Ver Versão Completa : Grand Vitara - Luz injeção acesa.
- Em percurso urbano em Brasília, passou de 8.5 km/l para 9.3 km/l medido no computador de bordo.
- 8.5 era uma medição com os bicos originais "limpos"
Joao Baeta
10/03/2020, 18:13
- Em percurso urbano em Brasília, passou de 8.5 km/l para 9.3 km/l medido no computador de bordo.
- 8.5 era uma medição com os bicos originais "limpos"
:arrow: Sim,
Alem disso para fazer essa boa media: limpar bicos + TBI....
Simples isso!
Mpteixeira
14/03/2020, 11:17
Bom dia Galera!
Sou novo aqui e entrei no Fórum para buscar melhores informações sobre essa tal Luz de injeção que acende no painel.
Percebi que esse problema não é só no meu carro, é um problema crônico dessa carro.
Comprei o meu no dia 10/03/2020, não tem nem uma semana. O carro esta muito novo. Ano de 2010 com apenas 89.200km rodados, todo revisado. Interior novo, parece que saiu da CC.
Porém ao retornar para casa com ele, essa famosa Luz acendeu.
Conversando com o rapaz que me vendeu o carro, ele disse que havia limpado os bicos na revisão para me vender o carro.
Disse que esse problema já havia ocorrido com ele em outro GV que ele tinha.
Ele me ensinou um procedimento para apagar a Luz temporariamente. Não sei se estou fazendo correto ou se isso pode trazer algum dano para o carro.
Desconectar somente o polo positivo da bateria, por uns 30 segundos e depois colocar no lugar.
Funcionou , porém alguns km depois ela volta a acender.
Vale lembrar que o carro não perdeu potência, mas o consumo dele esta batendo em 7,8 à 8,5, chegou até 9.2.
Como pra mim o carro e novo não estou acostumado com o consumo dele, não sei se esta normal.
O rapaz falou também que resolveu esse problema no seu ou GV colocando um tipo de prolongador na sonda LANBDA.
Depois disso nunca mais teve problemas.
Alguém aqui sabe se isso funciona?
O que vocês acham?
Uma outra coisa tbm, gostaria de saber de quem mora no Rio de Janeiro, informações sobre a oficina do ZEZUKI Serviços Automotivos (http://www.zezuki.com/)
Abraços.
Joao Baeta
14/03/2020, 14:07
Bom dia Galera!
Sou novo aqui e entrei no Fórum para buscar melhores informações sobre essa tal Luz de injeção que acende no painel.
Percebi que esse problema não é só no meu carro, é um problema crônico dessa carro.
Comprei o meu no dia 10/03/2020, não tem nem uma semana. O carro esta muito novo. Ano de 2010 com apenas 89.200km rodados, todo revisado. Interior novo, parece que saiu da CC.
Porém ao retornar para casa com ele, essa famosa Luz acendeu.
Conversando com o rapaz que me vendeu o carro, ele disse que havia limpado os bicos na revisão para me vender o carro.
Disse que esse problema já havia ocorrido com ele em outro GV que ele tinha.
Ele me ensinou um procedimento para apagar a Luz temporariamente. Não sei se estou fazendo correto ou se isso pode trazer algum dano para o carro.
Desconectar somente o polo positivo da bateria, por uns 30 segundos e depois colocar no lugar.
Funcionou , porém alguns km depois ela volta a acender.
Vale lembrar que o carro não perdeu potência, mas o consumo dele esta batendo em 7,8 à 8,5, chegou até 9.2.
Como pra mim o carro e novo não estou acostumado com o consumo dele, não sei se esta normal.
O rapaz falou também que resolveu esse problema no seu ou GV colocando um tipo de prolongador na sonda LANBDA.
Depois disso nunca mais teve problemas.
Alguém aqui sabe se isso funciona?
O que vocês acham?
Uma outra coisa tbm, gostaria de saber de quem mora no Rio de Janeiro, informações sobre a oficina do ZEZUKI Serviços Automotivos (http://www.zezuki.com/)
Abraços.
:arrow: Tem o prolongador de hodrogenio que vende no ML poe 20 reais e erradica o P420, porem e bom dar olhada no nivel do oleo semanal!
Zezuki: Cara é bom, porem e longe d+... Faz de tudo sobre qq SZK...!
