PDA

Ver Versão Completa : GM TRACKER 2.0 16V GASOLINA 2007 a 2009 COMPREI E GOSTEI.

Arildo MT
18/05/2015, 23:28
Prezados, usuários e visitantes, abri este tópico para que os interessados possam expressar suas opiniões, (pros, contras) sobre o modelo já adquirido, relato da compra, histórico se desejar, custos, benefícios e demais peculiaridades pertinentes ao modelo, também servindo de referencia nas pesquisas de futuros interessados em adquirir o modelo, apareço aqui pelo fórum esporadicamente, mas fiquem a vontade para opinar a respeito e com respeito sobre a tracker.

Arildo MT
19/05/2015, 00:07
Dando o pontapé inicial, talvez muitos já tenham lido este relato, mas vou replicar esta postagem que fiz anteriormente em outro tópico (não iria digitar td isso de novo) copiei e colei, desculpem os erros na digitação, vamos lá, não posso dizer que é 100% imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 ano estava em duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades e aplicações diferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4, queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer, então após receber opiniões de colegas do fórum e de ler milhares e mais milhares de posts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinte conclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custo beneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade, confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade de reparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peças originais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''conforto e espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final, consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar da cara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, se precisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além de tudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra (apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mil a mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamento fácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre os eixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples, aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples em comparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado ,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo dono anterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/ reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com raras exceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha a um bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informação acham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta 60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar uma boa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carro tem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas tem inúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, oferta não muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01 ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo dia estava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) 1500km rodados nesse dia, só parei p/ mija rsrsrs, não soltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m, 93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrra estabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos isso porque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer ou barulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgas apesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boa preventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento, inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto e sem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser o mais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora) pode não ser a melhor em nada, mas é boa em tudo, algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno way seminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastaria com o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo ponto sim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00, da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus do uno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e o pneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custo beneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina de confiança (c/rara exceção) as vezes não acha nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muito menos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que é raríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo em uma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina, trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprão de tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tira foto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudo isso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumas peças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex, combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé, do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina e já fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8 andando a 80-90 em planície e ladeira abaixo, e 8.0 com pé no porão em pista simples com muitas subidas e ultrapassagens, na estrada a 100-120 a media é 10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aqui alguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escrevi q seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só não resumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta, robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu de linha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora da gm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRE LOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro ''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões de quem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por ter saído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagar peças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco de conhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for comprar analise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/ aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe o emocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião, agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisar de outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muito maior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano 2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaro forester, outras land cruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro o seu é limite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros a opinar, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem farto material p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seus questionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.

Arildo MT
25/05/2015, 00:55
Pessoal, tópico aberto a todos que quiserem deixar suas opiniões pertinentes ao gm tracker, obs: não precisa postar um monte de abobrinha igual meu post acima, ok, pode ser simples e direto, é até melhor, só deixei este post enorme para muitos que tem duvidas sobre a viatura poderem analisar sobre diversos aspectos.

Anakiri
29/05/2015, 16:51
Boa tarde Arlindo....

Estou vendo uma Tracker 2009, gasolina.... com 140mil km....
O que me recomenda "verificar" com mais atenção...?
Ouvi dizer que o motor é mais "melindroso", mas o que realmente "pega" com ele..???
LIXOlinas a parte... transito é fato em SP..... qual a media de consumo...???v (20Km p/ o trabalho em 50min...rsrsrsrsrsr)
Como é o mercado $$$$ deste carro.....???

Arildo MT
29/05/2015, 22:50
Boa tarde Arlindo....

Estou vendo uma Tracker 2009, gasolina.... com 140mil km....
O que me recomenda "verificar" com mais atenção...?
Ouvi dizer que o motor é mais "melindroso", mas o que realmente "pega" com ele..???
LIXOlinas a parte... transito é fato em SP..... qual a media de consumo...???v (20Km p/ o trabalho em 50min...rsrsrsrsrsr)
Como é o mercado $$$$ deste carro.....???

Olá, acho um motor muito parrudo, geralmente só tem manutenção preventiva, só terá problemas maiores se foi mal cuidado, pesquise no fórum e outros locais, no meu post acima também tem algumas informações, há outros tópicos no fórum que falam sobre a tracker/grand vitara 2, consumo também comentei acima, varia muito devido a N fatores, cidade pode ser 4,5km/l a mais de 9,5 km/l, estrada pode ser 8,5km/l ou mais de 13, pesquise, veja seu uso, custo x beneficio, avalie bem antes da compra.

HERICK
01/06/2015, 07:10
Bom dia Arildo! Devo pegar num rolo, uma Tracker 2008, me passa a informação até qual ano ela foi fabricada, do resto o teu post tá completão hehehehhehe, forte abraço.

Arildo MT
01/06/2015, 16:02
Bom dia Arildo! Devo pegar num rolo, uma Tracker 2008, me passa a informação até qual ano ela foi fabricada, do resto o teu post tá completão hehehehhehe, forte abraço.

Boa tarde, Sr' Herick, se não me engano na época que estava em duvida na compra o sr' opinou em outro tópico que abri e acabei por decidir pela tracker, em troca eu ''plagiei'' em parte o titulo deste tópico em referencia ao seu tópico da xterra se não me engano, rsrsrsrsrs, mas vamos lá, que eu saiba a gm tracker foi até 2009 (gêmea da suzuki grand vitara), depois a gm lançou sua própria tracker 1.8 em 2014 (essa não sou fã), abraço, disponha, sempre que posso posto alguma coisa, o fórum é show, o carro também.

HERICK
02/06/2015, 05:38
Boa tarde, Sr' Herick, se não me engano na época que estava em duvida na compra o sr' opinou em outro tópico que abri e acabei por decidir pela tracker, em troca eu ''plagiei'' em parte o titulo deste tópico em referencia ao seu tópico da xterra se não me engano, rsrsrsrsrs, mas vamos lá, que eu saiba a gm tracker foi até 2009 (gêmea da suzuki grand vitara), depois a gm lançou sua própria tracker 1.8 em 2014 (essa não sou fã), abraço, disponha, sempre que posso posto alguma coisa, o fórum é show, o carro também.

Bom dia Arildo! Isso mesmo, já nos esbarramos pelo fórum hehehehhehe, mas valeu pelas informações, forte abraço.

shirleysilva
11/06/2015, 23:28
Boa noite, Arildo.
Tenho uma tracker 2008 , e gosto muito , gostaria de viajar final do ano com ela mas ja percebi que nas estradas tem poucas rodando . Sera que por motivo de manutencao ou ela pode dar problemas de mecanica , nao sei. Moro em SC e iria
com ela pro RJ. Nao tive muita manutencao com ela , tem um ano que estou com ela so troquei correia . Sei que tenho que fazer a manutencao antes de viajar e farei , mas sera que ela aguenta a viajem!

Arildo MT
12/06/2015, 11:06
Boa noite, Arildo.
Tenho uma tracker 2008 , e gosto muito , gostaria de viajar final do ano com ela mas ja percebi que nas estradas tem poucas rodando . Sera que por motivo de manutencao ou ela pode dar problemas de mecanica , nao sei. Moro em SC e iria
com ela pro RJ. Nao tive muita manutencao com ela , tem um ano que estou com ela so troquei correia . Sei que tenho que fazer a manutencao antes de viajar e farei , mas sera que ela aguenta a viajem!

Se a manutenção preventiva estiver em dia, pode viajar milhares e milhares e mais milhares de quilômetros observando o nível e efetuando a troca dos fluidos e filtros quando necessário (como em qualquer outro carro), leve filtros junto, se tiver que trocar durante a viajem, agora se a manutenção estiver deficiente melhor não sair de casa, faça uma revisão geral criteriosa e boa viajem, depois abra um tópico conte como foi a viajem e post as fotos, ok.

shirleysilva
21/06/2015, 15:31
Ola , Sr. Arildoa tive varios problemas acho que a dona antes de mim nao fazia manutencao . Estava entrando agua dentro do carro do lado do carona na frente . Acho que terei que gastar um bom dimdim para fazer a . manutencao necessaria as principais de inicio . Peguei em um outro post , que um senhor relator os principais intens para fazer na tracker. E estou tendo problemas com o capo , quando pego pista parece que ele vai levantar fica como se estivesse solto .

Marcio Pita
23/06/2015, 21:53
Assinando.

portouna
25/07/2015, 21:40
Olá Arildo, boa por abrir este tópico... Comprei a minha em Fev/15, 07/08 prata, 68k km. Coloquei engate, sensor de ré, travessa do Rack e principalmente Bancos de Couro. É um "tratorzinho", parrudo e chama a atenção pelo estilo atual, mesmo tendo 8 anos de lançamento. Vamos a opinião do dono: :news-coffee:

Prós: Completão, estilo, espaço interno (ocupantes), motor forte (torque), pneus largos e entre eixos curto (essencial num offroad), econômica (levando em conta ser 2.0 e considerando que eu tinha uma 4.3 V6 antes), a minha no misto faz 8.7 km/l sem forçar na estrada, mas na cidade forço bastante por andar....aí tome 6.8 km/l. Ainda assim acho razoável. É robusta e sabendo cuidar não quebra nunca.

Contras: Espaço de interno (bagagem), eu tinha uma Blazer, carregava uma geladeira sem espremer o motorista...,mas para quem usa muito nada que um bagageiro de teto ou um reboque não resolva. Motor e cambio muito offroad, reduzido, não é despachado, resposta imediata esquece....engates precisos, mas duros...suspensão dura...para nosso asfalcratera chega a incomodar, só não é mais dura do que a Frontier, aquela é uma "cabrita", mas o Powertrain lembra muito o da Nissan pelas características. Outro ponto são os bancos dianteiros, li isso em algum lugar antes de comprar uma TKR e é verdade, para quem é mais "formoso fisicamente", fica um pouco desconfortável pela largura dos assentos. E por fim o método da trava elétrica, tudo bem que a fundamentação para abrir apenas uma porta num primeiro momento era pela segurança, mas enche o saco ter que apertar outro botão do alarme ou dar mais um toque na trava interna para liberar o resto....quebrei minha maçaneta do bagageiro por conta disso...tão logo vou ao auto elétrico deixar padrão "all-in-one"...e sem deixar de lado o pino de trava interna, preferiria que fosse igual aos Fiat no próprio puxador....

Resumindo, recomendo....mas vai do gosto, sinceramente pelos carros que tive antes está difícil se adaptar, tanto que estou procurando um segundo carro, de preferencia picape urbana, estou de olho em uma S10 CD Exec. V6, outro padrão de carro comparando a TKR, mas equilibra bem minha balança na garagem....chega a ser engraçado...um, off road nato e a outra não pode ver grama no plano que pede para sair ou melhor atolar..rsrsr...:bye:

Abraços

Ayrton Mattos
26/07/2015, 20:27
Olá a todos..

Sou de Ribeirão Preto-SP e preciso que alguém possa me indicar algum mecanico que costuma mexer e conheça a TRACKER.

Fico no aguardo e agradeço.

VINICIUSMARQUESFCA
28/07/2015, 21:56
Olá a todos..

Sou de Ribeirão Preto-SP e preciso que alguém possa me indicar algum mecanico que costuma mexer e conheça a TRACKER.

Fico no aguardo e agradeço.

ola, sou de Franca, se puder ser aqui, meu mecânico eh excelente!

Alex RN
23/08/2015, 07:50
Prezados, usuários e visitantes, abri este tópico para que os interessados possam expressar suas opiniões, (pros, contras) sobre o modelo já adquirido, relato da compra, histórico se desejar, custos, benefícios e demais peculiaridades pertinentes ao modelo, também servindo de referencia nas pesquisas de futuros interessados em adquirir o modelo, apareço aqui pelo fórum esporadicamente, mas fiquem a vontade para opinar a respeito e com respeito sobre a tracker.

Comprei recentemente uma Tracker 2008/2009 e fiquei muito surpreso com o carro. Fiz um passeio pela praia em areia fofa e o carro se saiu muito bem. Não atolou nenhum momento, porém ainda estou me adaptando, pois antes andava na praia de buggy e o câmbio 4x4 é novidade. Gostaria que se possível alguém que costume usar tracker na areia fofa ou dunas desse algumas dicas.

FRANCISCO PINHEIRO PEREIR
15/09/2015, 15:22
ARILDO ELETRICISTA, OPINAR, TA DIFÍCIL VOCÊ FALOU TUDO .

Abraços e parabéns pela aquisição e esplanação

Arildo MT
15/09/2015, 23:07
ARILDO ELETRICISTA, OPINAR, TA DIFÍCIL VOCÊ FALOU TUDO .

Abraços e parabéns pela aquisição e esplanação

De maneira alguma Francisco, o tópico esta aberto a opiniões diversas (concordando ou discordando) do que já foi postado, pois alguns proprietários podem ter pontos de vista e ou experiências diferentes relativas ao modelo.

Sean_Pablo
01/10/2015, 10:56
Legal o tópico Arildo, mas acho que seria mais prudente abrir no forum da Suzuki hehehehe

Você disse tudo!!!

A minha história é a seguinte:

Eu sempre quis ter um carro "alto" e como pintou oportunidade de trocar de carro, acabei indo por preço e encontrei a tracker e tr4, obviamente a tr4 agradava mais, afinal era da mitsubishi, detalhes em madeira, bancos de couro, visual mais moderninho, frescurinhas que chamam a atenção,porém, alguns pontos deixavam ela pior, consumo + manutenção + preço maior (5 mil a mais) + 4x4 não tão eficiente.

Desta forma, optei pela tracker, e com mt orgulho, não saía de casa sem abrir o teto, e sempre que tinha oportunidade pra passar por uma laminha, ia sem medo!!!

Sem dúvidas é um carro que quero levar por um longo tempo, não me deu gastos desnecessários, apenas manutenção normal, me levou ao Chile sem dar um piteco, e sempre faço alguns passeiozinhos, inclusive em passeios de estrada de chão ou algo semelahnte a trilhas, o carro me deixa seguro!!!

A única coisa que deixa insatisfeito é a altura do carro,poderia ser mais alto (principalmente quando raspa ou fica entalado) , de qualquer forma, estou vendo algo pra levantar um pouco (calço 1" + pneus 235/70)

No geral é isto, todos conhecidos que andam comigo elogiam, espaço interno é bom o suficiente pra adultos, assim como o carro é macio e gostoso de passear.

Quem estiver procurando algo do genero, com um preço um pouco inferior e que não gasta mt, sem dúvidas a tracker é a melhor opção.

