Ver Versão Completa : Alguém me da uma luz por favor! #f1000
Carlos Sartori
04/05/2015, 11:58
Como alguns fmilzeiros de plantão ja sabem, to a procura de uma f1000 p comprar!
Estou olhando algumas, mas ta dificil!
qnd acho a perfeita foge do meu orçamento... :parede:
ontem aproveitando um pulo em Ribeirão preto fui la ver a f1000 q tinha mostrado em um outro post,
perfeita perfeita n ta... mas o motor ta um Brinco! Dei uma esticada nela, andei bastante, n falhou, n rangeu, marcha n escorregou...
na verdade de umas 5 q andei foi a melhor de motor, direção, transmissão e embreagem...
tem umas coisas p fazer no interior, isso é um fato! mas qnd entrei de baixo dela gravei um video, n sei se o barulho q ta fazendo é normal ou se tem alguma polia estragada ou rolamento ou algo do tipo! se alguem puder assistir o video, é
https://www.youtube.com/watch?v=QBBxGLDVXyY
tirei umas fotos tbm, me digam o q acham!
vi um lugar do motor q esta sujo de oleo, n sei o q é mas tirei foto!
ele uma hora enquanto a gente andava disse q antes de fazer o motor dela ela vazava fluido de direção, mas q o mecanico descobriu q era uma conexão mal colocada, n sei se era de la o vazamento! n consegui achar se ainda tem o vazamento ou se é oleo velho...
segue as fotos...
Muitissimo obrigado a tds! e assim que pegar a minha f1000 vou começar a contribuir mais com manutençoes e etc, pq ate agora so incomodei! kkk
Carlos Sartori
04/05/2015, 18:23
Help me!!!
robson010203
04/05/2015, 18:38
o vídeo é bem curto, mas isso parece barulho de correia com folga, esses motores 229, se você virar a chave e eles funcionarem, estão bons, se não tiver pingando óleo, não se preocupe, vazamentos nesses motores são simples e baratos de corrigir
Juliano_SBO
04/05/2015, 18:41
Amigo, me desculpe, mas creio eu que se você concentrar o assunto num único tópico vai ficar mais fácil do pessoal ajudar!
Carlos Sartori
04/05/2015, 18:47
o vídeo é bem curto, mas isso parece barulho de correia com folga, esses motores 229, se você virar a chave e eles funcionarem, estão bons, se não tiver pingando óleo, não se preocupe, vazamentos nesses motores são simples e baratos de corrigir
Entao robson o motor pegou de primeira e estava frio! Pq ja cheguei metendo a mão kkkk qnt aos vazamentos so tinha aquele da foto! O resto estava zero
Carlos Sartori
04/05/2015, 18:53
Amigo, me desculpe, mas creio eu que se você concentrar o assunto num único tópico vai ficar mais fácil do pessoal ajudar!
Entao juliano... Eu tbm acho isso kkk
n sei como n me xingaram ainda! Estou me adequando aos topicos.
so criei esse pq o outro q criei era sobre outro assunto...
Pretendo ir adequando aos topicos ja existentes!
queria uma opniao mais firme de quem ja tem mais conhecimento no assunto pq sobre diesel eu n sei mt, e
simples eu sei q não é!
A F1000 está aparentemente bonita. Esse motor 229 é espetacular. Veja se não há podres ao longo da lataria e cabine, trincas no chassi, etc. Ande, acelere, freie, vire para um lado e outro. Como se trata de um veículo usado, com certeza haverá algo a consertar ou aperfeiçoar. Mas é tudo barato na F-1000 e difícil demais dar problema. Um abraço
Arildo MT
05/05/2015, 01:19
Mosca branca são raras, agora mosca branca de olhos azuis e antenas prateadas, são como ''extra terrestres'' difíceis de encontrar, mas as vezes somos encontrados, a 02 anos encontrei uma f1000 4x2 acho q 1992 filé, era de um gerente do banco do brasil e o cara usava de casa/trabalho x trabalho casa, 128.000km 35.000,00 a 750km, porem me faltava dinheiro e não aceitava troca, precisei comprar um 4x4, passou 1 ano e meio e encontrei ela na minha cidade um cara do sitio comprou, amarelona c/ rodas cromadas Mangels, moral da historia igual ao velho e o sexo, quando tinha vontade não tinha dinheiro, quando tinha dinheiro não tinha tempo, quando tinha tempo e dinheiro já não dava mais vontade, kkkkkkkkkkk, então se cair uma oportunidade rara na sua frente esteja preparado e aproveite, se não vai precisar paciência na busca.
Carlos Sartori
05/05/2015, 08:04
A F1000 está aparentemente bonita. Esse motor 229 é espetacular. Veja se não há podres ao longo da lataria e cabine, trincas no chassi, etc. Ande, acelere, freie, vire para um lado e outro. Como se trata de um veículo usado, com certeza haverá algo a consertar ou aperfeiçoar. Mas é tudo barato na F-1000 e difícil demais dar problema. Um abraço
Então, entrei de baixo dela e percorri toda parte de baixo!
só encontrei 3 detalhes de lataria...
vou anexar os detalhes....
1 é besteira, atras do para-choque traseiro uma falha na tinta q tem q retocar logo pq ta começando a inferrujar, mas ainda é so superficial! marquei com um circulo..
O segundo a foto ficou ruim entao nem vou colocar, é uns pipocos na tinta na caixa de ar da porta direita, provavelmente tem algum podre dentro, dei umas cutucadas mas n cedeu! porem é outro lugar que tem q retocar antes q piore...
o terceiro é em baixo no para-lama esquerdo, +ou- aonde fica a bateria! ali n sei o q aconteceu, se foi por vibração, batida ou o tempo msm...
no motor so vi um foco sujo de óleo, marque o local! q peça é essa? n consegui identificar se é um vazamento ou se ja foi um antigo vazamento q n foi limpo direito!
Fora isso p ficar perfeita teria q trocar os adesivos q estao meio fracos, a pintura no geral to otima, o interior tbm precisa de alguns ajustes... kkk
aceitando opiniões! :brinde:
Carlos Sartori
05/05/2015, 08:30
Mosca branca são raras, agora mosca branca de olhos azuis e antenas prateadas, são como ''extra terrestres'' difíceis de encontrar, mas as vezes somos encontrados, a 02 anos encontrei uma f1000 4x2 acho q 1992 filé, era de um gerente do banco do brasil e o cara usava de casa/trabalho x trabalho casa, 128.000km 35.000,00 a 750km, porem me faltava dinheiro e não aceitava troca, precisei comprar um 4x4, passou 1 ano e meio e encontrei ela na minha cidade um cara do sitio comprou, amarelona c/ rodas cromadas Mangels, moral da historia igual ao velho e o sexo, quando tinha vontade não tinha dinheiro, quando tinha dinheiro não tinha tempo, quando tinha tempo e dinheiro já não dava mais vontade, kkkkkkkkkkk, então se cair uma oportunidade rara na sua frente esteja preparado e aproveite, se não vai precisar paciência na busca.
Então estou a procura da mosca branca... kkk
A minha s10 é uma delas, perfeita! so vou vender msm pq preciso investir na minha empresa, pq se n eu n vendia nunca!
O willian tem uma mosca branca! linda linda linda... TOP!
Se eu vender bem a minha s10 e o dinheiro der p comprar a dele com certeza vou comprar!
O foda é trabalhar com o orçamento meio apertado, nem mexer mt na q comprar vou poder por enquanto, mas vai ficar top com certeza kkk
PS: Unica coisa q estranhei foi o freio, mas to estranhando em todas... mas qnd tinha um chevette era a msm coisa!
Então, entrei de baixo dela e percorri toda parte de baixo!
só encontrei 3 detalhes de lataria...
vou anexar os detalhes....
1 é besteira, atras do para-choque traseiro uma falha na tinta q tem q retocar logo pq ta começando a inferrujar, mas ainda é so superficial! marquei com um circulo..
O segundo a foto ficou ruim entao nem vou colocar, é uns pipocos na tinta na caixa de ar da porta direita, provavelmente tem algum podre dentro, dei umas cutucadas mas n cedeu! porem é outro lugar que tem q retocar antes q piore...
o terceiro é em baixo no para-lama esquerdo, +ou- aonde fica a bateria! ali n sei o q aconteceu, se foi por vibração, batida ou o tempo msm...
no motor so vi um foco sujo de óleo, marque o local! q peça é essa? n consegui identificar se é um vazamento ou se ja foi um antigo vazamento q n foi limpo direito!
Fora isso p ficar perfeita teria q trocar os adesivos q estao meio fracos, a pintura no geral to otima, o interior tbm precisa de alguns ajustes... kkk
aceitando opiniões! :brinde:
Amigo, um carro dessa idade sempre terá algo a fazer, como te falei. Se você achou apenas isso, são pequenos detalhes. A peça circulada é a caixa de direção hidráulica. Em veículos pesados é relativamente normal ela trabalhar meio melada... pequeno vazamento mancha a caixa e faz a poeira grudar, ficando mais feio. Mas se não estiver baixando o nível do fluído a ponto de necessitar completar semanalmente ou mensalmente, tá tranquilo. E qualquer coisa só trocar o reparo da caixa numa oficina que mexa com isso.
Carlos Sartori
05/05/2015, 15:04
Obrigado pela atencao rfdex!
Forte abraço
Carlos Sartori
05/05/2015, 15:25
Então, deixa eu aproveitar p tirar uma duvida grande!
Qnd eu tinha um chevette 81, so abastecia ele com gasolina comum!
uma unica vez q abasteci no posto shell com gasolina podium aditivada el foi parar na oficina...
Entupiu td, ficou uma porcaria... O mecanico disse q carros mais antigos n se dão bem com combustíveis mais
novos, cheios de aditivos e tal. nunca mais abasteci ele com essa gasolina e nunca mais tive problema!
Agora no diesel pelo q tenho lido o diesel s10 é o mais atual, e libera menos enxofre. mas tem alguns aditivos!
Li tbm q se o carro anda com diesel s500 n pode simplesmente mudar p s10 pq causaria transtornos no motor, teria q fazer limpezas de bomba e etc.
Em carro mais antigos faz diferença?
O q e melhor p usar nos motores mwm?
Juliano_SBO
05/05/2015, 15:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/147845-diesel-s-10-em-motores-antigos.html
Carlos Sartori
05/05/2015, 18:00
Obrigado juliano! li tds as 8 paginas e as 3 q vc redirecionou la na discussão!
eu so n sei se a minha e bomba rotativa ou em linha!
e o q significa bl?
Coophamat
06/05/2015, 00:27
Essa ae que você postou foto e bomba em linha bosh.
Carlos Sartori
06/05/2015, 00:31
Vlws coophamat!
Carlos Sartori
06/05/2015, 00:36
Se ela e em bomba em linha n teria tanto problema em usar s10, pq a bomba e lubrificada a oleo!
To errado?
ricarvalhal
06/05/2015, 08:06
Carlos, é isso mesmo. Bomba em linha usa o óleo do seu próprio cárter para lubrificação.
Mas, eu noto que o diesel s10 faz menos fumaça que o diesel comum(S500)... assim acho que tem mais "coisa" por trás dessa teoria simplificada que é mesma coisa... que não da nada... rodei tanto e ta tudo igual... sei la... pode ate ser a mesma coisa..... mas eu uso somente o velho diesel de posto de rodovia que abastece caminhões ....
Abraço
Se ela e em bomba em linha n teria tanto problema em usar s10, pq a bomba e lubrificada a oleo!
To errado?
Carlos Sartori
06/05/2015, 09:37
Carlos, é isso mesmo. Bomba em linha usa o óleo do seu próprio cárter para lubrificação.
Mas, eu noto que o diesel s10 faz menos fumaça que o diesel comum(S500)... assim acho que tem mais "coisa" por trás dessa teoria simplificada que é mesma coisa... que não da nada... rodei tanto e ta tudo igual... sei la... pode ate ser a mesma coisa..... mas eu uso somente o velho diesel de posto de rodovia que abastece caminhões ....
Abraço
vlws pela dica!
vou fazer isso msm
:brinde:
Edintruder
07/05/2015, 11:15
E daí? Comprasses? Não tinha visto esse tópico ainda.
Não perde essa picape de vista que está ficando cada vez mais difícil de encontrar uma assim nesse estado. Detalhes sempre tem. Até carro zero km encontra algum detalhe.
Carlos Sartori
08/05/2015, 11:35
Entao edintruder, to babando nela :drool:
So n to com ela ainda pq n consegui um comprador p a minha!
Sempre mts curiosos, mas comprador fixo msm nda! vou em anapolis amanha p passar o dia
das mães com minha véia e vou tentar vender ela la! pq aq ta fogo!
la ja tenho alguns interessados de verdade, assim q firma ja ligo p proprietario e mando ele segurar ela...
sobre detalhes em carro novos, comprei um fiesta ano retrasado... zero! rocan 1.6 completo sedan.
cheguei em casa fui mostrar p meu pai e qnd olho p porta mala, ja quase explodi!
levei na dekra, passaram a maquina e constataram q o porta mala tinha sido repintado... -.-"
pensa numa raiva!
Carlos Sartori
08/05/2015, 13:30
a unica coisa q fiquei meio virado nela é q o dono cortou a porta p colocar os alto-falantes e trocaram os retrovisores p a do f4000.... n gosto deles, mas como furaram a porta p colocar esse vai ficar por um tempo ate poder comprar o retrovisor original e poder arrumar a lataria, aproveitando ja e arrumando as falhas da pintura
Edintruder
08/05/2015, 13:34
Carlos, tentasses entregar a tua S-10 em alguma revenda?
Sobre o uso do S-10, só para motores eletrônicos novos, pois nos demais não faz diferença NENHUMA.
É queimar combustível mais caro por queimar, apenas. Nem mesmo se eu tivesse uma picape zero km não colocaria o S10 no tanque.
ricarvalhal
08/05/2015, 14:49
Auto-falante nas portas de F1000 até 1992 tem um grande problema... água... toda água que bate no vidro desce por dentro da porta.....
assim tem que colocar algum revestimento no auto-falante....
abraço
a unica coisa q fiquei meio virado nela é q o dono cortou a porta p colocar os alto-falantes e trocaram os retrovisores p a do f4000.... n gosto deles, mas como furaram a porta p colocar esse vai ficar por um tempo ate poder comprar o retrovisor original e poder arrumar a lataria, aproveitando ja e arrumando as falhas da pintura
Carlos Sartori
08/05/2015, 15:20
Então eu ate tentei...
mas é o seguinte, sou um proprietário mt enjoado... kkk
Minha s-10 ta top...
toda revisada, desde óleo de cambio ate o nivel do gas do ar condicionado...
revisei td! fluidos(motor,direção,freio), freios (pastilhas, lona e troquei os discos q estavam com sinais de desgastes), troquei as velas, correia, descarbonização e limpeza de bicos!
comprei tapetes, defletor de teto e santo antonio td genuínos!
coloquei camera de ré e DVD.
mandei fazer uma trava automatica na tampa traseira dela (exclusiva dela)
nunca foi batida nem retocada!
ipva 2015 pago...
Tinha comprado ela com o intuito de ficar com ela por mts anos... mas preciso investir na minha empresa e ela vai ter
q ir embora...
Um avaliador disse q consigo ate uns 51mil nela...
to pedindo 49mil.
ela ficou m uma loja pq o cara insistiu mt, disse q ela estava impecável e ia ter um
evento... deixei p vender ate no minimo 48,5... so q o dono da loja é obvio colocou o preço la em cima, ai ela n foi
vendida!
troca nela ja tive mts interessados (saveiro, gol, golf, lote, meriva,blazer, strada, doblo) mas preciso do money p minha empresa e quero uma efe kkk
La em Anápolis conheço mais gente e tenho certeza q vou vende-la...
Se vc usar diesel comum em uma amarok vc n anda 2 quarteirões kkkk (amigo meu tem uma e aconteceu com ele)
Carlos Sartori
08/05/2015, 15:25
Auto-falante nas portas de F1000 até 1992 tem um grande problema... água... toda água que bate no vidro desce por dentro da porta.....
assim tem que colocar algum revestimento no auto-falante....
abraço
Então, e pelo q escutei do som vou ter q fazer isso msm... pq das 2 portas so 1 esta funcionando +ou- kkk
tenho 2 auto-falantes aq ja pra ela!
Edintruder
08/05/2015, 16:55
Amarok eu considero um caso a parte. Pra mim não serve nem para entrar na garagem lá de casa. Mas tem muita gente usando diesel comum nessas picapes no interior por falta de S-10 em muitos postos. O cara deve ter tido um azar danado, pois a diferença de enxofre não muda a composição física do diesel para causar problemas. Com certeza ele deve ter tido algum entupimento e o merdânico já saiu falando merda.
Esse espelho é original da F1000 mais antiga. É igual ao da F4000. Sobre o auto falante, na minha eu coloquei um plástico colado por toda a porte e os auto falantes ficam entre o plástico e o cartão das portas, assim não pegam umidade e poeira.
AMAROK é porcaria mesmo. No trabalho temos algumas... é boa de estabilidade. O resto é um Gol fermentado!
Carlos Sartori
08/05/2015, 19:10
Então, a dele foi colocar diesel comum e ja ligou uma luz de filtro! a partir dai começou a engasgar e foi p oficina kkk
realmente amarok é p boyzinho, entre 4x4 de amarok e um uno way eu confio mais no uno em um atoleiro kkkk
Qnd eu tinha um chevette tive q fazer o msm esquema nas portas! fica mt bom, ate o audio melhora com o isolamento!
Edintruder
08/05/2015, 19:12
Carlos, se não me engano a Amarok saiu antes do diesel S-10.
Carlos Sartori
08/05/2015, 20:24
não sei qnd saiu, mas a dele é 2014
Coophamat
09/05/2015, 00:10
Carlos, hoje passei em frente a esta loja e vi essa f1000. Rapaz pensa em uma caminhonete zero, coisa linda, sem detalhe, de deixar qualquer f1000 mais nova com inveja.
http://www.shopcar.com.br/mobile/veiculo_view.php?id=580568
Eu fiquei apaixonado, se ele quisesse trocar na minha ranger eu não pensava duas vezes na troca.