Mpteixeira
15/03/2020, 13:58
:arrow: Tem o prolongador de hodrogenio que vende no ML poe 20 reais e erradica o P420, porem e bom dar olhada no nivel do oleo semanal!
Zezuki: Cara é bom, porem e longe d+... Faz de tudo sobre qq SZK...!
Sou morador de Campo Grande, a oficina dele fica ha 20 da minha casa.
Joao Baeta
15/03/2020, 23:30
Sou morador de Campo Grande, a oficina dele fica ha 20 da minha casa.
:arrow:Entao faz com ele.....
Mexe muito bem :dance:
JohnLenon
06/04/2020, 21:48
Boa noite, comprei minha Gran Vitara 2010 2.0 4x4 manual, 75000 km rodados, sexta-feira passada graças a diversos comentários do grupo. Carro estava parado na garagem a mais de 2 meses, inclusive com o tanque quase vazio. Fiz todos os testes no momento da compra e após eu completar o tanque e andar cerca de 50km acendeu a luz de injeção. Durante a viagem não cheguei a passar nem uma vez de 90km/h e o consumo estava altíssimo, sendo marcado pelo computador de bordo 7,9km/l somente de estrada.
Fiz a revisão no carro hoje sendo trocado:
- Oléo 5w30 marca Idemitsu e filtro de óleo
- Conferiu as velas e segundo o mecânico estão excelentes com aspecto que foi trocado a pouco tempo, velas Iridium
- Filtro de ar em excelente estado também com aparência que foi trocado recentemente.
- Foi feito limpeza do sistema de arrefecimento e adicionado aditivos;
- Passamos o leitor de erros e estava lá "mistura podre", assim o mecânico fez o teste com os bicos e estava todos com diferença. Feito limpeza nos bicos, o mecânico apagou o erro e iniciei o teste com o carro. Andei 49 km só na entre as cidades da região, trânsito leve. Zerei o marcado de consumo e para meu espanto 8.9km/l na cidade. Achei excelente visto que não estava conseguindo fazer isso nem na rodovia quando comprei o carro na semana passada. Percebi que o carro também ficou mais forte após a limpeza.
Joao Baeta
07/04/2020, 01:47
Boa noite, comprei minha Gran Vitara 2010 2.0 4x4 manual, 75000 km rodados, sexta-feira passada graças a diversos comentários do grupo. Carro estava parado na garagem a mais de 2 meses, inclusive com o tanque quase vazio. Fiz todos os testes no momento da compra e após eu completar o tanque e andar cerca de 50km acendeu a luz de injeção. Durante a viagem não cheguei a passar nem uma vez de 90km/h e o consumo estava altíssimo, sendo marcado pelo computador de bordo 7,9km/l somente de estrada.
Fiz a revisão no carro hoje sendo trocado:
- Oléo 5w30 marca Idemitsu e filtro de óleo
- Conferiu as velas e segundo o mecânico estão excelentes com aspecto que foi trocado a pouco tempo, velas Iridium
- Filtro de ar em excelente estado também com aparência que foi trocado recentemente.
- Foi feito limpeza do sistema de arrefecimento e adicionado aditivos;
- Passamos o leitor de erros e estava lá "mistura podre", assim o mecânico fez o teste com os bicos e estava todos com diferença. Feito limpeza nos bicos, o mecânico apagou o erro e iniciei o teste com o carro. Andei 49 km só na entre as cidades da região, trânsito leve. Zerei o marcado de consumo e para meu espanto 8.9km/l na cidade. Achei excelente visto que não estava conseguindo fazer isso nem na rodovia quando comprei o carro na semana passada. Percebi que o carro também ficou mais forte após a limpeza.
:arrow:..... +economico....!
Limpou os bicos+ TBI e melhora muito o consumo.....!
Minha experiencia com relação a Amarelinha Motor, carro com desempenho normal em torno de 8 a 9 Km/L, fiz limpeza de bico troca reparos, velas iridium, voltou a acender, coloquei extensores, retorno da luz, num topico antigo , havia uma orientação sobre aditivar a cada 2 tanques de gasolina a mistura de Car80+STP Octane numa garrafa de refri (o car80 vem em spray).Apos adotar este esquema Amarelinha nunca mais, somente quando esqueço de colocar a mistura, consumo variando na cidade 8,5 a 9,5.
Recentemente troquei conjjunto de embreagem completo + as buchas da alavanca , o carro ficou censacional, sem ratata quando vc deixa cair o giro.
