PDA

Ver Versão Completa : Sonhando com meu primeiro off-road...



mmstec
15/05/2015, 14:13
Gente bom dia.

Tenho um Sonic LTZ sedan 2012/2012!
Mas desde meu primeiro GOL que sonho com um Pajero, Jeep, land rover...hehehe e por ae vai.

Agora, acho que consigo fazer uma fezinha, vendendo o meu Sonic e comprando um SUV (zinho).

Me ajudem:
A) Jeep® Renegade Sport® AUTOMÁTICO
B) Honda® HR-V LX AUTOMÁTICO
C) Aberto a sugestões.
Obs¹ Faixa de preço até 75~76 pratas!
Obs² Levar em consideração KIT de peças, seguro, consumo, valor de revenda, conforto, mimos.

Mais detalhes de meu perfil:
a) gosto de viajar para praia, "roças", chapada diamantina...
b) minha cidade é do interior e tem péssima pavimentação ( ruas de paralelepípedos, cascalhos e asfaltos esburacados com muitos "quebra-molas")
c) Aqui em casa somos 5: eu, esposa e três filhos sendo o mais novo com 7 anos e o mais vellho com 12 anos.
c) Não gosto muito de picup´s.

eduardor
15/05/2015, 15:38
Tem preferência por 0km? Nessa faixa de preço acho que mal dá pra versão de entrada dos que vc citou, que não são 4x4 (no HR-V na verdade em nenhuma versão) e se duvidar nem automático, que pelo que entendi é um requisito.

Nessa faixa de preço dá pra conseguir bastante coisa interessante no mercado de seminovos (digamos que 2012/2013, baixa km e quem sabe ainda na garantia). No seu lugar acho que eu iria atrás de um 7 lugares, essas crianças irão aumentar a necessidade de espaço (pra elas e pra bagagem) logo logo :mrgreen:

Certamente vc terá receberá alternativas bem diferentes pois é um nicho que está aumentando e depende muito de gosto de cada um, de bate pronto eu diria pra vc adicionar à sua lista e dar uma olhada com carinho na IX35. Não é 7 lugares e nem 4x4 mas se encaixaria bem nos seus outros requisitos (valor, peças, seguro, conforto, etc.).

Sobre as 2 opções que vc listou: Tudo indica serem ótimos carros cada qual com suas vantagens e desvantagens pontuais, mas eu esperaria ambos se consolidarem melhor no mercado. Ambos são muito novos e estão com ágio no preço e fila de espera até pra test-drive (quando disponível).

EDIT: Fazendo uma forcinha ($) e com um pouco de sorte dá até pra olhar um pouco mais acima. Não é raro se deparar com Sorento V6 e 7 lugares na casa dos R$80k, só que um pouquinho mais usada (2011/2012), mas os custos com manutenção e consumo sobem um pouco mais... Vai do seu gosto, necessidade e realidade :)

Abraços,
Eduardo.

penetra
17/07/2015, 16:07
O Renegade acho pequeno para a sua família. O Honda é um ótimo carro mas não é 4x4. Que tal pensar em uma Duster 4x4? Tenho uma e garanto que enfrenta bem trilhas ( rodei agora em março 900 km só de terra no Jalapão e se saiu muito bem ) Atenderia muito bem os itens a, b e c. Agora a ideia de um de 7 lugares não é má. Vai que...

Minhocas
23/11/2016, 10:13
Também poderia te indicar modelos como a Mit Outlander que possui versões 4x4 e são muito espaçosas!