PDA

Ver Versão Completa : dúvida entre dois câmbio willys 4 marchas

advocaciamartins
04/05/2015, 19:10
Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida, estou vendendo dois câmbios willys 4 marchas e me perguntaram qual é para o motor 4 cilindros e qual é para o motor 6 cilindros e eu não faço a mínima ideia.

Verifiquei que a tampa deles é diferente, e que também um deles tem uma numeração na tampa e o outro não.

Alguém pode me ajudar?

Grato Pessoal

advocaciamartins
04/05/2015, 19:12
o vermelho tem um desenho de quadrado perfeito na tampa e o cinza não

antonio umino
04/05/2015, 19:40
o vermelho tem um desenho de quadrado perfeito na tampa e o cinza não
O vermelho é o original do jeep
O cinza não é original...... originalmente era uma tampa do 4 marchas com alavanca na coluna e foi modificado para alavanca no assoalho..vendo a tampa cinza tem o local de engate da alavanca na coluna fechado com um tampão.....
A alavanca de cambio que tem parece uma emenda........é a tampa do cambio das camionetas ford f 100 OHC....também adaptada no cambio de 4 marchas com reduzida.....

Para saber se a caixa de cambio é original do ohc. aberto tem que contar os dentes das engrenagens...
Se for do ohc a engrenagem de baixo (penca) ou trem de engrenagens. tem 35 dentes.
O original do cambio de 4 marchas motor 6 cilindros. tem 33 dentes.....

edirley
05/05/2015, 11:21
Bom Dia! Alguém pode me informar a potência do motor CJ3 em cv e kgf/cm3

Paulo Leit
08/05/2015, 20:27
Olá pessoal,

Na minha opinião os dois câmbios é para 6cc , o do 4cc o eixo piloto tem estria fina .

Vai a dica ,

Abraço..

Robertux
19/05/2015, 17:09
Olá pessoal,

Na minha opinião os dois câmbios é para 6cc , o do 4cc o eixo piloto tem estria fina .

Vai a dica ,

Abraço..

Não necessariamente, o 4 cilindros saiu no Jeep a partir de 1976 com estria grossa. A estria fina só veio em 1981 com a pedaleira suspensa e caixa seca do Maverick/F100.

cadolb
02/08/2015, 15:50
Pelo que posso ver na minha foto então a minha caixa era com a mudança na coluna (pelo detalhe com o tampão citado) e foi adaptada para alavanca, o que justifica a solda feita em torno dela. Certo?
Pergunto: trocando uma tampa pela outra tem problema?

Att

antonio umino
02/08/2015, 22:37
O engate de marchas na coluna, quando está tudo desgastado, fica muito impreciso.
Também acontece com a alavanca no assoalho.....Mas a alavanca fica direto nos garfos de mudança e na de coluna fica através de buchas e varetas. o que causa com o desgaste uma imprecisão.
Ok.

abraços