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Ver Versão Completa : Sugestão de roda e acessórios (Troller 2015)



Rob Roy
20/05/2015, 20:29
Pessoal,

Como novato no assunto peço ajuda dos colegas. Depois de muito procurar sem sucesso por um Troller 2010 a 2012 em boas condições, decidi partir para um 2015 (essa decisão já está tomada e não vou voltar atrás). Então... comprando um 0km quais seriam os itens necessários para o meu objetivo em relação a pneus, rodas, proteção, snorkel? Meu objetivo não seriam trilhas, mas passar por estradas abandonadas e caminhos muito precários até onde for possível para depois seguir a pé no mato (o objetivo é a pratica de trekking que é a minha verdadeira paixão). Por exemplo, com um Troller há trilhas em que eu poderia poupar até 8 horas de caminhada, e agora com o Troller posso ir muito mais longe. Na parte baixa da serra em que eu vou há muito barro e travessia de trechos de rio de pedra que na época das chuvas chega a atingir a cintura. Já na parte alta da serra há muita pedra, erosão e subida.

abdias
21/05/2015, 09:47
Pelo que eu entendi, você pretende viajar sozinho, bom, estou longe de ser a pessoa mais indicada para te ajudar sobre offroad, mas já aprendi na prática que não é bom viajar sozinho sem um guincho realmente bom, e talvez outros equipamentos para te tirar de enrascadas como o hi lift e pranchas, por exemplo.

Também acho que os pneus que originais do Troller não vão segurar a barra no seu caso também não...

gperes
21/05/2015, 10:01
Ola amigo,se você colocar um pneu Mud-Terrain sem exageros ,Guincho e Snorkel ja seria um excelente começo, o guincho é uma ferramenta de auxilio ESSENCIAL, principalmente se você estiver sozinho.O snorkel além de ter o apelo estético na viatura, pode te dar uma tranquilidade em terrenos alagados.As proteções cabe a cada um decidir a necessidade das mesmas, mais protege bastante, principalmente para seu uso em rio com pedras conforme descrito.

Cuidado ao se aventurar sozinho!, tenha acessórios que podem te tirar de alguma enrascada!

Fiz deserto do jalapão agora em abril/maio com meu Troller 2015, com pneus BF Goodrich MUD 285/70R17 , Snorkel e guincho ( não foi utilizado),sem as proteções vendidas pela Troller e o carro foi muito tranquilo.

É claro que quando o Off-Road entra na veia , você sempre vai querer fazer modificações e criar certas "necessidades" hahahaha, e esse é um dos motivos do 4x4 ter milhares de adeptos. É sempre uma viagem sem fim

Parabéns pela decisão!

abs!




Pessoal,

Como novato no assunto peço ajuda dos colegas. Depois de muito procurar sem sucesso por um Troller 2010 a 2012 em boas condições, decidi partir para um 2015 (essa decisão já está tomada e não vou voltar atrás). Então... comprando um 0km quais seriam os itens necessários para o meu objetivo em relação a pneus, rodas, proteção, snorkel? Meu objetivo não seriam trilhas, mas passar por estradas abandonadas e caminhos muito precários até onde for possível para depois seguir a pé no mato (o objetivo é a pratica de trekking que é a minha verdadeira paixão). Por exemplo, com um Troller há trilhas em que eu poderia poupar até 8 horas de caminhada, e agora com o Troller posso ir muito mais longe. Na parte baixa da serra em que eu vou há muito barro e travessia de trechos de rio de pedra que na época das chuvas chega a atingir a cintura. Já na parte alta da serra há muita pedra, erosão e subida.

Flavio_FF
21/05/2015, 11:22
Pessoal,

Como novato no assunto peço ajuda dos colegas. Depois de muito procurar sem sucesso por um Troller 2010 a 2012 em boas condições, decidi partir para um 2015 (essa decisão já está tomada e não vou voltar atrás). Então... comprando um 0km quais seriam os itens necessários para o meu objetivo em relação a pneus, rodas, proteção, snorkel? Meu objetivo não seriam trilhas, mas passar por estradas abandonadas e caminhos muito precários até onde for possível para depois seguir a pé no mato (o objetivo é a pratica de trekking que é a minha verdadeira paixão). Por exemplo, com um Troller há trilhas em que eu poderia poupar até 8 horas de caminhada, e agora com o Troller posso ir muito mais longe. Na parte baixa da serra em que eu vou há muito barro e travessia de trechos de rio de pedra que na época das chuvas chega a atingir a cintura. Já na parte alta da serra há muita pedra, erosão e subida.

Rob,

Concordo com o que todos falaram e na minha opinião mesmo você tendo alguns equipamentos necessários para sair de um problema, sozinho você poderá entrar numa grande enrascada e nem conseguir utiliza-los, pois as vezes você precisará de uma ajuda para usar alguns equipamentos.

De qualquer forma eu compraria os seguintes itens.
> Guincho Warn 10 ou 12t com cabo sintético;
> Base para Guincho ou o Parachoque Offroad que já vem pronto para instalação do Guincho;
> Hi-lift 1,50m
> Pranchas;
> Snorkel fundamental;
> Pneus BF Mud 285/70 R17 (depende do gosto de cada um);
> Protetor de Tanque;
> Protetor de diferencial dianteiro e traseiro;
> Peito de aço (realmente de aço pois o original e muito fraco);

Além dos itens necessários para esse tipo de aventura (muita água, lanterna, kit para resolver furo em pneus, barraca e etc) rsrsrs

Obs.: O guincho para usa-lo corretamente existe várias técnicas, então sugiro que pesquise na net pois você encontrará vários vídeos para melhor te orientar.

No mais boas trilhas.

Rob Roy
24/05/2015, 12:10
abdias, gperes e flavio_FF valeu pelas dicas e com certeza vou usá-las para equipar o bicho! Semana que vem ou no máximo na outra vou pegar ele. Já estou procurando os vídeos de como usar esses acessórios, mas não posso esquecer que o melhor acessório é a cautela para um novato como eu. Na dúvida sobre atrevessar ou não certo trecho simplesmente vou deixar ele ali mesmo e sigo a pé.

abdias
25/05/2015, 08:36
vai ser bem legal se depois vc botar aqui as fotos da máquina!!!