PDA

Ver Versão Completa : lift vitara Molas e Amortecedores



thejpedros
03/05/2015, 15:04
Olá galera, estou me preparando para levantar o Voodoo, a suspensão dele está bem detonada.

Bem, minha idéia é levantar sem o uso de calços, vou Mandar fazer molas especiais e usar os offshox 2" mais alto.

Minha dúvida é se eu vou precisar trocar mais alguma coisa ou se é só meter as molas e amortecedores maiores e tudo pronto. Preciso fazer mais alguma coisa?

GustavoR
03/05/2015, 16:38
Olá galera, estou me preparando para levantar o Voodoo, a suspensão dele está bem detonada.

Bem, minha idéia é levantar sem o uso de calços, vou Mandar fazer molas especiais e usar os offshox 2" mais alto.

Minha dúvida é se eu vou precisar trocar mais alguma coisa ou se é só meter as molas e amortecedores maiores e tudo pronto. Preciso fazer mais alguma coisa?

Existe um drop kit, salvo engano, fabricado pela tecnhotrilha, que rebaixa o diferencial dianteiro um pouco.

É importante rebaixar um pouco, quando se sobe a suspensão, pra evitar que o ângulo de trabalho da homocinetica junto ao semi eixo seja muito pequeno. Quanto maior ( mais proximo a 180 graus) o ângulo que ela trabalhar, menor a possibilidade de quebra desta numa trilha pesada.

GustavoR
03/05/2015, 16:45
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/145901-drop-lift-no-vitara-com-2-polegadas-ajuda.html

thejpedros
04/05/2015, 10:41
Vlw gustavo!
Mas só o drop mesmo?
Pensei que tinha mais coisas.

GustavoR
04/05/2015, 11:16
Vlw gustavo!
Mas só o drop mesmo?
Pensei que tinha mais coisas.

Tem também o espaçador de cardã pro eixo traseiro, que Vc pode fabricar em qualquer torneiro. O Lift de suspensão é mais simples que o de carroceria. Então acho que o drop e o espaçador resolvem já! Um eventual ajuste no alinhamento Talvez seja necessário!

thejpedros
04/05/2015, 13:38
Mas eu posso trocar as molas e amortecedores e só depois colocar o do cardã?
O drop eu vi que não é tão emergencial.

diegotmc
04/05/2015, 16:47
Pode.
A frente vai precisar ajustar cambagem. Esses amortecedores que vc vai comprar já devem vir preparados pra isso.

thejpedros
04/05/2015, 17:18
Como assim? Preparados para ajustar a cambagem?
Os amortecedores são os offshox.

diegotmc
05/05/2015, 16:16
Nos amortecedores originais precisamos prolongar o furo superior pra conseguir reajustar a cambagem, ou utilizar um parafuso com um calço. Veja nesse PDF:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/271031d1300188023-molas-e-amortecedores-vitara-3p-oblongo.pdf

Nesses Offshox eu acredito que já venha com esse furo prolongado. Não conheço, mas o certo seria vir assim.

thejpedros
11/05/2015, 21:27
As molas e amortecedores do Grand vitara servem no vitara 3p?