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Ver Versão Completa : Vale a pena sacrificar o Control Trac da Explorer para ter um 4x4 manual?



JohnLud
15/05/2015, 22:20
Estou para tirar o sistema elétrico do 4x4 da Explorer e colocar um sistema manual (easy traction), mas provavelmente eu perderia todo o sistema Control Trac (funciona em 4x2, jogando tração nas rodas que começarem a deslizar).

Só não sei quão útil esse sistema pode ser...Queria saber a opinião de vocês

zanottao
17/05/2015, 11:43
Estou para tirar o sistema elétrico do 4x4 da Explorer e colocar um sistema manual (easy traction), mas provavelmente eu perderia todo o sistema Control Trac (funciona em 4x2, jogando tração nas rodas que começarem a deslizar).

Só não sei quão útil esse sistema pode ser...Queria saber a opinião de vocês


Pra nos aqui no Brasil, não e muito util, e mais para neve q ele e usado, ou lama se vc usar muito, tirei minha t case coloquei da explo 94, bw 1354, e não me arrependo e bem robusta e aguenta o tranco, a nossa ja tem blocante no dif traseiro

hugocsl
18/05/2015, 11:17
Uma vez na chuva esse sistema corrigiu meu carro, acho que segurança nunca é de mais.

Mas se o seu uso for intenso ou exclusivo pra trilhas acho que vale a pena trocar por um sistema manual. Mesmo assim eu iria esperar o original parar de funcionar primeiro antes de fazer essa substituição...

[]´s

Múcio Luiz
18/05/2015, 20:37
Uma vez na chuva esse sistema corrigiu meu carro, acho que segurança nunca é de mais.

Mas se o seu uso for intenso ou exclusivo pra trilhas acho que vale a pena trocar por um sistema manual. Mesmo assim eu iria esperar o original parar de funcionar primeiro antes de fazer essa substituição...

[]´s

X2

Aconteceu a mesmíssima comigo.

Se já quebrou, ou se vc usa muito em trilhas, um sistema manual é sem dúvida mais robusto. Caso contrário, eu deixaria original.

[]s!

Dimmy
10/01/2018, 15:07
Pra nos aqui no Brasil, não e muito util, e mais para neve q ele e usado, ou lama se vc usar muito, tirei minha t case coloquei da explo 94, bw 1354, e não me arrependo e bem robusta e aguenta o tranco, a nossa ja tem blocante no dif traseiro

Zanottao, tenho uma ranger v6 4x4 e estava pensando em colocar o cambio automático da explorer, usar ela para trilhas, no caso você tirou o cambio automático e colocou o manual? achou melhor ou manual.

queria trocar mais pelo conforto mesmo.

aguardo

Arthur Gubert
10/01/2018, 16:03
Zanottao, tenho uma ranger v6 4x4 e estava pensando em colocar o cambio automático da explorer, usar ela para trilhas, no caso você tirou o cambio automático e colocou o manual? achou melhor ou manual.

queria trocar mais pelo conforto mesmo.

aguardo


Faz isso não Dimmy!!!!!
Todo mundo tira o AT pra colocar Manual. Eu já tive Explorer AT na trilha, quebrei 2 cambios. Tenho um amigo aqui do fórum que também quebrou vários nas trilhas.
Depois que coloquei o cambio mecânico da Ranger foi só alegria!

NÃO COLOCA AT DE JEITO NENHUM!!!


ps. minha opinião. Hehe..

Dimmy
10/01/2018, 23:47
Faz isso não Dimmy!!!!!
Todo mundo tira o AT pra colocar Manual. Eu já tive Explorer AT na trilha, quebrei 2 cambios. Tenho um amigo aqui do fórum que também quebrou vários nas trilhas.
Depois que coloquei o cambio mecânico da Ranger foi só alegria!

NÃO COLOCA AT DE JEITO NENHUM!!!


ps. minha opinião. Hehe..

Artur, falei com uns preparadores agora a tarde me falaram mesma coisa, vou manter o original, primeiro que já esta pronto e ótimo estado, segundo menos eletrônica e ate onde eu sei mais robusto.