PDA

Ver Versão Completa : dúvidas sobre solda kart cross



zemaninho1986
06/05/2015, 12:45
Boa tarde, sou novo aqui, estou querendo construir um kart cross e estou com dúvida qual tipo de solda eu uso, a mig ou de eletroldo, qual seria a melhor? Mais resistente? O material que eu uso é aço carbono? Alguém aí teria algum projeto para me mandar? Agradeço a todos que puderem me ajudar. Obrigado
Email: ze_luiz.assis@hotmail.com

Flávio Cadore
06/05/2015, 18:17
A solda MIG é melhor, o material é aço carbono sim, qualquer tipo de tubo é de aço carbono. O material que vc encontrar na loja vai servir.

zemaninho1986
07/05/2015, 01:07
Valeu Flávio pela ajuda, eu vi no mercado livre uma solda mig que não usa gás, será que é boa, será que dá certo?

lucasdosurf
07/05/2015, 16:39
Amigo,
da uma lida nesse material! http://wwwo.metalica.com.br/processos-de-soldagem

Eu sei que o processo de soldagem é muito importante e muda muito dependendo do tipo de solda, mas como vai ser sua primeira maquina, seu primeiro projeto, vá de eletrodo revestido que é muito mais fácil é barato!

Flávio Cadore
07/05/2015, 18:39
Aquelas MIG sem gás não vale muito a pena porque o arame é muito mais caro...
Se vc considerar o custo vale mais a pena mandar alguém soldar com MIG...Mig tem em todo lugar.
Se vc for aprender a soldar com MIG ou com eletrodo vc vai correr o risco de fazer uma solda ruim, no eletrodo é mais complicado para o iniciante, pior ainda quando for soldar tubo com parede fina.
É mais negócio cortar os tubos nas medidas necessárias e pedir para alguém soldar com MIG, vc terá que acompanhar a soldagem para dizer onde soldar e ajudar a posicionar as peças.

Gomes Neto
07/05/2015, 21:02
Uma dessas MIG mais baratas que estão vendendo é bifásica e funciona tanto com gás como sem, quase comprei uma pq a minha da White Martins é um trambolho e é trifásica, mas a qualidade da MIG sem gás é mesmo péssima.
Porém dizer que a elétrica é mais fácil não é bem por aí. Tenho as duas e aprendi a soldar no eletrodo depois que peguei a MIG, nossa que diferença além de mais fácil o serviço fica mais limpo e preciso e o manuseio da tocha é mais pratico e seguro.
Fora que esse negócio de perder eletrodo que cola e ter que ficar quebrando casquinha é o "Ó".
Arrisca, na pior das hipóteses você aprendeu um novo oficio.

JUNIOR FERRAREZE
07/05/2015, 21:24
Valeu Flávio pela ajuda, eu vi no mercado livre uma solda mig que não usa gás, será que é boa, será que dá certo?

Blz zemaninho1986 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/98002-zemaninho1986/)


aqui na minha cidade tem quem comprou essa mig simples e não encontra o tar de arame pq é importado a merda, se for comprar mig compra aquela que é bem caro e presta ok, caso contrario vai de eletrodo mesmo é + chato só que tu não vai ficar na mão meu velho..... eu nunca fui soldador + so precisei de um amigo para dar uma dica e comprei a bambozzi 250 eletrodo, bastou 1kg de eletrodo para aprender, agora se duvidar soldo até a boca da sogra kkkkkk abraço amigo pesquisa bem!..... assista as soldas no youtube, e use proteção, toca, luva, mascara no narigão para não ingerir fumaça, boa máscara para olho e roupa escura para não refletir a radiação, se puder tbm um protetor solar, não é exagero, assim não tera nenhum problema + tarde ok (se tu tiver algum animal de estimação não deixe ele por perto (ordem de veterinário)

zemaninho1986
09/05/2015, 02:36
Pessoal muito obrigado, me ajudaram bastante, estava quase comprando essa mig sem gás, vou comprar uma de eletrodo e sapeca solda em tudo que eu ver pela frente pra adquirir experiência, depois começo a fazer o kart, valeu galera. Abraço