PDA

Ver Versão Completa : L 200 - Mitsubishi



Edson Geryn
06/02/2006, 10:02
Pessoal, por favor, estou invadindo o forum do 4x4 para pedir ajuda, não sou Jipeiro, mas trilheiro de Moto, nossa equipe esta buscando um veiculo para suporte as nossas aventuras, em varias pesquisas, vimos que o melhor para isso, seria a L 200 antiga, ano de 93 ate 95, como o dinheiro e curto, esse é ideal, porem, varios Jiperos comentam que esse ano da L200 é complicado, Não tem retificada de cabeçote, etc, etc.
Anguem do grupo tem alguma experiêcia vivido com a tal.

wilson ghetti
06/02/2006, 10:21
Bom dia Edson Geryn,

Vou dar aki meu palpite de usuário de L200, mas não sou mecanico, pois bem, tive duas L200, uma de 1994 e outra ano 1998. Na primeira rodei mas de 260.000 Kms. e só troquei correias dentadas(são duas),e duas embreagens e as trocas normais de pastilhas e lonas de freio e óleo e filtros, depois à vendi e ela foi pra rondonia rodadndo sem problemas, na segunda rodei pouco foi 120.000Kms. e troquei uma vez as correias dentadas e as manutenções normais, como freios e lubrificantes,e a vendi para um casal de amigo que está com ela até hoje, está com mais de 250.000Kms. e sem problemas sérios, espero ter ajudado com meu relato.


[]'s prestativos :concordo:

Edson Geryn
06/02/2006, 10:59
Wilson, Obrigadão, ajudou sim, começo agora a ter uma ideia na confiabilidade da L200 93 a 95.
:palmas: :palmas:

Edintruder
06/02/2006, 11:51
Edson Geryn,
Tem gente que diz que a L200 antiga é mais resistente que as novas. Eu particularmente não duvido pois o motor é o mesmo, porém menos apimentado. A Mitsubishi tem um bom nível de qualidade em 4x4 não é de hoje não. Podes procurar uma desse ano que não vais te arrepender. :concordo:

renanabraham
06/02/2006, 13:02
Edson...sem dúvida é um otimo carro sim....

eu tenho uma l200 2001 gls motor original....

na minha opinião é o melhor carro que jha tive.... nem quero trocar... so vou trocar quando ela não andar mais!

eu tenho uma amigo que comprou uma l200 98 e ta jah com 700 mil km e ele não fez nada no motor ainda, ele soh acha que ela deve estar com uma pequeno problema la que não me lembro agora! :lol:
mas coisa pouca!
e olha que ele da um pau naquela camionete dele!!! bem mais que eu que so enfrento fora de estrada na minha fazenda, quando tenho que carregar alguma vaca morta campo a dentro! :(

cara, eu acho que comprar um carro desses tipo, é um nvestimento enorme, pq se vc realmente usar o carro para o que ele foi projetado vc vai ficar super satisfesito!!!
eu tinha um land e nao volto mais pra ela depois da l200 :concordo:

Edson Geryn
06/02/2006, 14:11
Beleza, nada como falar com o pessoal que entende mesmo, e se a L200 do amigo do Renan ja tem quase 700 mil km rodado, essa e um verdadeira banque de guerra. :lol:
caso alguem saida de alguma coisa sobre a mecanica da mesma, por favor, comente.
Por enquanto, agradeço de coração as dicas. :palmas:

renanabraham
06/02/2006, 22:35
Cara, esqueci de falar....

so tem um PEQUENO problema :pensativo:

a manutencao da L200 é muito cara!
eu sempre levo na RAMADA em porto, o serviços deles são de primeira!!!! :concordo: mas´custa os olhos da cara!!! :putz:
tipo, agora to fazendo a revi dos 80mil km e adivinha quanto? 1611,00 :parede:

Weissfhuder
07/02/2006, 15:22
Vou dar minha opinião também, estou com uma l200 2003 há exatos três anos com 86.000 rodados e só tenho coisas boas a falar sobre o conjunto, suspensão super resistente o motor não é lá uma super potencia mais é perfeito para o dia a dia e para o fora de estrada também ele reduzido e tracionado não deixa nada a desejar este modelo que tenho vem com o HPE que melhora muito o motor quando é necessário mais torque e força, é um veiculo econômico faz em torno de 10 km por litro de óleo diesel.

Já troquei as pastilhas de freio, o conjunto completo de embreagem e todas as correias apesar de todas estarem em perfeito estado de conservação!
O custo é meio salgado mesmo, tirando o platô e disco de embreagem todas as outras peças vem do Japão e como nosso governo necessita de impostos para manter esta "BOATE" que se instalou em Brasília e infelizmente as peças importadas tem uma qualidade comprovadamente melhor vale o esforço de adquiri-las!

JairoM
08/02/2006, 18:26
Meu testemunho ão é sobre a minha L-200 que é ano 2000, e esta com "apenas" 140.000km.

Falo de uma L-200 ano 1993 de um amigo, que está com 500.000 km rodados, e NUNCA deixou ele na mão.

Levou 1 tonelada na caçamba do Rio de Janeiro a Porto Alegre, e logo depois levou outra tonelada do Rio de Janeiro a Natal.

Manutençao, só aquela esperada no manual: Oleo a cada 5.000, filtros de oleo/diesel/ar a cada 10.000, e as correias (todas elas) a cada 50.000. Nunca trocou nada de embreagem, e que eu saiba pastilhas de freio.

Ele não dá, não vende, não troca e nem empresta prá ninguem.... disse ela vai pro túmulo junto com ele. :palmas:

Só recomendo que alguum mecânico que entenda bastante de mitsubishi de o aval antes da compra de uma pickup tão velha como as 93/94. Se o cara disser sim, vai fundo e seja feliz.