Carlos Sartori
09/05/2015, 00:22
Nossa, realmente ta linda!
sabe qnt estao pedindo?
mandei um email, dificil q ta bem longe, mas se vender a minha e o preço caber no meu orçamento dou um jeito kkk
Carlos Sartori
09/05/2015, 09:01
Bom, bora pegar a estrada! Barretos a anápolis!
um abraço a tds e obrigado pela ajuda
pcnicolau
09/05/2015, 11:11
Coophamat a picape é show na foto será que tá boa de mecânica? Liguei lá na loja e perguntei o preço não tá cara não. O meu medo e pegar uma maquiada com motor fundindo aí vai 12 barões, pra fazer o motor e se tiver muita massa plastica aí o troço fica mais caro ainda.Abraços fiquei com vontade de ir ver mais de perto essa picape e vender a minha, logico se o gerente do banco me ajudar..kkk
Coophamat
09/05/2015, 12:54
Coophamat a picape é show na foto será que tá boa de mecânica? Liguei lá na loja e perguntei o preço não tá cara não. O meu medo e pegar uma maquiada com motor fundindo aí vai 12 barões, pra fazer o motor e se tiver muita massa plastica aí o troço fica mais caro ainda.Abraços fiquei com vontade de ir ver mais de perto essa picape e vender a minha, logico se o gerente do banco me ajudar..kkk
pcnicolau, qual foi o preço que eles passaram para você? Eu não vi detalhadamente, só passei para olhar mesmo. Eu falei para minha esposa que ia lá hoje para ver se o lojista interessava em trocar ela na minha Ranger e ela ficou doida, disse que se eu aparecer com uma f1000 em casa eu ia dormir muito tempo na sala.
Dorme não Coop, isso é só no primeiro dia, quando ela andar ELA VAI É TE MATAR, no segundo dia.
pcnicolau, qual foi o preço que eles passaram para você? Eu não vi detalhadamente, só passei para olhar mesmo. Eu falei para minha esposa que ia lá hoje para ver se o lojista interessava em trocar ela na minha Ranger e ela ficou doida, disse que se eu aparecer com uma f1000 em casa eu ia dormir muito tempo na sala.
Aqui também foi assim. Depois quando vendi a F-1000, ouço até hoje que não deveria ter vendido...
Carlos Sartori
09/05/2015, 20:37
Pc icolqu, tao pedindo qnt? So p eu ter uma media...
Carlos Sartori
09/05/2015, 22:28
A minha noiva n queria q vendesse a s10, depois aceitou q teria de vender mas n queria q comprasse outra...
ai foi andar em uma f1000 talhada q tinha em barretos, ai sim ela tinha certeza q n tinha q comprar kkkk
mas ai falei q n tinha jeito! sem caminhonete eu n fico! ela aceitou mas ainda esta amadurecendo a ideia!
Carlos, fui ver uma X10 aquí em brasília, apresentava boa aparência pq estava reformada mas com muitas coisas pra consertar, até aí tudo bem, minha mulher não conhece nada de carros e não costuma opinar em meus negócios porém, quando ela ouviu a barulheira interna proveniente do motor pra cabine, ela contrariou na hora, e olha que eu nem havia rodado no carro, então falei que aquela caminhonete tava meio derrubada que nem todas são assim. Não peguei ela mas não desisti da procura, o difícil é achar e não devemos nos afobar por que F-1000 é outro casamento, acho.
Carlos Sartori
09/05/2015, 23:22
Então, nem me fala... kkk
a q fomos ver em Ribeirão preto ela ficou mais tranquila!
to penerando! Vou comprar so qnd for a certa!
http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/ford-f-1000-81832101?xtmc=f1000&xtnp=1&xtcr=8
Estou em anápolis, vou ver se vendo a minha caminhonete e dar uma peneirada aq...
Essa tem alguns ajustes tbm, n andei nem vi pessoalmente ainda...
mandei um email p ele enviar mais informações pq no anuncio são vagas! e foto é complicada!
uma q vi em Barretos por foto era um brinco, qnd cheguei quase nem reconheci kkk
o q acham dessa?
Edintruder
09/05/2015, 23:43
Em relação ao ruído interno, tem como melhorar muito. Fica tranquilo que dá para deixar quase como a S-10.
Carlos Sartori
09/05/2015, 23:45
Ela e 81 e ta com 5 marchas... fico meio pé atras pq alterações e adaptações prefiro eu msm
fazer pq sei da procedência! e qualidade...
notei tbm q o pedal da embreagem ta bem mais baixo q o do freio, n sei isso pode ser um mal sinal!
Carlos Sartori
09/05/2015, 23:50
Em relação ao ruído interno, tem como melhorar muito. Fica tranquilo que dá para deixar quase como a S-10.
Então, com malhas acusticas e vedações adequadas da p melhorar sim...
n vai ficar igual pq a minha é flex!
mas o barulho p mim n é problema, é a solução! kkkk
pcnicolau
10/05/2015, 11:11
Coophamat, o preço que me deu medo tão pedindo 33 mil, tá barato por ser uma f1000 91/91 turbo de fabrica, nem a minha que é 90/90 turbinada por fora se fosse para vender hoje pensaria mais de uma vez, e acho não tenho quase certeza que não venderia. Pois picape neste ano e turbo de fabrica se for filé é mosca branca, e o vendedor pediria algo em torno de 40 mil ou até mais. Por isto todo cuidado é pouco, para maquiar é facil o duro e ajeitar a máquina.
Coophamat
10/05/2015, 15:14
Pcnicolau vou dar uma passada lá amanha para ver ela, o preço ta bom, mas eu acho que ela não e turbo de fábrica.
Acho que dormir na sala não deve ser tao ruim.
Edintruder
10/05/2015, 15:59
Antes de pegar F1000 eu tive uma briga feia com a minha mulher, afinal, ela tinha o carro dela e ficava dando o contra na escolha da minha caminhonete. Além do mais a F1000 seria minha e quem teria que achar ruim sou eu e não ela. Daí a coisa entrou nos eixos e fechei um bom negócio.
Carlos Sartori
10/05/2015, 17:41
Antes de pegar F1000 eu tive uma briga feia com a minha mulher, afinal, ela tinha o carro dela e ficava dando o contra na escolha da minha caminhonete. Além do mais a F1000 seria minha e quem teria que achar ruim sou eu e não ela. Daí a coisa entrou nos eixos e fechei um bom negócio.
Qnt a isso eu tbm to tranquilo, a minha so dirige o carro da clinica, nem a s10 q é teta de dirigir ela pega...
ela fala msm so p pegar no meu pé, sabe q vou comprar do msm jeito kkkk
Edintruder
10/05/2015, 19:25
Então chuta o balde e compra mesmo.
Uma F1000 dessas tem muito mais presença do que uma S-10.
Conheço várias F1000 desse modelo em estados impecáveis, e todas por onde passam fazem inveja.
Algumas deas que estão aqui no fórum é a famosa Bala e Prata do Zé V8, a F1000 Branca do Lisando que ele encera até o motor e a vermelha do BBmoro que faz qualquer um virar a cabeça para olhar.
Carlos Sartori
10/05/2015, 19:43
Então, eu vou comprar! mas preciso primeiro vender... kkk
enquanto n vender a minha n da p eu comprar :parede:
Esta semana vi uma F-1000 no OLX aqui em Brasília com data do anúncio de 29 de abril. Era 1991, cor cinza, cabine dupla da Engerauto (toda em metal). O detalhe: ÚNICO DONO. Acho que faleceu e os herdeiros estavam torrando por 16 mil. Quando liguei, já tinham vendido. Pelas fotos estava impecável. Tinha +- 300.000 kms. Nem dormi à noite pensando no negócio perdido. Tenho por hábito visitar o OLX diariamente. Nestes dias não pude acessar, pois estava terminando um trabalho da pós-graduação... Só quem já teve F-1000 sabe o que é. É como o EDINTRUDER falou: muito mais presença que a S-10. E muito mais máquina também, nem se compara. Falo com experiência própria!
Mais uma opção: http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/f1000-88-2-dono-82381627?xtmc=f1000&xtnp=1&xtcr=39 . Parece estar muito boa!!!
Carlos Sartori
10/05/2015, 20:41
essa ta bonita msm... interior dela é bem original!
vou entrar em contato com dono p saber mais detalhes... vlws rfdex!
amanha vou dar uma volta em anápolis p dar uma peneirada!
S-10 2010 executive! top
futura f1000 (esta por vir, aguardem...)
Guto F-1000
10/05/2015, 22:21
Essa aqui tá top também:
http://comercialgomes.com/index.php?option=com_content&view=article&id=52&Itemid=41&Prodid=742
Edintruder
10/05/2015, 23:05
Nada contra a S-10. O maior problema dela é que quase todo mundo tem uma igual! Não tem ainda aquele apelo de exclusividade.
Mecanicamente falando, por ser um modelo a gasolina ela é muito durável. Pelo mesmo motivo da Ranger, peso do motor, o conjunto da suspensão que é um câncer das S-10 assim como na Ranger, dura bastante.
Carlos Sartori
10/05/2015, 23:50
Então a minha s10 n tem me dado dor de cabeça nenhuma... ela n vai bem com combustivel comum, so aditivado!
mas realmente é um gol crescido! tem em td lugar... p peça é uma maravilha kkk mas n é mt exclusiva!
Guto, essa ta top msm, so q querem 30dilmas nela... meio cara, ela é direção manual! tem ela em outro site...
q q acham dessas
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/ford-f-1000-81732239?xtmc=f1000&xtnp=4&xtcr=11
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/ford-f-1000-diesel-turbo-79416493?last=1
http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos/carros/ford-f-1000-66317707?xtmc=f1000&xtnp=6&xtcr=23
http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/ford-f-1000-81832101?xtmc=f1000&xtnp=1&xtcr=8
Procurando por f1000 em td o pais achei uma completa 85 td impecavel mas 26 horas de viagem, mt longe... kk
preciso vender a minha logo, pq ja to ficando meio perdido com tantas opções kkk
vou ter q voltar olhando tds as opções direito
Coophamat
11/05/2015, 17:54
Carlos, fui lá ver a f1000 vermelha. Simplesmente linda cara, apaixonei da f1000.
Ela é toda original, a pintura está muito boa, já deve ter sido pintada, pois está bem polida e brilhando, tem um amassado na parte traseira da lateral direita da carroceria, que segundo me informaram foi uma batida no portão, mas é só.
O motor é o 229 turbo de fabrica e a bomba é bosh em linha, o cambio é o grande com 5 marchas e primeira para baixo, o diferencial é um Dana.
As rodas são originais e estão calçadas com bf a/t 245/70R16 semi novos.
Ela não possui ar condicionado.
O freio de mão funciona, o capo abre destravando por dentro da cabine.
A carroceria está boa, não tem protetor, mas é pintada com bate pedra, a tampa traseira é firme e abre pela alavanca e fecha normalmente, tem capota marítima.
Os bancos são de couro sintético e estão bem conservados.
Eu tentei fazer uma barganha com a minha Ranger, ma ele não se interessou, a f1000 é do vendedor, não está consignada, somente venda e em dinheiro.
Carlos, demorou pra você vir buscar essa louça.
Edit: ele pede R$33.000,00 mas tenho certeza que esse preço é negociável.
Coop, vc também tá pulando de barca? daqui a pouco não haverá Rangeiros no fórum, Kkkk. Carlos essas duas primeiras acima que vc postou são muito bonitas, as duas de baixo teria que olhar direitinho. Boa Sorte, parece que o Edintruder, rfdex e os demais tão conquistando a gente, juro que não via outra efe que não fosse as zentscinquenta, agora ando nas ruas caçando fimil pra tudo que é lado, mas como é difícil encontrar uma em boas condições ou do meu estilo.
Edintruder
11/05/2015, 21:35
Mirão, F1000 será sempre F1000, mas sabes o que é Top também e merece uma atenção, a famosa D20 Turbo Plus 95 ou 96. Essas são fantásticas. 150cv originais, e com um tapinha na BI e um intercooler chegam nos 180cv apenas na regulagem. Andam prakct! Falando sobre elas com o Troller lembrei delas. rsrsr
O macete com D20 é trocar os pivôs de balanças a cada 50.000km.
Carlos Sartori
11/05/2015, 21:39
Carlos, fui lá ver a f1000 vermelha. Simplesmente linda cara, apaixonei da f1000.
Ela é toda original, a pintura está muito boa, já deve ter sido pintada, pois está bem polida e brilhando, tem um amassado na parte traseira da lateral direita da carroceria, que segundo me informaram foi uma batida no portão, mas é só.
O motor é o 229 turbo de fabrica e a bomba é bosh em linha, o cambio é o grande com 5 marchas e primeira para baixo, o diferencial é um Dana.
As rodas são originais e estão calçadas com bf a/t 245/70R16 semi novos.
Ela não possui ar condicionado.
O freio de mão funciona, o capo abre destravando por dentro da cabine.
A carroceria está boa, não tem protetor, mas é pintada com bate pedra, a tampa traseira é firme e abre pela alavanca e fecha normalmente, tem capota marítima.
Os bancos são de couro sintético e estão bem conservados.
Eu tentei fazer uma barganha com a minha Ranger, ma ele não se interessou, a f1000 é do vendedor, não está consignada, somente venda e em dinheiro.
Carlos, demorou pra você vir buscar essa louça.
Edit: ele pede R$33.000,00 mas tenho certeza que esse preço é negociável.
Realmente ela ta perfeita! na verdade n precisaria fazer nda por enquanto pelo visto, so itens de segurança...
ele me passou esse preço e n respondeu ainda se pega a minha kkk
o meu maior problema é a distancia... e o preço é claro kkk
vou ter q estudar um pouco p ver se vai dar o dinheiro por causa da minha empresa! vlws pela atualização sobre ela, fiquei babando aq kkk
Carlos Sartori
11/05/2015, 21:43
Coop, vc também tá pulando de barca? daqui a pouco não haverá Rangeiros no fórum, Kkkk. Carlos essas duas primeiras acima que vc postou são muito bonitas, as duas de baixo teria que olhar direitinho. Boa Sorte, parece que o Edintruder, rfdex e os demais tão conquistando a gente, juro que não via outra efe que não fosse as zentscinquenta, agora ando nas ruas caçando fimil pra tudo que é lado, mas como é difícil encontrar uma em boas condições ou do meu estilo.
Então, essa primeira ta bem inteira! mas achei ela meio secona... parece q ta faltando alguma coisa!
eu tbm to andando assim, na verdade eu escuto o barulho do motor e ja começo a procurar de onde esta vindo!
aq em anps ta meio complicado, dei uma percorrida aq hj e n foi mt animador, quase n tem! qnd achei tava um lixo e a q estava +ou- ta mais cara q a vermelha...
Carlos Sartori
12/05/2015, 16:05
sinceramente, eu n sei se posso estar sendo influenciado pelo preço, mas estou mais voltado p essa aq
http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9d/82-92/571385
n gosto de carroceria de madeira e tenho receio de q ela tenha sida ja mt judiada!
mas foi indicação de alguem do forum, e me disse q ela ta redondinha!
o interior dela ta bem inteiro!
n sei, pelo q vi uma carroceria de lata ta por volta de uns R$1.500,00
mais pintura e possivel reposição de maderamento interno deve ficar td uns R$2.500,00
ainda sim fica mais barata q a de ribeirão...
so tem o problema da distancia!
alguem sabe me informar se campo grande tem aeroporto?
Alguem ja andou nela ou tem a possibilidade de andar e me falar? pago a cerveja qnd for busca-la kkkk
me digam suas opiniões sinceras!
qual seria melhor comprar a da primeira pagina do jeito q ta por 24mil ou essa por 22,9mil e conseguir arrumar uma carroceria de lata...
Edintruder
12/05/2015, 16:34
Carlos, se pegares uma concorrente do mesmo valor e mesma faixa de ano, podes ver que está barata.
http://www.shopcar.com.br/veiculos/gm-chevrolet/d20-custom-3-9d/86-87/572040
A caçamba pintada creio que consigas na casa dos 1500,00 mesmo, porém ainda vendes essa de madeira. Eu pessoalmente deixaria a carroceria de madeira por ser muito mais versátil que a caçamba de lata. Só não coloco uma dessas na Femil pois a minha mulher me abandonaria! kkkk
Carlos Sartori
12/05/2015, 17:00
Pois é... Ela ta mt bonita, so n gosto mt da cor, apesar de ja ter tido 2 carros pretos eu n gosto mt, da mt trampo p deixar limpo e p manter! Mas isso é o minimo pq qnd for colocar a caçamba de ferro é so pintar td!
Entao eu ate pensei em deixar ate a reforma da minha clinica terminar , mas colocaria a de metal pq realmente n gosto da de madeira!
to com q minha s10 na oficina, a embreagem ta piando... -.-
sai amanha e ai ja tenho p quem mostrar!
Vou ligar la p ver se consigo mais detalhes sobre ela...
Edin, havia um Senhor, por nome Antônio, trabalhou comigo porém era cargo político. Esse cara tinha uma conquest ST4 plus verde metálico '96 e não vendia por nada, essa D-20 era de garagem mesmo, guardada na capa dentro da garagem. Rodava nos finais de semana e era apenas um rolé pra descarbonizar. Então ele sumiu, depois fiquei sabendo que montou uma farmácia em um bairro de Brasília e pretendia vender a D-20 mas queria $-60 dilmas. Fui atrás assim mesmo (quem sabe) e não achei nem a farmácia. Tô aguardando a localização dele, conheço o carro, tem 4 milhas hella no santantonio, bancos de couro legítimo, rodas de aluminio originais, som, ar, ve,te, lona marítima e outros. Também acredito que não tenha chegado aos 70.000 km rodados pois ele a comprou zero e a ultima vez que a vi não tinha 30.000 e isso foi em 2009. http://to.quebarato.com.br/buriti-do-tocantins/d20-conquest-ano-96-super-nova__72E44E.html - igual a esta porém mais bonita devido aos equipamentos cromados e as milhas e também menos rodada.
Carlos Sartori
12/05/2015, 17:08
Fico na duvida pq a da primeira pagina eu ja ate andei nela...
Tem alguns detalhes de lataria e o interior tem q dar uma caprichada
so q ela e 86... E essa Ai e 82! N sei como realmente ta o motor, pq interior e fácil...
da p adaptar uns bancos mais novos e. Os forros sao tds fáceis de fazer, ja o motor que e mais complicado e caro! Kkk
Carlos vc observou aquela postada pelo guto? gostei dela.
Carlos Sartori
12/05/2015, 17:17
Mirao, eu realmente acho as d20 mt boas, ja a dei em algumas, mt bonitas tbm...
aq em goias e mais facil p achar elas bem concervadas...
em anapolis o dono do restaurante panela velha tem uma cabine dupla azul q é um brinco!
mas eu so tenho um problema com as d20, o painel... Kkk
acho eles mt feios e desengonçados!
me deixo levar mt com isso kkk
Carlos Sartori
12/05/2015, 17:20
Carlos vc observou aquela postada pelo guto? gostei dela.
Sim! Ela ta linda msm, ja tinha visto ela e, outro site...
o problema é o preço (30mil). E no putro site falava q ela era direção mecanica
Coophamat
12/05/2015, 19:14
Carlos, aqui em Campo Grande tem aeroporto sim, se você quiser vir aqui eu pego você no aeroporto ou na rodoviária e te levo onde você precisar, essa f1000 preta com carroceria de madeira foi eu que te mostrei, ela está muito boa, está na garagem do lado da garagem da vermelha 91.
Caso queira fechar negócio, podemos levar a f1000 no zezão que é mestre em f1000.
