Ver Versão Completa : É possível colocar o cambio eaton da ranger 2.8 em diante na ranger com maxion 2.5?
mauroxavier
19/05/2015, 21:18
Possuo uma ranger cab dupla 4x4 diesel com motor maxion 2.5 que já está bem cansado, terei de fazer retifica, e pretendo comprar o kit repotenciamento de 2.5 para 2.8 e instala-lo, porém acho a relação da ranger muito curta para viagens e estou interessado em saber se tem como substituir o cambio atual mazda pelo eaton da ranger 2.8 em diante? sem muitas dificuldades.
Precisa fazer alguma adaptação ou é só trocar?, com relação a embreagem provavelmente terei de trocar, se o cambio eaton encaixar perfeitamente, compro embreagem para 2.5 ou para 2.8?
Sei que gastarei um bocado, mas não pretendo trocar de carro. Se for para trocar por outro que talves já esteja em fim de vida melhor arrumar o meu do jeito que quero e ter a certeza de ficar bom.
Ou seria possível somente alongar a 5º marcha?
Não pretendo alongar na medida dos pneus.
O certo é trocar a relação de diferencial. O câmbio não trará diferença. E quanto ao seu atual câmbio mazda, ele usa fluido de tranmissão automática e não óleo de câmbio convencional. Abraço
o ideal e trocar as relaçoes de diferencial..
mauroxavier
25/05/2015, 08:44
Não entendi com relação a trocar o cambio, ele não iria alongar?, sei que a relação da ranger 2.5 para 3.0 teve diferenças no diferencial, porém não teve maior influência pelo cambio?, gostaria de saber o meio mais econômico de alongar, cambio ou diferencial.
Atualmente ando a uns 115 km/h a 3000 rpm, gostaria de poder andar a pelo menos uns 130 km/h a 3000 rpm.
Se eu for alongar no diferencial, como consigo achar um que se adapte corretamente? além disso preciso trocar também da tração correto?, será que consigo encontrar? e será que fica mais em conta que trocar a caixa de marcha completa?
So vai adiantar trocar a caixa se achar uma de 6 marchas. Porque todas de 5 possuem praticamente a mesma relacao em quinta marcha. Ou seja, nao fara diferenca alguma.
mauroxavier
25/05/2015, 12:37
Qual a sugestão para alongar? teria de comprar coroa e pinhão da ranger 3.0 tanto para a parte traseira quanto para dianteira por cauxa do 4x4?
Coophamat
25/05/2015, 16:09
Eu acho a relação da ranger 3.0 longa de mais, a minha em 5° a 120 esta a pouco mais de 2000 rpm. Eu gostaria de testar a relação 11:45 para ver como fica, mas a troca sai muito caro.
Se o diferencial da sua for Dana 44 tem essa opção para colocar, mas como a sua e 4x4 não sei as opções para o diferencial dianteiro.
Imperador!
25/05/2015, 20:52
Esse motor 2.5 não tem força pra aguentar a relação da Ranger 3.0. O ideal seria usar a das últimas Ranger 2.8, acho que são 11x41
Marcos Milan
09/09/2019, 16:25
Olá, alguem consegui colocar trocar o cambio mazda pelo eaton fso2405? E o cabo do velocímetro, como fazer? eu estou com uma caixa fso2405a, mas não tem local para colocar o cabo de velocímetro
Possuo uma ranger cab dupla 4x4 diesel com motor maxion 2.5 que já está bem cansado, terei de fazer retifica, e pretendo comprar o kit repotenciamento de 2.5 para 2.8 e instala-lo, porém acho a relação da ranger muito curta para viagens e estou interessado em saber se tem como substituir o cambio atual mazda pelo eaton da ranger 2.8 em diante? sem muitas dificuldades.
Precisa fazer alguma adaptação ou é só trocar?, com relação a embreagem provavelmente terei de trocar, se o cambio eaton encaixar perfeitamente, compro embreagem para 2.5 ou para 2.8?
