PDA

Ver Versão Completa : Desistindo da maldita ranger 3.0



Magno 4x2 sim
13/05/2015, 20:52
:cavalo::fight:To desistindo da minha ranger 2005 3.0 , não aguento mais de tanta BOSTA!! acontecendo; A dias anos sem potencia sem força e ninguem "mercanico " nenhum acha o problema, depois de fervuras sem explicações,e procuras parece,parece esta resolvido, AGORA sem mais nem menos depois de estar funcionando dentro do "normal" paro desligo em alguns minutos volto a ligar e simplesmente não funciona, nem por nada, trisca a chave e nada até arrear a bateria e nada, fica parada por algumas horas ou no dia seguinte, bate a chave funciona normal *&%#@$¨%&¨&¨$&%#@%@ caraca meu que ranger *¨&%%$#, e o pior ninguem sabe o que fazer, aí é aquilo compra isso ,compra aquilo caraca num dá né ? em fim alguem ja passou por isso ?

Madcow
13/05/2015, 20:55
Boa noite,Sou novo por aqui tenho uma 2010 limited comprei faz pouco tempo nunca deu problema

Junior84
13/05/2015, 21:17
Sei que os primeiros modelos eletrônicos, por volta de 2005, são bastante problemáticos (ranger, s10, l200, frontier). Quando pensei em comprar uma ranger ví muitos relatos de problemas nos NGD 3.0. Por isso optei em uma com motor 2.8, que é muito confiável.
É claro que tive alguns problemas, mas todos resolvidos com facilidade. tenho a minha ranger já faz um ano e meio e estou muito satisfeito com o carro e o motor.
-Minha dica:
Vende essa 3.0 e compra uma 2.8 2005 e seja feliz

Madcow
13/05/2015, 21:22
a 2010 tem muitos problemas? alem da venda?

Magno 4x2 sim
13/05/2015, 21:24
Sei que os primeiros modelos eletrônicos, por volta de 2005, são bastante problemáticos (ranger, s10, l200, frontier). Quando pensei em comprar uma ranger ví muitos relatos de problemas nos NGD 3.0. Por isso optei em uma com motor 2.8, que é muito confiável.
É claro que tive alguns problemas, mas todos resolvidos com facilidade. tenho a minha ranger já faz um ano e meio e estou muito satisfeito com o carro e o motor.
-Minha dica:
Vende essa 3.0 e compra uma 2.8 2005 e seja feliz
É amigo sorte sua, mas foi a primeira e acho que a última

Magno 4x2 sim
13/05/2015, 21:27
a 2010 tem muitos problemas? alem da venda?
To vendo isso agora ta anunciada por 35 mil a um mes e nada, só curioso

Mirão
13/05/2015, 22:05
Magno, observo o tópico e vejo Rangers com muitos problemas. Confesso que dei uma sorte danada, tenho uma 2008 e nunca me passou raiva, tive problemas com alinhamento, troca de amortecedores, agora o reservatório de água do radiador tá ressecado e só. Coisas simples, mas faço as revisões a cada 10.000 km, e são caras. Nesse carro tudo é caro demais, essa é a única reclamação de minha parte, no mais foram só alegrias, muitas alegrias achei o carro muito confiável, forte e econômico. Acredito que vc pegou um carro maltratado. Também vi 210 cv de potência, preparar motores é algo complicado, tem que alterar todo o conjunto e considero algo arriscado e comprometedor, se não entendermos muito de mecânica. Preparações podem dar esse tipo de dor de cabeça que vc está passando e sem querer ofender, vc não tem mais idade para ser um agroboy, sou mais velho que vc três anos e meu período de sentar o pé se foi há um bom tempo. De qualquer forma desejo o melhor pra vc, venda a Ranger e se for um piloto de Rally compre uma máquina de mecânica mais simples. Boa Sorte e desculpe se falei bobagens.

Magno 4x2 sim
13/05/2015, 22:31
Magno, observo o tópico e vejo Rangers com muitos problemas. Confesso que dei uma sorte danada, tenho uma 2008 e nunca me passou raiva, tive problemas com alinhamento, troca de amortecedores, agora o reservatório de água do radiador tá ressecado e só. Coisas simples, mas faço as revisões a cada 10.000 km, e são caras. Nesse carro tudo é caro demais, essa é a única reclamação de minha parte, no mais foram só alegrias, muitas alegrias achei o carro muito confiável, forte e econômico. Acredito que vc pegou um carro maltratado. Também vi 210 cv de potência, preparar motores é algo complicado, tem que alterar todo o conjunto e considero algo arriscado e comprometedor, se não entendermos muito de mecânica. Preparações podem dar esse tipo de dor de cabeça que vc está passando e sem querer ofender, vc não tem mais idade para ser um agroboy, sou mais velho que vc três anos e meu período de sentar o pé se foi há um bom tempo. De qualquer forma desejo o melhor pra vc, venda a Ranger e se for um piloto de Rally compre uma máquina de mecânica mais simples. Boa Sorte e desculpe se falei bobagens.
rsrs, de boa só um detalhe que não mencionei, esses 210 de cv que esta na minha assinatura foi uma frustada tentativa de aumentar a potência já que vinha sofrendo com a perda, aí lendo os tópicos comprei via net, um chip prometendo um aumento de potência, já que mercanico nenhum descobria a perda de potência que a ranger estava e ainda ta. FRUSTAÇÃO DE NADA VALEU .e vc tem razão ela foi mal tratada, e foi de primeira viagem,não conhecia picapes,apenas queria muito ter uma,vi isso pós ter comprado. no quesito 212 kms zinhos, depois de ter lido muito sobre ranges e motores MWM, 212 kms são nada para um motor que roda 900 a 1milhão né ? é o que dizem ...voce foi feliz na sua compra parabens , eu me dei mal, to saindo e acho que não volto pra picapes a não ser ZERA srsr. no mais fazer o a vida é de percas e ganhos, nessa eu perdi . PAZ.

