Ver Versão Completa : Aumentando entre eixos da camioneta ford F1000......
antonio umino
17/05/2015, 20:37
502095
Tem muitas Ford F 1000, ou mesmo D 20. que tiram a caçamba original de lata e colocam a de madeira ou de chapa....
Acontece que ao fazerem a carroceria fazem mais longa do que a caçamba original.....fazendo com que ela fique com a parte trazeira além do Parachoque. e muitas delas quando carregam, tem que fazer um amontoado na parte da frente ficando vasia a parte trazeira, Isto é
Geralmente não carregam a parte trazeira, pois fica com a frente levantada dificultando a condução.
Então, se fazer um aumento de mais ou menos 40 a 45 cm... no entre eixos, e faz a carroceria terminando no parachoque..
Esta da foto parece que foi alongada 80 cm.... ou mais....
Deste modo ao carregar, a camioneta fica com o peso distribuido entre os dois eixos . (dianteiro e trazeiro)...
Será que alguém tem Ford F 1000 alongada..... Posta fotos aqui...
grande abraço.
xibiu!!!
17/05/2015, 21:11
Acredito que não precise incluir essa observação no documento.
Quando a carroceria alongada está com o pára-barro centralizado ao pneu da camionete (como a da foto anexa da sua postagem), acho que fica chique essas camionetes alongadas, e repetindo o que vc já comentou anteriormente, melhora muito a dirigibilidade do veículo.
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Xibiu, uma das coisas gostosas que acho na Ranger cd é a distância entre eixos. Parecem um caminhãozinho, me amarro quando vejo aquilo.
sallespickup
19/05/2015, 09:43
vc pode alongar sem problemas mais pelo menso 50 cm de carroceria deve passar do diferencial, pois se acabar junto com os jumelos, não tem mais como balancear a carga, e ai começa a sobrecarregar suspenção dianteira e chassi, causando varias quebras
RICARDO GALISA
20/09/2016, 23:45
boa noite gente sou novo aqui acompanho ha um bom tempo esse espaço. gosto muito das explicaçoes do edtruder e ja dei uma boa olhada nas resoluçoes do denatran sobre alongar chassis. matematicamente vc pode alongar sim. mas na primeira blizt federal é encrenca na certa. bliz estadual é falha, tem chance de passar . pra ser sincero eles pouco sabem sobre o assunto. tenho um poderosa ( f 1000) 86 cab dupla e fiquei triste com o que li. depois ou por o numero da resolução que é de 2009 até 2008 salvo enano podia mas a noa resolução de 2009 pos fim. o que pode alongar chassis ( entre eixo ) é caminhao como a f 350 desculpa por não escrever detalhado é que meu note ta traando. o f o v e o x esse assunto é serio e ostaria de mais opnioes sobe o tema se possiel com o argumento do edtruder amanhã volto com a resoluçao obrigado
RICARDO GALISA
21/09/2016, 22:09
ai gente vamos levantar esse tópico é muito interessante . quem não curte um f 1000 alongada igual aquelas americanas ? vamos lá , conforme eu levantei esse tema novamente fiquei de mostrar a resolução do contran anota aí a quem possa interressar resolução contran 262 de 14 de dezembro de 2007 e tem mais. durante esses ultimos 9 anos ela sempre foi modificada , nunca liberou outra categoria a não ser caminhão a ultima modificação é da portaria 64 do denatran de 24 de março de 2016 que inclui caminhão trator. ela fala de: item 28 rebaixamento, alongamento/encurtamento do chassis com ou sem alteração do entre eixo de forma a propiciar a inclusão de carroçaria, então amigos eu sempre quis uma f 1000 cab dupla dessas que foram produzidas pela demec sr sulamerica e tantas outras alonada em 1 metro aproximadamente com a devida inclusão da carroçaria de lata original. sei que tem muitas por aí dessa forma, mas fico com receio de alongar a minha cab dupla 86 229 aspirada 4 marchas em 1,10 m aproximadamente. queria ver o relato de alguém que tem um modelo assim e saber como ele passa por brs ou estradas estaduais, se já foi abordado por autoridade competente durante uma blizt e o que resultou dessa experiencia. espero retorno de alguém que tenha real interesse por esse tema, obrigado.
RICARDO GALISA
21/09/2016, 22:46
antonio umino sobre alongar a parte final somente com a carroçaria de madeira preciso ver outras portarias e resoluções mas quer saber, todo mundo usa carroçaria de madeira com pelo menos 30, 40 , 50 cm ou mais e geralmente ninguem se importa pelo menos aqui onde eu moro no piauí. mas com certeza tem regulamentação para o chassis com carroçaria longa passando do final da ponta do chassis. e tem tambem quem corta o chassis , alonga o entre eixo com longarina. nesse caso corre o risco de ser autuado, mas dependendo do lugar que mora ninguém se importa. quer saber tem muita gente do detran que só sabe atender senha e fazer o básico. duvido muito que conheçam todas as180 portarias de 2016 e 623 resoluções do denatran. mirão, edtruder, imperador gostaria muito que voces entrassem novamente nesse tópico. obrigado
sallespickup
22/09/2016, 08:39
resolução é uma coisa outra e a realidade, alguem aqui tem uma f1000 que não saiu de fabrica turbinada e turbinou??? ai pergunto consta nos documentos turbo??, carro de passeio todo mundo exige, mais em picapes e caminhões ninguem, e essa lei de alongamento é igual, viajo bem e nunca vi alguem questionar isso, o que não pode é ter carroceria de madeira com mais de 30cm sobrando atraz sem chassi e parachoque, ai da problema, no mais aqui em sampa que é uma industria de multas ninguem fala nada, e que tem F1000 dupla com caçamba da cabine simples, eu ja fiz a uns anos uma D20 dupla 4 portas com caçamba da chassi longo, vejo sempre D40 no mesmo estilo e ninguem incomoda
RICARDO GALISA
22/09/2016, 09:47
valeu sales obrigado por por me responder rapaz. entenda eu tenho uma cab dupla 86 , sou fã da ford , adoro f 1000 , ranger escort . tenho dois carros aqui em casa um ka mais e uma montana 2015 e mais 6 gurgel variados esperando reforma. apesar da montana ser nova não vejo alma nela, não empolga, e viajo muito pelo piauí e maranhão . tenho uma agencia de viagens. conduzo as pessoas pro ceu. tenho uns 25 depositos no sertão do piauí e maranhão . já tive uma f 1000 85 motor ford ( NÃO DESLANCHAVA MAS TINHA MUITA FORÇA E SOM DO ESCAPAMENTO SEM TURBO ERA UMA MARAVILHA, PARECIA UM SOM DE SCANIA APESAR DE SER ASPIRADA. TIVE UMA 89 AMARELA TETO SOLAR IGUAL AQUELA DO FOLDER DA FORD DE ÉPOCA ERA 229 ASPIRADA TAMBEM, TIVE UMA 93 ASPIRADA VERMELHA QUE FIQUEI POUCO TEMPO TAVA JUDIADA QUANDO COMPREI, E UMA RANGER 4X2 200 DUPLA XS MOTOR MUITO FORTE , MUITO EXPLOSIVO POR SINAL, UMA PAULADA. AINDA VOU COMPRAR OUTRA 2004 OU 2005 4X4, E TENHO ESSA CAB DUPLA 86 4 MARCHAS ASPIRADA QUE TO CRIANDO CORAGEM PRA CORTAR O CHASSIS. É COMO EU DISSE CORTAR PODE MAS SE APARECER ALUMA AUTORIDADE E QUESTIONAR COM CERTEZA OU PERDER FEIO. EU SEI QUE TEM GENTE QUE ANDA POR AÍ COM ELA ALONGADA NO ENTRE EIXO SENDO DUPLA OU APENAS COM CARROÇARIA DE MADEIRA. O QUE EU QUERO MESMO É RELATO DE ALGUÉM QUE JÁ FOI QUESTIONADO NUMA EVENTUAL BLITZ DA PRF OU DA POLICIA ESTADUAL.JÁ FIZ O CALCULO QUANTO VOU GASTAR: DE 1500 A 2000 NO ALONGAMENTO, 500 A 1000 NA CAÇAMBA, 700 A 1000 PINTURA DA CAÇAMBA, AINDA VOU VER AS MOLAS PRA REFORÇAR O AUMENTO DO PESO COM 2 NOVOS AMORTECEDORES, VOU VER TAMBEM A FIAÇÃO QUE VAI AUMENTAR TAMBEM E A PARTE DE FREIO TAMBEME OS CANOS DO COMBUSTIVEL TAMBEM FORA A LANTERNAGEM DA PARTE FINAL INFERIOR DA CABINE TRASEIRA PARA FECHAR A CAIXA DA RODA. DESCULPA POR TER COMEÇADO COM MINÚSCULA E TER FINALIZADO COM MAUÍSCULA QUANDO PERCEBI TAVA LONGE HEHEHEHE. É ISSO AÍ VÉI COMO A GENTE FALA POR AQUI. SERIA BOM SE ALGUÉM COMENTASSE MAIS SOBRE ISSO. VALEU...
