PDA

Ver Versão Completa : Motor da viatura 4 cilindros 2.7 foi pro saco

Ulisses N. Ribeiro
16/05/2015, 21:48
Senhores boa noite.

Preciso da ajuda dos colegas, estava na estrada com a minha viatura quando de repente ela começou a falhar e perdeu rendimento, como era domingo e eu estava em Curitiba tive que voltar com ela falhando para SP, no mecânico descobrimos que alguma coisa dentro do primeiro cilindro fez com que fechasse o eletrodo da vela e a mesma ficou cheia de batidas, trocado as velas e feita limpeza nos bicos injetores ela funcionou melhor mas a falha só diminuiu, medimos a compressão e no primeiro cilindro de só 3, nos demais 13, entendemos que pudesse estar com alguma válvula sendo impedida de se fechar por completo daí resolvemos tirar o cabeçote, no qual foi a surpresa o pistão falta dois pedaços de cada lado e parece que começou a querer derreter, acabou também riscando a camisa e parece que não dá mais passe, o que eu faço? Onde encontrar as peças para esse modelo? As peças do motor desse modelo 4 cilindros 2.7 são difíceis de encontrar e acredito que quando achar vai ser uma facada, o mecânico disse que pelo acontecido vai precisar fazer também a parte de baixo pois provavelmente os pedaços do pistão desceram para lá e pode ter danificado alguma coisa.
Pensei também em comprar no desmanche algum motor 4 cilindros 2.7 das novas, será que serve?
Aguardo comentários e orientações do colegas.

Ulisses

FelipeHilux
17/05/2015, 08:25
Bom dia Ulisses,

Que droga, hein !

Tenho uma 2.7 das novas, nunca comparei os dois motores visualmente/fisicamente, mas pelo que leio, sao iguais, com a unica excecao do cabecote, que tem comando variavel atualmente.

Em se confirmando essa similaridade, talvez seja uma boa solucao substitui-lo por inteiro, ganhara ainda alguns CVs por conta do comando vvt-i.

Caso ajude, posso lhe enviar fotos do meu motor para comparacao.

Vc esta em que bairro de Sao Paulo ?????

Abraco,

Felipe

FelipeHilux
17/05/2015, 08:28
Ulisses,

De uma olhada nessa, ta no desmanche e é Flex.

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-655962637-somente-para-retirada-de-pecas-hilux-sr-27-mecanica-_JM

Abraco,

Felipe

Rubens Linhalis
17/05/2015, 10:24
Se substituir o seu motor pelo das novas, coloca todos os detalhes..

Tem um topico que o camarada teve que mexer no motor igual ao seu (e ao meu). Esse nosso motor realmente nao é tao bom de peças aqui no Brasil. Na CSS acha-se tudo, mas é caro. A solução é importar, mas o preço do dolar nao esta tao bom assim.

Da uma lida nesse topico, e qualquer coisa entra em contato direto com Oliver ou com o Sonhador..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/142371-hilux-sem-forca.html

Esse motor nosso é bem resistente!

abraços e boa sorte.

Ulisses N. Ribeiro
17/05/2015, 18:14
Pois é cara, penso que seria a melhor solução mesmo o motor 2.7 das atuais, mas e o encaixe do cambio, será que é o mesmo? Se puder mandar fotos do seu motor fico muito agradecido, mande para o meu email tbém, ulisses_r@terra.com.br (ulisses_r@terra.com.br).
Estou na zona sul próximo ao autódromo de Interlagos.
Grande Abraço!!!

Ulisses

Bom dia Ulisses,

Que droga, hein !

Tenho uma 2.7 das novas, nunca comparei os dois motores visualmente/fisicamente, mas pelo que leio, sao iguais, com a unica excecao do cabecote, que tem comando variavel atualmente.

Em se confirmando essa similaridade, talvez seja uma boa solucao substitui-lo por inteiro, ganhara ainda alguns CVs por conta do comando vvt-i.

