PDA

Ver Versão Completa : Ruído no semi eixo traseiro! (Tec - Tec)



CLAUDIOCARVALHO
06/02/2006, 09:10
Bom dia a todos! Wallace e carvalhal, para vcs que sempre estão de plantão para as dicas, aí vai uma pergunta sobre uma ZJ - Laredo 95:
Há um ruído (tec - tec) sempre que a viatura executa aquele balanço natural (lateral) de trabalho da suspensão traseira. Eu já troquei aqueles pequenos anéis que travam os semi-eixos traseiros (estavam desgastados demais), porém o "tec-tec" incomoda (causa insegurança) continua. Já me disseram que este ruído é natural de uma folga do diferencial das ZJ (desconheço). O que vcs podem opinar para uma revisão? Um abraço, Claudio Carvalho. 8) [/b]

Marcelo Carvalhal
06/02/2006, 21:51
Não entendi se o barulho vem do diferencial ou da carroceria, se provir do diferencial pode ser o óleo que já venceu ou se vc trocou e esquceu de colocar o aditivo, se for da corroceria podem ser os conduitis de freio que podem ter se soltado do difrencial, ou até mesmo as sapatas de freio que podem estar soltas dentro do tambor traseiro....
Oa batentes dos amortecedores podem estar rachados tbm...tem vários opçoes, até mesmo as buchas dos amortecedores...

CLAUDIO, é difícil AJUDAR NESSE TIPO DE COISA SEM VER O CARRO, mas vai passando info que a\ gente tenta :concordo:

CLAUDIOCARVALHO
07/02/2006, 21:00
Grande Marcelo... Mais uma vez meu muito obrigado pela sua atenção de sempre (suas dicas são de grande valia). Vou por parte, ok?
1) O Ruído aparece bastante quando o jeep esta em baixa velocidade (30 km/h) e faz aquele jogo lateral da suspensão, passando numa lombada, por exemplo.
2) Daquelas suas dicas eu vou começar pela troca do óleo do diferencial, ok?
3) Qual óleo e qual aditivo devo usar?
Um grande abraço, Claudio.

Marcelo Carvalhal
08/02/2006, 00:26
Se o barulho aparece com a suspenssão trabalhando não é diferecial, para testar o diferencial levante o carro e engate um drive e acelere até uns 70 KM/H e depois deixe o carro sem acelerar , se o mecânico ouvir ruido ou vibração dentro do planetário do eixo existe necessidade de trocar óleo ou rolamento
Ainda acho que pode ser as buchas dos amortecedores ou da barra estabilizadora
:pensativo:
LEMBRANDO QUE A TROCA DE ÓLEO DE DIFERENCIAL DEVE SER FEITA A CADA 20 OU 30 MIL KM


USE O SHELL SPIRAX MULTIGEAR90w/140 ele só vende galão grande, e já vem com aditivo
Ou passe em CONCESSIONÁRIA TOYOTA E PEÇA O ÓLEO PARA DIFERENCIAL COM ACOPLAMENTO VEISCOS, eles vendem a medida certinha e já vem com aditivo, ou compra só o óleo na conessionária mercedes, e depois compra o aditivo do difrencial da RANGER da ford, tbm serve