Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda na restauracao do Willys 1960 do velho !!! CJ5



Caio_MS
18/05/2015, 12:07
Bom dia pessoal...
Sou novo aqui e por fim após tentar achar alguma oficina que possa me ajudar resolvi perguntar pra quem entende.... A história é a seguinte...
Meu pai sempre teve o sonho de ter um jeep, e em meados de 2004 ele comprou um jeep willys 1960 azul de um primo nosso. A intenção dele era dar um reformada no jeep para passear fim de semana e pequenas trilhas, porém logo em seguida eu entrei na faculdade e no ano seguinte meu irmão também entrou, e as contas ficaram pesadas pro velho.
Hoje eu e meu irmão já formados, gostaríamos de retribuir o carinho e a dedicação que ele nos deu reformando o velho jeep do pai; porém entendo muito pouco de mecânica e não tenho tempo para me aventurar em tal epopeia sozinho.
Sei que o jeep está com o motor v6 original bem surrado, lataria e acabamento surrado, mas totalmente passível de reforma.
Gostaria de colocar um motor novo, suspensão maior, pneus maiores, caixa de cambio nova... enfim... fazer um versão do Lata Velha pro meu velho, porém estou tendo grane dificuldade em encontrar um oficina para fazer o serviço.
Vcs podem recomendar alguma oficina que possa me ajudar??
Moro em Bataguassu-Ms
Obrigado

vavarusso
18/05/2015, 13:51
Se fosse em Sao Paulo recomendaria 4X4GAREGE do Edison, o Magrão, o cara é fera demais. Ele é usuário aqui do fórum.
Obs. Motor original V6?????

veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/71061-jeep-xaropinha-7.html

Sonhador
18/05/2015, 14:26
Uma Boa Dica e saber se ai na Região tem algum jeep clube , normalmente eles tem contatos.
Pode tentar ir olhando pela rua e qdo ver alguem que tenha jeep descubra alguma oficina para recomendar.

Olha o que achei:
http://www.jeepclubedebataguassu.com.br/#!sobre-nos/c16up

Quanto ao que fazer no jeep tem varios topicos para pesquisa e ter muitas ideias , mas e sempre bom definir bem o que deseja do jeep... por exemplo : Muita potencia (velocidade, força? , gasolina ou diesel?) , passeios e ou trilhas?, macio? , para viagens? dinheiro e tempo para investir? , mas acho que no jeep clube vai ajudar a ter muitas ideias e esclarecimentos !!

Caio_MS
18/05/2015, 14:46
não precisa ser o original... o motor da silvera eh top... pensei nele

Caio_MS
18/05/2015, 14:47
simm... conheco alguns daqui porém queria alguma oficina diferenciada
eu não ligo de ter que mandar o carro para outro lugar
só queria uma oficina de responsa

Sonhador
18/05/2015, 15:11
Então tem A donivel em paranavai restaura antigo , jeep , caminhao , vou por um topico do Rodrigo que e filho do dono da donivel:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26686-trabalho-de-arte-19-print.html

tem o perigoso em sjc:

PERIGOSO PREPARAÇÕES
São José dos Campos/SP
Bene
12 3929-4089
Rua Lamartine Babo, 88 - Vila Ester

tem uma reforma que foi feita em Amparo vou colocar a estoria da reforma onde tem o endereço :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/145855-funilaria-e-pintura-de-jipe-bandeirante-venturas-e-desventuras.html?highlight=capt

tem outras que o pessoal comenta mais agora não recordo.

Sonhador
18/05/2015, 15:21
Muitos aqui tbem comprar algum carro de sinistro e usa como doador aproveitando o maximo de peças e vendendo o que não for usar , assim muitas vezes sãi mas barato e o carro modernizado em um padrão so. mas tbem tem a questão das peças compativel com willis que diminuiria as adaptações.

Mas isso deixarei aos expecialistas