PDA

Ver Versão Completa : Embreagem s10 2010 piando! Me ajudem

Carlos Sartori
12/05/2015, 01:06
Bom, deixa eu começar do inicio... Kkk
comorei uma s10 a uns 7 meses e revisei ela toda! Ate gas do ar eu revisei.
Com 1 mes de uso comecei a ouvir um piqdinho, como se fosse metal raspando em metal.
ceu e o meu mecanico chegamos na embreagem... Tinha uma Gambiarra é claro, "montaram uma embreagem" cada peça de uma marca...
comprei um conjunto completo, troquei e com menos de 1 mes voltou o msm barulho...
descemos o cambio e trocamos o "bonequinho" da embreagem e o braço da embreagem...
1 mes dnv e o piado voltou, mas agora mais alto...
meu mecanico disse q é um problema cronico de s10 e ate a gm lançou algumas s10 com o bonequinho (n sei outro nome) com a ponta revestida de plastico...
ja n sei nem ele o q fazer! Alguem ja passou por isso?
pq n falta nda p trocar, embreagem td nova com peças genuinas...
ate o rolamento eu troquei...
detalhe, é pisar meia embreagem e o piado some...

grato

Carlos Sartori
12/05/2015, 20:05
Ngm tem nenhuma experiência com esse problema?

Idd2013
15/05/2015, 18:46
Carlos, creio que tenho o mesmo problema...não escuto bem um piado mas sim algo raspando.
No meu caso fica mais nítido em velocidades mais elevadas de terceira marcha em diante.
O bonequinho que você se refere seria o atuador hidráulico?
Ainda não averiguei o problema, numa oportunidade de deixar a caixa, não cheguei a desmontar a embreagem pois visualmente estava tudo ok.

Abç.

rfdex
16/05/2015, 15:20
Sim amigo, "problema" é "normal" nas S10 e Blazers. Inclusive estou passando por isso atualmente. O garfo da embreagem fica roçando no pino de suporte (ops!). Se quiser ler mais sobre o assunto: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=693&sid=e4a1d0338acef2a7d969c47f3d3484f7 . Abraço.