Carlos Sartori
12/05/2015, 20:10
Opa! Foi msm...
muito obrigado!
pago a conta do boteco p comemorarmos, se vc beber é claro!
vou apressar as coisas aq e entro em contato com vc!
um abraço
Carlos realmente o painel da D-20 é bem feinho e aparentemente pobre, exceto o das antigas que pareciam painel de avião. Também prefiro as efes hoje em dia mas só acho bonito os últimos modelos de 96 a 98 ou então aquelas bem antigas de faróis redondos.
Edintruder
13/05/2015, 16:06
CArlos, Campo Grande merece uma visita sim. Tem muita coisa boa por lá. E os preços de Campo Grande são melhores do que a maioria dos outros estados.
Carlos Sartori
13/05/2015, 20:34
Então Edintrunder, eu to mt inclinado a ir la msm... pq os preços estao mt bons e a qualidade aparentemente esta mil vezes superior! Estava meio inclinado em ir por n conhecer o lugar nem ngm, mas com o Coophamat (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/82592-coophamat/) me dando um suporte to mais tranquilo! :brinde:
Aq em Goias n ta rolando não... a unica q encontrei e uma 84 turbo de fabrica, mas o cara quer 33mil nela!
e ela n ta inteira, a carroceria ta ate concava de tanto carregar peso kkk
Hoje passei o dia td na oficina p descer o cambio da s10, trocamos o rolamento da embreagem (tem outro nome mas n me lembro qual)... a caminhonete começou a piar -.-
só p enrolar minha vida! amanha cedo é so montar o interior da um banho e levar p garagem pq ja tem gente esperando p ve-la!
grande abraço!
Não seria o colar da embreagem? ou o atuador? Carlos, infelizmente esse eixo Brasília/Goiânia e Anápolis está no meio, tem muita caminhonete com preço acima da qualidade apresentada do veículo, difícil encontrar o tal custo-benefício não só as caminhonetes mas os carros em geral, não estou entendendo o mercado nessa região, estão supervalorizando as viaturas e o estado de conservação deixando muito a desejar. Boa Sorte em MT e o Coop já deu pra sentir que é um cara decente como muitos aqui. Já me sinto devendo algum favor ao rfdex que é conterrâneo, não nos vemos mas os Fordistas são quase uma irmandade, as vezes vejo a taboca rachar por aqui mas é sempre na intenção de ajudar, sempre buscando o melhor pra todos. Um abraço, desejo sinceramente que encontre uma vtr do jeitinho que procura.
Edintruder
13/05/2015, 22:56
A minha também está com a carroceria côncava! rsrsrsr
Carlos Sartori
14/05/2015, 00:13
Então mirao, aq ta esquisito msm...
antes era so com os garageiros! Agora ate nas vendas particulares estao salgadas!
to peneirando bem p n comprar gato por lebre pq Vou ficar um bom tmp sem poder ter mts despesas...
inclusive achei essa aq, perto de barretos! Me digam o q acham...
acho q ele ta meio brega, tem ate uns esqueminhas colados no velocimetro e o motor foi pintado de prata, ta meio chegay kkk
mas coisa simples!
Conversei com o dono e ele refez o motor a pouco tmp, diz q foi a 20 dias atras...
Ela ja é turbo...(lacom)
carro.mercadolivre.com.br/MLB-651840160-motor-turbo-_JM
to me restringindo a carros q possa ver e andar ou como no caso da preta do MT, q é indicada por alguém que conheça e tenha perícia
obrigado a tds q tem me ajudado! Tds as dicas estao sendo mt uteis, ta td anotado!
editeunder, bora dar um jeito nessa carroceria ai!
Carlos Sartori
14/05/2015, 00:16
Foi o colar da embreagem msm... Esse é um problema crônico das s10, so q nem a concessionaria consegue sanar! Colocamos um outro colar, segundo o mecanico ele tem um formato diferente q vai evitar o desgaste...
grande abraço
Coophamat
14/05/2015, 00:37
Po gente, e MS e não MT hehe.
Desculpa aí irmão, é MS mesmo, foi por que generalizei.
Coophamat, não queria te perturbar mas teria como vc dar um pulinho nessa loja e ver essa caminhonete pra mim? http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259, é na Shop Car, talvez vc já conheça, se não for pedir muito, mostre as fotos da branquela que postei no fórum e diga que ela tambem é XL, porém completa, 4x4, ar, ve, te, dh, rll, lona marítima, estribos e santanronio cromados, engate para 1,5 t, som com 4 6x9 pioneer, dvd piooner double din, pirâmid 1200. Só não tem bancos de couro e os 130.000 km são originais. Aqui em brasília tá valendo $-50, mas negocio por que gostei do estado de conservação e histórico descrito, se puder veja a origem dessa história da caminhonete. Abraços.
Carlos Sartori
14/05/2015, 10:34
kkkk é MS msm... foi mal!
ontem postei do meu celular e o link n prestou...
é essa:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-651840160-motor-turbo-_JM
o cara me disse q faz por 23mil.
vou pedir mais fotoss e pelo menos um video dele ligando ela e o motor funcionando... se o site suportar posto aq!
s10 fora do hangar! ficou top... embreagem de manteiga! kkk
vou dar um banho caprichado nela e levar ela p garagem! me desejem boa sorte..
forte abraço!
Coophamat
14/05/2015, 10:43
Coophamat, não queria te perturbar mas teria como vc dar um pulinho nessa loja e ver essa caminhonete pra mim? http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259, é na Shop Car, talvez vc já conheça, se não for pedir muito, mostre as fotos da branquela que postei no fórum e diga que ela tambem é XL, porém completa, 4x4, ar, ve, te, dh, rll, lona marítima, estribos e santanronio cromados, engate para 1,5 t, som com 4 6x9 pioneer, dvd piooner double din, pirâmid 1200. Só não tem bancos de couro e os 130.000 km são originais. Aqui em brasília tá valendo $-50, mas negocio por que gostei do estado de conservação e histórico descrito, se puder veja a origem dessa história da caminhonete. Abraços.
Claro vejo sim mirão, se não conseguir ir hoje, passo lá no amanhã, e perto de casa essa loja.
Carlos, com certeza ele faz por $-20 perto dessa aqui, http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/veiculos/carros/ford-f-1000-mwm-85-barata-83240277?xtmc=F-1000&xtnp=1&xtcr=11, pesquise bem existem melhores do que ela com preços abaixo de $-25 em Campo Grande. Se tiveres contato direto com o Cop, peça a ele pra dar uma olhadinha nesse post acima do seu. Pesquise mais meu brother, na verdade não gostei da aparência daquela máquina, tenha cuidado, nem maquiar o carro o cara sabe.
Valeu Coop, Carlão acabei de ver a retirada de um anúncio do trovit e parecia ser essa caminhonete aí por $-22,900, a descrição era a mesma, cuidado, essa pode ser a falsa "bala de prata" (por causa do motor) pode matar o dono... de raiva! hehehe.
Camionete em Mato Grosso, Minas, Goiás, DF e Tocantins geralmente muito rodada e cara. Melhor lugar para camionete é interior de SP e sul do país.
Carlos Sartori
14/05/2015, 15:15
no rio grande do sul tem mts! boas tbm...
vi uma completona, inclusive com ar condicionado!
so q msm de barretos fica umas 15 horas de viagem kkk
meio dificil de ir!
aq no interior de sp é complicado, pq ou a caminhonete ta razoavelmente boa com o preço la no céu ou ta um lixo, como mts q vi q vc mal consegue andar em linha reta q o cara pede um preço alto tbm kkk
Essa preta realmente ta meio sucatiada! pedi mais fotos p dono dela e n gostei do q vi... vlws pelas dicas!
essa aq ta mt bonita msm, e ja tem a caçamba de ferro! fora q é 85... arrisco a dizer q ta mais bonita q a preta com caçamba de madeira!
coophamat vc ja tinha visto essa? pq meu medo q ela seja igual uns carros q ja andei, lataria impecável, mas o motor uma bosta! kkk
http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/veiculos/carros/ford-f-1000-mwm-85-barata-83240277?xtmc=F-1000&xtnp=1&xtcr=11
tenho q comprar logo e para de procurar! td dia aparece uma mais bonita q a outra! kkk
o dono ainda possui essa, pedi fotos do interior e motor! e detalhes de manutenções e retifica
forte abraço!
Carlos Sartori
14/05/2015, 16:13
Falei com o dono da caminhonete e ele ficou de mandar umas fotos p mim, ela esta na oficina arrumando um vazamento...
perguntei p ele o q tem mais p fazer nela e ele disse q o braço do pitman esta com folga...
Coophmat teria como vc ver ela? eu te pago é claro!
ele me passou o endereço dele...
meu telefone de sp é TIM(16)982538772 é meu whats zap!
CLARO(62)92849985
Se quiser ligar pode ligar a cobrar q retorno!
Caminhonete ja ta na garagem, mal parei ela la e chegou um interessado q tinha ligado... ja marcou hora p sair nela!
coração ate apertou kkk
Coophamat
14/05/2015, 19:20
Carlos, eu vejo ela sim, mas eu vou viajar essa madrugada, mas volto amanhã mesmo. Me passa o telefone do cara e o nome dele.
Carlos Sartori
14/05/2015, 23:33
opa, obrigado! msm!
Não tem pressa nenhuma, pode viajar de boa!
vai la qnd der!
Conversei com ele hj, fiquei meio pé atras pq ele falou q gastou mt com ela...
ai pressionei ele e ele me disse q fez o freio traseiro, trocou chaveiro (n explicou q peça especifica) e colocou som...
q ela estava na oficina p resolver uns vazamentos...
q o antigo dono fez a bomba injetora a menos de 1 ano e o diferencial a menos de 2 meses... ta com ela a 2 meses, me disse q pegou em um negocio...
segundo ele os pneus são novos!
possui detalhes de lataria.
O telefone dele é 67 92916403
Endereço dele: Rua jose paes de faria 642. vila jacy
Carlos Sartori
14/05/2015, 23:46
o nome dele é leodenilson
Carlos Sartori
14/05/2015, 23:56
perguntei p ele se tinha algo p fazer, ele disse q tem folga no braço do pitman...
necessita de ajustes ou troca?
Braço pitman é troca carlão, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655327998-braco-pitman-f1000f4000-84-a-92-usar-em-veiculos-com-direc-_JM, oh rapaz! como a gente economiza sendo dono de uma efe. Veja o da ranger, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647264690-braco-pitman-barra-direcao-marca-moog-codi-ranger-1994-1997-_JM, É mole?
Carlos Sartori
15/05/2015, 08:50
Meu Deus! Da p comprar 4 pelo preç da ranges !!! Kkk
O braço é parte da direçao, n é? Q traz estabilidade p ela ae n estou enganado....
meu medo é q ele esta dizendo q e o braco e na verdade é outra coisa!
Aquele "braço" elimina a folga da direção, um joguinho que vc sente no volante mas se a caixa de direção estiver com problemas a história é outra, pelo pouco que sei, me lembro que mexi na caixa da d-20 devido a folga, troquei reparo, junção e rolamento da direção. Verei se acho fotos no ML e posto. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638741724-junco-da-coluna-de-direco-hidraulica-f-1000-f-4000-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639372320-rolamento-da-coluna-de-direco-f-1000-f-4000-ford-_JM, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652564615-kit-direcao-hidraulica-ford-f-100020004000-89-zf-_JM. É mais ou menos isso aí Carlão, as variações vão do modelo ou marca da caixa e essa sim, se trocar por uma nova é cara pra cacete, omenos ruim é que as peças são relativamente baratas, tem até mais em conta no ML.
Carlos Sartori
15/05/2015, 11:37
pois é, meu medo é esse kkk
pq pelo q vi a caixa é cara p caramba kkk
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644541928-caixa-setor-de-direco-f-1000-e-f-4000-antiga-_JM
andei em uma q tinha problema na direção em barretos... n consegui nem andar em linha reta! kkk
Se o cara estiver fazendo uma gambiarra na caixa aí é mal, detesto vigaristas, todo mundo tem seus problemas por que a falta de honestidade?
Carlos Sartori
15/05/2015, 12:24
Nem me fala, acho q isso não é coisa de homem!
minha s10 começou a piar a embreagem nessa viagem, se eu quisesse era so descer o canhão e encher de graxa q o barulho sumia por umas 4 ou 5 semanas... desci o cambio e troquei o colar que estava com problema!
Deu um trabalho do cão, fora o preço da peça! mas resolvi o problema sem mascarar nem enganar ngm...
como é q detecta se o problema esta na caixa ou so no braço do pitman?
Aí temos que apelar pros universitários. Edin, rfdex, Zé v8 e cia.
Carlos Sartori
15/05/2015, 15:33
Ajudem!!!! kkkk
fui no centro hj e tinha uma parada com placa de vende-se. 89.
identica a 85 (http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/veiculos/carros/ford-f-1000-mwm-85-barata-83240277?xtmc=f1000&xtnp=1&xtcr=48)
so q ela foi turbinada...
2 pneus carecas e 2 ruins...
caçamba foi reformada o madeiramento mas tinha varios pontos de podres!
interior original, mas os bancos cansados! qnd perguntei o preço e ele falou quase ri!
33mil kkkkkkkkkkkkkkk
Edintruder
15/05/2015, 17:35
As folgas no sistema de direção existem por desleixo e falta de manutenção. Quanto mais o cara for porco, mais folga terá.
Vamos somando nessa folga da direção as seguintes peças:
Buchas dos braços oscilantes (balanças); 2 pivôs de cada manga de eixo (total 4); terminais de direção e articulações das barras de direção (4 pontos); Folga do setor (fácil de ajustar); junta elástica da coluna de direção (comum estourar); folga no estriado do braço pitmann (tem como ajustar).
Se for apenas um ou dois pontos de folga, pouco se notará que tem algo de errado. Normalmente é imperceptível até levantar a roda e revisar, mas quando essas peças se somam, a coisa fica muito feia e relativamente cara para arrumar. Para trocar essas peças todas com MO, fica de 1000 a 1200,00. Mas a suspensão dianteira fica toda nova.
Se fosse uma Ranger, 1200,00 é o valor para trocar só os reparos da caixa de direção!
Edintruder
15/05/2015, 17:50
Vamos colocar preço nessas peças da F1000:
Buchas dos braços 10,00 x 2 = 20,00
Pivôs da F1000 4x2 30,00 + 35,00 x 2 = 130,00
Barra de direção completa 540,00
Junta elástica da coluna 100,00
790,00 + 300,00 de MO + 100 de alinhamento = 1190,00
Mas para aproveitar e deixar o bagulho zero aproveitando a MO soma aí! Esses itens abaixo não afetam a geometria, por isso estão separados.
Buchas dos braços longitudinais 40,00 x 2 = 80,00
Buchas dos amortecedores 10,00 x 2 + 12,00 x 2 = 44,00
124,00 + 1190,00 = 1.314,00.
E se quiser trocar molas e amortecedores, soma mais 200,00 de molas e 200,00 de molas.
Arrendondando em pouco mais de 1700,00, variando o valor da MO, com menos de 2000,00 tu tens a suspensão dianteira completa toda zero km da F1000. Colocando buchas axios e terminais TRW, são peças que duram além dos 200.000km em uso normal ou 100.000km em uso de estradas de chão. Resumindo, de 6 a 10 anos de descanso.
Numa Ranger, só num cubo dianteiro original se vão 1500,00!!! Para fazer esse mesmo serviço numa Ranger, a conta vai fácil em 6.000,00 e dura muito menos que na F1000.
Gosto de comparar com a Ranger pois sei bem o valor das peças.
Balança superior de linha original ou equivalente (custava 600,00, mas hoje encontra por 300,00 original. Essas de 100,00 não dura nem 20.000km! 300,00 x 2)
Pivôs inferiores (60,00 cada)
buchas de balança inferior (35,00 x 4, da axios)
Terminais axiais (115,00 x 2, de marca boa, mas muito inferior a uma original)
Terminal de direção (80,00 x 2, idem de marca boa)
Bieletas da barra estabilizadora. Peça de plástico e descartável... (40,00 x 2)
Amortecedores dianteiros (300,00)
Por alto, sem cubos de roda e molas, só em peças boas sai por 1640,00. Se colocar os cubos de linha original soma mais 3000,00 e mais 600,00 se colocar as barras de torção novas para deixar igual a nossa F1000. A conta fica em 5240,00. MO mais complexa e demorada, com certeza a conta vai arredondar nos 6000,00 como muita gente já me relatou...
Pagar 6000,00 a cada 5 anos para não andar com as rodas dianteiros assim /---\, acho caro demais. Por isso prefiro as Rangers a gasolina e 4x2, essa conta é bem parecida, exceto que os cubos de 3000,00 são substituídos por rolamentos de 140,00 todos os 4! e em vez de fazer esse serviço a cada 5 anos de uso leve, é capaz de nunca precisar mexer em metade desses itens, pois a menor carga sobre a suspensão pouco desgasta isso tudo aí!
Na F1000 a gasolina e HSD ocorre o mesmo.
Carlos Sartori
15/05/2015, 18:07
Vlws Edinteunder!
Mt bem detalhada sua explicacao...
Vamos ver o q o coophamat fala da efemil, se tiver td ok e ficar com ela reviso tds esses itens!
Torcendo q por enquanto seja somente o braço do pitman msm kkkk
pq ja vou revisar os fluidos, freios e cia qnd comprar e fora disso, só o q eu conseguir fazer msm!
mas aos poucos ela vai ficar top
Carlos Sartori
15/05/2015, 18:16
A minha pretendo dar umas boas ferias p ela... N to comprando p por peso, adoro f1000
e sempre quis ter uma diesel!
Realmente a manutenção das mais novas e beeemmmm mais salgada!
msm na minha s10 vejo q as peças. Sao mt superiores as de carros comuns...
n gosto de peças de segunda pq sempre tem q mexer no msm problema mais de uma vez, então sempre q possível coloco peças genuínas ou a melhor marca possível!
Obrigado pela comparação! Deu p ter uma boa ideia, e anotei td q tem q ser revisado p olhar nela!
forte abraço
Carlos Sartori
15/05/2015, 20:39
Fiquei devendo a foto da revisão da embreagem da s10...
todo o sistema foi revisado, o único problema encontrado foi no colar da embreagem que foi trocado por outro novo!
td foi limpo, lubrificado e colocado no lugar no msm dia! mt trampo, tem q desmontar o console interno, descer cardan o escapamento 1 barra de sustentação e estabilidade e finalmente descer o cambio p chegar ate a embreagem...
td foi feito no msm dia...
