Ver Versão Completa : Substitui redudiza de Jeep Willys por outra
Paulo Burin
08/05/2015, 17:01
Gostaria de ajuda, tenho um Jeep 52, adaptei Motor V6 da Ranger, uso caixa 260F de F1000 e reduzida do Willys original, porem a mesma nao esta aguentando o Tranco.
Gostaria de Adaptar outra, tipo de Toyota porem de Toyota SR5 ou SRV, a Antiguinha tem o carda dianteiro pela direita, e a SRV pela esquerda. teria entao que mudar o difencial dianteiro.
Alguem me da uma sugestao melhor, ou qual outra Reduzida que fique boa e aguente a pressao do V6.
Valeuuu
Leco1974
20/05/2015, 08:55
A da Sportage sei que usam, mas não a conheço, teria que analisar.
Walter da Camper
20/05/2015, 10:02
Eu estou usando a da Bandeirante, cuja saída dianteira é para o lado direito e a saída traseira é levemente deslocada para a direita e fica bem alinhada com a posição da bola do diferencial traseiro original (Jeep 1978).
squinzani
20/05/2015, 10:26
A da Sportage sei que usam, mas não a conheço, teria que analisar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/62746-willys-motor-ap-caixa-e-t-case-sportage.html
Nesse topic o cara fala que conhece um cara que tem uma em uma rural...
é adaptável então! :D
no jeep tudo se resolve.. nada que uma marreta não resolva :P
heauheauhae
dei uma procurada não achei nada muito claro que explica como é a adaptação... mas se tem gente que usa, é possível.
Walter da Camper
20/05/2015, 14:29
A grande dificuldade nessa adaptação é a ligação entre cambio e reduzida.
No Jeep não tem espaço para instalar o câmbio divorciado da reduzida (com um pequeno cardan entre elas), por isso a t-case tem que servir diretamente na saída do câmbio
O modo mais fácil é usar as duas caixas vindas do mesmo modelo de veículo.
Em alguns casos existem kits (flange) no mercado para adaptação como Clark 240V x Band.
Convém dar uma pesquisada nesses kits na www.casadatransmissao4x4.com.br
hilux por engrenagem
[]'s
georgevalle
21/05/2015, 07:35
Ou conjunto de engrenagens reforçadas da corpas.