RICARDO GALISA
22/09/2016, 10:11
Sales eu pretendo modificara minha poderosa como já te disse além disso to juntando uma grana pra comprar um f 1000 de 93 a 98 que tenha motor 229 aspirado ou turbo ou outro motor bom com exceção do maxion 2.5 turbo com todo respeito aos engenheiros que projetaram ele , mas os relatos de quebra são muitos a fama deles aqui onde eu moro é péssima. E tambem pretendo comprar uma ranger 2004 a 2005 ainda com o 2.8 td power stroker mecanico o 3.0 é legal, anda forte demais, mas os bicos injetores são carissimos e como eventualmente apresentam defeito melhor ficar com o 2.8 mesmo. Sobre a montana que tenho além de não empolgar to viajando coma tampa aberta o que uma infração grave inclusive fui multado 7 pontos na poderosa coloco as urnas na caçamba e fecho numa boa, sem problemas, posso inclusive dormir no banco traseiro em algum posto da estrada com segurança. Pode parecer estranho ter pousada baratinha nos postos mas eu curto isso. Com relação a f1000 ultima serie esqueci de digitar que pretendo compra uma super cab, por isso falei sobre os tipos de motores que podem vir nela. Véi confesso que sou mais fã do que expert em f 1000 , entendo o básico mas gosto de acompanhar quem sabe , eu tenho uma dúvida de 20 anos nunca respondida. As super cab vieram de fábricas com motor 229 ou serie 10 a diesel ? Sei que o tópico é outro tema mas alguém já comentou sobre isso aqui ?
RICARDO GALISA
22/09/2016, 14:05
536438coloquei essa foto da crew cab americana muito bonita por sinal, fico pensando por que o pessoal da engenharia da ford não produziu essas maquinas por essas bandas na década de 70 , 80 e 90 com cabine dupla e caçamba de 2,00 m e 2.50 m , rapaz, teria vendido muito com toda certeza e hoje em dia seria muito valorizado. Sou fã demais desse tipo de viatura mesmo com os inconvenientes de andar no transito apertado. Continuo esperando mais comentarios sobre o tema. Obrigado
sallespickup
23/09/2016, 07:00
eu comentei pois ja fiz varias e como sempre vendi muito pro nordeste, e ninguem nunca teve relato de PULIÇA pertubando, por isso postei, é que funciona assim, não tem como o guarda saber se isso ou aquilo é original, só se tivesse um campo nos documentos que constasse a medida do veiculo de parachoque a parachoque, então como alguem pode questionar??
Quanto a super cab, funciona assim ela tinha as gasolina as a diesel sempre com MWM, eu pelo menos nunca vi uma HSD, nas MWM eram 229 em 94 e 95, as 96, 97 ,98 são bastante raras a diesel original mais vinham com X10, inclusive em 96 tem uma mais rara ainda uma X10 sem turbo, mesmo motor do Volks 7 100,
agora voltando no alongamento faça e seja feliz!!!
RICARDO GALISA
23/09/2016, 11:05
que legal véi, rapaz voce me tirou uma dúvida antiga demais, eu tenho algumas revistas 4 rodas de 95 a 98 que na tabela de novos indica algumas versões super cab a diesel, mas ouvi muitos comentarios do tipo achismo que nunca vieram de fábrica e eu ficava desconfiado mas não tinha certeza. acredito muitas pessoas ficaram na dúvida como eu. bom gostei muito da explicação das super cab inclusive da versão aspirada de 96 que eu e muita gente não sabia que existia. voce trabalhou duplicando e alongando f 1000 e outras viaturas sales ?
sallespickup
23/09/2016, 17:12
sim só mexo com camionete desde 1990, fazia adaptaçao diesel, depois comecei a comprar em leilão arrumar e revender, mais ai sempre vinha faltando peças etc ai comprava sucata, e sempre tive peça, então ja fiz muita coisa, desde cabina de D20 na D10, passando por imetro e tudo, to fazendo uma D20 duplada 2 portas virar uma 4 portas original, e ai tem de alongar o chassi, e por ai vai, então como disse faça e seja feliz
RICARDO GALISA
23/09/2016, 18:52
vou por fotos amanhã da minha f 1000 antes de alguma modificação e mais pra frente vou começar o projeto de alongar o chassis, cardan essas coisas. to de olho em 3 caçambas na sucata. vou por tambem umas fotos de f 100 alongadas americanas que pretendendo deixar parecida, apenas as 4 portas originais não vão ter na minha, mas imagino que vá ficar legal. por enquanto é isso...
RICARDO GALISA
24/09/2016, 15:43
536500536501 vou aproveitar esse tópico pra mostrar a evolução da transformação da poderosa. pretendo aumentar a altura traseira com mais uma lâmina no feixe dela e na dianteira vou trocar os amortecedores que acho que já foram pro brejo , tá saltitando muito a frente. outra coisa , quando o cardan for alongado muda alguma coisa na relação do diferencial ? respostas são bem vindas, aliás, o cambio dela é 4 marchas, só não sei qual o modelo, vou ver na segunda o tipo de caixa. até lá vou mandando fotos de uns modelos só pra contemplação.536502536503536504536505
sallespickup
24/09/2016, 18:05
ja sabia o visual esperado...
quanto a levantar na trazeira não coloque mais molas apenas calsos, e vai precisar trocar os granpos, vai em moleiro que tem calso pronto é facil, na frente tera de fazer os calsos e tera depois de acertar a cambagem entortando as barras, ja o cardam divida em 2 cardans pra não vibrar
sallespickup
24/09/2016, 18:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/105882-f-1000-cabine-dupla-4x4-3.html
UMA PICAPE CHEVROLET C-20 CARINHOSAMENTE CHAMADA DE PRINCESA – POR MAURO CORREA – 30/10/14 | AUTOentusiastas (http://www.autoentusiastas.com.br/2014/10/uma-picape-chevrolet-c-20-carinhosamente-chamada-de-princesa-por-mauro-correa-301014/)
RICARDO GALISA
24/09/2016, 20:16
fala sales, gostei dos posts que voce enviou, eu já tinha lido sobre essa c 20 em algum site da net, e sobre aquela f 2000 alongada tambem já tinha visto o tópico aqui da 4x4. muito legal o trabalho da c20 . rapaz, aqui em teresina tem uma d 20 cab dupla de fábrica com carroçaria separada ( aquelas originais de fábrica) que o proprietário cortou o chassis e pós uma caçamba de 1,95m, ficou legal. vou nesses dias por uma foto dela aqui no tópico, a turma do trecho vai gostar ( aquele refrão do programa siga bem caminhoneiro).agora véi então o cardã é de 2 estágios ? vou falar com o torneiro essa semana, antes ele disse que eu teria que por outra lâmina no feixe por conta do aumento de toda a modificação. de qualquer forma vou detalhando aqui pra voce ou alguém mais conferir o trabalho da modificação. outra dúvida aguardando respostas, poderia me dizer qual industria duplicou a cabine da minha f 1000 pelas fotos que enviei ? a título de curiosidade, poderia por um cardã inteiro e depois balancear no equipamento próprio ? existe essa possibilidade ? vou aguardando por aqui ...
sallespickup
25/09/2016, 01:00
a anos fiz duas D20 iguais, eram duplas originais com caçamba da chassi longa, fica grande, moço 7.15 de parachoque a parachoque, a sua duplagem eu não sei, pois nos anos 80 alem das famosas por assim dizer tinha fundo de quintal a beça, o cardam tem de fazer 2 pois seu cambio deve ser o 4 marchas original, ré junto com a primeira e com o cardam muito comprido ele pesa muito e estraga a bucha rapido, alem do problema de balancear, que por qualquer folguinha de cruzeta ja vibra, pra vc ter ideia toda D20 dupla e chassi longo são 2 cardans de fabrica, é facil
EDER CESAR SERGI
27/09/2016, 16:54
Procurei uma assim para compra .. Nao achei.. Comprei uma cabine dupla e estou restaurando ela em geral.. Vou colocar rodado filipado na traseira e quero saber se o diferencial aguenta .. Ou se terei que trocar o eixo completo.. Alguém pode me ajudar. Nesta duvida gigante.. Que tenho.
Desde ja obrigado a todos que puder me ajudar...
536438coloquei essa foto da crew cab americana muito bonita por sinal, fico pensando por que o pessoal da engenharia da ford não produziu essas maquinas por essas bandas na década de 70 , 80 e 90 com cabine dupla e caçamba de 2,00 m e 2.50 m , rapaz, teria vendido muito com toda certeza e hoje em dia seria muito valorizado. Sou fã demais desse tipo de viatura mesmo com os inconvenientes de andar no transito apertado. Continuo esperando mais comentarios sobre o tema. Obrigado
RICARDO GALISA
27/09/2016, 22:18
Seja bem vindo Eder ao tópico, deve ficar muito bruta sua f 1000 depois de pronta, depois poderia por uma foto dela e comentar os dados técnicos ? Você vai alongar e por uma caçamba de lata de 2,00 metros ? Essa dúvida do rodado duplo tem gente aqui que vai te ajudar com certeza. E vou tentar aos poucos mostrar a minha durante a transformação. Vou mudar minha categoria pra D pra não ter problema de blitz, coisa que eu devia ter feito a mais tempo. saudações.
sallespickup
09/10/2016, 17:18
olha seu projeto a venda rsrsrsr Ford F-1000 Dupla alongada, 1983 - Carros - Eucaliptos, Fazenda Rio Grande | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/ford-f-1000-dupla-alongada-254303742?xtmc=f-1000&xtnp=2&xtcr=38)
RICARDO GALISA
09/10/2016, 20:50
Fala Salles, tô ausente esses dias. é que eu e meu filho estamos montando um gurgel X 12 85 e o tempo ta curto. sobre o cambio da poderosa é o clarquinho como falam por aqui no forum. dependo do meu filho pra postar imagens, vou tentar essa semana atualizar meu projeto. a propósito, vou tentar observar essa f 1000 dupla alongada pra basear meu projeto.
ruidasneves
20/10/2016, 22:07
Boa noite a todos !!!!
A resolução em questão realmente é específica caminhão, mas a empresa Mascarello Cabines alonga chassis de S10 , alonga cabine para CD "estendida". Se eles fazem , há então alguma brecha , etc
Abraços
ruidasneves
20/10/2016, 22:15
Aqui foto do site deles. É atual.
