Ver Versão Completa : Tracker - Preparação para expedições
Há mais de um ano comprei uma tracker 07 com 64 mil km, original, e desde lá comecei a pesquisar e estudar o melhor lift para meu uso, como é meu carro do dia-a-dia tive de pensar bem as alterações que faria.
O carro será para uso diário, expedições, estradas precárias, por vezes alguma trilha não muito braba, enfim chegar aonde não chegaria com o carro original, que já vai bem longe. Porém sempre achei a altura da tracker seu calcanhar de Aquiles, pois mesmo tendo um sistema muito bom de tração 4x4, os 18 cm de vão livre que a minha tinha e os terríveis pneus Dueler originais me preocupavam, pois se o carro sentasse o chassis numa pedra não sairia mais, e também o curso da suspensão do carro não era lá essas coisas.
Bom, estudei e escolhi minha configuração, vou tentar descrever o que fiz e os preços envolvidos.
DIANTEIRA: - Amortecedor Offshox 2" na configuração standart ( mais macio, mas ainda sim muito mais firme que os originais) Saiu por 1380,00 em 10x, achei extremamente caro, mas como foi em 10x fiz e estou muito satisfeito com o amortecedor.
- Mola original com calço de 4cm em tecnyl. ( casou muito bem com os offshox ficou na "firmeza " ideal) Paguei 180,00 o par, achei caro mas ficou bom.
501941
501940
A cambagem o mecânico acertou rapidinho, pois o offshox tem o furo de cima maior para acertar, ficou zerada.
Foi removida a barra estabilizadora, O curso da suspensão melhorou muito, com o tempo que usei percebi que NO MEU CASO não fez diferença sem a barra, pois como o carro ficou com a suspensão mais firme ficou melhor que original com a barra. E também não faço curva a milhão, para isso existe carro esportivo.
TRASEIRA: - Amortecedor Ômega Suprema GBL 1024 ( Perfeito, a única coisa foi que precisamos refazer o olhal inferior, pois na tracker o furo é de 12mm e o gbl é 14mm. Foi mandado no torneiro e ele fez todo o olhal novo. Ficou simplesmente perfeito). Custou 348,00 o par
- Mola dianteira do opala 4cc S/AR ( escolhi o sem ar por se mais macio, mandei num moleiro e enquanto fazia a parte da frente do lift, levei a mola original junto e ele moldou a mola exatamente igual a da tracker, ou seja, deu para usar o assentamento original da tracker e sentou perfeitamente no carro. Isso elimina o risco de ruídos. Paguei 180,00 no par.
Testei o carro cheio, mas cheio mesmo e a mola do opala não chega nem perto de dar fim de curso, e casa perfeitamente com o amortecedor do ômega. Isso sem falar no curso da suspensão que ficou a n i m a l!
501942
501943
PNEU: escolhi os BF AT 235/70 16, pneu caro, mas muito durável, e esteticamente lindo.
Uma informação importante é que raspa APENAS na longarina do chassis quando se esterça todo o volante, mas se voltar um pouquuuuiiiiiinho o volante já não pega em nada, levei dois dias pra me acostumar e nunca mais raspou.
501944
Impressões pós lift - Primeiro que o carro ficou com um visual muito mais robusto.
- A estabilidade me impressionou, afirmo com toda certeza que ficou mais seguro do que original, deve ser por causa que a suspensão ficou mais firme. Melhor de curva ( claro que não abuso), mais na mão, mesmo sem barra estabilizadora. O volante ficou mais leve tbm.
- O carro ganhou 10 cm de altura, ou seja, o vão livre foi para 29 cm, muito bom!
- No inicio pensei em comprar droppkit, espaçador de panhard, roda livre, calço para barra estabilizadora. Mas preferi fazer o lift antes e ver como o carro se comportava. Após olhar e rodar no carro com lift não vi necessidade de nada disso. As homocinéticas não parecem estar tão forçadas, arranquei a barra estabilizadora para não ter problemas com bieletas. e o eixo traseira continua alinhado, ou seja aconselho a fazer o lift primeiro e depois ir ajustando o que precisar, no meu caso não precisou nada. Conforme for fazendo upgrades no carro vou postando aos poucos...
501945
COMPARATIVO...
501946501947501948
ORIGINAL...
501951
PÓS LIFT
501950
thnoguei
16/05/2015, 23:25
Parabens Ariju pela VTR, ficou Show!!!
Abraços
Hoje fiz minha primeira viajem com o carro. Estava curioso para ver como o carro se comportava na estrada, e fiquei surpreso com a estabilidade do carro, viajando a 110km/h por vezes a 120km/h o carro simplesmente se mantém firme e na mão, antes do lift o carro parecia uma bailarina, balançava muito, eu lembro que tinha que ir a viajem inteira brigando com o carro. Agora está perfeito!
Chegando no meu destino, uma cidade perto de Porto Alegre, peguei uma rua de paralelepípedo e cai num pequeno buraco na rua, mas escutei um barulho como uma lata batendo, segui e em outra valeta mais uma vez, fiquei encucado com aquilo, parei o carro e procurei, procurei, abri o capô e me deparei com a foto a seguir. O offshox arrancou o coxim do amortecedor, mas não senti nada no carro a não ser o barulho quando passava em alguma valeta mais profunda. Acho que o coxim da tracker é fraco para a dureza do offshox, mas engraçado que nunca ví relato disso aqui no fórum.. Bom de qualquer forma estou providenciando coxins e pensando numa outra maneira de reolver isso..Se alguém puder ajudar... Valeu
502041
Oi Arju, q coisa hein?
Nunca ouvi relatos disso por aqui...
Eu acho q foi alguma porrada adicional na hora da montagem pra quebrar isso..
[ ]
balentec
17/05/2015, 20:05
Muito bonita a viatura Ariju!
Pretendo fazer o mesmo em breve!! Agora e julho vou fazer uma passeio em Cambará do Sul com ela original! Mas acho que vai dar boa.
Chuva, a sua tbm é muito show. Alguma dica para um novato?
Abraços
Pois é rapaz, meu mecânico na hora que colocou o offshox disse que isso já tinha acontecido numa outra tracker. Talvez a minha já estivesse fadigada afinal o carro está com quase 100 kkm mas vamos ver. Vou comprar e montar essa semana, quem sabe coxins novos sejam a solução, pensei até em mandar fazer uma chapa para prender tudo junto na barra anti torçao, mas vou arriscar com os novos primeiros. Valeu a atenção de sempre.
Bem vindo amigo. Estive em Cambará e São José dos ausentes com o carro original, ali percebi o baita carro que tinha, são lugares lindos e vc vai voltar sempre com certeza. Em Cambará tem um lugsr chamado Passo da Ilha que é muito lindo tbm. Mas é difícil chegar, usei muito a 4x4 do carro. Curti muito. Uma hora quem sabe a gente aqui do sul planeje um passeio com tracker. Isso acontece bastante lá pra cima. Grande abraço
Pretendo fazer o mesmo em breve!! Agora e julho vou fazer uma passeio em Cambará do Sul com ela original! Mas acho que vai dar boa.
