PDA

Ver Versão Completa : Bege fosco ( dunas, atacama , nilo ) na bandeirante

THBrutus
02/05/2015, 01:46
Estou fazendo minha band, está toda desmontada, atualmente ela é branca mais queria experimentar alguma cor fosca como bege dunas, bege atacama ou bege nilo com detalhes preto ou da mesma cor..... ou aquele chumbo da ICON acho que fica mais bruto bonito e prático, O QUE ACHAM ? Forte abraço.

JFPagani
02/05/2015, 21:37
Estou fazendo minha band, está toda desmontada, atualmente ela é branca mais queria experimentar alguma cor fosca como bege dunas, bege atacama ou bege nilo com detalhes preto ou da mesma cor..... ou aquele chumbo da ICON acho que fica mais bruto bonito e prático, O QUE ACHAM ? Forte abraço.

Eu particularmente gosto muito do bege Atacama e sem detalhes de outra cor (a cor da série especial dos Troller T4 Desert Storm), o meu bandeirante é branco, mas quando for reformar pretendo colocar pintar desta cor e como disse sem detalhes de outra cor, tudo bege.
Abraço.

Sergio c
03/05/2015, 10:15
Eu particularmente gosto muito do bege Atacama e sem detalhes de outra cor (a cor da série especial dos Troller T4 Desert Storm), o meu bandeirante é branco, mas quando for reformar pretendo colocar pintar desta cor e como disse sem detalhes de outra cor, tudo bege.
Abraço.
JFPagani, tb acho muito bonita essa cor, bege atacama, acho que na band ia ficar especial de primeira heheheh

THBrutus
03/05/2015, 20:13
Abraço.

JFPagani

O bege atacama é muito bonito mesmo, quando for pintar a sua vc pretende pintar o chassi e as rodas também?,tipo militar. Forte abraço.

JFPagani
03/05/2015, 21:11
JFPagani

O bege atacama é muito bonito mesmo, quando for pintar a sua vc pretende pintar o chassi e as rodas também?,tipo militar. Forte abraço.

Salve THBrutus

A minha pretensão sim, pintar chassi, rodas e todos os acessórios, conforme falou o Sergio C, na Bandeirante deve ficar muito legal, inclusive pelas linhas retas.

Abraço.

JFPagani
03/05/2015, 21:14
JFPagani, tb acho muito bonita essa cor, bege atacama, acho que na band ia ficar especial de primeira heheheh

Salve Sergio c, acho que ficaria legal uma Bandeirante "Desert Storm", mas é um projeto para o próximo ano.

Abraço.

nirlei
04/05/2015, 08:20
A minha é bege. Acho muito bacana o bege das LC americanas.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01966X_zpsa3c47d72.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01966X_zpsa3c47d72.jpg.html)

* O Troller atrás da minha viatura é o Desert Storm. Deve ficar bacana na Band.

Abrass.

THBrutus
04/05/2015, 12:31
A minha é bege. Acho muito bacana o bege das LC americanas.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/DSC01966X_zpsa3c47d72.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/DSC01966X_zpsa3c47d72.jpg.html)

* O Troller atrás da minha viatura é o Desert Storm. Deve ficar bacana na Band.

Abrass.

Bom dia Nirlei;

Fica muito lindo mesmo, fora a praticidade.....

Estou pensando também em um bege um pouco mais escuro o que acha???

forte abraço.

nirlei
04/05/2015, 13:29
Tem que testar. Eu sou fã do bege das LC americanas.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/LC_Bege_zpsxcs6d17w.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/LC_Bege_zpsxcs6d17w.jpg.html)

Abrass.

Maggion
04/05/2015, 13:48
EU particularmente acho muito bonito o bege usado na viatura do Capitao Gottlieb (primeira foto), mas tbm gosto muito do tom desta da segunda foto.

Denise Ávila
04/05/2015, 14:11
Olá THbrutus
Minha opinião. Qualquer variação de bege deixará com aquele "ar clássico", porém prefiro os tons mais claros, até porque os mais escuros tendem a esquentar o interior.
Para completar o "ar clássico" pintaria o teto de branco (como na foto do post #9) e a grade também se for das redondas.
Bjcão

Fe_jipeiro
04/05/2015, 14:31
Eu sou suspeito a falar ... Pra mim Bege Dunas, a cor da minha .. rsrsrs

Vacaria
04/05/2015, 18:09
Lindas viaturas!!! Felippe, onde tu compraste esse alargador de pára-lamas traseiro (é aquele preso com rebites, não)>
Abraços!