Lembro que nos manuais em Ingles recomenda sobre o Etanol no maximo de 10%, a nossa tem muito +.
Boa sorte a todos,
Teixeira qual o seu Bairro
Roger Simões
07/06/2020, 14:19
65 99985 0149, pessoal, preciso de informações acerca de Mecânica GV III 2010/11 em Cuiabá/MT, o meu está esquentando e acendeu a luz da injeção. obg.
Joao Baeta
07/06/2020, 15:57
65 99985 0149, pessoal, preciso de informações acerca de Mecânica GV III 2010/11 em Cuiabá/MT, o meu está esquentando e acendeu a luz da injeção. obg.
:arrow: Tem que verificar a causa.....
Verificou os fluidos de arrefecimento?
É bem raro acontecer com superaquecimento...!
Roger Simões
07/06/2020, 18:30
Obg pela atenção amigo... Falaram q pode ser junta do cabeçote queimada... mas aqui na minha cidade não tem mecânica com scanner ou experiência com Suzuki... ... Alguém conhece alguma na cidade de Cuiabá/MT?
jcrangel61
11/07/2020, 12:35
Pessoal
Tendo o erro recorrente P0420 na mina viatura GV III, 2013, 4x2 gas AT, resolvi testar 2 tanques de álcool, neste teste, não ocorreu o erro.
Este erro ocorre pelo menos umas 5 vezes por tanque de gasolina.
Então bastou colocar 24 lts da Gasolina e restante de álcool, para o erro voltar.
Então, estou concluindo que quem provoca o erro é a gasolina.
Se resolver o inconveniente da partida a frio difícil, acho que estaria resolvido o problema.
Assim como meu antigo Gol 1.8 1995 gasolina (Bolinha) suportava álcool em sua estrutura (tanque,..., até Bico injetor), acredito que a GV III 2013, direcionada para a venda no Brasil também esta estruturada para conviver com o álcool.
Assim estou procurando um sistema de conversão gas/etanol confiável (PlanaTC preciso saber qual modelo serve) para converter.
Me sugeriram fazer um REMAP da ECU para colocar parâmetros de referência para a gasolina Brasileira, num sei até que ponto isto é viável, aqui na minha cidade (Vila Velha/ES) só achei um que propôs isto, mas falta referência de parametros.
Joao Baeta
11/07/2020, 17:07
:arrow: A taxa de compressão do GV3 é 10:5
O famoso P420 é a gasolina e também abaixa óleo motor.... É bom dar olhada semanal!
Antiga prata 12-12 tinha esse erro P420 desde começo.... 65/70 mil km e sabia do problema e olhava o óleo semanal
E atual Chumbo 14/15 não acendeu a luz... Acredito que ela bebeu somente a gasolina 50PPM contra 200PPM da antiga (até 2013 existia a gasolina antiga e a nova veio somente 2014)
Pessoal
Tendo o erro recorrente P0420 na mina viatura GV III, 2013, 4x2 gas AT, resolvi testar 2 tanques de álcool, neste teste, não ocorreu o erro.
Então bastou colocar 24 lts da Gasolina e restante de álcool, para o erro voltar.
Se resolver o inconveniente da partida a frio difícil, acho que estaria resolvido o problema.
Assim como meu antigo Gol 1.8 1995 gasolina (Bolinha) suportava álcool em sua estrutura (tanque,..., até Bico injetor), acredito que a GV III 2013, direcionada para a venda no Brasil também esta estruturada para conviver com o álcool.
Assim estou procurando um sistema de conversão gas/etanol confiável (PlanaTC preciso saber qual modelo serve) para converter.
Me sugeriram fazer um REMAP da ECU para colocar parâmetros de referência para a gasolina Brasileira, num sei até que ponto isto é viável, aqui na minha cidade (Vila Velha/ES) só achei um que propôs isto, mas falta referência de parametros.
Joao Baeta
11/07/2020, 17:09
:arrow: Só comprar scanner ELM 327 1.5V bluethoot + celular android (app: SZ Viewer) e pronto!
Obg pela atenção amigo... Falaram q pode ser junta do cabeçote queimada... mas aqui na minha cidade não tem mecânica com scanner ou experiência com Suzuki... ... Alguém conhece alguma na cidade de Cuiabá/MT?
Helio Gr
12/07/2020, 23:05
Amigo,
Erro P0420 é sinal de probema no motor. Retirar a sonda, deixar sem catalisador ou rodar no alcool é placebo, só vai apagar a luz, o defeito continuará lá.