Abraços
Abraços
Oi Balentec, procure um topico chamado do "aos poucos, mas vou começar.." lá tem algumas dicas.
[ ]
Arildo MT
18/05/2015, 02:33
Hoje fiz minha primeira viajem com o carro. Estava curioso para ver como o carro se comportava na estrada, e fiquei surpreso com a estabilidade do carro, viajando a 110km/h por vezes a 120km/h o carro simplesmente se mantém firme e na mão, antes do lift o carro parecia uma bailarina, balançava muito, eu lembro que tinha que ir a viajem inteira brigando com o carro. Agora está perfeito!
Chegando no meu destino, uma cidade perto de Porto Alegre, peguei uma rua de paralelepípedo e cai num pequeno buraco na rua, mas escutei um barulho como uma lata batendo, segui e em outra valeta mais uma vez, fiquei encucado com aquilo, parei o carro e procurei, procurei, abri o capô e me deparei com a foto a seguir. O offshox arrancou o coxim do amortecedor, mas não senti nada no carro a não ser o barulho quando passava em alguma valeta mais profunda. Acho que o coxim da tracker é fraco para a dureza do offshox, mas engraçado que nunca ví relato disso aqui no fórum.. Bom de qualquer forma estou providenciando coxins e pensando numa outra maneira de reolver isso..Se alguém puder ajudar... Valeu
502041
Eu iria dizer que esse coxim é ''inquebravel'', agora não posso mais, rsrsrsrsrsrs, mas nunca vi relatos de quebra dessa peça, nem em carros muito rodados, não descarto que possa ser por fadiga do material, mas pelo seu relato ''cai num burraco na rua'' eu vou dar meu palpite (posso estar errado) mas apostaria que se trocar o coxim e cair num buraco malvado destes, vai quebrar de novo, porque? aumentou a mola com calço, aumentou a haste do amortecedor, mas o detalhe é que não aumentou o batente (borracha no meio da mola) então é provável que tenha aumentado o curso da suspenção (ainda mais se estiver s/ a b. estabilizadora) acredito que na pancada o amortecedor deu fim de curso antes do batente fazer seu serviço limitando-o, dai como sempre a corda arrebenta no lado mais fraco, se foi o coxim, claro que a peça nova vai demorar mais a quebrar, mas eu procuraria avaliar melhor a causa e não só a consequência, ok, desculpe se postei besteira.
pacosancas
18/05/2015, 07:09
Eu iria dizer que esse coxim é ''inquebravel'', agora não posso mais, rsrsrsrsrsrs, mas nunca vi relatos de quebra dessa peça, nem em carros muito rodados, não descarto que possa ser por fadiga do material, mas pelo seu relato ''cai num burraco na rua'' eu vou dar meu palpite (posso estar errado) mas apostaria que se trocar o coxim e cair num buraco malvado destes, vai quebrar de novo, porque? aumentou a mola com calço, aumentou a haste do amortecedor, mas o detalhe é que não aumentou o batente (borracha no meio da mola) então é provável que tenha aumentado o curso da suspenção (ainda mais se estiver s/ a b. estabilizadora) acredito que na pancada o amortecedor deu fim de curso antes do batente fazer seu serviço limitando-o, dai como sempre a corda arrebenta no lado mais fraco, se foi o coxim, claro que a peça nova vai demorar mais a quebrar, mas eu procuraria avaliar melhor a causa e não só a consequência, ok, desculpe se postei besteira.
Eu também acho que pode ser isso mesmo. Quendo eu fiz o lift, devia ter colocado os espaçadores nas borrachas de fim de curso, mas não fiz.... :(
http://www.bits4vits.co.uk/store/images/uploads/b4v-bumpstopspacerexample.JPG
Grande Arildo, sabe que você me clareou a idéia, realmente não coloquei o prolongador de batente da mola, e realmente faz muito sentido isso. Vou nessa semana colocar coxim novo e comprar o prolongador e ver como fica, se resolver, está aí mais uma lição aprendida.. Valeu pela força.
Bom, troquei os coxins, consegui na eletrocarsp por 265,00 cada, me pareceram bem robustos, o mecânico colocou uma arruela bem maior e mais forte na parte de baixo do coxim, e também coloquei os calços do batente da mola, comprei o par na alternativa 4x4 por 80,00 eu acho. mas foi simples montar, nem precisou desmontar a suspensão, apenas tirar a roda e desrosquear a borracha, dar uma afastadinha na mola com uma barra, para entrar o calço, rosquear o calço e rosquear a borracha em baixo, tudo se encaixa direitinho, espero com isso não ver mais o offshox arrancar o coxim kkk.
BATENTE ORIGINAL
502896
CALÇOS
502900
FORÇADINHA NA MOLA PARA ENTRAR O CALÇO
502897
TUDO PRONTO
502898
Resolvi fazer algo para diminuir os barulhos da tracker, não são muitos, mas me incomodavam.
Primeiro passo:
- Coloquei manta asfaltica auto adesiva nas portas. Comprei dois rolos de 10mx40cm. acho que paguei 90,00 em cada rolo. Bom, abri o forro da porta, que não tem segredo, basta tirar um parafuso que fica na massaneta, e outro dentro daquela parte que fica no meio da porta, onde pegamos normalmente para abrir a porta, a massaneta vc empurra com carinho para a frente e ela solta. daí tira o forro com jeito puxando, e solta os conectores da porta para retirar totalmente. retirei aquele plástico que forra a porta. tirei a maquina do vidro elétrico de cada porta que ia fazendo e ja dei um trato nelas. Coisa simples, limpar colocar graxa branca, silicone spray nas canaletas dos vidros e remontar.
A manta coloquei uma camada por dentro da porta ( na lata de fora), recoloquei a maquina do vidro, retirei o auto falante das portas ( alías, que falante de m** **, 18w), desgrudei toda a fiação, coloquei manta asfaltica onde ficava o plástico, e fui grudando a fiação por cima da manta. E por último recoloquei os falantes... Fiz esse trampo nas quatro portas, a que mais deu trabalhofoi a do motorista, pq tem muito fio preso nela, as outras foram barbada, deu umas duas horas de serviço, e o resultado me surpreendeu, simplesmente as portas não fazem mais barulho. E o falante porco de 18W até melhorou muuuito o som. acho que a acústica da porta melhorou. O som do carro ficou muito bom msm, imagina quando eu colocar um pionner e falantes descentes .
Quanto aos ruídos, simplesmente não há mais barulho nas portas.. Ficou show de bola.
507930
Ainda nessa de retirar barulhos e dar um trato no carro, tomei coragem e desmontei o teto.
È trabalhoso, mas não é dificil, porém não tente fazer sozinho, precisa de pelo menos duas pessoas.
1- Retirei os bancos, soltando os quatro parafusos 14mm que seguram os bancos da frente eles saem sem dificuldade.
