Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação do motor peugeot 504 no willys

DCD
22/05/2015, 02:59
Bom dia galera procurei no Google e aqui no mecanismo de busca mas nada achei gostaria de saber se alguém tem adaptado, já adaptou ,ou saiba quem adapta motor de Peugeot 504 no Jeep Willys pois tenho uma oferta de compra já com o cambio de Chevette acoplado por um bom preço e queria saber se adaptação é tranquila etc se é possível essas coisas para q avalie se compensa

squinzani
22/05/2015, 08:31
Bom dia galera procurei no Google e aqui no mecanismo de busca mas nada achei gostaria de saber se alguém tem adaptado, já adaptou ,ou saiba quem adapta motor de Peugeot 504 no Jeep Willys pois tenho uma oferta de compra já com o cambio de Chevette acoplado por um bom preço e queria saber se adaptação é tranquila etc se é possível essas coisas para q avalie se compensa

olha não conheço desse veículo...

mas aqui nesse topic falam dele..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/45832-alguem-tem-pick-up-peugeot-504-diesel.html

alguns dizem que a mecanica é dificil de encontrar... da uma lida, quando resolvemos adaptar algo, tem que pensar se vai ter peças, preço da manutenção.. essas coisas.

DCD
22/05/2015, 13:03
já tinha visto esse tópico alias foi o único q apareceu nas buscas aqui do fórum mas valew o toque no caso eu estou negociando um motor q acabou de ser feito 6meses de garantia etc e qto as peças hj em dia com internet fica mais fácil e preços tbm temos de todos o bolsos é so procurar bem eu queria mais saber é se é complicada a adaptação essas coisas?

olha não conheço desse veículo...

mas aqui nesse topic falam dele..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/45832-alguem-tem-pick-up-peugeot-504-diesel.html

alguns dizem que a mecanica é dificil de encontrar... da uma lida, quando resolvemos adaptar algo, tem que pensar se vai ter peças, preço da manutenção.. essas coisas.

rfdex
22/05/2015, 15:53
Amigo, só no BRASIL este motor durou pouco. Na europa e argentina tem relatos deste motor passar fácil dos 500 mil kms. É um motor extrememente econômico, não tem correia dentada e acha peças facilmente (até mesmo pelo próprio Mercado Livre). E é bem barato de comprar. Pode ir fundo! Seu jipe vai fazer no mínimo 15 km/l. É um motor de baixa/média rotação. Se usar na estrada estourando giro constante, como em viagens, ele dura pouco como qualquer motor a diesel de concepção antiga. Um abraço!

kasemodel
22/05/2015, 18:58
Se eu não estou enganado, este motor é o XUD, o mesmo utilizado nos JPX. Tem que tomar cuidado com a parte de arrefecimento dele, e cuidar pra não manter uma rotação muto alta por um longo período de tempo.

Dá uma procurada por JPX que vc vai encontrar bastante informação referente ao motor. É que nem o BF, há quem ame e há quem odeie! hehe...

Eu não sei dar uma opinião sobre o assunto, particularmente evitaria.

Abraço,
Kasemodel

Leonardo Truccolo
22/05/2015, 21:06
Se eu não estou enganado, este motor é o XUD, o mesmo utilizado nos JPX. Tem que tomar cuidado com a parte de arrefecimento dele, e cuidar pra não manter uma rotação muto alta por um longo período de tempo.

Dá uma procurada por JPX que vc vai encontrar bastante informação referente ao motor. É que nem o BF, há quem ame e há quem odeie! hehe...

Eu não sei dar uma opinião sobre o assunto, particularmente evitaria.

Abraço,
Kasemodel

Não é o mesmo motor do JPX.

Abs

Willian Del Piero Rocha
22/05/2015, 23:48
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/106450-jpx-com-motor-peugeot-diesel-1-9-dw8.html

DCD
23/05/2015, 08:17
Desde ja muito obrigado galera tão o motor é um 2.3diesel sera q se eu colocar alem da helice normal uma ventuinha na parte frontal do radiador ajuda no problema de superaquecimento ? Alguem sabe me informar detalhes do motor como cv hp torque e coo adaptar ele no willys tipo suportes de coxim etc se eu fechar ngocio ele ja vai vir acoplado o cambio de chevette e se gundo informação o vendedor ele fa 16km com um litro o q me interessou muito qto a viagens por eqto no maximo irei para o litoral norte de sp sera q aguenta?????

