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Ver Versão Completa : amortecedores e mola para land rover defender 90.



NOIS NA TRILHA
11/05/2015, 20:36
caro amigos, presiço da ajuda dos colegas, tenho uma noventinha e sempre achei que ela balança muito,estive no encontro em são lourenço e vi que alguns colegas usam outros amortecedores,na época não podia fazer o investimento, mas agora gostaria de fazer, mas tenho muitas dúvidas.se alguns dos colegas me passar algumas informações, será muito importante para investir numa compra consciente. gostaria de ter um carro mas seguro e mais firme.uso o carro 50 % asfalto e 50 % em estrada de çhão muito mal conservada.desde já agradeço a todos.

bello
11/05/2015, 21:50
caro amigos, presiço da ajuda dos colegas, tenho uma noventinha e sempre achei que ela balança muito,estive no encontro em são lourenço e vi que alguns colegas usam outros amortecedores,na época não podia fazer o investimento, mas agora gostaria de fazer, mas tenho muitas dúvidas.se alguns dos colegas me passar algumas informações, será muito importante para investir numa compra consciente. gostaria de ter um carro mas seguro e mais firme.uso o carro 50 % asfalto e 50 % em estrada de çhão muito mal conservada.desde já agradeço a todos.

Eu uso molas normais e amortecedores OME. Fazem uma diferença enorme, deixam o caro bem mais firme. Se quiser usar os HD vai ficar mais firme ainda. Vc pode usar as molas OME também, pode escolher desde as mais macias as mais reforçadas e duras.
Abs
Sergio

paje_tapuya
12/05/2015, 08:24
Eu fiz umas molas mais altas para minha Discovery 1 na molas tigre no Rio. Procurando no google vc acha o endereço com certeza. As minhas eu as pedi mais firmes, pois vai entrar para choques, guincho e bagageiro, mas eles fazem do jeito que vc quiser. Exceto se as molas estiverem realmente cansadas eu não aconselharia vc trocar as originais. Faria como o colega Bello disse, somente trocaria os amortecedores por um mais firme. As lands realmente passam essa sensação de joão bobo, mas não se assuste, são muito estáveis. Só trocaria as molas mesmo caso quira elevar sua suspensão, e mesmo para isso ainda existe a opção de molas importadas.

NOIS NA TRILHA
08/07/2015, 18:07
desde já agradeço aos colegas,mas faltou informação. a minha land tem bagageiro no teto, para chouqe de aço, peito de aço, e outros protetores e guincho, acho que preciço trocar as molas dianteiras por uma mais reforçada. tem uma mola azul da heavy duty que deixa o carro mais alto e meu receio é que o carro fique menos estável.será que eu terei bom resultado se utilizar o amortecedor ome com essas molas?

NOIS NA TRILHA
08/07/2015, 18:10
bello o HD QUE VOCE CITOU É O AMORTECEDOR HEAVY DUTY

luiz ccosta
26/07/2015, 10:19
desde já agradeço aos colegas,mas faltou informação. a minha land tem bagageiro no teto, para chouqe de aço, peito de aço, e outros protetores e guincho, acho que preciço trocar as molas dianteiras por uma mais reforçada. tem uma mola azul da heavy duty que deixa o carro mais alto e meu receio é que o carro fique menos estável.será que eu terei bom resultado se utilizar o amortecedor ome com essas molas?


uso uma barraca no teto, guincho e outros acessórios retirei minhas barras estabilizadoras e instale 4 amortecedores offshock + 2pol
passei as molas da traseira para a frente ( as molas traseiras da 90 são as mesmas usadas na dianteira da def 130 ) e instalei novas molas OME MD ( carga media ) na traseira o carro ficou ótimo não aderna e sem as barras estabilizadoras ganhei mais curso no off road

molas tigre quando fui fazer o preço não compensava mas se quiser fazer baixe as especificacoes da mola no site RED90 acha no google la tem todos os dados das molas bitola, carga altura e numero de espiras por veiculo.

no manual da land nas primeiras paginas também tem os codigos de cor das molas

obs: nao estranhe quando vc passar a mola traseira pra frente pelo fato de ele ser mais baixa porque ele tem uma carga maior que a mola dianteira que é mais alta mas com carga menor.

Keepact
02/08/2015, 13:44
Eu uso molas originais com os amortecedores OME e o carro está ótimo. Tenho bagageiro, guincho elétrico, escada e os demais protetores e o a viatura anda muito bem, totalmente estável :concordo:

gilcimar_pires
10/08/2015, 22:54
To achando que vou nessa. Trocar só os amortecedores e usar as molas originais mesmo até eu animar $$$ a trocar.