Carlos Sartori
15/05/2015, 20:51
foi mal pela falta de fotos mais detalhadas, tava com pressa p terminar logo pq ja tinha gente esperando p ve-la!
grande abraço
$-33k pela descrição que vc deu? ele estava era bêbado, queria dizer treze mas enrolou a língua e disse, "tle,tle,tle... e vc entendeu 33, huáhuáhuá! Edin, as negociações com a shopcar estão em andamento, se der certo semana que vem vou conhecer Campo Grande. Deus me abençoe com a HSD caso a pegue, ele gostaram muito das fotos da branquela, caso o Coop esteja lendo, conversei com o Bill, filho do proprietário da loja, ele vai postar mais fotos e uma filmagem da caminhonete. Depois, caso chegue a um acordo, gostaria de uma receita somente para ganhar um pouco de torque alguns CVs, nada que comprometa o consumo que considerei excelente pois realmente meu uso é civil.
Mirão, acabei de ler palavrinhas mágicas "ganhar torque e cvs". Não entendi bem se vais comprar HSD ou 229, mas se for 229 estamos aí. A Bala de Prata passou por alguns "up grades" sem abrir. Agora o virabreca abriu o bico e então desmontamos o motor todo. Agora vai ganhar um virabreca novo e as peças todas balanceadas, pistões trabalhados, enfim um up mais profundo já que tenho bomba, bicos e turbina pra encher tudo. Vai ser só uma questão de sintonia fina. O bicho vai pegarkkkkkk. Ford abraço, torcendo pela vinda da tua F1000 e trocar ideias conosco.
Carlos Sartori
15/05/2015, 21:57
Então, eu perguntei mais de uma vez o preço pq n acreditei tbm...:shock: kkk
nem tive forças de negociar ou falar p dar uma volta! :parede:
Torcendo p seu negocio dar certo!!!:euforico:
aproveita q vai ta la com o coop e da uma olhada clinica com ele nas 2 f1000 p mim! :-D
Coophamat
15/05/2015, 23:03
Carlos e mirão, não esqueci de vocês não, cheguei a pouco de viagem, já vim ver as novidades aqui no forum. Campo grande esta de portas abertas para o que precisarem.
Carlos Sartori
15/05/2015, 23:28
Opa coop, como foi de viagem?
n esquenta cmg n, vai la qnd puder ir!
Da uma lida nas msgs anteriores p se situar na bagunça! kkk
qnd for ver a f1000 do leodenilson da uma focada na direção... pelo q o mirão e o edin me falaram
ali pode ta uma cilada -.-"
grande abraço
Valeu Zé V8, agradeço a força, ainda estou na fase do "caso", caso isso, caso aquilo... Tô de olho na HSD que o Coop vai ver prá mim. Indicação do Edin, muito inteira. Então, "caso dê negócio" queria apenas aumentar uns cavalinhos afinal 115 pôneis considero aparentemente pouco pra tanto carro. Ela merece dez ou quinze a mais e o torque também tá um pouco baixo, 26,5 kgfm a 1800 rpm. Queria só um tapinha, não é pra carga nem pra corrida mas não quero pagar mico, as vezes sou convidado a ir a locais que não conheço e já peguei ladeiras que meteram medo em muita gente e hoje em dia meu amigo, o que vejo de idiotas ruins de roda nesse mundo sem porteiras não é brinquedo. Adquirem modernas 4x4, pensam que elas podem tudo que não vão atolar, atravessar, encalhar subindo ladeiras. Esse tipo, chama-se agroboy, pessoas inexperientes quando se dá mal te pede ajuda, quando se dá bem, torce pra vc virar motivo de piadas de suas máquinas modernas. Conto com vcs. Coop é como disse o Carlos, fica tranquilo, descanse, as coisas fluem normalmente, quando estiver em condições dá uma olhada. Leia os posts, muita coisa rolou. Abraço ZéV8, muito bonita a Bala de Prata e vc saca muito de preparações, parabéns.
Edintruder
16/05/2015, 09:25
A minha F1000, o setor de direção é da F250 e troquei faz uns 2 anos no máximo. Vaza fluído de DH a rolê! Troquei os retentores e voltou a vazar. Que inveja dessa F aí com setor limpinho desses...
Carlos Sartori
16/05/2015, 11:27
Coop, n precisa ligar na do leodenilson não...
ele vendeu ela hj! me mandou msg aq!
olha so a preta msm...
grande abraço!
Carlos Sartori
16/05/2015, 12:41
É foda depender da venda de um carro -.-
o site ta dando erro ate na f1000 preta carroceria de madeira!
Se tivesse a certeza da venda da s10 tinha reservado a outra f1000 tbm
E complicado mesmo, to dependendo de vender a minha pra pegar uma outra e pelo jeito vou perder o negócio. Não ta interessado numa Silverado mwm não rsss. Estes dias saiu por 15 mil uma f1000 cabina estendida num leilão aqui no interior. A camionete deu problema e o traficante abandonou cheia de maconha .
Coophamat
16/05/2015, 13:12
Carlos, eu tenho quase certeza que a preta já foi vendida, eu passo quase todos os dias em frente a loja que ela estava e tem uns dias que não vejo ela. R$22.000,00 tava muito barato, com esse preço não compra nem s10 cabine simples 2.2.
Carlos Sartori
16/05/2015, 13:20
pois é... mt foda!
ela tava top tbm...
dureza se tivesse com o dinheiro com certeza ja tinha comprado a minha efemil =,(
da uma olhada la coop, se tiver ve se o cara segura ela... se segurar me avisa q ligo la!
se eu pudesse eu compraria a vermelha! ta linda, mas n da p deixar a empresa de lado, pq é ela q vai manter
a efemil kkk
Se tivesse alguma em leilão eu ia e comprava na hora, nem q precisasse dar um cheque pré datado!
forte abraço a todos
Coophamat
16/05/2015, 13:29
Leilão:
F1000
http://www.superbid.net/categoria/oferta.htm?offer_id=901139&sc=10005&pt=10&size=25&pager.offset=12
D20
http://www.superbid.net/categoria/oferta.htm?offer_id=901672&sc=10005&pt=10&size=25&pager.offset=11
Coophamat
16/05/2015, 13:32
Em falar em f1000, olha essa louça:
http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td-4x4/93-94/583735
Carlos Sartori
16/05/2015, 14:02
As dos leilões eu n saberia nem por onde começar a arrumar! kkk
fora q fica a 12 horas de Barretos, fica dificil pq pelo q parece nem ta andando... =(
olha essa, http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/ford-f1000-1989-perfeito-estado-pintura-original-e-zera-com-turbina-65394993?xtmc=f1000&xtnp=2&xtcr=44
é daqui de anápolis...
Waldir Carlos
16/05/2015, 21:55
PessoALL, lendo esse tópico, relembrei da minha saga, anos atrás, em busca de "uma" F-1000. Compartilho dois tópicos, com a intenção de que possam ser-lhes úteis:
O primeiro é mais antigo, mas acredito que a abordagem é bem atual, para o propósito:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/26158-f-1000-4x4-4x2-procedimentos-basicos-para-realizar-uma-boa-aquisicao.html
O segundo, nem tanto, mas achei oportuno dividir a experiência que vivenciei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/92580-compro-f-1000-a.html
Em síntese, eis as minhas recomendações:
* Pesquisem bastante [o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO de um veículo é muito importante];
* Nem sempre o menor preço, pode significar o "melhor negócio" [lembrem-se do velho ditado: "tem barato, que sai - e muito - caro"].
* Busquem administrar um planejamento que possibilite realizar o test drive [fotos, nem sempre refletem a realidade];
* Planejem-se para "viajar" [nas minhas buscas, à época, fui duas vezes ao MS, uma a SP e outra ao PR].
* Desconfiem de propostas muito "tentadoras".
* Considerando a robustez das F-1000 [principalmente das 4x4], as condições mecânicas do motor, suspensão e "estado do interior" da picape, são mais importantes do que as condições de pintura [nem tudo que reluz é ouro].
Boa sorte!
[]s
Que auxílio! obrigado Waldir, seguirei as dicas ao pé da letra.
Waldir Carlos
17/05/2015, 07:54
Que auxílio! obrigado Waldir, seguirei as dicas ao pé da letra.
Boa sorte, Mirão. [Quando estive em Campo Grande-MS, encontrei algumas "X10" 4x2, bem conservadas. Já as 4x4, são mais raras. O mais importante é ter p-a-c-i-ê-n-c-i-a, cautela e tempo. No meu caso, a "caçada" durou quase três anos.
[]s
Carlos Sartori
17/05/2015, 10:05
PessoALL, lendo esse tópico, relembrei da minha saga, anos atrás, em busca de "uma" F-1000. Compartilho dois tópicos, com a intenção de que possam ser-lhes úteis:
O primeiro é mais antigo, mas acredito que a abordagem é bem atual, para o propósito:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/26158-f-1000-4x4-4x2-procedimentos-basicos-para-realizar-uma-boa-aquisicao.html
O segundo, nem tanto, mas achei oportuno dividir a experiência que vivenciei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/92580-compro-f-1000-a.html
Em síntese, eis as minhas recomendações:
* Pesquisem bastante [o HISTÓRICO de MANUTENÇÃO de um veículo é muito importante];
* Nem sempre o menor preço, pode significar o "melhor negócio" [lembrem-se do velho ditado: "tem barato, que sai - e muito - caro"].
* Busquem administrar um planejamento que possibilite realizar o test drive [fotos, nem sempre refletem a realidade];
* Planejem-se para "viajar" [nas minhas buscas, à época, fui duas vezes ao MS, uma a SP e outra ao PR].
* Desconfiem de propostas muito "tentadoras".
* Considerando a robustez das F-1000 [principalmente das 4x4], as condições mecânicas do motor, suspensão e "estado do interior" da picape, são mais importantes do que as condições de pintura [nem tudo que reluz é ouro].
Boa sorte!
[]s
Caramba, que aula!
mt esclarecedora e facil de assimilação...
vlws msm! ta td anotado aq kkkk
3 anos procurando a viatura correta? vC tem mt paciencia! kkk
ja fiquei grilado pq o cara do MS vendeu a caminhonete antes q eu pudesse segurar o negocio!
Mas to peneirando bem, o pessoal do blog tem me ajudado mt tbm, ja perdi as contas de qnts eu ja olhei...
Se pudesse gastar um pouco mais compraria essa, vi ela pessoalmente... em Ribeirão preto... http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-645377652-f-1000-39-cs-super-serie-4x4-1994-_JM
Como tenho q tirar uma fatia da venda da minha p minha empresa fico meio limitado qnt ao preço!
Willian ta vendendo a dele e to ate babando pq a dele ta top:drool:! mas fica em cima do orçamento e n sobraria nem p fazer uma revisão basica necessaria p substituir algumas peças p ter certeza d qnts km elas estao no carro...
Infelizmente poucas pessoas tem f1000 por prazer e hobby! a grande maioria aproveita sua natureza rustica e mete o pau sem respeitar nem os prazos de manutenção!:parede:
Andei em tantas efemil q ate ja perdi as contas... uma delas nem em linha reta eu consegui andar de tanta folga no volante! :shock:
Um cara postou uma na olx aq de anps, o preço ta alto mas vou la dar uma olhada e negociada, quem sabe ele abaixa o valor p um preço mais acessível! http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/ford-f1000-1989-perfeito-estado-pintura-original-e-zera-com-turbina-65394993?xtmc=f1000&xtnp=2&xtcr=44
forte abraço e obrigado pela atenção!
Waldir Carlos
17/05/2015, 10:34
Caramba, que aula!
mt esclarecedora e facil de assimilação...
vlws msm! ta td anotado aq kkkk
Sartori, os créditos [da "aula"], devemos ao Dieselboy.
3 anos procurando a viatura correta? vC tem mt paciencia! kkk
ja fiquei grilado pq o cara do MS vendeu a caminhonete antes q eu pudesse segurar o negocio!
Mas to peneirando bem, o pessoal do blog tem me ajudado mt tbm, ja perdi as contas de qnts eu ja olhei...
Se pudesse gastar um pouco mais compraria essa, vi ela pessoalmente... em Ribeirão preto... http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-645377652-f-1000-39-cs-super-serie-4x4-1994-_JM
Como tenho q tirar uma fatia da venda da minha p minha empresa fico meio limitado qnt ao preço!
Willian ta vendendo a dele e to ate babando pq a dele ta top:drool:! mas fica em cima do orçamento e n sobraria nem p fazer uma revisão basica necessaria p substituir algumas peças p ter certeza d qnts km elas estao no carro...
Infelizmente poucas pessoas tem f1000 por prazer e hobby! a grande maioria aproveita sua natureza rustica e mete o pau sem respeitar nem os prazos de manutenção!:parede:
Andei em tantas efemil q ate ja perdi as contas... uma delas nem em linha reta eu consegui andar de tanta folga no volante! :shock:
Um cara postou uma na olx aq de anps, o preço ta alto mas vou la dar uma olhada e negociada, quem sabe ele abaixa o valor p um preço mais acessível! http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/ford-f1000-1989-perfeito-estado-pintura-original-e-zera-com-turbina-65394993?xtmc=f1000&xtnp=2&xtcr=44
forte abraço e obrigado pela atenção!
Mais alguns aprendizados:
* Os preços variam muito [na minha peregrinação, à época, encontrei "XLT" CS 4x4, variando de R$ 38 mil a $ 58 mil];
* As "diferenças": R$ 38 mil [quase sucata!] vs R$ 58 mil [conservada e com um bom HISTÓRICO de MANUTENÇÃO].
* Documentação. Outro ponto que merece muito cuidado: Vi picapes, sendo anunciadas por um preço "intere$$ante". Chegando nos detalhes, questionando o vendedor, eis o "truque": documentação pendente e passivos de quase R$ 9 mil.
* As "XLT" 4x2, geralmente são mais conservadas. Por que? Porque muitas traçadas, foram utilizadas para trabalho bruto.
* As HSD não posso opinar; por falta de conhecimento. Mas, se atender o perfil de uso do comprador, são uma boa alternativa.
* As mais "velhotas" [> 93 A 95] também não são baratas. Porém, por serem mais antigas, as chances de encontrar carros bem conservados, são mais difíceis.
* Cuidados redobrados, nas camionetas que sofreram "modificações"; tipo troca de motor e, principalmente, se tiveram a suspensão alteradas.
Boa sorte!
[]s
Carlos Sartori
17/05/2015, 11:31
Vlws waldir! to na procura...peneirando mt!
Qnt aos documentos sou bem minucioso, minha sogra e Policial civil e tem alguns amigos q olham os documentos p mim!
qnt a alterações na suspensão qual é o motivo?
Eu tenho encontrado algumas HSD baratas, as vezes ate mais barata q as de 4 farois... mas tenho um
pouco de receio pelo preço das manutenções, pq a grande maioria dos proprietarios são negligentes com elas!
Edintruder
17/05/2015, 11:50
Aqui aonde eu moro tem uma 96/97 4x4 vermelha para vender. O cara pede 37.000,00. Está nota 7. Precisa de um dono, porém está funcionando tudo. O cara quer só $.
Carlos Sartori
17/05/2015, 12:16
mt tentador, mas n posso gastar tanto =[
Waldir Carlos
17/05/2015, 20:43
Vlws waldir!
qnt a alterações na suspensão qual é o motivo?
Sartori, com relação ao comentário que fiz à "suspensão modificada", cabe um esclarecimento: NÃO significa, que seja uma regra. Apenas quero alertar para "aquelas" modificações sem critérios.
Aproveito também, para expressar-me mais claramente, quanto a preços: os valores que mencionei, são exemplos pontuais que constatei. E, me referindo às "XLT", com tração 4x4. Claro que há bastante variação. Não significa que uma picape que custe, por exemplo, $ 30 mil, sendo 4x2, seja "descarte".
Um bom exemplo é essa prateada, que o Mirão está negociando [Shopcar]. Aparentemente, bem conservada. Vale investigar. Quem sabe, um bom negócio.
Boa sorte e podem contar, naquilo que eu puder ajudar.
[]s
Waldir Carlos
17/05/2015, 21:01
Lembrei do Webmotors. Muitas opções. Vale uma pesquisa:
http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/ford/f-1000/?tipoveiculo=carros&tipoanuncio=novos%7Cusados&marca1=ford&modelo1=f-1000&estado1=veiculos-todos-estados
[]s
Meus amigos, em especial o Carlos Sartori que está na expectativa de adquirir uma efe assim como eu, peço que observem alguns fatores das viaturas aqui postadas e me corrijam caso esteja enganado. Aquela "belíssima" fimil vermelha, 93/4 postada pelo Coop, é claramente um veículo de frente batida, o capô esta torto, não é desalinhado é empenado mesmo e o própiotário quer pegar um trouxa oferecendo aquele valor, alegando que o carro nunca foi pintado, observe: -http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td-4x4/93-94/583735. A outra de Goiânia, 1989, quem nunca a pintou foi a mãe dele, pobrezinha, o único erro que cometeu foi colocar esse salafrário no mundo, olhem o alinhamento lateral do capô e o alinhamento da porta da caçamba - http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/ford-f1000-1989-perfeito-estado-pintura-original-e-zera-com-turbina-65394993?xtmc=f1000&xt. Desculpem, não suporto sacanagem, dinheiro não é capim para se jogar fora, essas caminhonetes são bela viola e pão bolorento.
Carlão, veja essa preta postada pelo Waldir, bastante original de lataria, entre em contato e veja a mecânica, o preço está à altura do carro. Olha aí uma boa oportunidade perto do que já vimos no fórum.
http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/3-9-super-serie-4x2-cs-8v-turbo-diesel-2p-manual/2-portas/1983/13774197, é essa aqui, $-23k, com capota de fibra.
Carlos Sartori
17/05/2015, 21:20
Sartori, com relação ao comentário que fiz à "suspensão modificada", cabe um esclarecimento: NÃO significa, que seja uma regra. Apenas quero alertar para "aquelas" modificações sem critérios.
Aproveito também, para expressar-me mais claramente, quanto a preços: os valores que mencionei, são exemplos pontuais que constatei. E, me referindo às "XLT", com tração 4x4. Claro que há bastante variação. Não significa que uma picape que custe, por exemplo, $ 30 mil, sendo 4x2, seja "descarte".
Um bom exemplo é essa prateada, que o Mirão está negociando [Shopcar]. Aparentemente, bem conservada. Vale investigar. Quem sabe, um bom negócio.
Boa sorte e podem contar, naquilo que eu puder ajudar.
[]s
vlws waldir! to na procura...
Então qnd perguntei da suspensão é pq pelo q tenho visto tem gente q faz umas gambiarras p aumentar a pick-up!
pelo q vi dependendo do jeito q foi feito n passa pelo detran...
Qnt aos preços fico de olho nisso tbm, ja vi mts efemil q tão o olho da cara mas n valem nem 1 tostão! kkk
obrigado pela atenção!
Waldir, tenho aprendido muito aqui. Confesso que as vezes me entusiasmo, como o caso da "bombeirona" e o rfdex me alertou, a partir dai passei a ser mais cauteloso assim como o Carlos Sartori, você disse bem, pra não meter os pés pelas mãos o melhor é ter paciência, devagar a gente chega não podemos vacilar.
