Ver Versão Completa : Trepidação na embreagem da Hilux
maflores
15/05/2015, 19:53
Olá galera, resolvi criar esse tópico para expor um problema.
Tive problema na 3ª marcha de minha SW4 ano 2000 e resolvi abrir o câmbio para consertar. Havia uma “arruela” em um dos eixos quebrada e a peça custava em torno de R$ 700,00.
Com esse custo + a mão de obra não sairia menos de MILÃO a brincadeira, fora o carro parado uns 15 dias, então resolvi buscar alternativas mais em conta.
Encontrei um câmbio da SRV 2009 por R$ 1100,00 e achei que era uma boa, visto que os câmbios são “plug and play” e a troca me economizaria um tempão.
O mecânico só me avisou que a relação de marchas era um pouco diferente e talvez afetasse o desempenho do carro e afetou mesmo, a viatura andava mais que as novas, mas aí começaram os problemas...
Já troquei 2 kits de embreagem, já fiz embreagem de cerâmica, já troquei o volante do motor e o carro trepida em 1ª marcha e na marcha ré, de resto vai bem.
Alguém já teve ou conhece histórico parecido ou saberia me dizer “que diabos” acontece com esse carro ?
Mauricio.
sandro_ventania
16/05/2015, 11:58
Já experimentou afundar o pé um pouco mais pra sair com o carro?
Como a relação foi alongada (pelo que eu entendi), o carro ficou "pesado" para sair, aí trepida do mesmo jeito que quando tentamos sair com o carro sem tocar no acelerador.
Desse jeito a embreagem vai para o espaço mesmo...não tem solução aí.
Para consertar isso sem trocar o câmbio, voce pode mudar a relação no diferencial, trocando só a coroa, pinhão ou os dois...encurtando um pouco mais a relação. Faça a escolha de modo a trazer a relação final para proximo do original.
maflores
18/05/2015, 12:40
Ja experimentei afundar o pé sim, e é só assim para ela sair legal, mas acho melhor consertar o cambio original, pois está guardado. Valeu a dica. Preciso agora achar uma oficina boa de câmbio aqui em São Paulo.
Elias_qf
18/05/2015, 17:43
boa noite, o sr esta com embreagem de cerâmica no carro? pois ela trepida mesmo... ela não patina igual a embreagem de lona para parar de trepidar so voltando para a embreagem de lona, o que pode ajudar é o sr. mandar fazer uma embreagem heavy duty ela tem 30% a mais de cobre em sua composição ela dura mais e não trepida... uso na minha...
sandro_ventania
19/05/2015, 20:05
Ja experimentei afundar o pé sim, e é só assim para ela sair legal, mas acho melhor consertar o cambio original, pois está guardado. Valeu a dica. Preciso agora achar uma oficina boa de câmbio aqui em São Paulo.
Trocar a relação do diferencial também resolve e é rapido a troca...deve sair mais barato também. Analise as opções.
Elias, onde voce mandou fazer a sua embreagem heavy duty???
Elias_qf
19/05/2015, 20:43
eu fiz aqui em osasco mas qualquer empresa que faz embreagem de ceramica trabalha com esse tipo de embreagem, displato, displatec, universal embreagens, são as mais conhecidas em sp...
e um retrabalho no plato do carro aumentar a carga de trabalho tmb ajuda... para se fazer um serviço desse deve ficar por volta de 250,00 reais
maflores
24/05/2015, 11:48
[QUOTE=sandro_ventania;2278185]Trocar a relação do diferencial também resolve e é rapido a troca...deve sair mais barato também. Analise as opções.
Sandro,
Sabe como faço a troca da relação ? O que devo trocar e que peças trocar ?
CAPT GOTTLIEB
25/05/2015, 16:21
Maflores, minha Hilux é 1998 motor 2.8 e quando saio em 1ª marcha esquecendo de acelerar há uma pequena trepidação. Mas neste caso a culpa é minha. Como você tem o câmbio original seria mais fácil e mais prático conserta-lo, desde que você consiga um mecânico competente. Conheci em SP um mecânico que se especializou só em câmbios VW e hoje só trabalha com isso. Certamente deve existir mecânicos que só lidam com câmbios de Toyota.
sandro_ventania
25/05/2015, 20:46
[QUOTE=sandro_ventania;2278185]Trocar a relação do diferencial também resolve e é rapido a troca...deve sair mais barato também. Analise as opções.
Sandro,
Sabe como faço a troca da relação ? O que devo trocar e que peças trocar ?
É só trocar a coroa e pinhão do diferencial...tem que ver qual é o seu e comprar um kit (coroa e pinhão) com relação mais curta.
Mas faça um orçamento também do conserto da caixa e ponha na balança pra ver qual o mais interessante.
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