Fe_jipeiro
04/05/2015, 18:19
Lindas viaturas!!! Felippe, onde tu compraste esse alargador de pára-lamas traseiro (é aquele preso com rebites, não)>
Abraços!

Opa...

São americanos da marca Bushwacker ...

Aqui no Brasil não vi para vender ainda, mas sei que na Fiber(Curitiba), está com a forma para fazer, pois um amigo emprestou para tirar o molde.

Abs

THBrutus
04/05/2015, 20:36
Olá THbrutus
Minha opinião. Qualquer variação de bege deixará com aquele "ar clássico", porém prefiro os tons mais claros, até porque os mais escuros tendem a esquentar o interior.
Para completar o "ar clássico" pintaria o teto de branco (como na foto do post #9) e a grade também se for das redondas.
Bjcão

Boa noite Denise;

Gosto muito do bege, também acho que combina bastante as tonalidades militares ( sem camuflado ) vermelho terra ( que na verdade é bege ) e o verde fleresta ( que também não é tão verde ) pois a bandeirante aceita muito bem fora que a própria cor camufla bem a sujeira . Abração...

THBrutus
04/05/2015, 20:51
Eu sou suspeito a falar ... Pra mim Bege Dunas, a cor da minha .. rsrsrs

Grande Fe_jipeiro!

Ô toyotona bonita em meu amigo...

Esse bege dunas é muito lindo, gosto muito mesmo dessa cor, só tenho vontade de experimentar ele semi-brilho ou fosco para deixar a band mais rústica meio """pós apocalíptico""".....kkkk.

Forte abraço e parabéns pela band,....

AndreyPrevidelli
05/05/2015, 11:48
Segue minha contribuição . Abçs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/489045d1420897718t-fotos-de-bands-image.jpg

THBrutus
05/05/2015, 12:21
Segue minha contribuição . Abçs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/489045d1420897718t-fotos-de-bands-image.jpg

Grande AndreyPrevidely

Muito bonita a sua toyota vc tem mais fotos dela???

Fe_jipeiro
05/05/2015, 17:36
Grande Fe_jipeiro!

Ô toyotona bonita em meu amigo...

Esse bege dunas é muito lindo, gosto muito mesmo dessa cor, só tenho vontade de experimentar ele semi-brilho ou fosco para deixar a band mais rústica meio """pós apocalíptico""".....kkkk.

Forte abraço e parabéns pela band,....

Fala meu amigo, blza ??

Valeu ! Devagar e sempre chegamos lá ... a minha é PU com verniz PU, fosco tb fica show !

E de resto, tranquilo ? e os poneis malditos? rsrsrs

Abs

felix
05/05/2015, 18:52
brutus,
se pintar de fosco nao esquece de aplicar verniz fosco.facilita a limpeza.ok

Francisco Bicalho
05/05/2015, 21:33
Tem que testar. Eu sou fã do bege das LC americanas.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/LC_Bege_zpsxcs6d17w.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/LC_Bege_zpsxcs6d17w.jpg.html)

Abrass.

Mas o detalhe do teto branco é o que dá o tchan na parada. E o branco mais branco que existe hoje em PU é o 9147, cor aliás que pretendo pintar meu carro inteiro, de cabo-a-rabo um dia desses.

THBrutus
06/05/2015, 00:32
Fala meu amigo, blza ??

Valeu ! Devagar e sempre chegamos lá ... a minha é PU com verniz PU, fosco tb fica show !

Abs

E ai macho véio, kkkk os poneis malditos ainda estão lá !!!!! Um pouco mais parrudos kkk Projetos não faltão.....

THBrutus
06/05/2015, 00:39
brutus,
se pintar de fosco nao esquece de aplicar verniz fosco.facilita a limpeza.ok
Boa noite Felix!

Se não vai manchando...... bem lembrado...TKS.

THBrutus
06/05/2015, 00:54
Mas o detalhe do teto branco é o que dá o tchan na parada. E o branco mais branco que existe hoje em PU é o 9147, cor aliás que pretendo pintar meu carro inteiro, de cabo-a-rabo um dia desses.

Grande Francisco Bicalho

Concordo plenamente com o teto branco e no caso das bandeirantes com farol redondo o contorno deles também.