Abraços
RICARDO GALISA
29/10/2016, 16:10
voltando ao tópico com noticias sobre a transformação. essa semana troquei os rolamentos ainda que em bom estado pelos skf , troquei o retentor da luva da cx de marcha, junta da tampa do diferencial e coloquei alguns calços na dianteira. agora no inicio de novembro vou cortar o chassis e colocar a caçamba. infelizmente não vi uma caçamba tão boa pra reformar, mas vou comprar assim mesmo dar uma boa reforma. segue algumas fotos de umas cabine dupla originais .538370538371538372
Andrefb69
31/10/2016, 08:39
Ricardo:
Esses dias ví uma F1000 das "4 faróis" duplada e alongada no pedágio na Rodovia Bandeirantes (SP). Estava com pintura nova cinza chumbo metálico e rodas. Pensei em fotografar para postar aqui, mas foi muito rápido e não tive tempo. Mas posso dizer que fica muito show!
Ola amigos eu tenho uma F cabinada pela engerauto e sempre foi meu sonho poder alongar chassi e caçamba dela, meu único problema com minha F é a caçamba ser pequena e me atrapalha quando tenho viagens com carga a fazer.
na minha ignorancia não consigo imaginar um jeito de alongar ela, pois o corte da roda começa na parte de baixo da cabine...
Andrefb69
31/10/2016, 19:55
Vixe!
Dá uma olhada nessa:
Picape Rebocando um Trailer - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=uoQq5PcpvDA)
RICARDO GALISA
02/11/2016, 23:46
obrigado por participarem do tópico rui, andre e leoss. realmente ficou legal a f 1000 preta cabinada com caçamba 2,00 metros , a mina efe parece um pouco com a do video. aos poucos vou montando a minha e enviando fotos. viajei esse fim de semana e os calços da suspensão dianteira forçaram as rodas com cambagem negativa com os pneus fechados e dando susto na estabilidade. vou retirar algumas arruelas de metal ou o calço de borracha pra deixar zerada a cambagem. é isso por enquanto...
RICARDO GALISA
08/11/2016, 15:22
finalmente encontrei uma caçamba em boas condições distante 210 km de teresina (valença do piauí) um colega meu que vendi uma f 1000 93 maçarico cab simples me ligou dizendo ter encontrado uma caçamba com tampa em bom estado por 650,00 reiais mais 150,00 reais de frete lata lisa , perfeita. ela vai chegar amanhã tarde da noite. vou por fotos e mandar depois. vai dar certo se deus quiser , abraço a todos os amigos que compartilham essa ideia.
RICARDO GALISA
13/11/2016, 00:02
to voltando ao tópico com uma história incrível. a caçamba chegou em perfeitas condições não fosse um pequeno detalhe. veio errada, a caçamba é da 93 em diante. isso mesmo veio da moderna rapaz. fazer o que ? meu colega enganou-se e eu nem pra pedir fotos pela zap. confiei nele coitado. ficou sem jeito depois que liguei pra ele, mas continuo considerando-o afinal somos amigos , essas coisas acontecem. o bom da história é que comecei a procurar de novo hehehe. vou pedir pro meu filho por fotos amanhã da caçamba e deixo aviso que está a venda por 800 reais, mesmo valor que paguei, por enquanto é isso . saudações.
sallespickup
13/11/2016, 13:45
não sei pór ai , mais qui em sampa caçamba da moderna não vende, uns 2 anos joguei 2 fora só tirei as tampas
Coophamat
13/11/2016, 15:30
Sabe o motivo Salles? A um tempo atrás um amigo restaurou a f1000 98 dele e o Funileiro cobrou 1000 a mais para recuperar a carroceria que estava trincado em alguns pontos.
RICARDO GALISA
13/11/2016, 20:15
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segue as imagens que fiquei de enviar
sallespickup
13/11/2016, 21:55
Sabe o motivo Salles? A um tempo atrás um amigo restaurou a f1000 98 dele e o Funileiro cobrou 1000 a mais para recuperar a carroceria que estava trincado em alguns pontos.
acredito que seja que aqui em sampa a F1000 pos 93 não emplacou muito bem, e menos ainda pra trabalho pesado, então quem tem usa leve e não estraga a caçamba, ai os que colocam carroceria de madeira pra trabalhar, e na maioria eram a gasolina, ai sobram caçambas dessas e ninguem quer, ai é lei da oferta e procura...
ja da F1000 antiga.... eu tenho uma razoavel e quero 1200 sem tampa.... rsrsrrs
RICARDO GALISA
16/11/2016, 19:19
amanhã vou ver 2 caçambas com um sucateiro da região., espero finalizar essa etapa . ta demorando muito, mas também tenho minhas obrigações do dia a dia. bom ou enviando algumas f 100 duplas originais por enquanto.539027539028539029
RICARDO GALISA
18/11/2016, 22:17
quinta e sexta passei o dia andando a cidade toda, só consegui ver uma nova caçamba velha, cheia de ferrugem brabo com direito a buraco em toda a caçamba. segunda dia 21 tem duas pra olhar. pedi ao pessoal que faz frete intermunicipal pra dar uma olhada nas viagens que eles fazem pra dar uma pista de alguma encostada numa BR . se não encontrar uma boa to vendo a possibilidade real de montar a cab moderna nela. medi a largura de ambas, salve engano tem 1.98m de largura aproximadamente então na largura bate as duas , só não bate o comprimento. o comprimento é diferente mas posso alongar mais um pouco sem problema imagino eu. se não encontrar e montar a que tenho 94 poderia chama-la de frank ( frankenstein) rsrsrs. vamo ver o que ai dar. aperto de mão...
sallespickup
19/11/2016, 18:41
FAZ ISSO NÃO!!! ja vi algumas com caçamba da moderna e fica horivel, pois a moderna é mais larga, e não batem vincos, resumindo incrivelmente feio!!! procura com calma homi..
RICARDO GALISA
19/11/2016, 19:33
valeu salles,, uma hora acho essa danada, mas sabe, tava gostando do nome frank., rsrsrs. falando sério amanhã vou falar com um sr sucateiro, vamo ver como tá o estado, terça tem outra num bairro afastado da cidade. vamos dar mais um pouco tempo, uma hora resolve tudo.
Andrefb69
21/11/2016, 08:24
Ricardo:
Tinha uma caçamba inteiraça (de longe, né?) prata pra vender num sucateiro aqui perto, com lanternas e as faixas. Se tiver interesse, me avise que procuro o contato pra você.
RICARDO GALISA
22/11/2016, 00:01
obrigado pela solidariedade andré e salles. andré véi essa caçamba aí da região deve ser boa como voce disse, mas lembre-se da distância e do frete $$$$$$$$$$$$$. deve ficar mais caro que a caçamba né não ? uma pena. domingo e segunda fui a Caxias MA 70 km daqui, fui levar minha filha pro vestibular da univ estadual do maranhão aproveitei e pesquisei por lá. nada de encontrar. amanhã vou tentar encontrar a que tinha marcado pra ver essa semana. segue a busca. uma hora dará certo. valeu...
Andrefb69
22/11/2016, 07:59
Ricardo:
Se for um frete SÓ pra levar, ferrou! Tem que ter algum bom contato de alguma transportadora ou caminhoneiro para dar uma caixinha pro cara e jogar em cima da carga. Aí dá jogo. Senão, nem pensar!
sallespickup
22/11/2016, 21:06
eu tenho uma boa aqui, mais nem ofereci justamente por isso..
Andrefb69
23/11/2016, 14:13
Salles:
Pra vc que está em Sampa fica muito mais fácil. Com certeza tem carga direto pro PI daí e vice-versa! Aí é jogar em cima...
RICARDO GALISA
12/12/2016, 00:41
voltando das cinzas pessoal. não desisti do projeto amanhã vou a campo maior PI 80 km er uma serraria. tenho noticias que pode haver uma caçamba por lá. teno novidades... que tal uma flat bed ? e sobre minha caçamba de f 1000 94 ou montar uma carretinha. detalhes amanhã , boa noite
RICARDO GALISA
05/01/2017, 19:43
ano novo e já to quase desistindo de encontrar . em campo maior PI vi 2 caçambas bem ruinzinha mesmo. depois viajei pra deixar umas jóias em santa rosa PI (tenho funeraria lá) e aproveitei e fui dar uma olhada em elesbão veloso PI e tem uma caçamba por lá mas muita acabada, sol , terra , chuva e muita ferrugem deram o ar da graça estava largada no tempo. pensei muito em montar novamente a caçamba da 94 mas lembro do salles rsrs. bom, tambem pensei em montar uma tipo flatbed ( modelo americana) pouco comum no Brasil. e até pensei tambem seriamente em comprar uma carretinha com largura interna de 1,78m por 2,10 de comprimento total de 2,10 de largura externa por 3,30m de comprimento. da pra levar facil 18 joias na boa. o ruim da carretinha é ter que manobrar e ter que ultrapassar na BR um carro mais lento as vezes. é isso ou pedir pro meu filho joão por fotos das flatbed depois.
RICARDO GALISA
05/01/2017, 20:24
vou mandando as fotos das flatbeds . rapaz muito bonitas mesmo. eu penso em fazer algo do tipo prancha como nas fotos ou do tipo fechada nas laterais com direito a nicho para ferramentas, tanque de combustivel, reservatorio de agua e tudo mais...
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RICARDO GALISA
18/01/2017, 00:42
então pessoal, cadê as opniões? as críticas? rsrsrs... seria bom outros relatos. tô dando um tempo técnico, mas não desisti não gente. já rodei pra caramba atras e infelizmente não encontrei nada bom de caçamba de lata. andei sonhando com a flat bed mas teria que alongar 1.30 metro. achei muito. nesse tempo aprendi a ter paciência. uma hora acerto. saudações...
sallespickup
18/01/2017, 22:25
se for de flat, manda fazer no tamanho que vc precisar... eu não gosto mais gosto é gosto...
