Conectar

Ver Versão Completa : eixo banceador - L200 turbo GLS

Suely Conceicão
06/05/2015, 13:24
Alguém já "eliminou" o eixo balanceador da L200? Estou fazendo essa opção, no momento, pq estou sem recursos para o conserto.
Agradeço desde já,

Sonhador
06/05/2015, 21:38
Fiz na hilux gasolina 2.7 4cc

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/128920-contrabalanco-l200-outdoor-2009-quebrado-duas-vezes.html

Suely Conceicão
09/05/2015, 23:04
Obrigada,
li as msgs porém como ficou a sua?
Mesmo com a leitura não consegui entender se realmente vai ocasionar problema maior para o motor.

Sonhador
10/05/2015, 21:00
A minha no momento esta tranquila não percebo aumento de vibração , mas teve leve aumento de potencia , mas a minha e gasolina , mas ainda não tive tempo de pegar a estrada depois que saiu da retifica , tenho somente rodado na cidade.

No motor diesel não sei como seria o resultado , mas pelo que li o pessoal parece que desabilita esse contrabalanço na l200 , sem tirar do motor , e pelo que li parece que eles não tem problema.

No caso da hilux 2.7 o contrabalanço e um problema cronico , principalmente nas mais antigas e depois de reparos no contrabalanço.

neyhising
06/06/2015, 00:46
Alguém já "eliminou" o eixo balanceador da L200? Estou fazendo essa opção, no momento, pq estou sem recursos para o conserto.
Agradeço desde já,
Eliminar os eixos balanceadores nao e a melhor opçao. Tenho ouvido falar que roletao os eixos fica muito bom. Meu motor esta desmontado com esse problema. Alguem pode me informar qual tipo de rolamento é usado para adaptar na L200?

de_correa
06/06/2015, 13:31
Na l200 e só tirar a correia pequena, da pra rodar normal agora ouvi o dizer que tem que fazer com rolamentos cônicos se for adaptar roletando mas tenha mente que eixo com contrapeso a carga radial nos rolamentos vai ser enorme por isso creio que usam buchas.

Coophamat
06/06/2015, 15:14
A triton do meu pai roda a muitos anos sem o eixo, muito mais de 100 mil km. Ela vibra um pouco mais em lenta, mas quando o giro do motor sobe um pouco para a vibração.

soromotors
08/06/2015, 12:44
ai ai ai...

Pegamos varios motores das l200 pra retificar e na maioria estão isolados, com alojamento das buchas estourados, ja fizemos varias recuperações nessas buchas....fazemos a recuperação e deixamos o mais original possivel e não alteramos o eixo, ao contrario do rolamento que tem q alterar o eixo...em relaçao ao uso do rolamento, acredito que por algum motivo os engenheiros da MIT não usaram rolamentos.

Sempre me pergunto o porque acreditam que isso é certo fazer, isolar os eixos do motor 4d56, desbalanceia os cilindros, ou seja..toda vibração causada pelo funcionamento são compensados pelos eixos, isolando ou cortando a correia, deixa que motor tenha esse balanceamento, deixando toda a vibração a cargo do vira, que o motor em uso de força poderá causar fadiga no virabrequim e vindo a quebrar.

evite o isolar a correia...bateu a bucha do eixo..abra o motor e troque ela, NÃO ISOLE OS EIXOS é prejudicial ao seu motor.

de_correa
08/06/2015, 23:51
Gracas deus nossa nunca precisou disso, mas pra manter informado soramotors existe bucha original pra essa aplicação pq nos catálogos que vi no site partsouq nao tem Part number intao acho q nem venda e na NET só vejo paralelo ai não dura mesmo.. Igual bucha da saída da tração 4x4 tem que trocar a carcaça traseira não vende.só a bucha

soromotors
09/06/2015, 07:35
ohhh correia blz...

seria absurdo a troca do bloco por conta da bucha n ter original, porem como os blocos 4d56 tem a mesma estrutura da Hyundai HR e kia Bongo com motores 2.5 8v, existe as buchas da Hyundai e Mobis que são peças de montadora.
503932

de_correa
09/06/2015, 13:19
É mas a Mitsubishi faz isso kkkk valeu pela informação...

Leonardo Dic
10/06/2015, 20:44
Soromotors, onde 'e sua retifica?

soromotors
15/06/2015, 14:09
opa...fica atras do posto ipiranga na itavuvu....prox a entrada do vitoria Regia.

jackalbr
18/06/2015, 18:51
Discordo em genero numero e grau!

Isole e seja feliz!

O que cobram pr fazer os erviço é um abuso e esse motor já não vale muita coisa!

Isole (tire a correia) e seja feliz. tem usuario do forum sem correia a mais de 100 mil km e feliz...

Abbdhul
06/09/2020, 11:05
Se fosse pra isolar, a mitsubishi não fazia. Esses motores tem volantes muito leves para o padrão de motor diesel e trabalham com rotações muito elevadas. Por isso a necessidade dos contrapesos, que é uma solução usada por muitas fabricantes para reduzir vibrações nos motores, como a Volvo, Mercedes-Benz, Cumins... A função dos contrapesos não é diminuir a vibração do motor, é diminuir a vibração do virabrequim, para que ele não entre em ressonancia e venha a quebrar. Eu estou fazendo o motor de uma l200 hpe 2006 que estava sem a correia dentada pequena, o virabrequim era std, mas rachou e o bloco também. Ou seja 2 das 3 peças mais caras no motor. Vale lembrar que há muitas peças no mercado, paralelas, que tem qualidade igual ou superior as originais que podem ser usadas sem qualquer preocupação.
Ps; 100 mil km em um motor diesel, não é 10% da sua vida util, são motores que deveriam durar ao menos 1 milhão de km, dizer que não tem problema porque rodou isso sem é o mesmo que dizer que, em um motor a gasolina deu certo porque o carro rodou 2 mil km ( ou três meses).