Carlos Sartori
17/05/2015, 21:32
Meus amigos, em especial o Carlos Sartori que está na expectativa de adquirir uma efe assim como eu, peço que observem alguns fatores das viaturas aqui postadas e me corrijam caso esteja enganado. Aquela "belíssima" fimil vermelha, 93/4 postada pelo Coop, é claramente um veículo de frente batida, o capô esta torto, não é desalinhado é empenado mesmo e o própiotário quer pegar um trouxa oferecendo aquele valor, alegando que o carro nunca foi pintado, observe: -http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td-4x4/93-94/583735. A outra de Goiânia, 1989, quem nunca a pintou foi a mãe dele, pobrezinha, o único erro que cometeu foi colocar esse salafrário no mundo, olhem o alinhamento lateral do capô e o alinhamento da porta da caçamba - http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/ford-f1000-1989-perfeito-estado-pintura-original-e-zera-com-turbina-65394993?xtmc=f1000&xt. Desculpem, não suporto sacanagem, dinheiro não é capim para se jogar fora, essas caminhonetes são bela viola e pão bolorento.
olha, pessoalmente eu sou bem criterioso...
entro embaixo da caminhonete, procuro imperfeições e sinais de sinistros!
olho em baixo do painel procurando gambiarras...
enfim, antes msm de andar perco um tempão olhando tds os detalhes!
motor é complicado, n entendo mt bem mas fico atento a qualquer barulho ou vazamento...
agora, q olho clinico vc tem! o loko o_O
por fotos vc ve cada detalhe q eu nem me toquei...
qnt a de anapolis q o propriotario falou q nunca pintou, essa eu nem precisava ver... meio dificil 26 anos de vida e n ter nenhum retoque! kkkk
Qnt a efemil preta, vou entrar em contato amanha cedo! quem sabe é a mosca branca...
tem alguns detalhes de lataria mas ta bem conservada!
pneus bons, ja vem com essa capota horrível mas mt útil! o interior tbm n esta ruim, os bancos estão um pouco surrados mas nda mt gritante...
Um Grande abraço a tds que tem me ajudado!
Espero um dia poder contribuir!
Coophamat
17/05/2015, 21:38
Carlos, o funcionário do meu pai está tentando vender a f1000 dele, é uma 84, mas ela é remodelada para 94, cor cinza, mwm 229, cambio 4 marchas da f4000, diferencial traseiro da 4x4 e o doc está atrasado. Veja bem, a caminhonete está bem surrada, ele mora na fazenda, anda 100% do tempo em estrada de terra, vai pouco a cidade, todo lugar que você olhar nela tem que ser reparado.
É uma f1000 muito boa, mas é detonada, tem que pintar, arrumar toda suspensão, arrumar a carroceira, trocar o para-brisa, trocar os pneus e regularizar o doc, fazer os freios. Acho que você deve conseguir comprar ela barato, uns R$15.000,00.
Ela foi do meu pai e ele vendeu pra ele, é uma f1000 bem usada, mas é facinho de erguer e deixar do seu jeito, sem contar que é modelo mais moderno.
Só pra você tem ideia de como ela é boa, esses dias 3 bois de aproximadamente 480 kg pularam a cerca para o vizinho, ele foi lá, colocou a gaiola boiadeira nela, parou no embarcador e subiu os 3 bois nela.
Carlos Sartori
17/05/2015, 21:38
tem essa aq tbm, olhem http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/3-6-demec-cd-diesel-2p-manual/2-portas/1968-1990/13792747
Carlos Sartori
17/05/2015, 21:44
vlws coop, mas n vai dar...
como eu disse, to vendendo a minha p investir na clinica!
eu e minha mulher vamos revezar pq ela vai ser 24horas, então nos proximos 10 meses n vou ter mt tmp
Ficaria dificil deixar ela no jeito! mas vlws pela atenção!
essa ultima que postei n conta! kkk ela nem é mwm!
amanha cedo vou ligar p a preta e repasso p vcs o q ele me disse!
Ramon Pires
17/05/2015, 22:00
Mas olhei umas 10 vezes e vou ter que discorda de vc, essa vermelha nao tem defeito nenhum na frente dela, o parachoque tem ajuste para baixo e para frente, e o fato do capo parecer estar um pouco mais alto de um lado pode ser pela posição de quem tirou a foto ou a regulagem do batente do capo estar mais alto de um lado, o unico inconveniente desse anuncio mesmo é o preço, pois todo mundo sabe que nao da pra pagar esse valor por uma 94, e nem por uma mais nova também... com 65 barão ja da para comprar uma RAM...
Carlos Sartori
18/05/2015, 00:12
Foda, só hj 2 pessoas me procuraram querendo minha s10...
1 queria dar uma fazer 150 e outro uma d20 (35mil kkk)
falei pros 2 darem uma passada la na garagem q ela esta!
no facebook nem olho mais, 70% e só curioso os outros 30% é td troca -.-'
Carlos Sartori
18/05/2015, 10:01
liguei hoje no dono da caminhonete preta...
por sinal um senhor mt educado!
ele possui umas 5 caminhonetes, mora em sp e tem fazenda em minas!
E eu aq so querendo vender a minha p ter outro kkkk
a caminhonete é toda original, motor nunca foi retificado.
perguntei se tinha algo a fazer ele disse q de motor não, q ele vai com ela p SP direto
e nunca sentiu problema algum...
disse q na grade frontal tem um quebrado e q na caçamba precisa de uma retocada!
o pior é q amanha ele vai p SP se eu tivesse com o money ele levava ela p mim -.-'
Dá pra notar que a pretinha possui "machucados de época", tem um amassado frontal no lado esquerdo do capô, e a caçamba tá castigada de tanto transportar mercadorias de fazenda, realmente se faz necessário uma vistoria. O que chamou a atenção foi a originalidade da viatura, o alinhamento tá muito bom, e o dono tá pedindo um preço honesto pela aparência do veículo. Fizeste o correto, um passo importante é conversar com o responsável e pelo visto parece que é bom cidadão e não mentiu. Não sei se vc está passando o mesmo que eu por aqui, galinha, vaca , bode, cavalo, carro, aparece tudo em troca, mas nada de dindin puro na mão, aí fica difícil comprar o que a gente quer.
Carlos Sartori
18/05/2015, 11:11
Dá pra notar que a pretinha possui "machucados de época", tem um amassado frontal no lado esquerdo do capô, e a caçamba tá castigada de tanto transportar mercadorias de fazenda, realmente se faz necessário uma vistoria. O que chamou a atenção foi a originalidade da viatura, o alinhamento tá muito bom, e o dono tá pedindo um preço honesto pela aparência do veículo. Fizeste o correto, um passo importante é conversar com o responsável e pelo visto parece que é bom cidadão e não mentiu. Não sei se vc está passando o mesmo que eu por aqui, galinha, vaca , bode, cavalo, carro, aparece tudo em troca, mas nada de dindin puro na mão, aí fica difícil comprar o que a gente quer.
Então mirão, ta foda msm...
na minha caminhonete ja me ofereceram como base de troca: fazer 150, d20, palio, honda civic, cerato, gol, doblo, meriva, strada, um carro importado q n me lembro o nome, um apartamento (um daqueles de cohab em barretos), um lote em Franca... fora aqueles q te mandam mil emails ou te ligam e ficam no telefone uns 30 minutos e no ultimo minuto fala q teria q entrar com algo como troca! -.-'
O unico que fiquei tentado em pegar foi o doblo, pq ai vendia o uno da clinica e colocava ele p trabalhar nela...
só q o uno ja tem seguro, ta inteiro, tem ar condicionado, ipva barato, baixo consumo e manutenção! Financeiramente n era viável p a clínica...
a s10 esta na garagem de um conhecido meu, tds q tem entrado em contato cmg estou encaminhando para la...
A efemil ta alinhada msm, e por esse preço da p eu dar uma mexida nela se precisar
Carlos Sartori
18/05/2015, 11:31
a sim, sem contar com as propostas indecentes...
tipo uma q o cara me mandou um link de uma s10 adventure 2007 remodelada tda fudida por 40mil e falou q pagava
a vista 40 mil na minha!
Eu ri mt... mt msm, na verdade ate um cara q n conheço riu nos comentarios do feirao do facebook kkk
falei q ele podia dar 40mil no TED e 8,500 em dinheiro kkkk
Proposta indecente se eu for postar dá mil páginas! e a raiva que dá na gente, pqp.
Waldir Carlos
18/05/2015, 13:25
Pessoal, nesse tipo de situação, precisamos ficar bastante atentos. Nesse mercado [carros utilitários usados], há muita gente desonesta.
Claro, que encontra-se pessoas idôneas e que dizem a verdade. Mas, é preciso redobrar a atenção.
Mirão, não venda a tua Ranger "na emoção". Busque meios que possibilitem um preço justo e honesto.
Resumindo, vai mais uma constatação:
"Basicamente, são três os preços de veículos com essas caracteristicas: o valor justo, o valor de mercado e o valor emocional; no caso, quando tratar-se de raridades".
Cabe ao pretendente, fazer a melhor escolha.
[]s
Waldir Carlos
18/05/2015, 17:57
Um questionário que elaborei, à época que estive "caçando" a EFE, para facilitar a pesquisa:
1. Qual o meu limite financeiro [disponível]?
[ ] $ 25.000,00. [ ] 35.000,00 [ ] 45.000,00 [X] Até 60.000,00.
2. Preciso de tração 4x4?
[ X ] Sim. [ ] Não.
3. Motorização:
[ ] MWM 3.9L_229 "Aspirado". [ ] MWM 3.9L_ 229T [X] MWM 4.3L_"X10" [ ] HSD
4. Cor preferida:
[ ] Branca [ ] Prata [ ] Preta [ ] Azul [X] Cinza [ ] Outras [qualquer cor].
5. Cabine:
[X] Simples [ ] Dupla [ ] Estendida.
6. Distância [máxima] para realização do test drive:
[ ] Até 500 quilômetros [ ] Até 1.000 quilômetros [ ] Até 1.500 quilômetros [X] Qualquer uma.
7. Vendedor aceita troca?
[ ] Sim. [X] Não.
8. Procedência [quantos ex-proprietários]?
[X] Único dono. [ ] Segundo dono. [ ] Terceiro dono. [ ] Não importa.
9. Suspensão original?
[X] Sim. [ ] Não.
10. BL [Body Lift]:
[ ] Sim. [X] Não. [ ] Não importa.
Esse "filtro" me ajudou muito. Logo no início da minha peregrinação adotei essa "técnica". O número de emails e telefonemas estava ficando complicado. Acredito que ajuda muito. Basta que façam os ajustes necessários, à realidade de cada um.
[]s
Coophamat
18/05/2015, 18:47
Mirão, fui la ver a f1000 prata HSD.
A lataria está impecável, o único detalhe que vi foi entre o para brisa e o capo do lado esquerdo, tem um pequeno descascado na pintura, mas muito pequeno, as faixas são recém colocadas, novas, a pintura está brilhando, mas eu não saberia dizer se ela já foi pintada ou não, as portas abrem e fecham suavemente, não existe jogo nas dobradiças, os vidros são manuais e abrem e fecham perfeitamente, sem jogo nas maquinas. A janela traseira é aquela deslizante, a tranca está quebrada, mas foi colocado um baita cadeado para ninguém abrir, o capo abre e fecha suavemente também, está perfeito, assim como a tampa traseira.
Por ser um modelo XL ela tem um acabamento mais simples, não tem forro no teto e NÃO TEM AR CONDICIONADO. A grade dianteira é aquela preta, os para-choques estão bem alinhados, no traseiro falta aquele acabamento de borracha e não tem a bola do engate (foi retirado).
Ela possui as rodas de ferro aro 15" e os pneus são 31x10,5 e estão semi-novos. A suspensão parece estar tranquila, não deu para ver defeito aparente.
Dei partida nela e pegou de primeira, não vibra, não fumaceia, não castanha mas eu confesso que achei muito fraco aquele motor, não sei se a bomba está ruim ou é daquele jeito mesmo, ela demora pra subir a rotação. O cambio foi o que mais gostei, está muito justinho, engata facilmente e a embreagem está macia.
Os bancos estão normais, não tem rasgo, mas não são novinhos, talvez uma lavagem no tecido melhore bem.
A carroceria tem protetor e lona marítima, não tem muita marca de que carregou coisas pesadas mas também não é nova, tem marcas de uso normal, como qualquer pick-up.
O documento 2015 já está pago e o veículo é único dono, pertence a uma senhora.
Por final a pedida deles é R$40.000,00. Por enquanto é isso, posso ter esquecido de descrever algo, mas é só perguntar que volto lá para ver.
Este item 7 (sete), acabou de melar minha negociação e dessa vez não fui eu quem desistiu. No caso "bombeirona" o proprietário queria mas quando vi a viatura desisti na hora. Nesse segundo caso, HSD, eles também querem... me crucificar!!! acreditem, aceitam a troca mas bateram o martelo em 5K de volta. Pelamordedeus, minha caminhonete valer menos de $-35.000, mais despesas de viagem, 2400 km ida/volta incluiria no mínimo $-2 k, reduzindo ela a $-33, pra eles ela não vale nada, melhor jogar no mato, inacreditável, desisto, não procuro mais nada enquanto não tiver bala na agulha por que meu carro eu não dou pra fdp nenhum, não estou desesperado e não bati na minha mãe pra ter que ouvir tamanha indecência, fiquei P da vida com aqueles caras, tô com raiva até agora, agora vão ver, vou colocar a minha a venda nesses sites, vou pedir 55K sem contra oferta e aceito troca em X-10 cabine simples desde que seja original. Porra, ainda falei pra eles que aquela efe não tinha os quatro pneus em bom estado e eram de marcas diferentes e ainda o para choque estava pintado na cor do veiculo, e originalmente elas não vinham com aquelas faixas horríveis sinais de que houve retoque de pintura e não era tão original assim para um preço acima da média na faixa de 30 percentuais. Até acho que vale por que achei uma mais cara ainda, - http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=7683854&from=buscador&parceiro_id=130&midia_id=211&utm_source=Midia&utm_medium=Mitula&utm_campaign=, mas deveriam respeitar a gente. Tô aprendendo o jogo deles, vou lutar com as mesmas armas.
Waldir Carlos
18/05/2015, 19:04
Mirão, compreendo a tua indignação. Passei por isso, algumas vezes. Tenho carro, desde os meus 19 anos. Um delas, em 2007. Na época, eu tinha uma L200 GLS CD 4x4, ano/modelo 2000/00. Queria uma Ranger LTD 4x4, nova. Fui numa concessionária, "negociar". Ofereceram [pasme!] R$ 31 mil, na troca.
Fiquei chateado e deixei a concessionária "cuspindo fogo"! Detesto esperteza e falta de respeito. Um mês depois, vendi [a um colega de trabalho, que conhecia bem o "meu jeito" de cuidar de carro] a L200 por R$ 43.000,00 e comprei uma Hilux SRV AT, nova.
Então, meu amigo, vai com calma. Relaxa e quando surgir um BOM NEGÓCIO [preço justo e respeito!], venda a tua Ranger e realize o teu sonho; escolhendo uma Femil "no teu padrão".
Boa sorte!
[]s
Obrigado Waldir, é isso mesmo, a paciência é uma virtude e tem que ser exercitada. Coop também quero te agradecer pela atenção e ter ido lá ver a efe. Notou que ela não vale quarentinha né? e pelo descascado confirma o que postei acima. Ela foi retocada. Isso não me incomoda por que viajando pelo nordeste tomei tanta pedrada do capô da ranger que mandei retocar para cobrir os machucados de pedriscos. A diferença é que quem sabe, retoca mas mantém a originalidade do veículo, sinal de bom gosto e tratamento adequado à vtr. Mudar as características do ano pega mal pois quem tem olho clínico pega na hora e desconfia. Por trás daquelas faixas tem mais defeitos escondidos, as HSD são peladas, poucos adesivos eumas borrachas finas ao longo das laterais. Quanto ao motor, não sei, não conheço e ia pedir ajuda aos universitários das efes e essa coisa de cadeado na janela deslizante é sinal de pessoas descuidadas, leiam o que postei acima e tive o aval do Waldir Carlos. Graças a pessoas como vcs a gente não perde a cabeça, obrigado a todos, muito obrigado mesmo, A propósito, o que acharam daquela efe branquela da Comercial Gomes em casa Branca SP? Kkkkk!
Waldir Carlos
18/05/2015, 20:36
A propósito, o que acharam daquela efe branquela da Comercial Gomes em casa Branca SP? Kkkkk!
Visualmente, está bonitona. Vale seguir em frente. Mirão, é como tenho afirmado. Cautela, paciência e atenção. No mais, é torcer para encontrar uma camioneta que preencha as tuas necessidades e que te dê muitas alegrias. Claro, de preferência, encontrando pessoas dotadas de lisura, seriedade e respeito.
Pode contar comigo, naquilo que estiver ao meu alcance, afinal senti na pele como é tratar esse tipo de negociação. Se preferir, fique à vontade, através do meu telefone, que te passei por MP.
EDIT: Muito legal, o companheirismo do Coophamat.
Boa sorte!
[]S
Coophamat
18/05/2015, 20:45
EDIT: Muito legal, o companheirismo do Coophamat.
Boa sorte!
[]S
Imagina Waldir, estamos ae para ajudar no que possível. Nos aprendemos muita coisa nesse fórum e uma forma de retribuir é ajudando no que for preciso.
Pessoal, se precisarem de mim pra alguma situação em BSB podem contar comigo, Abçs.
Waldir Carlos
18/05/2015, 21:01
Imagina Waldir, estamos ae para ajudar no que possível. Nos aprendemos muita coisa nesse fórum e uma forma de retribuir é ajudando no que for preciso.
Verdade. O fórum, além de ser um espaço público, onde trocamos experiência, possibilita criar novas amizades. Adquiri bons amigos, aqui, ao longo dos anos.
[Fica "de olho" nas Femil, sul mato-grossenses. O Sartori e o Mirão agradecem].
[]s
Waldir, aquelas luzes que existem no teto de algumas efes são de fábrica ou colocadas pelo proprietário? outra pergunta, o funcionamento dos motores HSD é da forma descrita pelo Coop? de aceleração lenta, sem poder de arrancada? perigoso isso, me lembra um gol 1.0 AT 16V, frouxo de arrancada que dava medo em cruzamento.
Carlos Sartori
18/05/2015, 22:12
Mirão, eu te entendo tbm...
qnd comecei a reformar a clinica q vi q precisava de um pouco de dinheiro estava vendo uma efemil 94 4x4, linda... o dono da garagem queria 40 mil negociáveis... liguei la e so no barulho consegui descer p 38mil. falei da minha caminhonete e qnt queria e ela aceitou de boa, pediu p enviar fotos... me ligou "olha, sua caminhonete ta linda, mas como o mercado ta ruim eu pego ela se vc me der mais 3mil e 500 reais" cara, desliguei o telefone na cara dele, nem tive forças p xingar ele!