Somente para ressalvas, tenho uma tracker 2009, somente sem banco de couro, faço 10/Litro, peguei o carro com 73 mil kms em novembro 2014, hoje está com 94 mil, até o momento só tive que trocar oleos e filtros normal, dei uma geral nos demais oleos, troquei os freios por conta da viagem e também deu uns problemas alguns dias que estavam fazendo 5/Litro, mas fiz a limpeza dos bicos injetores e resolveu de fato o problema.

No mais é isto, valeu pelo tópico!!

marcelo_henrique
02/10/2015, 17:28
Comprei a minha em julho, com baixa km, está com 24mil agora. Ontem fiz uma revisão geral dela, trocando os fluidos de transmissão e caixas, filtros, limpeza de bicos, tbi, etc.

É um baixa carro por preço de popular básico. Vai dar pena de um dia vender.

marcelo_henrique
02/10/2015, 23:42
Digo... é um baita carro por preço de popular.

RockettGuilherme
16/10/2015, 22:29
Pessoal, peguei o meu há 10 dias. É ano 2007/08. Está com 42 mil km. Troquei o óleo do motor e da transmissão. Mas hoje surgiu um barulho na tampa do porta malas. Parece que está mal fechada. Fica dando umas batidas, principalmente no paralelepípedo. Alguém sabe como resolver isso?

portouna
16/10/2015, 23:18
Pessoal, peguei o meu há 10 dias. É ano 2007/08. Está com 42 mil km. Troquei o óleo do motor e da transmissão. Mas hoje surgiu um barulho na tampa do porta malas. Parece que está mal fechada. Fica dando umas batidas, principalmente no paralelepípedo. Alguém sabe como resolver isso?

Olá Guilherme, a minha tbm tinha este problema, resolvi colocando um pedaço de borracha c/ dupla face na porta próximo aquela peca redonda que entra na meia lua da lataria, e tbm na meia lua um pedaço de borracha, resolveu muito, mas quando entro em paralelepípedo morro a baixo ainda faz o barulho, mas só na entrada..
Abraços

bobweg
08/11/2015, 16:07
Qual o motor utilizado pela Tracker 2008? É um motor GM utilizado em outros veículos (embora o carro seja um Suzuki), ou é algum outro motor mais "excêntrico"?

Arildo MT
08/11/2015, 18:37
Qual o motor utilizado pela Tracker 2008? É um motor GM utilizado em outros veículos (embora o carro seja um Suzuki), ou é algum outro motor mais "excêntrico"?

Isso mesmo, a gm tracker é 99% Suzuki, salvo engano, (a gm sócia da Suzuki fez alguma joint ventures) alguns países vendem celta como Suzuki, a tracker tem algumas peças nacionais (mangueiras,fios e chicotes) outras uruguaias e argentinas vidros, (acho que precisava de alguns fornecedores de países locais, para ter desconto de alguns impostos e ser montada no mercosul, quando a Suzuki deixou o brasil devido a alta do dólar por volta de 2004) mas a maioria das peças vinha do japão (Suzuki, Mitsubishi, denso,....) e só montava na Argentina (acho que Rosário),na versão gasolina, motor Suzuki j20a se não me engano mesmo 2.0 16v do grand vitara, sx4, motor robusto, durável, se bem cuidado passa dos 400.000 km sem muita dificuldade, motores Suzuki são muito usados em avião monomotor devido a confiabilidade, excelentes motores de poupa e motos também, pesquise aqui no fórum ou digitando no google assunto4x4brasil, vai achar tudo que precise, caso persistam duvidadas, existem muitos tópicos abertos sobre o modelo em questão.

marcelo_henrique
08/11/2015, 18:38
a Tracker é totalmente Suzuki, com exceção do símbolo na grade.

Arildo MT
08/11/2015, 18:46
a Tracker é totalmente Suzuki, com exceção do símbolo na grade.

Não, se observar atentamente todas as peças que compõem o carro, vai encontrar vários fornecedores e pequenas diferenças nos fornecedores entre gv 2 e tracker.

ICSousa
24/02/2016, 18:52
Devo ver amanhã ou sexta uma Tracker 2008 com 76.000Km estava cheio de dúvidas, essa compra será minha entrada no mundo 4X4, tenho um Uno Vivace Evo 2014, vou retroceder 6 anos mais acho que vai valer a pena. Obrigado pelo post.

luizmor
26/02/2016, 23:19
Gostaria de agradecer ao Arildo pela ajuda com este tópico, me ajudou a esclarecer muitos pontos importantes, acho que vou de Tracker mesmo! Boas trilhas a todos!

Arildo MT
26/02/2016, 23:45
[QUOTE=ICSousa;2353503]Devo ver amanhã ou sexta uma Tracker 2008 com 76.000Km estava cheio de dúvidas, essa compra será minha entrada no mundo 4X4, tenho um Uno Vivace Evo 2014, vou retroceder 6 anos mais acho que vai valer a pena. Obrigado pelo post.

Fiz praticamente a mesma coisa, sem arrependimentos, até o momento só alegria.

Viniii_vps
06/04/2016, 17:24
Grande Arildo, graças a Sua Opinião sobre o jeepinho eu decidi pela compra na época. Estou com ele há 4 meses e continuo apaixonado pela VTR, atualmente está com 114 mil km e durante a revisão a única coisa que precisei trocar foi óleo e filtro.
Quem comprar um em bom estado não vai se arrepender, o "carrinho é baum"... Quem fala que ele é chocho é porque está acostumado com carro de passeio,afinal ele pesa 1400kg+-.
As únicas coisas que incomodam no meu são as pastilhas de freio que estão fazendo barulho,cheguei a pensar que era a homocinetica ou bieletas mas não era, (provavelmente terei que tira-lá e colocar aquele spray atrás da pastilha) e o banco do passageiro que faz barulho quando estou em terra de chão (que terei que desmontar pra ver o que pode ser).
No mais, excelente carro, excelente motor, forte. Resumindo: concordo com tudo que o Arildo opinou e agradeço pela ajuda dele na época de indecisão. Com certeza foi minha melhor escolha.
Quanto ao consumo,é igual li uma vez, Se dirigir igual carro pequeno ele vai beber igual gente grande.

Arildo,meu mecânico disse que as velas que estão no meu jeepinho são as mesmas que o Uno usa, tá certo isso? :shock:Velas de Iridium, você acha uma boa?

Arildo MT
07/04/2016, 11:25
Grande Arildo, graças a Sua Opinião sobre o jeepinho eu decidi pela compra na época. Estou com ele há 4 meses e continuo apaixonado pela VTR, atualmente está com 114 mil km e durante a revisão a única coisa que precisei trocar foi óleo e filtro.
Quem comprar um em bom estado não vai se arrepender, o "carrinho é baum"... Quem fala que ele é chocho é porque está acostumado com carro de passeio,afinal ele pesa 1400kg+-.
As únicas coisas que incomodam no meu são as pastilhas de freio que estão fazendo barulho,cheguei a pensar que era a homocinetica ou bieletas mas não era, (provavelmente terei que tira-lá e colocar aquele spray atrás da pastilha) e o banco do passageiro que faz barulho quando estou em terra de chão (que terei que desmontar pra ver o que pode ser).
No mais, excelente carro, excelente motor, forte. Resumindo: concordo com tudo que o Arildo opinou e agradeço pela ajuda dele na época de indecisão. Com certeza foi minha melhor escolha.
Quanto ao consumo,é igual li uma vez, Se dirigir igual carro pequeno ele vai beber igual gente grande.

Arildo,meu mecânico disse que as velas que estão no meu jeepinho são as mesmas que o Uno usa, tá certo isso? :shock:Velas de Iridium, você acha uma boa?

ok, obrigado, só compartilho o pouco que aprendi, é na versão a gasolina pelo que me lembro são 1.495 kg, a tracktana é bruta, mas apertando o pé, responde bem, acima de 2500 rpm ela se transforma, algumas marcas de pastilhas ficam ''assoviando'', também uso as velas do uno, só ajustei o gap, pelo que me lembro a folga do eletrodo no uno é 0,8 e na tracker 1,1 mm, tem outras que já vem com gap 1,1 como do honda fit (eu acho), iridium deve ser melhor, mas com a nossa mijolina não espere milagres, com toda manutenção em dia + militec + ajuste do ponto de ignição (tem tópico), consegui melhorar o consumo urbano em mais de 20%, na estrada ficou + ou - igual, a maior diferença foi depois do ajuste do ponto.

bobweg
07/04/2016, 13:00
(...)
As únicas coisas que incomodam no meu são as pastilhas de freio que estão fazendo barulho
(...)

(...)
algumas marcas de pastilhas ficam ''assoviando''
(...)

Se vocês conseguirem resolver o problema do 'assovio' dos freios postem aqui, por gentileza. Comprei o carro com a mesma característica: removi as rodas e pastilhas, discos lonas e tambores estão em ordem (não quero trocar as pastilhas à toa). Aparentemente as pastilhas do meu são TRW (ví gravado "nas costas" do freio).

(...)
meu mecânico disse que as velas que estão no meu jeepinho são as mesmas que o Uno usa, tá certo isso? Velas de Iridium, você acha uma boa?
(...)

(...)
também uso as velas do uno, só ajustei o gap
(...)
Se puderem postar o código das velas que vocês utilizam, agradeço também (pra comparar com as próprias do Tracker - embora as velas do Tracker da minha opinião não sejam tão inacessíveis (preço e disponibilidade)).

Viniii_vps
07/04/2016, 16:45
ok, obrigado, só compartilho o pouco que aprendi, é na versão a gasolina pelo que me lembro são 1.495 kg, a tracktana é bruta, mas apertando o pé, responde bem, acima de 2500 rpm ela se transforma, algumas marcas de pastilhas ficam ''assoviando'', também uso as velas do uno, só ajustei o gap, pelo que me lembro a folga do eletrodo no uno é 0,8 e na tracker 1,1 mm, tem outras que já vem com gap 1,1 como do honda fit (eu acho), iridium deve ser melhor, mas com a nossa mijolina não espere milagres, com toda manutenção em dia + militec + ajuste do ponto de ignição (tem tópico), consegui melhorar o consumo urbano em mais de 20%, na estrada ficou + ou - igual, a maior diferença foi depois do ajuste do ponto.

Minha digníssima tem um Up! E sinto esse mesmo "atraso" na aceleração dele.
Arildo,teria como postar aqui o link sobre como melhorar o consumo?

Arildo MT
07/04/2016, 23:11
Se vocês conseguirem resolver o problema do 'assovio' dos freios postem aqui, por gentileza. Comprei o carro com a mesma característica: removi as rodas e pastilhas, discos lonas e tambores estão em ordem (não quero trocar as pastilhas à toa). Aparentemente as pastilhas do meu são TRW (ví gravado "nas costas" do freio).

não tenho problema com pastilhas, mas...

Não é dificil, google+assunto pretendido+4x4brasil=

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwj486SR-f3LAhWCgJAKHT4uAGQQrAIIIygAMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F147520-ajuda-freio-dianteiro-tracker.html&usg=AFQjCNGN7K29-jkexoOE2wpo3hCtwSFhPw&bvm=bv.118817766,d.Y2I

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwj486SR-f3LAhWCgJAKHT4uAGQQrAIIJCgBMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F135626-pastilhas-de-freio-barulho-insuportavel.html&usg=AFQjCNHhWBxhvYpAWUKA77o753GVZTfeCA&bvm=bv.118817766,d.Y2I

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwj486SR-f3LAhWCgJAKHT4uAGQQFggcMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F136714-pastilhas-de-freio-da-tracker-batendo.html&usg=AFQjCNFBTGudqCUrlOJ0FfxgUXFX1-EKdg&bvm=bv.118817766,d.Y2I

Se puderem postar o código das velas que vocês utilizam, agradeço também (pra comparar com as próprias do Tracker - embora as velas do Tracker da minha opinião não sejam tão inacessíveis (preço e disponibilidade)).

Não me lebro, tenho registrado, mas não está ao alcançe agora, + uma vez a pesquisa não é dificil

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=8&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiYrpLK-v3LAhUKGZAKHeMECGcQFghWMAc&url=http%3A%2F%2Fsuzuki4x4pelotas.blogspot.com%2Fp %2Fpecas-substitutas-nacionais-para-vitara.html&usg=AFQjCNGDo_YHe-x8ZxvhFJpq15LI8Jx69A&bvm=bv.118817766,d.Y2I

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiYrpLK-v3LAhUKGZAKHeMECGcQFgg4MAM&url=http%3A%2F%2Fwww.aventuraeoffroad.com%2Faventu raeoffroad%2Fsuzuki%2F2323-pecas-de-outros-carros-que-servem-na-gv-tracker-2.html&usg=AFQjCNG4DhzhH8ez6XXLTkNwLYturhGIJg&bvm=bv.118817766,d.Y2I

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiYrpLK-v3LAhUKGZAKHeMECGcQrAIIJigDMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-38.html&usg=AFQjCNGPIo4b803eZDW_rjYMYxkLgCHV6Q&bvm=bv.118817766,d.Y2I

Arildo MT
07/04/2016, 23:16
Minha digníssima tem um Up! E sinto esse mesmo "atraso" na aceleração dele.
Arildo,teria como postar aqui o link sobre como melhorar o consumo?

google+assunto pretendido+4x4brasil=

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/139486-ponto-de-ignicao-da-tracker-com-menor-consumo-e-com-otimo-desempenho.html

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjlivKe_P3LAhUHDpAKHfKcDegQrAIIIygAMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F50398-gm-tracker-2-0-16v-consumo-41.html&usg=AFQjCNE5UKFmvTQ9XQRIRrr7QV0TD3YpQQ

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjlivKe_P3LAhUHDpAKHfKcDegQrAIIJCgBMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F129384-tracker-grilando-batendo-pino-pre-ignicao.html&usg=AFQjCNFNxjPhT4jk-M3YgEpOujAsYyMm_Q

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjlivKe_P3LAhUHDpAKHfKcDegQrAIIJigDMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F117630-tracker-apresentando-pre-detonacao-batida-de-pino.html&usg=AFQjCNE1YD0d5sXBMKQGYGh8T_kzOb_-hw

madmax1975
19/04/2016, 04:27
Legal ver que ainda tem um tópico recente sobre a tracker, pesquisei durante quase dois anos sobre tracker até que finalmente encontrei a minha em dezembro de 2015. Simplesmente uma tracker 2008 prata com 9000km, parecia que tinha saído da loja. Em novembro de 2015 ela ainda estava com 6700km aí o antigo dono fez uma viagem e me entregou com 9 mil km. Felizmente eu tinha a grana para adquiri-la. Hoje ela está com 11000km, só para passeio e viagens nos fins de semana. O carro é apaixonante, recomendo.
Abraço
Max

MAWRICIO
19/04/2016, 16:42
Boa tarde, ICSousa. E aí, comprou a viatura? Cara, to querendo comprar a minha, moro em Maricá, mas não tenho mecânico pra avaliar o carro, estou de olho em duas, uma de Copacabana e outra de cascadura que anunciaram no OLX... vc poderia indicar um, se não for incomodo, claro? Abçs

LeonardBechtold
20/04/2016, 10:00
Bom dia,

Comprei a minha tracker 08 ontem, levei em um mecânico de confiança e terei que trocar o kit corrente de comando, achei uma no mercado livre da cedraz, diz o vendedor que é primeira linha, alguém pode me confirmar, indicam outra marca, alguma loja que venda pela internet? Sou de Imbituba - SC.