RICARDO GALISA
29/04/2017, 15:46
Eu voltei
Agora pra ficar
Porque aqui
Aqui é meu lugar
Eu voltei
Pras coisas que eu deixei...
Boa tarde a todos que acompanharam esse tópico por um tempo e ficou esquecido por um tempinho.
Tirando a poeira que o tempo deixou comunico a quem possa interessar que consegui comprar uma caçamba saia e blusa da cor marrom embaixo e dourada na parte de cima. imagino que seja do ano 84/85. Tem o lastro de madeira em bom estado. Dua ou três peças que devam ser trocadas. Um pouco de solda (normal para o ano) e pintura devem deiá-la em boas condições para uso diário. Rodei 160 km com ela na BR 316 a noite debaixo de chuva e vento forte. A poderosa balançava muito sob o vento lateral, mas deu pra chegar numa boa. Paguei módicos R$ 700,00 com a tampa inclusa mas sem o gigante que o ex dono preferiu ficar. Agora só o tempo me separa do meu projeto de alongar chassis e por caçamba normal de lata. Isso tudo depois da compra equivocada da caçamba 94. Agora vou atualizar o projeto aos poucos por aqui. A foto que envio é de um ângulo ruim, mas foi assim exatamente dessa forma na curta caçamba da poderosa que eu a trouxe do interior até aqui em Teresina. vai dar certo.
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Olá Ricardo meu amigo parabéns pela iniciativa.
Eu também tenho uma F Cabinada 1989 e sempre fui louco pra alongar a caçamba dela, mas NUNCA vi ninguém disposto a tentar alongar um modelo assim.
Vou acompanhar atentamente seu projeto é no que puder ajudar vou opinar, e quem sabe depois fazer igual na minha.
Parabéns amigo e estou acompanhando
Edintruder
01/05/2017, 23:01
Ricardo, eu não tinha visto esse tópico antes. O que sei sobre o assunto que me informei é que se alongar até 30% no entre-eixos o inmetro dispensa a vistoria pois não tem como enquadrar, e para trás do eixo até 50% do entre-eixos. Se o entre-eixos for de 3,0m pode pôr uma carroceria de 1,5 para trás do eixo sem problemas de vistorias.
Eu pretendo fazer uma longbed também na minha F1000, e estou planejando fazer dually nela para voltar para a medida dos pneus originais, visto que o artigo 8° da resolução 292 está valendo...
RICARDO GALISA
04/05/2017, 22:24
Barriga branca= homem mandado pela mulher.
Fala Edintruder, obrigado pelo retorno a você e o Leoss pelos comentários. Sobre legislação de transformação de veículos no começo do tópico eu registrei um post numerando a resolução do Denatran explicando como proceder de forma legal o alongamento. Pra ser sincero o que vou fazer não encontra respaldo legal na legislação. Mas como existem inúmeros casos de pick up com alongamento de chassis pelo Brasil o que existe mesmo é vista grossa por parte as autoridades. Semana que vem Leoss começa o corte do chassis. Vou pedir ao meu filho pra por a foto do estado a caçamba depois pra você ver melhor. No mais é só aguardar os posts.
Opa que legal, por favor registre o processo de transformação que acredito que em breve farei isso na Frente aqui também.
Aguardamos ansiosos a continuidade do projeto
sallespickup
07/05/2017, 21:03
vai dar certinho e como ja havia previsto o mais chato sera o funileiro pra separar a sua atual caçamba da cabine e fazer o acabamento de resto sera muito tranquilo , e mais DUVIDO alguem algum dia te incomodar no tamanho frente a legislação, é o mesmo caso de turbinar as picapes, ja viu alguem homologar no documento??? melhor ainda ja viu alguem numa blitz te questionar?? afinal é picape, não carro de Boy rsrsrrsrs
agora a caçamba veio só um tiquinho pra fora e pra cima rsrsrsrsr
acompanhando...
abs carlos salles
RICARDO GALISA
09/05/2017, 23:29
Correr frouxo = ter em abundância
Desculpem amigos. Esses dias foi movimentado aqui. Tô devendo a foto da caçamba. Mas amanhã coloco aqui. Outra coisa: localizei uma oficina boa de alongar chassis. O colega me cobrou R$ 900,00 pra cortar, soldar e pintar o chassis. Cardan, fio elétrico, mangueira de combustivel e cano freio por fora. Vou tentar até quinta começar o corte da caçamba e em seguida o corte do chassis. É isso. Não vejo a hora de começar.
RICARDO GALISA
14/05/2017, 14:50
Bruguelo = Bebê
Voltando ao tópico novamente. Desculpa mais uma vez amigos a demora nas informações. É que minha esposa foi operada esse fim de semana e tive que me reprogramar minha agenda. Quarta passada minha poderosa tinha acabado de sair de casa, coisa de 100 metros e crau. Um ruído medonho veio embaixo da caixa de marcha. Na hora pensei que fosse na saída da caixa pro cardã. Estranhamente foi embora o disco de embreagem. O curioso foi que que o disco não patinou antes. Foi duma vez. Troquei o kit completo. Era Sachs e pus da Luk. R$ 500,00 o kit e R$ 450,00 a mão de obra. Vou tentar convencer o lanterneiro a cortar a caçamba amanhã pra levar logo pro corte e solda do chassis a tarde. É isso por enquanto.
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A caçamba veio de uma doadora saia e blusa como podem ver. Assoalho de madeira em bom estado. Vou pinta-ló de preto.
sallespickup
14/05/2017, 16:58
primeiro melhoras pra patroa...
agora assoalho de madeira na F1000 essa foi nova, nunca tinha visto... original é chapa com aquelas ripinhas , outra coisa vai cortar a caçamba??? vc quer dizer separar a sua da dupla né? e o buraco da roda o que pretende fazer?? pois como o eixo vai pra traz a cabine vai ter de perder o recorte da roda ali existente
Exatamente Salles a coisa primordial que me impede de fazer isso na minha F é esse corte da roda, se fosse reto seria muito fácil fazer agora aquele corte atrapalha demais
Acompanhando sorte aí Ricardo e melhoras pra sua patroa
Edintruder
15/05/2017, 12:49
Consultei o pessoal do Inmetro e o engenheiro confirmou que a legislação proíbe esse tipo de alteração em caminhonetes. Só é permitido para caminhões, assim como a instalação do dually.
Ele falou que está tendo muita procura por parte do pessoal que fez esse alongamento e por motivos de vistorias diversas precisam ajustar a documentação e não estão conseguindo tirar a corda do pescoço.
No caso de compra/venda, mandar fazer placas novas ou por fiscalização com documento retido para regularização, muita gente está desfazendo o serviço parar passar pela vistoria dos CRVA's.
Brasil, muitas leis num país sem lei!
ola povao edin tu tocou num assunto interessante:
todos as picapes atualmente nós sabemos como são originalmente, pois os modelos sao conhecidos por todos.
as F antigamente eram uma salada, tinhamos a engerauto, ARB, SR e inumeras outras empresas de cabinagem,
temos 2 modelos de F1000 da engerauto que sairam com cacamba separada e chassi levemente alongado.
o detalhe é que TODAS F antigas indpendente da cabinagem nao especificavam em sua documentação, nada a respeito disso.
era impresso no documento, ano, modelo,quantidade de portas, passageiros e cabine dupla.
tenho um conhecido, que tem uma F mesmo ano que a minha, porem cacamba separada da cabine e chassi levemente alongado originalmente, comparamos os documentos e nao tem nada especificando isso. tenho outro conhecido qe tem uma prata igual a minha porem ela é 3 portas e cacamba separada, a unica coisa diferente no documento dela em relacao as outras é a quantidade de portas.
devido a isso, venho a tempos pesquisando esse assunto acredito que nós que temos esses modelos de f antigas encontramos uma brecha onde podemos fazer essa modificação, claro que nao alogando do tamanho de uma 250, temos que ter bom senso e alongar pouca coisa, mas acredito que passa batido nesse modelo de F, em outros modelos de F e outros veiculos ai sim acredito qe nao tem como...
Edintruder
16/05/2017, 21:24
Um amigo meu tem uma F250 cabine estendida pela topical, e na dele consta "Cabine e chassis estendidos". Mas como a tropical consegue fazer essa alteração? No caso da 250 que me refiro é categoria B.
RICARDO GALISA
16/05/2017, 21:42
Truvo= Escuro
Salles e Leoss. Primeiramente obrigado pela solidariedade. Falei pra ela sobre o comentário de vocês e ela se mostrou surpresa e agradeceu de forma positiva. Ela já se recuperando muito bem. Agora o assunto é legislação e fiscalização. De fato a lei proíbe alongar chassis nesse caso. Mas existe uma infinidade alongamento de chassis e pelo que vejo não reclamam as autoridades. Como disse o Leoss : Até as transformadoras famosas não colocavam aumento de chassis no documento. Imagino que a lei seja apenas pra não incentivar o corte do chassis. Não tem como o poder público saber quando foi o corte.
A resolução do DENATRAN tem data e por raciocinio simples as viaturas produzidas até a data da resolução matematicamente estão isentas de fiscalização. Digamos que a resolução é de Novembro de 98. Então todas as Efes até essa data estão imunes a medida restritiva. Depois vou por a data a resolução.
RICARDO GALISA
16/05/2017, 22:28
Supapo = tapa
Resolução 292 de 2008 ( 29 de Agosto ) só permite a categoria caminhão aumentar ou diminuir o chassis mediante o CSV certificado de segurança veicular. Na verdade o caminho é longo com passagens pelo Inmetro e outras coisas mais.
Infelizmente esses dias nem encostei na oficina. Minha demanda de serviços não parou essa semana. Uma hora vai dar certo.