Qnt a aprender, eu tenho q tirar o chapeu! pq nunca vi um grupo de pessoas tão recepitivel! mt pacientes, msm p perguntas bestas (q p mim n eram bestas por pura falta de conhecimento na area)!
precisando de mim vcs podem contar! sempre...
qnd quiserem ir no Barretão é so procurar minha clinica q com certeza vão ter um refugio! e se precisar uma glicose na veia kkk
Qnt ao motor, é minha opnião é claro... eu procuraria um mwm! o HSD requer mt manutenção... n q vc n fosse fazer mas é dificil saber se o antigo dono fez tds certinhas! como eu disse, minha humilde opnião! De leigo diga-se de passagem kkk
O vencedor de hj foi...
Interessado: lima
https://ci4.googleusercontent.com/proxy/84MRyOspSrApJrZy3GhS69qmS6xDmJkvgCIf1dvhDq-FMxHdZ7P7hz7wFUOZ-C6gzwuYORQaAPnevrDRjMA4QgOM8iTtOkJs1r8Oi8MKwG4=s0-d-e1-ft#http://static.bn-static.com/img-35878/email/quote_left.jpg vc troca num caminhao 1113 ano 82 truk carroçeria https://ci5.googleusercontent.com/proxy/525A9rDnprc62NXpoKLZ4Levt66CLxtXE5BdozSYKXSFDMKTfK _ELrk7G0242CwYocYBFS_NV0WmynY3NvyJMHLVKjo2uSGAZ7up wppXdYV7=s0-d-e1-ft#http://static.bn-static.com/img-35878/email/quote_right.jpg
Carlos Sartori
18/05/2015, 22:14
ahhh, esqueci de falar! parei de procurar por efemil...
vou esperar vender a minha, pq é foda, vc acha uma q ta linda, dentro do orçamento e q pode vir a ser aquela mosca branca... mas n tem o dinheiro na hora p segurar o negocio!
ai qnd vc arruma o dinheiro o cara ja vendeu -.-'
Guto F-1000
18/05/2015, 22:18
A propósito, o que acharam daquela efe branquela da Comercial Gomes em casa Branca SP? Kkkkk![/QUOTE]
Mirão não sei como está a loja hoje , mas no passado quando se chamava Gazoto veículos , hj parece que os sócios separaram, era a maior loja de Pick-up usada aqui da região, só vendiam coisa filé, a parte ruim que o preço é sempre salgado, meu Véio já negociou umas 3 camionetes lá, sempre coisa boa de procedência e eles não escondiam defeitos. Fique de olho no site que sempre vejo coisa boa aparecendo principlamente D20 e F1000, até um tempo atrás tinha uma XL 98 X10 4x2 com 60 mil km originais, tava o olho da cara se não me engano R$60mil mas impecável.
É como eu digo Guto, não existe tabela para caminhonetes, existe qualidade do veículo e sempre alguém vai aparecer interessado. Vou parar um pouco, refletir, guardar uma verba para pegar uma efe e aí eu vendo a Ranger sem pressa, com uma reserva a mais para comprar uma efe mwm ou X10. Fiquei chateado foi com o descaso em relação ao que a gente tem, um forista postou num outro tópico que a Ranger é um carro manhoso. Manhoso nada, é tinhoso mesmo, gasto os olhos da cara para mantê-la em ordem, ofereci em negócio como único capital em outra caminhonete "no mínimo" $-5k mais barata, os lojistas vêem potencial de revenda no seu carro mas não aceitam lucros em baixa percentagem. Querem enriquecer às suas custas. Tenho certeza que aquela efe foi adquirida na faixa de $-30-$-32K e querem um lucro na faixa de $-10k em dinheiro e $-15 em base de troca, isso é desrespeito com o consumidor. Sofri para achar uma Ranger e tive a sorte de encontrar a atual de um particular, em loja ela teria um valor inatingível.
Carlos Sartori
19/05/2015, 10:30
Garageiro é assim msm, la em barretos deixei a minha como consignada na melhor garagem da cidade... Falei p ele q precisava do dinheiro e tal! E olha q o cara é amigo da familia... Esperava q ele vendesse por uns 49,500 ou 50 mil. E me desse 48,500! Falei q se fosse negocio podia ate descer um pouco e vender p me passar 48... Liguei la e dei um de joao sem braço e perguntei o preç o da s10... 52,500 -.-
LUIZ170686
19/05/2015, 11:02
Amigos, garagista sempre foi assim, os caras querem ganhar de 5 mil pra cima por negócio, em 2001 meu pai tava comprando um caminhão e o vendedor tava loco entregando pra qualquer um que chegasse com a grana, e era negócio bom não podia perder. na época meu pai tinha uma parati 94, e pra vender rápido só tinha um jeito, entregar em uma garagem aqui da cidade. resumindo meu pai entregou a parati por 8 mil que era o dinheiro que faltava pra comprar o caminhão. 2 dias depois liguei na garagem que ela estava a venda, eles queriam apenas 12 mil nela. sem contar que quando fomos vender encheram ela de defeito, depois na mão deles era impecável 3º dono zero...extra...na mão deles é sempre 2º dono, nunca bateu, nunca andou na terra, nunca pegou chuva...sempre foi de senhora ou senhor...maior converseiro fiado. aqui vc vai em oficina de funilaria o que tem de carro que tá reformando pra depois ir pra garagem. já vi cara tampando buraco de teto solar com jornal e tacando massa por cima pra depois colocar na garagem pra vender. Deus me livre....
depois desse dia nunca mais fizemos negócio com essa cambada...se depender de mim pra comprar carro deles vão tudo morrer de fome. sério prefiro entregar na concessionária perdendo dinheiro a entregar pra eles. detesto essa raça. pode até ter algum que seja honesto e que este me perdoe, mas a maioria só quer o lucro e que vc se exploda com o carro depois.
LUIZ170686
19/05/2015, 11:39
ahhh, esqueci de falar! parei de procurar por efemil...
vou esperar vender a minha, pq é foda, vc acha uma q ta linda, dentro do orçamento e q pode vir a ser aquela mosca branca... mas n tem o dinheiro na hora p segurar o negocio!
ai qnd vc arruma o dinheiro o cara ja vendeu -.-'
Amigo Carlos tenha calma, essas camionetes tem seu valor sim, mas alguma estão muito inflacionadas, sem contar que muitos proprietários cupim de ferro dão apenas um tapa na pintura e uma bela polida e já pedem aquele preço estratosférico. e posso falar pra vc que essas camionetes se vc for arrumar tudo bem certinho vc gasta outra em cima delas pra ficar boa. tenho uma f-4000 sou segundo dono e peguei ela em um estado razoável pra ruim (boa de estrutura mas descuidada), e falo pra vc que gastei uma grana boooaaa nela, se te serve de parâmetro a minha eu fiz tudo, funilaria completa quando peguei (tava com pintura queimada), tapeçaria completa pois tava ruim (bancos originais com alguns rasgos devido ao tempo e uso), sem contar revisões de freio, revisão de cardã cruzetas e rolamentos, reforço de molejo traseiro, suspensão dianteira com amortecedores, embuchamentos, revisão da caixa de direção, revisão de diferencial a pouco tempo entre outras coisinhas que vão surgindo e a gente nem se dá conta (lógico que isso fiz ao longo de 6 anos com ela). fiz porque é do meu uso e gosto de coisa arrumada não gosto de carro meia boca, alguns podem até falar que algumas coisas passariam sem fazer, concordo, mas esse é o meu jeito. como sou eu que sempre uso ela pra carregar ração pra levar pro sitio e tals então deixei arrumada, hj acho que só falta eu fazer o motor pra ela voltar a ficar zero km rsrsrs...portanto falo com propriedade vá com calma que vc acha um negócio bom. espere e vá procurando porque as vezes vc pega uma bonita por fora. mas o bicho pega mesmo é na manutenção depois, coisa que carro com estrutura ruim dá a toda hora, não tem peça nem mecânico bom que de jeito, então pra não ter uma experiência ruim é melhor demorar um pouco mais porém pegar algo mais integro e perto do perfeito possível, pra evitar aborrecimentos futuros.
Desculpe o texto enorme, mas quis relatar pra vc minha experiência real. Abraços.
Waldir Carlos
19/05/2015, 12:37
Waldir, aquelas luzes que existem no teto de algumas efes são de fábrica ou colocadas pelo proprietário?
Ôpa, Mirão! Você está se referindo ao relógio digital; tipo os que saíram no Del Rey? Se sim, nunca vi uma F-1000 ["XLT"], com esse acessório [de fábrica]. Na minha picape, não veio.
outra pergunta, o funcionamento dos motores HSD é da forma descrita pelo Coop? de aceleração lenta, sem poder de arrancada? perigoso isso, me lembra um gol 1.0 AT 16V, frouxo de arrancada que dava medo em cruzamento.
Amigo, por desconhecimento, não tenho condições de "avaliar" as equipadas com o HSD. Há relatos, que foram motores muito criticados ["queimados", injustamente], mais por uso inadequado [o torque, somente surge em rotações mais elevadas] e, principalmente, porque mecânicos desqualificados, não sabem trabalhar nesses motores.
[]s
Carlos Sartori
19/05/2015, 12:39
Amigo Carlos tenha calma, essas camionetes tem seu valor sim, mas alguma estão muito inflacionadas, sem contar que muitos proprietários cupim de ferro dão apenas um tapa na pintura e uma bela polida e já pedem aquele preço estratosférico. e posso falar pra vc que essas camionetes se vc for arrumar tudo bem certinho vc gasta outra em cima delas pra ficar boa. tenho uma f-4000 sou segundo dono e peguei ela em um estado razoável pra ruim (boa de estrutura mas descuidada), e falo pra vc que gastei uma grana boooaaa nela, se te serve de parâmetro a minha eu fiz tudo, funilaria completa quando peguei (tava com pintura queimada), tapeçaria completa pois tava ruim (bancos originais com alguns rasgos devido ao tempo e uso), sem contar revisões de freio, revisão de cardã cruzetas e rolamentos, reforço de molejo traseiro, suspensão dianteira com amortecedores, embuchamentos, revisão da caixa de direção, revisão de diferencial a pouco tempo entre outras coisinhas que vão surgindo e a gente nem se dá conta (lógico que isso fiz ao longo de 6 anos com ela). fiz porque é do meu uso e gosto de coisa arrumada não gosto de carro meia boca, alguns podem até falar que algumas coisas passariam sem fazer, concordo, mas esse é o meu jeito. como sou eu que sempre uso ela pra carregar ração pra levar pro sitio e tals então deixei arrumada, hj acho que só falta eu fazer o motor pra ela voltar a ficar zero km rsrsrs...portanto falo com propriedade vá com calma que vc acha um negócio bom. espere e vá procurando porque as vezes vc pega uma bonita por fora. mas o bicho pega mesmo é na manutenção depois, coisa que carro com estrutura ruim dá a toda hora, não tem peça nem mecânico bom que de jeito, então pra não ter uma experiência ruim é melhor demorar um pouco mais porém pegar algo mais integro e perto do perfeito possível, pra evitar aborrecimentos futuros.
Desculpe o texto enorme, mas quis relatar pra vc minha experiência real. Abraços.
Vlws luiz, to na espera.. kkk
realmente tem q tomar mt cuidado, ja fui ver umas caminhonetes q pela descrição do olx e fotos era um brinco, mas qnd andava n consegui passar de segunda marcha, mt menos andar em linha reta! -.-
To conversando com um senhor q tem um monte de carro e ta se desfazendo de alguns... to na espectativa! ele tem fazenda em minas mas mora em sp, então da p ele levar ela p eu ver em barretos ou em ribeirão preto!
pelo q ele fala e as fotos q ele me mandou estão bem conservadas, é um senhor de 70 anos mt educado diga-se de passagem, liguei e falei pessoalmente com ele!
na minha s10 qnd comprei fiz igual a vc, levei na dekra antes p ver estado de lataria e documentação, como ela nunca foi batida nem retocada levei no mecanico e com a liberaçao dele comprei.
revisei td, fiz descarbonização e limpeza de bicos, troquei tds os fluidos (motor, cambio, freio radiador e direção), torquei (lonas, discos e pastilhas) revisei ate o gas do ar condicionado!
o negocio p mim tem q ser alinhado! E quero uma efemil p meu prazer, pq gosto mt! então to indo de vagar p n pegar uma bomba e só passar raiva!
grande abraço!
Coophamat
19/05/2015, 12:50
Existem mais opções de d20 por menos de 30 mil do que f1000, só olhar no shopcar. Eu gosto das d20 também, mas não sei se tenho coragem de ter, pois, aquela bandeja quebra, não da nem pra contar o tanto de d20 e d40 que vi quebrada.
Carlos Sartori
19/05/2015, 13:09
Coop, eu tava olhando algumas, realmente tem mais opções... ate mais opções conservada pq é um carro q os proprietarios são apaixonados! meu maior problema com a d20 é o interior kkk
detesto o interior de tds! e acabo q me deixo levar mt com isso, msm!
Sei q n tinha q ter como base isso, mas é aonde vou ficar nela! kkkk
Waldir Carlos
19/05/2015, 13:16
Lembrei de outro tópico, que pode ser-lhes útil:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/124861-f1000-4x4-93-94-229t-ou-f1000-4x4-xlt-4x4-x10-ajuda.html
[]s
LUIZ170686
19/05/2015, 13:17
Falar em D-20, quem curte aquela versão champ tem uma 94 aqui em um estacionamento, "Apenas" R$ 45.000,00.
Coophamat
19/05/2015, 19:56
Olha uma x10 barato:
http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-4-3td/97-98/532958
Essa é 4.9i mas ta bem bacana:
http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xlt-4-9i-c-e/97-98/580232
Essa branca 4.9i eu vi pessoalmente, nota-se que nunca foi usada para trabalho, só pra ir ao shopping.
Carlos Sartori
19/05/2015, 20:15
moço campo grande é o refugio das efemil! nunca vi tantas...
aq em anps é uma tristeza!
a branca ta bonita, mas é gasolina...
a verde ta bonita tbm, essas 98 xl e xlt são tds mwm?
Me impressionei com as "fotos" das F1000 anunciadas na Webmotors. Falei em fotos porque não vi os produtos. Foto engana muito, mas é um ponto de partida. Ford abraço e boa sorte.
Carlão, como é bonita essa branquinha, pena que tenha postado poucas fotos. Vc viu direito essa X10 verde? Pô, lá vou eu de novo. Ela é um bom ponto de partida se a mecânica estiver perfeita, só precisa conferir que batida foi aquela ocorrida no lado esquerdo, quando o dono aproveitou e pintou o para choque na cor do veículo.
Desculpem, foi o Coophamat. Amigão, tem como vc ver isso pra mim? ela está num preço bem acessível se agente não tiver que gastar muito em reparos, e reparos que eu digo é motor, bomba, câmbio, embreagem, tração e diferencial. Os demais problemas soluciona-se mês a mês. http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-4-3td/97-98/532958, parece que tem um 4.9i abaixo do farol le, se for verdade, pode ser motor adaptado aí tem que ver se o câmbio e o diferencial são correlatos.
Guto F-1000
19/05/2015, 21:36
Com já foi dito, tem gente que precisa vender, o que quer vender e o que é fanático pela pick up e no fundo não quer vender, só vende se for em valores estratosféricos, e as maioria das boas estão nas mão desses últimos. Até hj vejo direto anuncios de F1000 e tem algumas que desde que procurava a minha em 2009 estão ainda a venda. A minha mesmo, pelo estado que estava no preço que estão pedindo hoje devia valer uns R$50mil, coloquei esse valor mas demorou tanto e encheu tanto que acabei por entregar por 43. Ou seja tenha paciência que logo aparece, o que tá complicado que elas estão ficando cada vez mais raras e judiadas.
Coophamat
19/05/2015, 21:45
Desculpem, foi o Coophamat. Amigão, tem como vc ver isso pra mim? ela está num preço bem acessível se agente não tiver que gastar muito em reparos, e reparos que eu digo é motor, bomba, câmbio, embreagem, tração e diferencial. Os demais problemas soluciona-se mês a mês. http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-4-3td/97-98/532958, parece que tem um 4.9i abaixo do farol le, se for verdade, pode ser motor adaptado aí tem que ver se o câmbio e o diferencial são correlatos.
Vejo sim mirão, se der tempo amanhã passo lá, a minha ranger ta na oficina e to com o carro do meu irmão, mas essa loja e no centro da cidade.
Carlos Sartori
19/05/2015, 21:49
Pois é guto, principalmente judiadas! kkk
Mirão, me explica q q vc viu do lado?
não consigo ver repintagem por foto...
pessoalmente procuro chapeu na pintura, mudança de tonalidades por peças ou diferença na textura...
mas por foto n percebi diferença!
do para choque eu entendi... modelos xl possuem a cor do para-choque diferentes da cor do carro!
amanha vou ver uma aq em anps, falei q n ia procurar mas n resisti, hj estava passando em uma rua e tinha uma garagem q so mexe com pick-up! dei uma parada e o vendedor falou q tem uma q chega amanha, q esta trocando o rolamento da direção... disse q é 94 completa, td de fabrica... ta pedindo 35, mas nem negociei nda ainda! vou ver ela primeiro...
o chato é q ela é carroceria de madeira, mas pelo preço das carrocerias de madeira consigo na troca de uma pintada na cor da caminhonete...
amanha tiro fotos e posto aq com detalhes!
RORANGER
19/05/2015, 22:08
Boa noite amigos! Peço desculpas, mas não achei local para fazer a pergunta que preciso. Esta é minha primeira vez aqui!
Preciso de uma ajuda URGENTE.ESTOU DESESPERADO. Tenho uma Ranger STX 1997, a qual ascendeu a luz do abs, e foi passado o raster o qual acusou defeito no circuito da válvula proporcionadora traseira.Entretanto nenhum mecânico e eletricistas, e inclusive eu mesmo verifiquei embaixo da caminhonete e não encontramos a tal válvula, a qual me disseram, que estava dentro do chassi, entre a cabine e caçamba.Alguem pode me ajudar.Será que tenho que descer o tanque para achá-la?Grato aos colegas compatriotas!Saudações
RORANGER
19/05/2015, 22:13
Boa noite amigos! Peço desculpas, mas não achei local para fazer a pergunta que preciso. Esta é minha primeira vez aqui!
Preciso de uma ajuda URGENTE.ESTOU DESESPERADO. Tenho uma Ranger STX 1997, a qual ascendeu a luz do abs, e foi passado o raster o qual acusou defeito no circuito da válvula proporcionadora traseira.Entretanto nenhum mecânico e eletricistas, e inclusive eu mesmo verifiquei embaixo da caminhonete e não encontramos a tal válvula, a qual me disseram, que estava dentro do chassi, entre a cabine e caçamba.Alguem pode me ajudar.Será que tenho que descer o tanque para achá-la?Grato aos colegas compatriotas!Saudações
Peço quando tiver tempo Coop, sem pressa, Guto, vc acaba de expressar a mais pura verdade, estão ficando raras e judiadas. Os garagistas agora pegaram o jargão de "carro de passeio", "segundo dono" e puxam o preço. Não tô com pressa, senão já tinha dado a Ranger, tô de olho em uma boa oportunidade.
