PDA

Ver Versão Completa : Nova VTR, Grand Cherokee wj 1999



L0nd4r
03/05/2015, 13:31
Boa tarde turma, depois de muita busca do meu novo 4x4, encontrei a HULK (apelido que minha namorada deu a jeep).
Uma Grand Cherokee com placas de blumenau, e a 5 anos em propriedade de um médico.
148kkm originais e kit GNV Injetado com 21m³, enfim um sonho de camionete.

Porem como todo carro usado, possui alguns "detalhes", e precisarei da ajuda do forum (novamente)

Ela anda roncando um pouco nas rodas, acima de 100km/h, acredito ser rolamento, comentaram aqui pelo forum nos do opala, procede? Alguém possui as referencias dos rolamentos? Preço aproximado?

Está com um pequeno vazamento no diferencial central, bem na luva do eixo cardan traseiro, não chega a pingar, chequei o nível e está pouca coisa baixo e será trocado todos os óleos essa semana, alguém pode me informar o código dessa peça? E onde encontro?
O diferencial traseiro também se apresenta "úmido" bem na junta.

O mais urgente seria isso, pois peças mais futuras seram importadas para manutenção preventiva.
De resto não fuma, não tem mais nenhum vazamento, pega de primeira mesmo no frio, não estrala e nem range nada, e embaixo lacrada nenhum risco de trilha rsrsrsrs (por enquanto)

Abraços e em breve fotos.

L0nd4r
04/05/2015, 12:44
500870500871

L0nd4r
04/05/2015, 23:39
Poxa pessoal não curte responder ein?
Apareceu uma dúvida (outra) o sistema de bloqueio da wj 99 é automático e o tempo todo? Ou apenas quando acionado na alavanca de redução? (Bloqueio traseiro)

Sinuhe
05/05/2015, 19:55
Poxa pessoal não curte responder ein?
Apareceu uma dúvida (outra) o sistema de bloqueio da wj 99 é automático e o tempo todo? Ou apenas quando acionado na alavanca de redução? (Bloqueio traseiro)
Amigo é fato, o pessoal não esta mais contribuindo com informação aki....salvo raríssimas exceções...infelizmente...
Desculpe mais eu não sei te dizer pois a minha praia é ZJ, mais pelas fotos tem um vazamento significativo e deve ser reparado com a troca dos retentores e verificação dos lubrificantes recomendados...abs.

L0nd4r
05/05/2015, 22:42
Pois então, saudade de 2009 quando o fórum fervia de informação de qualidade e pessoal que realmente contribuía.
O reparo já foi encomendado, minha duvida sobre o bloqueio é justamente para saber qual óleo colocar.

Sinuhe
06/05/2015, 07:26
Amigo, no meu ver o óleo e independente do tipo de bloqueio, deve ser colocado sempre o óleo correto para sistema com bloqueio....abs.

L0nd4r
06/05/2015, 09:46
Boa dica. Obrigado

velten1
06/05/2015, 15:58
Amigo
Se você se refere ao bloqueio do diferencial, provavelmente sua viatura tem um diferencial dana 44 com LSd ou diferencial de deslisamento limitado. O óleo deve ser sempre próprio para este tipo de diferencial e eu compro nas concessionárias chevolet óleo para diferencial com tração positiva.
Se você esta falando da caixa de redução ( diferencial central como você disse) o óleo é o mesmo usado na caixa de cambio ou o óleo próprio para caixas de redução mopar, todos dois são caros e de difícil compra, você pode comprar no mercado livre ou importar. Quando eu tinha ZJ usava dexron III no cambio e na caixa de redução, mas na WJ eu ja não sei.
Quanto ao seu vazamento eu trocaria o retentor somente se estivesse pingando, se estiver somente sujando eu não mexo, deixo para mexer só quando pinga.

Um abraço

Sergio
WK 4,7 2005

velten1
06/05/2015, 16:27
Outo detalhe de sua pergunta é sobre bloqueio. Sua WJ é all time ou seja 4x4 o tempo todo, quando acionada a reduzida é que aciona o bloqueio central e quanto ao bloqueio do diferencial traseiro este trabalha sob demanda LSD.

Sergio

L0nd4r
06/05/2015, 19:15
Muitíssimo obrigado Sérgio. Eram essas minhas duvidas. Quanto ao retentor já pedi para meu Meca olhar e caso tentem me "morder" aqui no Brasil vou deixar assim e pedir junto com algumas peças de preventiva que vou comprar na rockauto

Matheus Silveira
09/05/2015, 02:55
Poxa pessoal não curte responder ein?
Apareceu uma dúvida (outra) o sistema de bloqueio da wj 99 é automático e o tempo todo? Ou apenas quando acionado na alavanca de redução? (Bloqueio traseiro)

Sua caixa de transferência deve ser a NV247 (4HI - N - 4LO), no 4HI ela fica na tração traseira acionando a dianteira quando há diferença de velocidade entre os eixos, tipo patinando, possui um acoplamento viscoso que realiza essa função, por isso não é bom usar pneus com medidas diferentes, novos na traseira e gastos na dianteira, pode forçar o acoplamento e assim danificá-lo.

Óleo correto na CT é o Dexron III e na CA ATF 4.

Sinuhe
09/05/2015, 09:29
Amigos parabéns pelos envolvimentos com o post, é isso ai que nos precisamos...com relação aos fluidos lubrificantes todos dexron III e todos os ATF4 que já vem com antideslizantes. abs.

L0nd4r
11/05/2015, 17:44
Por garantia mandei abrir todos os diferencias e conferir o desgaste. E efetuar a troca de todos os fluidos pelos corretos. Não se sabe o que tinha lá ne.
E ela anda sendo só alegrias. Cada peça em estado incrível de conservação.

L0nd4r
13/05/2015, 17:48
Nova surpresa, luz da tracao no painel não acende. Alguém já passou por isso? A tração funciona tudo 100% só não acende a luz do painel. Irei conferir se é a própria lampada queimada já que os fusiveis estão em ordem.

E estou em uma saga para achar o bendito NUMERO DO MOTOR, alguém pode me explicar exatamente aonde está?

Obrigado senhores

Matheus Silveira
15/06/2015, 14:04
Nova surpresa, luz da tracao no painel não acende. Alguém já passou por isso? A tração funciona tudo 100% só não acende a luz do painel. Irei conferir se é a própria lampada queimada já que os fusiveis estão em ordem.



Cara agora que vi seu post, fui verificar na minha e também não acende essa luz da tração. Acredito q deve ter apenas nas com CT NP242 onde há a opção de 4x2.

AlexPalma
15/06/2015, 15:47
L0nd4r:

Encontrou o número do motor? Onde fica? Estou pesquisando uma para compra...

Abraço e parabéns pela viatura!

L0nd4r
13/07/2015, 23:39
Fala Alex, encontrei sim. Bem fácil.
Deitado em baixo do carro. Lado do caroneiro, da de ver.

AlexPalma
15/08/2015, 21:34
Valeu, obrigado!

muriloburigos
17/02/2016, 23:44
LOnd4r, me chama no whats cara 49 99308430 , to olhando uma wj e queria sua opiniao! abraço

muriloburigos
17/02/2016, 23:45
Fala Alex, encontrei sim. Bem fácil.
Deitado em baixo do carro. Lado do caroneiro, da de ver.

LOnd4r, me chama no whats cara 49 99308430 , to olhando uma wj e queria sua opiniao! sou de tubarao - sc , do lado de urussanga! abraço