André Sheffer
18/08/2015, 17:11
... não adianta ,uitoa trocar só os amortecedores, pois o problema são as molas originais que são muito "moles" e com o devido tempo, cansam mesmo... e faz com que a VTR fique cada mais bamba. Porém é importante verificar se não tem algum amortecedor pifado, o que aumenta ainda mais o balanço... recentemente troquei as molas e amortecedores da minha 90 por um kit da Terrafirma (light Duty)... ficou outra VTR, firme e segura no asfalto e com bom balanço p estradas de terra e paralelepípedo, além de aumentar em 2" (5cm) a altura total. Recomendo.

Will.pc
24/10/2015, 15:06
Amigos, eu coloquei esse kit terrafirma e o fundo da vtr ficou levantado o que devo fazer pra ela ficar alinhada, mesmo nível frente e fundo? Obrigado

paje_tapuya
24/10/2015, 20:36
Levantado quanto? pq o normal é que a traseira fique realmente mais alto. E se for o Kit Heavy Dutt ele deve ser mais alto mesmo pois prevê que vc use bagageiro e peso nele. Qualquer coisa bote um lift nas molas dianteiras para ficar mais alta.

Will.pc
26/10/2015, 09:56
Quando vc diz lift, vc se refere a calços? Pq esse conjunto já tem lift, ou seja 2" a mais de fabrica.

Will.pc
26/10/2015, 09:59
Aproveitando o ensejo amigos, eu estou percebendo que um pneus traseiro esta desalinhado, eu não sabia que isso era possível mas o fato é que esta um pouco pra fora. Alguem tem ideia do que pode esta acontecendo, acho que esse pneu esta um pouco adiantado, algo dessa natureza. Eu percebi isso porque estiquei uma linha para fazer alinhamento na marra, sem maquina. Obrigado

Sigma4x4
28/10/2015, 20:26
Acho complicado medir assim na cordinha rs, como sabe que este esta para frente e não o outro mais para trás rs.
Na realidade só uma roda dificilmente vai estar errada pois a 90 tem dois eixos rígidos.
O melhor é levar numa boa maquina de alinhamento para medir.
Aqui em SP eu cobro R$ 95,00 no alinhamento e pelo que sei não tem maquina melhor que a minha rs, assim já tem uma referencia de quanto pagar rs.
Ai mesmo se não mudarem nada, consegue saber exatamente como esta.

luiz ccosta
01/11/2015, 08:53
Aproveitando o ensejo amigos, eu estou percebendo que um pneus traseiro esta desalinhado, eu não sabia que isso era possível mas o fato é que esta um pouco pra fora. Alguem tem ideia do que pode esta acontecendo, acho que esse pneu esta um pouco adiantado, algo dessa natureza. Eu percebi isso porque estiquei uma linha para fazer alinhamento na marra, sem maquina. Obrigado



olhe as buchas do tirante que sai do eixo e fixa no chassis olhe também a quantidade de rosca na ponta do tirante ja vi trocarem essa buchas e deixarem a arruela da velha quando montaram a nova com isso um das rodas traseira ficou mais para atras rsrsrsrs verifique também o alinhamento do cassis utilizando um prumo de pedreiro e marcando os pontos que vem no manual no chao, depois confere as medidas com o gabarito do manual.

Will.pc
03/11/2015, 17:52
Otimo, vou seguir as instruçoes. Um abraço

FabioDefender
29/01/2016, 10:54
Olá amigos, preciso de uma ajuda ref a suspençao da minha defender90 ano 98, a configuraçao dela é:
pneus 35"
molas originais com calços +2
amortecedores terrafirma prosport
o veículo nao possui nada de acessorios, nem estepe

porem estou muito insatisfeito pois a suspençao esta muito dura, andei em uma defender de um amigo com molas originais e pneus 33" e fiquei indignado pela macies, o que sera que tem de errado? só uso o carro nas trilhas e nao ligo se o jipe vai pender muito em curvas... sugestoes please

luiz ccosta
30/01/2016, 12:17
Olá amigos, preciso de uma ajuda ref a suspençao da minha defender90 ano 98, a configuraçao dela é:
pneus 35"
molas originais com calços +2
amortecedores terrafirma prosport
o veículo nao possui nada de acessorios, nem estepe

porem estou muito insatisfeito pois a suspençao esta muito dura, andei em uma defender de um amigo com molas originais e pneus 33" e fiquei indignado pela macies, o que sera que tem de errado? só uso o carro nas trilhas e nao ligo se o jipe vai pender muito em curvas... sugestoes please