Carlos Sartori
19/05/2015, 22:31
tenta achar um tópico do modelo da sua pick-up ou abre um topico q os rangeiros de plantão te ajudam!
aq tds são mt gente fina! e se tiver no alcance deles vao te ajudar!
Guto F-1000
19/05/2015, 22:38
Carlos um macetes pra não cair no conto de vendedores( se eu estiver enganado em algum quesito me corrijam):
-Toda F1000 apartir de 93 se não me engano possuem o parachoque traseiro cinza, sendo SS, XL ou XLT
-O Parachoque dianteiro e grades das XL são também cinzas ao não ser a série 4.9 Lightining( Muitos trocam pelas da XLT como a minha)
-As XLT tem carpete no chão e nas portas, as XL é emborrachado( até melhor que é fácil limpar )
-Toda F1000 MWM turbo de fábrica sendo 229 ou X-10 no Painel o RPM é até 4000 e possuem manometro da turbina até 2 Bar.
-Toda F1000 MWM turbo de fábrica possui caixa Clarck Grande com primeira pra baixo.
-F1000 4x4 saiu nas Aspiradas e turbo sendo que em raros exemplares o comando é manual por alavanca( que é o melhor), elas tem um diferencial mais curto e são 5cm mais altas
-Toda F1000 XLT possui Ar, DH , VE e RE, as XL são opcionais mas a grande maioria vem com Ar.
-F1000 2.5 HSD também possui manometro do turbo no painel mas esse é até 1.5 bar e o RPM até 6000
-Toda F1000 MWM 229 Turbo de fábrica a Turbina se situa na frente do motor e não na lateral com as X10 ou Turbinadas por fora.
Cuidado com imitações ou mentiras , não que as adaptações sejam ruins mas tudo precisa ser dito pelo vendedor. Já vi cada furada como F1000 94 com capô e grade das 98, F1000 Maxion com 229 sem trocar cambio, F1000 com faixa turbo, lindas, impecáveis, mas eram Turbinadas e com cambio "Clarckinho biscoito", F1000 Turbo com painel da 4.9 a gasolina, etc....
Gostei Guto, explique por favor como é o cambio clark biscoito, não conhecia. Também não sou favorável a adaptações de motores se o restante do conjunto não acompanhar as mudanças.
Edintruder
19/05/2015, 22:53
Por dentro do chassis, vai acompanhando a linha de freio que encontrarás uma peça retangular com duas eletroválvulas. Quando o sensor registra o bloqueio, essas válvulas recebem micropulsos elétricos para abrir conforme a necessidade. Pode estar com os contatos elétricos oxidados ou as válvulas entupidas.
Carlos Sartori
19/05/2015, 22:56
opa guto, mt boa sua explicação!
ta td anotado...
tbm n sei a diferença do cambio normal p o tal biscoito!
n andei em uma turbinada de fabrica ate agora... na verdade so ouvi falar dessa
primeira p baixo, é msm coisa q primeira reduzida?
Carlos Sartori
19/05/2015, 22:58
outra coisa, nunca vi turbo na frente!
tem alguma foto?pq procurei aq e n sei se achei ou estou confundindo! kkk
Guto F-1000
19/05/2015, 23:00
Gostei Guto, explique por favor como é o cambio clark biscoito, não conhecia. Também não sou favorável a adaptações de motores se o restante do conjunto não acompanhar as mudanças.
Mecanicamente eu fico devendo para os grandes entendedores do fórum pois não sei qual a diferença estrutural dos dois, mas algumas F1000 aspiradas entre 93 e 94 vinham com esse cambio que apesar da mesma marca era muito mais frágil, quando alguns turbinavam a camionete eles não aguentavam e quebravam direto, por isso o apelido "biscoito". Pra distinguir é fácil se a primeira for pra cima é do dito cujo , se a primeira for pra baixo é o Clarck caixa grande, a primeira é bem reduzida normalmente se sai de segunda até em subida as vezes
Guto F-1000
19/05/2015, 23:10
MWM 229 Turbinado:
502347
MWM 229 Turbo de fábrica:
502348
MWM X10 ( todas são turbo de fábrica)
502349
Sartori, eu te compreendo. Na verdade estamos loucos para por as mãos em uma efe mas sem fazer besteiras. Ando tão fissurado que se o pessoal daquela efe do MS pagasse as despesas de transferência, eu passaria a Ranger nela. Mas infelizmente voltar uma grana e pagar as taxas de transferência não dá. E não consigo vender meu carro só na grana. Claro que aceito um chorinho dentro de uma margem que não me prejudique, afinal não posso me apegar se estou com outro objetivo mas denegrir o valor de mercado para venda do carro, não dá. Quanto a efe verde, observe o enquadramento do farol LE e a moldura do farol. Não encaixam perfeitamente no requadramento do para lamas e para que o defeito não fosse notado não tiraram fotos frontais da efe. Se observar de frente o comprador vai achar ela meio "caolha" entende?
Carlos Sartori
19/05/2015, 23:17
vlws guto! ja ia perguntar como identificar qual cambio é qual kkkk
sabe se nas mais antigas (farios quadrados) o cambio muda tbm?
pq aquela preta é turbo de fabrica mas n sei se a primeira marcha é p tras! pq ai ja perguntava p dono...
fora q estava vendo algumas aspiradas p turbinar (por estarem mais conservadas e preço mais acessivel)
pq se a historia do cambio for igual p aqueles modelos n compensa turbinar! pelo menos não sem trocar o cambio
Carlos Sartori
19/05/2015, 23:19
Sartori, eu te compreendo. Na verdade estamos loucos para por as mãos em uma efe mas sem fazer besteiras. Ando tão fissurado que se o pessoal daquela efe do MS pagasse as despesas de transferência, eu passaria a Ranger nela. Mas infelizmente voltar uma grana e pagar as taxas de transferência não dá. E não consigo vender meu carro só na grana. Claro que aceito um chorinho dentro de uma margem que não me prejudique, afinal não posso me apegar se estou com outro objetivo mas denegrir o valor de mercado para venda do carro, não dá. Quanto a efe verde, observe o enquadramento do farol LE e a moldura do farol. Não encaixam perfeitamente no requadramento do para lamas e para que o defeito não fosse notado não tiraram fotos frontais da efe. Se observar de frente o comprador vai achar ela meio "caolha" entende?
haha! vi lá... realmente truque de foto!
kkk
foda, isso...
vc ve a foto e acha q ta mil maravilhas, qnd chega nela pessoalmente quase cai de costas
Guto F-1000
19/05/2015, 23:24
Painel de uma MWM 299 turbo original ou X-10
502350
Painel de uma 229 Aspirada:
502351
Painel F1000 HSD
502352
OBS: em alguns raríssimos casos tiveram F1000 229 turbo de fábrica sem manômetro do turbo
Pois é! compare o enquadramento com esse aqui, e olha que o cara caprichou no polimento para dar um aspecto de carro de trabalhos leves, mas esqueceu de limpar atrás do banco. Mesmo assim tá alinhadona: - http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xlt-4-3td/98-98/555410. Observe as fotos frontais e laterais, não sei se o carro é lacrado mas tá bem alinhado, pena não ser 4x4.
Carlos Sartori
19/05/2015, 23:30
Painel de uma MWM 299 turbo original ou X-10
502350
Painel de uma 229 Aspirada:
502351
Painel F1000 HSD
502352
OBS: em alguns raríssimos casos tiveram F1000 229 turbo de fábrica sem manômetro do turbo
vlws guto, vou ficar mais atento!
amanha vai um homem q ta mt afim de comprar a s10 e tem uma saveiro p negociar la na loja, cruzem os dedos por mim! kkk
to tentando aumentar um pouco o limite de gastos p ver se pego uma mais nova... mas to meio dividido pq adoro um modelo clássico! :pensativo:
Carlos Sartori
19/05/2015, 23:33
Pois é! compare o enquadramento com esse aqui, e olha que o cara caprichou no polimento para dar um aspecto de carro de trabalhos leves, mas esqueceu de limpar atrás do banco. Mesmo assim tá alinhadona: - http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xlt-4-3td/98-98/555410. Observe as fotos frontais e laterais, não sei se o carro é lacrado mas tá bem alinhado, pena não ser 4x4.
realmente da p notar a diferença...
essa ta completona, mas esse preço ta alto em... kkk
preço de 4x4 e sobra p dar uma volta
Coophamat
19/05/2015, 23:35
Mirão uma vez ae em Brasília, eu fui com meu irmão que mora ae em um supermercado mas não me lembro se era walmart ou carrefour em um domingo de manhã, lá tem uma feira de usados. Porque não leva sua ranger la, pode servir para ter uma ideia. Eu só lembro que fica em Taguatinga.
Guto F-1000
19/05/2015, 23:35
vlws guto! ja ia perguntar como identificar qual cambio é qual kkkk
sabe se nas mais antigas (farios quadrados) o cambio muda tbm?
pq aquela preta é turbo de fabrica mas n sei se a primeira marcha é p tras! pq ai ja perguntava p dono...
fora q estava vendo algumas aspiradas p turbinar (por estarem mais conservadas e preço mais acessivel)
pq se a historia do cambio for igual p aqueles modelos n compensa turbinar! pelo menos não sem trocar o cambio
As modelo antigos posso não ter certeza mas se não me engano a partir de 1990 até 92 todas sendo turbo ou aspiradas vinham com Cambio Caixa Grande, antes de 90 só 4 marchas, lembrando que nesse modelo as Turbo de fábrica só sairam no final de 90 até 92 das cores preta ou vermelha e rodas raiadas com a famosa faixa turbo na lateral, tops demais eta saudade dessa época, enquanto o sonho dos Amigos era um Gol GTI ou Escort XR3 o meu era essa, mesmo com 15 anos dirigia as do véio . O cambio" biscoito" só saiu nas 93 e 94. Boa sorte, sei um pouco de F1000 pois sempre fui apaixonado, e quando sobrar um tempo e $$ com certezaqterei outra aqui em casa nem que seja pra ir no rancho de fim de semana .
502354
502355
Carlos Sartori
19/05/2015, 23:40
opa guto, vlws novamente...
ja ta td anotado aq pq de cabeça n vou lembrar kkk
to olhando essa aq http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/3-9-super-serie-4x2-cs-8v-turbo-diesel-2p-manual/2-portas/1983/13774197
A efemil q comprar vai ficar p futuras gerações! se for do modelo classico pretendo trocar o diferencial e colocar uma quinta drive dependendo do jeito q ficar, se n ficar pedindo marcha não...alem de um pente p piar! kkk
grande abraço
Coop, tô seriamente pensando nisso. Comer um churrasquinho por lá e ver no que dá. Já fui nesses feirões aqui em Brasília acompanhando cunhado, sobrinho, amigo. Descobri algo interessante. Os garagistas chegam no seu carro, geralmente no final do horário e armam um teatro para baixar o preço, vem sempre em dupla, algumas vezes com uma mulher. Mas tem particulares também, fácil identificar.
Guto F-1000
19/05/2015, 23:51
Essa tá top, muito inteira. Com o tempo pelo menos pra mim, se tivesse tempo, $$ e paciencia: Turbo, intercooler, cambio Clarck 5m ou ZF, escape direto, ar condicionado, couro, 4 Bf , mais nada, hehehehe, pro resto da vida
Falamos sobre ela outro dia. Preço justo pelo estado de conservação, fácil deixa-la impecável. Talvez vc precise dessa capota de fibra por causa da clínica. Só que mata a beleza da pretinha. Gosto de apelidar as coisas, vou chama-la de "Beleza Negra" até vc colocar o apelido que lhe agrada. Tomara que dê certo.
Carlos Sartori
20/05/2015, 00:02
Essa tá top, muito inteira. Com o tempo pelo menos pra mim, se tivesse tempo, $$ e paciencia: Turbo, intercooler, cambio Clarck 5m ou ZF, escape direto, ar condicionado, couro, 4 Bf , mais nada, hehehehe, pro resto da vida
fica melhor colocar a 5 marcha do q mudar o diferencial?
realmente é carro p uma vida toda! só vou comprar outro qnd a familia for aumentar kkk
mas n vou me desfazer dela!
Carlos Sartori
20/05/2015, 00:06
Falamos sobre ela outro dia. Preço justo pelo estado de conservação, fácil deixa-la impecável. Talvez vc precise dessa capota de fibra por causa da clínica. Só que mata a beleza da pretinha. Gosto de apelidar as coisas, vou chama-la de "Beleza Negra" até vc colocar o apelido que lhe agrada. Tomara que dê certo.
beleza negra ta otimo... kkk
então, essa capota é mt feia! vai ajudar na clinica e qnd for acampar! nem vou precisar de barraca... kkk
mas no dia a dia vai ficar sem pq ngm merece aquele trambolho!
essa é ate agora a mais inteira e com um preço bem razoavel! com um proprietario aparentemente idôneo!
Guto F-1000
20/05/2015, 00:19
fica melhor colocar a 5 marcha do q mudar o diferencial?
realmente é carro p uma vida toda! só vou comprar outro qnd a familia for aumentar kkk
mas n vou me desfazer dela!
Tem gente que diz que não muda nada, visto que a primeira do clarck 5m é muito reduzida, o Véio teve uma 4m 88 e logo depois uma 90 5m dava diferença pois as 4m eram muito distantes uma da outra, se turbinar vai ter que alongar diferencial na 4m, correndo risco da primeira e segunda ficarem longas , não sei ao certo só que fez isso deva saber.
Não sei mas hoje colocaria um ZF com quinta Drive( equipou as ultimas D20, Silverado e F250), a primeira não é tão reduzida e a quinta dá uma economia de combustível e velocidade final ótima, e é muito resistente, só é um pouco durão achava o clarck 5m da minha X10 mais macio que o ZF da Silver do véio.
Carlos Sartori
20/05/2015, 00:28
pois é, tenho essa duvida...
pq ja tive um chevette 4 marchas alongadas, mas na estrada ele bebia mt e pedia mt marcha...
ja tinha ouvido falar na quinta drive ou quinta loka como dizem... mt economica e anda q é uma blz!
mas isso td vai ser com tmp! se comprar essa preta q ja é turbinada provavelmente ja consiga trocar o cambio!
e fazer uma boa revisão nela...
sabe mais ou menos uma media de preço?
Guto F-1000
20/05/2015, 07:24
Carlos difícil saber mas acredito em torno de 5 a 7 mil
Carlos Sartori
20/05/2015, 09:01
Ai caramba!!! Kkkkk
pensava q era em torno de uns 2 a 3 mil reais...
Carlão, penso que com o passar do tempo vc conseguirá fazer os "Ups" necessários. Se não enjoar da efe ela poderá ser uma completa X10 com direito a BL e SL, 4x2 ou 4x4, pneus 31 ou 33" e por aí vai. O importante no momento é deixá-la em condições de boa mecânica, aparência (ela será um dos cartões de apresentação da clínica) e conforto. E se possível, algum luxo para alegrar a primeira Dama. Afinal aquela efe é modelo super série, bom acabamento, até o volante original era diferenciado, muito elegante e esportivo. Mas, se tiver bala na agulha aí concordo. Não pode turbinar sem complementar o conjunto, sem redimensionar o conjunto rapidinho estarão sujeito a quebras e aí começa o desgosto.
Carlos Sartori
20/05/2015, 15:04
pois é mirão, tem q fazer isso msm, principalmente alegar a primeira dama kkk
como aquela ja é turbo os demais ups vem com o decorrer do tempo!
n posso falar em cartão de apresentação da clinica se n ela vai querer plotar ela toda igual vamos fazer com o UNicO! kkk
como ela ja é turbo pensei em investir primeiro em um ar condicionado... pq Barretos na epoca do calor faz calor p burro!
mas vamos ver como vai ser, n da p pular nenhuma parte, tem q comprar uma primeiro! kkk
grande abraço!
Waldir Carlos
20/05/2015, 16:09
PessoALL, ainda na intenção de contribuir e compartilhar a experiência que vivenciei, na minha saga, à época, em busca da F-1000, mais algumas considerações:
Basicamente, existem três tipos de compradores [pretendentes] e vendedores:
1. Vendedores:
* Os honestos, que "precisam" vender e oferecem o veículo por um preço justo, sem fins de "exploração". Negociam com respeito e clareza. Não "maquiam" a negociação.
* Os honestos, que possuem picapes com um bom e comprovado [registrado] histórico de manutenção [procedência transparente] mas que investiram no carro [exemplo: up grades de boa qualidade]. Esses, são caros. E, claro, quase raridades.
* Os desonestos [aproveitadores e oportunistas de plantão], que utilizam mecanismos "duvidosos" [muitas vezes, falsos!], para tornar a "oferta", como se fosse um bom negócio. Esses, geralmente aceitam "qualquer negócio".
2. Compradores [pretendentes]:
* Os honestos, que precisam de um carro para trabalho, ou algo do gênero, mas que dispõem de um capital financeiro um tanto "limitado" [exemplo: R$ 25 a R$ 30 mil]. Mas, trata-se de uma pessoa que não está apenas especulando o mercado. Deseja e quer comprar.
* Os honestos, que "precisam" de uma camioneta, como segundo carro, para lazer e, dependendo das características do veículo encontrado, estão dispostos a gastar além do inicialmente planejado [exemplo: queria uma carro de valor até, no máximo, R$ 45 mil, mas se "achar" uma F-1000 "muito boa", faz um esforço adicional e paga a "diferença emocional"].
* Os oportunistas [desonestos, ou honestos?], que ficam de plantão e exploram as pessoas que encontram-se em situação financeira difícil. Esses espertalhões, entram na negociação com "a faca nos dentes" e "tiram o pão da boca" do coitado do vendedor.
EDIT: Resumindo: CAUTELA, PESQUISA e PACIÊNCIA! "Não existe almoço grátis". Desconfiem de ofertas muito tentadoras.
Boa sorte, amigos! [Contem comigo, naquilo que estiver ao meu alcance. Passei por esse drama e aprendi algumas coisas, que julgo importantes].
[]s
Carlos Sartori
20/05/2015, 16:41
PessoALL, ainda na intenção de contribuir e compartilhar a experiência que vivenciei, na minha saga, à época, em busca da F-1000, mais algumas considerações:
Basicamente, existem três tipos de compradores [pretendentes] e vendedores:
1. Vendedores:
* Os honestos, que "precisam" vender e oferecem o veículo por um preço justo, sem fins de "exploração". Negociam com respeito e clareza. Não "maquiam" a negociação.
* Os honestos, que possuem picapes com um bom e comprovado [registrado] histórico de manutenção [procedência transparente] mas que investiram no carro [exemplo: up grades de boa qualidade]. Esses, são caros. E, claro, quase raridades.