2- Os traseiros tem parafusos na frente e na parte de tras do banco. não é dificil acessa-los. saíram facilmente tbm.
3- Retirei o console, a parte de trás, basta soltar os parafusos que ficam na parte de baixo, um de cada lado e soltar co jeito que sai. A parte da frente soltei a " bolota" do cambio que não me lemnro se é rosqueada ou encaixada, fui rosqueando e puxando e saiu. Nessa parte do console não tem parafuso e sim aquelas presilhas de plastico, comprei um punhado na duvida, e troquei, tem uma de cada lado do câmbio. Para tirar essa parte do console vc tem que ir tirando a coifa do 4x4 pelo console, depois sai fácil. Aproveitei e dei uma boa limpada no carpete.
507934
Retirar o teto dá trabalho, mas não é dificil.
1- Soltei os cintos de segurança, na frente soltei em cima e nos de trás em baixo.
2- Fui retirando com jeito as proteções das colunas, são todas encaixadas, é só ir puxando devagar que sai, a do porta malas tem dois parafusos de cada lado, que são para segurar a cobertura do porta malas, depois é só ir puxando com cuidado sempre que sai. Não quebrei nada. =-)
3 - Abri as luzes do teto e soltei os conectores, é bem facil com uma chave fina vc vai puxando a capinha da luz e ela sai, tem duas marquinhas que é onde vc deve colocar a chave para puxar. Ao abrir vc solta os dois parafusos que prendem a caixa toda da luz, ela sai inteira. as tres luzes são assim
507935
4- Soltei os "pqp" que tem uma capinha que esconde os parafusos, mas sai facil. Agora percebo que deveria ter tirado mais fotos kkkk
5 - Soltei os para sóis, são simples, dois parafusos de cada lado, e a parte que prende a outra parte do parasol, é encaixada no teto, basta puxa-la com carinho.
A partir daí o teto ja estara solto na frente e lados, para soltar o resto vc tem que descolar a parte do meio do teto que tem uma cola branca, fica bem em cima da cabeça de quem senta atrás, descole com cuidado para não rasgar o forro, e depois soltar três presilhas de plastico que ficam na borda de cima do teto no porta malas,
6- soltar o conector do teto solar, e terminar de soltar o teto, desencaixando ele , precisa sem entre duas pessoas, e vale lembrar que por dentro do teto passa a mangueirinha da agua do esguicho traseiro e a fiação das luzes do teto e dos falantes traseiros, e está tudo porcamente colado no forro do teto por dentro, cuidado ao soltar.
7- ao soltar o forro do teto, coloquei espuma em volta de tudo que pude, passei uma manta asfáltica que tinha sobrado em todo o teto tbm. Colei quadrados de espuma no teto, tomando cuidado para sempre deixar livre o espaço do teto solar, para ele correr sem problemas..
8- Limpei o forro com uma solução caseira que peguei na net. ficou mto bom.
9- Recolocar o forro requer paciencia e ajuda.
Primeiro coloquei o forro na posição e fui recolando a mangueirinha e a fiação, mas fiz com capricho, tudo bem preso e com bastante espuma kkk, lembrando de conectar o teto, e deixar para fora do forro os conectores das luzes ok. . Depois, levantamos o teto e prendemos primeiro os "pqp", só nisso o forro ja ficou no lugar. Ai foi terminar de prender tudo, e lá na parte de trás entre os falantes tem três presilhas de plastico, antes de colocá-las, empurrei mais um pouco de espuma kkk.
Atentar para fazer com calma, e prender bem o forro, principalmente entre as borrachas das portas e acabamentos..
10- depois de uns 40 min, para recolocar o forro, fui recolocando as proteçoes, prendendo bem, reapertamos os cintos, recolocamos os consoles, e depois os bancos.. Daí dei uma volta e melhorou 1000x.
Deu uma manha e meia tarde de serviço..
507936507937
BARRA ESTABILIZADORA X LIFT
Dia desses eu estava sem ter o que fazer em casa, ví minha barra estabilizadora jogada, depois que fiz lift tirei ela e nunca mais coloquei, eu já falei aqui no fórum que mesmo sem a barra o carro ficou muito mais seguro que o original em curvas, e isso é verdade, a suspensão está mais firme e o carro passa mais segurança mesmo, mas fiquei pensando.. Se o carro ficou muito melhor mesmo sem a barra, como ficaria com a barra?
Mesmo sabendo que muitos relatam uma novela com as bieletas, resolvi recoloca-la. Com o carro no plano deitei embaixo, e prendi a barra se dificuldade nenhuma, e qual a minha grata surpresa?????
As tais bieletas, estavam exatamente na mesma posição de quando eram originais, não acreditei e resolvi dar uma volta e umas torcidas no carro.. NADA aconteceu. As bieletas estavam lá firme e fortes, e por mais torcida que a suspensão estivesse, mal se mexiam.
Vou deixar aqui meu relato:
Mudando minha própria opinião, a barra estabilizadora faz MUITA diferença sim, eu já achava meu carro muito mais seguro após o lift sem a barra, após colocar a barra, a diferença aumenta ainda mais. O carro fica bem amarradinho nas curvas, dei umas boas testadas, e fiquei muito feliz com o resultado.
Após rodar já quase um mês com a barra, e já tendo feito misérias com o carro, elas ainda estáo lá, exatamente do mesmo jeito que as coloquei..
Em suma, o carro ficou muito , mas muito melhor mesmo após recolocar a barra, já estava ótimo, mas ficou perfeito!
507940507942
507941
TROCA DAS LUZES DE TETO
Também troquei as luzes de teto por led. Usei dois tipos de led
1- led pingo com 28 leds - Dois na frente e um no bagageiro
2- led torpedo com 32 leds - uma lâmpada na luz de centro.
Trocar é rápido.
LUZ DE LEITURA DIANTEIRA E DE BAGAGEIRO : Basta retirar a capa transparente que protege as lâmpadas, com uma chave fina, tem duas marquinhas na capinha da luz, é alí que colocamos a chave e vamos puxando pra baixo com calma até soltar. ai se solta os dois parafusos que prendem a caixinha toda se tem acesso aos soquetes das lâmpadas. No meu caso comprei lâmpadas muito grandes e não caberiam no espaço, eu cortei o suporte de plastico da base do led e ficou mto bom..
Usei o mesmo tipo de lâmpada na frente e bagageiro, na frente são duas e no bagageiro apenas uma.
507943507944
507945507946507949507950
507951507952
LUZ CENTRAL: Na luz do meio basta tirar a capinha da luz e não precisa nem desparafusar a caixa, a lâmpada fica bem visivel para trocar, apenas atentar para o tamanho da lâmpada, eu comprei de 32mm, e precisei tirar um pedacinho da latinha que prende a lâmpada para encaixar.
Observar o lado correto da lâmpada, pq led só acende se estiver com a polaridade correta.
