Ver Versão Completa : Hilux SW4 kit suspensao
robertotubarao
19/05/2015, 16:23
Boa tarde, pessoal sou novo no mundo 4x4 e acabei de comprar uma SW4 1998 e estou pensando mexer na suspensão, colocar uns pneus maiores e guincho.
estava pensando em colocar o kit IronMan o que vocês acham?
Atenciosamente
Jose Roberto Pereira
Elias_qf
19/05/2015, 19:20
boa noite roberto,
coloca umas fotos da vtr, parabens pela compra...
entra nesse topico tem passo a passo de uma sw4 1997 deve esclarecer muitas coisas e ajudar nas ideias rs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/113343-comprei-minha-hilux-sw4-97-97-fotos-projetos-duvidas.html
americo_mattar
19/05/2015, 22:54
Roberto Parabéns pela viatura,
Tambem comprei a minha a menos de 60 dias. Coloquei o Kit Iron Man e ficou animal. Claro que no processo eu troquei varias peças (segue a lista abaixo) usei tudo original. Posso te afirmar que ficou excelente. embora com 2" a mais o carro esta mais estável e seguro em altas velocidades, o garante mais segurança para minha família.
Alias essa é uma dica importante, evite peças paralelas em suspensão e motor, o barato sai caro. Tem um tópico fixo no fórum com as indicações de onde comprar as peças originais com preço melhor, qualquer coisa me fala que colo aqui o link.
A lista abaixo é extensa mas como sou chato, preferi trocar tudo e deixar o carro zerado:
Valvula Termostatica
Anel de Vedação Valvula Termostatica
Mangueira Superior do Radiador
Mangueira Inferior do Radiador
Buchas Bandeja superior
Buchas badeja inferior
Braco Tensor pequeno
Pivo LD Superior
Pivo LE Superior
Bucha da Barra Estabilizadora Tras
Terminal da Barra (2)
Bieleta Dianteira
Amortecedores Iron Man 2"
Molas Iron Man 2"
Bucha da Barra Estabilizadora diant
Bieleta Traseira
Coxim do Motor
Rolamento da roda Dianteira Dir
Coxim do cambio
Pivo Dianteiro (superior)
Oleo Lubrificante (diferencial)
Fluido de Freio
Tela do tanque
Fluido Radiador
Oleo de Diferencial
Oleo Transmissão
Coifa tulipa
Coifa Homocinetica Interna e externa
americo_mattar
19/05/2015, 22:56
esqueci de comentar, acessa o site: http://www.japan-parts.eu/ e digita o chassi da viatura, vc tera acesso ao codigo de todas as peças que compoe o carro, e pode pesquisar preço de peças importandas no http://www.amayama.com/ embora com o dolar na cotação que esta fica complicado...
robertotubarao
20/05/2015, 13:36
obrigado pelas respostas, já li muita coisa no fórum.
agora vou fazer uma revisão completa, trocar todos os filtros e fluidos.
trocar o que estiver ruim ou ressecado, depois vou ver um kit de suspensão e pneus
estava pensando em ir na Fenajeep
robertotubarao
21/05/2015, 09:48
Bom dia Americo, voce pode passar o valor do kit iroman e onde consigo pecas originais toyota
Sonhador
21/05/2015, 11:45
Peças originais Toyota tem na CSS Sorana de SP Com desconto de 20% para peças de carros com mais idade assim como os nossos.
O pessoal contra tbem peças em Ponta porã com o Anderson da Stratus , tem a loja america tbem em ponta porã.
americo_mattar
21/05/2015, 12:42
Fala Roberto,
Eu paguei R$3800 no kit, não é barato mas valeu cada centavo. Na semana passada encarei 1000km na Fernão Dias, e foi otimo para testar a estabilidade em alta, a Charlene nem balança nas curvas, e mais engraçado era a cara dos outros motoristas quando agente passava por eles...hehehe ficou show
Já as peças originais como disse o Sonhador, eu comprei com o Anderson da Status 067 91827600 ou andersonpeças@hotmail.com, cara é firmeza, preço bom e peças originais chegou tudo certinho em casa. Se precisar aqui em Sp eu comprei na Caltabiano, 20% de desconto com Anderson 011 3660-3038 ou 011 7828-7105 (o vendedor tem o mesmo nome...rsrs)
Eu decidi usar somente peças originais, salvo alguma coisa de acabamento, como por exemplo as borrachas das portas, ou presilhas dos plásticos internos, não vale a pena arriscar a segurança da minha família e nem a "Saude" da "Charlene".
