PDA

Ver Versão Completa : Estou negociando meu 1º Toyota... podem me ajudar?

hbjboss
18/05/2015, 11:52
Amigos, tenho uma TR4 automática 4x2 ano 2012 estou querendo trocar ela numa Toyota band.
Conheço o veículo já, pois andei pelo menos uns 10 anos numa que um amigo meu tinha. Adoro o Veículo e fiz com que minha esposa se apaixonasse por ele também hehe. (sorte minha)

Final de semana passado fomos ver e andar com uma que eu simplesmente me apaixonei! Como tenho esposa e filho, busco uma com pelo menos todos os itens de conforto, pois será nosso carro de uso diário.

Gostaria da opinião dos amigos a respeito desta band.

502181502178502179502180502177

Ano:1995
Motor 14b
Ar condicionado
Direção Hidráulica
Eixo Flutuante
Bancos de Couro
Freios a disco nas dianteiras ( por sinal muito bons!!).

Valor: quer minha pajeiro TR4 2012 na troca (FIPE R$ 53.000,00) e mais 6.500,00 na volta.

Andei com a band e ela está absolutamente maravilhosa, é linda, anda muitoo bem, freia bem é bem alta! Um tanque de guerra, praticamente!!! Minha esposa está encantada!! hehehe

Única coisa que me pareceu é que, não sei se é por causa da altura dela, mas ela em linha reta no asfalto não parecia tão estável! Ou talvez seja costume mesmo!

Quanto ao seguro, penso em transferir o da minha TR4 para a band.

Fico no aguardo da opinião dos amigos conhecedores de band!

Maggion
18/05/2015, 13:20
a Band esta linda!!!:palmas:

acho que pela altura se vc puser uma barra estabilizadora resolva essa instabilidade que você citou.

mais eu conheço pouco de band..

ja ja a turma mais gabaritada aparece p comentar.

Eu particularmente fechava negocio de olhos fechados:curtir:

Sergio c
18/05/2015, 14:04
A band parece estar linda, mas acho que essa cor não é original. Teria que ver em um funileiro se não foi capotado e tem bastante massa, o que, com o tempo e a trepidação, começa a soltar tudo.
Quanto ao seguro, acho que não fazem mais p band e bonita como ela está, tem que cuidar dela sempre, senão, fica sem rapidinho.
R$ 60.000,00 Reais em uma band, do jeito que a economia está, acho muito dinheiro, mas se for de seu agrado, vai firme no negócio.

hbjboss
18/05/2015, 15:19
A band parece estar linda, mas acho que essa cor não é original. Teria que ver em um funileiro se não foi capotado e tem bastante massa, o que, com o tempo e a trepidação, começa a soltar tudo.
Quanto ao seguro, acho que não fazem mais p band e bonita como ela está, tem que cuidar dela sempre, senão, fica sem rapidinho.
R$ 60.000,00 Reais em uma band, do jeito que a economia está, acho muito dinheiro, mas se for de seu agrado, vai firme no negócio.

Obrigado pelas considerações, amigo!
Realmente eu fiquei meio assim com a pintura também. Na realidade o que mais me deixou cabreiro foi essa massinha preta que tem na parte da viga da porta. Dá de ver bem nesta foto. Na outra porta também tem, tanto nesta viga como na da frente. O rapaz me disse que é anti-ferrugem (????) será!?
502193

Sergio c
18/05/2015, 15:28
Essa da coluna não da p ver direito na foto, mas ali não tem junção p ter anti ferrugem ali, dá uma boa olha nisso. Já ali no trinco da porta do carona, é normal ter uma borracha de silicone p isolar a poeira, água e ruídos. Um abraço.
Daqui a pouco outros que entendem mais de bands que eu virão p dar mais opiniões.

hbjboss
18/05/2015, 15:41
A band está tão bonitona, que chama tanto a atenção, o que acaba acontecendo é que detalhes acabam passando despercebidos.... a gente chega a ficar meio tonto porque essa aí tá bruta! hehe
Preciso saber se ela está em condições físicas de fazer negócio.
Segue mais fotos e fotos do motor502204.502199502201502202

hbjboss
18/05/2015, 15:45
Essa da coluna não da p ver direito na foto, mas ali não tem junção p ter anti ferrugem ali, dá uma boa olha nisso. Já ali no trinco da porta do carona, é normal ter uma borracha de silicone p isolar a poeira, água e ruídos. Um abraço.
Daqui a pouco outros que entendem mais de bands que eu virão p dar mais opiniões.

Sim, ali onde vc diz que não tem junção, não tem mesmo... é que só sinalizei para saber de onde estava falando... é que aparece quando abre a porta. Mas se for isso ai que vc falou, então está tranquilo. Muitíssimo obrigado pelas informações!

nirlei
18/05/2015, 17:19
Muito bonita a viatura! Só acho 60 mil um pouco salgado. Quanto a instabilidade, talvez seja falta de costume. A Band 95 já tem barra estabilizadora de série. Se fechar negócio, instale o máximo de dispositivos anti furto que puder (alarme, volante bobo, trava de cambio, trava de pedal, solenóide, trava de capô, etc.) e evite o máximo deixá-la na rua, dando sopa.

Abrass.

felix
18/05/2015, 17:21
hbjboss,
consideraçoes sobre band:
1-no lugar da trava carneiro,deveria estar o dispositivo para ligar/desligar o ar condicionado,onde esta o controle do ar condicionado.?
2-a caixa original do ar fica em baixo do porta luva,pela foto nao vi.?
3-algo aconteceu com a valvula termostatica ou com a bomba dagua,um ponto extranho ai.??
4-este snorkel foi adapatado.
5-aquela proteção na lanterna traseira foi adaptada,estes paralamas com borrachao so serve pra ir acumulando agua aos poucos e um dia fica tudo podre,foram colocados pra disfarcar os penus grandes.
6-o painel foi furado pra colocar o radio px.
7-este tapete nao é original da band,o escapamento foi colocado uma descarga alta,
8-lanterna/farol parece novinho pro ano da band e o pedal do acelerador ta com a borracha gasta,as coisas nao batem,muita perfumaria na band que nao se encaixa com o ano dela,nao sei se estou sendo claro.
o radiador do ar condicionado esta estranho.
a band no asfalto tem estabilidade sim,pelo ano roda confortavel a 100km/h com certa estabilidade sim.
eu diria que este carro foi preparado para fazer trilha,foi bem usado,foi dado um banho de loja nele e colocado a venda.cuidado na compra e boa sorte.ok

Sonhador
18/05/2015, 18:13
Era bom saber se tem alguma oficina especializada em band e levar la e fazer uma avaliação , pelo monte de detalhes que o pessoal tem levantado.

hbjboss
18/05/2015, 21:25
Obrigado amigos pela ajuda. Estou levando cada ponto em consideracao. Cada qual com suas particularidades.
No Mais aguardo as opinioes de outros toyoteiros de plantao

dudu83
18/05/2015, 21:35
na minha opiniao 50 mil nessa band tava de bom tamanho... masss daqui a 3 anos sua tr4 nao vai valer nem 25 conto e essa band vai continuar valendo 50 conto...

dudu83
18/05/2015, 21:37
esse a/c foi adaptado e existe band com essa cor original sim.. da uma olhada por baixo do feltro do cofre do motor..

hbjboss
18/05/2015, 21:40
eu diria que este carro foi preparado para fazer trilha,foi bem usado,foi dado um banho de loja nele e colocado a venda.cuidado na compra e boa sorte.ok[/QUOTE]

isso pra mim, é o que pegaria mais.

o fato de ela não ser toda original não me importo tanto assim, afinal de contas, poucas são.

amigo, olhar rigoroso e seu..... Estou levando em consideração cada detalhe apontado.

hercilio.neto
18/05/2015, 22:53
O que é essa tapeçaria embaixo do porta luvas? Seria alguma proteção do ar-condicionado?

Apenas por fotos é difícil avaliar, mas me pareceu muito boa. A pintura metálica denuncia defeitos na lataria e essa parece estar bem lisinha, isso é ótimo.
Quanto ao valor, temos que considerar que, em geral os carros são negociados abaixo da tabela FIPE. Já com o Bandeirante acontece o contrário, principalmente quando está equipada.
Então, efetivamente a Band chegaria para você por uns R$ 55.000,00.
Acho que ainda está caro.
Se você estivesse comprando no $$$$, teria mais margem para negociar, mas na troca, é mais difícil.
Como o Dudu escreveu, a TR4 (principalmente a 4x2) sofre desvalorização muito maior do que a Band.

Arildo MT
18/05/2015, 23:10
Analise com calma, leve em alguém que entenda do modelo, não se precipite, pode ser linda ou poder bunitinha (feia enfeitada).

hbjboss
19/05/2015, 09:15
Isto mesmo, Hercilio! A tapeçaria embaixo do porta luvas é uma proteção do ar-condicionado. (achei caprichado)

Agradeço vossa atenção, seu comentário foi extremamente pertinente, já não é de agora que reparo, pois acompanho em off outros tópicos do fórum e sempre gostei de forma que relata e opina sobre o assunto indagado. Percebe-se que entende bem de band.

Agora, quanto ao valor dela. Eu particularmente estou achando um absurdo! No final das contas já não penso mais em dar a TR4 na troca. Tenho um fusca 1963, todo original, carro de colecionador, ofereci para o camarada no valor de 25mil e mais o restante em grana, que seja 25 mil $$$, porém o cidadão ou não entende muito de fusca ou está realmente de brincadeira. Disse ele, o fusca e mais 45mil em grana!!!! (????) Enfim, não sei em que mundo ele vive! Afinal de contas não se sabe bem ao certo a procedência desta band toda emperiquitada.

hbjboss
19/05/2015, 09:19
eu diria que este carro foi preparado para fazer trilha,foi bem usado,foi dado um banho de loja nele e colocado a venda.cuidado na compra e boa sorte.ok[/QUOTE]

isso pra mim, é o que pegaria mais.

o fato de ela não ser toda original não me importo tanto assim, afinal de contas, poucas são.

amigo, olhar rigoroso e seu..... Estou levando em consideração cada detalhe apontado.

hbjboss
19/05/2015, 09:21
esse a/c foi adaptado e existe band com essa cor original sim.. da uma olhada por baixo do feltro do cofre do motor..

obrigado pelas considerações quanto a cor da band, amigo!

