PDA

Ver Versão Completa : motor esquentando



Ney _Niterói
07/02/2006, 09:48
Amigos:


Tenho uma band 1978 com motor OM-314, e percebo que o motor tem trabalhado mais quente que o habitual.

Aqui no RJ a temperatura tem chegado aos quase 40º... e quando tenho que subir longos aclives, percebo que o indicador de temperatura do motor chega próximo à zona vermelha.

O radiador foi trocado a 5 meses. Usar aditivo na água tem algum efeito? iInstalar uma ventoinha pode ajudar?


abraços

Ney

Chacal do Pantanal
07/02/2006, 11:23
Olha, aqui em Campo Grande a temperatura ambiente também e alta, tenho AC, a topografia é plana e a minha Band não sobe a temperatura de forma nenhuma, logo que instalei o AC, chegou a subir um pouco, mas nada que uma ventoinha auxiliar não resolvesse, cheguei a pensar que a cebolinha de temperatura estava com problema, mas checamos na auto-eletro e tudo bem, verifique se a bomba d'água está funcionando beleza.

[]´s

Elmer_Jeep
07/02/2006, 12:24
Amigos:


Tenho uma band 1978 com motor OM-314, e percebo que o motor tem trabalhado mais quente que o habitual.

Aqui no RJ a temperatura tem chegado aos quase 40º... e quando tenho que subir longos aclives, percebo que o indicador de temperatura do motor chega próximo à zona vermelha.

O radiador foi trocado a 5 meses. Usar aditivo na água tem algum efeito? iInstalar uma ventoinha pode ajudar?


abraços

Ney
Se o radiador tá legal e o aditivo também só pode ser bomba dágua mesmo. :pensativo:

[]'s

TOYOPÓTAMO
07/02/2006, 14:57
Boa Tarde Ney, em que lugar de Niterói se encontra, costumo consertar minha band (toyopótamo) com fabiano, no bairro São Lourenço.
PC - Jeep Clube Maricá 4X4. se precisar enviarei o tel:

Ney _Niterói
07/02/2006, 14:57
O indicador de temp. fica sempre no meio do curso (2/4) e a zona vermelha inicia a 3/4 do curso. Quando subo alguma serra ele chega mais para perto do vermelho (mas não chega)... Como se comporta o indicador de vcs?

Qual aditivo vcs usam?

Qual ventoinha auxiliar melhor se adapta?

Como posso testar a bomba d'água?

Abraços

Ney

TOYOPÓTAMO
07/02/2006, 15:01
[quote="TOYOPÓTAMO"]Boa Tarde Ney, em que lugar de Niterói se encontra, costumo consertar minha band (toyopótamo) na Mitt Car, falar com minhoca ou Helena no bairro São Lourenço.
Tel: 27291359 - 26133056, pode citar meu Nome, PC do Jeep Clube Maricá 4x4

TOYOPÓTAMO
07/02/2006, 15:04
Boa Tarde Ney

Ney _Niterói
07/02/2006, 15:14
Junior,

Foi o Fabiano quem trocou o radiador em agosto passado... naquele tempo ele trabalhava com o Cláudio. Depois de alguns acontecimentos eu perdi a confiança no trabalho deles; depois o Cláudio (dono da oficina) me falou que o Fabiano não trabalhava mais lá (e fez várias críticas ao trabalho do Fabiano).

Eu não sei quem está falando a verdade (se é que alguém está), mas na dúvida eu prefiro não arriscar... Você conhece outra oficina?

Abraço

Ney

TOYOPÓTAMO
08/02/2006, 12:19
Ok Ney,
Concordo com vc, se fica um malhando o outro, não sabemos quem está com a razão, o minhoca (Cláudio), pelo menos sempre me deu muita atenção. mais não é o caso, agora quem conserta minha ban é meu primo (oficina em campo grande), fica meio longe pra gente, mais se eu souber de outro de CONFIANÇA por aqui em niterói, entrarei em contato.

crp
08/02/2006, 15:34
beleza Nei
Sou de São Gonçalo,participo do Niterói Jipe Clube.Conheço mecânico em Itaipu, chamado Chapéu, se quiser entrar em contato c/ ele disque 27092453.O cara é de minha confiança.
1 abc
carlos