Ver Versão Completa : Peças de outros modelos compatíveis com ford ranger
Meus amigos já a algum tempo solicitei este tópico mas não houve iniciativa. Particularmente não gosto de adaptações mas as vezes passamos por situações de não encontrarmos um tipo de peça. A título de exemplo, não acho aqueles batentes originais da porta dianteira (borrachinhas) nem em autorizadas por aqui e tive que adaptar, não sei a origem, sei que serviram. Outro problema foi a mangueira do bocal do tanque de abastecimento que ressecou e vazou óleo ao abastecer, não encontrei nas lojas, vi no fórum uma adaptação da mangueira do tanque do monza 1996, porém encontrei uma original em boas condições no ferro velho e coloquei, então já fica a primeira dica: MANGUEIRA DO BOCAL DO TANQUE DA RANGER 2004/2010 = Mangueira do tanque do Monza 1996, basta medir e tirar a diferença. Após encerrar o tópico podemos colocar todas as peças compatíveis em um único Post nesse tópico.
CarlAlberto
06/05/2015, 13:40
Caro Mirão,
Acho super válido essa iniciativa de se criar um tópico para esse fim (poderíamos chamar de "gambitech"). No pessoal das Sportage há um tópico assim que é é uma maravilha. Já comprei muita peça idêntica de outros carros usando o tópico dos quais os preços são às vezes até quatro vezes mais em conta. Essa então da mangueira do monza é ótima alternativa.
Abs
Carlos
Vi aqui no fórum, gostei do termo "gambitech", na verdade algumas peças são muito caras, tenho que trocar o reservatório de água do radiador, não tem como adequar outro modelo e custa $-450, em média.
JRoberto
06/05/2015, 17:57
Mirão, Ótima ideia esse tópico!
Sugestão: Faz uma lista no primeiro post e ai vai atualizando conforme vai aparecendo as gambis, assim fica mais fácil a localização.
tubaraoooo
06/05/2015, 17:58
NA ranger 4 cilindros com 8 velas (2.3 americana), as bobinas são as mesmas do ford ka/fiesta 1.3 endura.
Só que na ranger vão duas.
Farei isso CarlAlberto, vamos esperar uma relativa quantidade de postagens, tá chegando, tubaraoooo mandou uma boa, espero que enviem bastante.
O tensor do AC da ranger (2.5/2.8)é o mesmo da correia dentada do chevette. Na minha ex-ranger (2.8) precisei trocar. Na ford era R$900,00. Comprei a do chevette por R$30,00 e funcionou blz!
Muito bom Foxtrot, que absurdo de diferença, desculpe o trocadilho mas se não tiver cuidado a Ford te fod.
Atenção, o rolamento do eixo primário das Rangers (diesel/gasolina) é idêntico ao da família gol, incluindo o Fox que é de uma geração mais nova, atente para a marca INA Ref. F-85265, além de bem maiscaro, o rolamento específico para Ranger é difícil de encontrar e você paga caro pelo status do veículo.
EvandroMG
01/09/2016, 12:00
Boa tarde.
Também possuo uma Ranger 2011... alguém sabe me dizer se tem alguma tampa do reservatório de água do limpador do para-brisa compatível com o da Ranger? E também o console do cinzeiro das portas traseiras? Agradeço e abraço a todos.