Mirão
13/05/2015, 22:49
Valeu! meu irmão sofreu com uma S-10 2007/08, fez como vc está pensando. Vendeu, perdeu muito dinheiro nela, comprou uma Nissan Frontier zerada e anda rindo pras paredes. Sei que vais querer outra por que caminhonete contamina e é assim mesmo, a gente perde e ganha na vida, aliás nunca perde, por que vc ganha experiência, rsrsrs.

Ramon Pires
13/05/2015, 23:07
É um pouco diferente de uma Ranger mas se o camarada quer acelerar mais de 200 cv de verdade em um motor de locomotiva (miseros 6,9 L), ter um carro absolutamente exclusivo e que eu duvido que encomoda este seria o negócio... praticamente nao tem nada a fazer, apenas por umas rodas da f250 ou da ram e os pneus e literalmente só alegria.

501764

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-656056010-f1000-4x4-diesel-v8-420-69l-f-150--_JM

leoss
14/05/2015, 07:12
Magno não desista da sua Ranger, e não aceite que isso é normal ou que o carro é ruim etc...
Está totalmente claro que o qie você esta passando não é normal, o problema é que o NGD é um motor eletrônico as peças sao um pouco mais caras que o normal e qualquer diagnóstico fica complicado pois necessita de scanner e que o mecanico saiba aonde esta mexendo.
Esse é um bom motor sim, o problema é que as pessoas usam usam usam e nao dão manutenção adequada acham que é só encher o tanque e enfiar o pé, ai na hora de vender dão uma polida no carro, uma maquiada na mecânica e vendem ai o proximo proprietário segura o rojao que certamente vai estourar na sua mão. E esse motor costuma ficar caro pra arrumar as merdas que o antigo dono deixa.
esse não é o melhor motor do mundo, mas não incomoda tanto assim não. ..
SE O carro te atendeu e você gostou dele, não desista já que gastou dinheiro na minha opinião deveria pedir ajuda do pessoal do forum aqui,o shinomoto o NGDaniel o Miguel já tiveram esse motor e certamente sabem o que fazer e mecanico bom pra te indicar. ..

Juliano_SBO
14/05/2015, 08:29
O sogro da minha irmã teve uma, 2006. Pegou com 10.000km, praticamente 0km, estava rodando e do nada a pickup morria, não adiantava bater na partida que não pegava, então entre 5 ou 50 minutos parada, batia e pegava como se nada tivesse acontecido, isso ocorria quase toda vez que iam usá-la, trocou peças em garantia, gastou uma grana e nada, então com 25.000km ela bebeu óleo pela turbina, deu calço hidráulico e esfarelou o motor. Fizeram o motor e entregaram na troca por uma colheitadeira, entrou por 50k no negócio pro cara poder aceitá-la.

Daniel.Shimomoto
14/05/2015, 09:49
Galera, o problema da Ranger 3L é que a eletronica dela é uma incognita que ninguém conhece ao certo pois, diferentemente dos caminhones todos, ela é Siemens e nao Bosch. E a rede de Concessionarios Ford não entende nada e nem a International.

Tem que levar numa revenda autorizada MWM International e torcer para eles localizarem o enrosco.

Com relação as fervuras, verifique o cabeçote. O NGD infelizmente tem um ponto fraco que pode trincar no cabeçote.

Abs!!!

Mirão
14/05/2015, 10:27
Rapaziada não é fazendo propaganda de ninguém não meu interesse é o bem estar dos Rangeiros, mas aqui em Brasília a Box 11 desenrola qualquer novelo ou novela em termos de Ranger. O Lindomar é gente fina, super interessado, apaixonado por Rangers e foi chefe de oficina autorizada Ford muitos anos, vale a pena levar o carro lá. Agradeço muito a ele pelo fato de não passar por esses problemas e o melhor, o conserto do seu carro fica catalogado na oficina, serve como referência de manutenção na hora de revender.

CarlAlberto
14/05/2015, 16:37
:cavalo::fight:To desistindo da minha ranger 2005 3.0 , não aguento mais de tanta BOSTA!! acontecendo; A dias anos sem potencia sem força e ninguem "mercanico " nenhum acha o problema, depois de fervuras sem explicações,e procuras parece,parece esta resolvido, AGORA sem mais nem menos depois de estar funcionando dentro do "normal" paro desligo em alguns minutos volto a ligar e simplesmente não funciona, nem por nada, trisca a chave e nada até arrear a bateria e nada, fica parada por algumas horas ou no dia seguinte, bate a chave funciona normal *&%#@$¨%&¨&¨$&%#@%@ caraca meu que ranger *¨&%%$#, e o pior ninguem sabe o que fazer, aí é aquilo compra isso ,compra aquilo caraca num dá né ? em fim alguém já passou por isso ?