Att

Ricardo Passoni
20/04/2016, 10:27
Leonard bom dia vai ter que ser original e não paralelo , veja como estão esticadores , pode ser as vezes eles , mas já te adianto vai original vai gastar de peças uns 1900/2000 e tem na css Suzuki a venda , esta batendo muito? qual a km dela? pq as correntes costumam durar um pouco mais de 100000 km mas existem casos de nem precisar fazer toda troca .
Abraço

Bom dia,

Comprei a minha tracker 08 ontem, levei em um mecânico de confiança e terei que trocar o kit corrente de comando, achei uma no mercado livre da cedraz, diz o vendedor que é primeira linha, alguém pode me confirmar, indicam outra marca, alguma loja que venda pela internet? Sou de Imbituba - SC.

Att

Marcio Corbeti
20/04/2016, 10:38
Pessoal gostaria de saber como é possivel conferir a quilometragem original da tracker? Pergunto isso porque hoje vi anunciado a mesma tracker no OLX com 160.000 km e com 86.000 km:shock:. Sei que a viatura é robusta mas não gostaria de comprar gato por lebre. Grato.

Arildo MT
22/04/2016, 10:40
Pessoal gostaria de saber como é possivel conferir a quilometragem original da tracker? Pergunto isso porque hoje vi anunciado a mesma tracker no OLX com 160.000 km e com 86.000 km:shock:. Sei que a viatura é robusta mas não gostaria de comprar gato por lebre. Grato.

Talvez, através do scanner tech 2 da GM se tiver esta função, unica opção e talvez só na concessionaria.

LeonardBechtold
22/04/2016, 14:40
Ela está com um pouco menos de 140.000 e faz um barulho considerável, comprei na net da Nazi rolamentos de SP.

bobweg
23/04/2016, 01:59
Ela está com um pouco menos de 140.000 e faz um barulho considerável...

Qual óleo está usando no motor? O meu começou a fazer barulho quando baixei a viscosidade do óleo (5w30 ACDelco).

Viniii_vps
23/04/2016, 04:12
google+assunto pretendido+4x4brasil=

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/139486-ponto-de-ignicao-da-tracker-com-menor-consumo-e-com-otimo-desempenho.html

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjlivKe_P3LAhUHDpAKHfKcDegQrAIIIygAMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F50398-gm-tracker-2-0-16v-consumo-41.html&usg=AFQjCNE5UKFmvTQ9XQRIRrr7QV0TD3YpQQ

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjlivKe_P3LAhUHDpAKHfKcDegQrAIIJCgBMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F129384-tracker-grilando-batendo-pino-pre-ignicao.html&usg=AFQjCNFNxjPhT4jk-M3YgEpOujAsYyMm_Q

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjlivKe_P3LAhUHDpAKHfKcDegQrAIIJigDMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fsu zuki%2F117630-tracker-apresentando-pre-detonacao-batida-de-pino.html&usg=AFQjCNE1YD0d5sXBMKQGYGh8T_kzOb_-hw

Obrigado Arildo!!!

Arildo MT
23/04/2016, 10:32
Pessoal, vamos manter essa bagaça organizada, o fórum tem diversos tópicos, sobre os mais variados assuntos, mantendo cada assunto no seu devido lugar, facilita muito futuras pesquisas, os calouros e veteranos as vezes dão umas divagadas sobre assuntos alheios ao tópico (inclusive eu), mas precisamos nos conter pra não bagunçar o coreto.

Googl (https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=barulho%20motor%20tracker%204x4brasil)

LeonardBechtold
26/04/2016, 14:49
Não fiz a troca ainda, estou esperando chegar os kits para trocar e já efetuar a troca do óleo.

Viniii_vps
26/04/2016, 17:00
Retornando ao assunto do tópico. Esse fim de semana pela primeira vez eu peguei umas trilhas onde carro baixo não passa (muitos facões e estradas de areia movediça),:rally: apesar de estar com o meu jeepinho original, ele se saiu super bem.É muito divertido dirigir ele em terrenos complicados,cada dia que passa estou gostando mais dele.Outra coisa que notei é que a iluminação dele é excelente. Peguei um trecho de rodovia e não achei tão fraco nas retomadas quanto já li alguns falando, achei o desempenho condizente com o peso/potência da viatura.

André 1943
26/04/2016, 20:54
Tenho uma 2008 e amo de paixão. Agora desejo proteger mais a parte de baixo então pergunto quem instalou peito de aço e qual marca? No mais hj com certeza não há carro melhor que este jipe.

Viniii_vps
27/04/2016, 00:02
Tenho uma 2008 e amo de paixão. Agora desejo proteger mais a parte de baixo então pergunto quem instalou peito de aço e qual marca? No mais hj com certeza não há carro melhor que este jipe.

A minha quando eu comprei já veio com a original, embora esteja atendendo as minhas necessidades no momento, se eu fosse trocar seria pelo da RC,já ouvi Boas recomendações sobre ele.

RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=4&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=63&SGV-01:+Peito+de+A%E7o+(2+e+4+portas))

E concordo com você, relação custo/benefício com certeza é um dos melhores jeepinhos.:cool:

VOVÔ DO TROLLER
27/04/2016, 17:58
[QUOTE=Viniii_vps;2366506]A minha quando eu comprei já veio com a original, embora esteja atendendo as minhas necessidades no momento, se eu fosse trocar seria pelo da RC,já ouvi Boas recomendações sobre ele.

RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=4&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=63&SGV-01:+Peito+de+A%E7o+(2+e+4+portas))

As Trackers nunca vieram com peito de aço original de fábrica. O que pode ter ocorrido é que o antigo dono colocou na autorizada ou no paralelo. Também concordo que as proteções da RC são muito boas. Eram as que eu usava no meu antigo Tracker. Se você pretende andar por caminhos mais difíceis, recomendo tb a troca da proteção original (essa vem de fábrica) do tanque de combustível que é muito frágil. Abs. Válter

Viniii_vps
28/04/2016, 00:58
[QUOTE=Viniii_vps;2366506]A minha quando eu comprei já veio com a original, embora esteja atendendo as minhas necessidades no momento, se eu fosse trocar seria pelo da RC,já ouvi Boas recomendações sobre ele.

As Trackers nunca vieram com peito de aço original de fábrica. O que pode ter ocorrido é que o antigo dono colocou na autorizada ou no paralelo. Também concordo que as proteções da RC são muito boas. Eram as que eu usava no meu antigo Tracker. Se você pretende andar por caminhos mais difíceis, recomendo tb a troca da proteção original (essa vem de fábrica) do tanque de combustível que é muito frágil. Abs. Válter

Engraçado ler isso,lançar uma vtr off road sem nem ao menos peito de aço original?! Jurava que era um item de série (juntamente com a proteção do tanque). Realmente a minha veio com estribos e peito de aço. Talvez o ex dono até tenha trocado o protetor do tanque também, vou até verificar isso. Obrigado pelos esclarecimentos Válter. :euforico:

ricardo_paes
29/04/2016, 14:24
Prezados, boa tarde! Sou novo no forum e o motivo de eu estar aqui é por ter adquirido uma Tracker 2007/2008 recentemente com 72.000km rodados e aparentemente bem cuidada.
As informações colhidas aqui no forum foram decisivas para a minha compra e eu os agradeço por isso.
Gostaria de fazer uma pergunta (me desculpem se esse não é o local para essa pergunta): qual é o maior pneu que posso colocar nela sem precisar mexer na suspensão? Um 235/75 cabe nela?

Viniii_vps
29/04/2016, 18:03
Prezados, boa tarde! Sou novo no forum e o motivo de eu estar aqui é por ter adquirido uma Tracker 2007/2008 recentemente com 72.000km rodados e aparentemente bem cuidada.
As informações colhidas aqui no forum foram decisivas para a minha compra e eu os agradeço por isso.
Gostaria de fazer uma pergunta (me desculpem se esse não é o local para essa pergunta): qual é o maior pneu que posso colocar nela sem precisar mexer na suspensão? Um 235/75 cabe nela?

Em primeiro lugar Parabéns pela viatura, o que achou dela? Estou há 5 meses com a minha e só tem me dado alegrias.
Sobre os pneus, salvo enganos (é muita informação no forum), com o jeepinho original o máximo que dá pra colocar é o 225/70/R16. 235/75 creio que só com lift de susp e carroceria...

André 1943
29/04/2016, 19:34
Valeu galera! Vou providenciar as protector e no futuro no lift baixo apenas para colocar pneus um pouco mais altos ! Nada em exagero para não perder a originalidade

VOVÔ DO TROLLER
29/04/2016, 22:13
Em primeiro lugar Parabéns pela viatura, o que achou dela? Estou há 5 meses com a minha e só tem me dado alegrias.
Sobre os pneus, salvo enganos (é muita informação no forum), com o jeepinho original o máximo que dá pra colocar é o 225/70/R16. 235/75 creio que só com lift de susp e carroceria...

Exato, é isso mesmo.

ricardo_paes
02/05/2016, 09:25

Prezados Viniii_vps e IDOSO DO TROLLER, obrigado pela resposta! Até agora tenho gostado bastante do carro embora tenha estranhado muito a pegada dele. Não era pra menos, pois eu dirigi um palio 1.8 por 4 anos! No entanto, quando pus ele na estrada de terra pra ir pra roça, foi bastante divertido!

Com relação à largura do pneu, no manual diz 235 e não 225. Então deve ser no máximo 235/70/R16 certo?

blackwolf
02/05/2016, 15:07
Ola a todos... comprei a minha agora em dezembro na concessionaria carreira e só tive dor de cabeça com eles. Simplesmente o dono anterior não cuidou do carro, e a concessionaria me vendeu como totalmente revisada e a unica coisa que trocaram foi a bateria.. depois de muita briga e muito tempo sem o carro, resolveram muitos dos problemas que tinha a vtr. Agora só tenho o problema da bobina e do radiador. Mas tirando isso, que foi problema de maus tratos do dono anterior, e falta de respeito com o consumidor por parte da carreira, o GRAMÁTICO (nome dela... é da grama e aquático, rs) é show. Alguns barulhos já relatados (banco do passageiro, tampa traseira) mas amei minha vtr... ah.. modelo 2008, pretona, completa...

Viniii_vps
02/05/2016, 15:08
Prezados Viniii_vps e IDOSO DO TROLLER, obrigado pela resposta! Até agora tenho gostado bastante do carro embora tenha estranhado muito a pegada dele. Não era pra menos, pois eu dirigi um palio 1.8 por 4 anos! No entanto, quando pus ele na estrada de terra pra ir pra roça, foi bastante divertido!

Com relação à largura do pneu, no manual diz 235 e não 225. Então deve ser no máximo 235/70/R16 certo?

Sei bem como é eu tive um vectra 2.2.a pegada é diferente mesmo e te digo,se dirigir a Tracker igual dirigimos carro pequeno ele consome de canudinho.acho o motor fraco em baixa rotação mas acima das 3500 rpm ele se tranforma.costumo dizer que perdi na velocidade e tripliquei na diversão.

Sobre os pneus, os 235/70 são mais altos então sem lift raspa na lataria. Achei um topico legal pra voce dar uma lida:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/91351-pneu-mud-para-tracker.html

No mais, estamos aí.

Viniii_vps
02/05/2016, 15:28
Ola a todos... comprei a minha agora em dezembro na concessionaria carreira e só tive dor de cabeça com eles. Simplesmente o dono anterior não cuidou do carro, e a concessionaria me vendeu como totalmente revisada e a unica coisa que trocaram foi a bateria.. depois de muita briga e muito tempo sem o carro, resolveram muitos dos problemas que tinha a vtr. Agora só tenho o problema da bobina e do radiador. Mas tirando isso, que foi problema de maus tratos do dono anterior, e falta de respeito com o consumidor por parte da carreira, o GRAMÁTICO (nome dela... é da grama e aquático, rs) é show. Alguns barulhos já relatados (banco do passageiro, tampa traseira) mas amei minha vtr... ah.. modelo 2008, pretona, completa...

As concessionárias sempre são um problema,espero que pelo menos tenham resolvido os problemas sem cobrar,afinal é obrigação deles entregar o veículo revisado como disseram. A minha veio com a parte de cima do radiador rachada, o rapaz da garagem trocou antes de me entregar, fizeram uma tampa de metal. Parabéns pelo Gramático,com o tempo você vai ajeitando ele.
Sobre o barulho do banco,a minha também está, até tirei os bancos mas nada de resolver, apenas diminuiu. A cada dia me surpreendo com meu jeepinho,mecanica muito boa e simples, desempenho e consumo bom até.

blackwolf
02/05/2016, 15:34
a tampa do radiador sobrou pra mim... tive que troca-la esta semana, também estava rachada... o resto eles arrumaram sem cobrar, mas depois de muita encrenca. O que percebi no barulho do banco é que parte dele vem do suporte do extintor.. eu tirei o extintor e diminuiu muito o barulho, o próximo passo é tirar as ferragens que seguram ele, pois ficou meio solto sem a peça... o extintor pus no porta-malas. Creio que fazendo isso deve sumir o barulho.. assim que eu fizer e verificar se sumiu eu aviso.

Viniii_vps
02/05/2016, 20:01
a tampa do radiador sobrou pra mim... tive que troca-la esta semana, também estava rachada... o resto eles arrumaram sem cobrar, mas depois de muita encrenca. O que percebi no barulho do banco é que parte dele vem do suporte do extintor.. eu tirei o extintor e diminuiu muito o barulho, o próximo passo é tirar as ferragens que seguram ele, pois ficou meio solto sem a peça... o extintor pus no porta-malas. Creio que fazendo isso deve sumir o barulho.. assim que eu fizer e verificar se sumiu eu aviso.