507947507948
TROCA DAS LÂMPADAS DO PAINEL POR LED SUPERBRACAS
Vi vários tutoriais no forum de como trocar as lâmpadas do painel, e resolvi fazer, não vou postar o processo todo pq já tem vários tópicos que explicam. O que quero compartilhar é que no meu caso nem precisei tirar os conectores do painel, apenas virei o painel para cima depois de soltá-lo e com jeitinho fui tirando lâmpada por lâmpada, são os quatro soquetes verdes maiores que ficam bem no meio do painel. Fui trocando e testando uma a uma, pois led tem que acertar a polaridade, se não acender vire a lâmpada. Foi muito fácil. e ficou muito bom.
Apenas aconselho a usarem led 5 pingos, eu usei superbrancas, que ilumina muito bem.
Agora é tomar coragem e trocar as do AC tbm.
507953507954
Auriemma
10/12/2015, 11:50
TROCA DAS LÂMPADAS DO PAINEL POR LED SUPERBRACAS
Vi vários tutoriais no forum de como trocar as lâmpadas do painel, e resolvi fazer, não vou postar o processo todo pq já tem vários tópicos que explicam. O que quero compartilhar é que no meu caso nem precisei tirar os conectores do painel, apenas virei o painel para cima depois de soltá-lo e com jeitinho fui tirando lâmpada por lâmpada, são os quatro soquetes verdes maiores que ficam bem no meio do painel. Fui trocando e testando uma a uma, pois led tem que acertar a polaridade, se não acender vire a lâmpada. Foi muito fácil. e ficou muito bom.
Apenas aconselho a usarem led 5 pingos, eu usei superbrancas, que ilumina muito bem.
Agora é tomar coragem e trocar as do AC tbm.
507953507954
Caramba Ariju, vc tem coragem mesmo em, gostaria de fazer essas coisas mas se eu desmontar tudo isos acho que não monto nunca mais, rsrsr. EU tb não tenho espaço para fazer essas coisa, estou com minha luz do AC queimada desde que comprei e até hj não arrumei, pois é muito dificil achar alguem que mesmo pagando faça este tipo de coisa que nem vc fez e com capricho. Parabéns.
Arildo MT
11/12/2015, 10:12
Parabéns Ariju, também peguei uma empreitada desta na minha tractana, desmontei e remontei o quebra cabeça em uma mega revisão preventiva, tudo muito fácil, desmonte r remonta na ordem inversa, poucas ferramentas são necessárias, fiz por partes durante uns 60 dias, debulhei uns 90% e não sobrou peças depois, rsrsrsrs.
Oh Auriemma, realmente é muito fácil, as lâmpadas são barbada de trocar, é só ter o cuidado de não quebrar nada, troquei as do AC, coloquei dois leds apenas, ficou muito bom, mas não postei eu acho, mas é muuito fácil, em meia hora de serviço eu resolvi, e olha que eu nunca tinha desmontado nada antes, kkk.
Isso aí Arildo, o carro é um lego, muito bacana, a minha ficou top, nada bate dentro, coloquei um dvdzinho com câmera de ré, kit duas vias, pra dar uma melhorada, e o carro agora está show.
ricwarstat
29/04/2016, 16:15
Bah Ariju, meus parabéns! Ficou muito boa tua Tracker! Tenho uma 2009, to com vontade de fazer o lift tambem, mas a grana tá curta. Acho que os amortecedores dianteiros estouraram, então agora seria a hora. Alguma dica do que fazer primeiro? Qual o mecanico que levou a tua? Também sou de POA.
Bah Ariju, meus parabéns! Ficou muito boa tua Tracker! Tenho uma 2009, to com vontade de fazer o lift tambem, mas a grana tá curta. Acho que os amortecedores dianteiros estouraram, então agora seria a hora. Alguma dica do que fazer primeiro? Qual o mecanico que levou a tua? Também sou de POA.
Olá meu chapa, demorei mas respondi.. Cara, o lift não tem segredo, compra os calços dianteiros de mola e amortecedor, e na traseira mete os gbl 1024 do omega suprema, e mola de opala, eu uso as do 4cc sem ar, que é a mais macia, e pra mim ta perfeito. Com isso você gasta uns 500 reais e tem um lift de 2".
Quanto ao mecânico, quem fez pra mim foi o ADAM 4x4, mas tem tbm o 4wd auto center, e varias outras.. Hoje eu faria em casa mesmo kkk
Ah, detalhe, se fizer lift, já acerte tudo o que puder, falo de prolongador de cardã ( 70,00 R$), espaçador da panhard ( 70,00R$) e um calço que vai dentro la mola pra não dar fim de curso, custa mais ou menos 80,00. Pode parecer bobagem mas esses detalhes lhe evitarão qualquer problema no futuro, você terá um carro muito bom, e não se arrependerá, tenho certeza.. Se quiser dar uma olhada no meu e tirar umas dúvidas antes do lift tamo aí. Abraço.
gtavalanche
25/05/2016, 16:10
Galera,
Voltando ao fórum uns 4 anos depois de ter mexido na suspensão da minha tracker, e foram muitas mexidas, usei várias receitas começando com os amortecedores da suprema atras e calsos de mola, depois trocando molas, depois colocando amortecedores offshox, prologador de barra panhard com pneus BF AT 235/70. Resumo quando mexi na suspa meu carro tinha 50.000 rodados e hoje está com 140.000, são 90.000 rodados com suspensão levantada. Os amortecedores a gás GBL da cofap eram incríveis na hora que você os instalava no carro mas a alegria dura pouco ele perde eficiência depois de algumas pancadas ele acaba. Se vc usa uma mola mais forte de opala junto com os cofaps consegue dar mais sobrevida a eles mas não aguentam judiação. Depois coloquei offshox que me deram problemas mas o fabricante substituiu em garantia (detalhe substituiu 2x, ou seja, foram instalados 3 conjuntos de amortecedores dianteiros sendo os últimos na regulagem performance e finalmente a offshox me forneceu um amortecedor que durou 90.000 KMs nas mais severas condições de uso. Quando coloco numa estrada de terra me baixa um espírito de Carlos Sainz ai me sinto como um piloto do Dakar só estou vivo e o carro continua andando por ai por pura fé em Deus e muita sorte... Quantas vezes eu acelerei a milhão em estradas de terra, quantas vezes ja estive na eminência de perder o carro, tirando o carro do chão, na cidade não ligo para quebramolas quanto maior melhor é só aprumar o carro e acelerar, não perco um salto de quebramolas. Em fim eu judio de verdade da suspensão, ela apresenta estalos o tempo todo quando vou manobrar na garagem porém não sinto nada além disso. Não posso reclamar dos offshox eu estou a 90.000 Km tentando acabar com eles e não apresentam sinal de desgaste até o estourinho do gás ele faz até hoje como se estivesse novo. Sou feliz com minha tracker e costumo dizer que vou usar até acabar nem penso em vender...
Boa avalanche!!