Edintruder
17/05/2017, 18:03
Ricardo, o que eu entendo é que a partir da data de publicação as alterações estão proibidas, então seria o caso de discutir que como não foi documentado anteriormente à publicação, não consegue documentar mais a partir da data sequente. A alegação do inmetro e crva é que a alteração deveria constar na época da alteração, correto?
sallespickup
18/05/2017, 10:56
pessoal, uma coisa é o que a "lei" diz e outra bem diferente é o que realmente acontece, e pelo motivo que o pessoal ja expos não vai dar problema algum, afinal é só declarar que o carro foi cabinado assim, ja longo, isso cham-se direito adquirido, NENHUMA lei pode ter efeito antes dela ser feita, então se tiver dupla no doc, ou 5 ou 6 lugares, pois tem muitas que nem dupla consta, ninguem pode falar nada, afinal alguem assinou autorizando a modificação, visto que nunca saiu F dupla de fabrica
Coophamat
20/05/2017, 16:57
Tirei foto dessa outro dia, pois, lembrei desse tópico.
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RICARDO GALISA
20/05/2017, 17:26
Megerenta = Mistura de megera com nojenta.
Essa palavra carinhosa e extremamente gentil é de autoria da minha querida sogra quando ele resolve chamar alguém que não agrada pelos modos e comportamento. Fica a dica pra quem quiser colocar esse belo nome em algum projeto de jeep, Pickup, gaiola ou qualquer off Road. Voltando um pouco nos posts aqui no Nordeste algumas F1000 trocam-se o lastro da caçamba de ferro por madeira por conta da corrosão da urina dos animais que se transporta ( porco, bode, galinha e até mesmo bezerro).
Pessoal, cortei hoje a caçamba mas não tá separada ainda. Tá só na peinha como se diz aqui. As fotos coloco amanhã e depois (na segunda) levo pro corte do chassis. Meu amigo Neto (lanterneiro) não queria cortar de jeito nenhum. Achava bobagem estragar o projeto original. Depois que eu disse que levava pra outro cortar ele pegou a maquita e talhadeira ( feita de mola dianteira de fusca) e se passou pra apartar a minúscula caçamba. Por enquanto é isso.
sallespickup
21/05/2017, 10:54
tamo junto Ricardo, a cerca de 5 anos tenho uma D10 dupla original, e comigo foi a mesma coisa quando falei pro funileiro cortar o teto pra adaptar o tetinho solar da D20, só que no meu caso não ia levar pra outro eu mesmo cortei e falei agora ponteia ai o tetinho, não teve jeito, é meu e ja foi rsrsrsrrs
RICARDO GALISA
23/05/2017, 20:49
Sendo assim vou acabar ficando louco
Pois tudo que ganho é pouco
Não dá pra você gastar
Sendo assim eu não consigo mais ter nada
É difícil a caminhada
Você só pensa em luxar
Sendo assim
Qualquer dia vou embora
Sei que muito você chora
Se algum dia lhe deixar
Sendo assim vou procurar lhe esquecer
Sei que também vou sofrer
Mas vale a pena tentar
Caminho sem volta o corte do chassis. Agora é pra valer. Vou por fotos depois comento:
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RICARDO GALISA
23/05/2017, 20:54
Rapaz acho que vão uns 4 ou 5 mil a brincadeira. Mas vale a pena tentar. Segue fotos:
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vou mandar mais fotos a seguir.
RICARDO GALISA
23/05/2017, 21:07
Essa cabine vista por trás dá uma idéia de que tá faltando aquelas lanternas traseiras do Fiat Uno. A cabine recortada e separada parece ser a traseira do Fiat Uno antigo 2 portas hehehe.
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RicardoFLN
23/05/2017, 21:55
Ricardo, meu xará! O mais recomendado era ter cortado o chassi em ângulo de 45 graus. É assim que todos os fabricantes recomendam quando se quer fazer o alongamento de chassi. Dê uma olhada nesse vídeo nos tempos: 6'08" , 8'54" , 11'12".
Alongamento de Chassis - Caminhao Toco, Truck e Carreta - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qtXeLqQjxRc)
Não cheguei a ver todo o tópico, mas babei num monte de fotos que colocastes!! Sorte aí na empreitada!!!
Abs.
RICARDO GALISA
24/05/2017, 13:10
De Ricardo pra Ricardo. Véi eu achei bacana a oficina do seu Elton. Cheia de ferramentas enormes. Tem um troço lá que ele chama de SARGENTO que é uma espécie de macaco prensa que desempena caçamba que eu fiquei um bom tempo a observar. Eu curto essas coisas de oficinas e tal. Sobre o corte na diagonal acho que não vai haver maiores problemas pois minha viatura é a menor na oficina dele, tem muito cavalinho e trucado por lá. Outra coisa a Poderosa só leva caixão ( urna funerária). É bem leve minha carga hehehe. No máximo 500 kg por viagem. Então é isso e obrigado por curtir as fotos. O pessoal aqui tá me chamando de doido por ter apartado a Poderosa hehe. Mas é por uma boa causa. Espero encorajar outros por aqui também. O mais difícil dessa empeleita é encontrar a caçamba. Rodei muito atrás dela. Agora a tarde vou pra oficina acompanhar o processo. Fui...
sallespickup
25/05/2017, 20:39
agora vai!!!
quanto ao corte nem esquenta, ja fizemos de monte reto e ta andando, se quiser que fique indestrutivel, compra uma travessa de coloca bem em cima da solada, ficando uma parte dela num lado e no outro das partes do chassi,
RICARDO GALISA
26/05/2017, 12:55
Essa primeira foto foi o início do corte.
Depois os perfis.
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RICARDO GALISA
26/05/2017, 14:39
Ainda falta muita coisa. Depois do chassis vem o pessoal do cardan. Vou enviando fotos das soldas depois envio do cardan. Vou tentar pegar a poderosa agora a tardinha. Fora a pintura já gastei com caçamba, Chassis, cardan, freio, eletrica, calço aproximadamente R$ 2.800.00. É isso.
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Coophamat
26/05/2017, 20:50
Da pra usar a própria carroceria que tirou para tampar o vão da antiga Caixa de roda.
Ricardo seu projeto está simplesmente ANIMAL cara, tô acompanhando atentamente e diariamente pra ver novas informações.
Tudo que eu e meu pai sempre quisemos fazer na nossa fmil mas nunca tivemos coragem, devido aquela curva da roda traseira tínhamos medo de não conseguir acertar.
Meus parabéns cara continue firme no projeto pois vai valer a pena, ter um carro confiável, robusto, confortável igual umaFmil e ainda com um ótimo espaço na caçamba.
Um abraço amigo estou acompanhando e criando essa coragem pra fazer isso na minha
RICARDO GALISA
29/05/2017, 19:49
Coophamat já pensei também em colocar a parte final da caçamba pra dar acabamento. o problema é que penso em aproveitar a parte da caçamba cortada pra montar um baú. mas nada sério. Penso também em colocar chapas novas pra finalizar a nova seção traseira. E aí Leoos, Beleza? Véi o recorte lateral que vai sair é exatamente a parte abaulada da caixa de roda. Você vai entender depois de montado. O fato negativo é a demora. O cardã novo só vai finalizar amanhã meio dia se não houver atraso. Uma hora dará certo.
Agora tenho um problema pessoal. Minha carteira é amadora B. Tô pensando em mudar logo pra D pra acabar a confusão. A poderosa vai ficar com exatos 5,98 m.
Fala Ricardo tudo bem?
Tá ficando animal cara.
Quanto a carteira não se preocupe em mudar a categoria, primeiro porque carteira B é pra conduzir veículos de até 8 passageiros e Peso bruto total de 3.500 kg.
Segundo que saíram muitas Fmil exatamente como tu tá montando a sua e todas se enquadravam na categoria B.
Então amigo esqueça que sua Fmil foi modificada e considere que ela seja uma longa original que nunca terás problemas, pois como já dissemos aqui saíram muitas Fmil dupla longas e nenhuma delas tinham especificações próprias os documentos eram iguais nas duplas curtas e na duplas longas.
Qual cabine é a sua? Engerauto?
RICARDO GALISA
31/05/2017, 19:34
Podes crer
das aventuras que fiz
Não há prazer como o seu
A poderosa é você
Desculpem o atraso amigos. É que tenho muito serviço pra fazer e por conta disso atrasa um pouco os relatos. Tô numa curiosidade. O cara do serviço do cardã disse que tenho todo mês que passar na loja dele pra engraxar a luva traseira sem nenhum custo. Até aí tudo bem bem não fosse um detalhe: Antes engraxava mas não todo mês. Estava eu errado então em não engraxar todo mês? Ou deve-se engraxar pela Quilometragem? Outra coisa, essa adaptação requer mais graxa que os cardans originais? Será isso então ? Tudo bem que tem que engraxar mas o serviço merece mais atenção então por não ser original de fábrica ? Passando dessa fase e respondendo ao leoss sinceramente não sei a transformadora que fez a minha Poderosa. Mas Engerauto não é pois não tem plaqueta de informação da engerauto. Outra coisa que ficou complicado foi fazer curva. Rapaz ficou longo o curso da direção agora. Como o entre eixo aumentou tem que retrabalhar o giro do volante nas manobras. Outra diferença foi a aceleração parece mais lenta. Imagino que com dois cardãns Tem uma ligeira perda de aceleração, mas nada que atrapalhe o desempenho. Tô muito feliz com o projeto. Meu amigo lanterneiro só vai finalizar a caçamba e cabine na próxima semana, até lá aguardem que coisa boa vem vindo. É isso.