Camarada,

Sei bem o que é isso que está passando, pois está ou estava acontecendo comigo algo parecido. Comprei uma Ranger 2.8 2004 e do nada começou a perder potência. Li vários relatos aqui no Fórum e fui tentando achar o defeito, item a item começando por conserto mais baratos. Sem conseguir, acabei chegando na revisão da bomba injetora, após limpeza de tanque, tubulações, pescador, bomba de transferência, bicos injetores etc... (gastei 4.000,00 ao todo) parece que resolveu o problema. Estou a três dias andando e até agora está normal, parece então que resolveu. No resumo de tudo nem sei qual foi o problema mesmo, se foi uma coisa só ou o conjunto.

Por outras várias experiências que já passei, e pelo seu relato, acredito que no final o problema que está acontecendo com seu carro será uma coisa muito boba, pois geralmente é assim. Tente investigar por coisas simples, (um fio aparentemente bom, más com mal contato) coisas desse gênero. Te desejo boa sorte.

Carlos

JRoberto
14/05/2015, 17:32
Magno, ela está com 212 Km né! A quanto tempo você tem ela e quantos km você já rodou com ela? E qual a utilização dela anteriormente?
Não sei o que os mecânicos já fizeram, mas se vc abastece com diesel S10 e antes colocavam qualquer diesel, pode ser que o S10 esteja dissolvendo as borras do tanque e daí vem a falta de potência. Dê uma boa limpada no sistema de combustível, teste a vazão da bomba de baixa e faça uma verificação bem detalhada dos chicotes a procura de maus contatos.
Manda um relato mais detalhado do que já foi feito, assim fica mais fácil da gente dar uns pitacos.

Mirão
15/05/2015, 10:11
Magno, tem como postar a foto da "É de Ranger os dentes"? hehehehe, desculpe o trocadilho, ocorre que tem um vizinho que curte a minha e quer uma, falei do preço e do problema, quem sabe ele te compra? Juiz de Fora não é tão longe. Ele tem um Mille way preto, 2010 e deseja coloca-lo a base de troca. Esse carrinho é bem comercial por aqui e tá conservado.

Magno 4x2 sim
15/05/2015, 21:52
Magno não desista da sua Ranger, e não aceite que isso é normal ou que o carro é ruim etc...
Está totalmente claro que o qie você esta passando não é normal, o problema é que o NGD é um motor eletrônico as peças sao um pouco mais caras que o normal e qualquer diagnóstico fica complicado pois necessita de scanner e que o mecanico saiba aonde esta mexendo.
Esse é um bom motor sim, o problema é que as pessoas usam usam usam e nao dão manutenção adequada acham que é só encher o tanque e enfiar o pé, ai na hora de vender dão uma polida no carro, uma maquiada na mecânica e vendem ai o proximo proprietário segura o rojao que certamente vai estourar na sua mão. E esse motor costuma ficar caro pra arrumar as merdas que o antigo dono deixa.
esse não é o melhor motor do mundo, mas não incomoda tanto assim não. ..
SE O carro te atendeu e você gostou dele, não desista já que gastou dinheiro na minha opinião deveria pedir ajuda do pessoal do forum aqui,o shinomoto o NGDaniel o Miguel já tiveram esse motor e certamente sabem o que fazer e mecanico bom pra te indicar. ..
Amigo ,obrigado pela força,cara eu tenho essa ranger a uns 3 ,perto de 4 anos, desde que a comprei ela me apresenta muitos problemas,como eu não intendia nada,nada mesmo de picapes, mas queria muito uma, fui e comprei, até levei a um amigo que tem uma 2001, mas nele naõ me orientou em nada rsr, vi que estava bonita,polida,lavada,com motor lavado,algumas borrachas novas,tapetes, tec... tipo pra ficar em butique . me encantei com a danada rsr, logo começou minha peleja...mas as normais;pneus,algumas mangueiras,rolamentos de roda...até aí blz, até que percebi ela frouxa,sem potencia fraca aí amigo percebi que tinha entrado numa fria, com esse motor, não exatamente esse motor,mas essa picape em particular, esse defeito de falta de potência é interminente, hora tem, hora sem, e nenhum mecanico dava ou da solução. aqui no forum com sugerido pelo amigo, já abri tópico sobre o assunto, vários amigos rangeiros de boa vontade me relataram várias experiências e soluções, eu me tornei expert em ler tópicos sobre possível defeitos rsrs, li muitoooo, sobre. e nada, sem contar que essa ranger me deixou a pé em uma estrada repleta de carretas caminhões e sem acostamento, foi um sufoco !! em fim tanque sujo. foi lavado mas a perda de potencia continuava,mandaram trocar de diesel, só uso o s10 , que tambem m falaram que não pode ser usado pelas ranger rsrs, cada um fala uma coisa .....em fim um veiculo deste num dá pra ficar fazendo teste de prateleira, tentando acertar qual peça esta com defeito. as únicas coisa que ainda não fiz por ser muito caro é troca da bomba injetora 3.mil,a central eletrônica,e os bicos, já que os mesmos nenhum mecanico arrisca retira los para limpar. É acho que vai ser difícil voltar ter uma picape novamente rrss.