Sei que gastarei um bocado, mas não pretendo trocar de carro. Se for para trocar por outro que talves já esteja em fim de vida melhor arrumar o meu do jeito que quero e ter a certeza de ficar bom.
Ou seria possível somente alongar a 5º marcha?
Não pretendo alongar na medida dos pneus.
Marcos Milan
20/05/2020, 08:40
Estou colocando o eaton fso2405A da ranger 3.0 no motor 2.5 maxion, só que na f1000. Estou usando o cambio da 3.0 que é fso2505a e o volante+embreagem+ flange do cambio da ranger da ranger 2.8. O cambio fso2405A da ranger 3.0 possui as primeiras marchas um pouco mais curta e a quinta um pouquinho mais longa em relação ao cambio da ranger 2.8 fso2405B, e o cambio mazda da f1000 tem as mesmas relaçoes do eatons da ranger 2,8, o fso2405b. Foi retirado a engrenagem coroa/pinhão de velocimetro do cambio mazda e estamos adaptando no cambio eaton, precisou abrir o diametro interno coroa do velocimetro para 34,7mm e usinar o eixo pra entrar a coroa. Na rabeta precisou encher de solda na parede para usinar e colocar o sistema de fixação original do cambio mazda. è um baita trabalho.
Olá, alguem consegui colocar trocar o cambio mazda pelo eaton fso2405? E o cabo do velocímetro, como fazer? eu estou com uma caixa fso2405a, mas não tem local para colocar o cabo de velocímetro
Marcos Milan
21/05/2020, 16:28
572549usinando o eixo principal pra receber a coroa do velocímetro retirado do cambio mazda
Marcos Milan
21/05/2020, 16:29
572550enchemos a rabeta com solda aluminio pra alojar o cabo do velocimetro com o pinhão
Marcos Milan
21/05/2020, 16:31
572551veja o pinhão em cor amarelo na rabeta do cambio eaton fso2405a da ranger 2011 3.0
Marcos Milan
21/05/2020, 16:32
572552no lado oposto também foi soldado pra criar parede
Marcos Milan
21/05/2020, 16:34
572553estou apontando com o dedo o local do pinhão do velocímetro, o pinhão também era do cambio mazda
Marcos Milan
21/05/2020, 16:38
572555essa é a coroa do cambio mazda, tivemos que abrir o diâmetro interno dela pra 34,7mm e usinar o eixo principal do cambio eaton fso2405a para alojar essa coroa.
Marcos Milan
21/05/2020, 16:45
motor de partida deu certo o mesmo, a flange do cambio é da ranger 2.8, juntamente com o volante e embreagem do ranger 2.8 e o cambio eu usei o da ranger 3.0 porque tem a quinta marcha mais longa as tem as primeiras marchas mais curtas, dando mais força de saída, mas o cambio eu usei da ranger 2.8 é a mesma carcaça com as mesmas relações do cambio mazda da f1000 hsd 2.5. Ranger 2.8 tem cambio fso2405b e ranger 3.0 tem cambio fso2405a.
Savio Spínola
03/07/2020, 08:46
Bom dia fiz essa troca em minha 2001 com relação a alongar o câmbio percebi que a quinta ficou mais longa o carro a 100 120 está com furo mais baixo. No painel aparente quase 400 giros a menos
Só que estou tendo um problema com o carro frio a segunda marcha arranha na hora de engatar depois que o carro esquenta funciona normal
Oleo e o correto embreagem está nova estou pensando no cilindro mestre mas se fosse cilindro ela iria arranhar as outras marchas tb não ia ?? Desde já agradeço a ajuda bom dia
Você ta usando óleo ou fluido atf?
