Ver Versão Completa : Tracker diesel só pega com macete!!
Bem pessoal, tenho uma Tracker 2001 Diesel motor Mazda. De manhã, principalmente, a viatura só pega quando se retira a mangueira que vai do filtro diesel para bomba injetora. Alguém já teve este problema ou tem alguma opinião?
Já troquei filtro e o seu suporte, trocando-o por um com a bombinha paia tirar o ar. Mangueiras estão desobstruídas e depois que pega funciona perfeita. Quando se retira a mangueira que vai para a BI, ela chega e espirrar diesel, ou seja, tem pressão de combustível, mas mesmo assim, somente com ela desconectada a viatura pega. Depois, basta conectá-la e rodar normalmente
Up!!
Peço ajuda aos colegas....
Que estranho. No tracker tem alguma pré-bomba no tanque ou a bomba injetora que puxa o combustível direto do tanque?
rfdex, a BI puxa direto do tanque.
Mas preste atenção: o carro pega quando se retira a mangueira da entrada.....mesmo que tivesse qualquer tipo de bomba, isso parece sem lógica, concorda?
Supercharger
15/05/2015, 14:19
Cara, não tenho GV Diesel, nem nenhum outro carro diesel, então o que vou dizer é um chutaaaaaço tipo daqueles que goleiro de um time dá para tentar marcar gol lá no outro campo, ok?
Se a mangueira que você tira é a da entrada, logo o carro pega com algum combustível residual na tubulação, certo? E a BI começa a cuspir diesel, você conecta ela de volta e o motor segue funcionando, é isso?
Se for isso, veja o que acha do meu raciocínio...
O com a BI no lugar, durante a partida ela não está enviando nada, está por algum motivo/barreira (solenóide?) fechada. Quando o motor começa a girar, a tal barreira abre, e o combustível vai normal.
Me lembrei inclusive de um fato, que motor diesel antigo para desligar tinha que puxar uma alavanca na cabine que era o estrangulador da BI. Nos carros novos, certamente se desliga só na chave, então pressuponho que o estrangulamento seja feito por alguma solenóide...
Será que essa tal, do estrangulamento ao desligar, não estaria abrindo no momento da partida?
Como eu disse, o chute é lá da área do outro campo...
Rafael - filtro original trocado essa semana. Supercharger - Seu raciocínio tem tudo ver!! Mas infelizmente a solenóide está abrindo normal, pois folgo os bicos e o diesel cospe pra todo lado, assim como a saída de retorno. Pelo contrário, parece estar dando excesso..... Tá complicado meus amigos...De qualquer maneira, obrigado e vamos juntos continuar tentando, pois adoro o carro e estou sem grana pra jogar nas mãos de qualquer mecânico aventureiro que no fim de tudo entende menos que nós.
A mangueira de retorno do excesso de diesel da bomba injetora está desobstruída ou ligada no lugar certo? Geralmente sai uma mangueira da bomba injetora em direção ao tanque para escoar o diesel em excesso.
Quando você retira a mangueira para ligá-lo, você solta próximo à bomba ou próximo ao filtro?
Bate uma foto da bomba injetora e da tubulação que alimenta o diesel para olharmos!
Um abraço
Pessoal: Retorno desobstruíto e jogando combustível normal para o tanque. Retiro a mangueira próxima ao filtro, mas,como ela é pequena e fácil de retirar,olhei e está desobstruída. Mesmo assim acabei de trocar por uma transparente. Percebi que o diesel só anda quando o carro pega, no momento da partida fica parado.
Ok. Então já temos uma possível causa. É normal o diesel só "andar" na mangueira quando o carro funciona, que é quando a bomba também funciona! Estaria errado se o diesel descesse com a bomba sem girar. Olha só, veja se me compreende: quando você desconecta a mangueira, possivelmente o diesel "desce". Talvez o filtro esteja funcionando como uma "seringa", ou seja, mantendo pressurizada negativamente a mangueira fazendo com que o combustível não "desça". Dai quando você a desconecta na saída do filtro, essa "pressão negativa" se perde, fazendo o diesel ir até à bomba injetora. O suporte onde o seu filtro de combustível é preso é daqueles que tem uma bombinha para "puxar" o diesel do tanque? Se possível tire uma foto amigo. Vai facilitar. Um abraço.
Amigão, tirar a foto no momento não tenho como. Vamos por etapas: Troquei o suporte do filtro por um com a bombinha em cima para dar sangria caso exista ar. Bombeio ela até ficar dura e quando solto a mangueira jorra diesel à vontade.....daí achar que está normal também.....Filtro novinho com a especificação de fábrica..... puxei com a boca na mangueira que vem do tanque e está vindo sem esforço.....No fim de tudo fui ao limite do desespero: liguei a mangueira que vem do tanque direto na bomba sem passar pelo filtro! Resultado? Nada.....
Muito foda!!!!
Tenho medo de ficar à pé se estacionar em algum lugar....
Com o carro funcionando, tirei a vareta de óleo e espirrou na minha cara!!!! Meu mecânico (só mexe com gasolina) estava na hora e riu pra caramba. Meu grande medo agora são os anéis estarem com desgaste, mas, segundo ele, estaria fumaçando horrores pela descarga, o que não acontece, e o consumo do óleo seria absurdo, fora que o motor já teria disparado faz tempo....segundo ele, meu anti-chamas estaria entupido, forçando a pressão do cárter a sair pela vareta e pela tampa de abastecimento de óleo no cabeçote...
Resumindo: Tá foda!!!!!!
A propria turbina pode causar esse sintoma sem significar que o motor esteja ruim.
Dei um olhada hoje na turbina: não baba óleo e nem tem folgas consideráveis....
Up!!! Ainda precisando de ajuda....
Problema descoberto, mas não resolvido: código de erro 41 - válvula de controle de ponto.
Ela afoga na partida........
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