O barulho crônico da minha é no encosto. Quando está sem passageiro fica trepidando,mas se o banco estiver todo pra frente isso não acontece,a única coisa que realmente me incomodou na minha foi o sistema de som, bem ruinzinho e parece que é chatinho trocar os falantes. Mas fora isso nada chega a incomodar muito não.

marcilio74
02/05/2016, 20:15
Prezados, Adquiri uma Tracker 2008 no mês passado, e já rodei uns 600km. Estou gostando muito do jipe. Ela está fazendo 7,8 km/l em trechos mistos: estrada, cidade e trechos de terra com 4x4 engatada.

Estou com uma dúvida em relação a refrigeração do veículo. A mangueira de cima do radiador está muito quente, já a de baixo está literalmente fria, você pode segurar com as mãos sem se queimar.

O marcador de temperatura nunca ultrapassou a metade. Penso que a válvula termostática não está funcionando corretamente. Mas porque a temperatura não aumenta no marcador?

blackwolf
03/05/2016, 07:52
Prezados, Adquiri uma Tracker 2008 no mês passado, e já rodei uns 600km. Estou gostando muito do jipe. Ela está fazendo 7,8 km/l em trechos mistos: estrada, cidade e trechos de terra com 4x4 engatada.

Estou com uma dúvida em relação a refrigeração do veículo. A mangueira de cima do radiador está muito quente, já a de baixo está literalmente fria, você pode segurar com as mãos sem se queimar.

O marcador de temperatura nunca ultrapassou a metade. Penso que a válvula termostática não está funcionando corretamente. Mas porque a temperatura não aumenta no marcador?

é a válvula termostática que pifou.. a minha tive que tirar, mas não acho pra comprar. Mas tem que tira-la, senão não refrigera o motor direito.

Viniii_vps
03/05/2016, 10:24
é a válvula termostática que pifou.. a minha tive que tirar, mas não acho pra comprar. Mas tem que tira-la, senão não refrigera o motor direito.

Válvula Termostática Gm - Tracker 2.0 16v - Original - R$ 188,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757014301-valvula-termostatica-gm-tracker-20-16v-original-_JM)

Achei pelo mercado livre mas creio que no site da suzucar e da própria alternativa 4x4 você deve achar tbm.

P.S. Inclusive tem algumas mais baratas mas não tenho certeza sobre a procedência, se é original ou não, e a diferença é pouca para este da alternativa que é mais garantido.

Arildo MT
05/05/2016, 02:45

Bem vindo, deve ter algum tópico de manutenção que trata disso, mas o caso que aqui a tracker também se comporta igual, no entanto já testei a válvula esta ok, ocorre que a tracker gasolina trabalha de cabeça fria mesmo, raramente aciona a termostática e o acoplamento viscoso, motor, radiador, tudo alumínio, bem ou super dimensionado, aqui a temp amb é 30 a 40°c, se estiver na lenta, o capo tiver aberto, não aciona nem a válvula nem a hélice, nos dias quentes (fica 43°c dentro de casa) e raramente se houve a hélice, estamos com super inverno agora 25°c, rsrsrs, e a 15 dias que não acopla a hélice, eu estranharia o dia que isso mudar, pé na tábua que a tracker nem esquenta a cabeça se estiver td ok.

Viniii_vps
05/05/2016, 03:58
Bem vindo, deve ter algum tópico de manutenção que trata disso, mas o caso que aqui a tracker também se comporta igual, no entanto já testei a válvula esta ok, ocorre que a tracker gasolina trabalha de cabeça fria mesmo, raramente aciona a termostática e o acoplamento viscoso, motor, radiador, tudo alumínio, bem ou super dimensionado, aqui a temp amb é 30 a 40°c, se estiver na lenta, o capo tiver aberto, não aciona nem a válvula nem a hélice, nos dias quentes (fica 43°c dentro de casa) e raramente se houve a hélice, estamos com super inverno agora 25°c, rsrsrs, e a 15 dias que não acopla a hélice, eu estranharia o dia que isso mudar, pé na tábua que a tracker nem esquenta a cabeça se estiver td ok.

Arildo,perdoe a ignorância,a hélice que tem atrás do radiador ligado por uma polia ao motor não funciona direto?! :shock: desde o momento que dou partida a hélice fica ligada direta, é desta hélice a que se refere ou a alguma outra que a TK tem? Fiquei na dívida agora. O fato de funcionar direto é defeito?

ricardo_paes
05/05/2016, 09:32
Prezados, bom dia. Me desculpem se aqui não é o lugar para falar isso, mas minha TCK está com uma dificuldade para ligar com o motor frio. É como se o motor de partida estivesse rodando sozinho... porém, depois de umas 3 tentativas o carro pega. Será q é um problema sério?

Viniii_vps
05/05/2016, 11:31
Prezados, bom dia. Me desculpem se aqui não é o lugar para falar isso, mas minha TCK está com uma dificuldade para ligar com o motor frio. É como se o motor de partida estivesse rodando sozinho... porém, depois de umas 3 tentativas o carro pega. Será q é um problema sério?

Bom dia,por acaso ele faz um barulho como se acionasse o motor elétrico (de partida), mas o motor não gira? Tipo um zunido?
Se for isso tive um corsa que deu duas vezes esses sintomas,uma vez era por causa do bendix que estava com 3 dentes gastos e fazia o motor de partida girar em falso,e dá segunda vez era a bateria que estava fraca e não tinha força pra girar o motor de partida de primeira.Agora se o motor tiver girando mas a vtr não liga aí pode ser várias outras coisas, velas, bobinas, águasolina batizada,etc.

Arildo MT
06/05/2016, 00:00
Arildo,perdoe a ignorância,a hélice que tem atrás do radiador ligado por uma polia ao motor não funciona direto?! :shock: desde o momento que dou partida a hélice fica ligada direta, é desta hélice a que se refere ou a alguma outra que a TK tem? Fiquei na dívida agora. O fato de funcionar direto é defeito?

Acoplamento viscoso, ela roda junto com motor, mas quando frio roda em rpm menor, conforme recebe ar quente do radiador, libera válvula circulando um tipo de silicone que fica viscoso com aquecimento, e vai aumentando rpm até próximo dos 100% gradativamente, a gente nem percebe, mas quando quente e acoplado, vc desliga e quando vai ligar ouve aquele som de hélice alto ''vruuuummmm'' tipo um turbo (l200 outdoor acelerando), frio roda a hélice fácil com a mão, quando acoplado também roda, mas com uma resistência maior, esse é o normal, abaixo de 28°c ambiente nem ouço ela, agora se não acopla esquenta quando exigido, ou se travada esfria demais e aumenta o consumo e não faz bem ao motor que precisa trabalhar com regime de temperatura constante,

Bão que o tópico esta movimentado, mas fica uma zona depois quando quer pesquisar, por isso insisto que sempre pesquisem e postem nos tópicos com assuntos similares as duvidas.

Viniii_vps
06/05/2016, 02:20
Acoplamento viscoso, ela roda junto com motor, mas quando frio roda em rpm menor, conforme recebe ar quente do radiador, libera válvula circulando um tipo de silicone que fica viscoso com aquecimento, e vai aumentando rpm até próximo dos 100% gradativamente, a gente nem percebe, mas quando quente e acoplado, vc desliga e quando vai ligar ouve aquele som de hélice alto ''vruuuummmm'' tipo um turbo (l200 outdoor acelerando), frio roda a hélice fácil com a mão, quando acoplado também roda, mas com uma resistência maior, esse é o normal, abaixo de 28°c ambiente nem ouço ela, agora se não acopla esquenta quando exigido, ou se travada esfria demais e aumenta o consumo e não faz bem ao motor que precisa trabalhar com regime de temperatura constante,

Bão que o tópico esta movimentado, mas fica uma zona depois quando quer pesquisar, por isso insisto que sempre pesquisem e postem nos tópicos com assuntos similares as duvidas.

Agora entendi, obrigado pelos esclarecimentos mais uma vez Arildo, na verdade minha duvida apareceu após voce responder o marcilio74. Ainda não acostumei nem aprendi sobre as peculiaridades dos 4x4 que divergem dos veiculos de passeio. Apesar da mistureba que virou, sobre a helice eu tinha pesquisado no forum e não encontrei nada relacionado, então a pergunta dele veio a calhar com a minha duvida tambem.

marcilio74
10/05/2016, 12:44
Obrigado pessoal.

Levei o carro num mecânico especializado e a válvula está normal. Como o Arildo falou o motor não esquenta muito. O ponteiro da temperatura fica sempre um pouco antes da metade e não passa disso. Estou adorando o veículo, depois vou postar algumas fotos. abraço

ricardo_paes
11/05/2016, 14:21
Bom dia,por acaso ele faz um barulho como se acionasse o motor elétrico (de partida), mas o motor não gira? Tipo um zunido?
Se for isso tive um corsa que deu duas vezes esses sintomas,uma vez era por causa do bendix que estava com 3 dentes gastos e fazia o motor de partida girar em falso,e dá segunda vez era a bateria que estava fraca e não tinha força pra girar o motor de partida de primeira.Agora se o motor tiver girando mas a vtr não liga aí pode ser várias outras coisas, velas, bobinas, águasolina batizada,etc.

Prezado Viniii_vps, fui ao mecânico hj e ele me falou que o problema era apenas no bendix. Agora ele pediu para eu procurar saber se existem bendix com números diferentes de dentes, ou seja, se os motores de partida da tracker possuem essa variação: uns com um bendix com um numero menor de dentes e outros com um número maior. Vc ou alguém aqui no fórum sabe informar isso?

ricardo_paes
11/05/2016, 14:48
Prezado Viniii_vps, fui ao mecânico hj e ele me falou que o problema era apenas no bendix. Agora ele pediu para eu procurar saber se existem bendix com números diferentes de dentes, ou seja, se os motores de partida da tracker possuem essa variação: uns com um bendix com um numero menor de dentes e outros com um número maior. Vc ou alguém aqui no fórum sabe informar isso?

É muito complicado ver a numeração da partida?

Viniii_vps
11/05/2016, 20:45
É muito complicado ver a numeração da partida?

Ricardo, andei dando uma olhada na Internet mas não achei muita coisa não, só o Bendix eu achei no mercado livre. Pelo que parece a numeração fica do lado da peça, como está na foto, seria o caso de comparar a numeração e se não for essa do anúncio buscar em autorizadas a peça que tenha o mesmo número da sua vtr. Vou postar uma foto que achei do ML para você visualizar melhor.de uma busca pelo fórum, devem ter informações mais detalhadas sobre motor de arranque e seus componentes.
528473

Arildo MT
11/05/2016, 22:46
Agora entendi, obrigado pelos esclarecimentos mais uma vez Arildo, na verdade minha duvida apareceu após voce responder o marcilio74. Ainda não acostumei nem aprendi sobre as peculiaridades dos 4x4 que divergem dos veiculos de passeio. Apesar da mistureba que virou, sobre a helice eu tinha pesquisado no forum e não encontrei nada relacionado, então a pergunta dele veio a calhar com a minha duvida tambem.

Entendido, e difícil nos controlarmos filtrando aonde lemos e postamos (também cometo este ato falho, as vezes irresistível) é bom ver a movimentação por aqui, apenas fico lembrando que o objetivo deste tópico descrito no 1° post é especifico sobre as experiencias, prós e contras da GM TRACKER/GV ll, faço isso sem intenção de podar os colegar, mas apenas com intuito de nos atermos ao objetivo de cada tópico antes das postagens para facilitar futuras pesquisas (nossas inclusive) e de outro usuários e internautas, no mais tá tranquilo, tá favorável...

Arildo MT
11/05/2016, 23:15
Finalizando tem tópico no fórum tratando sobre isso e não tenho certeza, mas acho que os modelos diesel 1, 2 e gasolina podem ser diferentes

tem este modelo, mas não consegui anexar, mas pode pesquisar no google por impulsor de partida tracker ou grand vitara

Googl (https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=+impulsor+de+partida+tracker+ou+gran d+vitara)

Jtulio
16/08/2016, 20:52
Boa noite galera, acabei de adquirir a minha tracker 2008 já com o gnv instalado e até agora to adorando, interior meio rústico pra quem está acostumado com o fusion do pai, mas mesmo assim estou feliz com ela hehe.
Aproveitarei para tirar umas dúvidas, o câmbio é realmente mais rígido que os carros menores? parece um onibus, também achei que o carro balança muito quando passo dos 80km/h

Viniii_vps
17/08/2016, 02:49
Boa noite galera, acabei de adquirir a minha tracker 2008 já com o gnv instalado e até agora to adorando, interior meio rústico pra quem está acostumado com o fusion do pai, mas mesmo assim estou feliz com ela hehe.
Aproveitarei para tirar umas dúvidas, o câmbio é realmente mais rígido que os carros menores? parece um onibus, também achei que o carro balança muito quando passo dos 80km/h

Bom dia. Em primeiro lugar Parabéns pela escolha, sem dúvida é um belo jeepinho. Sobre o câmbio, não diria que seja "duro", mas realmente os engates são bem justos mesmo. Sobre balançar,creio que pode ser questão dos amortecedores não estarem em ordem ou se a VTR tiver algum tipo de lift, ele fica mais alto e dependendo mas instável,ou apenas a questão da calibragem dos pneus. Quando peguei meu Rivo a calibragem dele estava com 40 libras (em asfalto irregular pulava mais do que uma cabrita chucra. Kkkkkkk). Recalibrei para 28 libras e ficou ótimo,inclusive nas curvas.

Jtulio
17/08/2016, 21:29
Logo pela manhã dei uma passada no posto aqui do lado e calibrei os pneus, estavam todos os 4 com 32 lbs, botei 26 na frente e 28 atrás e deu uma melhorada, ainda assim dá umas balançadas, mas acho que é porque eu estou acostumado com o fusion, é muito macio. Top demais a visão e a sensação de imponência que o carro passa, a vontade que dá é de subir umas dunas e testar logo esse 4x4 haha
Bom dia. Em primeiro lugar Parabéns pela escolha, sem dúvida é um belo jeepinho. Sobre o câmbio, não diria que seja "duro", mas realmente os engates são bem justos mesmo. Sobre balançar,creio que pode ser questão dos amortecedores não estarem em ordem ou se a VTR tiver algum tipo de lift, ele fica mais alto e dependendo mas instável,ou apenas a questão da calibragem dos pneus. Quando peguei meu Rivo a calibragem dele estava com 40 libras (em asfalto irregular pulava mais do que uma cabrita chucra. Kkkkkkk). Recalibrei para 28 libras e ficou ótimo,inclusive nas curvas.

