PDA

Ver Versão Completa : partida a frio sportage 2001 TDI



cipriani
08/05/2015, 01:46
Opa galera sou novo na area 4x4 recentemente comprei uma sportage 2001 TDI e reparei que nos dias mais frios com o motor frio mesmo após esperar o led das velas aquecedoras apagar a partida leva em torno de uns 2 segundos maa pega blz
Então a lenta dela fica em tornodos 500 rpm sabe tremendo tudo questão de 10 segundos e umas leves aceleradas ela estabiliza em 750 800 rpm e durante essa " partida " ela faz bastante fumaça cinza escura

( meu pai tem uma D-20 92 turbo diesel que mesmo em dias muito frios pega de primeira em menos de um segundo por isso da dúvida )

Então galera o que eu descrevo é normal das sportage ou é algo de errado?
Abraços

rDuran
08/05/2015, 10:51
Opa galera sou novo na area 4x4 recentemente comprei uma sportage 2001 TDI e reparei que nos dias mais frios com o motor frio mesmo após esperar o led das velas aquecedoras apagar a partida leva em torno de uns 2 segundos maa pega blz
Então a lenta dela fica em tornodos 500 rpm sabe tremendo tudo questão de 10 segundos e umas leves aceleradas ela estabiliza em 750 800 rpm e durante essa " partida " ela faz bastante fumaça cinza escura

( meu pai tem uma D-20 92 turbo diesel que mesmo em dias muito frios pega de primeira em menos de um segundo por isso da dúvida )

Então galera o que eu descrevo é normal das sportage ou é algo de errado?
Abraços

Tem q testar as velas as vezes algumas devem estar queimadas, vai em uma auto elétrica e faça o teste, ou mesmo você pode fazer, basta tirar o intercooler e tirar vela por vela e ligar 12v direto para ver se ascendem,se todas ascendem pode ser problema no relê que não está enviando energia.