PDA

Ver Versão Completa : problemas para desligar a band

RubemJr.
19/05/2015, 20:47
Amigos
Depois de resolvido o problemas para ligar de manha no frio agora estou com problemas para desligar. Ela demora mais para apagar o motor. Alguem já passou por isso?
Abraço

felix
19/05/2015, 21:02
rubem,
que motor tem sua band,14b ou mb

Rodrigo-ce
19/05/2015, 21:12
Colega tente verificar o cabo do estrangulador se está bem engraxado.
Esse cabo serve para regular a marcha lenta e ao mesmo tempo também desliga a band. As vezes o problema é só uma boa lubrificação no cabo.
Se não der certo é necessário um pequeno ajuste na bomba injetora para fechar o debito de combustível (momento que você aperta o estrangulador para desligar o motor)
Felicidades

Dimasi
20/05/2015, 08:02
Tem que ver qual o motor. Se for 14b pode ser problema na solenoide

Diogo_Vargas
20/05/2015, 10:37
Bom dia...

A Band do Rubão é Motor MB...

Não sei como ajudar...

Abraços.

Sergio c
20/05/2015, 10:49
99% que é a regulagem do cabo. Nas trocas de motores que fiz é uma tristeza regular os estrangulador novamente, tem que achar o meio termo.
Se ficar muito baixo tu não consegue erguer a lenta do motor ou deixá-la bem mais alta(caso de usar guincho elétrico estando fora da band), e se deixar baixo, tu aperta o estrangulador e motor baixa bem a rotação, treme todo mas não desliga.

RubemJr.
20/05/2015, 12:17
99% que é a regulagem do cabo. Nas trocas de motores que fiz é uma tristeza regular os estrangulador novamente, tem que achar o meio termo.
Se ficar muito baixo tu não consegue erguer a lenta do motor ou deixá-la bem mais alta(caso de usar guincho elétrico estando fora da band), e se deixar baixo, tu aperta o estrangulador e motor baixa bem a rotação, treme todo mas não desliga.
Galera, meu motor e MB 364. Vou ver sobre regulagem do afogador. Abraçao a todos.

Sergio c
20/05/2015, 21:46
Acho que seria estrangulador nas bands.

Goncalez98
21/05/2015, 22:19
Pergunta q pode parecer idiota.... Seria possível criar um dispositivo de segurança para a Band para travar o estrangulador apertado?? isso seria eficaz?? Algo tipo uma aldabra com cadeado travando o estrangulador??

oq vcs acham???

MarcoSJC
22/05/2015, 08:10
Oi. Deve ser a regulagem do cabo mesmo.

Tava acontecendo com a minha também. Mas, até eu regular, bastava eu levantar o pedal do acelerador com a ponta do pé (por baixo do pedal - tem uma folguinha) e apertar o estrangulador ao mesmo tempo. rsrs

Sergio c
22/05/2015, 10:17
Pergunta q pode parecer idiota.... Seria possível criar um dispositivo de segurança para a Band para travar o estrangulador apertado?? isso seria eficaz?? Algo tipo uma aldabra com cadeado travando o estrangulador??

oq vcs acham???
Até acho que dá, mas não com o cabo do estrangulador. Teria que adaptar uma vareta direta na ponta da alavanca de aceleração da BI, acho que ficaria ao lado direito dos fusíveis, furando a lata, aí sim poderia fazer uma trava com um cadeado preso na lata, tipo as travas de voltante que vai presa nos pedais.

blind75
25/05/2015, 07:50
Boa trava hein.. Pode ser o cabo do acelerador tbm... Passei por isso. O cabo de aço quebrado ficava preso dentro da mangueira...bom olhar tbm

kaketa
04/08/2015, 21:41
Crosta de carvao nas cabecass dos cilindros em exesso devido a ma queima do diesel sobre alta temperaratura pode ser a causa do fenomeno.