Leo Rossi
05/09/2016, 15:46
Oi pessoal!

Acabei de me inscrever aqui porque comprei minha tão sonhada Tracker (2008). Imagina um cara feliz? To que nem criança... Há 2 anos vinha namorando uma, mas precisava da oportunidade certa. Peguei quinta passada e fiz surpresa pra minha mulher, foi maior choradeira, ehhehe.

Bom, preciso aprender sobre ela. O câmbio parece meio duro, mas pelo que li é o jeitão dela. A quarta dá uma tremidinha a baixas velocidades (60 km/h). Acho que o rolamento ta roncando na quinta marcha. Preciso andar mais pra entender...

Amanhã deixarei no mecânico pra fazer uma revisão geral.

Eis uma foto dela:

535621

Abraços!

Leo.

Jtulio
10/09/2016, 20:18
Piw vini, filé o jipinho viu, leva e manda fazer uma revisão geral na suspensão, a minha vou ter que trocar os terminais de direção, amortecedores traseiros e molas traseiras já que o carro possue gnv e o antigo dono não fez a devida manutenção, mas de resto to amando o carro não trocopor nenhum outro hehe, as marchas são assim mesmo, se veio de carro pequeno vai sentir a diferença, mas rapidinho vai se adaptar.

marciocarvalho
12/09/2016, 10:05
Bom dia.
Acabei de me inscrever no site, mas venho lendo e pesquisando a uns 5 meses...e depois de dar uma garimpada, comprei minha sonhada TRACKER 2008/09! A principio tudo ok, só uns grilinhos por ali, ou por aqui, mas o carro realmente é ótimo! Disse o antigo dono que fez todas as revisões e talz...mas vou fazer outra esta semana, só para garantir...
Enfim, feliz 'pra caramba', só passando para fazer o registro e agradecer a todos do forum que, sem saber, me tiraram qualquer duvida sobre a qualidade do jipinho...minha menina de 3 anos adorou tb!
Abraço!

Viniii_vps
12/09/2016, 11:34
Bom dia.
Acabei de me inscrever no site, mas venho lendo e pesquisando a uns 5 meses...e depois de dar uma garimpada, comprei minha sonhada TRACKER 2008/09! A principio tudo ok, só uns grilinhos por ali, ou por aqui, mas o carro realmente é ótimo! Disse o antigo dono que fez todas as revisões e talz...mas vou fazer outra esta semana, só para garantir...
Enfim, feliz 'pra caramba', só passando para fazer o registro e agradecer a todos do forum que, sem saber, me tiraram qualquer duvida sobre a qualidade do jipinho...minha menina de 3 anos adorou tb!
Abraço!

Seja bem vindo, parabéns pelo jeep. Eu parecia uma criança com brinquedo novo quando comprei o meu.desde então é quase 1 ano de alegrias. O meu tambem é preto. Risca só de olhar mas quando está limpinho não tem cor mais bonita. Abraços boa sorte amigo.

Arildo MT
14/09/2016, 00:04
Após algumas desvirtuadas, é bom ver o tópico cumprindo o propósito da criação, logo completarei 03 anos com a TRACKER, revisão geral e preventivas, no mais tá tranquilo, tá favorável.

Dan Andrade
16/09/2016, 13:25
Boa Tarde Trackeiros, adquiri a minha a 5 meses atrás e estou adorando o carro, estou apenas com um probleminha no ar condicionado, fica ventando nos pés do passageiro independente da posição onde eu coloque, mesmo colocado apenas no rosto por exemplo. Perdão se este não for o propósito do tópico.

Abs!

Arildo MT
17/09/2016, 01:05
Bem vindo Dan, pesquisa na busca do site ou google, tem tópico tratando sobre ar cond. da tracker, assim os assuntos ficam organizados facilitando pesquisas futuras.

Dan Andrade
18/09/2016, 02:56
Arildo,

Obrigado pelo retorno, segue abaixo foto da minha maquina, comprada com 53.000km apenas.

Abraços,

536252

Arildo MT
18/09/2016, 19:22
Parabéns Dan, minha TRACTANA peguei com 64.000 km, raramente aparece algumas entre 20/50.000 km, a maioria esta entre 80/130.000 km, mas tem algumas com 200/300/350.000 e com a saúde em dia, pesquisou nos tópicos de ar cond? pergunte por lá, tem um sistema de motor de passo e portinhola que direciona o ar.

tiagoeborsanyi
11/11/2016, 11:05
Bom dia caros amigos.
Essa semana comprei minha Tracker, e estou muito feliz. É uma 2008 com 105 mil km. O carro é super confortavel de andar, não faz nenhum barulho, mesmo em chao de terra, muito diferente do c3 e pegeot 206 que tinha que parecia uma escola de samba dentro do carro.
Ontem a noite fui trocar o óleo do carro e pra minha surpresa tinha muito pouco oleo, acho que somente uns 2 litros. O antigo dono nunca devia verificar o nível do óleo, tirando essa parte do óleo o motor não apresenta nenhum barulho. Inicio de dezembro vou dar uma geral, trocando todos os oleos restantes, troca de correias, velas, limpeza de bicos injetores, pastilhas, discos e tudo mais o que precisar ser trocado.
Agradeço a todos aqui pelas ótimas dicas.
Abraços.

Arildo MT
12/11/2016, 22:21
Parabéns Tiago, que lhe traga muitas alegrias, sacanagem essa do óleo heim, fácil perder um motor assim, se as trocas eram esquecidas, pode haver borra e carbonização avançada no interior do motor, precisa uma geral mesmo pra ter plena confiança na maquina, tem diversos tópicos sobre manutenção e duvidas sobre a tracker, quando houver duvidas pesquise e procure por informações no fórum, boa sorte.

tiagoeborsanyi
16/11/2016, 19:15
Boa noite pessoal. Vocês conhecem algum mecânico bom para indicar? Por são paulo, campinas ou região. A maioria dos mecânicos aqui da cidade nunca mexeu em suzuki.

tiagoeborsanyi
17/11/2016, 08:59
Boa noite pessoal. Vocês conhecem algum mecânico bom para indicar? Por são paulo, campinas ou região. A maioria dos mecânicos aqui da cidade nunca mexeu em suzuki.

Lendo os foruns achei o telefone do Daniel Simon que parece ser referencia para veiculos 4x4.
011-5092-5423
daniel.simon@uol.com.br
Mas este numero só chama. Alguem que conhece ele sabe se o telefone mudou?

tiagoeborsanyi
17/11/2016, 17:22
Lendo os foruns achei o telefone do Daniel Simon que parece ser referencia para veiculos 4x4.
011-5092-5423
daniel.simon@uol.com.br
Mas este numero só chama. Alguem que conhece ele sabe se o telefone mudou?

Pessoal o telefone do Daniel é este mesmo assim como o email também esta ativo. : )

Marcelo Mig
23/11/2016, 23:58
Legal ver que ainda tem um tópico recente sobre a tracker, pesquisei durante quase dois anos sobre tracker até que finalmente encontrei a minha em dezembro de 2015. Simplesmente uma tracker 2008 prata com 9000km, parecia que tinha saído da loja. Em novembro de 2015 ela ainda estava com 6700km aí o antigo dono fez uma viagem e me entregou com 9 mil km. Felizmente eu tinha a grana para adquiri-la. Hoje ela está com 11000km, só para passeio e viagens nos fins de semana. O carro é apaixonante, recomendo.
Abraço
Max

Relendo o tópico, não dá para deixar de comentar esse achado, uma Tracker 2008 com 9000km!

Comprei a minha no mês passado, também prata, único dono, mas com 75000km. E aí é que está o interessante: também parecia que tinha saído da loja. O Daniel Simon falou a mesmíssima coisa.

Só se pode concluir que é um carro muito bem projetado e construído. Motor bem dimensionado, carroceria não apresenta torções. Por isso, quem achar um bem cuidado, com revisões em dia, pode comprar sem medo. Em 2016 ou em anos futuros. A relação custo x benefício surpreende. É muito barato pelo que oferece.

Corbellari
30/11/2016, 13:52
Conforme prometido, fotos da minha Tacker 2008!!!

539852539853539854539855

105kkm rodados... estou gostando muito!

Arildo MT
01/12/2016, 23:43
Linda, Corbellari, Marcelo parabéns, desconheço 4x4 de melhor custo/beneficio até o momento atual.

Labrantes
02/12/2016, 00:06
Acabei de comprar uma Tracker 2008 com 40.000km.
Estou muito satisfeito com a compra e agradeço ao "culpado" por isso. Sou do Rio de Janeiro e viajo constantemente para o Mato Grosso. Pesquisando no fórum encontrei o Sr. Arildo MT fazendo uma defesa da relação custoxbenefício da Tracker. Foi o ponto forte da minha decisão. Quem anda pelo Brasil, principalmente no Mato Grosso sabe o que é 4x4. Obrigado Arildo, adoro Mojica de Pintado com farofa de banana.

Corbellari
02/12/2016, 15:18
Linda, Corbellari, Marcelo parabéns, desconheço 4x4 de melhor custo/beneficio até o momento atual.

Obrigado ArildoMT, estou curtindo bastante o carro. Depois vou tirar algumas fotos por baixo dela para tirar umas duvidas.

Corbellari
12/12/2016, 09:32
Fala pessoal, eu não sei se esse é o lugar correto para perguntar isso, mas vamos lá. Esse final de semana eu testei pela primeira vez o 4x4. Parei no sinal, pisei na embreagem e engatei o 4x4. A luz acendeu no painel normal e sai dirigindo normalmente. Porém ao fazer uma curva fechada eu ouvi uns estalos vindos de baixo do carro e imediatamente parei o carro no meio da curva. Alinhei as rodas e desengatei o sistema... após isso fiz a curva normalmente e voltei pra casa.

Fiz alguma coisa de errado ou pode ser algum defeito?

Abraços!

Arildo MT
12/12/2016, 14:40
Acabei de comprar uma Tracker 2008 com 40.000km.
Estou muito satisfeito com a compra e agradeço ao "culpado" por isso. Sou do Rio de Janeiro e viajo constantemente para o Mato Grosso. Pesquisando no fórum encontrei o Sr. Arildo MT fazendo uma defesa da relação custoxbenefício da Tracker. Foi o ponto forte da minha decisão. Quem anda pelo Brasil, principalmente no Mato Grosso sabe o que é 4x4. Obrigado Arildo, adoro Mojica de Pintado com farofa de banana.

Seja bem vindo, siga acompanhando e participando do fórum em geral.

Arildo MT
12/12/2016, 14:57
Fala pessoal, eu não sei se esse é o lugar correto para perguntar isso, mas vamos lá. Esse final de semana eu testei pela primeira vez o 4x4. Parei no sinal, pisei na embreagem e engatei o 4x4. A luz acendeu no painel normal e sai dirigindo normalmente. Porém ao fazer uma curva fechada eu ouvi uns estalos vindos de baixo do carro e imediatamente parei o carro no meio da curva. Alinhei as rodas e desengatei o sistema... após isso fiz a curva normalmente e voltei pra casa.

Fiz alguma coisa de errado ou pode ser algum defeito?

Abraços!

PQP, nunca faça isso, se tiver tido a grande sorte de não danificar o sistema 4x4, NÃO REPITA ESTA FAÇANHA, se não tem acesso a estrada de terra/arreia/lama/neve/gelo, no máximo pode se testar e lubrificar o sistema 4x4 em linha reta por poucos metros no asfalto, jamais fazer o uso de um 4x4 part time em piso aderente, em curva então é pedir por problemas, somente 4x4 sobre demanda ou full time (s/ acionar o lock) é que podem usar 4x4 em piso aderente e com curvas, pois possuem mecanismos para corrigir as diferenças e percurso e rpm que eixos dianteiro/traseiro terão em curvas, leia o manual de seu veículo, se não o tiver, baixe no site da gm, tem locais mais apropriados tratando isso, porem recentemente discutimos isso em outro tópico para responder a um colega, mas é só pesquisar que encontra diversos tópicos tratando disso.

PS: não precisa acionar a embreagem para engatar o 4x4 H, que pode ser acionado até 95 km/h, apenas para acionar o 4x4 L LOW reduzida é que precisa estar parado em neutro ou com embreagem.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-900.html#post2406713

Corbellari
14/12/2016, 13:25
Valeu Arildo, muito obrigado pelos esclarecimentos! Abraços!

Corbellari
20/12/2016, 13:17
Pessoal, porque não criamos o whatsapp dos donos de GV tracker? Será que vale criar um tópico?

Arildo MT
26/12/2016, 11:13
Pessoal, porque não criamos o whatsapp dos donos de GV tracker? Será que vale criar um tópico?

Pelo que me lembro, já existe tópicos sobre isso, dei uma rápida olhada, vi também o tópico do zap da GV que possui muitos usuários de zap da tracker (tracker e gv2 são sinônimos), posta o link do tópico por lá.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/152864-grupo-do-whatsapp-4x4-grand-vitara-15.html

VOVÔ DO TROLLER
26/12/2016, 11:26
Pelo que me lembro, já existe tópicos sobre isso, dei uma rápida olhada, vi também o tópico do zap da GV que possui muitos usuários de zap da tracker (tracker e gv2 são sinônimos), posta o link do tópico por lá.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/152864-grupo-do-whatsapp-4x4-grand-vitara-15.html
Se tivesse watsap desde o início das informações sobre o Tracker e só esta fonte fosse utilizada, inclusive quando eu criei o tópico : Peças paralelas/genéricas para Tracker/Grand Vitara lá nos idos de 2007, não teríamos todos esses dados armazenados " ad eternum" como temos agora. Watsap para informações dessa natureza, tô fora.Um grande abraço a todos e um feliz ano novo. Válter

Arildo MT
26/12/2016, 11:41
Sim, o zap zap é ótimo para o instantâneo e péssimo para registros a posteridade, por enquanto ainda fujo do zap, e peço a quer aderir, que replique as informações relevantes do zap nos tópicos do fórum.