Magno 4x2 sim
15/05/2015, 21:58
Magno, tem como postar a foto da "É de Ranger os dentes"? hehehehe, desculpe o trocadilho, ocorre que tem um vizinho que curte a minha e quer uma, falei do preço e do problema, quem sabe ele te compra? Juiz de Fora não é tão longe. Ele tem um Mille way preto, 2010 e deseja coloca-lo a base de troca. Esse carrinho é bem comercial por aqui e tá conservado.
Mirão, é uma pena, mas vou vender sim, pra quem tem paciêcia pra achar esse probleminha dela dá pra resolver sim. se ele tiver wat zap e puder me adicionar eu mando as fotos pra ele. Por concidência hoje conversando com mecanico ele me deu umas dica louvaveis, chicote do camoon raill e peneira do pré filtro. o difícil é poder parar pra ver isso .

Magno 4x2 sim
15/05/2015, 22:28
Aí Mirão,501912501913501914501915501916501918501919

Magno 4x2 sim
15/05/2015, 22:33
501921501922

Coophamat
15/05/2015, 22:52
Magno, tenho uma ranger idêntica a sua, 4x2 xls prata. A única diferença são as rodas que na sua não são originais desse modelo.

Também tenho problemas na minha, a falta de forca que você sente deve ser pelos pneus, são 31x10,5 né?

Parece bobeira, mas eles matam a ranger 3.0, acho que pela transmissão muito longa.

Não desista dela, tenha paciência, quando encontrar um mecânico a altura dela, você acerta.

Mirão
16/05/2015, 00:33
Coop, pelo visto a dele é XL, então as rodas são originalíssimas e os pneus me parecem serem os 235/75/15 medidas originais. Também pediria paciência ao Magno, amanhã vou consultar sobre o assunto um velho Rangeiro, mecânico e repasso aqui pros colegas debaterem e ajudar a diminuir a ira do Magno.

Magno 4x2 sim
16/05/2015, 23:29
Certicimo, Mirão, as medidas são originais,o modelo também, ainda no aguardo de uma solução para nao desistir dela, mas o problema é que viajo muito, daí o medo de ficar na estrada com minha família. Se souber de alguma forma de solucionar o problema ficarei muito grato.

Coophamat
17/05/2015, 00:08
Os pneus da sua são 235/75 15?

Magno 4x2 sim
17/05/2015, 07:36
Os pneus da sua são 235/75 15?

Sim 235/75 15 maxx

mguriano
17/05/2015, 20:06
Boa noite Magno. Vai se acostumando que esse carro é bem manhoso. Já tive problema com a minha, mas nada tão crônico quanto o seu.
Passei pela mesma perda de potência quando tentava passar dos 80km/h. Um mecânico condenou a bomba de baixa pressão, mas quando abriu pra ver, ela estava boa. Era realmente o tal pré filtro da bomba que você mencionou.
Quanto ao combustível, sou mais um pra te gerar confusão. Só uso S10 há 1 ano com ela. Exceto esse problema, nunca mais me deu dor de cabeça, só alegria.
Procure abastecer em outro posto, combustível vagabundo acaba com qualquer motor. Me lembro de uma Kawasaki ER-5 de meu pai. Que sofrimento toda manhã até entender que ela só podia usar gasolina Podium...

Te desejo boa sorte. Não desiste dela, com um pouco (mais) de paciência você coloca ela no jeito.

Magno 4x2 sim
17/05/2015, 21:46
Boa noite Magno. Vai se acostumando que esse carro é bem manhoso. Já tive problema com a minha, mas nada tão crônico quanto o seu.
Passei pela mesma perda de potência quando tentava passar dos 80km/h. Um mecânico condenou a bomba de baixa pressão, mas quando abriu pra ver, ela estava boa. Era realmente o tal pré filtro da bomba que você mencionou.
Quanto ao combustível, sou mais um pra te gerar confusão. Só uso S10 há 1 ano com ela. Exceto esse problema, nunca mais me deu dor de cabeça, só alegria.
Procure abastecer em outro posto, combustível vagabundo acaba com qualquer motor. Me lembro de uma Kawasaki ER-5 de meu pai. Que sofrimento toda manhã até entender que ela só podia usar gasolina Podium...

Te desejo boa sorte. Não desiste dela, com um pouco (mais) de paciência você coloca ela no jeito.

Mguriano, obrigado Pelo apoio, essa semana fazer um chekap geral no sistema combustível, tanque, essa pré filtro e tudo que for necessário. Vou em breve postar aqui o resultado

Mirão
18/05/2015, 11:07
Magno, conversei com um Rangeiro em Sobradinho-DF, ele simplesmente limpou o tanque, tirou aquela peneira que parece um pé de galinha e usa diesel S-10 há mais de um ano, sanando esse problema que é crônico nas Rangers, segundo esse sujeito, aquela peneira é problemática devido a sua malha ser demasiadamente estreita, entope muito e atrapalha a vazão do óleo diesel forçando o conjunto. Argumentou ainda que ela não tanta faz falta ao sistema de filtragem pois exite o filtro de combustível para essa função sendo ele a prioridade e cabe aos proprietários colocar filtros originais, pois os de segunda linha não garantem a retenção da sujeira do óleo. Por fim me mostrou o filtro de combustível (estava fazendo a troca de óleo do motor e filtros), mwm, e realmente estava muito limpo. Não sei se é correto a retirada do mesmo mas no caso dele deu certo.

