PDA

Ver Versão Completa : Console entre os bancos



renatobobra
08/01/2004, 18:24
Oi pessoal, alguém já colocou console entre os bacos do CJ5. :?: Estou precisando de idéias para o lugar do PX e toca fistas e pensei em uma caixa chaveada entre os bancos. :wink:
Seria muito legal se os compnheiros colocassem algumas fotos para que eu possa "copiar" as idéias. :idea:

Luis Assis
08/01/2004, 19:47
Seria muito legal se os compnheiros colocassem algumas fotos para que eu possa "copiar" as idéias. :idea:

Renato,
Primeiramente, bem vindo ao Fórum!!!
Revendo as fotos que eu sempre copio da Internet, eu achei uma idéia, de console central... Voce pode tirar a Disqueteira, e colocar o CD, tirar o CD e Colocar o PX, ou vice e versa... Tem até porta latinhas de Skol bem gelada, o que é mais importante que o Som e o PX, é lógico.... :D :D :D
[]'s
Gustavo

Marcelo
09/01/2004, 07:38
Grande Gustavo,

Você sabe de que carro é esse console :?: Ou você fez "artesanalmente" :?:
Ficou bem legal!! :shock: :P :shock: :P

[s]

ribon
09/01/2004, 07:58
Muito legal mais coitado do Zequinha...

Quando o nego tiver que ocupar seu devido lugar vai ser um Deus nos acuda...

renatobobra
09/01/2004, 08:03
Valeu Gustavo, será que o cara adaptou de algum carro/caminhão ou deu uma de artista :?: . Da até para pensar em revestir com isopor pra gelar as Brahma... :D :D
Vamos la pessoal, mandem mais idéias :idea: :idea: , ajudem um novato a equipar a jipeta

Scacca
09/01/2004, 09:32
Olá Renato.

Realmente vai ficar meio chato pro zequinha ocupar seu lugar, com certeza esse console é feito em casa, mas se vc tiver gaiola é possivel adaptar um console entre as travessas superiores da mesma com espaço para o radio, px e ainda sobra um espaço para colocar umas tranqueiras e você ainda pode instalar no mesmo console os falantes para baixo.

Nosso amigo Giovani fez isso no jeep dele e ficou muito legal, vou colocar um link do assunto discutido, la tem foto do console dele.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=487&highlight=som

Espero ter ajudado.

Abração

Luis Assis
09/01/2004, 13:24
Grande Gustavo,

Você sabe de que carro é esse console :?: Ou você fez "artesanalmente" :?:
Ficou bem legal!! :shock: :P :shock: :P

[s]

NÃo é meu este jipe não, é apenas uma foto que eu achei na Internet... Eu sempre fico visitando sites de off-road, e quando acho alguma idéia interessante eu copio a foto...

Não sei de que carro que é, mas voce vai achar uns consoles parecidos na bestop... Se nao tiver peito para pagar o preço que pedirem, voce pelo menos pode copiar a idéia... www.bestop.com

[]'s
Gustavo

Marcelo
09/01/2004, 14:18
Gustavo,

Depois que mandei a mensagem, que me liguei que você tinha pego a foto da net. :oops:

Vou dar uma olhada na bestop, só pra sonhar melhor. :lol:
[s] sonhadores,

renatobobra
09/01/2004, 15:06
Gostei da idéia de colocar os aparelhos láaaa em cima. Como não tenho gaiola, apenas S.A. vou ver se coloco duas travessas entre o S.O. e a aste do para-brisa, ou algo parecido.
Valeu galera.

du
09/01/2004, 15:16
Renato,

Faça de forma a não passar muito perto da cabeça.

Abraços Du.

Luis Assis
09/01/2004, 15:27
Gostei da idéia de colocar os aparelhos láaaa em cima. Como não tenho gaiola, apenas S.A. vou ver se coloco duas travessas entre o S.O. e a aste do para-brisa, ou algo parecido.
Valeu galera.