Tenho uma 1974 a qual restaurei a 8 anos e desde então só rodou 6.300km é uma bandeirante azul celeste com o teto a frente e o parachoque marfim é simplesmente maravilhosa.( gosto muito dessa combinação " teto, grade, parachoque")
Porém a toyota que estou fazendo agora é com uma proposta mais 4x4, tenho cogitado a idéia do teto branco, porém não sei se combinara com o padrão fosco, fora que tenho um bagageiro super reforçado no teto que certamente esconderá essa combinação. O que vc acha ???
Forte abraço

Francisco Bicalho
06/05/2015, 07:20
É essa a combinação que a galera da Icon tanto gosta de 'reproduzir' ( mas os nossos são originais ; ˆ )

THBrutus
06/05/2015, 13:40
É essa a combinação que a galera da Icon tanto gosta de 'reproduzir' ( mas os nossos são originais ; ˆ )

501074501075

Grande Francisco Bicalho

Essa é a Band que foi restaurada, veja que linda a combinação do marfim com o celeste.

obs; essa band é 74 toda original, quem tirou ela 0km foi meu avô, consegui ela em baixo de um caquizeiro a + - uns 9 anos atrás estava TODA podre não funcionava e estava abandonada, com muita disposição consegui fazer ela voltar a esse estado raro que está, depois que foi feita só é usada para passeios, minha maior aflegria foi dar uma volta com a minha avó de 93 anos e ver ela ficar emocionada com a toyotona.
Não é linda???

Francisco Bicalho
06/05/2015, 16:04
Linda, maravilhosa, e muito vintage. E você não era nem nascido quando ela foi fabricada! Quando eu era adolescente ia todo ano a feira do Automóvel em SP e, ao contrário da garotada que gostava de Puma e SP2, eu ficava babando em cima dos Jipes e principalmente dos Bandeirantes. Sério. Muito provavelmente eu fui as feiras de '73 e '74 e fiquei vidrado olhando esse modelo seu novinho em folha, estalando de zerada. Quando puder bota mais algumas fotos de outros detalhes. A minha é '89 mas eu dei o toque mais antigo que é o clássico. Parabéns pelo bom gosto e felicidades com esse jipão.

Chico

AndreyPrevidelli
06/05/2015, 19:43
Grande AndreyPrevidely

Muito bonita a sua toyota vc tem mais fotos dela???

Segue algumas TH Brutus501145501146

THBrutus
07/05/2015, 04:04
Linda, maravilhosa, e muito vintage. E você não era nem nascido quando ela foi fabricada! Quando eu era adolescente ia todo ano a feira do Automóvel em SP e, ao contrário da garotada que gostava de Puma e SP2, eu ficava babando em cima dos Jipes e principalmente dos Bandeirantes. Sério. Muito provavelmente eu fui as feiras de '73 e '74 e fiquei vidrado olhando esse modelo seu novinho em folha, estalando de zerada. Quando puder bota mais algumas fotos de outros detalhes. A minha é '89 mas eu dei o toque mais antigo que é o clássico. Parabéns pelo bom gosto e felicidades com esse jipão.

Chico

Grande Chico!

Conheço o seu bom gosto por bands a algum tempo só lendo seus inúmeros comentários e vendo a sua bela toyotona .

Sabendo de sua enorme admiração por elas eu que normalmente leio muito e escrevo pouco, vou lhe contar um pouco dessa maravilhosa toyota.

Essa toyota azul levou um ano e meio para ficar pronta, quando tirei a carroceria de cima o chassi quebrou, nem vidro inteiro ela tinha, o motor estava travado, diferencial quebrado, sem pneus.......etc, passou por varias mãos, até prefeitura é mole!!!
Mais eu tinha umas fotos em preto e branco a chave reserva original o manual e a nota fiscal como recordações.

Em 2002 tomando um "" cafezão "" com minha querida vó Zilda comentamos da toyota e ela contou do enorme sacrifício que foi para meu avô Tadeu ( que era carroceiro ) conseguir comprar seu caminhãozinho 4x4. Então vi seus olhos ficarem vermelhos e ela sabendo do meu eterno amor por elas disse que seria um sonho se conseguisse ver aquela toyota outra vez.....

Minha vó com aquela idade sonhando com uma toyota??? Descrevendo a band como a receita de um bolo de tão detalhada??? Falando das viagens, atoleiros, cargas com o maior orgulho???

