Ver Versão Completa : Minha sonhada Land Rover Defender 110 SW 1998
andre.abreu
19/05/2015, 00:08
Olha aí pessoal, minha tão sonhada Defender 110 SW 1998 ...
502275
André Stringhi Flores
19/05/2015, 08:03
André, parabéns pela Land.
Caso não haja ainda na viatura, não esqueça de trocar os bujões do radiador por metálicos, se forem de plástico, a bomba d aguá por rotor metálico e instalar um sensor de nível de água no vasão de expansão.
Um abraço,
Boa andre... te acompanho pelo face tb ... cria um perfil para ir mostrando a evolucao da filhinha... rs...
Caramba Andre, que legal ter achado o carro até com as rodas originais! cenario perfeito, seja muito feliz
e com muita kilometragem de realizações!!
*e as portas e piso, rola uma ferrugem?
Qquer coisa disponha da galera aqui.
Tb venho te acompanhando pelo FB.
Bela vtr companheiro!
Seguindo as dicas dos feras de plantão vc terá uma vtr ainda melhor!
Sucesso!
andre.abreu
01/07/2015, 11:54
Olá pessoal, tenho andado meio sumido daqui! Bom, além dos pequenos ajustes ... manutenções preventivas! Venho cuidando aos poucos ... estou com ela a exatos 3889km e até o momento foi investido em manutenções mais de 7.2 mil ... revisão dos 180 mil mais algumas peças, pneus (+3.5k). Ando satisfeito, todos elogiam muito o motor e meu cuidado com detalhes (rs) mexi no audio para ouvir meus MP3's e plugar meu smartphone via bluetooth... isolei alguns pontos críticos de barulho como revestimento da mala e capo com manta-asfatica e etc. O foco agora é acabar com os marejamentos ... mangueiras, algumas que não sei o nome ou referencia mas com ajuda do pessoal espero saber! rs.... anéis de vedação do dif central, tenho que trocar o cilindro mestre do freio que não sei ao certo se vaza pela tampa ou pelas borrachas ... realmente nenhum dos óleos chegam a baixar, mas vindo de um carro 2010 e tendo outro 2014 eu não aguento ver o motor com aquele "suor" ... após acabar com isso partirei atacar dentro dela...mesmo com todos os elementos do painel trocados e novos... tenho dois pontos bem críticos ... ferrugem na parede cor-fogo, o lado do carona é o pior pois já perdeu mais de 25% da face/painel onde se apoia o pé, acredito que seja devido o ar-condicionado. Isso mesmo, ambos os lados estão com ferrugem bem lá nos pés, o lado do motorista eu tratei com quimox e outros produtos anti-ferrugem ficou um buraquinho do tamanho de uma bola de gude... de acordo com informações, descartei a troca da parede corta fogo pois fui informado que tem um custo inviável de troca da mesma... com isso espero poder levar em um bom lanterneiro para que seja feito o reparo dessa parte! conto com a ajuda dos colegas na indicação de MO para este serviço também!
Até usei uma foto do Medina para ilustrar as áreas afetadas .... rs....
Há! Também comprei a caixa evaporadora do ar-condicionado para por atras ... penso que descartarei a frontal, aproveitando que a esposa e filha reclamam pakas de frio quando ligo o ar. rs.... Bom planos, há muitos, mas vamos seguindo. Farei uma sessão de fotos para mostrar como andam as coisas. rs....
506080
Abraços.
boa andre... manda fotos desta manta do capo... qto ao buraco o meu tem um do lado do passageiro... e do lado do motorista muita corrosao...
O que fiz: raspei bastante, passei tudo que eh produto antiferrugem... pintei ... e coloquei uma daquelas mantas de telhado (lado prateado e do outro parece pixe) na parte de baixo onde tava o buraco ..coloquei do lado de dentro e do lado de fora... Fiz isso ha uns 4 meses e ta tranquilo.. ja troquei o "curativo" uma vez e ta tudo bem... vou enrrolar ate o ano que vem para dar um tapa na parte de funilaria...
André Stringhi Flores
01/07/2015, 14:58
André,
show o trabalho que está realizando. Verás que chega um ponto que os gastos diminuem, ficando só na manutenção preventiva e trocas de óleo e filtro.
Essa ferrugem e corrosão é normal quando se tem o "gela saco", mas também não é o bicho de 7 cabeças para solucionar.
Nós instalamos o ar traseiro e estamos muito satisfeitos, especialmente por dar mais conforto para expedições ao carona. O ar traseiro parece que climatiza o ambiente. Enfim, gostamos bastante.
Não esqueça de verificar a bomba d´água para roto metálico, dar uma olhada no acoplamento viscoso, ver os bujões metálicos e do sensor de nível e de temperatura do motor. Instalamos aqui o madman. O investimento é relativamente alto, mas compensa o mapeamento de temperatura da caixa e as demais funções.
Um abraço,
Ola Andre,
Qual unidade evaporadora do AC traseiro compraste?Preco? COmo ficou a instalacao?
Abracos,
andre.abreu
10/07/2015, 22:30
Valeu pessoal! É Abel ... eu estou pensando em tratar e fazer o "curativo" também rs.... Xará, essa bomba foi trocada no inicio, bujões e também instalei o alarme e sensor de nível de agua do reservatório, só falta o madman ... esse tipo de investimento vai demorar um pouco com essa onda de dólar nas alturas. Também vislumbro a instalação de medidores analógicos! Ainda estou em dúvida mas quero por um conta-giros no painel, removendo o relógio e andando com temperatura e combustível para o lado deixando espaço ao lado do velocímetro. Penso em colocar um suporte no lugar do cinzeiro onde penso em colocar pressão do óleo, pressão da agua e pressão do turbo!
RMelo comprei a evaporadora no mercadolivre ... procurei pelas padrões de vans ... rs.... ainda não instalei!
Hoje eu troquei os parafusos das placas, grade e também das proteções traseiras ...
instalei um relé de dois comandos com 250w cada para os faróis, ouve uma pequena melhora na qualidade da luminosidade mas ainda penso em testar as lâmpadas de 100/90w ... como estou aguardando os faróis novos essa mudança também está em stand-by! Todas as lanternas e luzes são de LED. Também instalei o apoio do step retirando o suporte para pino de reboque! Penso em vende-lo pois não utilizo.
Segue um fotinho dela ...
506898