Caso ajude, posso lhe enviar fotos do meu motor para comparacao.

Vc esta em que bairro de Sao Paulo ?????

Abraco,

Felipe

Ulisses N. Ribeiro
17/05/2015, 18:17
Legal, já mandei uma consulta pra este anuncio agora é aguardar a resposta.
Valeu!!!

Ulisses,

De uma olhada nessa, ta no desmanche e é Flex.

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-655962637-somente-para-retirada-de-pecas-hilux-sr-27-mecanica-_JM

Abraco,

Felipe

Ulisses N. Ribeiro
18/05/2015, 00:34
Rubens,

Obrigado pela atenção, já li os dois tópicos que vc indicou, vou fazer mais algumas pesquisas e depois posto o resultado.

Abraços,

Ulisses

Se substituir o seu motor pelo das novas, coloca todos os detalhes..

Tem um topico que o camarada teve que mexer no motor igual ao seu (e ao meu). Esse nosso motor realmente nao é tao bom de peças aqui no Brasil. Na CSS acha-se tudo, mas é caro. A solução é importar, mas o preço do dolar nao esta tao bom assim.

Da uma lida nesse topico, e qualquer coisa entra em contato direto com Oliver ou com o Sonhador..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/142371-hilux-sem-forca.html

Esse motor nosso é bem resistente!

abraços e boa sorte.

Sonhador
18/05/2015, 02:34
Ulisses

Não sei se gosta de seu motor 2.7 e o quanto pensa em investir nele , mas se eu tivesse um pouco mais de dinheiro na epoca em que fiz meu motor teria procurado uma outra hilux diesel e talvez tivesse trocado o motor , pois ja vi hilux sucata (mas motor inteiro) na faixa dos 14k.
Sei que algumas adaptações tem de mudar diferencial e mais algumas coisinhas , mas vale a pena , mas penso que a questão maior e o que vc pretende do veiculo?

Pois se não tem tanto apego ao veiculo e mais barato vender ele e a diferença que ia investir para arrumar , compra outra hilux.

O Nosso Motor e o 3RZFE.

E O Meu Motor se estragou por causa do eixo Balanceiro que travou e rodou o castilho desgastando o bloco e diminuindo a lubrificacao do motor.

Como ja leu meu topico e do Oliver ja viu que ninguem tem muita informação sobre adaptações.

Ulisses N. Ribeiro
18/05/2015, 21:04
Sonhador,

Obrigado pela atenção, mas gostaria de manter a gasolina mesmo, adaptação pra diesel tende a ficar meio dispendiosa e eu não tô podendo,...rsrsr
Gosto da forma que é mesmo, está atendendo as minhas necessidades, vamos ver como vai ficar em termos de custo hj, se
ficar puxado vou pensar mais a fundo como vou fazer, até agora ninguém soube afirmar se o motor das novas é plug and play com a nossa, tô no aguardo de mais comentários.
Abraços,
Ulisses

Ulisses

Não sei se gosta de seu motor 2.7 e o quanto pensa em investir nele , mas se eu tivesse um pouco mais de dinheiro na epoca em que fiz meu motor teria procurado uma outra hilux diesel e talvez tivesse trocado o motor , pois ja vi hilux sucata (mas motor inteiro) na faixa dos 14k.
Sei que algumas adaptações tem de mudar diferencial e mais algumas coisinhas , mas vale a pena , mas penso que a questão maior e o que vc pretende do veiculo?

Pois se não tem tanto apego ao veiculo e mais barato vender ele e a diferença que ia investir para arrumar , compra outra hilux.

O Nosso Motor e o 3RZFE.

E O Meu Motor se estragou por causa do eixo Balanceiro que travou e rodou o castilho desgastando o bloco e diminuindo a lubrificacao do motor.

Como ja leu meu topico e do Oliver ja viu que ninguem tem muita informação sobre adaptações.