Há!!! Aquilo não saiu mais da minha cabeça!!!!!!!!!!! Vou recuperar a toyota!!!!!!!!

Depois de alguns anos consegui a toyotona, ( destruida ) mas toda original ( lata podre mais nunca feita, motor travado mais std...).

Com toda a paciência do mundo desmontei ela com a ajuda de grandes amigos e resumindo, nem um parafuso ficou sem ser trocado, todos os detalhes de quando era do meu avô foram recuperados, com o cuidado de manter a Máxima qualidade.

Foi um ano e meio com quase todos os dias trabalhando de 2 a 3 horas ( chegamos a ficar 2 meses só no interior das portas) para conseguir o resultado esperado.....

Fiz um banquinho para minha vó poder subir e no dia que fui mostrar para ela até pano sobre a toyota tinha.

Estavam minha vó meus pais e minha esposa, detalhe; ninguém nem mesmo minha esposa viu o processo de restauração....

Da para imaginar a emoção ??? A alegria ??? O brilho nos olhos ??? Indiscutivelmente um dos melhores dias da minha vida.

Atrás da toyota coloquei uma placa preta: VÔ TADEU

Hoje não tenho mais meu avô minha avó querida e nem meu grande amigo meu pai, mas tenho a recordação dos passeios de toyota com todos eles, sendo criança no banco com os pés pendurados ou dirigindo com eles ao lado!!!

Forte abraço a vc Chico e a todas as pessoas que já sentiram o prazer inexplicável ter uma bandeirante em suas vidas.

THBrutus Telmo Bruginski

THBrutus
07/05/2015, 04:10
Segue algumas TH Brutus501145501146

AndreyPrevidelli, realmente muito linda sua Band, parabéns...

Francisco Bicalho
07/05/2015, 09:50
Grande Chico!

Conheço o seu bom gosto por bands a algum tempo só lendo seus inúmeros comentários e vendo a sua bela toyotona .

Sabendo de sua enorme admiração por elas eu que normalmente leio muito e escrevo pouco, vou lhe contar um pouco dessa maravilhosa toyota.

Essa toyota azul levou um ano e meio para ficar pronta, quando tirei a carroceria de cima o chassi quebrou, nem vidro inteiro ela tinha, o motor estava travado, diferencial quebrado, sem pneus.......etc, passou por varias mãos, até prefeitura é mole!!!
Mais eu tinha umas fotos em preto e branco a chave reserva original o manual e a nota fiscal como recordações.

Em 2002 tomando um "" cafezão "" com minha querida vó Zilda comentamos da toyota e ela contou do enorme sacrifício que foi para meu avô Tadeu ( que era carroceiro ) conseguir comprar seu caminhãozinho 4x4. Então vi seus olhos ficarem vermelhos e ela sabendo do meu eterno amor por elas disse que seria um sonho se conseguisse ver aquela toyota outra vez.....

Minha vó com aquela idade sonhando com uma toyota??? Descrevendo a band como a receita de um bolo de tão detalhada??? Falando das viagens, atoleiros, cargas com o maior orgulho???

Há!!! Aquilo não saiu mais da minha cabeça!!!!!!!!!!! Vou recuperar a toyota!!!!!!!!

Depois de alguns anos consegui a toyotona, ( destruida ) mas toda original ( lata podre mais nunca feita, motor travado mais std...).

Com toda a paciência do mundo desmontei ela com a ajuda de grandes amigos e resumindo, nem um parafuso ficou sem ser trocado, todos os detalhes de quando era do meu avô foram recuperados, com o cuidado de manter a Máxima qualidade.

Foi um ano e meio com quase todos os dias trabalhando de 2 a 3 horas ( chegamos a ficar 2 meses só no interior das portas) para conseguir o resultado esperado.....

Fiz um banquinho para minha vó poder subir e no dia que fui mostrar para ela até pano sobre a toyota tinha.

Estavam minha vó meus pais e minha esposa, detalhe; ninguém nem mesmo minha esposa viu o processo de restauração....

Da para imaginar a emoção ??? A alegria ??? O brilho nos olhos ??? Indiscutivelmente um dos melhores dias da minha vida.

Hoje não tenho mais meu avô minha avó querida e nem meu grande amigo meu pai, mas tenho a recordação dos passeios de toyota com todos eles, sendo criança no banco com os pés pendurados ou dirigindo com eles ao lado!!!

