Ver Versão Completa : "L" da reduzida não acende. Vitara 1.6 8v
thejpedros
08/05/2015, 19:31
Galera quando engato a reduzida o "L" do painel não acende, a lampada foi trocada e continua assim, oq pode ser?
diegotmc
08/05/2015, 19:36
O meu não acende tb, mas até onde sei é assim mesmo.
thejpedros
08/05/2015, 20:33
tem um "L" não sei oq houve até pouco tempo acendia numa boa.
Vellasco
08/05/2015, 21:58
Meu caro, já olhou a cebolinha da caixa de transferência? Se não, o acesso é por dentro do carro. É só remover a coifa de proteção da alavanca da redução que vc vai vê-la. Como ela fecha o contato com a massa, terra sugiro colocar a alavanca na posição 4x4 h e testar continuidade com um multímetro. Na falta desse faz uma gambiarra com uma pilha + lampada e vê se acende.
No meu caso era um conector no cofre do motor que não tava chegando o terra, bizarro.
thejpedros
08/05/2015, 22:29
VALEU Vellasco!!!
vou verificar.
diegotmc
25/05/2015, 16:13
Hoje fui mexer no interruptor do 4x4 do meu Vitara, pois depois que refiz o câmbio dele parou de acender a luz do 4x4.
Testei tudo e descobri que o mecânico perdeu uma esfera de metal que vai dentro do buraco onde rosqueia o interruptor.
Analisando esse sistema de acionamento, não tem como esse botão acender o "L". Se isso realmente era pra acontecer no meu carro, é de outra maneira. Alguém sabe dizer o que faria acionar o "L"?
PS: no meu painel não vem luz encaixada pra iluminar o "L", e pela oxidação nos contatos acredito que nunca teve mesmo.
mas.marco
26/05/2015, 12:54
Hoje fui mexer no interruptor do 4x4 do meu Vitara, pois depois que refiz o câmbio dele parou de acender a luz do 4x4.
Testei tudo e descobri que o mecânico perdeu uma esfera de metal que vai dentro do buraco onde rosqueia o interruptor.
Analisando esse sistema de acionamento, não tem como esse botão acender o "L". Se isso realmente era pra acontecer no meu carro, é de outra maneira. Alguém sabe dizer o que faria acionar o "L"?
PS: no meu painel não vem luz encaixada pra iluminar o "L", e pela oxidação nos contatos acredito que nunca teve mesmo.
Essa luz aqui no Brasil foi retirada.
Qualquer um que vocês olharem acesso (e é algo bem raro) foi (re)adaptado.
Originalmente, é 'padrão' lá fora. Aqui, não.
rodrigo.hoffman
26/05/2015, 15:20
O meu acende
Vellasco
26/05/2015, 21:48
Então galera no meu caso era o conector do chicote da transmissão que tava faltando um terra, fio preto com listra verde. Só pexei um terra de outro chicote e td resolvido.
Augusto Schimidt
27/05/2015, 10:15
Essa luz aqui no Brasil foi retirada.
Qualquer um que vocês olharem acesso (e é algo bem raro) foi (re)adaptado.
Originalmente, é 'padrão' lá fora. Aqui, não.
Meu ex Vitara acendia direitinho.
diegotmc
27/05/2015, 20:08
Vai ver que a partir de 1995 não acende mais...
mas.marco
28/05/2015, 20:52
Saiu um S a mais.
Resolveu? Excelente!