Eu tb tento direto explodir os offshox dianteiros e nada.. kkk lombada pra mim tb não existe.. o carro tá igualzinho como a 30kkm atras.. mas não faz barulhos.. kkk
[ ]
Pois é, eu quis acreditar nos offshox, troquei três vezes na garantia, até me mandaram um par novo, e sempre veio absurdamente duros, tanto que já até estouraram coxim de amortecedor, ficavam duros no carro, viviam vazando, infelizmente só tive dores de cabeça e gastos..
A solução que encontrei foi mandar recondicionar os offshox em uma empresa aqui em Porto Alegre, e por incrível que pareça ficou muito bom, estou há quase cinco meses dando pau no carro e não vazaram ainda, estou satisfeito.
Arildo MT
05/06/2016, 13:10
Boa avalanche!!
Eu tb tento direto explodir os offshox dianteiros e nada.. kkk lombada pra mim tb não existe.. o carro tá igualzinho como a 30kkm atras.. mas não faz barulhos.. kkk
[ ]
O chuva acho que também conseguiu atingir a meta, agora é dobrá-la.
mfdomingues
05/06/2016, 20:11
Estamos inaugurando uma nova categoria: Saltos em lombadas e quebras molas!
Quando vejo o pessoal com carros rebaixados ficar se torcendo nas lombadas para passar eu jogo na contra mão (com segurança claro) só olho para baixo e vejo o motorista apreciar a decolagem, 3....2....1...Houston ignoração.
Estamos inaugurando uma nova categoria: Saltos em lombadas e quebras molas!
Quando vejo o pessoal com carros rebaixados ficar se torcendo nas lombadas para passar eu jogo na contra mão (com segurança claro) só olho para baixo e vejo o motorista apreciar a decolagem, 3....2....1...Houston ignoração.
kkkk q comédia!
Então.. estourou msm!! Nem acreditei.. se pra lombada não aguenta imagina um rally!!
Whatever.. vou por os originais!! Há tanto relato de estouro dos offshox que acho q os meus demoraram msm
[ ]s
gtavalanche
08/06/2016, 17:58
O que acontece com os offshox? Eu tive raiva deles, cara tive que montar/desmontar 3x os parafusos ficaram gastos de tanto monta e desmonta tive que trocar. Comigo não aconteceu deles vazarem óleo mais endureceram e começaram a ranger, tu balançava o carro e os bichos rangiam como se tivesse tudo ferrado la dentro olha que desgosto. Comprei primeiro só os dianteiros que endureceram e rangiam, me enviaram um par novo, ai eu troquei e rodei mais um tempo eles deram o mesmo problema fiz vídeo balançando o carro e eles estalando e rangendo uma merda ai eles me enviaram o terceiro par dianteiro nessa ocasião comprei os trazeiros também. Como disse antes estes últimos deram certo e foram calibrados na versão performance. Eu sou apenas mais um cliente porém no meu caso dei sorte pois os que estão lá comigo a 90.000 Kms estão bons ainda. Claro que rola um receio de estourarem novamente...
Arildo MT
08/06/2016, 23:53
Com licença ai pessoal, alguém sabe qual a espessura do ''fio'' da mola dianteira cofap eche 07, usada na traseira da tracker ?
ricwarstat
23/06/2016, 22:01
Pessoal, quem puder me dar uma dica, agradeço. Quero trocar os pneus originais da minha Tracker por uns 235/70 R16 AT. Mas quero trocar 2 de cada vez. Será que tem problema eu rodar com medidas de pneus diferentes? Tipo 235/70 R 16 na traseira e os originais 235/60 R16 na dianteira? Valeu!
Voltando depois de um tempo afastado ( muito trabalho), venho compartilhar mais umas mudanças que andei fazendo na tracker..
RODA LIVRE
Instalei as rodas livre AVM, a fim de que os semi-eixos dianteiros não ficassem rodando desnecessariamente em 4x2 ( discussão velha no grupo).
Senti o carro mais solto sim, fora isso nenhuma diferença.
A instalação é simples, solta a flange que tem 6 parafusos e está presa na ponta do eixo, e colada, dei umas batidinhas para soltar, e apos encaixa a roda livre, colocar um pouco de óleo 90 e apertar bem, sem esquecer de colocar as duas juntas que vêm com a roda livre, muito fácil.
542923542922542924542925
PROTEÇÕES INFERIOES
Como tenho espirito ursulão e gosto de fazer as coisas, eu fiz as proteções do carro, comprei chapa de aço de 3mm ( 170,00 já dobradas e cortadas) ai paguei 20 reais para o serralheiro furar, e mais 12 reais em parafusos, eu ja tinha zarcão e tinta em casa, custo total 202 reais.
Um detalhe que considero importante: cortei as chapas na medida exata do que preciso, não tem nada pra proteger entre o carte e câmbio, logo não vi necessidade de chapas grandes, as que fiz protegem bem o cambio, diferencial dianteiro e carter.
Usei as furações do próprio carro, exceto no cambio que fiz quatro furos na travessa preta ( foto) para prender as cantoneiras para fixar na travessa e depois na chapa.. moleza..
542926542927542928542929542930
HILIFT
Estudei e decidi comprar um hilift, afinal, é uma ferramenta muito versátil e pode te tirar de vários sufocos, basta saber usá-la.
Pensando onde prender esse trambolho me veio a ideia:
Fazer um suporte com parafusos, atrás dos bancos traseiros, já que o macaco fica apoiado no assoalho, fica fixo com parafusos borboleta,
Detalhe: meu hilift tinha 120cm, cortei na medida pra entrar atras do banco, ficou com 1 metro, mais do que suficiente pra tracker..
Comprei de uma marca chamada Bovenau, paguei 430 reais com frete, achei muito barato, só achei feio por ser azul, pintei logo de preto. kkk
Em suma: vale muito a pena o investimento, e onde prendi ele fica muito bom, quase não ocupa espaço, e não atrapalha em nada, e quando precisar, sei que terei macaco de verdade, ou até mesmo um guincho manual né kkk
+542931542932
BATERIA AUXILIAR
Coloquei uma bateria auxiliar, uma estacionária de 70ah, que alimentará:
- geladeira de 31L da resfriar, que consome em média 5a quando o compressor está ligado;
- Inversor 12 para 110v de 500w ( que limitei em mais ou menos 250w, uso disjuntor de 15a e fusível.
- Radio VHF 50w yaesu;
- Tomada para acessórios 12v
A bateria do carro já é forte, de 125ah, que ficará para a elétrica do carro e farois de milha e neblina.
A ligação da estacionária no alternador foi feita por meio de relé de alta amperagem e controlador de carga( apinel solar) de 20a. Idéia do amigo Almir do grupo, que tem uma " tracker camper". Assim a bateria do carro fica isolada da estacionária.
Também vou comprar uma fonte usina 30a para ter mais uma forma de carregamento da estacionária.
O suporte para bateria foi feito em casa mesmo, e usei as furações do próprio carro.
o inversor eu instalei dentro do painel, num espaço arejado, com acesso para o interruptor, só vou ligar quando realmente for usá-lo, e fiz uma extensão com fio de 2,5 e vou colocar duas tomadas de 110v no cinzeiro do console( atrás).