OliverThies
19/05/2015, 10:31
Fala Ulisses...
Vc tem certeza que não dá retífica seu bloco?
Certeza mesmo?
Só se o estrago foi muito grande.....
Se vc procurar com calma vai achar um motor desse para compra por uns 4mil reais...mais o custo da retífica...
Algum tempo atrás eu estava negociando um motor inteiro por 3200,00, mas como o reparo do meu motor ficou 100% não precisei...
Como o Rubens falou, esse motor nosso é bem resistente porém precisa estar com a manutenção em dia....
Adaptar um motor 2.7 das novas seria uma opção pelo menos interessante...eu gostaria muito de ver....porém vai depender do seu bolso...
Se der retífica seu bloco e você não estiver muito apressado vai gastar ai uns 6 paus....
Se a pressa for muita vai cair na concessionária e chegar perto dos 8...

Sonhador
19/05/2015, 10:48
Acredito que esta registrado em meu topico mas a CCS Sorana aqui de sp mesmo , ela tem um bom desconto (20%) para peças de veiculos mais antigos assim como os nossos, as vezes compensa pois sera uma peça original e com certeza estara certa e com garantia , comento isso pois na epoca que procurava a embreagem era um mar de informações que era dificil saber quais as informações certas e erradas.

julio.toyota@sorana.com.br

Pode mandar um mail para ele perguntando das peças ...não esqueça de mandar o numero do chassis , e ja comente sobre o desconto.

Sonhador
19/05/2015, 10:51
Lembrei agora que no forum temos um grande conhecedor das hilux , o que ele não sabe ...o mecanico dele trabalha em uma CSS la no rio.

Pode tentar entrar em contato com ele ( DR GUILHERME ABREU) e pedir para ele perguntar ao mecanco dele ...quem sabe o mecanico consegue resolver essas duvidas.

FelipeHilux
19/05/2015, 19:16
Ulisses, boa noite.

Tirei as fotos do meu motor, 2.7 vvt-i tentei tirar da cx seca para o bloco para sua comparacao, se precisar, fotografo no fds com sol, essas tirei na garagem do predio.

Espero que ajudem.

Abraco,

Felipe

502317
502317502318502319502320502321502322

FelipeHilux
19/05/2015, 19:18
Olhando por cima.

502323502324

Ulisses N. Ribeiro
19/05/2015, 21:51
Oi Oliver, como vai?

Hoje terminaram de desmontar todo o motor, está tudo ok inclusive os balanceiros, somente o primeiro pistão foi avariado por consequência da quebra do anel, acabei não comentando minha viatura está com 180.000 km e pelo que foi visto ainda
é standard, mas como riscou a camisa só a retifica saberá informar se poderá ser retificado ou encamisado, vou torcer para
que ainda dê retifica, uns 10 dias antes de acontecer o fato estava notando que ao ligar, o motor ficava com umas batidinhas e depois parava dando a entender que estava carregando os tuchos, mas estava levando um tempinho a mais do normal para
parar essas batidinhas, desconfio que já deveria ser o anel quebrado, como peguei estrada e andei puxando um pouquinho mais, coisa de no máximo 4.500 giros aconteceu a quebra.
Deveria ter encostado antes para uma analise mais critica mas infelizmente não pensei dessa forma.
Verifiquei em vários desmanches e consegui um motor da hilux nova por R$ 2.500,00 só que está no sul, e também até agora não tive confirmação de ninguém que serve no nosso modelo.
Por enquanto a ideia é arrumar o meu mesmo.
Depois vou postando os acontecimentos.
Valeu.

Ulisses

Fala Ulisses...
Vc tem certeza que não dá retífica seu bloco?
Certeza mesmo?
Só se o estrago foi muito grande.....
Se vc procurar com calma vai achar um motor desse para compra por uns 4mil reais...mais o custo da retífica...
Algum tempo atrás eu estava negociando um motor inteiro por 3200,00, mas como o reparo do meu motor ficou 100% não precisei...
Como o Rubens falou, esse motor nosso é bem resistente porém precisa estar com a manutenção em dia....
Adaptar um motor 2.7 das novas seria uma opção pelo menos interessante...eu gostaria muito de ver....porém vai depender do seu bolso...
Se der retífica seu bloco e você não estiver muito apressado vai gastar ai uns 6 paus....
Se a pressa for muita vai cair na concessionária e chegar perto dos 8...