É mais ou menos isso que voce estava pensando??? Tem como fazer, com dois espaços, um para o PX e outro para o Radio, bom é que quando fechados, eles alem de continuarem funcionando, os aparelhos ficam protegidos de Barro, Pó e chuva....
To enviando em anexo tb, um arquivo ZIP, que mostra bem todas as etapas da confecção da peça....
[]'s esperando ter ajudado...
Gustavo

renatobobra
09/01/2004, 17:11
:D Muito legal Gustvo, obrigado mesmo, realmente ficou 10. Acho que esta é a melhor opção, som e cima e entre os bancos quem sabe uma caixa termica para as brejas.........

ribon
09/01/2004, 17:40
lassis,

Vc comprou a caixa dos falantes e do radio já prontas ou foi vc quem fez?

Abraço.

Luis Assis
10/01/2004, 01:08
lassis,

Vc comprou a caixa dos falantes e do radio já prontas ou foi vc quem fez?

Abraço.

Negativo, isso são fotos, de adaptações que vejo na Internet e gravo para minha maquina... Dai quando preciso de algum coisa, eu já tenho várias idéias... Mas acho que não tem grandes dificuldade em fazer isso não....
[]'s
Gustavo

Jeepleo
14/01/2004, 22:06
Pessoal,

mais uma vez vou entrar na conversa.... :shock: :oops: :lol: :D
As fotos dos consoles central e de teto que vocês estão vendo são de uma empresa americana (olha eles aí de novo) especializada em consoles a "Tuffy", que vendem estes bichos prontos "Plug and Play"... :P
Deem uma olhada 8) nos sites americanos como "www.summitracing.com" ou "www.4wheelparts.com" que vcs vão achar outras idéias e fabricantes como "SteelHorse" e "Wolf", são realmente de Babar :mrgreen:
Particularmente, me dei mal na minha instalação de console de teto. :x Achei um "Santo Paciente" aqui em Sampa a um tempo atrás que topou construir um console de teto igual ao da foto que vcs viram ai, com rádios embutidos e tudo mais, o JPX na época ficou lindo, (1995) o problema é que no dia-a-dia, vc acaba não fechando as tampas e os mikes ficam dependurados e a cada solavanco seus cabos (o parecido o com de tel.) ficam batendo na cabeça.....resultado após 2 trilhas achei um pobre coitado que pagou uma nota no meu console e fiz o "Santo"contrui um novo pro assoalho.
O meu problema está justamente ai.... :wink:
No JPX e depois no Engesa, tinha um belo Kit de equipamentos
:arrow: Rádio/CD Pionner
:arrow: Disqueteira 6 CD's Pionner
:arrow: PX (Cobra 19DX)
:arrow: PY Icom 229H
:arrow: Telefone Celular Veicular Motorola
:arrow: Geladeira elétrica para 4 latas (de cerveja é claro!)
:arrow: dois porta copos
:arrow: Espaço pra tralhas!!!

No Engesa e no JPX, com exessão do Rádio/CD que ficava no Painel, o resto estava muito bem organizado no console, e queria fazer o mesmo agora no CJ :P :P ....mas o "Santo Sumiu" :cry: .
A Rally Desing faz uns consoles bonitos pra Defender, mas o cara me pediu R$ 800,00 :shock: pra fazer o meu...eu saí correndo da loja :x .

Estou tentando fazer um molde em papelão :wink: , para levar o molde pra alguém fazer... o iassis achou um bom lá no interior :lol: , mas gosto de acompanhar o serviço, por isso se alguém souber de um em Sampa, me avise por favor :?: .

Abraços

Jeepléo

Thiago Rodeghel
14/01/2004, 22:14
E aí Galera :D

A Rallye é beem careira mesmo, tem lugares mais baratos :wink:
Mas se a pessoa tiver habilidade com madeira :roll: , ele mesmo faz em casa :D , pq ali entre os bancos não tem segredo, só fazer uma caixa em madeira, da maneira q vc quizer... depois é só levar no tapeceiro para fazer o acabamento e tá pronto :lol:

Não precisa importar Kits $$$, nem mandar lojas caras fazerem um serviço de 2 dias no máximo :roll: ...

[s]

kmoretto
15/01/2004, 09:16
E aí Galera :D

... faz em casa :D , pq ali entre os bancos não tem segredo, só fazer uma caixa em madeira, da maneira q vc quizer... depois é só levar no tapeceiro para fazer o acabamento e tá pronto :lol: ...