Bom dia Americo, voce pode passar o valor do kit iroman e onde consigo pecas originais toyota
robertotubarao
22/05/2015, 11:19
Bom dia pessoal, minha SW esta no mecânico trocando todos os óleos, fluidos, correias e tirando dois vezamentos, ja foi uma grana legal.
duas perguntas:
a primeira e para o Andre, onde você comprou o Kit Iroman?
a outra e como pode o pessoal que não e revendedor(acho) da toyota vender pecas originais?
pessoal sou novo no mundo 4x4
Sonhador
22/05/2015, 19:37
Acredito que compram as peças do mesmo fabricante porem , tem uma lenda que não e a mesma qualidade por questão de contrato, exigencia da Toyota.
americo_mattar
23/05/2015, 10:04
Fala Roberto,
no site tem o fone de contato http://www.ironman4x4.com.br/Ironman/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=2
e so ligar e falar o modelo do seu carro. O escritório deles é aqui em sp, eu fui buscar o kit pessoalmente. A instalação é bem simples plug and play, porém tem que levar para alinhamento técnico, ajustando a cambagem. Em alguns casos para manter o equilíbrio o volante pode ficar torto, e só tirar e ajustar a posição tomando cuidado com airbag.
abracos,
americo
Bom dia pessoal, minha SW esta no mecânico trocando todos os óleos, fluidos, correias e tirando dois vezamentos, ja foi uma grana legal.
duas perguntas:
a primeira e para o Andre, onde você comprou o Kit Iroman?
a outra e como pode o pessoal que não e revendedor(acho) da toyota vender pecas originais?
pessoal sou novo no mundo 4x4
Franco Deiana
23/05/2015, 16:20
http://www.armazem4x4.com.br/amortecedores/ironman/kit-de-suspens-o-performance-foamcell-sw4-1997-2002.html
americo_mattar
23/05/2015, 17:12
Fala lá franco coma equipe ironman e mais barato...
http://www.armazem4x4.com.br/amortecedores/ironman/kit-de-suspens-o-performance-foamcell-sw4-1997-2002.html
robertotubarao
27/05/2015, 12:35
bom dia pessoal estive olhando os tópico sobre pneu mas não achei a resposta
estou pensando em colocar na SW4 pneu 33x12,5 voces acham que vai pegar na suspensao ou vou ter problema com a policia
quero colocar um pneu misto asfalto/terra, qual marca tem um bom custo/beneficio
obrigado.
bom dia pessoal estive olhando os tópico sobre pneu mas não achei a resposta
estou pensando em colocar na SW4 pneu 33x12,5 voces acham que vai pegar na suspensao ou vou ter problema com a policia
quero colocar um pneu misto asfalto/terra, qual marca tem um bom custo/beneficio
obrigado.
Esse tomanho vai raspar bastante, mesmo com lift. Melhor abrir outro tópico, pois vai ter vários opiniões e soluções, dependendo do ano do seu carro (G II ou G III ?) e o uso principal.
Lucas Marinheiro
21/06/2015, 00:03
Boa noite pessoal!
Sou novo aqui no forum e no meio 4x4. Depois de tanto pesquisar o melhor custo benefício é realmente o kit iron man!
Comprei minha SW4 ano passado e de lá até agora foram só alegrias. Mudei a mecanica da minha para da hilux 2013 com cambio automatico. Aproveitei e ja mudei painel e bancos tb! Apesar da demora ficou excelente
RicardoSW
21/06/2015, 21:26
Tem foto do brinquedo?
Abs
Ricardo
\
Boa noite pessoal!
Sou novo aqui no forum e no meio 4x4. Depois de tanto pesquisar o melhor custo benefício é realmente o kit iron man!