Forte abraço a vc Chico e a todas as pessoas que já sentiram o prazer inexplicável ter uma bandeirante em suas vidas.

THBrutus Telmo Bruginski

Telmo, esse é o depoimento mais comovente que já li em qualquer fórum de automóvel, só posso imaginar o valor afetivo desse carro para você. A comparação na minha cabeça é um sítio que herdei da minha mãe e que estava em estado de petição de miséria depois que voltei ao Brasil após 17 anos fora, e as incansáveis obras que fiz para restaura-lo, jardim e tudo. Muito parecida a história, o lugar estava em ruínas e hoje está nos trinques. E o fato da sua avó ter sido influência na decisão de reformar o Bandeirante faz a história mais bonita ainda. O banquinho para sua avó tocou meu coração profundamente. Dava bem um filme essa sua história.

Eu digo isso pra pessoas: Bandeirante não é um carro qualquer. Quem tem um e 'entende' o carro sabe que é uma coisa especial, e o seu Vô Tadeu era parte dessa turma, a nossa turma. Tem gente que quer muito comprar um Bandeirante, e depois que compra vê que não era aquilo que eles pensavam, e vendem. Tem gente que vive, respira, conhece a fundo o Bandeirante, e o carro começa a fazer parte da malha da vida dele ou dela (oi Denise). Eu sonhava em possuir um Bandeirante desde os 12, 13 anos, passava horas dentro deles na feira do Automóvel (esse seu quem sabe?), morei anos fora do Brasil sonhando com um Bandeirante e admirando os TLC que via passando. Meu pai também sonhava em comprar um. Aos 66 comprou um longo, '89 novinho, mandou vir com DH, AC de fábrica. Lembro tão bem, todo durinho, com 4 pneus lagarta. A primeira vez que dirigi foi como se já fosse meu a 20 anos, saí com o carro na maior desenvoltura, meu pai até se assustou no banco do carona. Então meu pai que adorava viajar de carro, na segunda semana pegou a estrada do Rio até Gramado RS para visitar um amigo. Choveu na estrada, o carro super desconfortável, rodando a 85 km/h voltou de viagem exausto e vendeu o carro na semana seguinte. Não ficou nem 40 dias com o carro; vendeu na garantia.

Curiosamente, cinco anos depois, e três meses depois que meu pai faleceu, eu comprei um '89 curto, usado, em 1994. E vinte um anos depois, após trocar quase todas as peças do carro (salvo chassi, lataria e vidros), mas mantendo a integridade estética, eu gosto e aproveito o carro mais do que nunca, e sei que existe um grupo de pessoas que compartilha dessa admiração pelo Bandeirante, um respeito pela coisa que não tem nada a ver com vaidade, com frescura, com preciosismo. É um carro companheiro, como um cão, que te ajuda nas horas importantes, que tira você de roubada, que te leva para lugares onde outros carros não chegam. E que tem história. O Bandeirante hoje tem a 'carga genética' do dono, cada um é diferente do outro porque cada pessoa colocou um pouco dela mesma no carro. Mesmo os originais' tem o toque do dono, e isso diferencia muito o Bandeirante da grande maioria dos outros automóveis, coisa que alias ele não é; é caminhão.

Telmo, meu avô (pai do meu pai) que era médico e pernambucano, trabalhou numa colônia Polonesa no Paraná durante a 1a guerra por uns dois anos; será que os pais do seu Vô Tadeu (ou da sua avó Zilda) e meu avô se conheceram? Olha que esse mundo é pequeno. Outra curiosidade. A gatinha (gata mesmo, felina) da vizinha que possui 8 gatos e 4 cachorros se mudou para a nossa casa 4 anos atrás, ela basicamente 'nos 'adotou' com consentimento e benção dos vizinhos. Eu e minha mulher (não temos filhos) somos apaixonados por ela. Ela é a gatinha mais linda do mundo e se chama Zilda! Além de linda ela é espertíssima, atende pelo nome, é doce e tem os bigodinho mais charmosos do mundo. Veja que olhinhos espertos! Malandrérrima, consegue o que quer da gente... ; ^ )

Abraço grande;
Chico

PS: Acabei de me tocar que a 'dona' original da Zilda é Paranaense (!)

