mclaren97
19/05/2015, 06:26
Caros amigos,
Venho lendo um pouco sobre o assunto, verificando que a redução do teor de enxofre no diesel, embora benéfica em termos de emissão de poluentes, compromete sim a capacidade lubrificante do diesel, resultando em maior desgaste de componentes. Desconheço os aditivos que a Petrobrás utiliza para mitigar o problema, assim como o valor de lubricidade de nosso diesel S10.
Encontrei este artigo ( http://www.cumminsforum.com/forum/alternative-fuels-additives-oils-lubricants/92125-diesel-additives-study-done-diesel-place.html) que menciona um estudo científico bem elaborado no qual são usados diferentes tipos de aditivos. Eu próprio comecei a usar em meu T4 2015 (com 500 km) uma mistura de óleo mineral 2T na concentração de 400l de diesel para 1l de óleo. Não tenho ainda parâmetros para avaliar. Ainda presentes a EGR e DPF que serão excluídas brevemente, sem modificação para aumento de potência na ECU.
SDS
Venho lendo um pouco sobre o assunto, verificando que a redução do teor de enxofre no diesel, embora benéfica em termos de emissão de poluentes, compromete sim a capacidade lubrificante do diesel, resultando em maior desgaste de componentes. Desconheço os aditivos que a Petrobrás utiliza para mitigar o problema, assim como o valor de lubricidade de nosso diesel S10.
Encontrei este artigo ( http://www.cumminsforum.com/forum/alternative-fuels-additives-oils-lubricants/92125-diesel-additives-study-done-diesel-place.html) que menciona um estudo científico bem elaborado no qual são usados diferentes tipos de aditivos. Eu próprio comecei a usar em meu T4 2015 (com 500 km) uma mistura de óleo mineral 2T na concentração de 400l de diesel para 1l de óleo. Não tenho ainda parâmetros para avaliar. Ainda presentes a EGR e DPF que serão excluídas brevemente, sem modificação para aumento de potência na ECU.
SDS