Ulisses N. Ribeiro
19/05/2015, 21:58
Ô Sonhador,

Muito obrigado pela dica, quando souber as medidas que preciso vou orçar na Sorana também.
Grande abraço.
Ulisses

Acredito que esta registrado em meu topico mas a CCS Sorana aqui de sp mesmo , ela tem um bom desconto (20%) para peças de veiculos mais antigos assim como os nossos, as vezes compensa pois sera uma peça original e com certeza estara certa e com garantia , comento isso pois na epoca que procurava a embreagem era um mar de informações que era dificil saber quais as informações certas e erradas.

julio.toyota@sorana.com.br

Pode mandar um mail para ele perguntando das peças ...não esqueça de mandar o numero do chassis , e ja comente sobre o desconto.

Ulisses N. Ribeiro
19/05/2015, 22:04
ôôô dr guilherme abreu, nosso guru das causas impossíveis,.rsrrs

poderia dar o seu parecer???? Rsrsr

lembrei agora que no forum temos um grande conhecedor das hilux , o que ele não sabe ...o mecanico dele trabalha em uma css la no rio.

Pode tentar entrar em contato com ele ( dr guilherme abreu) e pedir para ele perguntar ao mecanco dele ...quem sabe o mecanico consegue resolver essas duvidas.

Ulisses N. Ribeiro
19/05/2015, 22:07
Oi Felipe,

Obrigado pela ajuda, vou avaliar junto com o meu mecânico e depois te falo.
Valeu!!

Ulisses

Olhando por cima.

502323502324

Glaicon
20/05/2015, 07:51
peguei estrada e andei puxando um pouquinho mais, coisa de no máximo 4.500 giros aconteceu a quebra.
Ulisses

4.500 RPM´s já é faixa vermelha da SW 3.0 TD antiga.:shock:
Se for uma 2007 ou mais nova é mais baixa ainda a rotação.
A que velocidade você rodava para dar esse giro?:pensativo:

Emerson Höpner
20/05/2015, 12:17
Glaicon, este motor 2.7 é a gasolina e 16v, a faixa vermelha deve ser acima de 5.000 rpm com certeza.

OliverThies
20/05/2015, 16:17
Glaicon, este motor 2.7 é a gasolina e 16v, a faixa vermelha deve ser acima de 5.000 rpm com certeza.
Acima de 5.500 e vai até 7mil ....

OliverThies
20/05/2015, 16:19
Ulisses, vou lhe dar uma dica de ouro....
Troque a porra toda da parte do comando de contra balanço...senão vc vai montar rodar um pouco e depois vai dar pau...
Nem pense em montar sem mexer nisso....vc precisa olhar principalmente a bronzina onde o comando gira....é ali que dá a zica...
Se for p vc ficar com o carro não deixe de mexer...

Sonhador
20/05/2015, 22:03
O Contra balanço e ponto fraco das 4cc principalmente depois da retifica , se ler os topicos americamos vera os comentarios.
extrai o meu na retifica

Ulisses N. Ribeiro
20/05/2015, 22:43
Oliver,

Obrigado pela dica, vou pedir para o meca dar uma atenção especial nisso, hoje o motor foi pra retifica e agora é aguardar o que eles vão dizer.
Tô até com coceira,...rsrsr
Abraços

Ulisses

Troque a porra toda da parte do comando de contra balanço...senão vc vai montar rodar um pouco e depois vai dar pau...
Nem pense em montar sem mexer nisso....vc precisa olhar principalmente a bronzina onde o comando gira....é ali que dá a zica...

Ulisses N. Ribeiro
20/05/2015, 22:45
Ok, deixa comigo!!!!