VOVÔ DO TROLLER
26/12/2016, 12:02
Sim, o zap zap é ótimo para o instantâneo e péssimo para registros a posteridade, por enquanto ainda fujo do zap, e peço a quer aderir, que replique as informações relevantes do zap nos tópicos do fórum.
Na prática, ninguém replica, ou talvez, raríssimas pessoas. De qualquer forma, os fóruns em geral, lamentável e infelizmente, estão fadados ao esquecimento e a extinção. Somos os últimos dos moicanos. Muita gente boa e de peso (no sentido de conhecimentos mecânicos) já saiu do fórum. O fórum, de modo geral, ficou "xoxo" e desinteressante. Ainda existe alguns teimosos como eu, mas, paulatinamente, estou ficando desmotivado e deverei sair também, pois muitas das vezes me sinto falando sozinho , sem contar as pessoas sem educação e outras que nem agradecem e ainda zombam das informações. Os idosos como eu, são desvalorizados na nossa sociedade. Vamos ver como o pessoal vai se virar futuramente. É a triste realidade. Abs

Viniii_vps
26/12/2016, 15:24
Estou em alguns grupos de Whats, mas nada se compara ao fórum. Lá são muitas informações ao mesmo tempo, misturados com fotos e dúvidas, piadas... Acaba fazendo a gente se perder nos assuntos e nada do que é dito de interessante é arquivado. Diria que lá serve como uma ferramenta temporária, mas aqui que realmente está a biblioteca arquivada.

Lambreta
27/12/2016, 13:04
Estou em alguns grupos de Whats, mas nada se compara ao fórum. Lá são muitas informações ao mesmo tempo, misturados com fotos e dúvidas, piadas... Acaba fazendo a gente se perder nos assuntos e nada do que é dito de interessante é arquivado. Diria que lá serve como uma ferramenta temporária, mas aqui que realmente está a biblioteca arquivada.

exatamente!!!!

whats é furada pra informação, pessoal acha que e vantagem.. não sei da onde. Pra mim é lugar de preguiçoso pois perguntam sobre um problema esperando que alguém saiba. Mas não tem boa vontade de pesquisar na internet.

Tem em tudo sobre a Tracker aqui, coisa de 10 anos atrás ainda está salva, basta pesquisar. No whats o cara vende o carro, sai do grupo e tchau.

Grupos locais de Jipe é legal, marcam trilhas e afins. Vez ou outra indicação de mecânico. E só!

weco
28/12/2016, 10:11
exatamente!!!!

whats é furada pra informação, pessoal acha que e vantagem.. não sei da onde. Pra mim é lugar de preguiçoso pois perguntam sobre um problema esperando que alguém saiba. Mas não tem boa vontade de pesquisar na internet.

Tem em tudo sobre a Tracker aqui, coisa de 10 anos atrás ainda está salva, basta pesquisar. No whats o cara vende o carro, sai do grupo e tchau.

Grupos locais de Jipe é legal, marcam trilhas e afins. Vez ou outra indicação de mecânico. E só!

Concordo plenamente :palmas:
Só tem preguiçoso nesse mundo pow...heuiahuiahiua

ADRIANO LUIZ
28/12/2016, 15:34
Senhores, bom dia. Comprei uma Tracke 2008 a 15 dias. Otimoooooo carro. Duvida, onde verifico o nível de água do radiador. Como saber a hora de completar a água/fluido ? Existe um reservatório ao lado do radiador, esse reservatório server para completar a água do radiado ou para receber o ecesso de água do radiador ?

Lambreta
29/12/2016, 00:48
Senhores, bom dia. Comprei uma Tracke 2008 a 15 dias. Otimoooooo carro. Duvida, onde verifico o nível de água do radiador. Como saber a hora de completar a água/fluido ? Existe um reservatório ao lado do radiador, esse reservatório server para completar a água do radiado ou para receber o ecesso de água do radiador ?

bem vindo ao time.

Mas cara, na boa... Leia o manual de cabo a rabo!

Se não sabe onde coloca água no radiador... Sua Tracker está em sérios apuros 😂😂😂😂

a dica é seria!!

Arildo MT
29/12/2016, 15:03

Ler o manual com atenção lhe será muito útil, a não ser que aja superaquecimento, defeito no bloco, cabeçote, radiadores, tampa do radiador, mangueiras, válvula termostática, acoplamento viscoso, bomba d'água, vazamento, ar no sistema, a tracker gasolina não baixa água nem em longas viagens, pode verificar se o radiador esta cheio abrindo a tampa quando FRIO, o nível do fluido deve estar sempre na marcação FULL do reservatório de expansão ao lado do radiador, normalmente o nível no vaso de expansão não se altera, salvo defeitos ou quando a temperatura/pressão do sistema de arrefecimento aumentam muito, pois as moléculas da água se expandem elevando a pressão, neste caso a válvula da tampa liberará o excesso de água/pressão para o vaso expansor, posteriormente quando esfriar se formara vácuo retornando a água pro radiador e permanecendo o nível no vaso expansor, aqui no fórum os assuntos são separador por marcas e sub-tópicos, sempre que precisar pesquise pelo buscador ''assunto''4x4brasil e post nos tópicos mais apropriados ao assunto, sempre retornando respostas ao tópico.

Corbellari
30/12/2016, 16:54
Sobre o grupo de whats, tem suas vantagens sim. Principalmente quando o grupo é formado apenas de donos da tracker.

Não é como os grupos de carros que participo em que cada um tem um carro diferente e quase não há troca de informações.

Não tem como tirar o mérito do fórum, as informações aqui estão guardadas pra sempre (espero) e já recorri a várias delas por aqui.

Mas você tendo um grupo específico, no meio de uma viagem, alguma coisa acontece e vc poderá ter uma resposta mais rápida sobre o assunto. Além disso amizades são realizadas e temos um contato mais direto com as pessoas.

Fica o convite pra quem quiser participar, todos serão bem vindos. Criei um link para que a pessoa possa entrar no grupo diretamente: WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/invite/6nF47538iBKLdrcDEM929t)

Marcelo Mig
30/12/2016, 17:14
... aqui no fórum os assuntos são separador por marcas e sub-tópicos, sempre que precisar pesquise pelo buscador ''assunto''4x4brasil e post nos tópicos mais apropriados ao assunto, sempre retornando respostas ao tópico.

Lembrando que a maioria dos tópicos sobre Tracker está em "Suzuki", e não em "Chevrolet".

por_ai
12/01/2017, 11:15
Bom dia, pessoal! Meu nome é Marcelo. Tenho lido muitas postagens aqui no 4x4. Estou focado em comprar um Tracker 4x4 gasolina. Atualmente tenho um New Fiesta 11/12 e estou querendo trocá-lo por uma Tracker 08/08 unico dono com 125 mil Km. Tenho a opção de vender o NF antes e procurar um carro menos rodado no RJ ou SP, pois aqui onde moro, Vila Velha/ES, não tem boas opções de carro neste momento. Diante disso, pergunto a vocês: essa Tracker já está muito rodada? Devo procurar uma menos rodada? Qual a vida útil do motor da Tracker a gasolina? Aqui tem duas opções boas de Tracker diesel, mas descartei após ler os fóruns sobre os motores Peugeot e Mazda. Aguardo a dica de vocês que já conhecem muito mais a Tracker do que eu. Abcs

Arildo MT
13/01/2017, 13:12
Marcelo, a maioria das suas duvidas tem respostas em diversos tópicos do fórum, bastando pesquisar na net ''assunto''4x4brasil, 125.000 km não é limitador pra GM TRACKER/ SUZUKI G.VITARA, longe disso, porem se não foi devidamente cuidada, pode ter manutenções mais caras a fazer, se tem opção de buscar uma melhor, faça isso, vida de motor depende de cuidados (filtros, fluidos), pode bater antes dos 100.000 km ou ter saúde aos 500.000 km, boa sorte.

por_ai
13/01/2017, 15:51
Arildo MT

Obrigado pelas informações. Continuo lendo os tópicos. Eu ia comprar um 2004 Diesel Motor Peugeot (120k, parecendo original por causa do estado de conservação), de uma loja daqui. Andei no carro e adorei. Está superconservado. O motor ronca baixo, redondinho e tem excelente aceleração. Tração tudo funcionando beleza. Fiquei apaixonado. Aí comecei a ler sobre o carro e fui desistindo por causa da famosa luz "Check Engine". Depois disso pedi o telefone do antigo dono ao lojista, que é um cara gente boa e me deu o telefone prontamente. Liguei pro dono anterior e perguntei tudo. Ele me disse que comprou o carro há 1 ano e meio e que começou a dar o famoso problema. Ele gastou R$ 22 mil no carro!!! Trocou todos os bicos, bomba injetora e c*** a quatro rsrs. Eu senti que ele mesmo não confia no carro e preferiu vender, pois a qualquer momento pode acender a luz outra vez. Ele disse que "é um carro que tem de dirigir com cuidado", nas palavras dele. Eu quero um carro que não fique preocupado em pegar uma estradinha ou uma serra e correr o risco de ficar na mão. Pensa: tô querendo um carro pra enfiar em qualquer lugar e aí pego um que tenho de ficar escolhendo estrada boa. Não poder meter o pê no acelerador... Tô fora. O carro é supereconômico, mas assim não dá.

Tem um outro 2001 motor Mazda que o dono limpa o carro "no pincelzinho" de tão chato que é (169k original segundo ele). O carro tá lindo também. Mas esse descartei por causa da dificuldade de peças e relativa fraqueza do motor para velocidades mais altas.

Estou tendendo a vender meu New Fiesta primeiro e comprar um carro menos rodado que Tracker 08/08 (125k) que falei ontem. Tem uns com 40/50k no RJ/SP e MG. Claro que vou periciar antes de fechar negócio para não ser enganado. Mas de qualquer forma vou ver o 08/08 amanhã por ser único dono e de um senhor idoso. De repente rola a troca. Vamos ver.

Depois conto aqui. Abcs

Arildo MT
14/01/2017, 00:59
Se esse 125.000 km forem na maioria estrada, é até muito melhor que um que rodou menos, porem só na cidade.

Alexandre "Tracker"Fenner
22/01/2017, 23:26
Boa noite pessoal, estou querendo as Sinaleiras trazeiras do Suzuki para colocar na minha tracker alguem sabe onde encontrar, pois estou tonto na web e nada...... obrigado.

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2017, 00:22
Boa noite pessoal, estou querendo as Sinaleiras trazeiras do Suzuki para colocar na minha tracker alguem sabe onde encontrar, pois estou tonto na web e nada...... obrigado.

Suzucar (http://www.suzucar.com.br)

Guilherme Arlim
25/01/2017, 12:13
Olá pessoal!

Estou pensando em trocar meu celta de uso urbano em uma Tracker 08/09 pra, além de usar todo dia (+-250km/semana), conseguir fazer umas viagens fora de estrada e algumas expedições...

Como nossa gasolina hj está com uma proporção de álcool em 27,5% , como está o consumo, desempenho, manutenção desse modelo de viatura?

Abraço

Esmmartins
03/02/2017, 21:16
Boa noite pessoal! Desculpa se estou no tópico errado para a seguinte pergunta: Comprei uma Tracker 2007/2008 2.0 16v gasolina, na última quarta-feira. Ela esta com um barulho na direção, tipo, tec, tec... tec... Quando dirigi é também parada. Olhando parece ser numa ponteira que gira. A minha não tem a famosa bietela, segundo meu mecânico. E, realmente o barulho vem dessa peça. Muito parecida com um setor. No mais,ela é perfeita. Desculpa se errei o lugar da postagem... Obrigado pela oportunidade de participar do grupo.

Juliano Pinto Lazzaretti
07/02/2017, 13:14
boa tarde
estou querendo importar peças da RockAuto para tracker 2008, e gostaria de saber qual o modelo e ano do vitara a ser usado para compra das peças

phmteodoro
09/02/2017, 10:42
Galera, bom dia!
Acabei de comprar uma Tracker 2009 parada na garagem, mas o antigo dono deixava a neta brincar no carro. Encontrei algumas peças soltas e já encaixei a maioria, menos essas duas (foto). Alguém sabe me informar de onde são?
Valeu!

543298

Flatostes
18/02/2017, 14:56
Galera, bom dia!
Acabei de comprar uma Tracker 2009 parada na garagem, mas o antigo dono deixava a neta brincar no carro. Encontrei algumas peças soltas e já encaixei a maioria, menos essas duas (foto). Alguém sabe me informar de onde são?
Valeu!

543298

São presilhas para colocar no "puta-merda" do carro para pendurar cabides....

Lontra
22/02/2017, 20:52
Galera,
Surgiu uma oportunidade de comprar uma Tracker, 2008/09, com 45mil km, por R$30 mil. Ela tá zerada, e com pouquíssima quilometragem. Rodou só na cidade. Eu particularmente não tô precisando pois já tenho meu 4x4.Pensei em comprar pra revender. Acham q eh um bom negócio? Valeu. ABS.

RafaTR4
23/02/2017, 07:38
Acho que pra revender não é um bom negócio pois já está com preço acima da média, mas para uso eu pegaria!

VOVÔ DO TROLLER
23/02/2017, 13:07
Galera,
Surgiu uma oportunidade de comprar uma Tracker, 2008/09, com 45mil km, por R$30 mil. Ela tá zerada, e com pouquíssima quilometragem. Rodou só na cidade. Eu particularmente não tô precisando pois já tenho meu 4x4.Pensei em comprar pra revender. Acham q eh um bom negócio? Valeu. ABS.

Boa tarde Lontra. Pelo jeito o carro tá inteiraço. Caso vc não faça negócio, favor passar o contato se possível, para eu repassar para a minha filha.Grato. Valter

phmteodoro
23/02/2017, 17:50
Grato, Flatostes!

Marcelo Mig
07/03/2017, 07:13
Galera,

Acho que pra revender não é um bom negócio pois já está com preço acima da média, mas para uso eu pegaria!

Esse carro está "acima da média" em termos de interesse pela pouca quilometragem e descrição dele, mas pesquisando na Web dá para ver que está até abaixo do preço para o ano / quilometragem. (Média FIPE: R$ 30.301,00).

Sobre comprar para revender, creio que quem conhece o carro sabe que oferece incomparável custo x benefício e é muito robusto, mas não tem a liquidez de carros populares best-sellers. Creio que ficaria bem nas mãos de quem sabe o valor do que encontrou (e não estou falando só de $).

