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Ver Versão Completa : Direção hidraulica TR4



elzebad
19/05/2015, 08:30
Olá pessoal.
Recentemente adquiri uma TR4 2006, único dono, com 74.000km originais. Carro que só andou em asfalto, muito inteira mesmo.
Ocorre que dias atrás começou a fazer um barulho na bomba da direção hidraulica e isso me deixou preocupado, pois sabemos que as peças desse carro são de matar.
Ouvi dizer que pode ser ar no sistema e aparentemente não tem folga nenhuma na polia. Então pergunto aos entendidos:

1) como proceder para sangrar a bomba?
2) Se o sangramento não adiantar, compensa trocar apenas o reparo ou será necessário substituir a bomba completa? (uma nova custa R$1.800,00).

Agradeço a todos pela ajuda.

elzebad
24/05/2015, 21:22
Olá pessoal.
Recentemente adquiri uma TR4 2006, único dono, com 74.000km originais. Carro que só andou em asfalto, muito inteira mesmo.
Ocorre que dias atrás começou a fazer um barulho na bomba da direção hidraulica e isso me deixou preocupado, pois sabemos que as peças desse carro são de matar.
Ouvi dizer que pode ser ar no sistema e aparentemente não tem folga nenhuma na polia. Então pergunto aos entendidos:

1) como proceder para sangrar a bomba?
2) Se o sangramento não adiantar, compensa trocar apenas o reparo ou será necessário substituir a bomba completa? (uma nova custa R$1.800,00).

Agradeço a todos pela ajuda.

Ninguém se habilita a responder?

LucasDias Triton Hpe 2009
21/07/2015, 20:31
Amigo, eu tive um problema com ar na dh, nao fazia barulho e sim endurecia muito a direção ao girar para esquerda somente. Endurecia ao ponto de fazer quase minha força toda para girar o volante. Abri a tampa do reservatório e fiquei virando o volante lado e pro outro. Depois de umas 10 voltas pra cada lado, ficou ok. Uns 3 meses isso já.

Ja estava quase chamando um Reboque pra levar pra autorizada. Porque onde to morando nao tem mecânico direito.
Inda bem que se resolveu com isso. Pq na concessionária, 1000 reais so pra passar na porta.

MGJunkes
22/07/2015, 15:39
Tive o mesmo problema, mas em uma Alfa Romeo 145, é só completar o fluído da direção hidráulica!
Verifique o nível, se estiver um pouco baixo já dá problema de barulho, principalmente em fim de curso.
O fluído é barato e não tem segredo, é só completar até o nível!
Se o problema reaparecer no prazo de 1 mês ou 2, então vc tem algum ponto de vazamento do fluído.
Mas é normal com o passar do tempo o nível do fluído ir caindo, isso depende do uso, da qualidade das ruas onde vc passa, etc.