O Contra balanço e ponto fraco das 4cc principalmente depois da retifica , se ler os topicos americamos vera os comentarios.
extrai o meu na retifica

FelipeHilux
25/05/2015, 18:48
4.500 RPM´s já é faixa vermelha da SW 3.0 TD antiga.:shock:
Se for uma 2007 ou mais nova é mais baixa ainda a rotação.
A que velocidade você rodava para dar esse giro?:pensativo:

Motor 2.7 VVT-i (novas) ~ 4.500 RPM
502733

Glaicon
26/05/2015, 06:41
Motor 2.7 VVT-i (novas) ~ 4.500 RPM
502733
:shock::shock::shock:

Ulisses N. Ribeiro
27/05/2015, 22:17
Senhores boa noite.

Atualizando o andamento, a ideia de adaptar o motor das novas eu abortei pois ninguém soube dizer com certeza se serve ou não, e só encontrei em um lugar mas pediram R$ 15.000,00 então sem chance.
A retifica avaliou o motor original e vai ser possível o passe nos cilindros, portanto devido ao risco vai passar de standard para 0,50, as buchas vão para 0,25, meno male, andei consultando as peças com as CSS e está na faixa de R$ 3.300,00 tudo inclusive com o jogo de juntas, mas em atenção as buchas dos balanceiros alguns informaram que não tinham outros informaram que as mesmas só vem no bloco do motor, alguém sabe dizer se procede esta informação? Ah, o custo da retifica ficou em R$ 3.200,00.
Consegui em outra empresa que trás importados por um preço mais em conta para as peças na casa de R$ 2.100,00 sendo para as bronzinas de biela e mancal marca "DNJ", pistões e anéis marca "TOYAN" e o jogo de juntas e retentores marca "ERISTIC". Alguém conhece essas marcas e sabe dizer se são boas? Pois a diferença de preço é bem interessante.
Aguardo comentários dos colegas.
Ulisses.

Sonhador
27/05/2015, 23:02
Como ja Comentei antes eu retiraria os balanceiros pois como nos sites americanos comentam e o ponto fraco desse motor , pois se faltar lubrificação ele destroi o motor.

Meus balanceiros foram retirados , pois por causa deles estragou meu motor , e se fosse recolocar os balanceiros qdo fiz o motor gastaria mais 3k so para arrumar o bloco onde fica o balanceiro , pois o balanceiro travou no motor e gastou o bloco.

Ulisses N. Ribeiro
27/05/2015, 23:07
Sonhador,

Os balanceiros da minha estão ok, só queria trocar as buchas porque o motor já está aberto, então seria a hora propícia para isso.

Como ja Comentei antes eu retiraria os balanceiros pois como nos sites americanos comentam e o ponto fraco desse motor , pois se faltar lubrificação ele destroi o motor.

Meus balanceiros foram retirados , pois por causa deles estragou meu motor , e se fosse recolocar os balanceiros qdo fiz o motor gastaria mais 3k so para arrumar o bloco onde fica o balanceiro , pois o balanceiro travou no motor e gastou o bloco.

Ulisses N. Ribeiro
28/05/2015, 10:34
E da marca Takao, alguém sabe dizer se é confiável??

Senhores boa noite.

Atualizando o andamento, a ideia de adaptar o motor das novas eu abortei pois ninguém soube dizer com certeza se serve ou não, e só encontrei em um lugar mas pediram R$ 15.000,00 então sem chance.
A retifica avaliou o motor original e vai ser possível o passe nos cilindros, portanto devido ao risco vai passar de standard para 0,50, as buchas vão para 0,25, meno male, andei consultando as peças com as CSS e está na faixa de R$ 3.300,00 tudo inclusive com o jogo de juntas, mas em atenção as buchas dos balanceiros alguns informaram que não tinham outros informaram que as mesmas só vem no bloco do motor, alguém sabe dizer se procede esta informação? Ah, o custo da retifica ficou em R$ 3.200,00.
Consegui em outra empresa que trás importados por um preço mais em conta para as peças na casa de R$ 2.100,00 sendo para as bronzinas de biela e mancal marca "DNJ", pistões e anéis marca "TOYAN" e o jogo de juntas e retentores marca "ERISTIC". Alguém conhece essas marcas e sabe dizer se são boas? Pois a diferença de preço é bem interessante.
Aguardo comentários dos colegas.
Ulisses.[/QUOTE]