Dalmo1964
22/03/2017, 10:36
Olá a todos, estou procurando uma Tracker 2.0 mecânica, 2007 a 2009, aqui na minha região (Santos-SP) mas só acho com cerca de 100.000 km ou mais... Alguém tem alguma para vender ou para indicar, menos rodada?

gabrieluarian
24/03/2017, 14:52
Olá, amigos...
Sou proprietário de troller há uns 5 anos, sou apaixonado pelo carro. Porém estou vendendo meu xodózinho para poder adquirir um imóvel. E negócio uma pessoa ofereceu uma tracker 2008 por um preço bem em conta.
O que vocês me dizem do carro para uso dia a dia e em viagens em estrada de terra? Vou muito em fazendas que fica em torno de 400km e a estrada não é das melhores.

Alexandre Mello
24/03/2017, 15:50
Olá, amigos...
Sou proprietário de troller há uns 5 anos, sou apaixonado pelo carro. Porém estou vendendo meu xodózinho para poder adquirir um imóvel. E negócio uma pessoa ofereceu uma tracker 2008 por um preço bem em conta.
O que vocês me dizem do carro para uso dia a dia e em viagens em estrada de terra? Vou muito em fazendas que fica em torno de 400km e a estrada não é das melhores.

Fiz o inverso... Sai de uma Tracker 2008 para um Troller 2010.

Fiquei 5 anos com a Tracker e com ela fiz muitas Expedições e muitos, mas muitos Passeios Off Road...

Peguei original e fui adaptando aos poucos... Original tem muitas limitações por causa da pouca altura em relação ao solo...

No seu caso vai estranhar muito... Mesmo o Troller com pneus originais é um jipe bastante alto em relação a Tracker.

Tracker a nível de conforto e segurança é muito superior ao Troller... AirBags Frontais, Freios ABS (que saudades...), Suspensão Macia, Espaço Interno Amplo (viajam 5 pessoas com bagagem)... Troller ou levamos bagagem, ou levamos passageiros atrás...

Se a Tracker estiver original, com pneus 235/60 R16, basta fazer um Lift de 2" na Suspensão e calçar 235/70 R16 da BFGoodrich All Terrain T/A KO que encara qualquer Estrada de Terra ruim sem medo.

Parti para um Troller devido ao uso intenso que faço em Off Road. Para isso a Tracker tem uma suspensão muito mais fraca.

Quando digo uso intenso, falo em uns 7.000 Km por Terra ao ano em Expedições e Passeios Off Road.

Se a Tracker estiver em boas condições, certamente será feliz com uma.

Infelizmente, o consumo do Suzuki J20A 2.0 16V Gasolina é bem mais alto do que o MWN-International 3.0 NGD por exemplo.

gabrieluarian
24/03/2017, 16:00
Legal sua citação...
O meu xodó é um troller 09/10. Motor 3.0 international
Sempre foi original e o comprei justamente para fazer viagens, Pirenópolis, Alto paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, Tocantins... Para ele nunca teve limites rsrsrsrs
Na questão conforto, coloquei os bancos rallye design e os amortecedores Rancho, deram um outro conforto para o Carro, mas lógico que nunca será igual uma SUV.

Fiquei um pouco feliz com o comentário, o que estao oferecendo tem 80.000km e está muito bom (todo original), vou olhar com meu mecanico para dar uma certeza maior...
O que me deixou meio pé atras é realmente questão de consumo. Quanto o seu fazia em média por km/l?

Fiquei 5 anos com a Tracker e com ela fiz muitas Expedições e muitos, mas muitos Passeios Off Road...

Peguei original e fui adaptando aos poucos... Original tem muitas limitações por causa da pouca altura em relação ao solo...

No seu caso vai estranhar muito... Mesmo o Troller com pneus originais é um jipe bastante alto em relação a Tracker.

Tracker a nível de conforto e segurança é muito superior ao Troller... AirBags Frontais, Freios ABS (que saudades...), Suspensão Macia, Espaço Interno Amplo (viajam 5 pessoas com bagagem)... Troller ou levamos bagagem, ou levamos passageiros atrás...

Se a Tracker estiver original, com pneus 235/60 R16, basta fazer um Lift de 2" na Suspensão e calçar 235/70 R16 da BFGoodrich All Terrain T/A KO que encara qualquer Estrada de Terra ruim sem medo.

Parti para um Troller devido ao uso intenso que faço em Off Road. Para isso a Tracker tem uma suspensão muito mais fraca.

Quando digo uso intenso, falo em uns 7.000 Km por Terra ao ano em Expedições e Passeios Off Road.

Infelizmente, o consumo do Suzuki J20A 2.0 16V Gasolina é bem mais alto do que o MWN-International 3.0 NGD por exemplo.

Gerson Araujo
26/03/2017, 23:11
Boa noite aos amigos. Adquiri uma tracker 2007 há uns 6 meses. Tinha pesquisado bastante e lido muitos post antes de definir a compra. Por fim um excelente carro. Já estava com 160 mil rodado. Fiz a manutenção geral e preventiva da mesma. Troquei coifas da homocinetica, ponteiras e terminais de direção, correias e borrachas da Barra estabilizadora, limpeza de bicos, troca de velas e troca de todos os fluidos da vtr. Pelo preço que paguei e o custo geral da manutenção que fiz. Esta me atendendo plenamente. Paguei 18 mil pelo carro e gastei mais uns 2,5 na manutenção. Agora já rodado uns 8 mil km, fiz umas 6 viagens pela BR 319 até minha cidade Natal, um total de 432 km sendo destes somente 200 de asfalto, o resto de chão de barro. Não tive surpresa nenhuma e nenhum problema com o mesmo, muito estável, com muitos itens de segurança, um pouco beberrão no começo, fazia entre 7 e 8 km/l na Estrada, pois estava muito afoito com o motor 2.0. Agora passado a euforia, faço em média 8 a 9 na Cidade em dias de trânsito normal,na Estrada até 12 km/l. Sou muito curioso e sempre que aparece algum probleminha, leio o manual e quase sempre resolvo os probleminhas que aparecem.

Alexandre Mello
27/03/2017, 11:04
Boa noite aos amigos. Adquiri uma tracker 2007 há uns 6 meses. Tinha pesquisado bastante e lido muitos post antes de definir a compra. Por fim um excelente carro. Já estava com 160 mil rodado. Fiz a manutenção geral e preventiva da mesma. Troquei coifas da homocinetica, ponteiras e terminais de direção, correias e borrachas da Barra estabilizadora, limpeza de bicos, troca de velas e troca de todos os fluidos da vtr. Pelo preço que paguei e o custo geral da manutenção que fiz. Esta me atendendo plenamente. Paguei 18 mil pelo carro e gastei mais uns 2,5 na manutenção. Agora já rodado uns 8 mil km, fiz umas 6 viagens pela BR 319 até minha cidade Natal, um total de 432 km sendo destes somente 200 de asfalto, o resto de chão de barro. Não tive surpresa nenhuma e nenhum problema com o mesmo, muito estável, com muitos itens de segurança, um pouco beberrão no começo, fazia entre 7 e 8 km/l na Estrada, pois estava muito afoito com o motor 2.0. Agora passado a euforia, faço em média 8 a 9 na Cidade em dias de trânsito normal,na Estrada até 12 km/l. Sou muito curioso e sempre que aparece algum probleminha, leio o manual e quase sempre resolvo os probleminhas que aparecem.

Parabéns pela aquisição!

Tracker é um veículo muito valente!

Ontem estava em um Passeio Off Road com uns amigos e colegas, e onde um Troller T4 2010 com Pneus 33" BFgoodrich não conseguiu subir, uma Tracker 2.0 100% Original com pneus Bridgestone H/T quase "slick" passou com dificuldades, mas conseguiu subir.

Estou revisando a minha para passá-la adiante... Com muita dó... Tracker tem muitas histórias de Expedições Off Road...

Aproveitando... Como andam as condições gerais ai da BR-319 no trecho entre Manaus e Humaitá?

Exército Brasileiro arrumou mesmo a BR-319 como diz o Governo do Estado do Amazonas?

Alexandre Mello
27/03/2017, 11:14
Legal sua citação...
O meu xodó é um troller 09/10. Motor 3.0 international
Sempre foi original e o comprei justamente para fazer viagens, Pirenópolis, Alto paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, Tocantins... Para ele nunca teve limites rsrsrsrs
Na questão conforto, coloquei os bancos rallye design e os amortecedores Rancho, deram um outro conforto para o Carro, mas lógico que nunca será igual uma SUV.

Fiquei um pouco feliz com o comentário, o que estao oferecendo tem 80.000km e está muito bom (todo original), vou olhar com meu mecanico para dar uma certeza maior...
O que me deixou meio pé atras é realmente questão de consumo. Quanto o seu fazia em média por km/l?

Você é ai de Goiânia-GO... Então farei um relato de lugares que você conhece bem, e que fiz com a Tracker com a seguinte modificação:

Lift 2" na Suspensão, Pneus BFGoodrich All Terrain T/A KO2, Parachoques de Ferro, Proteções Inferiores, Roda Livre AVM, Guincho Elétrico 9.000 Libras.

Sai de São Paulo - SP e rodei até Rio Quente para conhecer o Rio Quente Resorts... Lugar bancana, mas nunca mais irei retornar lá... Muito exorbitante os valores cobrados dentro do complexo.

De Rio Quente segui até Alto Paraíso de Goiás via Brasília, onde fui conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadediros e algumas Cachoeiras de Alto Paraíso e de Cavalcante.

De Alto Paraíso de Goiás, parti para Porto Nacional, onde iniciei a entrada ao Parque Estadual do Jalapão via Ponte Alta do Tocantins, dali seguindo até Mateiros, São Félix, Novo Acordo e saindo por Palmas.

Contornei todo o Circuito Off Road do Jalapão e visitei todas as atrações em 12 dias lá dentro, num total de 984 Km por Terra e Areia.

Tracker deu conta do recado nessa Expedição Jalapão... Claro... Suspensão sofreu muito por causa da trepidação... Tanto que ai em Goiânia tive de trocar os Terminais de Direção e Amortecedores Dianteiros.

Não é tão robusta quanto o Troller a nível de suspensão, mas deu conta do Jalapão... Quem conhece sabe que ali é de detonar veículos 4x4.

Em relação ao consumo... Infelizmente o Motor Suzuki J20A 2.0 16V Gasolina consome bem mais do que o Motor MWM-International 3.0 NGD do Troller.

Tracker fez nesta Expedição média de 10Km/L na Estrada e com 4x4H e 4x4L dentro do Jalapão média de 7Km/L.

gabrieluarian
27/03/2017, 11:55
Numa tracker de mesmo ano (2008), é melhor pegar uma com 80.000km rodados, com a mecanica 100% (confirmado com meu mecanico de confiança), mas o interior mais judiado por R$20.000,00

ou numa com mecanica 100%, interior 100% mas com 130.000km rodados por R$23.000,00?

Matheus Ribeiro
12/07/2017, 07:42
Alguém pode me ajudar:putz:

Estou prestes a comprar minha primeira viatura, cheguei praticamente as mesmas conclusões que você... estava em duvida entre a tracker e a TR4... mas agora estou com outra, escolhi a tracker! e tenho duas opções de compra uma de um senhor que dei uma olhada ela realmente foi usada para o meio urbano(asfalto) e ele so acionava o 4x4 quando ia para a chácara dele, ela está bastante conservada e uma outra do jipe clube de Brasília (nem preciso falar como ela foi utilizada né?) porém ela ja está "equipada" com lift 2" protetores de transmissão e tanque e com pneus AT... ambas estão no mesmo valor 28k... eai qual vc me recomendaria pegar?(o cara do jipe clube está vendendo porque comprou uma Xterra)

VOVÔ DO TROLLER
12/07/2017, 10:30
Alguém pode me ajudar:putz:

Estou prestes a comprar minha primeira viatura, cheguei praticamente as mesmas conclusões que você... estava em duvida entre a tracker e a TR4... mas agora estou com outra, escolhi a tracker! e tenho duas opções de compra uma de um senhor que dei uma olhada ela realmente foi usada para o meio urbano(asfalto) e ele so acionava o 4x4 quando ia para a chácara dele, ela está bastante conservada e uma outra do jipe clube de Brasília (nem preciso falar como ela foi utilizada né?) porém ela ja está "equipada" com lift 2" protetores de transmissão e tanque e com pneus AT... ambas estão no mesmo valor 28k... eai qual vc me recomendaria pegar?(o cara do jipe clube está vendendo porque comprou uma Xterra)
Olá Roc, bom dia.. Eu pegaria a original , sem dúvida alguma. O dinheiro que vc vai gastar a mais para colocar o lift e trocar os pneus vai compensar com o dinheiro a menos que vc gastaria na manutenção. Se vc realmente não vai fazer um uso mais "pesado" dela, eu não recomendaria o lift. Colocaria no máximo, uns pneus 225 70 16 a/t nela e todas as proteções inferiores, inclusive a do tanque de combustível (a original do tanque é redicula de fraca). Essas proteções são imprescindíveis. Abs e boa sorte na empreitada.

P. S. Essa Tracker é a gasolina né? , pois a diesel é só encrenca.

Matheus Ribeiro
16/07/2017, 23:21
Olá Roc, bom dia.. Eu pegaria a original , sem dúvida alguma. O dinheiro que vc vai gastar a mais para colocar o lift e trocar os pneus vai compensar com o dinheiro a menos que vc gastaria na manutenção. Se vc realmente não vai fazer um uso mais "pesado" dela, eu não recomendaria o lift. Colocaria no máximo, uns pneus 225 70 16 a/t nela e todas as proteções inferiores, inclusive a do tanque de combustível (a original do tanque é redicula de fraca). Essas proteções são imprescindíveis. Abs e boa sorte na empreitada.

P. S. Essa Tracker é a gasolina né? , pois a diesel é só encrenca.

Vlw!!! sim quero a gasolina, eu não havia me atentado a um detalhe! a do senhor está com 88 mil e uns quebrados rodados e todas as revisões na css. é realmente vou pegar a dele!

VOVÔ DO TROLLER
17/07/2017, 17:56

Boa noite Alexandre. A nossa história é bem parecida. Peguei um Tracker 2006 , modelo 2007, no final de 2006 e só peguei um Troller 2010 em 2010 porque deu PT no Tracker, senão acho que estaria com ele até hoje. Fiz trilhas bem mais pesadas com o Tracker do que com o Troller, não porque o Troller não aguenta, rsrs, mas quem não aguenta mais é o velhinho aqui. Grande abraço. Valter

Matheus Ribeiro
17/07/2017, 21:43
Boa noite Alexandre. A nossa história é bem parecida. Peguei um Tracker 2006 , modelo 2007, no final de 2006 e só peguei um Troller 2010 em 2010 porque deu PT no Tracker, senão acho que estaria com ele até hoje. Fiz trilhas bem mais pesadas com o Tracker do que com o Troller, não porque o Troller não aguenta, rsrs, mas quem não aguenta mais é o velhinho aqui. Grande abraço. Valter

Não aguenta??? então agora é só fazer umas expedições por esse Brasil para relaxar!!