Sergio c
19/05/2015, 09:52
A FIPE da band 1995 curta está em 36.600,00 Reais, e, por mais que ela esteja equipada, falta guincho, bloqueio, etc.. e tu vai pagá-la quase o dobro da fipe. Tem que analisar bem um negócio desses.

hbjboss
19/05/2015, 10:09
A FIPE da band 1995 curta está em 36.600,00 Reais, e, por mais que ela esteja equipada, falta guincho, bloqueio, etc.. e tu vai pagá-la quase o dobro da fipe. Tem que analisar bem um negócio desses.

Sim, Sergio! você tem toda razão!
Praticamente estou desconsideração o negócio. Tenho sonho em ter uma band? Tenho, sim! Essa ai está bonitona? sim, está! Mas ainda acho que vou esperar mais um pouco e pegar uma como segundo carro. Assim posso pegar uma com o valor mais dentro da realidade e ir arrumando do meu gosto!

hercilio.neto
19/05/2015, 10:43
hbjboss,
Essa Band está anunciada no ML (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-653191410-toyota-bandeirante-jipe-4x4-bj50lv-2p-cod792155-_JM) e o anunciante é uma loja. Para fazer um bom negócio, será preciso negociar a compra a vista, pois a loja quer ganhar na venda e na compra, aí não compensa colocar outro veículo no negócio.
Além disso, lembre-se que algum gasto você terá. Ou com coisas que aparecerão na revisão, ou com upgrades (Essa por exemplo, não tem turbina e você vai querer).Na minha opinião, essa Band do anúncio vale R$ 48.000,00 no dinheiro.

Sérgio,
como eu disse anteriormente, com o Toyota Bandeirante não dá pra se basear na tabela FIPE, já que essa tabela é feita pela média dos negócios, e no caso da Band isso depende muito do estado do veículo e dos upgrades incluídos.
Por exemplo, um jipe que precise de muitos reparos na lata, pode significar um gasto de até R$ 10.000,00. Isso vale também para a mecânica, cujos serviços e peças não são baratos. Deve-se considerar os ugrades desejados (não falo de perfumarias). Ar condicionado + eixo flutuante, podem representar de 5 a 7 mil reais. Os pneus, se forem novos, mais uns R$ 3.500,00.
Tudo isso deve ser levado em conta na hora de comprar uma Band.
O importante é ter certeza do real estado do jipe, para isso é preciso que seja visto por um mecânico com bastante experiencia em Toyota Bandeirante. E a partir daí, pensar em valores

hercilio.neto
19/05/2015, 10:59
Sim, Sergio! você tem toda razão!
Praticamente estou desconsideração o negócio. Tenho sonho em ter uma band? Tenho, sim! Essa ai está bonitona? sim, está! Mas ainda acho que vou esperar mais um pouco e pegar uma como segundo carro. Assim posso pegar uma com o valor mais dentro da realidade e ir arrumando do meu gosto!
Concordo.
A Band é um sonho que depois transforma-se em paixão.
Você verá aqui vários amigos chamando a Band de Lego gigante, hehe. É porque é possível sempre acrescentar uma coisinha aqui e outra ali e o céu é o limite.
Então, fica difícil ser um colecionador de fusca e deixar a Band como carro pra todo uso.
Eu uso a Band no dia-a-dia, mas a família prefere o outro carro, o patroamóvel. Além disso, eventualmente, o jipe precisa visitar (isso pode levar uma semana ou mais) o mecânico , mal que o patroamóvel, por ser novo, não padece.
Minha sugestão:
Venda o fusca com calma.
Com o dinheiro do Fusca, compre uma Band acima de 82. Faça isso com calma também.
Depois vai mexendo COM CALMA na Band e deixando ela do jeito que você sonhou.
Boa sorte.

hbjboss
19/05/2015, 13:51
Pesquisando na internet, encontrei uma foto mais antiga dela, um pouco mais suja e acredito com outras rodas. Tenho certeza que é ela, pois a placa confere. Olhando assim, aparentemente está ok, não?

502303

fabiano r
19/05/2015, 14:25
Pesquisando na internet, encontrei uma foto mais antiga dela, um pouco mais suja e acredito com outras rodas. Tenho certeza que é ela, pois a placa confere. Olhando assim, aparentemente está ok, não?

502303

Parece a cor antiga da minha band.

Minha humilde opinião:

Pelo jeito ninguém aqui conhece o carro, vou te dizer cara quando comprei minha band não entendia nada de band e nem conhecia esse grupo, mesmo assim comprei o carro sem conhecer, investi muito nela reformei ficou mal feito depois tive um acidente tive que reformar novamente, e já deve me custar esse valor ou mais e ainda falta guincho flutuante bloqueio.... sei que é um sonho mas vamos para a realidade, pelas fotos o carro está bom agora saber como está o motor o cambio os diferenciais ninguém sabe, você faz ideia de quanto custa algum reparo no cambio de uma band?? ou então quanto vai para fazer um motor desses?? eu no teu lugar acompanhava os classificados aqui do fórum e do grupo de toyoteiros google que logo aparece algum TOYOTEIRO vendendo sua band e você vai ter um carro com procedência geralmente com um histórico aqui no frota 4x4 por pouco mais da metade desse valor.

Agora se a grana não lhe falta, esquece tudo que falei aqui rsrs.

Muito boa sorte na escolha.

Abraço! Fabiano Raffo

Dimasi
19/05/2015, 19:14
Pela foto que mostra o interior pelo lado do passageiro dá para ver a etiqueta de papel com a gravação do chassi que saia de fábrica. então pelo menos naquela região não foi feita pintura. Pelas fotos ela parece muito inteira. Mas o preço que estão pedindo na minha opinião está puxado. Mesmo baixando para 50 ainda pesa. IHMO de 45 a 48.
Pelo preço que ele te ofereceu negócio, vendo a minha turbinada e intercolada, motor novo todo feito, flutuante, freio a disco nas quatro, ar de 30.000, guincho mecânico ekron, lata e interior 100% e outras cositas más, rindo.

Dimasi
19/05/2015, 19:23
No cofre do motor tb dá para ver a etiqueta. Segue as fotos marcadas.
502325502326

Sergio c
19/05/2015, 21:15
Dimasi, mas o pessoal que pinta pode isolar esses adesivos do final da numeração do chassi com fita, mas não estou afirmando que ela foi repintada. Pode ser original sim.

Dimasi
19/05/2015, 22:08
Pintura totalmente original em uma band 95 é raríssimo

dudu83
19/05/2015, 22:12
Dimasi, mas o pessoal que pinta pode isolar esses adesivos do final da numeração do chassi com fita, mas não estou afirmando que ela foi repintada. Pode ser original sim.

mas quando e isolado com fita da pra perceber.. mas so olhando de perto...

nirlei
20/05/2015, 07:42
Minha modesta opinião: a viatura está bonita (pelo menos nas fotos. Seria necessário olhar pessoalmente ou levá-la num funileiro / lanterneiro para um exame mais exato do real estado da lataria) e é de um bom ano (14b, DH, freio à disco, tanque maior, etc, etc.). O que pega é o valor, bem acima da realidade (e do mercado). Então, acho que é melhor ir com a razão e deixar a emoção de lado.

* Lembrando que Toyota Bandeirante tem mercado restrito. Não se vende com a mesma facilidade de um carro de plástico.

Abrass e boa sorte na sua decisão.

hbjboss
20/05/2015, 08:42
Minha modesta opinião: a viatura está bonita (pelo menos nas fotos. Seria necessário olhar pessoalmente ou levá-la num funileiro / lanterneiro para um exame mais exato do real estado da lataria) e é de um bom ano (14b, DH, freio à disco, tanque maior, etc, etc.). O que pega é o valor, bem acima da realidade (e do mercado). Então, acho que é melhor ir com a razão e deixar a emoção de lado.

* Lembrando que Toyota Bandeirante tem mercado restrito. Não se vende com a mesma facilidade de um carro de plástico.

Abrass e boa sorte na sua decisão.

Concordo com o que o amigo apresentou acima. A pessoa que está vendendo está com o preço fora da realidade....e vou te contar... o bicho ruim de negócio!! Praticamente desanimei, pois ainda sim querem a minha TR4 na troca e mais 5 mil de volta!! Lembrando que antes era 9.900 na volta! Consegui pelo menos baixar para 5mil. O problema é que ainda sim é um absurdo!! Dá para ver que não é Toyoteiro, o que já é bem claro, pois a viatura está em uma concessionária e é óbvio que ela tem que ganhar o dela na venda! Consegui contato com o próprio proprietário, no entanto o mesmo é tão ruim de negócio quanto.....e vou te falar bem a verdade, pelo que eu conversei com ele, me pareceu que ele pouco sabe de Toyota, pois quase não "fala como um toyoteiro", a gente percebe bem quando o dono da viatura sabe dos aparatos que fez nela, o que não me pareceu bem claro quando conversei com ele. Estou pensando que esta band, das duas uma: Ou era de alguém muito próximo dele, filho, parente, amigo, que por talvez algum motivo maior como viagem ao exterior, está vendendo para esta pessoa, ou ele pegou esta band em alguma troca e não entende absolutamente nada da mesma. Pois é muito estranho uma band estar tão bem equipada e cheio de perfumaria como essa está e o proprietário se quer falar dos aparatos que fez nela. Enfim, eis mais um capítulo desta novela! hehe

hbjboss
20/05/2015, 08:46
Sim, Dimasi....eu tinha reparado nisso quando fui vê-la pessoalmente, o que de certa forma me confortou. Mas, claro, como o amigo Sergio disse, o pessoal que pinta pode isolar esses adesivos do final da numeração do chassi com fita...

hbjboss
20/05/2015, 08:56
hbjboss,
Essa Band está anunciada no ML (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-653191410-toyota-bandeirante-jipe-4x4-bj50lv-2p-cod792155-_JM) e o anunciante é uma loja. Para fazer um bom negócio, será preciso negociar a compra a vista, pois a loja quer ganhar na venda e na compra, aí não compensa colocar outro veículo no negócio.
Além disso, lembre-se que algum gasto você terá. Ou com coisas que aparecerão na revisão, ou com upgrades (Essa por exemplo, não tem turbina e você vai querer).Na minha opinião, essa Band do anúncio vale R$ 48.000,00 no dinheiro.