sera que a sua não esta normal e a dele com amortecedores cansados.
mas vamos la
os amortecedores terra firma que voce mencionou ja deixam o carro mais firme pois são a gás comparando com os originais e os outros mais baratos tipo brit part ou corvem
suas molas sao originais mesmos ou seja que vc ta usando a da 130 na frente ?
os amortecedores da terra firma são os com 2 pol a mais com certeza porque se não eles podem estar trabalhando estrangulados
teu carro tem as barras estabilizadoras ? e a do seu amigo também ?
qual a calibragem dos seus pneus ? será que não estão muito duros

meu carro todo original sem as barras e com amortecedores convencionais parecia um ford galaxie tipo barco depois coloquei as barras melhorou muito, dai coloquei molas mais duras a atras e da 130 na frente com calço e amortecedor + 2 da offshock ficou tao bom que vendia as barras agora esta firme sem perder o conforto rsrsrs mais quando mudo do pneu mud BF para os All terrain da general grabber a macieis aumenta.

FabioDefender
31/01/2016, 06:38
sera que a sua não esta normal e a dele com amortecedores cansados.
mas vamos la
os amortecedores terra firma que voce mencionou ja deixam o carro mais firme pois são a gás comparando com os originais e os outros mais baratos tipo brit part ou corvem
suas molas sao originais mesmos ou seja que vc ta usando a da 130 na frente ?
os amortecedores da terra firma são os com 2 pol a mais com certeza porque se não eles podem estar trabalhando estrangulados
teu carro tem as barras estabilizadoras ? e a do seu amigo também ?
qual a calibragem dos seus pneus ? será que não estão muito duros

meu carro todo original sem as barras e com amortecedores convencionais parecia um ford galaxie tipo barco depois coloquei as barras melhorou muito, dai coloquei molas mais duras a atras e da 130 na frente com calço e amortecedor + 2 da offshock ficou tao bom que vendia as barras agora esta firme sem perder o conforto rsrsrs mais quando mudo do pneu mud BF para os All terrain da general grabber a macieis aumenta.

Pois é, estou desconfiado que são os amortecedores que estão fazendo isso, porque quando fui montar os PROSPORT (+2) achei até estranho o fato deles estarem sempre esticados e tem que fazer muita força para contrair na mão, talvez isso seja bom para manter o jipe firme nas curvas, mas prejudica o conforto...

Meu jipe só anda com 15 libras, nao possui barras estabilizadoras, as molas sao originais mesmo.

O esquema de pegar as molas traseiras e passar pra frente vai ficar mais macio ou mais dura? estava até cogitando a ideia de importar um kit com 4 molas +2 ligth load da terrafirma, mas acho que vai chegar perto de 2k, se resolver o problema até compro, o foda é comprar e ficar do mesmo jeito...

luiz ccosta
31/01/2016, 13:40
Pois é, estou desconfiado que são os amortecedores que estão fazendo isso, porque quando fui montar os PROSPORT (+2) achei até estranho o fato deles estarem sempre esticados e tem que fazer muita força para contrair na mão, talvez isso seja bom para manter o jipe firme nas curvas, mas prejudica o conforto...

Meu jipe só anda com 15 libras, nao possui barras estabilizadoras, as molas sao originais mesmo.

O esquema de pegar as molas traseiras e passar pra frente vai ficar mais macio ou mais dura? estava até cogitando a ideia de importar um kit com 4 molas +2 ligth load da terrafirma, mas acho que vai chegar perto de 2k, se resolver o problema até compro, o foda é comprar e ficar do mesmo jeito...

olha o padrão da mola traseira do 90 e ser a mesma da frente da 130 então ficaria mais dura da uma olhada nesse site e checa as suas molas mas realmente o amortecedor pode estar causando isso era bom se vc consegui se uns outros emprestados pra teste

http://www.red90.ca/rovers/springinfo.html

la tem a carga de todas as molas pelo código de corres

FabioDefender
01/02/2016, 17:46
olha o padrão da mola traseira do 90 e ser a mesma da frente da 130 então ficaria mais dura da uma olhada nesse site e checa as suas molas mas realmente o amortecedor pode estar causando isso era bom se vc consegui se uns outros emprestados pra teste

http://www.red90.ca/rovers/springinfo.html

la tem a carga de todas as molas pelo código de corres

Luis, o que vc acha se eu comprar amortecedores originais e refazer o suporte para que nao dê o final de curso? estou louco para andar de defender galaxie como vc mencionou:p

FabioDefender
12/02/2016, 19:43
Tirei os Prosport da terrafirma e coloquei os originais da Armstrong... o carro ficou muito macio mesmo! valeu pela dica Luis