CarlAlberto
18/05/2015, 13:23
Magno, conversei com um Rangeiro em Sobradinho-DF, ele simplesmente limpou o tanque, tirou aquela peneira que parece um pé de galinha e usa diesel S-10 há mais de um ano, sanando esse problema que é crônico nas Rangers, segundo esse sujeito, aquela peneira é problemática devido a sua malha ser demasiadamente estreita, entope muito e atrapalha a vazão do óleo diesel forçando o conjunto. Argumentou ainda que ela não tanta faz falta ao sistema de filtragem pois exite o filtro de combustível para essa função sendo ele a prioridade e cabe aos proprietários colocar filtros originais, pois os de segunda linha não garantem a retenção da sujeira do óleo. Por fim me mostrou o filtro de combustível (estava fazendo a troca de óleo do motor e filtros), mwm, e realmente estava muito limpo. Não sei se é correto a retirada do mesmo mas no caso dele deu certo.

Mirão,

O meu carro estava com esse mesmo problema, não passava do 1.500 giros, sem força. Tive que mexer na bomba injetora, estava sem pressão para puxar o combustível. O mecânico também optou em retirar essa peneira que fica dentro do tanque, deixou livre a passagem de combustível, alegou a mesma coisa: A peneira é muito fina e dificulta o fluxo. O filtro de diesel já faz esse trabalho, é só fazer a troca periódica desse filtro e fazer a drenagem de água sempre. Troquei também toda a tubulação do tanque.

Quanto ao diesel S10, essa questão é muito polêmica, pois o bombista que fez a revisão da bomba injetora, profissional muito qualificado e com vários cursos de atualização nesse segmento, me disse para jamais usar o diesel S10, pois ela estraga sim a bomba injetora com o tempo, inclusive me mostrou um bico de um outro carro estragado por causa desse diesel. Aliás, não só ele me alertou, más como outros profissionais. Eu particularmente prefiro não usar, além de ser mais caro. Não confio nesses técnicos da Petrobrás que falam que os 5% de biodiesel que contém no S10 é para lubrificação da bomba. Hoje quando falamos em Petrobrás dá até um arrepio.

Abraço

Carlos

Mirão
18/05/2015, 19:26
CarlAlberto, criei um tópico para falar a esse respeito e chegamos a conclusão que o diesel S-10 realmente detona Bombas Injetoras, mas no que toca aos motores eletrônicos, esses não sofrem danos e estão preparados para o S-10, então no caso do Magno, esse pode ser a solução dos problemas. Tô usando S-10 da shell, tá bom o preço em brasília, encontro a $-2,95. Diferença não muito pequena em relação ao comum, pois o encontro até a $-2,65 o litro. mas os benefícios são vários para motores sem BI, incluindo as impurezas, é um diesel limpo. Há locais no país que o diesel comum tá mais caro que o S-10, em MS tá acima de $-3,00 o diesel comum o que realmente faz o motorista pensar duas vezes se desejar utilizar o S-10 por lá. Não confio na Petrobrás mas o S-10 já era utilizado em outros países há mais de 10 anos e sem batismo algum, purinho, purinho já ouvi dizer, não sei se é verdade, que em alguns países europeus já utilizam o S-05, não sei a denominação Euro dada as esses motores preparados para usar esse combustível.

Magno 4x2 sim
19/05/2015, 07:54
Magno, conversei com um Rangeiro em Sobradinho-DF, ele simplesmente limpou o tanque, tirou aquela peneira que parece um pé de galinha e usa diesel S-10 há mais de um ano, sanando esse problema que é crônico nas Rangers, segundo esse sujeito, aquela peneira é problemática devido a sua malha ser demasiadamente estreita, entope muito e atrapalha a vazão do óleo diesel forçando o conjunto. Argumentou ainda que ela não tanta faz falta ao sistema de filtragem pois exite o filtro de combustível para essa função sendo ele a prioridade e cabe aos proprietários colocar filtros originais, pois os de segunda linha não garantem a retenção da sujeira do óleo. Por fim me mostrou o filtro de combustível (estava fazendo a troca de óleo do motor e filtros), mwm, e realmente estava muito limpo. Não sei se é correto a retirada do mesmo mas no caso dele deu certo.
Mirão, to encaminhando hoje a ranger para o mecânico para fazer essa limpeza, vou sugerir essa retirada da peneira .Quanto a polêmica do diesel s10 se deve se ou usa lo, parece cada vez mais difícil saber kk , , só froid kk
De qualquer forma agradeço muito pelo apoio Consolidaria .volto com notícias.

Magno 4x2 sim
19/05/2015, 07:57
CarlAlberto, criei um tópico para falar a esse respeito e chegamos a conclusão que o diesel S-10 realmente detona Bombas Injetoras, mas no que toca aos motores eletrônicos, esses não sofrem danos e estão preparados para o S-10, então no caso do Magno, esse pode ser a solução dos problemas. Tô usando S-10 da shell, tá bom o preço em brasília, encontro a $-2,95. Diferença não muito pequena em relação ao comum, pois o encontro até a $-2,65 o litro. mas os benefícios são vários para motores sem BI, incluindo as impurezas, é um diesel limpo. Há locais no país que o diesel comum tá mais caro que o S-10, em MS tá acima de $-3,00 o diesel comum o que realmente faz o motorist
a pensar duas vezes se desejar utilizar o S-10 por lá. Não confio na Petrobrás mas o S-10 já era utilizado em outros países há mais de 10 anos e sem batismo algum, purinho, purinho já ouvi dizer, não sei se é verdade, que em alguns países europeus já utilizam o S-05, não sei a denominação Euro dada as esses motores preparados para usar esse combustível.

kkkk, , cadavez mais difícil saber kk , põe o link deste tópico vou le lo kkk, to fanáticonesses tópico sobre rangermesmo kkk

Coophamat
19/05/2015, 09:36
Magno, vê se traz para gente o resultado depois da limpeza. Não some em.