Sérgio,
como eu disse anteriormente, com o Toyota Bandeirante não dá pra se basear na tabela FIPE, já que essa tabela é feita pela média dos negócios, e no caso da Band isso depende muito do estado do veículo e dos upgrades incluídos.
Por exemplo, um jipe que precise de muitos reparos na lata, pode significar um gasto de até R$ 10.000,00. Isso vale também para a mecânica, cujos serviços e peças não são baratos. Deve-se considerar os ugrades desejados (não falo de perfumarias). Ar condicionado + eixo flutuante, podem representar de 5 a 7 mil reais. Os pneus, se forem novos, mais uns R$ 3.500,00.
Tudo isso deve ser levado em conta na hora de comprar uma Band.
O importante é ter certeza do real estado do jipe, para isso é preciso que seja visto por um mecânico com bastante experiencia em Toyota Bandeirante. E a partir daí, pensar em valores

Sim, amigo Hercilio, está também anunciada no OLX, foi por intermédio deste que eu cheguei até ela. Digamos que aqui em SC não temos tantas opções de bands. Vi outras com anos mais inferiores, como 1984 por exemplo, até que bem equipadas e em boas condições de uso, com o preço beirando seus 31 mil, mas aí eu pensaria em algo como segundo carro.

Maggion
20/05/2015, 09:01
HBJOSS, da uma olhada nas BAND dos classificados.

tem varias lindas, com historico e donos que sabem o que tem em suas viaturas.

Em alguns anúncios ate consta a possibilidade de troca, e mesmo nos que nao esta escrito, nao custa perguntar.

essa por exemplo e de Camboriu-SC..
http://www.4x4brasil.com.br/classificados/70228/6323-toyota-bandeirante-curta-a-o-branca-oj50l/

hbjboss
20/05/2015, 09:07
você faz ideia de quanto custa algum reparo no cambio de uma band?? ou então quanto vai para fazer um motor desses??

Agora se a grana não lhe falta, esquece tudo que falei aqui rsrs.

Muito boa sorte na escolha.

Abraço! Fabiano Raffo

Fabiano, obrigado pelas observações, foram de extrema valia!
Respondendo as tuas duas perguntas a cima:

Não faço muita idéia de quanto custaria um reparo no câmbio.... e Sim, imagino quanto custaria para fazer um motor desses.

Venho acompanhando os classificados aqui constantemente, porém ainda não apareceu nada que supra as minhas necessidades como band.. Pois como bem disse, será um carro de uso diário (uso único), e para a excelentíssima esposa dirigir também.

abç

hbjboss
20/05/2015, 09:12
HBJOSS, da uma olhada nas BAND dos classificados.

tem varias lindas, com historico e donos que sabem o que tem em suas viaturas.

Em alguns anúncios ate consta a possibilidade de troca, e mesmo nos que nao esta escrito, nao custa perguntar.

essa por exemplo e de Camboriu-SC..
http://www.4x4brasil.com.br/classificados/70228/6323-toyota-bandeirante-curta-a-o-branca-oj50l/

Maggion, eu vi essa dai já! Inclusive entrei em contato com o proprietário! Gostei bastante da viatura, mesmo!! Tem inclusive vídeo dela andando com ela no amigo youtube. BC é aqui pertinho de Florianópolis...40 minutinhos hehehe....

Única coisa que não gostei muito, pois preciso para uso diário:
Ela é uma 84, câmbio 4 marchas. Ah, e não tem ar condicionado! Lógico, teria que colocar...

Vejo essa band como a proposta de um segundo veículo, o que no momento ainda não estou podendo por fala de garagem! ¬¬

hbjboss
20/05/2015, 09:15

Não faço muita idéia de quanto custaria um reparo no câmbio.... e Sim, imagino quanto custaria para fazer um motor desses.

Venho acompanhando os classificados aqui constantemente, porém ainda não apareceu nada que supra as minhas necessidades como band.. Pois como bem disse, será um carro de uso diário (uso único), e para a excelentíssima esposa dirigir também.

abç

ahh, esqueci....ou se eu fosse solteiro e não tivesse filho...essa ai seria PERFEITA! HEHE

Dimasi
20/05/2015, 10:11
No Paraná costumam aparecer boas Bands. A minha fui buscar em Curitiba. Peguei um avião e voltei dirigindo 900 Km hehehe.
Band é oportunidade. Quando aparece uma BBB vende rápido. Um amigo achou uma 98 originalzinha com ar, um brinco por 45K.
Na lista do google aparecem umas boas com histórico.
Abs
Fabiano

Maggion
20/05/2015, 10:26
uma Band que creio que atende tudo o que o hbjooss procura e a do DeMelo..

ate janeiro ao menos ainda estava a venda, por 43500..

tem ar, direção, motor 314 4 marchas, ano 90..
muito bonita a viatura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/145482-vendo-band-longa-90-a.html

hercilio.neto
20/05/2015, 10:49
HBJBOSS,
Vou insistir para que pense na Band como um segundo carro.
Como único carro da família a Band deixa a desejar. Não para nós, os apaixonados por esse carro-caminhão, mas para a conveniência dos familiares.
Para quem tem filho(s), por exemplo, faz muita falta as 4 portas. Especialmente quando o filho é pequeno e tem que usar cadeirinha, passa a ser um exercício diário de contorcionismo.
A patroa (excelentíssima), no cotidiano, tende a "encontrar" defeitos quando encontra dificuldade para subir no jipe de roupa justa ou salto alto, quando não consegue entrar nos estacionamentos de lojas ou shoppings devido à altura ou quando você faz uma trilha, o jipe fica todo enlameado por dentro e por fora e ela precisa sair com o carro.
Vai por mim.

hercilio.neto
20/05/2015, 10:55
uma Band que creio que atende tudo o que o hbjooss procura e a do DeMelo..

ate janeiro ao menos ainda estava a venda, por 43500..

tem ar, direção, motor 314 4 marchas, ano 90..
muito bonita a viatura.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/145482-vendo-band-longa-90-a.html
O tópico do DeMelo está fechado, acho que a Band foi vendida.

Diogo_Vargas
20/05/2015, 11:09
Bom HBJBOSS, eu comprei a minha Band a pouco mais de um ano, e uso no dia-a-dia, meu carro de garagem é o Maverick...
Mas vamos aos fatos, demorei meses procurando e comprei uma em Araranguá-SC em boas condições e assim mesmo já tive alguns contra tempos de revisão mecânica mas nunca fiquei na mão.
Um tempo atrás vi este anuncio no Face e achei linda a Band, olha aí...
http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/2-portas/1982/13802430

Faz como fez nessa que você olhou, tente buscar referências do antigo dono, onde andava, para que tipo de uso tinha... busque o máximo de informação antiga para ter uma referencia...

A minha sou o terceiro dono, sendo que quem me vendeu só ficou com ela 1 ano para dar uma "gabaritada" (esconder alguns probleminhas) que agora estão aparecendo...

Mas não desista e vá pesquisando.

Abraço.

fabiano r
20/05/2015, 13:56

abç

Eu uso a minha como único carro a patroa também dirige mas ela tem o carro dela, a band não é dura a estabilidade é pouca a gente acostuma já não sei a patroa. Como você pretendia gastar cerca de 60k em uma band, eu compraria uma band ali pelos 35k e compraria um carrinho bom para a patroa.

Sobre os custos eu lhe falo pois a band é forte quebra pouco mas se der azar de pegar uma que possa ter algo para consertar isso digo trocar alguma peça por exemplo do cambio fica bem caro tanto a mão de obra quanto a peça. A minha tive que trocar a engrenagem e o eixo do carretel, foi uma paulada. O motor da minha é o OM-314 gastei em peças perto de 5k para fazer (amigos já fizeram 364 e o valor foi bem maior do 14B não faço ideia mas acredito que seja dai para mais) então tem que ter cuidado e conhecer a procedência do carro para não entrar numa furada, vai que quebra alguma coisa você fica a pé e vai gastar uma boa grana. No teu lugar pensava em pegar uma band de uns 35k e outro carro.

hbjboss
21/05/2015, 07:56
Bom HBJBOSS, eu comprei a minha Band a pouco mais de um ano, e uso no dia-a-dia, meu carro de garagem é o Maverick...
Mas vamos aos fatos, demorei meses procurando e comprei uma em Araranguá-SC em boas condições e assim mesmo já tive alguns contra tempos de revisão mecânica mas nunca fiquei na mão.
Um tempo atrás vi este anuncio no Face e achei linda a Band, olha aí...
http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/2-portas/1982/13802430

Faz como fez nessa que você olhou, tente buscar referências do antigo dono, onde andava, para que tipo de uso tinha... busque o máximo de informação antiga para ter uma referencia...

A minha sou o terceiro dono, sendo que quem me vendeu só ficou com ela 1 ano para dar uma "gabaritada" (esconder alguns probleminhas) que agora estão aparecendo...

Mas não desista e vá pesquisando.

Abraço.

Realmente, Diogo, esta band está muito bonita mesmo! Eu havia visto ela também. Valeu ai pelas dicas!

hbjboss
21/05/2015, 08:04
Eu uso a minha como único carro a patroa também dirige mas ela tem o carro dela, a band não é dura a estabilidade é pouca a gente acostuma já não sei a patroa. Como você pretendia gastar cerca de 60k em uma band, eu compraria uma band ali pelos 35k e compraria um carrinho bom para a patroa.

Sobre os custos eu lhe falo pois a band é forte quebra pouco mas se der azar de pegar uma que possa ter algo para consertar isso digo trocar alguma peça por exemplo do cambio fica bem caro tanto a mão de obra quanto a peça. A minha tive que trocar a engrenagem e o eixo do carretel, foi uma paulada. O motor da minha é o OM-314 gastei em peças perto de 5k para fazer (amigos já fizeram 364 e o valor foi bem maior do 14B não faço ideia mas acredito que seja dai para mais) então tem que ter cuidado e conhecer a procedência do carro para não entrar numa furada, vai que quebra alguma coisa você fica a pé e vai gastar uma boa grana. No teu lugar pensava em pegar uma band de uns 35k e outro carro.

