PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Duster 1.6 12/13



MichelRPaes
18/05/2015, 15:29
Boa tarde.

Recentemente, adquiri uma Duster 1.6 12/13 com 50.000km rodados. Achei o carro excelente para o preço (R$ 41.000,00), estando em bom estado de conservação e com todas as revisões na concessionaria.

O único problema que vem me atormentando é a altura do pedal de embreagem. Esta extremamente alto, comcacionamento já no final, quase sem o pe, causando "engasgos" para sair. Busquei vários fóruns e, pelo que pesquisei, parece ser desgaste do Kit de embreagem (disco + plato). Encomendei um kit da italiana Macarm, via ML, e estou aguardando chegar. Mais alguem teve este problema? Sugestões?

Grato.

eduardor
19/05/2015, 09:21
Boa tarde.

Recentemente, adquiri uma Duster 1.6 12/13 com 50.000km rodados. Achei o carro excelente para o preço (R$ 41.000,00), estando em bom estado de conservação e com todas as revisões na concessionaria.

O único problema que vem me atormentando é a altura do pedal de embreagem. Esta extremamente alto, comcacionamento já no final, quase sem o pe, causando "engasgos" para sair. Busquei vários fóruns e, pelo que pesquisei, parece ser desgaste do Kit de embreagem (disco + plato). Encomendei um kit da italiana Macarm, via ML, e estou aguardando chegar. Mais alguem teve este problema? Sugestões?

Grato.
Vc é um dos poucos que ainda vê alguma vantagem em comprar um carro que fez as revisões nas belíssimas concessionárias que nós temos :mrgreen:

Sabe se essa Duster era de uma mulher? Não é preconceito, mas a incidência é maior com elas por causa do salto e vícios ocultos ou distrações.

Pra dar problema na embreagem com 50mil km devia ser carro de alguém que gostava de andar com o pé apoiado ou basicamente não sabia usar a embreagem corretamente, mas é relativamente normal e depende das condições de (mal) uso, a meu ver não é defeito.

Enquanto ainda estava namorando minha esposa ela conseguiu destruir a embreagem de um Agile com 30~40 mil km, enquanto eu tenho um Uno Sporting desde 0km (2011) que até pouco tempo atrás rodava mais de 100km por dia e está com a embreagem igual nova aos quase 75mil km, vai do cuidado de cada um.


Abs,
Eduardo.

MichelRPaes
19/05/2015, 10:28
Vc é um dos poucos que ainda vê alguma vantagem em comprar um carro que fez as revisões nas belíssimas concessionárias que nós temos :mrgreen:

Sabe se essa Duster era de uma mulher? Não é preconceito, mas a incidência é maior com elas por causa do salto e vícios ocultos ou distrações.

Pra dar problema na embreagem com 50mil km devia ser carro de alguém que gostava de andar com o pé apoiado ou basicamente não sabia usar a embreagem corretamente, mas é relativamente normal e depende das condições de (mal) uso, a meu ver não é defeito.

Enquanto ainda estava namorando minha esposa ela conseguiu destruir a embreagem de um Agile com 30~40 mil km, enquanto eu tenho um Uno Sporting desde 0km (2011) que até pouco tempo atrás rodava mais de 100km por dia e está com a embreagem igual nova aos quase 75mil km, vai do cuidado de cada um.


Abs,
Eduardo.

Salve Eduardo.

Realmente, essas "revisões" das concessionárias andam cada vez piores. Nem perigo de pagar 2k por uma revisão de 60.000, ja estou me organizando pra cuidar das revisões por fora, principalmente porque, por aqui é dificil de peça que não seja na concessionaria, daí ja estou encomendando aos poucos pela net.

Também tive a mesma impressão que o problema foi aquele velho "pezinho" na embreagem que elas tem mania de colocar. Estou aguardando o kit novo chegar, quando trocar, posto a foto da situação do disco antigo que, imagino, esteja gasto até o talo.

Abs.
Michel.

eduardor
19/05/2015, 12:11
Salve Eduardo.

Realmente, essas "revisões" das concessionárias andam cada vez piores. Nem perigo de pagar 2k por uma revisão de 60.000, ja estou me organizando pra cuidar das revisões por fora, principalmente porque, por aqui é dificil de peça que não seja na concessionaria, daí ja estou encomendando aos poucos pela net.

Também tive a mesma impressão que o problema foi aquele velho "pezinho" na embreagem que elas tem mania de colocar. Estou aguardando o kit novo chegar, quando trocar, posto a foto da situação do disco antigo que, imagino, esteja gasto até o talo.

Abs.
Michel.
Olá Michel,

Imprevistos (como a sua embreagem) são itens de desgaste natural que nem a concessionária consegue prever. Já vi casos extremos de concessionárias que sacaneiam o carro quando vc não concorda ou não quer executar algum serviço "sugerido" por eles, fora o que é feito na má vontade.

Um caso marcante foi o de um amigo que tinha um Palio 1.8R e teve a grande idéia de levar o carro para revisão na concessionária antes de uma viagem em um feriado prolongado pois o óleo já estava pela boa, optou por não fazer geometria/balanceamento e afins pois o carro havia sido bem alinhado recentemente quando trocou os pneus em loja de confiança. Ele pegou a estrada com a família e quando retornou (coisa de 2000km) TODOS os pneus estavam desigualmente gastos na parte interna, é mole?! E como provar que tinha sido falcatrua na concessionária e não onde havia trocado os pneus?! Todos se eximiram de culpa e ele morreu no prejuízo de mais 4 pneus novos (os anteriores não tinham nem 10mil km!). Hoje ele tem pavor de concessionária, com toda razão.

O Uno que mencionei no post anterior só visitou a concessionária até uns 30mil km para não perder a garantia e porque eu ainda achava que isso fazia alguma diferença. A gota d'água foi quando me apresentaram uma conta de quase R$700 onde metade era de óleo, filtros e um par de limpadores. Um bom mecânico sabe o que precisa trocar ou pelo menos dar uma olhada conforme a quilometragem vai subindo. Aos 70mil km fiz uma revisão geral no Uno (a lista é bem extensa) por menos da metade do que uma concessionária Fiat me cobraria para -teoricamente- fazer a mesma coisa.

Boa sorte por aí, quando puder nos mande o feedback do comportamento com a nova embreagem :)

Desculpe o longo texto :mrgreen:

Abraços,
Eduardo.

MichelRPaes
19/05/2015, 14:56
Opa, pode deixar que eu posto, com certeza. Abs.