Conectar

Ver Versão Completa : Problema com partida da Tr4

rafa2rfl
12/05/2015, 12:04
Ola tenho uma TR4 AT 2009, Km50800.
Sempre usei gasolina e nunca tive problema com a partida fosse pela manha ou qualquer outra e nunca precisei pisar no acelerador para liga-la.
Porem resolvi abastece-la com "etanol", as primeiras partidas foram tranquilas, mas agora com o motor frio ou quente ela não pega se não acelerar e segurar por um ou dois segundos e se eu acelerar apenas para ela funcionar o giro cai e ele apaga; Já troquei para gasolina mas o problema continua.
OBS: O injetor de gasolina funciona normalmente.

Gostaria de saber se alguém já passou por este problema,
Ainda não fui ao mecânico, estou pesquisando um pouco antes.

frankhpc
12/05/2015, 13:38
Pergunta boba, mas válida: o tanquinho de gasolina que fica dentro do capô está cheio? (de preferência com podium) Eu tinha um ford ka que se o tanque do flex estivesse totalmente vazio ele dava partida.

rafa2rfl
12/05/2015, 15:52
Pergunta boba, mas válida: o tanquinho de gasolina que fica dentro do capô está cheio? (de preferência com podium) Eu tinha um ford ka que se o tanque do flex estivesse totalmente vazio ele dava partida.

Ola frankhpc, imagina toda ideia aqui é valida, Mas está cheio sim, inclusive até troquei a gasolina pq o carro fica muito tempo parado e a gasolina poderia estar velho. mas mesmo assim o problema persiste .

pattrickmiller
12/05/2015, 16:11
Eu tive um problema de falhas no carro por causa do combustível, acho que vale a pena tentar usar um aditivo para ver se melhora....na época usei esse da Bardhal (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3983/32/374/aditivo-para-gasolina-alcool-e-suas-misturas-flex--200-ml-bardahl-flex200)

soromotors
12/05/2015, 16:28
ola, o costume com gasolina criou "vicio" na sonda lambda e pode acorrer leitura errada da queima (oxigênio) confundindo o modulo e não reconhecendo o combustível...pode ocorrer esse defeito..não vou afirmar que seja esse defeito. Mas leve na sua oficina de confiança e passe o raster que irá encontrar o defeito... o correto é sempre variar os combustíveis...1 semana etanol 1 semana gasolina....evita esse defeito...

Espero ter ajudado.

rafa2rfl
12/05/2015, 16:28
Eu tive um problema de falhas no carro por causa do combustível, acho que vale a pena tentar usar um aditivo para ver se melhora....na época usei esse da Bardhal (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3983/32/374/aditivo-para-gasolina-alcool-e-suas-misturas-flex--200-ml-bardahl-flex200)

Vou tentar fazer, mas oque me intriga é que o carro depois que segura sozinho a rotação do motor, não falha nem ao menos um pouco, Li em alguns tópicos sobre o sensor de rotação descalibrado, tentarei ter mais informação sobre isso tambem.
Obrigado amigo!

rafa2rfl
12/05/2015, 16:57
ola, o costume com gasolina criou "vicio" na sonda lambda e pode acorrer leitura errada da queima (oxigênio) confundindo o modulo e não reconhecendo o combustível...pode ocorrer esse defeito..não vou afirmar que seja esse defeito. Mas leve na sua oficina de confiança e passe o raster que irá encontrar o defeito... o correto é sempre variar os combustíveis...1 semana etanol 1 semana gasolina....evita esse defeito...

Espero ter ajudado.

É verdade, pode ter ocorrido isso mesmo pq nunca tinha usado etanol e foi após ele que ela não segurou mais as partidas.Coloquei gasolina essa semana mas continua do mesmo jeito, logo mais vou pedir para rastrear e ver se acusa. Obrigado amigo!

eduardojunq
13/05/2015, 11:25
Amigo, voce disse que a sua TR4 fica muito tempo parada. Apos ficar quase 10 dias sem funcionar, a minha apresentou o mesmo problema. Agora estou rodando todo dia nela e pega de manha que é uma beleza, mesmo abastecida no alcool. Tente realizar esse teste para saber se o problema nao é devido a ficar muito parada.

abs

rafa2rfl
13/05/2015, 12:35
Amigo, voce disse que a sua TR4 fica muito tempo parada. Apos ficar quase 10 dias sem funcionar, a minha apresentou o mesmo problema. Agora estou rodando todo dia nela e pega de manha que é uma beleza, mesmo abastecida no alcool. Tente realizar esse teste para saber se o problema não é devido a ficar muito parada.

abs

Realmente,fica bastante tempo, costumo ligar na garagem mesmo de três em três dias. mas vou funciona-la com mais frequência.
Obrigado pela dica!

eduardojunq
13/05/2015, 12:54
Posta aqui pra gente se teve alteração no comportamento.

Outra coisa, quando viro a chave, escuto um som de bomba de combustivel bem alto e bem rapido (coisa de 1 seg). Creio ser o sistema de partida a frio injetando. Verifique se o nivel da gasolina abaixa, pois o sistema pode estar ruim!

abs

rafa2rfl
13/05/2015, 14:32
Posta aqui pra gente se teve alteração no comportamento.