Uma coisa interessante é o calor do motor, vou providenciar uma daquelas capas térmicas pra bateria a fim de filtrar um pouco o calor que pega na estacionária.
543213543214543215543216543218
CAMPERBOX ... Ou algo assim kkk
Em virtude de acomodar melhor as coisas no carro, pois gosto de viagens longas e expedições, e é um saco ficar revirando o carro atrás das coisas, resolvi fazer uma caixa, que serve como cozinha/mesa/dispensa de alimentos/tudo.
Fiz com aquele comprensado vagabundo que tinha aqui, reforcei as laterais com madeira, passei feltro em todo ele, e cobri com um courino, o resultado foi surpreendente, parece que o carro tem muito mais espaço, as coisas ficam organizadas e não fazem nada de barulho.
Dentro carrego meu kit cozinha, fogareiro, panelas, alimentos, 12L água potável, e do lado direito removi as prateleiras e esse espaço foi ocupado pela geladeira de 31L. Assim que der posto fotos da geladeira dentro da caixa, deixei um espaço aberto atras para arejar o compressor.
Também bolei um sistema de agua com chuveirinho, usando essas bombas de limpa vidro. o galão de 20L vai no bagageiro, desce pela lateral do bagageiro, depois pela lateral da tampa do porta malas , entra no parachoque e entra no carro por um buraco dele mesmo, sendo preso junto do macaco, usei o porta treco da lateral para passar a mangueira, e camuflar o registro.
O acionamento é um interruptor simples que fixei na tampa do compartimento do macaco.
543228543229543230543231
Caixa pronta com o chuveirinho
543232
Caixa fechada com chave
543233
galão no teto
543234 543236543237
tubulação e motor de limpa vidro no compartimento do macaco.
543235
Pow, bem legal as modificações hein!!! E tudo home made né! Eu tinha vontade de fabricar as chapas de proteção igual as que você fez, porém aqui na minha cidade as coisas são tão caras que se comprar na RC capaz ficar até mais barato :(
Abraços e continue postando as modificações
Isso weco. Tudo feito em casa mesmo. Bom bonito e barato.. Me leva tempo mas é uma coisa qie curto fazer. . montar e desmontar o carro. E escapar dos picaretas de plantão também.
Bom,conclui hoje a instalaçao da bateria auxiliar.
Liguei no controlador de carga de painel solar e este na bateria do carro .semana que ven vou inatalar tambem a fonte usina 30a.
Resumindo a instalaçao:
Liguei um cabo de 6mm no positivo da bateria do carro
- na saida o mais próximo possivel da bateria do carro coloquei um disjuntor de 15 dessea residenciais msm e um fusível de 30a.
- o fio segue até um rele de 4 pinos, pino 30 liguei o cabo que vem da bateria e o 87 liguei a continuação desse cabo que vai ate o positivo do controlador
- o 86 do rele é o negativo. Liguei na lata. E o 85 é o sinal achei um fio pos igniçao denro do painel do carro e puxei o fio ate la.
- como disse liguei o cabo que vem do pino 87 do rele no positivo da entrada do controlador no lugar sinalizado como painel solar. E o negativo vai na lqta mesmo
Apos liguei o positivo e nwgativo da bateria no controlador. No positivo coloquei um fusovel de 20a e um disjuntor de 40a o mais proximo da bateria. O disjuntor é apenas Liga desliga msm
As outras duas entradas que tem no contolador sao o consumo, carga, ou seja o que sera ligado. O negativo desse fio puxei do controlador pra dentro do carroe liguei o negativo de todos os equipamentos que quero funcionar na estacionária nele. No caso tomada que fiz no bagageiro para geladeira e um inversor 500w de 110v
O positivo sai do controlador e vai ate a caixa de disjuntores. Passa por um fusível de 25a e apoa isso energiza um disjuntor de 15a que vai para o inversor com fusivel, e outro de 10a com fusivel que tambem passa pela caixq de disjuntor e vai para a tomada da geladeira.
Tambem liguei um voltimetro pra cada bateria.
Apos um dia rodando tive as seguintes conclusões. :
Realmente o controlador manda apenas o necessario pra estacionaria. E o melhor é que a tensao é de no macimo 13.8v. Excelente pra bateria estacionaria que teria sua vida util reduzida carregando a 14.2v do alternador direito.
Os disjutores e fusiveis sao bem dimensionados pras cargas. E quando a batetia auxiliar esta carregada o controlador corta a alimentaçao.
O unico porem como eu tinha pensado é o calor do motor. Realmente pode prejuddicar2. Vou essa semana comprar a capa térmica da bateria. Isso deve resolver.
Muito satisfeito com o resultado obtido. Agora tenho duas baterias bem gerenciadas. 543356543357543358543359543360543361543362
Seguindo e concluindo as instalações da caixa com a geladeira e da tomada do inversor...
A caixa ficou do tamanho exato do porta malas, fecha perfeitamente com a geladeira dentro. deixei aberto um espaço atrás para arejar o compressor. Fiz uma tomada 12v atrás do banco do passageiro traseiro para melhor ligar a tomada da geladeira, também tenho uma fonte chaveada de 10A para ligar na tomada 110 220v quando tiver em algum camping.
Assim consigo carregar 3 passageiros nos bancos de trás normalmente e ainda tenho a cozinha, dispensa e geladeira no porta malas, ah e a casa ( barraca de teto ) em cima do carro.
543711543712543713543714543715543716
Instalei uma tomada comum, dessas de casa mesmo, ligada ao inversor de 500w, instalei no cinzeiro do console. carrego também um "T" se precisar ligar mais de um aparelho 110v. Observando a capacidade do inversor é claro.543717543718
Agora só instalar a fonte usina 30A que chegou e tá feito. Fiz uma extensão de 10m para ligar a fonte usina quando tiver algum ponto de energia eletrica, seja camping ou posto de gasolina etc... Aí essa fonte carrega a bateria estacionária e alimenta geladeira e inversor.
Mais umas fotos de testes...
Farois de neblina e milha( estes são de 27w LED) sao bons mas não iluminam mais que 80 ou 90m com qualidade.
543732
Primeiro teste do Hilift ( tenho engate para reboque na dianteira, só o espaço onde encaixa a bolota, ai encaixo o macaco ali ejá era.)
543733
543734543735
Por hora é isso, estamos na correria pois semana que vem saímos em expedição para chile e Argentina, Atacama, Torres del Paine, Ushuaia... ai terei uma boa chance de testar as engenhocas...
Rubens Linhalis
01/04/2017, 13:05
Ficou MUITO BOM ! Parabens! A Tracker é ótimo carro. Eu quase fiz isso, mas acabei indo para uma SW4.. Parabens!
Ficou MUITO BOM ! Parabens! A Tracker é ótimo carro. Eu quase fiz isso, mas acabei indo para uma SW4.. Parabens!