boa noite. tenho uma ranger 2.5 ano 2001. gostaria de saber se é possivel substituir o volante do motor e embreagem pelo modelo 2.8 . obrigado
outra duvida, posso usar o cambio da blazer caso o meu nao sirva para trabalhar com o conjunto 2.8 ? ambos 4X2 obrigado
RicardoFLN
03/09/2020, 15:58
boa noite. tenho uma ranger 2.5 ano 2001. gostaria de saber se é possivel substituir o volante do motor e embreagem pelo modelo 2.8 . obrigado
Amigo, sim, dá pra fazer essa substituição, afinal os atuadores hidráulicos do platô tanto da 2.5 quanto da 2.8 e 3.0 são o mesmo, o que significa, mesmo curso. Comparando fotos dos volantes, o volante da 2.8 parece ter um pouco a mais de massa, vai dar um ganho marginal de torque. O disco da 2.8 tem um pouco mais de área de fricção que o da 2.5, apesar de ambos terem o mesmo diâmetro externo, 260 mm se não me falha a memória.
Sds.
RicardoFLN
03/09/2020, 16:12
outra duvida, posso usar o cambio da blazer caso o meu nao sirva para trabalhar com o conjunto 2.8 ? ambos 4X2 obrigado
Não, sem chance. Teu câmbio aí é da Mazda, o M5R1. Câmbio da Blazer é Eaton. Tu conseguiria é instalar os câmbios Eaton das Rangers 2.8 e 3.0 (FSO-2405B e FSO-2405A) no HS 2.5 tendo de, trocar a travessa que prende o câmbio no chassi e a flange que fica entre o câmbio e o motor.
Até semana passada eu não sabia nada disso.....kkk. Não sei por que cargas d'água fui olhar a relação de marchas de todos esses câmbios, e qual não foi minha surpresa!! A relação do M5R1 (que por sinal é o meu câmbio) é a mais sem noção!! Primeira longa, e quinta curta!! Acabei fazendo negócio em um câmbio de 3.0 pra colocar na minha viatura! Assim que o fizer, se der certo, faço uma postagem dedicada com os detalhes precisos da empreitada!
Sds.
Boa tarde Ricardo, fiquei interessado com esse cambio, sabe dizer se a relação do cambio nas primeiras marchas é mais longo ou curto que o cambio mazda?
RicardoFLN
23/09/2020, 20:27
Boa tarde Ricardo, fiquei interessado com esse cambio, sabe dizer se a relação do cambio nas primeiras marchas é mais longo ou curto que o cambio mazda?
Roger,
É mais curto, veja as relações abaixo:
M5R1: 3,401/2,048/1,312/1,000/0,791 (2.5)
FSO-2405 A e B: 4,079/2,289/1,472/1,000/0,725(A) e 0,809(B)
Eaton FSO-2405A é o que vinha nas Ranger 3.0
Eaton FSO-2405B era o das 2.8
Ou seja, tu tens as primeiras mais reduzidas nos câmbios Eaton, o que é uma bela vantagem pra quem tem Ranger 2.5. A verdade é que cagaram feio na escolha dessa relação de marchas pra 2.5!
E no final tem uma quinta mais longa, se usar o FSO-2405A, que foi a minha escolha.
Se for pegar um em desmanche, confere a plaquinha!
Além da caixa, tu vais precisar da alavanca de mudança, da travessa que prende o câmbio ao chassi, e da flange motor/câmbio. O atuador de embreagem é o mesmo para todas, seja 2.5 , 2.8, como 3.0 Precisa tb de parafusos mais curtos, tanto os que prendem o câmbio na flange, como alguns que prendem a T-case ao câmbio.
Podes manter o mesmo volante, e a mesma embreagem, mas ATENÇÂO!!! Tens de colocar um espaçador de 10mm no motor de arranque, senão o bendix vai ficar acoplado à cremalheira do volante.
Tem mais uma coisa que precisa ser alterada que são aquelas chaponas que são presas ao bloco do motor que assentam sobre os coxins. Na 2.5, essas chapas tb são aparafusadas na flange, porém na flange da 2.8/3.0 esses parafusos são rotacionados em 90 graus. Eu até tenho fotos disso, mas não estão carregando. Outra hora tendo postar.
Sds.