Amigo Fabiano, Agradeço a vossa atenção.
Não é que eu pretendia gastar 60mil, é o absurdo que estavam me pedindo, por isso abri este tópico, pois gostaria de saber a opinião da galera gabaritada. Eu já havia visto uma outra band 2000 aqui em Fpolis, estava lindíssima! E esta sim, era de um toyoteiro. No entanto, com todos os aparatos (exceto ar condicionado), o camarada está pedindo 63mil, porém não aceita veículo na troca. Lógico que achei absurdamente fora da realidade. Mas enfim, é o preço dele, só ele sabe o que gastou nela. :-?

hbjboss
21/05/2015, 08:13
HBJBOSS,
Vou insistir para que pense na Band como um segundo carro.
Como único carro da família a Band deixa a desejar. Não para nós, os apaixonados por esse carro-caminhão, mas para a conveniência dos familiares.
Para quem tem filho(s), por exemplo, faz muita falta as 4 portas. Especialmente quando o filho é pequeno e tem que usar cadeirinha, passa a ser um exercício diário de contorcionismo.
A patroa (excelentíssima), no cotidiano, tende a "encontrar" defeitos quando encontra dificuldade para subir no jipe de roupa justa ou salto alto, quando não consegue entrar nos estacionamentos de lojas ou shoppings devido à altura ou quando você faz uma trilha, o jipe fica todo enlameado por dentro e por fora e ela precisa sair com o carro.
Vai por mim.

Pois bem, eu caro Hercilio... reflito sobre o que o amigo apontou. O lado bom é que a minha excelentíssima não usa salto alto hehe

Mas enfim, o único problema de eu querer a band como segundo carro é a falta de garagem, pois moro em apto, este com uma garagem bem boa para um prédio novo. E alugar outra seria quase que uma prestação de um veículo, o aluguel de garagem aqui em Fpolis é muito caro!! Aliás, tudo aqui é muito caro!! Por isso, resolvemos pegar uma band em melhores condições, tendo em vista que seria o único veículo.

Bom, vamos avaliando!

Maggion
21/05/2015, 08:41
Não sei se tem próximo de você, mas..

TALVEZ um estacionamento próximo ao seu apartamento, pagando mensal fique mais em conta do que alugar uma vaga no prédio.

Além da chance de ter a altura da viatura limitada pelo portão ser menor.:twisted:

Dimasi
21/05/2015, 11:51
Já vi Band curta 2001 saindo por mais de 60K e rápido. Nesse caso a Band era raridade, toda original, impecável, baixa km, com histórico e o comprador se apaixonou. Se vc tiver disponibilidade de comprar e negociar seu carro por fora, na faixa de 40 a 50K se acha ótimas bands com tudo que vc precisa para o dia a dia. É só ter paciência e procurar no lugar certo.
Abs

hbjboss
26/05/2015, 09:13
Buenas, amigos!

Agradeço a todos pela ajuda aqui prestada! Todas as considerações foram de extrema valia, o pessoal aqui é realmente parceiro e bem prestativo. Espero conversar com os amigos e poder trocar idéias sobre bands com mais frequência.

Para quem está curioso, eu não fechei negócio com a band de ouro hehe.... pensei melhor e irei pegar uma no valor mais baixo como segundo carro, porém não será de imediato.

Para quem estiver interesse, a band aqui citada encontra-se na cidade de Brusque - SC, cidade onde ocorre a FenaJeep dia 07 de junho.

http://www.fenajeep.com/web/index.php

abraço!

thefranca
26/05/2015, 18:07
hbjboss,

Boa noite!!

Você tem e-mail??

Abraço!!

hbjboss
27/05/2015, 17:46
hbjboss,

Boa noite!!

Você tem e-mail??

Abraço!!

Boa noite, thefranca

tenho sim...

hbjboss@gmail.com

abraço

blind75
31/05/2015, 07:45
Bom dia, linda Band. Um amigo comprou uma de 60k que estava um luxo... Bancos couro, ar , pneus, gaiola, guincho... Mas achei um exagero no vlr pq ela era 89. Esta no estado q está, é justo quem tem o carro querer valorizar.. Vai acontecer no mundo das Band.
Muitos aqui tem investimentos altos em suas bands. Dependendo da região o carro é mais valorizado. Tem ótimos carros de 30 40k e mesma configuração desta.
Abs e boa sorte. Eu trocava.

hercilio.neto
31/05/2015, 10:04
O preço de um Toyota Bandeirante é uma coisa séria.
É fato que se você quiser investir em uma Band para deixar ela novinha e bem equipada vai gastar muito dinheiro, então mesmo pagando caro, muitas vezes compensa comprar uma pronta.
E quando a gente encontra uma Band que já é novinha original? Fica doido. Todo mundo quer e o preço dispara.
No meu jipe, sem contar os gastos com manutenção, o investimento está em torno de R$ 48 mil, e ainda falta muita coisa. Vai demorar, mas quando fizer tudo, vai chegar perto de R$ 60 mil.
Tem os casos em que o cara (que tem boas condições financeiras) gasta muito para preparar a Band e usa na trilha sem dó, daí o investimento não agrega ao valor do jipe (mas agrega muitas alegrias, eh eh).

dudu83
31/05/2015, 13:00
uma band com todas as melhorias básicas e alguns acessórios normalmente no final das contas fica entre 50 e 60 mil... parece muita grana (e é)masss o que se compra com essa grana? nao devemos esquecer que a manutençao da band se comparada a veiculos similares ou picapes é muito mais baixo, alem disso a maioria ja nao paga mais IPVA...

Sergio c
31/05/2015, 15:39
Band é band, claro que com uns 60k e bem procurado, se encontra uma s10 4x4, completa e diesel, ano 2008/09, mas não é uma band heheheh.

Maraca
04/06/2015, 01:57
Pessoal, vou vender minha Band, mas ainda não me convenci!!! Será se depois acho outra igual? Segue fotos:

Sergio c
04/06/2015, 17:04
Pessoal, vou vender minha Band, mas ainda não me convenci!!! Será se depois acho outra igual? Segue fotos:
Maraca, não vieram as fotos.........

CILTON/CLILTON
14/06/2015, 08:40
Bom dia pra todos, sou o + novo inscrito no site 4x4, e gostaria de uma ajuda de todos, como já vinha acompanhado esse tópico, tenho essa dúvida.
1º Esse Band branco o cara tá pedindo 40.000, diz que:o ano é 2000, é original, com manual com carimbos das revisões, chave reserva e tal, E DÁ PRA VER MESMO, QUE O VISUAL É MESMO DE UM CARRO ORIGINAL, RODAS DE FERRO, RETROVISORES DO PEQUENO E BANCOS BAIXOS, mas é do ESPIRITO SANTO!!!!
504439
504440
2º Essa Band prata 1999 tão pedindo 50,000, diz que tem: ar, direção, bancos de couro, jogo de rodas e pneus largos, esses da pra ver que tem, e outra coisa essa Band é dá que de PERNAMBUCO!!!!
504441504442

CILTON/CLILTON
14/06/2015, 08:58
Quem puder ajudar-me, eu agradeço e muito.

Sergio c
14/06/2015, 10:02
Clinton, bem vindo ao forum e na minha opinião, eu compraria a branca, de 40.000,00, depois tu vai equipando ela como tu quer. Essa branca me pareceu mais original. Um abraço.

Dimasi
14/06/2015, 10:09
Olá Cilton.
As duas estão aparentemente em ótimo estado e com preço bom. Eu ficaria mais inclinado pela branca pelo histórico e originalidade. O problema é que não dá para avaliar sem ver pessoalmente, ou pelo menos ter alguém de confiança para ver por vc. A prata já foi reformada pq não saiu band dessa cor, mas parece que serviço foi muito bem feito. Peça mais fotos, detalhes e sinta a conversa dos vendedores. Mas não feche negócio a distância, sem checar a documentação ( tem sites pagos que fazem isso ) e nunca deposite qq dinheiro antes de ter a chave e o doc na mão.
Abs e boa sorte

_Caco_
14/06/2015, 12:24
A prata não deve ter freio a disco ainda, adaptação que acho fundamental, e se for colocar não vão caber com aquelas rodas. Falo porque são iguais as minhas e tive que trocar pra caber.

hercilio.neto
14/06/2015, 22:25
Gostei mais da branca.

CILTON/CLILTON
15/06/2015, 13:22
Obrigado a todos que deram sua opinião, eu também gostei do branco, só que se fosse mais perto de mim eu já teria ido dá uma olhada nele, e se gostando fecharia a compra, mas a bronca do Band branco é que é muito, mas muito longe!!
E outra coisa conversando com um amigo, aqui PE, não sei se você sabem, mais é o estado que mais tem Band rodando, o pessoal pega as Band pickup, Band jeep, as cabine dupla e transformam em BAND DE PASSAGEIROS!!!
504553504554504555
E estão roubando demais, principalmente Pick ups e Jipinhos que são mais faceis de desmontar!!!!!
E eu fiquei meio sismado pois levando, nunca mais você encontra!!!!!!
Quinta feira mesmo meu amigo disse roubaram 1 pick up de um amigo dele, ele estacionou em frete a casa, e entrou pra almoçar, quando saio a Pick up estava no mundo, e essa, já é a 2º que roubam dele, a 1º nunca foi achada, ele foi e comprou essa 2º pick up, e também levaram, ele disse, nunca mais quer saber de pick up Band!!
E o pior é que não tem como colocar no seguro, pois as seguradoras não aceitam!!!
Eu estava com vontade de dar uma olhada nessa Band prata por ser + perto(RECIFE), mais depois disso que meu amigo falou, fiquei com medo, pois seria o meu 1º carro e único carro, então pra comprar um carro desse, só pra ficar na garagem, não tem futuro, ou ir resolver alguma coisa e deixa-lo na rua, e quando voltar estiver o quanto limpo!!!!
Tem que pensar muito, antes de comprar um carro desse!!!!!