rfdex
23/05/2015, 08:49
Em primeiro lugar. Este motor NÃO È O MESMO DO JPX! Ele é 2.3 e o do JPX é 1.9. O do JPX usa correia dentada, ele não. Há enormes diferenças. Em segundo lugar, ele aguenta sim, desde que respeitadas as suas limitações. Em regra ele NÃO TEM problema de superaquecimento, logo não precisa de ventoinha auxiliar. Estando com um bom radiador, bomba d'água e válvula termostática adequada, funcionará muito bem. Quanto ao HP e torque não lembro, mas tínhamos uma pickup peugeot com este motor. Ela é homologada para 1300kg de carga. Em subida ela ia a 80 na boa com toda essa carga em cima. Um abraço

DCD
23/05/2015, 13:55
[QUOTE=rfdex;2279464]Em primeiro lugar. Este motor NÃO È O MESMO DO JPX! Ele é 2.3 e o do JPX é 1.9. O do JPX usa correia dentada, ele não. Há enormes diferenças. Em segundo lugar, ele aguenta sim, desde que respeitadas as suas limitações. Em regra ele NÃO TEM problema de superaquecimento, logo não precisa de ventoinha auxiliar. Estando com um bom radiador, bomba d'água e válvula termostática adequada, funcionará muito bem. Quanto ao HP e torque não lembro, mas tínhamos uma pickup peugeot com este motor. Ela é homologada para 1300kg de carga. Em subida ela ia a 80 na boa com toda essa carga em cima. Um abraço[/Q

VALEW OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES AGORA SO PRECISARIA SABER SOBRE COMO ADAPTAR Q SPORTE USAR OU FABRICAR ETC

Willian Del Piero Rocha
23/05/2015, 17:15
Denis ,suportes não existem prontos ,nem para motor AP que é muito usado no Jeep , ,o mecânico vai ter que fabricar ,vai descendo o motor na posição que deverá ficar ,ai mede e fabrica os suportes, é assim que funciona.

rfdex
23/05/2015, 19:55
Exatamente assim que o William falou!

DCD
24/05/2015, 01:22
é q vi aqui no fórum q para ap eles invertem os suporte do bf e da direitinho outra coisa q pensei é a seguinte como faço para achar a posição e distancia certa? não sei se estou falando bobagem mas pensei e conectar a flange da tração cambio ajustarr os parafusos e ai com o motor acoplado ao cambio eu teria a distancia exata de onde deverei soldar os suportes de coxim é assim q se faz? e ai o mecânico faz os suportes é isso?

DCD
24/05/2015, 01:38
deixa eu dar uma abusada alguém conhece motor mb 180 ? é mais forte melhor q o 504? alguém sabe algo sobre adaptação do mesmo?

rfdex
24/05/2015, 12:38
deixa eu dar uma abusada alguém conhece motor mb 180 ? é mais forte melhor q o 504? alguém sabe algo sobre adaptação do mesmo?

Esse motor é excelente. Aqui em Brasilia tem um sujeito que fqz transporte escolar. Chegou a ter 4 veiculos, entre eles ate Sprinters modernas. Devido a crise vendeu tudo e optou por ficar com a MB180. Manutencao baixissima. Por acaso, esta pagando quanto nestes motores?

DCD
24/05/2015, 13:40
esse motor é excelente. Aqui em brasilia tem um sujeito que fqz transporte escolar. Chegou a ter 4 veiculos, entre eles ate sprinters modernas. Devido a crise vendeu tudo e optou por ficar com a mb180. Manutencao baixissima. Por acaso, esta pagando quanto nestes motores?

e qto a adaptação da pra adaptar no cambio do willys? Tem q colocar outro cambio? Ele é melhor q o peugeot mais forte economico etc??? Então estou negociando o 504 em torno de cinco e meio com o cambio e 4,500 sem o mb 5000 mas estou tentando pagar um pouco menos mas o cara não me disse se esta parado ou rodando etc

rfdex
24/05/2015, 18:19
Amigo, acho que este motor se encontra por menos $$$. Tenha paciência que irá aparecer. Acho que o câmbio e tração do JPX encaixa certinho neste motor. O encaixe dele salvo engano é idêntico ao do peugeot que saiu no JPX. Se servir, acredito ser a melhor e mais fácil opção. Se não, acho que o ideal é partir para um câmbio de chevette + caixa de tração willys (usando aquele kit de adaptação consagrado no mercado!). Um abraço.