Olá, Rubens, eu também já pensei 1000x em trocar a tracker numa sw4 ou uma prado, mas sempre que peso a minha necessidade, e os prós e contras, percebo que não exite nada que me atenda melhor por tão pouco, e vejo que ficarei com o carro por muito tempo ainda kkkkk, carro forte, manutenção fácil e barata, confortável, etc.. a única coisa que me incomoda um pouco é a falta de força em baixa rotação, quanto ao espaço, por hora não está sendo problema. fazemos magica e sobra espaço no carrinho. Abraço.
Rubens Linhalis
03/04/2017, 10:45
Olá, Rubens, eu também já pensei 1000x em trocar a tracker numa sw4 ou uma prado, mas sempre que peso a minha necessidade, e os prós e contras, percebo que não exite nada que me atenda melhor por tão pouco, e vejo que ficarei com o carro por muito tempo ainda kkkkk, carro forte, manutenção fácil e barata, confortável, etc.. a única coisa que me incomoda um pouco é a falta de força em baixa rotação, quanto ao espaço, por hora não está sendo problema. fazemos magica e sobra espaço no carrinho. Abraço.
É isso aí! compartilho da mesma ideia. O mais tenso é o motor, que nao é tao forte..mas ta valendo. Hoje meu motorhome é um mwm 229 4c, sem turbo.. maxima de 80km/h... em subidas cai p 20km/h... entao nao precisa de presa, é ter paciencia. Todos chegam no destino, bike, motor, kombi, sw4, tracker, etc..
abraços!
Sobre a falta de força em baixa, uma sugestão para você, inclusive porque leva bastante peso, é trocar a relação dos diferenciais pela do Vitara (5,125). Vai compensar o uso dos pneus maiores. Fica muito bom o carro assim, bem melhor nas estradas.
Abs,
LFC
Sobre a falta de força em baixa, uma sugestão para você, inclusive porque leva bastante peso, é trocar a relação dos diferenciais pela do Vitara (5,125). Vai compensar o uso dos pneus maiores. Fica muito bom o carro assim, bem melhor nas estradas.
Abs,
LFC
Salve LFC. Boa ideia. Com isso não ficaria mais facil tambem pra colocar um bloqueio ARB?. Ai mataria dois coelhos numa só cajadada kkk
Marcelo Camilo
04/04/2017, 07:13
Parabéns amigo !! E não tenho coragem. De desmontar o carro assim e olha q gosto de mexer !! Kkkk
Salve LFC. Boa ideia. Com isso não ficaria mais facil tambem pra colocar um bloqueio ARB?. Ai mataria dois coelhos numa só cajadada kkk
Foi exatamente o que eu fiz. Uso o Arb rd 209 para o eixo traseiro. Eu não sei se a corôa e o pinhão do Vitara cabem sem adaptação no focinho do Tracker (acho que não), pois eu usei um diferencial traseiro completo do Vitara, tirando apenas a caixa das engrenagens satélite. Coube sem adaptações.
Abs,
LFC
Foi exatamente o que eu fiz. Uso o Arb rd 209 para o eixo traseiro. Eu não sei se a corôa e o pinhão do Vitara cabem sem adaptação no focinho do Tracker (acho que não), pois eu usei um diferencial traseiro completo do Vitara, tirando apenas a caixa das engrenagens satélite. Coube sem adaptações.
Abs,
LFC
BOA LFC, está aí então a solução, conseguindo colocar um ARB no eixo traseiro da TK completo a preparação para meu uso ( expedições) e ter a tranquilidade de um bloqueio é fundamental kkk.
Abs,
LFC
Usou coroa e pinhão da tk, o diferencial do vitara ( focinho e caixa satélites, trocando então as satélites pelos do ARB correto?
Usou coroa e pinhão da tk, o diferencial do vitara ( focinho e caixa satélites, trocando então as satélites pelos do ARB correto?
Não. A c&P do Tracker tem a relação 4.875 (39 dentes da corôa e 8 do pinhão). A do Vitara tem a relação 5.125 (41 e 8, respectivamente). Eu não medi, mas a corôa do Vitara não deve caber no focinho do Tracker. Eu havia vendido um Vitara para um amigo que trocou os eixos pelos da Rural. Comprei o diferencial traseiro do Vitara e só retirei as satélites, substituindo pelo ARB.
Na dianteira eu só comprei o conjunto de C&P do Vitara (comprei na Suzucar).
Dá uma olhada no link abaixo, post 585.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-49.html
Abs,
LFC
Não. A c&P do Tracker tem a relação 4.875 (39 dentes da corôa e 8 do pinhão). A do Vitara tem a relação 5.125 (41 e 8, respectivamente). Eu não medi, mas a corôa do Vitara não deve caber no focinho do Tracker. Eu havia vendido um Vitara para um amigo que trocou os eixos pelos da Rural. Comprei o diferencial traseiro do Vitara e só retirei as satélites, substituindo pelo ARB.
Na dianteira eu só comprei o conjunto de C&P do Vitara (comprei na Suzucar).
Dá uma olhada no link abaixo, post 585.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-49.html
Abs,
LFC
blz,
Agora entendi, valeu!
rosineihenrique
27/04/2017, 11:37
Depois de toda essas mudanças ai não sobrou nenhum tampão de couro do bagageiro não kkk, brincadeira, mas é que comprei uma tracker e estou a procura desse tampão do bagageiro para deixar ela completa, afinal já eh a segunda tracker e sou chato com os detalhes para deixar completa!
Depois de toda essas mudanças ai não sobrou nenhum tampão de couro do bagageiro não kkk, brincadeira, mas é que comprei uma tracker e estou a procura desse tampão do bagageiro para deixar ela completa, afinal já eh a segunda tracker e sou chato com os detalhes para deixar completa!
hahaha, bah cara, quando comprei o carro já veio sem essa capa, e na real se eu tivesse te daria ela, pq acho que tira demais o espaço do porta malas.
abraço.
Ariju, boa tarde.
Eu vi num outro post seu que estava tentando fazer umas molas maiores para a dianteira, você conseguiu algum fabricante?
Outra coisa, os offshox 2"+ estão aguentando o tranco na dianteira?
Abraços
Ariju, boa tarde.
Eu vi num outro post seu que estava tentando fazer umas molas maiores para a dianteira, você conseguiu algum fabricante?
Outra coisa, os offshox 2"+ estão aguentando o tranco na dianteira?
Abraços
Boa tarde, cara esses offshox foram minha novela por um tempo, eu veementemente DESRECOMENDO.
o que eu fiz foi usar o corpo e a haste do offshox mandei nessas empresas que remanufaturam amortecedores, pois conforme relatado no tópico tive inúmeras dores de cabeça com a offlimits. depois que mandei refazer os amortecedores, por incrivel que pareça nunca mais deram problema. Ai veja a raiva, paguei 1300 no par de offshox, pq era amortecedor de alta performance e bla bla bla.. e no final uma empresa que remanufatura amortecedores resolveu meu problema por 200 reais kkk
Uso na frente mola original e calço, com o offshox que mandei refazer. Na traseira mola do opala 4cc com ar e os gbl do omega. e ja fazem alguns anos que está assim. E esta bom demais. Abs.