CILTON/CLILTON
15/06/2015, 13:40
Pra se ter uma ideia, é raríssimo ver um Band jipinho desse rodando por aqui!!!!
Aqui na minha cidade só vejo uns 2, e olhe que é uma cidade com mais de 400 mil habitantes!!!
Agora desses Bands que carregam 12/14 passageiros tem muito mais 1000!!!!

CILTON/CLILTON
15/06/2015, 13:54
A prata não deve ter freio a disco ainda, adaptação que acho fundamental, e se for colocar não vão caber com aquelas rodas. Falo porque são iguais as minhas e tive que trocar pra caber.

Caco boa tarde, eu acho, se não mim engano, todo Bandeirante a parti de 94 já sairão com freios a disco na dianteira, e quanto a esse jogo de roda, aqui na região, é um dos mais usados por Bands de passageiros e 99% desses Bands tem freios a disco nas 4 rodas!!!!!
Muitos Toyoteiros, como são chamados aqui, colocam freio a disco nas 4 rodas das Bands de passageiros, por dar menos revisão e serem melhores de frenagem!!!
Eu estava conversado um dia desses com um Toyoteiro, e ele mim desse que gastava em torno de 1000 a 1200, com peças e mão de obra, pra colocar freio a disco no eixo traseiro da Band de passageiro!!!

CILTON/CLILTON
15/06/2015, 14:28
Olá Cilton.
As duas estão aparentemente em ótimo estado e com preço bom. Eu ficaria mais inclinado pela branca pelo histórico e originalidade. O problema é que não dá para avaliar sem ver pessoalmente, ou pelo menos ter alguém de confiança para ver por vc. A prata já foi reformada pq não saiu band dessa cor, mas parece que serviço foi muito bem feito. Peça mais fotos, detalhes e sinta a conversa dos vendedores. Mas não feche negócio a distância, sem checar a documentação ( tem sites pagos que fazem isso ) e nunca deposite qq dinheiro antes de ter a chave e o doc na mão.
Abs e boa sorte

Eu também gostei da branca, só que analisando a Branca e a Prata, a branca é pelada, só tem a DIREÇÃO,não tem BANCOS EM COURO,não tem AR, não tem RODAS, não tem RETROVISOR DO GRANDE, não tem PNEUS(PNEUS ATÉ TEM, MAIS ESSES PRA ASFALTO/CIDADE VIBRA MUITO)e estar muito longe daqui!!!
Já Prata o cara diz que tem: DIREÇÃO, AR, JOGO DE RODA, RETROVISOR DO GRANDE, BANCOS EM COURO!!!
Fazendo uns cálculos:
Quanto custa um jogo de BANCOS DE COURO E PRA ADAPTAR?
Quanto custa um jogo de RODAS?
Quanto custa um jogo de PNEUS?
Quanto custa um jogo de RETROVISORES?
Quanto custa um AR-CONDICIONADO?
Eu acho que, com 10,000 não deixa esse Band branco, com o que tem o Band prata!!!!
Certo eu fazendo, seria do meu jeito!!!

CILTON/CLILTON
15/06/2015, 14:44
Amigos eu não sei se vocês sabem, o já ouviram falar em Brejo da Madre de Deus-PE, é uma cidade vizinha aqui de Caruaru-PE, é onde foi inventado e hoje é fabricado esses TOYOTAS BANDEIRANTES DE PARSSAGEIROS, todas as peças da lataria das Band eles fabricam em chapa galvanizada, idênticas ais originais,os caras são bons!!!
Então fica a dica!!!não sei o frete, se é barato, mas precisando de peças da lataria das Bands ele tem galvanizada!!!!

T.Azevedo
15/06/2015, 20:23
A braça parece linda. Original assim é show se você pretende mante-la assim. Esse ano já tem freio a disco câmbio de cinco marchas, barra Estabilizadora, amortecedor de direção.....

T.Azevedo
15/06/2015, 20:25
Se bem agora vi que a outra é 99 e também tem tudo que disse kkkk
Bom por ser tão raro uma band original eu iria na branca.

nirlei
15/06/2015, 21:05
A branca aparentemente está inteira. Eu iria nela, depois de uma pechinchada no valor.

* T.Azevedo, estive aí na sua terrinha em abril. Lugar bacana...

Abrass.

blind75
15/06/2015, 21:12
Banco fraco pode ser de couro que não aguenta. Ar faz diferença. Se a perto de vc tiver show ótimo, mas na dúvida vá ver a branca... O arrependimento pode ser eterno. Sobre segurança entre nos tópicos sobre... Brinca não.
A respeito dos valores 40,50,60 milhas em uma Band, me pergunto qual carro teria que ter para me oferecer o que a Toy me oferece? Uma Band nesses valores se iguala ou supera muito jipe novo de mais de 100k.
Ai ando em l200,Hilux,s10 e acho as que estão na garantia ótimas... As outras não. Abs Srs.

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 14:17
Banco fraco pode ser de couro que não aguenta. Ar faz diferença. Se a perto de vc tiver show ótimo, mas na dúvida vá ver a branca... O arrependimento pode ser eterno. Sobre segurança entre nos tópicos sobre... Brinca não.
A respeito dos valores 40,50,60 milhas em uma Band, me pergunto qual carro teria que ter para me oferecer o que a Toy me oferece? Uma Band nesses valores se iguala ou supera muito jipe novo de mais de 100k.
Ai ando em l200,Hilux,s10 e acho as que estão na garantia ótimas... As outras não. Abs Srs.

A bronca é que, eu sou de Caruaru-PE e essa BAND BRANCA esta ai no Sudeste (ESPIRITO SANTOS)!!!
É MUITO LONGE, SÓ PRA EU IR OLHAR!!!!

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 14:26
A braça parece linda. Original assim é show se você pretende mante-la assim. Esse ano já tem freio a disco câmbio de cinco marchas, barra Estabilizadora, amortecedor de direção.....

E diz o dono que está BAND está só com 89000KM rodados?!?!?!?!?!
504659
Será?????????????

Maggion
16/06/2015, 14:29
clinton/clinton.

procura mais algumas na sua região e arredores.

e se possível vai ver a viatura com um toyoteiro experiente.

assim fará uma ótima compra.

MAS eu ainda tentaria falar com o dono da branca e ver um pequeno desconto p valer a pena você ir ate lá e buscar ela.

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 14:36
Será que não tem, alguém aqui do Fórum, que more ai em Vila Velha-Espirito Santo, pra dá uma olhada minuciosa nessa BAnd por mim?
Se não fosse muito pedir muito, e eu agradeceria muito, mas muito mesmo!!!!!

GuilhermeWeigert
16/06/2015, 15:02
E diz o dono que está BAND está só com 89000KM rodados?!?!?!?!?!
504659
Será?????????????

Numa boa Clilton, mentira braba. A não ser que ele já tenha Retificado o motor. Senão, duvido.

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 15:07
clinton/clinton.

procura mais algumas na sua região e arredores.

e se possível vai ver a viatura com um toyoteiro experiente.

assim fará uma ótima compra.

MAS eu ainda tentaria falar com o dono da branca e ver um pequeno desconto p valer a pena você ir ate lá e buscar ela.

Boa tarde MAGGION, meu pai já teve um band desse, de 99 a 2004, o BAND era branco 89 com motor 364, aqui a gente chama de motorzão, com ar:dh;freio a disco na dianteira;bancos de Tempra;barra estabilizadora e com capa de cubo no eixo traseiro!!!
Só que era 4 marchas e por ser motorzão subia muito, mas nas retas você via que o motor pedia a 5º marcha, meu pai gastou uma grana para deixa-lo assim, só que ele tinha um problema crônico na caixa de marcha, ele trocava todos os retentores mas pouco tempo depois voltava a pingar óleo de novo, mas ele passou ainda um bom tempo com ele mas depois vendeu e hoje tem uma S10 CD!!!

O problema desse Toyota ai, é a distância, se fosse aqui mais perto eu já teria ido olha-lo!!!!

Maggion
16/06/2015, 15:10
já já alguém de perto dele se apresenta e te da uma força..

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 15:13
Numa boa Clilton, mentira braba. A não ser que ele já tenha Retificado o motor. Senão, duvido.

Eu também duvido muito!!!Só pela foto já dar pra ver que os parafusos do painel do velocímetro, já levou muita chave estrela!!!

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 15:15
já já alguém de perto dele se apresenta e te da uma força..

:curtir:!!!!

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 16:31
Falando com o cara por EMAIL, ele disse que o menor preço que poderia fazer pra mim, era 38,000 pra ajudar na viagem!!!
Sei lá, tá muito tentador ESSA BAND BRANCA!!!

Adilson Borges
16/06/2015, 16:37
Boa tarde, pessoal!

Sou novo nesse ramo aqui, e estou procurando uma Toyota Hilux dos anos 1985 a 1995 (aquela com feixe de molas na dianteira).
Mas, queria que fosse cabine simples, e não estou encontrando. Alguém sabe de alguma dessas para me indicar?

Maggion
16/06/2015, 16:45
Boa tarde, pessoal!

Sou novo nesse ramo aqui, e estou procurando uma Toyota Hilux dos anos 1985 a 1995 (aquela com feixe de molas na dianteira).
Mas, queria que fosse cabine simples, e não estou encontrando. Alguém sabe de alguma dessas para me indicar?

borges da uma olhada nos classificados. quem sabe acha alguma.

Falando com o cara por EMAIL, ele disse que o menor preço que poderia fazer pra mim, era 38,000 pra ajudar na viagem!!!
Sei lá, tá muito tentador ESSA BAND BRANCA!!!

investe nela. vai la olhar.
e se bobear volta rodando.

Sergio c
16/06/2015, 17:02
Boa tarde, pessoal!

Se não estou enganado as as Hilux saíram todas com molas espirais na dianteira, sendo que as primeiras eram eixo rígido, mas logo depois elas vieram com balança e continuam até hoje.
Hilux com eixo rígido na dianteira é mosca branca hehehe. Boa sorte na procura.

