Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas com Hilux 2.5 CD Diesel 2005

Dhiego
07/05/2015, 19:27
Boa noite , tudo bem pessoal ?
Eu sou novo no forum e a varios dias venho pesquisando sobre problemas que vejo sendo frequente por aqui no forum.
Minha Hilux 2005 (modelo pitbull) sempre revisada e com 120Mil KM, começou a dar problemas ao ligar, o motor de partida "roda" varias vezes antes do motor ligar, resultado numa fumaça preta saindo do escapamento, em grande quantidade.
tambem notei que só acontece quando o carro está frio, mas anda piorando com o tempo.
Fui em uma autorizada BOSCH car service , e o rapaz de lá nao me soube dizer ao certo oque é sem abrir o motor, ele disse que no pior das hipoteses pode ter que trocar a bomba, e os bicos, ele me cobrou mil reais por cada bico.
Vi aqui no forum varios topicos que pessoas estavam tendo o mesmo problema mas com a fumaça branca, então fiquei em duvida e decidi fazer essas perguntas a vocês amigos do 4x4Brasil.

OBS: pretendo levar na autorizada para fazer um scanner e obter melhores informaçoes, fiquei sabendo que pode ser até que tenha que fazer o motor, lembrando que eu assumi ela ano passado e ela tinha já 90Mil KMs, Será que é uma possibilidade trocar por uma mais "nova"? tendo em vista que isso ja estava nos meus planos trocar ela por uma mais nova ou uma Sw4 de 2006 a 2010.

Sou leigo em mecanica , então me desculpem se estiver errado em algum ponto.
Qualquer informação é de grande ajuda.