PDA

Ver Versão Completa : Ford Explorer 97 - Perdi todas as marchas



JohnLud
14/05/2015, 19:22
Eu estava na estrada, em quinta...É uma Explorer 4.0 4x4 Manual.

Consegui andar uns 20km, até que escutei um estralo e perdi todas as marchas...Parei o carro na hora no acostamento.

- Caixa de câmbio aparentemente ok. Não vazou nada de óleo dela.
- Vazou óleo atrás da roda dianteira direita. Mas não foi muito não.
- Meu 4wd está aparentando problema...O low fica aceso direto, mas quando ligo o farol, o low apaga...Mas giro o botão e não acende nenhum dos modos 4x4. Mas não cheguei a testar ver se o 4x4 está funcionando ou não.
- Tinha 1 xicote solto embaixo do carro, não sei qual é a função desse fio.
- Aparentemente parece que foi o trambulador que deu pau...

Já aconteceu algo parecido com vocês?

E tirando isso...O carro funciona extremamente bem...Foram gasto mais de 5 mil reais revisando câmbio, freios e pastilhas, suspensão dianteira, ar condicionado...To achando que o cara do câmbio fez um trabalho porco.

zanottao
15/05/2015, 11:30
Eu estava na estrada, em quinta...É uma Explorer 4.0 4x4 Manual.

Consegui andar uns 20km, até que escutei um estralo e perdi todas as marchas...Parei o carro na hora no acostamento.

- Caixa de câmbio aparentemente ok. Não vazou nada de óleo dela.
- Vazou óleo atrás da roda dianteira direita. Mas não foi muito não.
- Meu 4wd está aparentando problema...O low fica aceso direto, mas quando ligo o farol, o low apaga...Mas giro o botão e não acende nenhum dos modos 4x4. Mas não cheguei a testar ver se o 4x4 está funcionando ou não.
- Tinha 1 xicote solto embaixo do carro, não sei qual é a função desse fio.
- Aparentemente parece que foi o trambulador que deu pau...

Já aconteceu algo parecido com vocês?

E tirando isso...O carro funciona extremamente bem...Foram gasto mais de 5 mil reais revisando câmbio, freios e pastilhas, suspensão dianteira, ar condicionado...To achando que o cara do câmbio fez um trabalho porco.

pode ter quebrado a t case o garfo seletor ai vc fica em neutro, trambulador pode ser mais acho dificil, aconteceu na minha a t case quebrar e perdi as marchas, um indicio grande q pode ser a t case e a luz no painel indicando

JohnLud
15/05/2015, 12:14
pode ter quebrado a t case o garfo seletor ai vc fica em neutro, trambulador pode ser mais acho dificil, aconteceu na minha a t case quebrar e perdi as marchas, um indicio grande q pode ser a t case e a luz no painel indicando

Consegui descobrir o problema:

Eu tinha levado o carro para arrumar o sensor de velocímetro.


O cara desconectou uma tomada embaixo do carro e esqueceu de reconectar. Essa tomada é responsável por enviar as informações do 4x4... Então, eu estava dirigindo em 100km/h no AUTO, mas na verdade o carro estava traçado no 4x4.


Isso ocasionou a quebra do eixo piloto. E também do motor elétrico do 4x4.


Agora estamos trocando o eixo piloto, e depois vou deixá-la em 4x2, até comprar o 4x4 manual.


Motor elétrico NUNCA MAIS. Pior porcaria que eu já vi...É difícil acreditar que um carro tão confiável, venha com um negócio tão ruim.

JohnLud
15/05/2015, 12:15
E claro,

Eixo piloto R$ 1.000,00
Sistema Easytraction R$ 1.800,00
Mão de obra R$ 800,00