RicardoFLN
02/10/2020, 14:38
Seguem as fotos que fiquei devendo da postagem anterior:concordo:.
574510
Modificação na chapa que é aparafusada no bloco e na flange. Ao lado da cabeça dos parafusos allen, pode-se observar os dois furos que eram usados originalmente no conjunto flange/caixa da 2.5. Soldei uma orelha, dois furos e está feito pra nova flange. A mesma coisa do outro lado.
574512 574511
"Sanduíche de arruelas", gambiarra pra afastar o motor de arranque 10 mm na flange nova (2.8/3.0). Que na semana depois substitui pelo espaçador cortado no laser, ao lado.
Agora sim fico mais tranquilo pra trocar as relações de diferencial, de 4,56 para 4,10.
Pois com caixa Eaton + 4,10, a primeira fica mais curta que com caixa Mazda + 4,56!
Simples, fácil e rápido (mentira!) rsrs
Caixa Mazda à venda!!
Sds.
Muito bom o material Ricardo, estou pensando seriamente em fazer a troca, estou usando pneus 35" e pesa na saída, essa 1ª e segunda bem reduzida, ajudaria na trilha também com pneus 37", sem contar na facilidade de peças deste câmbio!
Outra questão, esses cambios mazda, tem os engates pesados pra não dizer duro kkkk, o eaton é melhor?
e será que é possível usar a embreagem da 2.8 sem ter que alterar o volante do motor? pois o custo dela é bem menor comparado a 2.5
RicardoFLN
05/10/2020, 20:28
Muito bom o material Ricardo, estou pensando seriamente em fazer a troca, estou usando pneus 35" e pesa na saída, essa 1ª e segunda bem reduzida, ajudaria na trilha também com pneus 37", sem contar na facilidade de peças deste câmbio!
Outra questão, esses cambios mazda, tem os engates pesados pra não dizer duro kkkk, o eaton é melhor?
Roger,
Olha, ao menos o que eu peguei comparado com o meu antigo tem sim os engates mais macios.
Não, não dá pra usar o platô da 2.5 no volante da 2.8. As furações de fixação são diferentes. Se quer usar a embreagem da 2.8, obrigatoriamente tem de trocar o volante. E se fizer isso, aí acredito que seja desnecessário o espaçador no arranque (mas é bom conferir!).
Sds.
Roger,
Olha, ao menos o que eu peguei comparado com o meu antigo tem sim os engates mais macios.
Não, não dá pra usar o platô da 2.5 no volante da 2.8. As furações de fixação são diferentes. Se quer usar a embreagem da 2.8, obrigatoriamente tem de trocar o volante. E se fizer isso, aí acredito que seja desnecessário o espaçador no arranque (mas é bom conferir!).
Sds.
Boa tarde amigo, vi pelas postagens que vc tem experiência com uma adaptação que estou querendo fazer. Tenho uma Ranger XL 2001 4x2, com motor 2.5 e consegui a um preço bom (não comprei ainda) uma mecânica 4x4 de uma Ranger 2004 2.8, exceto o motor. Minha ideia é usar essa mecânica no meu motor 2.5, queria trocar umas informações contigo antes de fazer a compra, se possível.
RicardoFLN
28/07/2021, 23:05
Boa tarde amigo, vi pelas postagens que vc tem experiência com uma adaptação que estou querendo fazer. Tenho uma Ranger XL 2001 4x2, com motor 2.5 e consegui a um preço bom (não comprei ainda) uma mecânica 4x4 de uma Ranger 2004 2.8, exceto o motor. Minha ideia é usar essa mecânica no meu motor 2.5, queria trocar umas informações contigo antes de fazer a compra, se possível.
Olha, transformar uma 4x2 em 4x4 nunca fiz, e nem sequer pensei sobre o assunto, mesmo pq jamais vi uma 4x2 por baixo! Não faço ideia do que precisa ser realmente trocado pra tornar isso possível. Mas pergunta aí?
Sds.