Dimasi
16/06/2015, 20:19
Eu também gostei da branca, só que analisando a Branca e a Prata, a branca é pelada, só tem a DIREÇÃO,não tem BANCOS EM COURO,não tem AR, não tem RODAS, não tem RETROVISOR DO GRANDE, não tem PNEUS(PNEUS ATÉ TEM, MAIS ESSES PRA ASFALTO/CIDADE VIBRA MUITO)e estar muito longe daqui!!!
Já Prata o cara diz que tem: DIREÇÃO, AR, JOGO DE RODA, RETROVISOR DO GRANDE, BANCOS EM COURO!!!
Fazendo uns cálculos:
Quanto custa um jogo de BANCOS DE COURO E PRA ADAPTAR?
Quanto custa um jogo de RODAS?
Quanto custa um jogo de PNEUS?
Quanto custa um jogo de RETROVISORES?
Quanto custa um AR-CONDICIONADO?
Eu acho que, com 10,000 não deixa esse Band branco, com o que tem o Band prata!!!!
Certo eu fazendo, seria do meu jeito!!!

Tentando responder objetivamente
jg de bancos de 600 a 1000 mais uns 300 p adaptar
rodas e pneus, uns 5K, mas vc pode vender os que estão rodando e recuperar uma parte.
retrovisores. 300 Reais
Ar uns 3K.
Dá para perceber que o que vai decidir a parada é o estado das bands. Não acredito que a band tenha só 89k originais. Se for verdade é band p mais de 60k. O velocímetro roda com 99.999, então ela pode ter 189 ou 289k km, o que não é nada se ela foi bem cuidada. Estou achando 38k muito barato para o que está anunciado. Se for verdade eu iria até o Alaska pegar essa band hehehe.

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 21:11
Tentando responder objetivamente
jg de bancos de 600 a 1000 mais uns 300 p adaptar
rodas e pneus, uns 5K, mas vc pode vender os que estão rodando e recuperar uma parte.
retrovisores. 300 Reais
Ar uns 3K.
Dá para perceber que o que vai decidir a parada é o estado das bands. Não acredito que a band tenha só 89k originais. Se for verdade é band p mais de 60k. O velocímetro roda com 99.999, então ela pode ter 189 ou 289k km, o que não é nada se ela foi bem cuidada. Estou achando 38k muito barato para o que está anunciado. Se for verdade eu iria até o Alaska pegar essa band hehehe.

É, mais ela fica só a umas 5 a 6 horas de viagem de você, e de mim, mais de 2 dias viagem!!!!
Eu também estou mim perguntando por quê esse preço?
Pois estou a muito tempo acompanhado o preço desses Bands jipinho no mercado livre, na webmotors, e no olx e vi que são muito caros!!!!E esse está com um preço matador!!!!
ex:a seguir

hercilio.neto
16/06/2015, 21:12
Se não estou enganado as as Hilux saíram todas com molas espirais na dianteira, sendo que as primeiras eram eixo rígido, mas logo depois elas vieram com balança e continuam até hoje.
Hilux com eixo rígido na dianteira é mosca branca hehehe. Boa sorte na procura.
Sergio,
As Hilux antigas tem feixes no eixo dianteiro.

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 21:19
Olha só o preço desses:
504706504707504708504709
69.900 97 65.000 01 60.000 96 49.000 98

CILTON/CLILTON
16/06/2015, 21:32
Outra coisa a tempos essa PICK UP BAND está no Mercado Livre por 19.000
504710504711504712504713504714
Como estão vendo nas fotos, ela é 94 motor 364 5 marchas com boa aparência!!!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-667660211-toyota-bandeirante-1994-_JM
Ela é de Lorena - SP
Será que procede esse valor?
Ou tem treta ai?
Se for esse valor, dá pra vender por aqui, por uns 30.000 a 35.000!!!
Alguém de Lorena aqui no fórum, pra falar se procede esse valor!!!
Agradeço!!!

dudu83
16/06/2015, 22:38
Outra coisa a tempos essa PICK UP BAND está no Mercado Livre por 19.000
504710504711504712504713504714
Como estão vendo nas fotos, ela é 94 motor 364 5 marchas com boa aparência!!!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-667660211-toyota-bandeirante-1994-_JM
Ela é de Lorena - SP
Será que procede esse valor?
Ou tem treta ai?
Se for esse valor, dá pra vender por aqui, por uns 30.000 a 35.000!!!
Alguém de Lorena aqui no fórum, pra falar se procede esse valor!!!
Agradeço!!!

band por 19 conto e cilada...

Sergio c
17/06/2015, 09:44
Essa de 19.000 deve ser aquele tipo de negócio, tu deposita uns 8 mil antes e eu reservo ela pra vc, depois que deposita, o telefone do vendedor fica sempre fora de área ou desligado heheheheh.

fabiano r
17/06/2015, 10:20
Anuncio falso é o que mais tem! Quando fui comprar a minha já tinha pesquisado mais de 15 anúncios com preço atraente todos falsos pegava o endereço procurava no google maps uns eram em terrenos baldios outros até eram de concessionarias mas procurando o fone do local em sabiam o que era bandeirante outros é só pagar o frete que eles traziam o carro de cegonha e se o malandro atender e falar "aqui é o doutor fulano" ai corre que é cilada. Tem inúmeros anúncios falsos por ai mas sempre podemos encontrar algum amigo toyoteiro por perto que possa dar uma olhada.

CILTON/CLILTON
17/06/2015, 15:29
Anuncio falso é o que mais tem! Quando fui comprar a minha já tinha pesquisado mais de 15 anúncios com preço atraente todos falsos pegava o endereço procurava no google maps uns eram em terrenos baldios outros até eram de concessionarias mas procurando o fone do local em sabiam o que era bandeirante outros é só pagar o frete que eles traziam o carro de cegonha e se o malandro atender e falar "aqui é o doutor fulano" ai corre que é cilada. Tem inúmeros anúncios falsos por ai mas sempre podemos encontrar algum amigo toyoteiro por perto que possa dar uma olhada.

E faz tempo que essa beleza está lá, no MERCADO LIVRE pra vender, ou pegar algum besta!!!!Rsrsrsrsr.

CILTON/CLILTON
17/06/2015, 15:35

band por 19 conto e cilada...

Essa de 19.000 deve ser aquele tipo de negócio, tu deposita uns 8 mil antes e eu reservo ela pra vc, depois que deposita, o telefone do vendedor fica sempre fora de área ou desligado heheheheh.

Agora e essa foto,504803 mostrando a numeração da placa ?
Será que tiraram as fotos sem o dono saber?

Dimasi
17/06/2015, 16:31
Muitos pegam fotos de anúncios reais e criam um fake

Sergio c
17/06/2015, 19:03
Muitos pegam fotos de anúncios reais e criam um fake
É verdade Dimasi, já fizeram isso com uma S10 Executive que eu tinha. Mas tem uma pergunta que é fatal p esses estelionatários: não importa a cidade que ele esteja anunciando, é só mentir que nessa cidade mora um parente de quem está comprando e solicitar o endereço exato onde está o veículo que ele vai dar uma olhada com um mecânico......
Se for fake, o cara salta longe um kilômetro e dá mil e uma desculpas hehehehe.

CILTON/CLILTON
17/06/2015, 21:09
É verdade Dimasi, já fizeram isso com uma S10 Executive que eu tinha. Mas tem uma pergunta que é fatal p esses estelionatários: não importa a cidade que ele esteja anunciando, é só mentir que nessa cidade mora um parente de quem está comprando e solicitar o endereço exato onde está o veículo que ele vai dar uma olhada com um mecânico......
Se for fake, o cara salta longe um kilômetro e dá mil e uma desculpas hehehehe.

Se tivesse alguém aqui do fórum, que mora-se perto de Limeira-SP e pode-se dar uma olhada nessa pick up, seria muito bom!!!!

CILTON/CLILTON
17/06/2015, 21:11
E poderia até evitar de uma pessoa ser enganada, por esses S.!!!!

hbjboss
18/06/2015, 08:21
Meu tópico virou dois hehehe

blind75
19/06/2015, 10:43
Dois mil da pra ir de avião e por diesel da volta... Ou pagar um mecânico pra vê-la.
Na branca coloque ar 3000
Pneus e rodas 5000/ ou remoldes 3500
E sobra p blocante, guincho, discos... E passa por cima da prata.kkkkk
Vc disse q realmente é longe. O foda q p nós isso é positivo... Ótima desculpa p mini férias na melhor das companhias... A Band

CILTON/CLILTON
20/06/2015, 17:25
Boa tarde amigos, ninguém do Espirito Santos ai que, possa dar uma olhada nesse Band(http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-band-jipe-unica-oportunidade-85771561) pra ver se realmente é isso mesmo ou é falso esse anuncio !!!!

Os amigos aqui do fórum já mim relataram que tem muitos anúncios fack na internet!!
Então não posso sair daqui sem ter certeza, e chegar lá e não ter essa Band!!!

Norival
21/06/2015, 21:17
Boa tarde amigos, ninguém do Espirito Santos ai que, possa dar uma olhada nesse Band(http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-band-jipe-unica-oportunidade-85771561) pra ver se realmente é isso mesmo ou é falso esse anuncio !!!!

Os amigos aqui do fórum já mim relataram que tem muitos anúncios fack na internet!!
Então não posso sair daqui sem ter certeza, e chegar lá e não ter essa Band!!!
Olá "futuro Bandfeliz"!

Vi que essa 2000 não tem eixo flutuante. Pelo que sei ela deveria ter. Ou estou enganado? Há Band 2000 que saiu sem eixo flutuante?

Norival
Schroeder/SC

Sergio c
21/06/2015, 21:40
Eixo flutuante era de série somente nas pick ups, sendo vendido como opcional para as bands jeeps.

CILTON/CLILTON
22/06/2015, 13:29
Olá "futuro Bandfeliz"!

Vi que essa 2000 não tem eixo flutuante. Pelo que sei ela deveria ter. Ou estou enganado? Há Band 2000 que saiu sem eixo flutuante?

Norival
Schroeder/SC

Boa tarde amigos, esse eixo flutuante que vocês falam é o que?
Meu Pai quando comprou um o Band jeep em 99/2000, ela era ano 89 e meu Pai foi e trocou o eixo traseiro dela, por não ter capa de cubo,505289
e colocou um, de uma pick up, por as pick up vir com essa capa de cubo, que segura a roda em caso de quebra do semi-eixo!!! 505290
Eixo flutuante é isso, Capa de cubo de roda ou não?