* Os desonestos [aproveitadores e oportunistas de plantão], que utilizam mecanismos "duvidosos" [muitas vezes, falsos!], para tornar a "oferta", como se fosse um bom negócio. Esses, geralmente aceitam "qualquer negócio".
2. Compradores [pretendentes]:
* Os honestos, que precisam de um carro para trabalho, ou algo do gênero, mas que dispõem de um capital financeiro um tanto "limitado" [exemplo: R$ 25 a R$ 30 mil]. Mas, trata-se de uma pessoa que não está apenas especulando o mercado. Deseja e quer comprar.
* Os honestos, que "precisam" de uma camioneta, como segundo carro, para lazer e, dependendo das características do veículo encontrado, estão dispostos a gastar além do inicialmente planejado [exemplo: queria uma carro de valor até, no máximo, R$ 45 mil, mas se "achar" uma F-1000 "muito boa", faz um esforço adicional e paga a "diferença emocional"].
* Os oportunistas [desonestos, ou honestos?], que ficam de plantão e exploram as pessoas que encontram-se em situação financeira difícil. Esses espertalhões, entram na negociação com "a faca nos dentes" e "tiram o pão da boca" do coitado do vendedor.
EDIT: Resumindo: CAUTELA, PESQUISA e PACIÊNCIA! "Não existe almoço grátis". Desconfiem de ofertas muito tentadoras.
Boa sorte, amigos! [Contem comigo, naquilo que estiver ao meu alcance. Passei por esse drama e aprendi algumas coisas, que julgo importantes].
[]s
Vlws waldir, to na procura!
tem um pretendente mais firme p minha s10, quem sabe ele fica com ela :D
Peço ajuda aos amigos foristas na seguinte situação: - As efes XL, nenhuma delas vem com forro no teto ou é somente os modelos hsd? sacanagem o acabamento daquele carro, sem forro de teto, sem forro interno no capô, sem ar condicionado, mais um pouco e viria sem contagiros e marcador de pressão do turbo. Poxa minha Ranger é XL mas veio com o mínimo de fábrica, com todos os forros + ar + Luz no capô. No entanto pra não deixar passar batido, ela não marca a pressão do turbo que são digitais naqueles modelos.
Pessoal, navegando pela NET à procura de efes me deparei com isso aqui, - http://www.shopcar.com.br/veiculos/gm-chevrolet/silverado-z71-v8-c-e/95-95/561586, não sou fã de silverado mas parece que esta era mesmo de garagem e reparem no fino acabamento desse carro, alguém sabe algo a respeito dessa z71? nunca ouvi nada sobre ela.
RoadRunner
20/05/2015, 20:02
Olá,
Salvo engano, a série Z71 era uma versão apimentada da full chevrolet/gmc. O projeto desta camioneta e excelente o unico problema sério dela e nós sermos brasileiros (preço da cachoza).
Verdade RoadRunner, não vale a pena ter uma no Brasil, é pura dor de cabeça, por isso que aparenta não ter rodado muito, é enfeite de garagem. Voltando ao tópico, gostaria que analisassem esta aqui - http://www.shopcar.com.br/busca.php?string=f1000&modelo=F1000+XL+2.5TD+HSD&opcionais={AL,AC,CM,completa,DH,ER,}, já mandei contato.
Algo saiu errado, vou postar novamente. - http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/96-97/476326, a máquina é completíssima, ao contrário da pratinha de CGMS.
Carlos Sartori
20/05/2015, 23:16
Mirao a silverado realmente é caminhonete capa de revista...
mas ia ter ela p deixar na garagem, pq n ia achar peça aq no brasil nem na marra!
fora q ela é a gasolina, imagina o tanto q n bebe! kkkk
Ja a branca ta mt bonita! completissima... pelo q vcs tem me ensinado ela ta bem alinhada...
interior dela ta otimo, só n gosto mt desse bancos inteiriços! a regulagem deles não é mt boa! na verdade é a primeira desse ano q vejo com esses bancos ainda!
Carlos Sartori
20/05/2015, 23:27
As HSD são mais silenciosas e economicas perto das x10, mas tem um motivo p elas serem mais baratas, as manutençoes sao meio caras! então eu levaria num otimo mecanico antes de qualquer coisa!
mwm = tranquilidade kkkk
Edintruder
20/05/2015, 23:34
Carlos, as peças do HSD são muito baratas, mas sai mais caro que a MWM pois demandam mais manutenção e tempo de MO.
Sobre o banco inteiro, eu tirei os bancos originais e coloquei 3 de ômega. No ano passado coloquei um inteiriço de F100. Ao eu ver o inteiriço é muito melhor que os separados. Para andar juntinho a patroa então e excelente.
Carlos Sartori
21/05/2015, 09:52
Imagino q p andar com a patroa perto deve ser bom msm, mas pensando em viagens longas, como é o posicionamento? pq isso faz td a diferença! da s10 tem de altura, distancia, arqueamento das costas... vejo q com essas regulagens depois de uma viajem longa n sinto dor nas costas ou msm fadiga! geralmente qnd ia de goias a sp parava umas 2 vezes durante a viajem, chegava cansado! depois q comecei a ir de caminhonete eu paro 1 vez p abastecer e so desço do carro qnd vou dar uma aliviada kkk
Carlos Sartori
21/05/2015, 09:55
Eu entendo q p uma boa vida do HSD é so manter as manutenções em dia! mas meu medo é esse...
sera q o antigo propriotario fazia as manutenções com regularidade usando somente peças de boa qualidade?
pq se não a chance de vc pegar um carro com td a parte mecanica ja enfraquecida ou com defeitos pincelados é mt alta!
Carlos, tenho medo de comprar uma bomba. Por isso pesquiso muito. Aprendi com vcs que uma caminhonete F-1000 de procedência não vai dar dores de cabeça. Também li que o hsd não tem a manutenção muito cara como a Ranger. Como eu disse a um colega forista, o problema da Ranger não é o carro em si. São muito bons. Ocorre que elas requerem uma manutenção planejada e cuidadosa e isso as tornam quase inviáveis, pois as manutenções encarecem a cada ano. Com o tempo, como todo carro, as Rangers requerem troca de várias peças e as peças da Ranger são um absurdo. Tudo começa em $-500k e termina vai se saber aonde. Peça paralela? nem pensar, simplesmente elas não aceitam te cobram dobrado. Essa é a verdadeira causa de tantos problemas apresentados por rangers e explorers aqui no fórum. Falta de dono. O cara detona o carro por não conseguir mante-lo, vende cheio gambiarras, maquiado até o teto. O novo comprador adquire, se arrebenta e se arrepende. Por não ser um proprietário de Ranger salafrário é que decidi por uma efe, primeiro por que gosto de caminhonete grande e alta, por isso sonhava com uma 250 CD longa. Segundo, cansei de gastar muito para mante-la em condições, o que vc economiza no combustível, gasta na manutenção e não é só troca de óleo não, viajou? corra pro alinhamento e reze, sempre tem algo errado na suspa, na parte elétrica, no funcionamento do motor e por aí vai. Vou arriscar uma HSD, se a manutenção for cara tanto quanto a da Ranger, faço alguns "ups". Faço aos poucos mais faço. Por isso ela tem que ser boa de estrutura. Pra não vender mais. De 2.5 vai a 2.8 e devagar ela vira uma X-10 completa. Gostei do estado de conservação da branquinha. Acho que aqueles bancos seriam os originais do ano dela. Mas banco é o de menos, colocaria dois separados e uma geladeira no meio pra tomar uma cervejinha quando não houver policiamento na estrada Kkkk! se der sorte, não tenho pressa então ela virá, quem sabe não aparece uma 229? minha exigência atual é pelo último modelo da efe, 96/98. É isso aí amigos bola pra frente e conto com vocês.
Edintruder
21/05/2015, 14:03
Mirão, o que eu menos gastei na minha ranger foi no motor. Só usava peças originais. Mas suspensão e agregados... Era um assalto!
Gostei muito do HSD, depois que se aprende a mexer nele, não tem motor diesel que tu não entendas.
Teria um HSD sem nenhum receio. Mas de preferência montado numa F1000.
Waldir Carlos
21/05/2015, 14:40
Embora eu não seja um expert no assunto, me somo às opiniões do Edin. Se tiver dono [manutenção em dia e respeitar os limites do carro], uma Femil HSD poderia - muito bem - atender ao Mirão.
[]s
Carlos Sartori
21/05/2015, 14:56
Com certeza sim... foi como eu disse, o problema não é as manutenções q tem q fazer... é saber se o antigo propriotario fazia! pq faz td diferença...
Qnt a peça, aq no Brasil é foda... ja n bastaria a dificuldade em achar peças de qualidade, ainda tem o caixinha da dilma!
A mão de obra é sempre mais cara tbm... E mts vezes com razão, p trocar o colar da embreagem da minha caminhonete foi preciso: desmontar o console do interior e soltar o cambio, subir a caminhonete, soltar barra de estabilidade, todo o escapamento, o cardan, esgotar o cambio, descer o cambio, soltar o braço da embreagem p só então ter a peça na mão...
tem coisa q é mais facil, como trocar o rolamento da roda! meu sogro tem um pegeout 106 e p tirar o rolamento tem q desmanchar o carro!
Foda, ontem tinha um cara mt interessado na s10, me fez perder a tarde p ir atras do cara da garagem p negociar o carro dele! p final da noite a desgrama me torrar a paciencia ate a meia noite e ainda queria q testasse o vendedor oferecendo minha caminhonete p ele comprar por um preço absurdo -.-"
Coophamat
21/05/2015, 17:41
Fala mirão, fui lá ver a f1000 verde.
Ela era uma 4.9i modelo xl verde, foi realizado a troca do motor pelo X10, o cambio ninguém soube responder de qual veiculo veio ou se é o original do 4.9. Eu só sei que a primeira é para cima, a alavanca foi trocado e me parece o de uma silverado, pois, tem a inscrição D no lugar da quinta marcha. O diferencial é o original do 4.9i, mas não souberam me dizer se foi trocado a relação.
O painel foi posto o do X10, o rpm não está funcionando, quando acelera ele gira ao contrario e para, mas a pressão do turbo e as outras marcações como pressão do óleo, combustível e temperatura da água estão ok.
Eu dei partida e ela pegou na primeira, o motorzão x10 ronca bonito, tem uma lenta bem legal, mas eu tive a mesma sensação daquela hsd, parece que o giro demora um pouco a subir, se der uma repicada no acelerador ela não tem aquela velocidade de resposta, talvez deve ser bomba ou bico com algum probleminha.
Ela é completa e tudo funciona, ar condicionado, vidros elétricos e as travas elétricas. O estofamento dos bancos estão ok, parece um tipo de veludo e são bem macios, as portas abrem e fecham normal e não tem jogo nas dobradiças, o capo abre puxando a alavanca por dentro e destravando na frente, a tampa traseira estão boa também.
O estado da pintura está normal para um veículo com 18 anos de uso, tem alguns riscos, algumas mossas no capo, o para-choque dianteiro está um pouco desalinhado.
As rodas são as da xlt e estão com pneus 31x10,5 da marca kuhmo, estão mais de meia vida.
A caçamba tem protetor e tem um pequeno quebrado nele, do lado direito em baixo.
No documento ela está tudo certo, consta o novo motor a diesel.
Essa f1000 é de um rapaz que recebeu ela como parte de pagamento em um terreno que ele vendeu, por isso ninguém sabe dizer qual o cambio ela usa, a pedida é R$36.000,00.
Qualquer duvida é só perguntar.
Guto F-1000
21/05/2015, 18:17
Trocado motor pelo X-10 com cambio primeira pra cima, ou não trocaram o cambio mantendo o Mazda que não vai aguentar o torque desse motor ou colocaram um ZF aí sim tá um preço bom, só questão de ajustes de painel
Essa aki eu achei interessante, pela primeira vez eu vejo um F1000 com 2.8 MWM Sprint:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-645702042-ford-f1000-97-cabine-dupla-_JM
Coophamat
21/05/2015, 18:31
Eu não sei dizer qual cambio é, olhei ela embaixo, mas não tinha nada indicando de qual se tratava. O que posso dizer é que, o cambio da HSD que fui ver os engates eram mais macios, já o dessa com x10 os engates são mais duros.
Guto F-1000
21/05/2015, 18:34
Outra dica , as F1000 Cabine estendidas entre 93 a 95 ou eram 229 MWM aspiradas peladas, ou 3.6 Falcon a gasolina, entre 97 e 98 saíram as 4.9 a gasolina XLT completas, porem nenhuma a diesel. Na época até procurei uma cabine CE usada pra adaptar na minha, pois meu sonho era uma CE X-10 4x4, o espaço atrás é ótimo tanto para malas tanto pra levar um eventual ocupante.
Coop, mais uma vez obrigado pela atenção dispensada ao meu interesse, pela excelente observação detalhada da efe e desculpe-me por tomar seu tempo. Já me assustei com essas adaptações, pretendo mesmo começar por uma HSD, caso veja alguma por aí me avise por gentileza. Entendo a preocupação do Carlos Sartori por que eu também me preocupo com ele. Passamos pela mesma situação, dificuldade em encontrar o negócio ideal, tanto na venda como na compra das viaturas.
Eu não sei dizer qual cambio é, olhei ela embaixo, mas não tinha nada indicando de qual se tratava. O que posso dizer é que, o cambio da HSD que fui ver os engates eram mais macios, já o dessa com x10 os engates são mais duros.
O câmbio da HSD é Mazda (aquele câmbio que usa fluído de transmissão automática!) e o da X10 é Clark/Eaton.
PessoALL, parafraseando nosso amigo Waldir Carlos, será que não corro o risco de ser chamado a atenção pelos administradores e moderadores do fórum, por tratar de assunto de compra e venda aqui no tópico? vez ou outra me deparo com foristas que levam a tarja de "banido" na assinatura, não sei o por quê, mas tenho meus temores quanto a esse tipo de punição.
Waldir Carlos
21/05/2015, 23:14
PessoALL, parafraseando nosso amigo Waldir Carlos, será que não corro o risco de ser chamado a atenção pelos administradores e moderadores do fórum, por tratar de assunto de compra e venda aqui no tópico? vez ou outra me deparo com foristas que levam a tarja de "banido" na assinatura, não sei o por quê, mas tenho meus temores quanto a esse tipo de punição.
Relaxa, Mirão. Acredito que os moderadores entenderão que não estamos tratando diretamente de compra e venda. A meu juízo, as discussões que estamos desenvolvendo aqui, são apenas troca de experiências, voltadas às opções variadas.
Enfim, os motivos para repreensão [e até banição] , por parte da moderação, ocorrem quando anuncia-se venda ou compra, fora da área de classificados. Portanto, nenhum de nós está anunciando venda, nem compra direta.
[]s
Valeu!!! ainda bem, considero os debates importantíssimos para a escolha certa. Esse negócio de adquirir e depois ficar de nhemnhémnhém é coisa pra quem vai no embalo, aqui o sujeito só quebra a cara se quiser, o que não falta é conselho e aprendizagem.
Coophamat
21/05/2015, 23:55
Mirão, eu gostei bastante da f1000 verde, no geral ta bem legal, a adaptação ta sossegada, não parece ter gambiarra. O que tem que fazer nela e fácil. Ela ta parada a dias no mesmo lugar e não tem nem uma gota de óleo no chão.
Eu acho que ela e uma f1000 lighting que vem com aquelas rodas e a grade e o para choque na cor do carro.
Se tivesse verba eu compraria. Oferece uns R$32.000,00 pro cara.
Carlos Sartori
22/05/2015, 09:06
Tamo junto mirao!
E realmente so compra errado aq se quiser! Kkk pq n e por falta de ajuda dos mais experientes nao!
Waldir Carlos
22/05/2015, 13:42
Uma dica importante:
De posse da placa do veículo, consultar o Sinesp e o Carcheck [esse último é pago]. Já utilizei; muitas vezes. No link abaixo, um exemplo:
https://www.carcheck.com.br/externo/detalhamentoComp.jsp
[]s
micheltakashima
22/05/2015, 15:37
Uma baratinha só a cor não ajuda http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/ford-f-1000-vende-se-ou-troca-por-caminhao-3-4-48138682?xtmc=f-1000&xtnp=1&xtcr=1
Carlos Sartori
22/05/2015, 15:53
Uma dica importante:
De posse da placa do veículo, consultar o Sinesp e o Carcheck [esse último é pago]. Já utilizei; muitas vezes. No link abaixo, um exemplo:
https://www.carcheck.com.br/externo/detalhamentoComp.jsp
[]s
esse carro tem de td um pouco... kkk
ta é loko!
documento é tao importante qnt motor e lataria, pq tem gente tão desonesta nesse mundo q é capaz de te vender o carro e n falar nda! ai com 1 mes começa a chegar os avisos de multas e etc...
mt bom esses sites! vlw
Carlos Sartori
22/05/2015, 16:11
Uma baratinha só a cor não ajuda http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/ford-f-1000-vende-se-ou-troca-por-caminhao-3-4-48138682?xtmc=f-1000&xtnp=1&xtcr=1
essa f100 ta barata msm, a cor n ajuda kkk
o painel dela é da f100! clássico... pena q o volante n é da f100!
eu n sei, mt modificações! passo td dia na frente da loja q ta a minha s10 pq e caminho do trampo de minha mãe, td dia tem gente olhando ela, hj tinha um povo com cara de comprador olhando ela! kkk nem parei... quem sabe!
tive uma dr hj com um outro cara "interessado" -.- cara me liga, e vem com a historia q a tabela fipe dela é 38mil... ai abro a tabela fipe na hora e ta la 46. ai explico, falo o q fiz e como esta... ai ele entende, aceita e no minuto final me vem q precisa colocar uma bosta de um meriva 2004 completo! nda contra, mas é um carro mt ruim de mercado e mecanica! perdi quase 30 minutos com isso, atrasei p buscar minha mãe p almoço p no final das contas n da em nda -.-''
Carlos Sartori
22/05/2015, 16:22
olha essa, acho q os pneus pegam na lataria...
http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/veiculos/carros/f1000-mwm229-72335583?last=1&em=0
Coophamat
22/05/2015, 17:41
Eu achei muito massa, só colocaria as rodas de ferro original com calotinha cromada, trocaria o voltante pelo original e tentaria deixar ao máximo ela como veio de fabrica. Depois muita pimenta no motor.
Deixaria ela assim:
502543
Carlos Sartori
22/05/2015, 19:17
um classico é outra coisa!
Carlos Sartori
22/05/2015, 21:45
Caminhonete em negociação!!! :bananadança:
torção por mim, quem sabe dessa vez vai! :dance:
Coop, perdi o link da verdinha, manda pra mim por favor. Se puder, a placa também valeu?
Carlos Sartori
22/05/2015, 22:05
esse aq mirão?
http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-4-3td/97-98/532958
tava em umas paginas atras...