Olha, transformar uma 4x2 em 4x4 nunca fiz, e nem sequer pensei sobre o assunto, mesmo pq jamais vi uma 4x2 por baixo! Não faço ideia do que precisa ser realmente trocado pra tornar isso possível. Mas pergunta aí?
Sds.
Obrigado por responder amigo, então, na verdade minha dúvida é sobre trocar a caixa Mazda pela Eaton no motor 2.5, é possível? As estrias dos dois eixos são iguais? Posso usar a embreagem da 2.5 nessa adaptação? Essa questão do cabo de velocímetro, a caixa Eaton "B" tem a entrada tbm né, já que a Ranger 2.8 ainda é mecânica?
RicardoFLN
29/07/2021, 19:12
Obrigado por responder amigo, então, na verdade minha dúvida é sobre trocar a caixa Mazda pela Eaton no motor 2.5, é possível? As estrias dos dois eixos são iguais? Posso usar a embreagem da 2.5 nessa adaptação? Essa questão do cabo de velocímetro, a caixa Eaton "B" tem a entrada tbm né, já que a Ranger 2.8 ainda é mecânica?
Então, isso tudo está aí nas coisas que postei anteriormente, só dar um confere.
Quanto a cabo de velocímetro, nenhuma dessas caixas tem, velocímetro da Ranger é eletrônico e faz uso do sinal do sensor do ABS localizado na coroa do diferencial traseiro.
Sds.
Seguem as fotos que fiquei devendo da postagem anterior:concordo:.
574510
Modificação na chapa que é aparafusada no bloco e na flange. Ao lado da cabeça dos parafusos allen, pode-se observar os dois furos que eram usados originalmente no conjunto flange/caixa da 2.5. Soldei uma orelha, dois furos e está feito pra nova flange. A mesma coisa do outro lado.
574512 574511
"Sanduíche de arruelas", gambiarra pra afastar o motor de arranque 10 mm na flange nova (2.8/3.0). Que na semana depois substitui pelo espaçador cortado no laser, ao lado.
Agora sim fico mais tranquilo pra trocar as relações de diferencial, de 4,56 para 4,10.
Pois com caixa Eaton + 4,10, a primeira fica mais curta que com caixa Mazda + 4,56!
Simples, fácil e rápido (mentira!) rsrs
Caixa Mazda à venda!!
Sds.
Não foi preciso mexer no suporte transversal onde fica o coxim da caixa?
Na minha ficou mais pra traz
RicardoFLN
02/10/2021, 22:13
Não foi preciso mexer no suporte transversal onde fica o coxim da caixa?
Na minha ficou mais pra traz
O certo é comprar a caixa com a travessa e coxim, pois os suportes onde aparafusa a travessa no chassi são idênticos. Não dá pra usar a travessa da caixa Mazda na caixa Eaton.
Sds.
RicardoFLN
03/10/2021, 09:41
Não, sem chance. Teu câmbio aí é da Mazda, o M5R1. Câmbio da Blazer é Eaton. Tu conseguiria é instalar os câmbios Eaton das Rangers 2.8 e 3.0 (FSO-2405B e FSO-2405A) no HS 2.5 tendo de, trocar a travessa que prende o câmbio no chassi e a flange que fica entre o câmbio e o motor.
Até semana passada eu não sabia nada disso.....kkk. Não sei por que cargas d'água fui olhar a relação de marchas de todos esses câmbios, e qual não foi minha surpresa!! A relação do M5R1 (que por sinal é o meu câmbio) é a mais sem noção!! Primeira longa, e quinta curta!! Acabei fazendo negócio em um câmbio de 3.0 pra colocar na minha viatura! Assim que o fizer, se der certo, faço uma postagem dedicada com os detalhes precisos da empreitada!
Sds.
Lá pra trás, eu escrevi a necessidade da troca da travessa.;)
O certo é comprar a caixa com a travessa e coxim, pois os suportes onde aparafusa a travessa no chassi são idênticos. Não dá pra usar a travessa da caixa Mazda na caixa Eaton.