Comprei minha SW4 ano passado e de lá até agora foram só alegrias. Mudei a mecanica da minha para da hilux 2013 com cambio automatico. Aproveitei e ja mudei painel e bancos tb! Apesar da demora ficou excelente
calhiandro
21/06/2015, 22:37
Boa noite pessoal!
Posta as fotos para agente vê.
sueldo soares bibiano
23/07/2015, 18:59
Olá Americo, acabei de adquirir uma SW4 2001 Turbo Diesel, e gostaria de saber qual foi o modelo da suspensão Iron Man que você colocou na sua: foi a Confort / Tipo A, ou a Performance/Tipo B ?
americo_mattar
23/07/2015, 20:09
Fala Soares,
se não me engano foi o kit foamcel, preciso dar uma olhada na nota, pois está no escritório.
de qualquer forma vc ligando na ironman eles te informam. Estou gostando muito do comportamento do carro, ficou firme e transmiíte muita segurança tanto na terra quanto no asfalto.
Vou olar no escritório e te falo com mais certeza. De qualquer forma acho que vale cada centavo.
Abraco,
Olá Americo, acabei de adquirir uma SW4 2001 Turbo Diesel, e gostaria de saber qual foi o modelo da suspensão Iron Man que você colocou na sua: foi a Confort / Tipo A, ou a Performance/Tipo B ?
americo_mattar
23/07/2015, 20:14
Achei aqui a anotação, coloquei o kit performance nitrogas, a viatura subiu mais mais de 2" e mesmo assim ficou mais estável, e acabou com aquele sintoma de "bunda caída".
Matheus Pira
24/07/2015, 14:06
Boa tarde pessoal
Eu não sei se compro o kit da Ironman ou rancho... o Ironman ja vem com as molas e o rancho eu vou precisar trocar as molas e as molas eu ia pedir pro Sr. Guilherme encomendar pra mim...
Eae vou no ironman ou vou no rancho ?
Se eu montar com os rancho imagino que fique mais barato... e tbm posso instalar o kit do controle remoto...
Lembrando que a minha SW4 vai carregar 5 a 6 pessoas mais bagagens e um rack no engate com 100Kg
Obrigado Matheus
Matheus Pira
28/07/2015, 08:07
Bom dia toyoteiros !
Vou de ironman mesmo... imagino que me de menos manuteção...
Valeu !!!!
americo_mattar
01/08/2015, 00:36
Fala matheus, os amortecedores rancho também são de excelente qualidade. No final das contas vc sim teria que colocar um conjunto de molas mais resistente. Uma coisa que pesa a favor do rancho é justamente poder ajustar a rigidez ou maciez do conjunto, no ironman é uma única regulagem.
Como disse estou muito contente com o kit da ironman.
Boa tarde, pessoal tenho uma SW4 1998, coloquei calços na suspensão e depois disso não tem pivô que aguente, se eu colocar o kit iroman muda alguma coisa? ou melhor quem colocou o kit teve problema com pivô?
americo_mattar
13/10/2015, 13:33
Juceran,
Estou usando o kit ironman a uns 6 meses e ate agora sem nenhum problema. Isso pode ser indicação de algum outro problema na suspensão.
Boa tarde, pessoal tenho uma SW4 1998, coloquei calços na suspensão e depois disso não tem pivô que aguente, se eu colocar o kit iroman muda alguma coisa? ou melhor quem colocou o kit teve problema com pivô?
maflores
01/11/2015, 23:31
Juceran,
Usei um kit americano de calços nas molas e posteriormente instalei o kit Ironman e arrebentei os pivos, pois esses batiam nas molas que tem maior diâmetro. Tirei fora os calços e fiquei só com Ironman. Precisei colocar pneus 285 x 75 x 16, aí não teve jeito, tive que instalar BL de 3 polegadas. Ainda assim os pneus pegam um pouco e em curso extremo das bandejas os pivos ainda pegam um pouco nas molas.
A SW4 é complicada de levantar mesmo, mas vai de Ironman que é a melhor alternativa.
Mauricio
SW4 - BLACKZILLA.