PDA

Ver Versão Completa : Tira Dúvidas



othaviogm
10/05/2015, 22:21
Fala pessoal! Sou novo aqui no site e peço desculpas por estar criando um tópico novo, inclusive posso excluir depois... é que são tantas dúvidas hahaha...
Seguinte, comprei há 1 ano mais ou menos uma Sportage 2001 TB-IC 4x4 Diesel... A linda era do tio da minha namorada, que trocou todas correias, fez um chek-up geral, e no outro mês faleceu... Ela ficou parada por 4 mêses, e depois fiquei com com a Sptg e só fiz uma revisão na metade desse tempo que estou com ela e estava tudo ok, não precisei trocar nada... o caso é que ela ficou parada um tempo (desde meio de março, até agora) e ontem comecei a usar ela, e (pelo o que entendo de carros) ela parece estar com ar no sistema de injeção, quando deixo cair a rotação (abaixo de 2 mil rpm) ela morre, e é difícil de levantar de novo, ela demora pra voltar a responder quando acelero (tendo que sair da pista e parar, e só depois retornar a pista quando consigo levantar a rotação).
Esse é o problema que estou tendo no momento... se alguém já passou por isso, ou se alguém tiver alguma dica pra me dar, agradeço!
Fora este problema, é meu primeiro carro, primeiro contato que tenho com motor a diesel, e gostaria de uma luz sobre sistema de arrefecimento, sistema 4x4 (que tentei usar uma vez, e não senti difereça alguma, então não tentei mais), filtros de ar, que (desculpem a ignorância) mas não achei, esse tipo de coisa que iniciante não sabe... se puderem me dar algumas ajudas agradeço mesmo o pessoal! Grande abraço... segue uma foto dela:
501501

othaviogm
10/05/2015, 23:19
No painel, atrás da direção, existe um botão que sinaliza abertura do porta-malas, mas aperto nele e nada acontece... ele deveria fazer alguma coisa mesmo? pois tem a step atrás, alguém sabe?

othaviogm
10/05/2015, 23:35
Outra duvida kkkk ... Quase sempre (exceto quando está MUITO calor) tenho que apertar um botão embaixo do volante por uns 10 segundos antes de ligar o motor, caso contrário, ela não liga... porque?

rDuran
11/05/2015, 08:32
Outra duvida kkkk ... Quase sempre (exceto quando está MUITO calor) tenho que apertar um botão embaixo do volante por uns 10 segundos antes de ligar o motor, caso contrário, ela não liga... porque?


Deve ser sujeira no filtro de combustivel, troque-o e peçca para fazer uma limpeza naquela palhetinha que tem na bomba manual que fica em cima do filtro, ela deve estar deixando o combustivel voltar.

Que eu saiba nossos modelos acima de 98 que não são DLX não tem abertura do porta malas por dentro


Esse botão que você cita embaixo do volante do lado esquerdo, na verdade é um negocio de puxar? é uma especie de afogador, sim tem que puxar em dias frios, se tiver ruim mesmo de pegar verifica as velas incandescentes.

Caparaó
11/05/2015, 08:58
Antes de virar o motor, depois ligar a ignição deve esterar uns segundo para aquecer a vela. Se estiver funcionando verá uma luzinha parecendo uma cobrinha alaranjada, se não me engano. Aguarde ela apagar antes de virar.

othaviogm
11/05/2015, 10:39
Deve ser sujeira no filtro de combustivel, troque-o e peçca para fazer uma limpeza naquela palhetinha que tem na bomba manual que fica em cima do filtro, ela deve estar deixando o combustivel voltar.

Que eu saiba nossos modelos acima de 98 que não são DLX não tem abertura do porta malas por dentro


Esse botão que você cita embaixo do volante do lado esquerdo, na verdade é um negocio de puxar? é uma especie de afogador, sim tem que puxar em dias frios, se tiver ruim mesmo de pegar verifica as velas incandescentes.

vou ver essa limpeza!! o botão que digo é no painel mesmo, ao lado do botão de ligar o limpador traseiro e se apertar ele escuta-se um clique... obrigado!!

Djalma colombo
11/05/2015, 23:05
Esse botão é pra destravar a tranca do porta malas, a minha tem!

rDuran
12/05/2015, 09:35
Esse botão é pra destravar a tranca do porta malas, a minha tem!

Pois é mas no caso da dele as turbo diesel não vieram com essa funcionalidade talvez esteja ali só para tapar buraco, algum ex dono comprou o botão e pois, pois pelo que eu sei vieram somente nas anteriores, a principalmente nas gasolinas e nas gran, modelo mr ou dlx

clausir
25/06/2015, 18:57
No painel, atrás da direção, existe um botão que sinaliza abertura do porta-malas, mas aperto nele e nada acontece... ele deveria fazer alguma coisa mesmo? pois tem a step atrás, alguém sabe?

na minha nao tem estepe, esse botão abre o porta malas, talvez na sua seja apenas enfeite mesmo