Sds.
blzz, é que estava acompanhando e vi que vc não havia descrito nada, so perguntei pra confirmar mesmo, ai pra não atrasar alterei o suporte que tinha na mão mesmo, valew
GriebelerHsd
18/01/2025, 15:46
Buenas meu amigo, vi que você entende bastante do assunto sobre a ranger, te acompanho a tempos, enfim tô com uma ranger 2.5 2001, seu câmbio antigo mazda fazia um chiado baixo que era mais perceptível em 5 marcha? O meu foi revisado recentemente e continua com um chiado muito chato em 5º marcha, tô desanimado tô pensando em trocar por um câmbio da 2.8 ou até mesmo 3.0, tenho interesse também em alongar meu diferencial, achei em Buenas Aires na Argentina a relação a 4:10 para meu diferencial 8.8, tô pensando em buscar, e creio que minha 1 marcha como já é longa vai ficar ruim com essa relação nova, mas enfim, seu câmbio Mazda tinha esse chiado também? Algum mecânicos me falaram que até as 3.0 tem esse chiado, mas na minha está um chiado alto, creio que seja impossível ser assim, com os vidros fechados fica chato viajar.
RicardoFLN
18/01/2025, 17:21
Buenas meu amigo, vi que você entende bastante do assunto sobre a ranger, te acompanho a tempos, enfim tô com uma ranger 2.5 2001, seu câmbio antigo mazda fazia um chiado baixo que era mais perceptível em 5 marcha? O meu foi revisado recentemente e continua com um chiado muito chato em 5º marcha, tô desanimado tô pensando em trocar por um câmbio da 2.8 ou até mesmo 3.0, tenho interesse também em alongar meu diferencial, achei em Buenas Aires na Argentina a relação a 4:10 para meu diferencial 8.8, tô pensando em buscar, e creio que minha 1 marcha como já é longa vai ficar ruim com essa relação nova, mas enfim, seu câmbio Mazda tinha esse chiado também? Algum mecânicos me falaram que até as 3.0 tem esse chiado, mas na minha está um chiado alto, creio que seja impossível ser assim, com os vidros fechados fica chato viajar.
Fala nego véio!
Olha, que eu me lembre o meu Mazda não fazia chiado algum, e tão pouco o atual Eaton. Ao bem da verdade o Eaton é um pouco mais barulhento SE NÃO fizer preenchimento do espaço entre a torre da alavanca e a lataria do chão da cabine com bastante espuma, uma vez que a torre dele acaba entrando bem mais pra dentro da cabine do que o Mazda, mas feito isso não tem nenhum ruído incomodo. Na questão funcionamento o bichinho é uma manteiga nas trocas de marcha.
Um diferencial 4,10 com câmbio Eaton FSO-2405 A ou B, vai ficar com a primeira mais curta que o teu conjunto atual. É uma boa opção! Dê preferência pelo FSO-2405A, que aí tens a quinta mais longa que o B e que o MAZDA.
Depois vê aí pra cima tudo o que precisa pra fazer essa troca, que deve estar escrito. De cabeça já não me lembro mais de tudo.
Sorte aí.
Qualquer coisa prende o grito!
Sds.
Thiagohoffmann
05/05/2025, 13:32
Como proceder com relação ao velocímetro na adaptação do cambio eaton na ranger 2.5?
RicardoFLN
05/05/2025, 19:03
Como proceder com relação ao velocímetro na adaptação do cambio eaton na ranger 2.5?
Não precisa fazer absolutamente nada. Sinal do velocímetro na Ranger, vem da roda dentada presa junto a coroa do diferencial traseiro, que é o mesmo de onde vem o sinal pro ABS.
Sds.
Thiagohoffmann
06/05/2025, 10:27
Entendi, saberia dizer o que seria aquele cabo elétrico que vai na esquerda do câmbio?
RicardoFLN
06/05/2025, 14:10
Entendi, saberia dizer o que seria aquele cabo elétrico que vai na esquerda do câmbio?