[s]

É exatamente o que pretendo fazer no Garotto ( assim que voltar do mecânico :roll: )

renatobobra
15/01/2004, 12:40
Conversei com um serralheiro, e ele vai me passar o orçamento para fazer uma caixa de ferro que se acomode entre os bancos, inclusive acompanhando os desniveis do assoalho (é mais para não ficar entrando badulaques em baixo da caixa, do que pelo espaço). Nesta caixa vai ser colocado tampa que corre chaveada. Acredito que com ferro se ganha espaço, já que suas paredes são mais finas que a madeira. Quando tiver alguma novidade escrevo.

Jeepleo
15/01/2004, 14:21
Conversei com um serralheiro, e ele vai me passar o orçamento para fazer uma caixa de ferro que se acomode entre os bancos, inclusive acompanhando os desniveis do assoalho (é mais para não ficar entrando badulaques em baixo da caixa, do que pelo espaço). Nesta caixa vai ser colocado tampa que corre chaveada. Acredito que com ferro se ganha espaço, já que suas paredes são mais finas que a madeira. Quando tiver alguma novidade escrevo.

Quando tiver o orçamento, me avise... se não for incomodo, peço uma pra mim também..

Abraços

Jeepléo

Marcelo
16/01/2004, 19:41
Pessoal,

Tem também aquelas lojas que fazem painéis, consoles, e acabamento para carros "tunnados". Certamente eles devem fazer pra jipe também. :P

Sei que tem um aqui na ZL - na radial se não me engano :roll: -, quando tiver um tempinho procuro saber. :wink:

[s]

HIGHLANDER
17/01/2004, 00:38
Pessoal,

Tem também aquelas lojas que fazem painéis, consoles, e acabamento para carros "tunnados". Certamente eles devem fazer pra jipe também. :P

Sei que tem um aqui na ZL - na radial se não me engano :roll: -, quando tiver um tempinho procuro saber. :wink:

[s]

atarvessando completamente o tópico, mas Poxa Xara eu tb sou aqui da Z/L, vamos ver se qq dia a gente sai com as viaturas ok

[]ção!

rctorrezam
13/05/2008, 19:28
Galera!

Estou colocando as fotos da adaptação que fiz de um console central da ranger no meu CJ5.

Achei que ficou demais! ! !:dance:

Por isso gostaria de compartilhar a idéia com a galera do fórum.

Até.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/10442/ppuser/17098


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/medium/Console_da_Ranger_no_CJ5_6.JPG

Santoro
13/05/2008, 22:05
gostei ... qto foi o console ?

GBarros
13/05/2008, 23:07
Tb achei legal, mas como fica quem tem freio de mão localizado neste local? O console é de tamanha utilização, mas e a alavanca, o que faremos?
E quanto foi o brinquedo?:concordo:

rctorrezam
14/05/2008, 08:41
gostei ... qto foi o console ?

Cara, você pode até não acreditar, mais paguei 20 latinhas num ferro velho. Foi de graça.

Aí gastei mais umas 10 latinhas de parafusos, 10 para um serralheiro fazer o suporte, 10 para um pedaço de corino (encapar o apoio de braço) e a tinta eu já tinha (pintei partes de chumbo para combinar com o interior, pois antes era tudo cinza claro como a parte do porta copos).

rctorrezam
14/05/2008, 08:44
Tb achei legal, mas como fica quem tem freio de mão localizado neste local? O console é de tamanha utilização, mas e a alavanca, o que faremos?
E quanto foi o brinquedo?:concordo:

Barros, no meu caso o freio de mão é o original, portanto não tive problemas.

Você pode voltá-lo para a posição original, pois com este console não dá para acionar o freio entre os bancos.

Santoro
14/05/2008, 08:47
achei maneiro , mas notei um problema, no meu caso , como tenho o banco de tras , quando entra alguem entra passando pelo meio do carro ou seja se eu botar o console n tem como a pessoa passar, acaba matando akele espaço .. mas gostei mto da ideia, e foi de graça msm ! abraço

rctorrezam
14/05/2008, 18:20
achei maneiro , mas notei um problema, no meu caso , como tenho o banco de tras , quando entra alguem entra passando pelo meio do carro ou seja se eu botar o console n tem como a pessoa passar, acaba matando akele espaço .. mas gostei mto da ideia, e foi de graça msm ! abraço

O meu também tem banco atrás. O zequinha dá um jeito de passar, já testei.

Paulo1234
15/05/2008, 03:26
:concordo: Ficou jóia,


O da minha explorer é bem parecido, senão igual a esse...