RICARDO GALISA
31/05/2017, 19:52
Fotos da poderosa rodando. Vou por uma foto no tópico das Efes Estranhas por conta da caçambinha na traseira. Ficou estranho mesmo. Só pus lá atrás e fixei com dois parafusos pra trazer de volta pra casa em segurança. O freio tá bom depois de soldado tanto o Hidráulico quanto o de mão. Os canos de combustivel pus daqueles transparentes mesmo. Acho que o diesel não deve corroer se bem que pode ressecar com o tempo, mas aí é só revisar quando for preciso. Também acho que deve ser arqueada as molas traseiras mas isso vejo depois. Chega de enrolação e vamos conferir as fotos:
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Como Disse o Leoss Ficou animal mesmo. Eu diria uma jumenta como a gente fala por aqui hehehe.
sallespickup
01/06/2017, 08:21
ta andando...
considerações, vc achou mais lerda, não é pelos cardans, é pelo pneu da frente que esta com mais carga, é normal, eu tinha guincho F4000 que quando colocava só um carro em cima sem um na lança, amarrava bem, por isso sei o porque da lerdeza rsrsr
e prepara pra fazer 2 calsos pra colocar em baixo da mola dianteira, pois vai precisar, no mais o esterce menor ja era esperado, e abrir pra fazer curvas tb, mais se acostuma rapidinho
RICARDO GALISA
11/06/2017, 13:09
Deu um atraso na minha programação e só amanhã levarei a Poderosa pra lanternagem final. O tanque que eu tinha retirado e limpo agora tá vazando, então vou aproveitar pra meter uma solda amarela e ficar bom de novo. Tô vendo também se aproveito o chassis exposto e tentar arquear a mola traseira. O calço na dianteira vou ver também (sugestão do Salles). Eu tinha posto um calço a base de solado de pneu e deu uma arriada no calço direito que parece ser a causa da roda dianteira ter fechado um pouco. Vou ver tudo isso essa semana.
Em tempo pessoal: Comprei nessa sexta em Fortaleza CE uma F 1000 cabine estendida 93/94 preta básica com direção hidráulica rodas 15( já tô procurando aros 16) pneus de médio pra liso, capota de fibra judiada, bancos dianteiro apenas precisando de reparo geral rsrsrs, acabamento inferior do volante lado esquerdo quebrado, porta luva solto, vidros sem nenhuma trinca, dobradiças das portas em perfeito uso, suspensão dianteira nova, protetor de caçamba impecável, diferencial sequinho, caixa sem vazamentos ( e o bom da história: primeira pra baixo = caixa grande) farois e lanternas perfeitos, trincos da porta bons, forro das portas precisando encapar, forro de vernilan no piso da boléia, motor o velho e bom 229 na versão maçarico, e a cereja do bolo a chapa, o chassis e a pintura impecáveis. Seria estranho comprar uma viatura em fortaleza com mais de 20 anos e não ter ferrugem? Mistério solucionado: o Carro tem procedência da capital federal ( Brasília) por isso a ausência da ferrugem. O preço do brinquedo ? Módicos 22 mil reais. Só o fato de ser uma extendida diesel (raro pra mim) por esse preço
é uma garapa. Dei o sinal de entrada e vou pegar a Burra preta sexta ou segunda ( 16 ou 19). Estou muito feliz, sonho realizado. Vou dar um trato geral na burrinha e deixá-la nos trinques.depois posto fotos dela. fui.
sallespickup
14/06/2017, 10:25
parbens pela compra, eu vendi uma irmã dela por 29 a cerca de 3 meses
antonio umino
14/06/2017, 21:14
Ricardo Galisa....
Parabéns pela empreitada do alongamento da f 1000...
Quando abri o tópico, não imaginava que de uma f 1000 dupla, alguém fizesse o alongamento para a caçamba original.
Vendo o trampo. está ficando muito bom....
Grande abraço ...
antonio umino
RICARDO GALISA
16/06/2017, 21:41
parbens pela compra, eu vendi uma irmã dela por 29 a cerca de 3 meses
Obrigado Salles pela lembrança. Rapaz, a patroa tá achando que eu tô ficando louco ( no fundo acho que ela tem razão heheehe ) com esses carros aqui em casa ( Ranger XLT 02/03 4x4 PS, F1000 86 cabinada e longa e agora a super cab 93/94. Espero pegar a burra preta dia 20 desse mês em Fortaleza. Vai dar certo.
RICARDO GALISA
16/06/2017, 21:47
Ricardo Galisa....
Parabéns pela empreitada do alongamento da f 1000...
Quando abri o tópico, não imaginava que de uma f 1000 dupla, alguém fizesse o alongamento para a caçamba original.
Vendo o trampo. está ficando muito bom....
Grande abraço ...
antonio umino
Um prazer falar com você Antônio Umino. Bem verdade que seu tópico me deu munição pra encarar esse desafio. Só tô chateado com meu lanterneiro que vive adiando o serviço de pintura final. Segunda agora vou levar a Poderosa e entregar a ele e ponto final. Vai dar certo.
RICARDO GALISA
09/07/2017, 00:37
Conta gotas
Só pra atualizar o tópico quero informar que apesar de ter levado a Poderosa pra oficina de pintura só foi feito até agora a dobra do canto traseiro da cabine. Uma hora eu termino meu projeto.
fabriciosiben
03/08/2017, 19:08
oi ficou show! quero fazer isso com a minha mais quero primeiro arrumar uma cabine que seja 4 portas da sr xk e ai então dar inicio a empreitada! abraço...
RICARDO GALISA
03/08/2017, 21:29
Boa noite Fabrício. Espero que você consiga realizar seu projeto. O meu tá parado a um bom tempo. O neto pintor ( meu lanterneiro) foi operado dos zovos rsrsrs. O sujeito tá se recuperando em casa e não vejo a hora de voltar a arrumar a poderosa. Abraços...
sallespickup
05/08/2017, 20:45
a parte boa é que vc vai aproveitando a prima mais nova... KKKK
RICARDO GALISA
06/08/2017, 20:04
Boa noite Salles. Quem dera eu tirar proveito da prima nova ( Burra Preta ). As duas estão no estaleiro. A Burra tá em casa. Troquei os amortecedores (4), fiz freio, correias, fluidos, hélice, comprei 4 rodas 16 novas. Fiz os bancos e volante. Vou tirar a capota de fibra e por um sto antonio. Amanhã ou comprar 4 pneus novos no makro daqui ( dayton) acho que o nome é esse. 265 70 R 16. Ainda falta pintar o chassis. tirar folga da caixa de direção. umas coisinhas. Já Burra Preta tenho notícias pra dia 14 desse mês a volta do serviço de pintura e funilaria. O Neto Pintor disse que deve voltar nessa data ao serviço novamente. Tem que ter paciência gente. Ele vai voltar da cirurgia dos zovos graças a Deus. É isso por enquanto.
RICARDO GALISA
06/08/2017, 20:28
F 1000 a venda em Brasília por módicos 15 mil reais. O que tem de interessante nessa notícia ? o fato dela ir com chassis longo e caçamba separada ótima pra restauro. Pra quem vive sonhando com um projeto desses e não tem muita grana pra investir ou não quer se arriscar com oficina e pintores taí uma boa dica. Uma cabine dupla ano 81 MWM 5 marchas ( eu faria uma proposta de 11 a 12 mil a vista) vai a foto:
RICARDO GALISA
06/08/2017, 20:31
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RICARDO GALISA
06/08/2017, 20:35
Quem quiser acessar o site OLX carros Brasília Marca Ford Modelo F1000 Combustível diesel ano 81.
Pelo valor vale a pena.
Ricardo que fmil tops, que oportunidade.
Esse modelo é muito raro é muito lindo se eu tivesse com uma bala na agulha certamente ia buscar essa fmil.
Agora o que entristece é que um modelo raro desse nunca vai na mão de um bom dono, vai cair na mão de um dono descuidado e logo logo estará pior ainda
Romulo_ma
16/08/2017, 19:54
Oi Ricardo, tudo bem. ? Primeiramente gostraria de parabenizá-lo pelo projeto concluso. Ficou mutio bom mesmo. Tenho uma caminhonete igual a sua e estava pensando em fazer a mesma coisa, mais havia algumas duvidas que rondavam minha mente. Voçe poderia por gentileza responder algumas delas ?
1) Após as alterações, voçe precebeu problemas do tipo, que o carro nao pega alinhamento direito e gasta pneu de forma irregular ou mesmo a vida util dos pneus reduziu devido sobrepeso ?
2) E o consumo de combustivel, voçe percebeu que agora ela consume mais combustivel que antes mesmo quando nao está carregada ?
3) Com a adaptação feita no Cardan, voçe percebeu problemas com o carro em movimento acima de 80 ou 90 Km/h na estrada ? problemas do tipo ruidos quando o Cardan extendido opera em maior velocidade ?
4) Voçe ja foi parado em uma fiscalização da policia pela cidade ou nas estradas, o documento sem alterações não foi motivo para problemas com o DETRAN local ?
São questões que me vejo ponderando a respeito após as modificações. Agradeço imensamente sua atenção a estas questões. Mais uma vez, parabéns pelo projeto conluso.
Um abraço.
Romulo.
RICARDO GALISA
19/08/2017, 21:54
O ano era 94. O mês Outubro. Minha missão: Levar um corpo de Teresina PI até Paragominas PA. Eu numa belina 81 motor Renault com desenvoltura nas curvas da cidade de Buriticupu MA. A BR era a 135 salvo engano. Ia tudo bem até a bomba de combustível ir pro saco. Era quase meia noite e eu e o seu Arnaldo meu colega parados nas curvas de Buriticupu local muito festejado pelo jornais da região especializados em noticiar desastres naquela bendita estrada. Pra encurtar a conversa fomos salvos por um caminhoneiro que passou pelo local e rebocou a gente daquele lugar perigoso e deixou a gente num posto de combustivel. Um outro carro veio e levou o finado pra cidade natal dele. Pela manhã peguei carona numa Toyota Bandeirante cab dup e fui comprar a bomba de combustível e trocar o óleo do motor que misturou com gasolina. Bons tempos. Falei esse relato Rômulo pq vc é do Maranhão e deve saber das histórias das curvas desse estrada. No próximo post te explico o que vo ce pediu .