Aquele é o interruptor da luz de ré.
Sds.
RicardoFLN
06/05/2025, 20:21
Pessoal, há uns dois meses atrás desci meu câmbio Eaton FSO-2405A pra dar uma geral no bichinho, pois a transferência eu já havia desmontado anteriormente, assim como o sistema da easy-traction. O câmbio não apresentava nenhum problema, estava tudo de boa, mas como era a única parte da viatura que eu ainda não havia desmontado.... chegou a hora!
Manual da Eaton na mão e pau na desmontagem. Apesar do manual te apresentar uma infinidade de ferramentas específicas, dá tranquilo de fazer com o ferramental padrão.
Os dentes já começam a apresentar as cicatrizes do tempo. Até fui atrás de alguns conjuntos de engrenagem pra substituir, mas não encontrei nada em melhores condições do que os que estavam (isso em ferros-velho, óbvio!). Cheguei a cotar algumas engrenagens originais Eaton, zero quilometro só pra dar umas risadas! Se tu inventa de trocar algo como metade das engrenagens do câmbio, comprando novas, facilmente chega no valor atual de revenda da viatura!:grin: No final fiz só a troca de todos os rolamentos do câmbio.
Mas vamos ao ponto do título do tópico. Esse câmbio Eaton FSO-2405 equipa um monte de carroças por aí, na verdade são 11 tipos (A,B,C,D,E,F,G,J,K,M e N) com as mais variadas relações de marcha, mas também com os mais variados tamanhos de eixos piloto entre outras diferenças, ou seja, tu não consegue instalar qualquer câmbio completo no teu veículo que seja equipado com um dos tipos. No entanto, o conjunto da quinta marcha pode sim ser facilmente trocado, uma vez que ela não é usinada no contra-eixo junto com as outras. E é aí que está o pulo do gato pra quem tem Ranger 2.8 (câmbio tipo B) e 3.0 (tipo A).
O B tem a quinta 0,809, o A é 0,725, os tipos C tem 0,698 e o tipo K é 0,653.
Então fica a dica, pois nesse fórum tem uma penca de questionamentos do pessoal querendo uma quinta um pouco mais longa, e a resposta padrão é:alongar o diferencial (até eu acho que já respondi isso quando era ignorante nos Eaton FSO.....kkkk).
Sds.
Thiagohoffmann
10/05/2025, 20:59
A flange do cambio da 2.8 é igual da 3.0? Qual seria mais fácil a adaptação no 2.5?
Thiagohoffmann
10/05/2025, 21:08
Outra pergunta em 2000 giros de 5 marcha atinge qual velocidade com o cambio da 3.0?
RicardoFLN
11/05/2025, 16:57
A flange do cambio da 2.8 é igual da 3.0? Qual seria mais fácil a adaptação no 2.5?
A flange de ferro fundido entre o bloco e câmbio é o mesmo para os dois câmbios.
Sds.
RicardoFLN
11/05/2025, 17:21
Outra pergunta em 2000 giros de 5 marcha atinge qual velocidade com o cambio da 3.0?
Com diferencial 4,10 e pneu 31, fica lá pelos 90/95.
Sds.
Thiagohoffmann
14/05/2025, 06:18
Você acha que essa alteração de cambio valeria a pena mesmo mantendo o diferencial original? Pois gostaria de ter mais força na 1 e 2 e andar a 100km/h ou mais a no máximo 2.500 giros
RicardoFLN
15/05/2025, 08:44
Você acha que essa alteração de cambio valeria a pena mesmo mantendo o diferencial original? Pois gostaria de ter mais força na 1 e 2 e andar a 100km/h ou mais a no máximo 2.500 giros
Com o FSO-2405, sim, tu vais ter primeira e segunda mais reduzida, e a 2500 giros passa de 100, pensando que teu diferencial é 4,56 e pneus 31. E tb andando a 2500 giros vais ficar surdo bem cedo.....rsrs