Sergio c
22/06/2015, 16:25
Exato Clinton, o eixo flutuante traseiro é o da segunda foto, e a capa do cubo que tu se refere é o semi-eixo. Se o eixo for o da primeira foto, semi flutuante e o semi-eixo quebrar rente ao rolamento externo, pode ocorrer sim a perda da roda.

Outro detalhe que os eixos flutuantes tem é que, como não usam chaveta p segurar o semi-eixo dentro do diferencial, a tampa traseira do diferencial é soldada, e não parafusada. Nos eixos flutuantes vc tem acesso ao diferencial somente pela frente dele, retirando o tal de "porquinho".

Sergioporto
22/06/2015, 16:35
Exato Clinton, o eixo flutuante traseiro é o da segunda foto, e a capa do cubo que tu se refere é o semi-eixo. Se o eixo for o da primeira foto, semi flutuante e o semi-eixo quebrar rente ao rolamento externo, pode ocorrer sim a perda da roda.

Outro detalhe que os eixos flutuantes tem é que, como não usam chaveta p segurar o semi-eixo dentro do diferencial, a tampa traseira do diferencial é soldada, e não parafusada. Nos eixos flutuantes vc tem acesso ao diferencial somente pela frente dele, retirando o tal de "porquinho".
Pequeno off topic !!!
Lendo ainda à pouco lá nos Toyoteiros li uma notícia ruim ,ainda bem que sem vitima.Nossa companheira Denise capotou a Loba.
Está precisando de peças de lataria.Curvao,teto e algumas coisas mais.Toy dela estava inteira mas voltara à ser o que era.

Dimasi
22/06/2015, 17:52
Sério !? Na lista do google não vi nada. Foi postada no face ?

Cilton. Não sei de nenhum toyoteiro nessa região. Talvez na lista nacional tenha. Agora, se o vendedor aceitar sem objeções que vc vá ver o carro pessoalmente, levando um meca, te der um n. de tel fixo, te passar fotos detalhadas que vc pedir, foto dos doctos é um bom indicativo que ele tem o carro. O preço desta está mto bom mas não escandalosamente baixo. No golpe eles pedem um preço muito abaixo, o celular é de cidade do interior longe de tudo e quando vc fala que vai ver eles vem com o papo que tem um interessado, pedem um depósito e o pato querendo se dar bem cai. Dê uma verificada no histórico pelo site checkauto e procure por um meca que possa avaliar, mesmo que vc tenha que pagar o serviço dele. Talvez no fórum geral alguém possa dar uma dica.
Abs

hercilio.neto
22/06/2015, 21:35
Pequeno off topic !!!
Lendo ainda à pouco lá nos Toyoteiros li uma notícia ruim ,ainda bem que sem vitima.Nossa companheira Denise capotou a Loba.
Está precisando de peças de lataria.Curvao,teto e algumas coisas mais.Toy dela estava inteira mas voltara à ser o que era.
Vixi,
Alguém sabe mais sobre o ocorrido?

Sergio c
22/06/2015, 21:52
Vixi,
Alguém sabe mais sobre o ocorrido?
No grupo Toyota Bandeirante no facebook ela postou duas fotos hoje, as quais mostram a band capotada. Amassou bem o teto, mas saiu sem lesões corporais.

Sergioporto
22/06/2015, 22:04
No grupo Toyota Bandeirante no facebook ela postou duas fotos hoje, as quais mostram a band capotada. Amassou bem o teto, mas saiu sem lesões corporais.
não foi comentado nada ainda como ocorreu mas pelas fotos ,nota-se um pneu traseiro vazio com grama entre roda e pneu .Aconteceu comigo ,pneu BF sem câmara ,calibragem baixa e numa curva,estrada de terra ,deslocou e ai eu fui pro cerrado,na marra !capotei ,bati numa arvore,a mais grossa que tinha no cerrado ( tinha que encontrar a única,as outras eram mirradas )Sorte que só precisei trocar uma porta e um curvao.Pode ter sido isso,pneu estreito,baixa pressão.

CILTON/CLILTON
22/06/2015, 22:29

Obrigado amigo DIMASI, É QUE OS TERMOS mudam de região para região, aqui chamamos de CAPA DE CUBO, eixo flutuante, aqui chamamos de MOTORZÃO o motor Mercedes om-364 e vários outro termos!!!!!

CILTON/CLILTON
22/06/2015, 22:58
Sério !? Na lista do google não vi nada. Foi postada no face ?

Cilton. Não sei de nenhum toyoteiro nessa região. Talvez na lista nacional tenha. Agora, se o vendedor aceitar sem objeções que vc vá ver o carro pessoalmente, levando um meca, te der um n. de tel fixo, te passar fotos detalhadas que vc pedir, foto dos doctos é um bom indicativo que ele tem o carro. O preço desta está mto bom mas não escandalosamente baixo. No golpe eles pedem um preço muito abaixo, o celular é de cidade do interior longe de tudo e quando vc fala que vai ver eles vem com o papo que tem um interessado, pedem um depósito e o pato querendo se dar bem cai. Dê uma verificada no histórico pelo site checkauto e procure por um meca que possa avaliar, mesmo que vc tenha que pagar o serviço dele. Talvez no fórum geral alguém possa dar uma dica.
Abs

Pois fica difícil e lá, mas companheiros e Dimasi, encontrei um band perto daqui a uns 100km, conversado com o rapaz,ele disse-me que esse Band foi comprado pela mãe dele e está no nome dela desde 2000, é um 2000/2001, branco quase todo original, pois só não é original o retrovisor já esse modelo do grande, e a pintura, ele disse que teve que dar um banho, pois o carro estava a muito tempo parado na garagem e tava com um pouco de ferrugem, mas o resto é original, mas garantiu que nunca fez trilha, pois era usado pela mão que era professora para ir ensinar, tem chave reserva, manual, mas tá pelado da silva, so tem DHl!!!
Mas por ser da cidade de JOÃO ALFREDO - PE, onde muitos aqui já deve ter ouvido falar, ele tá pedindo muito alto 45,000"FEZ PRA MIM",
http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/toyota-band-jipe-curto-2001-93122322
Conversando mim disse que não tinha como baixar mais!!!
Pois tinha gasto muito dinheiro nele e do ano desse, na cidade dele tem uns 3 e tão pedindo de 60 a 65 mil!!!Ai disse que o da mãe dele tá barato!!
É dose encontra uma Band no preço!!!
505346505347505348505349505350
Eu ainda coloquei 38.000,00 sem nem ver!!!!E disse, se ele ajeita-se mas o preço eu iria ver o carro!!Mas disse que o preço, já estava barato!!!

hercilio.neto
23/06/2015, 00:10
Cilton,
O preço é esse mesmo para uma Band pelada e em bom estado.
A tabela FIPE é R$ 44.200,00 (ano 2000) e R$ 47.500,00 (ano 2001)
Resta verificar o real estado. Seria melhor se não tivesse o banho de tinta.

Maggion
23/06/2015, 11:06
CONTINUANDO O OFF TOPIC..

sim e verdade que a sra. Denise capotou a loba..
seguem as fotos que ela postou.

GuilhermeWeigert
23/06/2015, 11:24
Pois fica difícil e lá, mas companheiros e Dimasi, encontrei um band perto daqui a uns 100km, conversado com o rapaz,ele disse-me que esse Band foi comprado pela mãe dele e está no nome dela desde 2000, é um 2000/2001, branco quase todo original, pois só não é original o retrovisor já esse modelo do grande, e a pintura, ele disse que teve que dar um banho, pois o carro estava a muito tempo parado na garagem e tava com um pouco de ferrugem, mas o resto é original, mas garantiu que nunca fez trilha, pois era usado pela mão que era professora para ir ensinar, tem chave reserva, manual, mas tá pelado da silva, so tem DHl!!!
Mas por ser da cidade de JOÃO ALFREDO - PE, onde muitos aqui já deve ter ouvido falar, ele tá pedindo muito alto 45,000"FEZ PRA MIM",
http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/carros/toyota-band-jipe-curto-2001-93122322
Conversando mim disse que não tinha como baixar mais!!!
Pois tinha gasto muito dinheiro nele e do ano desse, na cidade dele tem uns 3 e tão pedindo de 60 a 65 mil!!!Ai disse que o da mãe dele tá barato!!
É dose encontra uma Band no preço!!!
505346505347505348505349505350
Eu ainda coloquei 38.000,00 sem nem ver!!!!E disse, se ele ajeita-se mas o preço eu iria ver o carro!!Mas disse que o preço, já estava barato!!!

Cilton, bom dia.

É assim mesmo Amigo, elas são bem valorizadas. Não entendo o porque, mas são. Eu tive sorte, o dono simpatizou comigo, disse que confiava em mim e que eu iria cuidar bem da Band. Mas tenha calma, vai dar certo.

Sergio c
23/06/2015, 12:42
É Clinton, menos que isso por uma band dessas é difícil de achar, teria que pegar um dono que não soubesse o real valor e pedisse uns 35k36k pela mesma band que está olhando..... Teria que ter paciência e talvez tu tenha que viajar pelo Brasil p comprar uma.

hercilio.neto
23/06/2015, 14:52
CONTINUANDO O OFF TOPIC..

sim e verdade que a sra. Denise capotou a loba..
seguem as fotos que ela postou.
Putz que chato. Graças a Deus o prejuízo foi apenas material.
As colunas não suportam o peso da Band virada. Cada vez mais penso em uma gaiola interna.

Maggion
23/06/2015, 14:58
Só não entendi pq ela ainda não postou nada a respeito..

creio que a decepção nao deixe ela falar aqui no forum..

Dimasi
23/06/2015, 16:01
Ela já está reformando a Band. Segundo soube, em uma distração ela entrou no acostamento e perdeu a mão no desnível.
Repare que na foto com as rodas p alto, o teto tá bem menos afundado que na segunda. Parece que amassaram mais quando foram desvirar.