RICARDO GALISA
19/08/2017, 22:13
Detalhe muito comum na época (94) era andar nas estradas do Piauí e Maranhão nas caçambas de F1000 e D20 de linha que operavam de cabo a rabo por esse mundão. Quando subi na Bandeirante foi exatamente na caçamba que segui viagem atrás da peça e óleo e filtro pra belina.
Artigo Primeiro: Ainda não rodei nada. A viatura tá de repouso esperando o glorioso Neto Pintor finalizar a pintura e solda. Mas quando finalizar a pintura ou alinhar e caso ocorra algum desvio de conduta da Poderosa conto pra vocês,
Artigo Segundo: O consumo deve aumentar devido ao aumento do peso final das peças agregadas a viatura ( caçamba maior, aumento do chassis, rolamento centro, travessa )
Artigo Terceiro : Eu botei 80 e tudo certinho. Agora sem a caçamba instalada a frente pareceu muito pesada devido ao deslocamento do peso pra parte dianteira. Mas quando instalar a caçamba isso deve ser amenizado.
Artigo quarto : Minha carteira é amadora B. Pretendo mudar em breve pra D. Imagino que algum guarda pode querer encher o saco numa blizt eventual. É o que a gente deve fazer. Mudar logo a carteira e Pronto.
Espero ter ajudado amigo.
RICARDO GALISA
19/08/2017, 22:24
Artigo Quarto parágrafo primeiro. Completando mais uma informação sobre como fica o documento da viatura depois da modificação você deve acompanhar alguns tópicos pra traz pra ter uma melhor idéia sobre o assunto.
A princípio a autoridade de trânsito não tem como questionar a mudança pq no documento das cab dup geralmente tem a modificação registrada no CRLV. Espero ter ajudado.
Dogcam79
10/09/2017, 13:46
Boa tarde Salles, Ricardo e outros colegas do fórum!
Primeiramente, parabéns Ricardo pelo projeto, pela criatividade e pela coragem... Tem sido legal acompanhar este projeto e todo carinho e capricho que tem sido feito...
Salles, tentei lhe enviar MP, mas ainda não posso, por ser usuário recente... rsrs...
Mas li que vc trabalha a muito tempo com pickups e muitas delas, modificadas por você...
Tenho muito interesse em fazer uma modificação, mas no estilo de chassi e carroceria, como a da S10 do Mascarello (como foi postado no início deste fórum) e gostaria de suas recomendações e dicas, se possível... Vou deixar meu número com whats, caso posso me enviar mensagem: (11) 982957154
Desculpe pedir ajuda a você, mas é que além de ter muita experiência, somos da mesma cidade (embora, no nosso caso, somos 2 em 12 milhões e uma distância, com trânsito infernal, rsrs...)
Minha expectativa, é fazer uma transformação desta numa frontier 2004 (dakelas antigas e sem sistema eletrônico)... Mas dependendo de como for e do custo, irei fazer uma mudança pra uma pathfinder modelo 2009 em diante... rsrs...
Abraços a todos!!!
RICARDO GALISA
19/10/2017, 22:59
Agora vai. Finalmente Meu projeto andou. Por enquanto a lateral da cabine recebeu uma chapa a ser soldada. Espero por amanhã novas fotos. Desculpem o atraso. Vou atualizando aos poucos amigos.
RICARDO GALISA
22/10/2017, 23:27
As fotos conforme prometido. Essa semana que se inicia vou postando mais e fazendo relatos também.
553112553113553114553115553116553117553118
MARCAO_CUPIM
04/11/2017, 23:46
Acompanhando.......:shock::shock::concordo::concor do::euforico::euforico::pipoca::pipoca:
RICARDO GALISA
08/02/2018, 18:54
Eu voltei. Agora pra ficar... Desculpa o atraso amigos que acompanham o tópico. Precisava dar uma satisfação a vocês. Sem delongas as fotos ...
RICARDO GALISA
08/02/2018, 18:57
555857555858 ]555857[/attach]
RICARDO GALISA
08/02/2018, 19:01
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RICARDO GALISA
08/02/2018, 19:04
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RICARDO GALISA
08/02/2018, 19:05
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RICARDO GALISA
08/02/2018, 19:07
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RICARDO GALISA
08/02/2018, 19:09
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RICARDO GALISA
08/02/2018, 19:11
555872 finalizou no momento
Coophamat
08/02/2018, 21:54
Ficou muito bonita, parabéns. As faixas cinzas vão continuar ou vai ser sem?
RICARDO GALISA
10/02/2018, 09:13
555895555896mais fotos.
sallespickup
11/02/2018, 11:26
demorou mais ficou muito bom, inclusive alinhamento. parabens
RICARDO GALISA
13/02/2018, 22:29
Boa gente que acompanha esse tópico. Essa semana vou finalizar a fiação traseira das lanternas e polir e colocar as faixas laterais. Colocar a grade traseira do parabrisa traseiro e tentar pintar a caçamba internamente. Eu também quero deixar minha contribuição com uma ideia que tive ao montar a caçamba. Tem dois furos no chassi na região do tanque de combustível. Só tem acesso ao parafuso que prende a caçamba se tirar o tanque primeiro e depois aperta o parafuso. E muito depois monta se o tanque. Fiz uma presilha com porca soldada que acabou com problema. Igual a fmil 93/98. Segue fotos:
555934555935
RICARDO GALISA
16/02/2018, 22:11
Fiz a parte elétrica traseira. Lanterna. Stop de freio. Luzes de placa.falta alinhar dianteira. Alinhar um pouquinho a cacamba. Polir a pintura. Colocar a grade traseira do vidro. Pintar a caçamba interna. Aos poucos chego lá. 556044556045. Falta também o bocal do tanque556046
RICARDO GALISA
11/03/2018, 18:57
Eu tenho um canal no YouTube q tá iniciando agora. Eu tô postando víde
os da poderosa por conta da evolução da reforma dela. Segue o canal: Abandonados no Piauí . Pick up Ford F1000 poderosa funcionamento do motor
Ricardo,me inscrevi no canal, vi a poderosa mas tem muito pouco dela lá. Qual o nome desse vermelho que você aplicou nela? É um vermelho original Ford?
RICARDO GALISA
29/03/2018, 01:42
Bom dia Mirão.obrigado pela inscrição no canal. Vou falar com o pintor dela sobre a cor. Não tenho certeza sobre a originalidade da cor. Vou fazer mais vídeos sobre a poderosa essa semana. Até a próxima.
Valeu amigo, por acaso esse vermelho seria o vermelho dinastia? Tenho uma F1000 CD. quero adotar esse seu projeto. Acho um crime fabricar uma CD, deixando a cabine emendada à caçamba.
Mas penso em separar a caçamba, deixando ela menor, com o entre eixos mais curto. Manter o mesmo tamanho, porém, separado. O que acha?
sallespickup
08/04/2018, 18:57
Mas penso em separar a caçamba, deixando ela menor, com o entre eixos mais curto. Manter o mesmo tamanho, porém, separado. O que acha?
ja existe uma da sulamericana assim
RICARDO GALISA
09/04/2018, 22:30
Vou tentar colocar a foto da lata de tinta Mirão557290
RICARDO GALISA
13/04/2018, 08:38
Vou tentar de novo colocar a foto da Milona cab dupla caçamba separada com chassis original Mirão.557408
Valeu Ricardo. Uma opinião. Estou em vias de adquirir uma CE 96. Era motor HSD, não tem mais, perdeu até o bloco, porém está completa em relação as demais peças e o dono me vende por um preço bastante em conta. Caso a pegue, gostaria de fazer uma, das duas caminhonetes, ou seja, pegar o motor 229 maçarico e transferir para a mais nova. Isso evitaria o incômodo de restaurar a minha velha efe. A dúvida está nesse engine swap. Teria que levar a caixa de marchas junto? ou daria pra aproveitar a caixa mazda 5 marchas, que se encontra originalmente na mais nova? duas coisas - 1)- Não sou fã do motor HSD, só o colocaria em último caso - 2)- Não queria levar a caixa 260F para a mais nova.
O vermelho barroco perolizado é muito bonito. Quanto a essa efe azul, já descarto a ideia. Fica esquisito o paralamas partido, preferiria alongar o chassis, como você fez. Caso não dê certo a compra da CE, vou mesmo copiar seu projeto. Mas dê sua opinião sobre o que escrevi acima. Minha velha efe vale 15k por aqui, torro ela e invisto na CE, só que por 15k, fica motor e caixa das mais novas, também vi na internet, que os hsd valem aí seus 10k. E a base de troca.
RICARDO GALISA
16/04/2018, 09:12
Bom dia Mirão. Desculpa o atraso em aparecer aqui no tópico. Não sou indicado pra falar sobre câmbio. Tem o Salles e o Rfdex que manjam mais sobre o assunto. Depois vou pesquisar sobre câmbio e postar aqui. eu tenho uma Estendida 94 preta. maçarico 229 câmbio Cl 2615 primeira trator. Saio de segunda marcha. Se você puder comprar a estendida e por um motor MWM com um cãmbio a altura show de bola amigo. Tem que ver também a relação do diferencial com o cãmbio. Aí entra o Salles. Sabe tudo o homem. Saudações...
Bom dia Ricardo, de qualquer forma, valeu sua ajuda. Fico aguardando notícias e estudando meus projetos por aqui, muito obrigado por sua atenção.
ricarvalhal
20/04/2018, 18:14
Mirao, eu tinha uma F1000 4 faróis com 229 turbinado, e usava uma caixa zf da F250 e como o 229 era com bomba injetora em linha.... Pulava muito....galopava. mudei para o 260f e melhorou muito .... Ficou sem galope !!!