Leonardo Dic
28/05/2015, 19:46
Ja usamos junta do cabecote Takao numa Gran Livina aqui na oficina. Veio mt boa, parece original, ta rodando a 2 anos sem problema.

rogerioggomes
28/05/2015, 22:50
Pessoal. Passando só para parabenizar a todos do fórum. Sempre em prontidão a responder aos amigos. Esse fórum é nota 10.

Ulisses N. Ribeiro
29/05/2015, 12:18
Oliver boa tarde.

Vou fazer tudo isso mesmo, porém não tô conseguindo as buchas para a porra dos eixos balanceiros, como vc fez????

Ulisses

OliverThies
29/05/2015, 13:50
Fala Ulisses....
Sobre a marca takao e DJN, acredito que são ótimas...
Porém recomendo que utilize a junta original do cabeçote, tenha certeza que vai ser feito a plainagem do cabeçote mesmo se não houver empenamento....E também faça uso dos parafusos originais novos...é baratinho e vale a pena....

Quanto aos eixos balanceiros ou comando de contra balanço....tira essa carniça fora.....
Eles foram feitos para reduzir a vibração do motor, como a sw4 é um carro mais "luxuoso" não cairia bem um motor muito áspero...
Acredito que seu carro seja como o meu, já possui uma certa vibração e um barulhinho aqui e outro ali....então isso não vai fazer diferença....Inclusive vai deixar seu carro mais solto, parecendo que o motor está mais forte...(foi essa a minha percepção )

Após a quantidade de material que li sobre o 3rz-fe jamais faria um motor desses sem remover esse comando...
No meu bloco foi feito o seguinte....isolaram as entradas do comando bloqueando o fluxo de óleo que sai ali nas bronzinas...e deixaram fora os comandos + as correntes do comando...Fica somente a corrente central, outra coisa que vai diminuir bem é o maldito barulho de corrente batendo...nunca mais tive isso...
Esse procedimento é muito feito nas L200 antigas, bate um papo com a retifica...
Outra forma de fazer porém não sei se dá certo é manter o comando no lugar sem ligar as correntes...sendo assim ele não vai mais girar e vai manter a pressão de óleo normal...

Eu já rodei 35mil kms depois de fazer isso...até agora tudo normal....
A única coisa que muda é que o motor acima de 4500 rpm vibra um pouco( lembra os motores ap 2.0 )....mas acredito que vc não precise elevar seu motor a tal rotação....

No tópico motor foi pro saco que eu fiz tem bastante material...

Oliver boa tarde.

Vou fazer tudo isso mesmo, porém não tô conseguindo as buchas para a porra dos eixos balanceiros, como vc fez????

Ulisses

Ulisses N. Ribeiro
29/05/2015, 17:12
Oliver,

Agradeço muito a sua colaboração, vou fazer o seguinte deixar os balanceiros no lugar mas desligado, aí não preciso me preocupar em tampar os orifícios, consegui todas as peças marca Takao, tô tentando fechar tudo a R$ 1.850,00 a vista,
sim o cabeçote vai ser plainado de novo, já tinha feito isso um tempo atrás porque estava sumindo a água do radiador mas
paciência.
Depois vamos marcar de se trombar por aí e tomar uma gelada!!! Apesar do frio,....rsrs

[ ],s

Ulisses

QUOTE=OliverThies;2281555]Fala Ulisses....
Sobre a marca takao e DJN, acredito que são ótimas...
Porém recomendo que utilize a junta original do cabeçote, tenha certeza que vai ser feito a plainagem do cabeçote mesmo se não houver empenamento....E também faça uso dos parafusos originais novos...é baratinho e vale a pena....