Sergio c
07/05/2015, 10:33
Band é Band, como diz aquele ditado, plástico é pra brinquedo e fibra é pra piscinas hehehehheheh

Francisco Bicalho
07/05/2015, 11:50
Band é Band, como diz aquele ditado, plástico é pra brinquedo e fibra é pra piscinas hehehehheheh

E alumínio é pra latinha de cerveja... ; ^ ​)

Sergio c
07/05/2015, 13:38
E alumínio é pra latinha de cerveja... ; ^ ​)
Essa também é boa heheheh

Denise Ávila
07/05/2015, 13:56
Caraca, gente!
Estes depoimentos expressam com integridade a máxima "Bandeirante faz parte da família". Me sinto honrada de fazer parte deste círculo seleto e admirável.
Possuir uma Band é um sentimento expressado em cada suspiro, em cada batida do coração, em cada lágrima, em cada sorriso, em cada gesto. Tá na alma, tá no sangue, tá nas nossas vidas.
Somos privilegiados!

pedrofarmacia
07/05/2015, 14:38
501074501075

Grande Francisco Bicalho

Essa é a Band que foi restaurada, veja que linda a combinação do marfim com o celeste.

obs; essa band é 74 toda original, quem tirou ela 0km foi meu avô, consegui ela em baixo de um caquizeiro a + - uns 9 anos atrás estava TODA podre não funcionava e estava abandonada, com muita disposição consegui fazer ela voltar a esse estado raro que está, depois que foi feita só é usada para passeios, minha maior aflegria foi dar uma volta com a minha avó de 93 anos e ver ela ficar emocionada com a toyotona.
Não é linda???

ficou linda!! tem mais fotos? de como ela era ?

hercilio.neto
07/05/2015, 16:09
Telmo,
Aqui todos temos identificação com o Toyota Bandeirante, mas a sua história é de longe a mais linda e comovente.
Que bom que teve a oportunidade de homenagear o seu avô e vivenciar isso com a sua avó.
A Band está linda.
Você poderia brindar-nos com um tópico dela.
Se possível, com fotos e detalhes da reforma.

dudu83
07/05/2015, 22:09
vermelho terra e verde floresta sao as cores do exercito, ficaria interesante usar esse bege (vermelho terra), essa viatura ta bastante desbotada mas da pra ter uma noçao

501271

THBrutus
07/05/2015, 23:24
vermelho terra e verde floresta sao as cores do exercito, ficaria interesante usar esse bege (vermelho terra), essa viatura ta bastante desbotada mas da pra ter uma noçao

501271

E ai Dudu83,,,

Esse vermelho terra é muito bonito, estou cogitando bastante ele também......

Obrigadão ... !!!

THBrutus
07/05/2015, 23:57
Telmo,
Aqui todos temos identificação com o Toyota Bandeirante, mas a sua história é de longe a mais linda e comovente.
Que bom que teve a oportunidade de homenagear o seu avô e vivenciar isso com a sua avó.
A Band está linda.
Você poderia brindar-nos com um tópico dela.
Se possível, com fotos e detalhes da reforma.

Grande Hercílio...

Que bom ler suas palavras....

Poder compartilhar essa história com pessoas as quais admiro muito.....,; pelo extremo bom gosto, comentários educados, conhecimento técnico apurado e com a simplicidade merecida que todo real e merecedor dono de bandeirante deveria ter, torna a revelação dessa história algo tão marcante quanto a própria narrativa.

Obrigado caro Hercílio...

Telmo

obs; Tenho poucas fotos da restauração ( que pena ) vou achar e tirar umas fotos atuais...

dudu83
08/05/2015, 00:17
501275 nessa foto com ela molhada da pra perceber melhor

THBrutus
08/05/2015, 00:27
Telmo, esse é o depoimento mais comovente que já li em qualquer fórum de automóvel, só posso imaginar o valor afetivo desse carro para você. A comparação na minha cabeça é um sítio que herdei da minha mãe e que estava em estado de petição de miséria depois que voltei ao Brasil após 17 anos fora, e as incansáveis obras que fiz para restaura-lo, jardim e tudo. Muito parecida a história, o lugar estava em ruínas e hoje está nos trinques. E o fato da sua avó ter sido influência na decisão de reformar o Bandeirante faz a história mais bonita ainda. O banquinho para sua avó tocou meu coração profundamente. Dava bem um filme essa sua história.