E, sim, o motor da GV foi plenamente adaptado à nossa gasolina, que usa o etanol como antidetonante. Essa explicação da não adaptação do motor à gasolina é lenda urbana...
Se não me falha a memória, uma das causas constuma ser um vazamento de óleo pelos retentores das válvulas, o que faz o catalisador trabalhar mal e gerar o alarme. Em outras palavras, rodar no etanol nada resolverá, só vai estragar mais rápido seu motor.
Pessoal
Joao Baeta
12/07/2020, 23:36
:arrow: Concordo!
Principal problema do P420 é os retentores de valvula que vão se gastando com o tempo!
Amigo meu trocou e resolveu o problema! :dance:
Amigo,
Erro P0420 é sinal de probema no motor. Retirar a sonda, deixar sem catalisador ou rodar no alcool é placebo, só vai apagar a luz, o defeito continuará lá.
E, sim, o motor da GV foi plenamente adaptado à nossa gasolina, que usa o etanol como antidetonante. Essa explicação da não adaptação do motor à gasolina é lenda urbana...
Se não me falha a memória, uma das causas constuma ser um vazamento de óleo pelos retentores das válvulas, o que faz o catalisador trabalhar mal e gerar o alarme. Em outras palavras, rodar no etanol nada resolverá, só vai estragar mais rápido seu motor.
Mpteixeira
23/07/2020, 16:04
Meu carro voltou a acender essa luz, em qual tópico está essa orientação? Pesquisei no google e achei varios car80, me gerou muita dúvida.
Minha experiencia com relação a Amarelinha Motor, carro com desempenho normal em torno de 8 a 9 Km/L, fiz limpeza de bico troca reparos, velas iridium, voltou a acender, coloquei extensores, retorno da luz, num topico antigo , havia uma orientação sobre aditivar a cada 2 tanques de gasolina a mistura de Car80+STP Octane numa garrafa de refri (o car80 vem em spray).Apos adotar este esquema Amarelinha nunca mais, somente quando esqueço de colocar a mistura, consumo variando na cidade 8,5 a 9,5.
Recentemente troquei conjjunto de embreagem completo + as buchas da alavanca , o carro ficou censacional, sem ratata quando vc deixa cair o giro.
Lembro que nos manuais em Ingles recomenda sobre o Etanol no maximo de 10%, a nossa tem muito +.
Boa sorte a todos,
Teixeira qual o seu Bairro
Joao Baeta
24/07/2020, 00:45
:arrow: Esse Car80 é produto de limpeza de borboleta+ Tbi e também descarbonizante.....!
Meu carro voltou a acender essa luz, em qual tópico está essa orientação? Pesquisei no google e achei varios car80, me gerou muita dúvida.
Mpteixeira
07/09/2020, 12:58
Seria essa a bombinação? Não quero errar....574225
574225
:arrow: Esse Car80 é produto de limpeza de borboleta+ Tbi e também descarbonizante.....!
Joao Baeta
07/09/2020, 13:05
:arrow: Só limpar o TBI+ bicos injetores (trocar a peneirinha que fica na ponta do bico)
Que o consumo melhora bastante.....!
Fazia na minha prata 12-12 que usou a gasolina antiga.....
Atual 2015 já veio com a gasolina nova e nao precisei ainda limpar... Com tempo limparei
Seria essa a bombinação? Não quero errar....574225
574225
Koeddermann
16/09/2020, 14:30
Olá galera, tudo beleza? Por um acaso alguém conhece algum mecânico em Joinville-SC e região que manje de GV3? Preciso alguém de confiança que não meta a faca e sim cobre o justo. Minha esta com 198k km, estou pensando em trocar a bomba de combustível + filtro. Um abraço!
Joao Baeta
16/09/2020, 15:37
:arrow:Koeddermann,
Ligar para oficina Que fica em Itajai...... Almir china que era mecanico de css da região..... 47.9954.9344
Se estiver zap... Mande o numero que tem grupo regional SC....!
Olá galera, tudo beleza? Por um acaso alguém conhece algum mecânico em Joinville-SC e região que manje de GV3? Preciso alguém de confiança que não meta a faca e sim cobre o justo. Minha esta com 198k km, estou pensando em trocar a bomba de combustível + filtro. Um abraço!