Quanto aos eixos balanceiros ou comando de contra balanço....tira essa carniça fora.....
Eles foram feitos para reduzir a vibração do motor, como a sw4 é um carro mais "luxuoso" não cairia bem um motor muito áspero...
Acredito que seu carro seja como o meu, já possui uma certa vibração e um barulhinho aqui e outro ali....então isso não vai fazer diferença....Inclusive vai deixar seu carro mais solto, parecendo que o motor está mais forte...(foi essa a minha percepção )

Após a quantidade de material que li sobre o 3rz-fe jamais faria um motor desses sem remover esse comando...
No meu bloco foi feito o seguinte....isolaram as entradas do comando bloqueando o fluxo de óleo que sai ali nas bronzinas...e deixaram fora os comandos + as correntes do comando...Fica somente a corrente central, outra coisa que vai diminuir bem é o maldito barulho de corrente batendo...nunca mais tive isso...
Esse procedimento é muito feito nas L200 antigas, bate um papo com a retifica...
Outra forma de fazer porém não sei se dá certo é manter o comando no lugar sem ligar as correntes...sendo assim ele não vai mais girar e vai manter a pressão de óleo normal...

Eu já rodei 35mil kms depois de fazer isso...até agora tudo normal....
A única coisa que muda é que o motor acima de 4500 rpm vibra um pouco( lembra os motores ap 2.0 )....mas acredito que vc não precise elevar seu motor a tal rotação....

No tópico motor foi pro saco que eu fiz tem bastante material...[/QUOTE]

OliverThies
30/05/2015, 11:49
Combinado Ulisses.
Vamos marcar qualquer dia um mini encontro ali no pacaembú...

Abs!

Sonhador
30/05/2015, 15:47
Como citei de ter tirado o Balanceiro , so soube disso apos ler os topicos do oliver e depois ir pesquisar , e vi que balanceiro e so dor de cabeça , e questão de tempo para ele dar problema.

luisb
30/06/2015, 15:16
olá colegas boa tarde.
ressuscitando o tópico, me digam:
Qual a diferença do motor diesel da SW4 de 1998,1999,2000 para as mais atuais?
Penso em comprar uma 1998; porém diesel.

Tive uma 98 2.7 gasolina, mas vendi no inicio do ano, estava muito boa, me arrependi; porém como já tenho uma aberta 2010 gasolina e necessitava de um carro pequeno pro dia dia, resolvi vender.

Necessitava de 4 pneus novos, embreagem já dando sinais, etc.
e o desanimo foi quando me pediram 1600 numa sonda lambda original. ai não teve jeito.
Mas me deu muitas alegrias, e se achasse uma TOP compraria, apesar de desconhecer ate então sobre este problema crônico neste motor, do contrabalançante.

1- Em diesel com bom custo beneficio o que acham?
2- Este problema que relataram no tópico, tem como saber se esta com problemas ou será uma surpresa?

Sonhador
01/07/2015, 13:35
olá colegas boa tarde.
ressuscitando o tópico, me digam:
Qual a diferença do motor diesel da SW4 de 1998,1999,2000 para as mais atuais?
Penso em comprar uma 1998; porém diesel.

Tive uma 98 2.7 gasolina, mas vendi no inicio do ano, estava muito boa, me arrependi; porém como já tenho uma aberta 2010 gasolina e necessitava de um carro pequeno pro dia dia, resolvi vender.

Necessitava de 4 pneus novos, embreagem já dando sinais, etc.
e o desanimo foi quando me pediram 1600 numa sonda lambda original. ai não teve jeito.
Mas me deu muitas alegrias, e se achasse uma TOP compraria, apesar de desconhecer ate então sobre este problema crônico neste motor, do contrabalançante.