Mirão
19/05/2015, 09:59
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-antigos.html (diesel s10 nos motores antigos) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/120884-diesel-s10-nos-motores-antigos.html), é este tópico amigão, dá uma pesquisada.

CarlAlberto
19/05/2015, 13:14
Mirão, to encaminhando hoje a ranger para o mecânico para fazer essa limpeza, vou sugerir essa retirada da peneira .Quanto a polêmica do diesel s10 se deve se ou usa lo, parece cada vez mais difícil saber kk , , só froid kk
De qualquer forma agradeço muito pelo apoio Consolidaria .volto com notícias.

Prezado Magno,
Sou novato em Ranger, más pelo o que já devorei em tópicos procurando achar a solução para o problema que eu tinha, uma das coisas que me certifiquei é que na Ranger 3.0, no interior do tanque, há uma bomba elétrica, diferentemente da 2.8 que há um pescador no formato de um chuveiro, que possui essa peneira. Portanto não seria o caso de mandar retirar essa peneira, em razão do sistema de filtragem ser diferente. Me corrijam se estou enganado. De qualquer forma, boa sorte.

Carlos

CarlAlberto
19/05/2015, 13:28
CarlAlberto, criei um tópico para falar a esse respeito e chegamos a conclusão que o diesel S-10 realmente detona Bombas Injetoras, mas no que toca aos motores eletrônicos, esses não sofrem danos e estão preparados para o S-10, então no caso do Magno, esse pode ser a solução dos problemas. Tô usando S-10 da shell, tá bom o preço em brasília, encontro a $-2,95. Diferença não muito pequena em relação ao comum, pois o encontro até a $-2,65 o litro. mas os benefícios são vários para motores sem BI, incluindo as impurezas, é um diesel limpo. Há locais no país que o diesel comum tá mais caro que o S-10, em MS tá acima de $-3,00 o diesel comum o que realmente faz o motorista pensar duas vezes se desejar utilizar o S-10 por lá. Não confio na Petrobrás mas o S-10 já era utilizado em outros países há mais de 10 anos e sem batismo algum, purinho, purinho já ouvi dizer, não sei se é verdade, que em alguns países europeus já utilizam o S-05, não sei a denominação Euro dada as esses motores preparados para usar esse combustível.

Prezado Mirão,
A questão é que aqui no nosso país há desonestidade é demais. Esses donos de postos de combustíveis adulteram o produto, o S10 não é puro, assim como os demais combustíveis. Como já sei que diesel comum contém água, e não é pouco, fico nessa de sempre fazer a depuração da água, além de que, no meu ponto de vista o preço do S10 ser R$ 0,30 a mais que o comum, sem esse benefício todo, pelo contrário, fico com o time que está "ganhando". Vixe acho que estou desviando o assunto do tópico, rss...
Um grande abraço

Carlos

Mirão
19/05/2015, 15:17
Verdade, esse debate tinha que ir para o outro tópico mas comungo com suas idéias, considero uma sacanagem essa política de combustíveis em um país que se tornou auto suficiente na exploração do petróleo exporta a matéria prima, vende pontos de exploração para empresas internacionais e esfaqueia o usuário com um preço absurdo e ainda por cima combustíveis batizados como produto final carregados de impostos. Reza um ditado que no Brasil colônia o País era conhecido chamado de "o quinto dos infernos" pela coroa portuguesa pelo fator do calor tropical e 1/5 de sua produção (20%) serem impostos obrigatórios à coroa e o povo reclamava do valor absurdo cobrado em impostos. Queria eu voltar a essa taxa para o nosso governo. Pagaria rindo e era feliz, porque se você somar os tributos cobrados diariamente pelo comércio em conjunto ao desconto do IR + INSS na folha de pagamento todo mês e ainda não conseguir retirar o retido na fonte no período da declaração do IR (as vezes tem que pagar mais) da pra ver que somos escravos de um país de bananas. As bananas somos nós.

CarlAlberto
22/05/2015, 10:14
Verdade, esse debate tinha que ir para o outro tópico mas comungo com suas idéias, considero uma sacanagem essa política de combustíveis em um país que se tornou auto suficiente na exploração do petróleo exporta a matéria prima, vende pontos de exploração para empresas internacionais e esfaqueia o usuário com um preço absurdo e ainda por cima combustíveis batizados como produto final carregados de impostos. Reza um ditado que no Brasil colônia o País era conhecido chamado de "o quinto dos infernos" pela coroa portuguesa pelo fator do calor tropical e 1/5 de sua produção (20%) serem impostos obrigatórios à coroa e o povo reclamava do valor absurdo cobrado em impostos. Queria eu voltar a essa taxa para o nosso governo. Pagaria rindo e era feliz, porque se você somar os tributos cobrados diariamente pelo comércio em conjunto ao desconto do IR + INSS na folha de pagamento todo mês e ainda não conseguir retirar o retido na fonte no período da declaração do IR (as vezes tem que pagar mais) da pra ver que somos escravos de um país de bananas. As bananas somos nós.

Concordo plenamente Mirão. Essa então, da taxação absurda em nossa remuneração é revoltante.