VOVÔ DO TROLLER
17/07/2017, 22:17
Não aguenta??? então agora é só fazer umas expedições por esse Brasil para relaxar!!
Valeu Roct. Fiz muitas e ainda faço, mas como diz mais ou menos aquela música:" vou devagar porque não tenho pressa". Abs.

Bizzarro
01/08/2017, 16:05
Vejo vocês falando em 18mil e 20 mil...aqui no sul uma tracker 2008/09 está entre 30mil e 36 mil. To procurando uma mas ta complicado.

Guga Galvão
07/08/2017, 22:52
Boa Noite Senhores! Por favor estou com uma dúvida.

Depois de perceber este ruído no motor....

https://www.youtube.com/watch?v=XH44w6gZcP4
... busquei no Fórum uma solução alguns parceiros disseram que podia ser sujeira, e realmente só pela tampa do óleo era visível a sujeira grossa na tampa das válvulas.
Quando fui trocar o óleo e solicitar que fosse feito o Flush no motor o mecânico disse que tinha que abrir o motor, pois estava muito sujo e o Flushing poderia entupir a "peneira do Oleo" e complicar tudo mais ainda.
Dúvidas:

1ª isso sobre a peneira procede?
2ª Ja vou encomendar a junta da tampa, retentor de vela e parafusos. Não encontrei nada sobre a "junta do Carter",ela existe?

Boa noite!

Matheus Ribeiro
08/08/2017, 17:04
Vejo vocês falando em 18mil e 20 mil...aqui no sul uma tracker 2008/09 está entre 30mil e 36 mil. To procurando uma mas ta complicado.

Estou procurando uma a uns 3 meses... aqui no centro-oeste ta entre 24 e 30k

Guga Galvão
09/08/2017, 08:16
A Minha está com 162 Mil. mas está bastante conservada. O ultimo dono só negligenciou o óleo. Mas com carinho e a ajuda do Fórum minha viatura está ficando quase nova.

Guga Galvão
09/08/2017, 08:17
Alguém pode me Ajudar?

propideo
28/08/2017, 20:30
Colegas do fórum, graças às dicas de todos vocês comprei recentemente uma Tracker 2007/8 com 81.000km e lift de 2". Está muito boa no geral e já rende muitos momentos de prazer. Ainda vou fazer uma revisão mais completa antes de encarar passeios mais longos.

VOVÔ DO TROLLER
28/08/2017, 21:53
Colegas do fórum, graças às dicas de todos vocês comprei recentemente uma Tracker 2007/8 com 81.000km e lift de 2". Está muito boa no geral e já rende muitos momentos de prazer. Ainda vou fazer uma revisão mais completa antes de encarar passeios mais longos.
Boa noite amigo. Já que vc está em Sampa, a melhor pessoa para fazer essa revisão é o mecânico especializado em Suzuki, Daniel Simon na Rua Michigan, S.P. , Capital. ABS e boa sorte.

propideo
29/08/2017, 13:25
Sim, sem dúvida, conheço o Daniel e ele já está no radar. De qualquer forma obrigado pela gentileza em avisar!

lucabueno
01/09/2017, 12:12
Olá pessoal, após um longo convívio estou me desfazendo da minha Tracker 2008, sou único dono, está com 70.000 km, muito nova e conservada. A manutenção básica está em dia, fiz lift de 2" com peças da RC4x4, suspensão toda refeita recentemente, pneus BF AT 235/70, sendo que o estepe nunca foi utilizado. Tem ainda as proteções inferiores da RC. Tentei anunciar nos classificados do fórum mas não consegui, se tiverem interesse o anúncio dela está na OLX do MS. Gm - Chevrolet Tracker, 2008 - Carros - Centro, Campo Grande | OLX (http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/veiculos/carros/gm-chevrolet-tracker-384166760)

Alberto Klefasz
26/09/2017, 08:30
Bom dia Alexandre, sou um feliz proprietário de uma Tracker 2008 com 96.000 km, há quase 4 anos e de lá para cá só troquei a correia poli-v, coifa lado esquerdo, amortecedores dianteiros, bateria (estou há 3 anos com ela), cubo dianteiro direito e tampa do radiador. Disparado melhor carro que já tive!
Recentemente instalei kit lift 2" e pneus BF 235/70. Agora pretendo realizar expedições com ela e me interessei muito pelo seu relato da viagem ao Jalapão.
Você chegou a postar em algum tópico, sobre os detalhes da viagem, como principais dificuldades, dicas, roteiros etc.?
Parabéns pelo post.

EduardoBurmeister
23/10/2017, 09:15
E aí, Leonard! Como ficou a tua troca de corrente. Acabou usando original mesmo? Eu comprei uma Tracker 08/09 (89.000 km) que aparentemente precisa trocar o tensor superior e inferior da corrente, além dos guias, de acordo com meu mecânico.

Gostaria muito saber como foi tua experiência nesse caso. Muito obrigado!

Pela primeira vez tenho um tratorzinho 4x4 e estou adorando a dirigibilidade, o fato de poder pegar estradas ruins, e o potencial de conhecer o interior da minha região com certeza de que não vou ficar empenhado :)

Um abraço!

diogofalcomer
20/11/2017, 22:46
Muito bom os relatos. Comecei a minha busca por um carro para trilhas essa semana. Comecei pela EcoSport por que vou utilizar muito mais urbano que trilha. Ai to olhando TR4 e Tracker também. Todas nessa faixa de 2007 até 2011... E pelos relatos que li aqui, a Tracker é o melhor das 3 disparado kkk

Gostei muito pessoal! Continue postando!!

natsgan
25/11/2017, 00:56
Boa noite pessoal.Tenho uma 2008 é show. Não tenho do que reclamar.
Estou escolhendo pneus agora. Sera que da pra colocar o Wangher 235/70/16 da goodyear? Alguem sabe?

VOVÔ DO TROLLER
25/11/2017, 12:44
Estou escolhendo pneus agora. Sera que da pra colocar o Wangher 235/70/16 da goodyear? Alguem sabe?
Boa tarde.Sem lift não dá . Abs

Alexandre Mello
27/11/2017, 07:11
E aí, Leonard! Como ficou a tua troca de corrente. Acabou usando original mesmo? Eu comprei uma Tracker 08/09 (89.000 km) que aparentemente precisa trocar o tensor superior e inferior da corrente, além dos guias, de acordo com meu mecânico.

Gostaria muito saber como foi tua experiência nesse caso. Muito obrigado!

Pela primeira vez tenho um tratorzinho 4x4 e estou adorando a dirigibilidade, o fato de poder pegar estradas ruins, e o potencial de conhecer o interior da minha região com certeza de que não vou ficar empenhado :)

Um abraço!

Muito cuidado com essas conversas de Mecânico que recomendam trocar Corrente de Comando e Tensores do Motor Suzuki J20A simplesmente por tempo de uso.

Tenho uma Tracker 2007/2008 que está com 187K rodados.

Com 92K o Leandro da Nova 4X4, quando ainda trabalhava na Alternativa 4X4 disse que estava na hora de trocar o Kit de Corrente de Comando do Motor.

Achei muito estranho, pois custa caro tanto o Kit como também a Mão de Obra.

Procurei o Daniel Simon que na época disse que nem precisaria abrir, que o conjunto estava funcionando normalmente.

Segredo de manter a Corrente de Comando e os Tensores em perfeito estado é não vacilar com troca de Óleo e Filtro, além de utilizar Óleo de boa qualidade.

Tenho um amigo que trocou a Corrente de Comando e os Tensores do GV2 2001 dele com 220K rodados.

Recomendo que você busque mais 1 ou 2 opiniões de mecânicos que entendam de mecânica japonesa.

Abraços!

Alexandre Mello
27/11/2017, 07:18

Complementando a resposta do brother "Vovô do Troller":

235/70 R16 somente com Lift 2" na Suspensão.

Sem o Lift na Suspensão, irá raspar nas Caixas de Rodas.

Se for partir para essa medida, melhor pneu é o BFGoodrich All-Terrain T/A KO2.

Tenho ele na minha Tracker e é de longe o melhor pneu que já utilizei.

Devido ao pouco peso da Tracker, esse pneu passa fácil dos 100K rodados.

Custa caro, mas vale a pena pela durabilidade e resistência.

Tráfego com o Troller que é bem mais pesado que a Tracker sobre terreno pedregoso sem receio de furos e cortes.

Por ser um pneu Made In USA, o preço dele é um tanto elevado, mas vale cada real investido.

Abraços!

Alexandre Mello
27/11/2017, 07:23
Muito bom os relatos. Comecei a minha busca por um carro para trilhas essa semana. Comecei pela EcoSport por que vou utilizar muito mais urbano que trilha. Ai to olhando TR4 e Tracker também. Todas nessa faixa de 2007 até 2011... E pelos relatos que li aqui, a Tracker é o melhor das 3 disparado kkk

Gostei muito pessoal! Continue postando!!

Tracker é um excelente SUV para Passeios e Expedições Off Road.

Não é veículo para Trilhas. Mesmo com modificações, não suporta fazer trilhas, pois a Suspensão Dianteira é muito delicada para terrenos muito acidentados.

Se a sua intenção for a de partir para Trilhas em terrenos ruins, tem que pensar em partir para um Jipe, pois SUV e Pick UP não são veículos para essa finalidade.

Tracker tem a vantagem do Eixo Traseiro ser Rígido.

Entretanto, como eu disse, o "Calcanhar de Aquiles" dela fica na Suspensão Dianteira.

Abraços!

Arildo MT
19/02/2018, 02:19
Olá pessoal, devido a questões pessoais/familiares, não estão mais conseguindo participar muito do fórum, mas é muito legal ver o tópico aqui ganhando vida e sendo debatidos os temas propostos, a proposito, um amigo esta pesquisando e procurando uma tracker gasolina filé, papa fina, bem cuidada, se puderem me indicar alguma, deixo meu zap 66984478127, obrigado.

Arildo MT
19/02/2018, 02:47
Muito cuidado com essas conversas de Mecânico que recomendam trocar Corrente de Comando e Tensores do Motor Suzuki J20A simplesmente por tempo de uso.

Tenho uma Tracker 2007/2008 que está com 187K rodados.

Com 92K o Leandro da Nova 4X4, quando ainda trabalhava na Alternativa 4X4 disse que estava na hora de trocar o Kit de Corrente de Comando do Motor.

Achei muito estranho, pois custa caro tanto o Kit como também a Mão de Obra.

Procurei o Daniel Simon que na época disse que nem precisaria abrir, que o conjunto estava funcionando normalmente.

Segredo de manter a Corrente de Comando e os Tensores em perfeito estado é não vacilar com troca de Óleo e Filtro, além de utilizar Óleo de boa qualidade.

Tenho um amigo que trocou a Corrente de Comando e os Tensores do GV2 2001 dele com 220K rodados.

Recomendo que você busque mais 1 ou 2 opiniões de mecânicos que entendam de mecânica japonesa.

Abraços!

Salvo engano, os manuais de reparo da suzuki recomendam troca do kit corrente preventivamente aos 180.000 km, mas tudo depende do zelo, pode não chegar a 100.000 km ou passar de 200.000 km.

Arildo MT
19/02/2018, 02:55
Tracker é um excelente SUV para Passeios e Expedições Off Road.

Não é veículo para Trilhas. Mesmo com modificações, não suporta fazer trilhas, pois a Suspensão Dianteira é muito delicada para terrenos muito acidentados.

Se a sua intenção for a de partir para Trilhas em terrenos ruins, tem que pensar em partir para um Jipe, pois SUV e Pick UP não são veículos para essa finalidade.

Tracker tem a vantagem do Eixo Traseiro ser Rígido.

Entretanto, como eu disse, o "Calcanhar de Aquiles" dela fica na Suspensão Dianteira.

Abraços!

Discordo, a tracker é muito valente e com mudanças básicas já é incrível o que faz, não acho a suspensão dianteira nada frágil, com preparação extrema acompanha até troller em muitos locais, agora se for trilha do tipo hardcore tipo: só vai troller aonde quebram até o chassis, ai fica fora de alcance pra tracker, pode ir, mas volta detonada.

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2018, 12:24
Discordo, a tracker é muito valente e com mudanças básicas já é incrível o que faz, não acho a suspensão dianteira nada frágil, com preparação extrema acompanha até troller em muitos locais, agora se for trilha do tipo hardcore tipo: só vai troller aonde quebram até o chassis, ai fica fora de alcance pra tracker, pode ir, mas volta detonada.
Concordo Arildo. Já tive um Tracker gasolina (os primeiros que vieram para o Brasil e que eram montados na Argentina), com pneus maiores e lift de 2" e hoje tenho um Troller. Onde o meu Troller vai, praticamente o meu Tracker também ia. Já fiz cada trilha com o Tracker que ninguém acreditava (pois na época não havia Tracker "levantado" e com pneus maiores, isto em 2007). O pessoal de Troller e de Engesa, na época, ficavam boquiabertos. Não podiam acreditar do que um Tracker é capaz. Hoje com o Troller, também equipado, não tem tanta graça (acho que é a velhice chegando). Me diverti muito com o Tracker. Bons tempos.....Abs.Válter.

Leoejana
28/03/2018, 21:03
Boa noite galera, estou vendo uma tracker 2008 pra comprar, tenho uma dúvida em relação a consumo e se eu colocar só um cálcio pra erguer ela preciso mexer em Mais alguma coisa??
Me ajudem ai... abc a todos

Arildo MT
29/03/2018, 00:15
Boa noite galera, estou vendo uma tracker 2008 pra comprar, tenho uma dúvida em relação a consumo e se eu colocar só um cálcio pra erguer ela preciso mexer em Mais alguma coisa??
Me ajudem ai... abc a todos

Bem vindo, boa escolha, media 7,5 na cidade e 9,5 na estrada, no geral de 6 a 12 nos extremos, calço 1'' não mexe em nada, 2'' calço nos amortecedores dianteiros e traseiros, mas é melhor trocar os a. traseiros, desculpe a resposta a jato, pouco tempo disponível, quase nem vejo o fórum mais, abraço a todos.