1- Em diesel com bom custo beneficio o que acham?
2- Este problema que relataram no tópico, tem como saber se esta com problemas ou será uma surpresa?

Luisb

Tive esse problema do Contrabalanço na minha , abri ate um topico sobre o assunto , comprei a minha, vim do interior com ela , e andava muito pouco com ela , pois ia fazer a revisão basica , mas comecei a sentir ela sem força , achei que fosse alguma besteira , um sensor , uma regulagem , pois qdo vim com ela do interior ela estava otima , respondendo bem , e derrepente fraca , sem força , demorando a responder.

O mecanico fez varios testes , analisou , colocou sonda que faltava , testou o que podia , e viu que estava com baixa pressão de oleo , e disse que ou seria problema no pescador do motor (mas testamos um limpa carter) ou então seria questão de retifica , e como tivemos uma conversa franca em questão de custo e sintomas , fui atras de uma retifica , ao desmontar viram que o problema do motor foi o balanceiro , que travou no castilho rodando e gastando o bloco , baixou a pressão do motor e causando alguns prejuizos ; resultado fiz a retifica completa do motor

luisb
02/07/2015, 09:19
Luisb

Tive esse problema do Contrabalanço na minha , abri ate um topico sobre o assunto , comprei a minha, vim do interior com ela , e andava muito pouco com ela , pois ia fazer a revisão basica , mas comecei a sentir ela sem força , achei que fosse alguma besteira , um sensor , uma regulagem , pois qdo vim com ela do interior ela estava otima , respondendo bem , e derrepente fraca , sem força , demorando a responder.

O mecanico fez varios testes , analisou , colocou sonda que faltava , testou o que podia , e viu que estava com baixa pressão de oleo , e disse que ou seria problema no pescador do motor (mas testamos um limpa carter) ou então seria questão de retifica , e como tivemos uma conversa franca em questão de custo e sintomas , fui atras de uma retifica , ao desmontar viram que o problema do motor foi o balanceiro , que travou no castilho rodando e gastando o bloco , baixou a pressão do motor e causando alguns prejuizos ; resultado fiz a retifica completa do motor

Sonhador, pelo que lí, é um problema cronico deste motor certo? uma hora vai dar pau.
Existe como saber antes, ou melhor, pra resolver só abrindo o motor mesmo certo?

Nas diesel também apresentam este problema, nesta faixa de ano?

Sonhador
02/07/2015, 13:24
Pelo que sei esse problema e so no motor gasolina 2.7 ... pq contrabalanço so nas hilux 4cc , nas mais novas não sei se tem esse problema nem se tem contrabalanço.
pelo que li esse problema cronico da hilux , mesmo para quem resolve manter o contrabalanço (peças novas) e bem provavel ter no futuro de novo problemas com o contrabalanço.
A quem me pergunta eu falo que a melhor forma de evitar o problema e eliminar o contrabalanço.

mauricioms
03/07/2015, 21:06
Pelo que sei esse problema e so no motor gasolina 2.7 ... pq contrabalanço so nas hilux 4cc , nas mais novas não sei se tem esse problema nem se tem contrabalanço.
pelo que li esse problema cronico da hilux , mesmo para quem resolve manter o contrabalanço (peças novas) e bem provavel ter no futuro de novo problemas com o contrabalanço.
A quem me pergunta eu falo que a melhor forma de evitar o problema e eliminar o contrabalanço.

Olá somente para informação mas as diesel com motor 1KZT também tem os eixos balanceadores no bloco.

Abraços.

Ronaldo Petri
14/07/2015, 00:01
Olá Ulisses, assinando o tópico e acompanhando. Também sou um proprietário da 3rzfe. Qualquer coisa tamo junto. A minha sw4 está com 235 mil e com muito apetite ainda e pelo que vejo nunca foi aberto o motor, mas por precaução e devido a alguns problemas que tenho observado nesse motor, criei uma faixa vermelha imaginária depois dos 3500 rpm...rsrs.
Torcendo para dar tudo certo, mande novidades...abç