Só vejo 2 problemas, um é que não combina muito com a espartanedade (será uma palavra nova) do jeep.

E o outro é que dificulta as zequinhas a prestarem certos serviços ao motora...

No mais, parabéns pela adaptação! :evil::evil::evil:

mauricio barros alcantara
25/09/2008, 15:42
Alguem tem alguma ideia de um console central entre os bancos que ficaria bacana no CJ?

Elmer_Jeep
25/09/2008, 16:23
Mauricio, bem vindo ao 4x4Brasil, de uma olhada no tópico abaixo:
Consoles - faça você mesmo!!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31830)

e pode aproveitar pra trocar uma idéia com os membros que ja participaram lá, assim mantemos o conteúdo centrado no mesmo topico.

[]'s

rctorrezam
06/04/2009, 08:26
A PEDIDOS, PARA FACILITAR MAIS FOTOS DA INSTALAÇÃO DO CONSOLE.

AS FOTOS ESTÃO NA GALERIA.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/10446 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/10446)

megadeth
06/04/2009, 10:40
Cara, bem legal sua idéia.

Ainda nesse fds vou procurar nos shopping centers esse console.
O problema é que até procurei uns 3 meses atrás e não encontrei...

Dá pra instalar um CD player dentro dessa bagaça?


[]s
Caio

rctorrezam
06/04/2009, 10:45
............

Dá pra instalar um cd player dentro dessa bagaça?
[]s
caio

dá sim, porém o meu não tem chave, NÃO SEI SE ALGUM TEM.

Dic3
06/04/2009, 12:25
Sonho com um console desses, tenho um mas nao quero usar.

Deixa eu explicar a historia:
Meu pai tem uma ranger xlt que vem originalmente com esse console, porem ele precisa carregar 3 pessoas na pickup. O que fiz foi retirar o console e construi uma armacao central, espumei e forrei, ficou perfeita. Depois de pronta ele pegou o console entregou na minha mao e disse: Tá, coloque no teu Jeep!
E eu com uma baita dor do coracao tive que dizer: Nao pai, guarde ai na garagem porque quando for vender a pickup a gente precisa colocar de volta para deixa-la original.


Mas que esse console fica EXPETACULAR no Jeep isso nao tenho duvida.

benderrr
28/12/2009, 17:15
ola.
alguem sabe algum console central de outros veiculos q ficam bom em jeep? gostaria de saber tambem se alguem ja tentou fazer aqles tapetes de aluminio ou chapa q vendem em alguns sites ?

CJ 60
28/12/2009, 18:45
ola.
alguem sabe algum console central de outros veiculos q ficam bom em jeep? gostaria de saber tambem se alguem ja tentou fazer aqles tapetes de aluminio ou chapa q vendem em alguns sites ?

Procura o Diniz aki no forunm, ele fabrica de fibra, console central de teto e entre os bancos.. tem um anuncio dele no classificados tbm

abç

Ian Jeep
28/12/2009, 19:26
Iai Benderrr blz?
Ai vai alguns topicos pra ajudar! :concordo:

:arrow: Consoles - faça você mesmo!!!!. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31830)
:arrow: Console entre os bancos. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1495)
:arrow: Console central 100% SEGURO. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=586&page=4)
:arrow: Fotos Console central da ranger no CJ5. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/10438/ppuser/2)
:arrow: Chapas de Aluminio para revestimentos e Tapetes de Aluminio. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16922)
:arrow: Aluminio estilo "chao de onibus". (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=371&page=2)

abraçao :concordo:

Ian Jeep
28/12/2009, 19:55
Procura o Diniz aki no forunm, ele fabrica de fibra, console central de teto e entre os bancos.. tem um anuncio dele no classificados tbm

abç

mais uns...
:arrow: Console Central - porta copos, porta treco...(Diniz). (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40987)
:arrow: Chapa de ônibus no Jeep.. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=739)
:arrow: O que usar entre o assoalho e chapa de alumínio (piso de ônibus). (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58793)

boa leitura! :concordo:

Adolpho1971
26/05/2020, 14:54
Boa tarde!!!
Alguém indica profissional ou lugar para compra de console central para um Willys 1970? Pesquisei na web e vi que em 2008 o Diniz fazia consoles.
Att