Koeddermann
16/09/2020, 15:40
Muito obrigado! Mandarei um whats agora mesmo!
Ligar para oficina Que fica em Itajai...... Almir china que era mecanico de css da região..... 47.9954.9344
Koeddermann
16/09/2020, 15:44
me add lá no grupo: 47 991489165
dea_arendt
22/09/2020, 01:07
Fala pessoal! Tudo bom com vocês?
Sou de Curitiba e estou FINALMENTE me planejando para ter novamente um 4x4 na minha garagem. Enfim, preciso da ajuda de vocês.
1 - teria um grupo de whats do pessoal de Curitiba ou Paraná?
2 - Teriam uma indicação de mecânico que trabalhe especificamente em Suzuki em Curitiba?
3 - Esta semana vou levar uma Grand Vitara 2010 no meu mecânico de confiança para dar uma geral antes de comprar (ela esta com 110.000km) e aparentemente o dono atual cuida bem dela e mantém as manutenções em dia (todos fluidos e a correia). Bem, o dono atual me avisou que o antigo proprietário fez um "jump" no aviso da injeção. Diz que ao ligar o carro a luz acende e desliga (Como original) e após isso ela não acusa nada...bem, diz ele (parece ser um conhecedor da Grand Vitara) que esse procedimento é efetuado por várias pessoas, já que depende muito do combustível e não é algo prejudicial.
E agora José? O que vocês acham?
Quero um carro para ficar longos anos...e sem dor de cabeça! Por isso estou indo na Vitara
Agradeço desde já!
Olá!
Espero que vc encontre o carro que vc procura.
Esse carro com essa kilometragem, não é excessiva, até baixa para o ano do carro.
Preste atenção principalmente aos seguintes itens ao comprar o veículo, que irão atestar a boa manutenção - ou não:
Cor do fluido do radiador, deve estar azulado ou esverdeado, e estar limpo. Se não estiver assim, troque imediatamente.
Óleo do câmbio, também deve estar vermelho claro, cor de framboesa. Se estiver escuro, troque também.
Procure saber sobre o histórico de troca desses itens, e qual foi o produto usado.
Quanto a essa questão da luz da injeção... Pelo menos o vendedor te falou que fez isso. Mas não é o recomendado apagar a luz da injeção.
Procure passar o scanner pra saber qual é exatamente o erro. É muito comum o erro P0420, que significa problema no catalisador, provavelmente será necessário a troca.
Mas esse erro, que é muito comum, pode também ter outras causas, que podem sim ir desde o combustível ruim, sonda lambda, retentores, velas inadequadas, bicos injetores sujos, etc... Mas além do erro P0420, existem muitas outras causas pra luz de injeção acender. É importante saber exatamente qual foi a causa.
Recomendo levar o carro em algum mecânico que realmente conheça da Suzuki para fazer essa avaliação.
O Suzuki é um veículo muito robusto, com uma manutenção simples. Mas quando aparecem esses pequenos problemas, um diagnóstico e tentativa de correção inadequada podem causar outros problemas, que vão se somando e se agravando. Não são problemas insolúveis, que vão condenar o carro para a compra, mas é importante vc ter um tratamento adequado, para não se tornar uma dor de cabeça.
Chamou a atenção esse detalhe, apesar do suposto histórico de boa manutenção, a luz da injeção ter sido apagada propositalmente, ainda que lhe tenha sido avisado. Não parece coerente né? Se a manutenção realmente fosse cuidadosa, o correto seria tratar o problema, e não esconder...
dea_arendt
24/09/2020, 23:26
Fala bicho! Então, ta bem complicado de achar Grand Vitaras inteiras...sem nenhum rabicho!
E nesse caso achei BEM estranho esse "jump" no sensor, já que pode ser várias coisas bem caras de se arrumar
Vou pular fora dessa e vou continuar na minha busca!
Eu sei que é praticamente impossível achar um veículo usado sem alguma coisa para se arrumar, mas não desisto não! Hahaha
Agradeço a força!
Fala bicho! Então, ta bem complicado de achar Grand Vitaras inteiras...sem nenhum rabicho!
E nesse caso achei BEM estranho esse "jump" no sensor, já que pode ser várias coisas bem caras de se arrumar
Eu sei que é praticamente impossível achar um veículo usado sem alguma coisa para se arrumar, mas não desisto não! Hahaha
Agradeço a força!
