Conectar

Ver Versão Completa : Óleo pra temperaturas do Sul!

Caiogaucho
07/05/2015, 18:25
Pessoal, considerando que nossas temperaturas do RS oscilam entre -10 a + 25 no inverno nas diversas regiões, qual o óleo e/ou aditivo mais indicado para o carter? O meu é 3.0 2010.

marcilio lemos de araujo
07/05/2015, 18:40
Caro, colega, Caio, boa noite, Todo oleo lubrificante, tem sua faixa de temperatura para sua aplicabilidade, um oleo SAE 20W40, quer dizer: que esse oleo esta apto a ser usado numa faixa de temperatura de 20 graus negativos(Winter) até 40 graus positivos, olhe o manual do seu veículos e confira os tipos de oleo indicados pelo fabricante, eu particularmente, não uso aditivo de jeito algum, porque o oleo já contém uma carga de aditivos pre estabelecidos pelo fornecedor e quando eu adiciona mais aditivos podem reagir entre sí e ter um efeito danoso a saude do motor.

Satomcz
07/05/2015, 20:07
Caro, colega, Caio, boa noite, Todo oleo lubrificante, tem sua faixa de temperatura para sua aplicabilidade, um oleo SAE 20W40, quer dizer: que esse oleo esta apto a ser usado numa faixa de temperatura de 20 graus negativos(Winter) até 40 graus positivos, olhe o manual do seu veículos e confira os tipos de oleo indicados pelo fabricante, eu particularmente, não uso aditivo de jeito algum, porque o oleo já contém uma carga de aditivos pre estabelecidos pelo fornecedor e quando eu adiciona mais aditivos podem reagir entre sí e ter um efeito danoso a saude do motor.

Marcilio.Essa informação não está correta.
A numeração dos óleos multiviscosos não representam a temperatura de utilização.
E sim a viscosidade em baixa temperatura (20w ou 10w) e a viscosidade na temperatura de funcionamento do motor.
É só seguir a recomendação do manual que não precisa fazer qualquer mudança no óleo para uso em local frio ou quente (nordeste)

gustavo25
09/05/2015, 07:54
um oleo SAE 20W40, quer dizer: que esse oleo esta apto a ser usado numa faixa de temperatura de 20 graus negativos(Winter) até 40 graus positivos

os números não indicam temperatura e sim medida de viscosidade