Abs

Carlos

Mirão
23/05/2015, 21:46
CarlAlberto eu aposentei, contribui 35 anos de INSS e continuo pagando pelo o que não deveria ser descontado. Abçs.

EDU REIS
26/05/2015, 21:20
Amigo boa noite, já passei por essa perda de potência, o problema é na bomba dentro do tanque, o correto é medir sua pressão e limpar o pré filtro, tem um erro de engenharia da Ford neste ano de 2005 em que a entrada da bomba fica encostada no fundo do tanque não dando vazão ao combustível, troquei o pré filtro pelo do gol ele tem um espaço pro combustível passar e também coloquei um pré filtro na entrada do tanque ela parece uma camisinha, agora so alegria e muita força, não troco minha caminhonete por nenhuma outra, boa sorte. Obs o encaixe do pré filtro do gol e mais largo, fica folgado, então o que fiz: cortei o encaixe do pré filtro da minha e colei com super bonde no pré filtro do gol e ficou zerado, já rodei uns 30000 km assim,perfeito.

Magno 4x2 sim
24/06/2015, 07:42
Galera, depois de um tempo, estou de volta para relatar que em fim lavei o tanque de combustível, e o danado do problema continua, digo que até melhorou o giro, que antes não chegava a, 3 mil agora ta indo a 3,5 a 4 mil, mas ainda to achando ela meia choxa, mas a luta continua vou até o final em resolver isso. Volto pra relatar .

enasor
24/06/2015, 09:02
Acompanhando ... e aprendendo ... e torcendo para que a "saga" de nosso amigo Magno tenha um final feliz!!!

Enquanto a gente aguarda o retorno do Magno ...

Grande amigo Mirão ... gostei demais daquela explicação sua da origem da expressão "o quinto dos infernos" ... confesso-lhe que não sabia disso ... vivendo e aprendendo!!!! ... Outra coisa: Se me permite, deixe lhe dar uma humilde sugestão ... coloque a marca/modelo/ano de sua viatura na sua "assinatura" ... "suei" pra descobrir que ela é uma Ranger 2008 diesel ... Kkkkkkk. Apesar de que o "avatar" é uma evidência. Estou sugerindo isso porque seus comentários são muito inteligentes e interessantes e um novato, certamente, vai ter um pouquinho mais de dificuldade para saber qual a sua viatura ... e estando logo abaixo de seu comentário, fica mais fácil de saber ... Forte abraço.

Mirão
26/06/2015, 00:35
Valeu, vou corrigir Enasor, as fotos dela estão na página 72 do post Fotos de Ranger... Ford abraço.

enasor
26/06/2015, 07:50
Caro amigo Mirão ...

Enquanto nosso prezado amigo Magno não retorna com novidades pra nós, deixe-me fazer-lhe uma perguntinha ... (na verdade, uma perguntona!!!! Kkkkkk)

Já sabemos que sua viatura é uma Ranger diesel 2008, dotada do sistema common rail (tal como a minha) ... e já sei que você utiliza o diesel S10, cuja opção para a sua viatura parece-me já consolidada por você, haja vista seus relatos finais no tópico “DIESEL S-10 EM MOTORES ANTIGOS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/147845-diesel-s-10-em-motores-antigos.html)”, criado por você, pelo qual parabenizo-o pela iniciativa, pois nos trouxe bons e novos conhecimentos, diante dos brilhantes comentários lá relatados por nossos experientes amigos do fórum ... Pergunto-lhe, então ... você está utilizando algum aditivo de caráter lubrificante misturado ao combustível para melhorar a lubricidade do S10? Você decidiu-se mesmo pelo diesel da Shell? Você acredita que o diesel deles é aditivado o suficiente com vistas à melhoria da lubricidade do S10, e que não há necessidade de mais aditivos para a incrementação dessa lubricidade, com vistas à preservação de bicos e demais partes?

Pergunto-lhe isso, porque eu estou utilizando o diesel S10 da BR-Petrobrás, e comecei a experimentar um tal de Teccom 10 que também não sei se vai prestar para alguma coisa em termos de melhoria quanto à bioestabilidade e lubricidade do combustível ... vi a "saga" de nosso amigo Inspetor que culminou com a troca de bicos ... ele utilizava o S10 ... depois da troca de bicos passou a utilizar o S500 com Teccom 10 ... não sei se você acompanhou os tópicos criados por ele ... fiquei impressionado, formei meu ponto de vista a respeito das causas do problema dele, mas, também passei agora a usar o tal Teccom 10, mais mesmo para "desencargo de consciência" ... quero crer que mal não fará, e que na pior das hipóteses, seria um "caldo de galinha"!!! Rsrsrs.

Forte abraço e desculpe-me pelo "testamento"!!! Rsrsrs.

E.T.:

Mil desculpas também ao criador do tópico e demais colegas participantes, pela intromissão nesta respeitável "sala" com assunto alheio ao objeto do tópico ...

Walter da Camper
26/06/2015, 10:03
... as únicas coisa que ainda não fiz por ser muito caro é troca da bomba injetora 3.mil,a central eletrônica,e os bicos, já que os mesmos nenhum mecanico arrisca retira los para limpar....