Obrigado pelo retorno Ariju, realmente eu já li um tópico do chuva onde ele fala dos problemas que teve com os offshox. Pelo visto o problema é crônico.
Essa mudança na traseira que você fez já está consagrada mesmo.
Acho que vou manter meu lift de 1" por enquanto.
Abraços
Amigos, após muito pensar e calcular, vamos vender nossa tracker, estaremos partindo pra um projeto novo. Vou vender o carro com praticamente todas os acessórios e melhorias. Obrigado a todos, vou colocar o link da venda do carro aqui.
Gm - Chevrolet Tracker, 2007 - Carros - Sarandi, Porto Alegre | OLX (http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos-e-acessorios/carros/gm-chevrolet-tracker-405318316?xtmc=gm+tracker&xtnp=1&xtcr=27)
Amigos, vendi a viatura, parti para um novo projeto num carro a diesel. Abraço á todos.
Amigos, vendi a viatura, parti para um novo projeto num carro a diesel. Abraço á todos.
Tracker bem cuidada vende rápido né! Que bom.
Já tem ideia de qual será o novo projeto?
Abraços
Tracker bem cuidada vende rápido né! Que bom.
Já tem ideia de qual será o novo projeto?
Abraços
Bom dia, então, comprei uma prado diesel, então tenho muito mais espaço em relação a tracker, pretendo fazer um projeto um pouco diferente, ainda para viagens e expedições longas, mas na prado tem mais opções, tipo dois tanques de diesel, duas baterias no cofre, poder dormir confortavelmente dentro do carro, maior capacidade offroad, economia, pretendo fazer uma caixa que será a cozinha e em cima dessa caixa será a cama, tem muito projeto gringo de gente que transforma as landcruiser em overlanders.
Colega, chegasse a fazer algo pra melhorar a ergonomia nos bancos da frente - principalmente motorista? Acho a Tracker cansativa pra se dirigir longas distâncias e queria fazer alguma coisa pra melhorar (trocar bancos, instalar apoio para braço,...)
Colega, chegasse a fazer algo pra melhorar a ergonomia nos bancos da frente - principalmente motorista? Acho a Tracker cansativa pra se dirigir longas distâncias e queria fazer alguma coisa pra melhorar (trocar bancos, instalar apoio para braço,...)
bom dia, cara, eu não tenho o que reclamar dos bancos dianteiros da tracker, sempre achei muito confortáveis, tem regulagem de lombar também, por várias vezes rodei mais de 1200km em um dia e sempre cheguei bem no destino.
sempre senti falta do apoio de braço, tem na internet para vender, mas fora isso eu só tenho elogios .
tem um tópico em algum lugar de um cara que adaptou os bancos da CRV, eu não faria, mas dá uma procurada. abraço
Obrigado pela resposta, amigo.
Vou tentar um apoio para o braço e ver se melhora. O colega dos bancos de CRV adaptou cortando os trilhos do banco do Tracker e soldando nos novos bancos, mas eu procuro algo mais plug-and-play e facilmente reversível.
Trechos longos assim (1.200, 1.300 km... Argentina, Chile, Uruguai) fiz alguns, mas de Escort XR3 - com bancos Recaro (regulagem de altura, apoio lombar em 2 pontos, apoios laterais, assento maior...). No Tracker (que peguei pra uso misto), rodo 200 km no asfalto e já penso em fazer uma pausa.
Penso que a falta de regulagem em 'profundidade' no voltante (existente no Escort) afete também, mas para isso não há solução (exceto levar o banco à frente).
Abraço.
Mais umas fotos de testes...
Farois de neblina e milha( estes são de 27w LED) sao bons mas não iluminam mais que 80 ou 90m com qualidade.
543732
(...)
Amigo, como prendesse esses milhas? Fizesse algum suporte para eles (conseguindo aproveitar algum dos furos que há abaixo/atrás da grade) ou furasse os parachoques?
Amigo, como prendesse esses milhas? Fizesse algum suporte para eles (conseguindo aproveitar algum dos furos que há abaixo/atrás da grade) ou furasse os parachoques?
Salve, cara, eu retirei o parachoque e furei, coloquei uma chapinha por dentro pra não deformar o parachoque.
sgtanderson
05/05/2019, 01:36
Boa noite amigo...Você pode dizer-me qual o tipo de engate dianteiro usou na Tracker? Obrigado
Boa noite amigo...Você pode dizer-me qual o tipo de engate dianteiro usou na Tracker? Obrigado
Buenas, então, comprei o carro assim, mas é um engate como os traseiros comuns, preso ao chassi.
guilhermejcp
13/05/2019, 22:49
Obrigado pela resposta, amigo.
Vou tentar um apoio para o braço e ver se melhora. O colega dos bancos de CRV adaptou cortando os trilhos do banco do Tracker e soldando nos novos bancos, mas eu procuro algo mais plug-and-play e facilmente reversível.
Trechos longos assim (1.200, 1.300 km... Argentina, Chile, Uruguai) fiz alguns, mas de Escort XR3 - com bancos Recaro (regulagem de altura, apoio lombar em 2 pontos, apoios laterais, assento maior...). No Tracker (que peguei pra uso misto), rodo 200 km no asfalto e já penso em fazer uma pausa.
Penso que a falta de regulagem em 'profundidade' no voltante (existente no Escort) afete também, mas para isso não há solução (exceto levar o banco à frente).
Abraço.
Eu já tive CRV. Não sei os modelos antigos mas os novos os bancos são muito ruins (para mim). 3 horas de viagem e as costas tinham ido pro saco. Já no grand vitara novo, viajava 1000km sem sentir nada. Minha opínião, bancos do grand vitara são melhores.
Marcelo Koch
14/08/2022, 21:38
Ariju, muito boa a solução da estacionária.
Como isolou ela do calor do motor?
Bom, troquei os coxins, consegui na eletrocarsp por 265,00 cada, me pareceram bem robustos, o mecânico colocou uma arruela bem maior e mais forte na parte de baixo do coxim, e também coloquei os calços do batente da mola, comprei o par na alternativa 4x4 por 80,00 eu acho. mas foi simples montar, nem precisou desmontar a suspensão, apenas tirar a roda e desrosquear a borracha, dar uma afastadinha na mola com uma barra, para entrar o calço, rosquear o calço e rosquear a borracha em baixo, tudo se encaixa direitinho, espero com isso não ver mais o offshox arrancar o coxim kkk.
BATENTE ORIGINAL
502896
CALÇOS
502900
FORÇADINHA NA MOLA PARA ENTRAR O CALÇO
502897
TUDO PRONTO
502898
Bom dia Amigo!
Estou enfrentando o mesm o problema na minha tracker.
Essa solução do calço do batente resolveu?
Estou procurando para comprar, pode me passar mais informações sobre e medida da peça e onde posso comprar?
Abraços!