Nem sei se pode postar isso aqui, e também não conheço o dono nem o carro...
Mas passei por esse anúncio hoje pela manhã:
SUZUKI GRAND VITARA 2.0 16V 4X2/4X4 5P AUT. 2010 - 792164105 | OLX (https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/suzuki-grand-vitara-4x4-automatico-2010-792164105)
dea_arendt
26/09/2020, 18:03
Já vi esta tbm! Mas gostaria de alguma com 100k rodados...quero ficar longos anos com k carro e quero pegar uma menos rodada...
Logo logo acho! Mas ta complicada a busca!
Agradeço a força!
Prefira um carro com manutenção em dia e corretamente feita, mesmo que a km esteja mais alta, do que um com baixa km e manutenção desleixada...
Espero que encontre o que vc procura!
Boa sorte!
dea_arendt
14/10/2020, 23:53
Muito obrigado!
To na caça...carrinho dificil de encontrar inteiro! Pessoal judia!
michelrj06
23/10/2020, 14:27
Prezados,
pretendo comprar uma Grand Vitara GIII e gostaria de saber se existe algum modelo ou ano da GVIII onde esse problema crónico da luz da injeção foi resolvido?
Abraços
Geovanny
24/10/2020, 12:35
Prezados,
pretendo comprar uma Grand Vitara GIII e gostaria de saber se existe algum modelo ou ano da GVIII onde esse problema crónico da luz da injeção foi resolvido?
Abraços
Boa tarde amigo!
Resposta direta:
Não!! O problema não é o carro e sim o combustível no Brasil.
Aparentemente, as GV 3.2 V6 não sofrem desse mal.
Contudo é um problema que atinge a grande maioria dos GV 2.0, porém sem consequências graves se não estiver disposto a trocar o catalisador e continuar andando com ela assim. Existem muitas teorias para tentar evitar ou pelo menos atrasar o acusamento desse erro, mas nenhuma ação é 100% eficaz.
Boa sorte na procura. E para a proposta do carro, continua sendo uma das melhores opções em custo-benefício, mesmo com esse famoso erro.
michelrj06
26/10/2020, 14:16
Boa tarde amigo!
Resposta direta:
Não!! O problema não é o carro e sim o combustível no Brasil.
Aparentemente, as GV 3.2 V6 não sofrem desse mal.
Contudo é um problema que atinge a grande maioria dos GV 2.0, porém sem consequências graves se não estiver disposto a trocar o catalisador e continuar andando com ela assim. Existem muitas teorias para tentar evitar ou pelo menos atrasar o acusamento desse erro, mas nenhuma ação é 100% eficaz.
Boa sorte na procura. E para a proposta do carro, continua sendo uma das melhores opções em custo-benefício, mesmo com esse famoso erro.
Amigo
Muito obrigado pelo esclarecimento!
Também não vejo um outro carro com esse custo benefício, acho uma viatura muito bonita e moderna.
Tenho uma TR4 e quero manter o padrão de carro, com a TR4 nunca tive qualquer problema mecânico mas para percorrer grandes distancias a TR4 é desconfortável.
Comecei a procura de uma Grand Vitara 2014/15 4x4 com uma boa procedência.
Também vejo que não são todas GVIII que possuem esse problema.
Abraços
RafaelChaves
25/01/2021, 14:22
Amigo
Muito obrigado pelo esclarecimento!
Também não vejo um outro carro com esse custo benefício, acho uma viatura muito bonita e moderna.
Tenho uma TR4 e quero manter o padrão de carro, com a TR4 nunca tive qualquer problema mecânico mas para percorrer grandes distancias a TR4 é desconfortável.
Comecei a procura de uma Grand Vitara 2014/15 4x4 com uma boa procedência.
Também vejo que não são todas GVIII que possuem esse problema.
Abraços
Boa tarde, gostaria de saber se alguém tem para vender ou indicar aonde tem?? Pestana externa da grand Vitara 2010, para as 4 portas!!
Obrigado 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Amigo Macaense, VC fala da pestana externa na frente do carro na parte inferior do motor ou das Janelas?
jcrangel61
13/06/2021, 10:01
:arrow: Concordo!
Principal problema do P420 é os retentores de valvula que vão se gastando com o tempo!
