Ver Versão Completa : Peças de outros modelos compatíveis com ford ranger
Meus amigos já a algum tempo solicitei este tópico mas não houve iniciativa. Particularmente não gosto de adaptações mas as vezes passamos por situações de não encontrarmos um tipo de peça. A título de exemplo, não acho aqueles batentes originais da porta dianteira (borrachinhas) nem em autorizadas por aqui e tive que adaptar, não sei a origem, sei que serviram. Outro problema foi a mangueira do bocal do tanque de abastecimento que ressecou e vazou óleo ao abastecer, não encontrei nas lojas, vi no fórum uma adaptação da mangueira do tanque do monza 1996, porém encontrei uma original em boas condições no ferro velho e coloquei, então já fica a primeira dica: MANGUEIRA DO BOCAL DO TANQUE DA RANGER 2004/2010 = Mangueira do tanque do Monza 1996, basta medir e tirar a diferença. Após encerrar o tópico podemos colocar todas as peças compatíveis em um único Post nesse tópico.
CarlAlberto
06/05/2015, 13:40
Caro Mirão,
Acho super válido essa iniciativa de se criar um tópico para esse fim (poderíamos chamar de "gambitech"). No pessoal das Sportage há um tópico assim que é é uma maravilha. Já comprei muita peça idêntica de outros carros usando o tópico dos quais os preços são às vezes até quatro vezes mais em conta. Essa então da mangueira do monza é ótima alternativa.
Abs
Carlos
Vi aqui no fórum, gostei do termo "gambitech", na verdade algumas peças são muito caras, tenho que trocar o reservatório de água do radiador, não tem como adequar outro modelo e custa $-450, em média.
JRoberto
06/05/2015, 17:57
Mirão, Ótima ideia esse tópico!
Sugestão: Faz uma lista no primeiro post e ai vai atualizando conforme vai aparecendo as gambis, assim fica mais fácil a localização.
tubaraoooo
06/05/2015, 17:58
NA ranger 4 cilindros com 8 velas (2.3 americana), as bobinas são as mesmas do ford ka/fiesta 1.3 endura.
Só que na ranger vão duas.
Farei isso CarlAlberto, vamos esperar uma relativa quantidade de postagens, tá chegando, tubaraoooo mandou uma boa, espero que enviem bastante.
O tensor do AC da ranger (2.5/2.8)é o mesmo da correia dentada do chevette. Na minha ex-ranger (2.8) precisei trocar. Na ford era R$900,00. Comprei a do chevette por R$30,00 e funcionou blz!
Muito bom Foxtrot, que absurdo de diferença, desculpe o trocadilho mas se não tiver cuidado a Ford te fod.
Atenção, o rolamento do eixo primário das Rangers (diesel/gasolina) é idêntico ao da família gol, incluindo o Fox que é de uma geração mais nova, atente para a marca INA Ref. F-85265, além de bem maiscaro, o rolamento específico para Ranger é difícil de encontrar e você paga caro pelo status do veículo.
EvandroMG
01/09/2016, 12:00
Boa tarde.
Também possuo uma Ranger 2011... alguém sabe me dizer se tem alguma tampa do reservatório de água do limpador do para-brisa compatível com o da Ranger? E também o console do cinzeiro das portas traseiras? Agradeço e abraço a todos.
Rahuny Santana
01/07/2025, 01:43
Boa noite, alguém sabe me falar se tem algum carro que compartilha bomba de direção hidráulica, caixa de direção, sensor de marcha lenta da ranger 98 2.5 gasolina? Não acha essas peças e quando acha é mais caro do que das ranger nova, talvez tenha algum carro que compartilha as mesmas peças e são mais baratas e mais fáceis de encontrar, desde já agradeço.