Outra coisa, quando viro a chave, escuto um som de bomba de combustivel bem alto e bem rapido (coisa de 1 seg). Creio ser o sistema de partida a frio injetando. Verifique se o nivel da gasolina abaixa, pois o sistema pode estar ruim!

abs

Posto sim Eduardo, assim que tiver novidade colocarei aqui. estava com suspeita de ser algo com o sensor de rotação, li algumas coisas a respeito.
O injetor e a bomba estão bons, já verifiquei.e mesmo após o motor quente ela não segura rotação a não ser que eu mantenha no acelerador por uns dois segundos.

NIVARP
13/05/2015, 14:42
Ande com ela um período, deve resolver! mas é comum sentir essa diferença na partida com etanol, até o carro atingir a temperatura ideal de funcionamento, se depois de quente continuar acontecendo, ai tem coisa errada mesmo

Flávio Conceição
11/03/2018, 20:16
Boa noite, estou iniciando no 4x4, TR4 2010. Fui na minha primeira trilha, desliguei o carro quando fui sair o carro não pegava, na primeira vez pegou, mas na segunda não, deixei descer em 4x2 de 2ª e ela firmou. depois da trilha não deu mais problema.

- Nas duas paradas desliguei o carro em 4x4 reduzida lock;
- O reservatório de partida a frio estava vazio (só uso gasolina).

Quando tentava a partida piscava a setas como se o alarme estivesse acionando.

Gostaria de saber se alguém tem ideia de que problema seja?

mateusols
15/03/2018, 23:44
Boa noite, estou iniciando no 4x4, TR4 2010. Fui na minha primeira trilha, desliguei o carro quando fui sair o carro não pegava, na primeira vez pegou, mas na segunda não, deixei descer em 4x2 de 2ª e ela firmou. depois da trilha não deu mais problema.

- Nas duas paradas desliguei o carro em 4x4 reduzida lock;
- O reservatório de partida a frio estava vazio (só uso gasolina).

Quando tentava a partida piscava a setas como se o alarme estivesse acionando.

Gostaria de saber se alguém tem ideia de que problema seja?

Flavio, pode ser a bateria... o meu teve problema parecido com dificuldade pra pegar, pensei em várias possibilidades e no final era a bateria que nao estava segurando carga suficiente pra dar a partida... trocou a bateria e ficou tudo certo....

pflarini
19/03/2018, 08:06
Comprei a minha 2009 a pouco tempo. O antigo dono disse que sempre abastecia na gasolina.
Como nunca tive carro flex com tanquinho, quando fui abastacer este fim de semana, pedi para colocarem gasolina no tanquinho, que estava seco.

Depois disso o carro demorava para pegar, parecendo afogado.

Tirei a gasolina do tanquinho e voltou a funcionar beleza.

O que pode ser ?

Macmq
10/05/2018, 08:35
Oi!! Voce por acaso ja abasteceu ela com alcool ja ? Eu to num dilema porque abasteço meu carro só com gasolina a uns 8 meses e agora o alcool ta valendo mais a pena... to pensando em mudar, vi ali em cima que deu ruim com o cara e queria mais uma opiniao

Marcones Quirino Cardoso
06/06/2019, 11:07
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, em relação a falha na partida da TR4 quando está fria, estou tendo a mesma situação, já troquei velas, que realmente estavam ruim, cabo de vela que também não estava legal, tanque de partida a frio cheio com aditivada, e o carro ainda continua com na mesma, fazendo o rastreio, foi identificado o sensor de TBI, porem não troquei ainda devido a falha ter acontecido uma vez com luz acessa no painel, depois de resetado, o erro sumiu e nunca mais acendeu, porem continua ruim para dar partida, depois que o motor aquece, já era, pode ir China e voltar.
Se alguém tiver alguma atualização sobre o assunto, gentileza informar.

ASQ1973
07/06/2019, 06:27
Minha antiga TR4 2010 desde que tirei da CSS só foi abastecida com gasolina. Após 7 anos resolvi abastecer com etanol. Grande bobagem fui fazer. O carro desandou total. Por fim depois de muito problema tudo se resolveu com um tanque cheio de gasolina podium. Tido voltou ao normal e etanol jamais no jipinho. Por fim ela se foi mas fica a dica pra quem faz estas mudanças apesar do carro ser “flex”

husiar
18/06/2019, 22:33
Ola tenho uma TR4 AT 2009, Km50800.
Sempre usei gasolina e nunca tive problema com a partida fosse pela manha ou qualquer outra e nunca precisei pisar no acelerador para liga-la.
Porem resolvi abastece-la com "etanol", as primeiras partidas foram tranquilas, mas agora com o motor frio ou quente ela não pega se não acelerar e segurar por um ou dois segundos e se eu acelerar apenas para ela funcionar o giro cai e ele apaga; Já troquei para gasolina mas o problema continua.
OBS: O injetor de gasolina funciona normalmente.

Gostaria de saber se alguém já passou por este problema,
Ainda não fui ao mecânico, estou pesquisando um pouco antes.

rafa2rfl,

Você conseguiu identificar o problema?

a minha é 2010 4x4 AT Já fez exatamente a mesma coisa 3 vezes em aproximadamente 10 meses, depois que ela pega a luz de injeção fica acesa até a próxima partida.

RafaelVans
06/04/2020, 09:43
Pessoal bom dia, alguem tem alguma posição do desfecho dessea problemas? Estou com o problema parecido só que ao contrário, sempre abasteci com etanol agora mudei para gasolina e sempre quando dou a partida, mesmo quente, ela falha por uns 5 min depois firma e nao falha mais ate a proxima partida. Seria bom se postassem os desfechos dos problemas para orientar todos que passam pelo mesmo problema.