Ao que parece, seu problema não está no carro, está nos "profissionais" que estão tentando resolver o problema.
Num motor com 212 mil Km (caso essa km não tenha sido adulterada para menos) existe a possibilidade de desgaste da bomba de alta e dos bicos.
Existe um método científico para diagnosticar esse tipo de falha, tal como medir a pressão da bomba e, salvo engano, esse motor permite essa medição sem retirá-la.
Os bicos precisam ser retirados para teste em bancada e se os "mecânicos" acham arriscado tirá-los, então certamente não são mecânicos capacitados para mexer nesse motor.
Da leitura do seu relato, parece que sequer foi passado um scanner, pois vc não citou nenhum código de falha.
Leve o carro numa oficina que saiba mexer com injeção eletrônica diesel e seu problema será resolvido.
Agora, se vc não quer gastar uns mil conto de mão-de-obra, mais uns 3 mil numa bomba ou jogo de bicos novos, então é melhor desistir das caminhonetes diesel e voltar para os carros comuns.
Boa sorte e volte aqui depois para informar qual foi a solução.

Mirão
26/06/2015, 21:40
Enasor, boa noite. Amigo, optei por utilizar o S-10 da Shell desde aquele período, vez ou outra abasteço com diesel comum, em um Posto de procedência e tradicional, pertinho de casa. Depois que passei a utilizar o S-10 não tive mais aqueles problemas de falhas e entupimentos no sistema de alimentação tão recorrentes nas Rangers, se houve algum benefício foi somente a manutenção da limpeza desse sistema, o tanque não suja, o filtro de combustível permanece limpo, o motor funciona sem engasgos ou perda de potência, pega no primeiro contato pela manhã. Nada de ganhos em economia de combustível, ganhos em agilidade e coisas que li no fórum. São apenas impressões. Também conclui que não trouxe malefícios aos bicos e e bombas de alta e baixa. Tá tudo ok. As caminhonetes com motores eletrônicos estão preparadas para usar o S-10 sem problemas, não importa a bandeira do Posto. Me posicionei pelo S-10 da Shell e o Posto que abasteço é sempre o mesmo, da minha parte, gostei e não vou mudar, me despreocupei com os problemas de alimentação e funcionamento da Ford Ranger PSE. Quero te dizer que gosto de textos longos e bem explicados como o que você postou. Às vezes os colegas resumem demais e não entendemos bem a mensagem. Ford abraço e me fale sobre suas impressões em relação a Pajero, onde há fotos dela no fórum.

enasor
26/06/2015, 22:44
Caro Mirão ... obrigado pela resposta ... sua viatura é common rail como a minha e, por isso, desde que você abriu aquele tópico, estava ansioso para saber seu posicionamento definitivo com relação ao S10 para a sua viatura ... com seu relato acima, ficou perfeitamente claro para mim ... e pelo visto você não está utilizando nenhum aditivo, eis que o S10 da Shell já é aditivado ... ademais, como você citou que vez ou outra utiliza o diesel comum, este também irá ajudar na preservação de bicos e demais partes passíveis de desgaste, eis que tem melhor lubricidade ... no meu caso, como estou colocando exclusivamente o S10 da BR-Petrobrás (que não tem aditivação extra, além do biodiesel), apenas para "desencargo de consciência" estou colocando o aditivo que citei no meu post anterior ...

Quanto às minhas impressões da minha viatura, posso lhe assegurar que estou muito contente com ela, pois atende bem a família em viagens (eu, esposa, 2 filhos e sogra e mais um montão de malas e "tranqueiras" que o pessoal inventa de levar) ... é uma viatura muito robusta, segura, confortável, potente e bastante estável em viagens ... transmite muita segurança e tranquilidade nas viagens ... pode rodar à vontade longas distâncias que chega todo mundo descansado no destino ... por enquanto, ainda está nova (apenas 41 mil kms) e, em termos de manutenção, é só tranquilidade, pois ainda está na garantia ... mas, mesmo assim, quero tomar os cuidados preventivos desde já (os mesmos que você está tomando com a sua), para não ter problemas mais graves mais tarde ... com a licença do criador do tópico, segue o "link" onde postei fotos da mesma ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-2.html#post2263427

Forte abraço.

Mirão
27/06/2015, 23:15
Belíssma viatura Enasor, solicitei sua impressão sobre a Pajero foi para dirimir dúvidas de um colega que está adquirindo uma modelo Sport, 2008, vistoriei o veículo pra ele, carro de procedência, único dono, utilizado para viagens pela família, revisões em dia e calçados novos BF Godrich. Perguntei por que não tenho experiência com a Pajero, principalmente automática, mas como não encontrei defeitos e o carro ser completíssimo, inclusive 4x4, dei o meu aval e ele comprou. Mas a gente fica um pouco preocupado, pois se sente responsável, devido a confiança depositada, afinal custaram quase 60 mil, deveria ter consultado o fórum. Graças a Deus ele está super feliz, é seu primeiro carro diesel. Tenho outro amigo que possui uma HPE preta 2006, a tem há 6 anos e não teve sérios problemas com a viatura. Valeu.

enasor
29/06/2015, 07:42
Belíssma viatura Enasor ...

Obrigado, meu caro Mirão ... Forte abraço.

edwint
01/07/2015, 07:47
Bom dia,

Não li o tópico todo, mas vc tentou um resset de memória da central de injeção? A ranger possue valvula EGR? pois a mesma costuma dar muitos problemas e um dos sintomas é a perda de potencia e baixa rotação do motor. Da uam conferida no topico da Frontier p vc ter uma idéia.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/102998-eliminando-o-egr-na-frontier-4.html

Coophamat
01/07/2015, 12:49
Ed, a ranger não tem egr.