Amigo meu trocou e resolveu o problema! :dance:
Então, pelo relatado acima, procurei ver o necessário para troca dos retentores, e vi que como tem que abrir o cabeçote, também troca-se varias juntas, inclusive do coletor de adminssão, assim, ao renovar estas juntas e retentores e limpar o sistema, pode-se estar resolvendo o problema, que pode estar nos retentores ou na junta do coletor de admissão.
Estou aguardando orçamento para tomar a decisão de dar esta manutenção preventiva e ver se resolve o problema, pois a concessionária analisou o catalisador (96% de eficiência), medição das sondas a frio, dentro dos parametros de padrão.
Renan Gondim
06/09/2021, 22:13
Boa Noite pessoal do Grand Vitara,
Tenho uma Grand Vitara G3 ano 2011, com 85000 rodados, e agora estou com um erro P1510 que em umas pesquisas é P1510 SUZUKI - Mau funcionamento da fonte de alimentação ECM, estou pesquisando sobre o mesmo e não tenho nenhum resultado.
Alguém já passou por este problema? teria alguma solução?
Obrigado!
Boa noite,
Fala Ricardo, blz?
Também sou de Fortaleza e gostaria de saber em qual oficina você realizou o reparo, pois estou com a minha G3 2010 parada por possivel problema na ECM!
Você conseguiu solucionar o problema do ECM?
Precisou troca-lo por outro com o mesmo código?
Tenho uma Gran Vitara 2012, Acendeu a luz da injeção, depois de várias trocas, acabei comprando dois bicos originais.
Apareceu o problema da partida. Quando frio, pega quase de imediato, depois que você anda um pouco, quando tenta ligar, ele falha até que vc pisa no acelerador para funcionar.
Já troquei o regulador de pressão, teste de pressão de linha, limpeza do tanque e bom da combustível, limpeza do catalizador, troca dos sensores pré e pós catalizador, bateria nova, teste dos módulos eletrônicos e até agora nada que resolva. Hoje me disseram que pode ser que o bico fique gotejando, mas na máquina os bicos estão 100%.
Alguém tem alguma dica?
Se trocar os bicos pelo da Pajero, precisa de algum ajuste adicional?
Tenho uma Gran Vitara 2012, Acendeu a luz da injeção, depois de várias trocas, acabei comprando dois bicos originais.
Apareceu o problema da partida. Quando frio, pega quase de imediato, depois que você anda um pouco, quando tenta ligar, ele falha até que vc pisa no acelerador para funcionar.
Já troquei o regulador de pressão, teste de pressão de linha, limpeza do tanque e bom da combustível, limpeza do catalizador, troca dos sensores pré e pós catalizador, bateria nova, teste dos módulos eletrônicos e até agora nada que resolva. Hoje me disseram que pode ser que o bico fique gotejando, mas na máquina os bicos estão 100%.
Alguém tem alguma dica?
Se trocar os bicos pelo da Pajero, precisa de algum ajuste adicional?
A minha deu isso, exatamente DEPOIS que troquei os bicos. Depois de muito rodar, um mecanico disse que meus bicos (que deveriam ser originais) eram xing ling e os parametros de resistencia estavam incorretos. Comprarei novos bicos e farei o teste, mas desta vez irei para os cdh210/240.
Minha luz eu resolvi limpando TBI, MAF, trocando bomba de combustivel e pré-filtro, fiz tb troca da junta da tampa de valvula e dos orings (estava vazando e molhando os bicos), troquei tb as velas. Tenho o problema da partida mas não acende lampada da ignição.
meus bicos tb estavam bons na máquina, PORÉM, são o problema
Paulobeli
28/09/2023, 10:19
A minha deu isso, exatamente DEPOIS que troquei os bicos. Depois de muito rodar, um mecanico disse que meus bicos (que deveriam ser originais) eram xing ling e os parametros de resistencia estavam incorretos. Comprarei novos bicos e farei o teste, mas desta vez irei para os cdh210/240.
Minha luz eu resolvi limpando TBI, MAF, trocando bomba de combustivel e pré-filtro, fiz tb troca da junta da tampa de valvula e dos orings (estava vazando e molhando os bicos), troquei tb as velas. Tenho o problema da partida mas não acende lampada da ignição.
meus bicos tb estavam bons na máquina, PORÉM, são o problema
Bom dia!
No Brasil os combustíveis, estão com uma porcentagem de etanol muito alta em torno de 30%, dificultando a queima em nossos carros, construídos especificamente para uso de gasolina.
Talvez colocando aditivo que aumenta a octanagem, possa melhorar.