A minha galopa com o 260F. Tenho que compensar controlando na embreagem. Penso eu que seja a BI (marca Bosch) desregulada pois ela não segura a marcha lenta e tô sentindo o motor sem força, pra ganhar rotação preciso debrear e encher aí ele responde. Por outro lado, quando em ascendência de marchas (ganhando velocidade) a rotação demora a cair, fazendo com que arranhe a 4ª marcha.
RICARDO GALISA
29/04/2018, 01:28
Olha só o que encontrei na internet:
A prima da Poderosa. Mineira uai...
557991
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Fabio Afonso
06/05/2018, 07:57
Bom dia a todos, sou novo aqui no topico e procurando informaçoes de f-1000 acabei caindo aqui. Tenho uma f-1000 90 comprei uns dois anos atras em santa catarina, rodei 800 km pra ir buscar porque gostei do projeto, ela é cabinada e caçamba maior e separada , a caçamba dela perde apenas 15 cm da original num projeto da Engerauto. Gostei muito dela, cambio caixa grande com a primeira pra tras,coloquei o ar condiconado pra funcionar, coloquei intercooler da f250 vou tentar mandar as fotos pra vcs.
Fabio Afonso
06/05/2018, 08:13
Bom dia a todos, sou novo aqui no topico e procurando informaçoes de f-1000 acabei caindo aqui. Tenho uma f-1000 90 comprei uns dois anos atras em santa catarina, rodei 800 km pra ir buscar porque gostei do projeto, ela é cabinada e caçamba maior e separada , a caçamba dela perde apenas 15 cm da original num projeto da Engerauto. Gostei muito dela, cambio caixa grande com a primeira pra tras,coloquei o ar condiconado pra funcionar, coloquei intercooler da f250 vou tentar mandar as fotos pra vcs.
blob:http://www.4x4brasil.com.br/e38aad9b-2723-43af-bc13-5b03a55eaa50
ricarvalhal
06/05/2018, 17:46
Fábio, muito bonita sua F !!!
RICARDO GALISA
10/05/2018, 08:14
Bom dia a todos do grupo que curtem as milonas.seja bem vindo ao clube das Efes alongadas Fábio. Depois conta mais detalhes da sua viatura pra gente amigo. Valeu pela coragem de adquirir a viatura.Muito bonita mesmo.
RICARDO GALISA
26/09/2018, 22:11
Boa noite a todos. Voltando ao passado. Dá uma olhada:561688
RICARDO GALISA
26/09/2018, 22:12
Segunda da noite:561689
RICARDO GALISA
26/09/2018, 22:13
Terceira da noite:
561690
RICARDO GALISA
26/09/2018, 22:15
Essa terceira já deu as caras aqui em outra oportunidade. Quarta apresentação:
561691
RICARDO GALISA
26/09/2018, 22:17
Agora fechando a noite e engatando uma quinta :
561692
RICARDO GALISA
26/09/2018, 22:25
Amigos do tópico. Pisei na bola. Tentei mostrar umas efes diferentes. Só que no tópico errado. E não sei transferir as mensagens. De qualquer forma os dois tópicos compatíveis. Me refiro ao tópico das F 1000 estranhas. É isso aí. Tá dado o recado.
Silvan Ricardo Vivian
06/02/2019, 02:17
Gostei do post... Tenho uma D20 1985 que foi alongada e não consta no documento... Está alongada desde 2007... Também gostaria de regularizar, pois ficou muito boa... Adaptado o tanque de plástico da Mercedinha D608, inclussive, a bóia com medidor do tanque de lata da D20 encaixou perfeitamente na furação do tanque da D608, ficou original... No lugar do tanque da D20 ficou o pneu esterpe... Deu até para fazer uma caixa de ferramenta atrás da cabine... Coloquei uma mola da Ranger 2007 que o pessoal costuma tirar para ficar mais macia de andar... Ficou com capacidade para mais de 500Kg de carga... Da para carregar até 1.800kg de boa nela... Já carreguei pó de brita pesado na balança com 2.700kg... Sacanagem do carregador, mas fiz 20km até minha casa e cheguei sem problemas... Enfim, ficou boa demais... Está com 70cm a mais entre eixos... Está com a mesma distância das F350... Carroceria tem 3m30cm...
Silvan Ricardo Vivian
07/02/2019, 19:48
Só para confirmar quando carreguei 2.700kg na D20...
caio-mecer
07/02/2019, 19:52
Pessoal, até peço desculpas por estar perguntando isso neste tópico, mas é que estou com um 'probleminha' que tenho que resolver até o sábado (09/02/19). Tenho 3 opções para compra de F 1000, para uso em trabalho de sítio 'leve'. Aqui no Nordeste a F1000 não é valorizada como as D20, que valem mais que muito carro 0 km. A 1ª opção: F 1000 1986 MWM 229 aspirado, caixa 4 marchas e diferencial D 20, todos revisados, 4 pneus novos, cabine com lataria externa e forros internos OK, feitos recentemente. Carroceria de madeira refeita. R$ 20 mil. 2ª opção: F 1000 1989 MWM 229 aspirado, caixa e diferencial revisados (motor retificado em novembro 2018 ainda na garantia), câmbio 4 marchas, diferencial D 20, ambos revisados, 4 pneus novos, lataria externa e estofado internos OK. Carroceria de madeira refeita há algum tempo, mas em ótimo estado. Valor R$ 22 mil. As duas primeiras estão prontas para ligar e trabalhar. 3ª opção F 1000 1996 Super série, MWM 229 aspirado (revisado e kits trocados recentemente), motor de partida ruim, pequeno vazamento na bomba na injetora, suspensão, caixa 5 marchas e diferencial (D 20) funcionando, mas tem que serem revisados, molas aparentemente OK, mas precisa conferir, lataria precisando ser refeita em boa parte, pois tem alguns podres e falta um farol dianteiro. Estofado interno precisando ser todo refeito, carroceria de madeira seminova em ótimo estado, pneus com mais de meia vida, parte elétrica precisando ser revisada. Valor R$ 10 mil. Essa última estava abandonada em um galpão a céu aberto pelo dono que mudou de ramo, por isso o estado de conservação ruim, mas já pensando em vender ele mandou revisar o motor dela e trocou os kits no mês de dezembro de 2018, está funcionando, mas com esse vazamento na bomba e motor de partida ruim (pesado para ligar). As três tem pequenas dívidas junto ao Detran, mas não passa de 500 reais, então praticamente não é problema. Resumindo, duas mais antigas já no ponto de sair andando e uma mais nova (ultimo modelo com MWM 229) precisando de revisão quase que geral, mas com valor bem abaixo. Como as três estão abertas a venda tem outros interessados, mas eu tenho prioridade nas duas últimas, pois conheço seus donos, contudo, tenho que decidir até 09/02, quando acaba minha prioridade nessas duas últimas. Qual delas investir??
ricarvalhal
07/02/2019, 21:12
Minha opinião, tive F1000 1987 e 1995, se for usar pra serviço eu iria de 1987 que não tem plástico dentro da cabine, é um pouco mais barulhenta, mais apertada dentro da cabine, mas isso depende de cada um. Eu não compraria um carro que ficou abandonado, a chance de aparecer um problema é grande.
Uma F1000 por melhor que seja sempre trará alguns gastos, por esse motivo sempre digo que elas começam "a partir de $$$$". Uma bem revisada a partir de 20, 25k, pode parar na casa dos 30. Uma detonada a partir de 10k, não tem como calcular. Na minha opinião, opte pelas duas melhores e evite dores de cabeça.
Apesar do meu avatar ser uma Ranger, a qual só me deu felicidades, hoje sou proprietário de uma excelente e bem conservada F1000 cabine dupla, em chapa de aço, ano 1985. E a considero muito superior às Rangers, mesmo com a velha concepção do motor 229 maçarico, caixa 260F e aquele velho diferencial dana 44.
caio-mecer
10/02/2019, 09:46
Obrigado pelas dicas amigos, mas acabei comprando a mais nova por 11k. Na verdade ela não tava tão ruim como pensei ao ver no primeiro dia, e ela valia até mais, mas a verdade é que o cara tava precisando de dinheiro e aproveitei a chance, se é que me entendem. kkkkk Outra coisa é que ela não é 1996 como pensava, mas 1994/94 super série. Originalmente tinha motor falcon a gasolina, mas o segundo dono ao compra-la, mudou a carroceria original para a de madeira, e mudou toda a mecânica para MWM 229 maçarico, câmbio 4 marchas (acho que o 260F), diferencial D 20, com mudança inclusive no documento. A documentação está em dias tem final 3. A bomba não tava vazando, e sim algumas das mangueiras de diesel, acabando por melejar na bomba, mas é coisa simples de resolver. O carro tá andando, eu mesmo dei uma volta, mas como falei, tá sem bateria, bem ruim de pneu, e de lateria. Falta um dos farois dianteiros. A carroceria tá 0, foi toda reformada. O motor foi trocado virabrequim e umas bielas, tá funcionando normal. Mas é isso. Agora começa uma etapa "cu$to$a" mas de certa forma empolgante, pra quem curte mecânica. Vou começar a revisar a mecânica dela toda, suspensão, caixa, diferencial, algumas besteiras no motor, 4 pneus at novos, bateria e parte elétrica toda. Vou limpar o tanque e passar a usar só o diesel S10. Após essa revisão mecânica geral, vou reformar toda a cabine dela, interna e externo, que deve ser meu maior gasto. Quando o carro estiver no grau e eu tiver pago esses gastos, o que deve ser lá pelo segundo semestre, vou investir no turbo/intercooler e no ar condicionado. Valeu.
ricarvalhal
10/02/2019, 10:00
Parabéns Caio, poe umas fotos pra vermos !! A minha é uma 95 que era Falcón, só sobrou o alternador dele, tbm está com 229.
Parabéns! Poste umas fotos e vamos acompanhar a evolução da máquina.
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