DCD
24/05/2015, 22:15
Amigo, acho que este motor se encontra por menos $$$. Tenha paciência que irá aparecer. Acho que o câmbio e tração do JPX encaixa certinho neste motor. O encaixe dele salvo engano é idêntico ao do peugeot que saiu no JPX. Se servir, acredito ser a melhor e mais fácil opção. Se não, acho que o ideal é partir para um câmbio de chevette + caixa de tração willys (usando aquele kit de adaptação consagrado no mercado!). Um abraço.

rfdex motor diesel bom completo em sp por menos de 5000 ´bem difícil de achar pelo menos aqui sei pq já pesquiso isso a anos desde q peguei meu jeep mas estou indo com calma e paciência e agradeço os conselhos mas vamos as duvidas esse motor q vc esta falando é o mb180 certo??? então mas ai eu teria q comprar o cambio e a tração do jpx e ai acho q sairia um custo muito maior fora a mão de obra com adaptação mas se nele servir cambio de Chevette acho q ai fica mais em conta e pode dar negocio qto ao do Peugeot com cambio de Chevette 5,500 achei salgado tbm mas no momento é o q temos eu até estou pensando em arrumar um bf em bom estado por uns 1000 reais e colocar pra poder pelo menos andar com o jeep inclusive coloquei anuncio aqui nos classificados de compra mas até agora ninguém se pronunciou u cara com um motor do vecrta ofereceu negocio mas tbm com valor de 4,500fora q adaptar esse motor nem faço ideia e tbm esse motor estava parado a um tempo tem um cara vendendo um de opala entrei em contato ele falou q o motor ta parado a 4 anos eu pedi a localização pra ver o motor apesar q vou ter q gastar com retifica sei la ficaria muito mais cara tbm mas nem me retornouentão o motor Peugeot q é retificado novo por eqto parece ser o melhor negocio pois tem garantia e vem com o cambio acoplado mas é um motor 94 o mb é mais novo posso ver ele funcionando vem completinho mas são cinco mil fora adaptação q vou ter q gastar vc sabe se já tem flange da deep tec para esse motor e cambio de chevette? ou melhor ainda no momento flange do mb para cambio willys q é o q estou mais tentado a fazer????

rfdex
24/05/2015, 23:43
Acho q ninguem usa o motor da mb em jipe. Nunca vi. Mas e bom! O vendedor do motor sabera dizer qual cambio casa certinho no motor mercedes da MB180. O peugeot eh um motor mais conhecido, mas tambem nunca o vi num jipe. Deve ficar legal.

vfserra
31/05/2015, 19:50
Denis, pq vc não procura o motor da besta gs aquelas redondinhas. É um ótimo motor, coloquei no meu jeep e não me arrependo ele é 2.7 cobeçote de ferro e junta de lata, se vc achar fraco pode turbinar que ele aguenta tranquilo e quer mais fácil de achar peças que da besta.
O doc do seu jeep já está diesel? no seu lugar não compraria o motor sem ter o documento.

squinzani
31/05/2015, 20:27
Denis, pq vc não procura o motor da besta gs aquelas redondinhas. É um ótimo motor, coloquei no meu jeep e não me arrependo ele é 2.7 cobeçote de ferro e junta de lata, se vc achar fraco pode turbinar que ele aguenta tranquilo e quer mais fácil de achar peças que da besta.
O doc do seu jeep já está diesel? no seu lugar não compraria o motor sem ter o documento.

pode me passar de qual besta vc comprou o motor? e qual cambio está usando? e qual reduzida?

rfdex
31/05/2015, 21:23
Esse motor 2.7 é da Topic e salvo engano é o mesmo usado naquelas pickups Nissan D21, que deram lugar às Frontier. É muito bom mesmo. Mas os 2.2, que sairam nas Bestas não presta. Abraço

vfserra
01/06/2015, 21:13
Motor da Besta Gs 2.7, câmbio de chevette e t-case willys.
Estou bem satisfeito com o resultado, não senti necessidade de turbinar.

squinzani
02/06/2015, 15:38
Motor da Besta Gs 2.7, câmbio de chevette e t-case willys.
Estou bem satisfeito com o resultado, não senti necessidade de turbinar.

o cambio aguentou? oO

é cambio do 4M ou 5M ?

e a capa seca é de qual?

se turbinar acho que não aguentaria....

Cesar Benatti
06/10/2015, 17:29
DCD, como vai? Pelas fotos esse motor não é o XD2 que incorpora o 504. Tenho quatro picapes destas e nenhuma tem o motor parecido com este.

carlostractor
14/02/2018, 00:05
amigo gostaria de colocar um motor da besta e caixa na minha rural alguem sabe como adaptar uma lavanca abraços