CILTON/CLILTON
23/06/2015, 17:07
Cilton,
O preço é esse mesmo para uma Band pelada e em bom estado.
A tabela FIPE é R$ 44.200,00 (ano 2000) e R$ 47.500,00 (ano 2001)
Resta verificar o real estado. Seria melhor se não tivesse o banho de tinta.

Cilton, bom dia.

É assim mesmo Amigo, elas são bem valorizadas. Não entendo o porque, mas são. Eu tive sorte, o dono simpatizou comigo, disse que confiava em mim e que eu iria cuidar bem da Band. Mas tenha calma, vai dar certo.

É Clinton, menos que isso por uma band dessas é difícil de achar, teria que pegar um dono que não soubesse o real valor e pedisse uns 35k36k pela mesma band que está olhando..... Teria que ter paciência e talvez tu tenha que viajar pelo Brasil p comprar uma.

É amigos, e mais que essa BAND se encontra em JOÃO ALFREDO - PE, pra quem não sabe, JOÃO ALFREDO, SURUBIM E BREJO DA MADRE DE DEUS, SÃO AS CIDADES NO BRASIL QUE TEM MAIS TOYOTA BANDEIRANTES, ONDE ELES SÃO ALONGADOS E TRANSPORTAM ATÉ 14 PESSOAS!!!
505399
Ai eles super valorizam os TOYOTA BANDS e só vendem caro!!!!!!!!!!

Sergio c
23/06/2015, 20:52
Pode ser útil para os donos, mas fica feia uma band assim hehehehe de 6 portas......

Sérgio Bambirra
23/06/2015, 21:23
Ela já está reformando a Band. Segundo soube, em uma distração ela entrou no acostamento e perdeu a mão no desnível.
Repare que na foto com as rodas p alto, o teto tá bem menos afundado que na segunda. Parece que amassaram mais quando foram desvirar.

Bom saber que ela já está tocando a bola para a frente. É isso aí, força Denise! Que a recuperação seja plena!

Sds.

CILTON/CLILTON
23/06/2015, 21:50
Pode ser útil para os donos, mas fica feia uma band assim hehehehe de 6 portas......

Depende tem uns que são feios mesmo, mais tem uns TOYOTA ALONGADOS DESTE, QUE SÃO UMAS MAQUINAS!!!
E outra coisa, eles carregam 14 pessoas e uma porrada de mercadorias no bagageiro!!!!
Sem contar que de CARUARU para TORITAMA são 33Km, se não mim engano é R$10,00 a passagem, ai você faz a conta 10,00x14=140,00 se gastar de óleo diesel, mas o gasto do carro, não chega a 20,00 Reais!!!
Dá lucro ou não?
por isso, aqui na minha região, é lugar que tem mais Bandeirantes!!!

T.Azevedo
24/06/2015, 01:05

Realmente Dimasi, olhando bem tens razão. Amassou mais... O importante é que está bem, tenho certeza que ela vai deixar a band melhor do que era. Pelo jeito não afetou nada da mecânica.
O Hercílio to com tigo na ideia da gaiola. Pra CD tem algum tópico sobre o assunto?! É muito difícil pesquisar pelo fórum aqui, até hoje não sei. Pesquisa as vezes pelo google.

CAPT GOTTLIEB
24/06/2015, 19:41

Dimasi, li no FB (Toyota Bandeirante) que a Denise comprou material para fazer o conserto. Graças a DEUS ela não se feriu e certamente daqui a pouco sua Loba vai estar melhor do que antes. Eu também compartilho da preocupação do Hercilio, pois se nossos JIPES capotarem o teto afunda mesmo. Talvez eu coloque um Santo Antonio logo atrás dos bancos dianteiros. Vou pensar melhor sobre este assunto. Após instalar no meu JIPÃO a barra estabilizadora a estabilidade que era péssima ficou sofrível. Outro dia cortei caminho por um pasto e acabei subindo, sem perceber, num cupinzeiro, com a roda dianteira. O JIPÃO deu uma inclinada para bombordo que me fez lembrar do filme "Poseidon".

eduardogodinho
11/10/2015, 21:13
Boa noite,

Sou novo na comunidade, porém já conheço a fama e a resistência do veiculo.
Vi uma oportunidade e acabei comprando uma bandeirante, em um leilão da Marinha. Ano 89. Cabine curta de lona. Ainda não sei muito sobre o carro. Fui somente no Pátio da Marinha fazer a vistoria do lote de meu interesse. Inicialmente aparenta pontos de ferrugem. Para-brisa trincado. Entre outras minucias. Não me recordo se estava faltando alternador ou não, pois mtos outros lotes que eu avaliei estavam sem o mesmo. Paguei RS16.622,00, mais o preço do reboque e o despachante futuramente.
Inicialmente irei retirar o carro com um reboque até o fim do mês. Pretendo trocar todos os fluídos, verificar bomba injetora, retirar os pontos de ferrugem, passar uma mão de tinta, trocar o parabrisa, arrumar o freio de estacionamento, trocar pneus novos e tentar legalizar o digníssimo. Sou do Rio de Janeiro, e após esse inicio, pretendo colocar direção e freio a disco nas 4 rodas. Talvez tentar adaptar bancos de Cobalt, ou outro veiculo.
Alguém me indica um mecânico bom pelo Rio? Me indicaram o Hulk, que trabalha na Jeep Tour. Inicialmente ele me cobrou R$2500,00 mais peças, pra fazer uma manutenção que colocaria o bandeirante pra andar.
Melhor pneu para asfalto? Pretendo velocidade de cruzeiro de 90 km/h.
Preciso da barra amortecedora da direção?
Preciso de traseira flutuante? 90% do tempo será de asfalto e viagens pelo brasil, sem pretensão de trilha?
Preciso das barras estabilizadoras?
Se puderem dar mais algum conselho.

Desde já muito obrigado. Seguem fotos abaixo.
514011514012514013514014

Desde já agradeço.

Sergio c
11/10/2015, 23:44
Eduardo, bem vindo ao mundo das bands..... Fizeste um excelente negócio...., depois de de restaurada, que não deve custar muito R$, vai ter gente babando por essa sua bandeirante heheheh. Um abraço.

Dimasi
12/10/2015, 04:45
Bem vindo Eduardo. Compraste uma bela Band com inúmeras possibilidades. Um lego infinito hehehehe.
Além da necessária revisão inicial, que deve incluir, mecânica, elétrica, direção e suspensão, o freio a disco ao menos na dianteira é essencial para vc começar a rodar. Pelo uso que vc pretende, barra estabilizadora e amortecedor de direção mais DH são um ótimo UP. Ai vc terá que decidir de vai de original ou adapta o sistema de outro carro ( tem vários tópicos sobre isso ). Limpe todo o sistema de diese le troque as mangueiras. O tanque já deve estar todo corroído, troque por um de plástico. Eixo flutuante pode esperar. Ele é essencial em bands com motor forte, pneus grandes e que fazem trilha. Use pneus AT, já que não pretende fazer trilhas. Se gosta do visual próximo ao original, use a medida 235/85 16 ou se preferir pneus um pouco mais largos, o 265/75 16. Mecânico, posso indicar o chapéu em Itaipu ou o Jorge Luis em Itaipava. Eletricista, Irmãos Unidos em Ramos. Para lanternagem o Celinho de Friburgo é referência nacional.
Mas muito cuidado com o vírus do Bandeirante. Ele é incurável progressivo e fatal hehehe. Vc sempre vai querer fazer alguma coisa mais. Câmbio 5M, turbina.... etc, etc...
Abra um tópico sobre a reforma e nos mantenha informados

Abs

hercilio.neto
12/10/2015, 18:50
Parabéns Eduardo.
Tens em mãos um autêntico Toyota Bandeirante Xingu.
É um modelo muito peculiar por que foi desenvolvido para as Forças Armadas do Brasil.
Suas principais diferenças são o parabrisa basculante, o estepe lateral (junto ao paralama dianteiro), os acessórios militares e lataria mais reforçada.
Agora estará diante de um dilema:
Você quer utilizar para viagens e uso diário, mas tem um veículo preparado para o pior (que no nosso caso significa o melhor, ehehe).
Para torná-lo confortável para o uso diário, seria necessário descaracterizá-lo, adotando a capota de aço, por exemplo, e dispensando alguns itens que torna esse Bandeirante tão especial.
Sinceramente, a minha sugestão é que você mantenha o visual mais original possível, com capota e pneus militares, e incluísse alguns itens de conforto, como DH. Nada de pneus AT ou bancos de Cobalt.
Essa é minha opinião.

eduardogodinho
13/10/2015, 11:16
Obrigado Hercílio.
Onde encontro os pneus militares? vou remover alguns itens. E tentar restaurar os bancos originais, q parecem ser mais confortáveis q os usualmente encontrados em band. Mas a cor tem q ser alterada... não tem jeito. A capota está sem, mas tentarei conseguir uma pela marinha, mesmo. se não terei q mandar fazer, já q não utiliza a mesma dos outros bands se não me engano.
Incluir um ar condicionado, direção e os freios a disco.

hercilio.neto
13/10/2015, 16:00
Procure pneus militares 7.50x16 (equivale a 31"). Uma opção são os pneus argentinos Fate.
Fora do Brasil encontra uns muito bacanas, mas é ilegal importar e difícil de trazer.
O Elmer colocou uns pneus lindos 900x16 (equivale a 34"), comprou na Venezuela.

Procure não descaracterizar muito a Xingu. Por ser relativamente rara, alcança maior valor na revenda.
A Toyota não lançou o Bandeirante Jipe Longo de lona, por isso é quase certo que não encontrará capota pronta, terá que mandar fazer. Apenas siga o modelo militar e se possível, de pano encerado.
No seu lugar eu manteria a cor verde e todos os acessórios que não atrapalhem. Ex: o quebra mato, as lanternas, chave nato (se tiver), farol blackout, etc.
Eu sei que para usar no dia-a-dia fica um pouco extravagante, mas é uma Xingu. Depois de restaurada vale bastante. Se for o caso, poderá vendê-la e comprar uma Band normal.
Freios a disco são essenciais. Ar condicionado e direção podem ser incluídos sem descaracterizar a Xingu.