PDA

Ver Versão Completa : Tracker 2001 Diesel Só pega com macete!!!

Herman
13/05/2015, 21:55
Bem pessoal, tenho uma Tracker 2001 Diesel motor Mazda. De manhã, principalmente, a viatura só pega quando se retira a mangueira que vai do filtro diesel para bomba injetora. Alguém já teve este problema ou tem alguma opinião?

Herman
14/05/2015, 00:12
Já troquei filtro e o seu suporte, trocando-o por um com a bombinha paia tirar o ar. Mangueiras estão desobstruídas e depois que pega funciona perfeita. Quando se retira a mangueira que vai para a BI, ela chega e espirrar diesel, ou seja, tem pressão de combustível, mas mesmo assim, somente com ela desconectada a viatura pega. Depois, basta conectá-la e rodar normalmente.

Glaicon
14/05/2015, 06:11
Já troquei filtro e o seu suporte, trocando-o por um com a bombinha paia tirar o ar. Mangueiras estão desobstruídas e depois que pega funciona perfeita. Quando se retira a mangueira que vai para a BI, ela chega e espirrar diesel, ou seja, tem pressão de combustível, mas mesmo assim, somente com ela desconectada a viatura pega. Depois, basta conectá-la e rodar normalmente.
Quando eu tive a Cherokee, esse problema acontecia com a perda de pressão no sistema de combustível, fazendo o mesmo retornar ao tanque pela gravidade.
Precisava dar a partida umas duas ou três vezes até pressurizar novamente.
Faça um teste: de manhã, com a viatura fria, acione a chave até acender as luzes do painel umas três vezes.
Depois, dê a partida. Se pegar mais fácil, é por aí o problema.:concordo:

Herman
14/05/2015, 22:01
Caro Glaicon, obrigado pela resposta. A Tracker desse ano não tem bomba no tanque então esse esquema de ligar a chave sem dar a partida não funciona. O combustível não retorna para o tanque, pois o suporte do filtro segura o diesel para que ele não volte através de uma válvula interna....
Abraços

Glaicon
15/05/2015, 06:49
Caro Glaicon, obrigado pela resposta. A Tracker desse ano não tem bomba no tanque então esse esquema de ligar a chave sem dar a partida não funciona. O combustível não retorna para o tanque, pois o suporte do filtro segura o diesel para que ele não volte através de uma válvula interna....
Abraços
OK.
Mas de que maneira o combustível vai do tanque ao filtro, sendo este mais alto?:pipoca:

Herman
15/05/2015, 12:32
OK.
Mas de que maneira o combustível vai do tanque ao filtro, sendo este mais alto?:pipoca:

A BI puxa o combustível.

Glaicon
16/05/2015, 07:46
A BI puxa o combustível.
Certo.
Eu vi que você abriu duas vezes o mesmo tópico.
Peça ao moderador para excluir este, pois o outro já tem mais respostas.:concordo:

Herman
16/05/2015, 14:52
Blz!
Prezado moderador, pode por favor excluir o tópico? Sou novato em postar e acho que me perdi.
Abraços a todos.