Eu digo isso pra pessoas: Bandeirante não é um carro qualquer. Quem tem um e 'entende' o carro sabe que é uma coisa especial, e o seu Vô Tadeu era parte dessa turma, a nossa turma. Tem gente que quer muito comprar um Bandeirante, e depois que compra vê que não era aquilo que eles pensavam, e vendem. Tem gente que vive, respira, conhece a fundo o Bandeirante, e o carro começa a fazer parte da malha da vida dele ou dela (oi Denise). Eu sonhava em possuir um Bandeirante desde os 12, 13 anos, passava horas dentro deles na feira do Automóvel (esse seu quem sabe?), morei anos fora do Brasil sonhando com um Bandeirante e admirando os TLC que via passando. Meu pai também sonhava em comprar um. Aos 66 comprou um longo, '89 novinho, mandou vir com DH, AC de fábrica. Lembro tão bem, todo durinho, com 4 pneus lagarta. A primeira vez que dirigi foi como se já fosse meu a 20 anos, saí com o carro na maior desenvoltura, meu pai até se assustou no banco do carona. Então meu pai que adorava viajar de carro, na segunda semana pegou a estrada do Rio até Gramado RS para visitar um amigo. Choveu na estrada, o carro super desconfortável, rodando a 85 km/h voltou de viagem exausto e vendeu o carro na semana seguinte. Não ficou nem 40 dias com o carro; vendeu na garantia.

Curiosamente, cinco anos depois, e três meses depois que meu pai faleceu, eu comprei um '89 curto, usado, em 1994. E vinte um anos depois, após trocar quase todas as peças do carro (salvo chassi, lataria e vidros), mas mantendo a integridade estética, eu gosto e aproveito o carro mais do que nunca, e sei que existe um grupo de pessoas que compartilha dessa admiração pelo Bandeirante, um respeito pela coisa que não tem nada a ver com vaidade, com frescura, com preciosismo. É um carro companheiro, como um cão, que te ajuda nas horas importantes, que tira você de roubada, que te leva para lugares onde outros carros não chegam. E que tem história. O Bandeirante hoje tem a 'carga genética' do dono, cada um é diferente do outro porque cada pessoa colocou um pouco dela mesma no carro. Mesmo os originais' tem o toque do dono, e isso diferencia muito o Bandeirante da grande maioria dos outros automóveis, coisa que alias ele não é; é caminhão.

Telmo, meu avô (pai do meu pai) que era médico e pernambucano, trabalhou numa colônia Polonesa no Paraná durante a 1a guerra por uns dois anos; será que os pais do seu Vô Tadeu (ou da sua avó Zilda) e meu avô se conheceram? Olha que esse mundo é pequeno. Outra curiosidade. A gatinha (gata mesmo, felina) da vizinha que possui 8 gatos e 4 cachorros se mudou para a nossa casa 4 anos atrás, ela basicamente 'nos 'adotou' com consentimento e benção dos vizinhos. Eu e minha mulher (não temos filhos) somos apaixonados por ela. Ela é a gatinha mais linda do mundo e se chama Zilda! Além de linda ela é espertíssima, atende pelo nome, é doce e tem os bigodinho mais charmosos do mundo. Veja que olhinhos espertos! Malandrérrima, consegue o que quer da gente... ; ^ )

Abraço grande;
Chico

PS: Acabei de me tocar que a 'dona' original da Zilda é Paranaense (!)

Grande Chico!!!

Prazer enorme o meu em poder compartilhar essa história com vc e todos!!!

Saiba que de todas as vezes que contei essa história a alguém foi sem dúvida a melhor e gratificante que a fiz!!!

Chico vou ter o maior prazer em ver aquele jovem que em 1974 sonhava em ter uma linda azul celeste em suas mãos realizando aquele desejo de menino...

Que linda gata.... e que nome....

Forte abraço irmão.

THBrutus
08/05/2015, 00:35

Realmente deve ficar bem bonito, fora a praticidade, só acho que poderia ser um pouquinho mais escuro... TKS

THBrutus
08/05/2015, 00:39
EU particularmente acho muito bonito o bege usado na viatura do Capitao Gottlieb (primeira foto), mas tbm gosto muito do tom desta da segunda foto.

Muito lindas, estou pendendo para o lado das um pouquinho mais escuras,,, TKS

THBrutus
08/05/2015, 00:59
Caraca, gente!
Estes depoimentos expressam com integridade a máxima "Bandeirante faz parte da família". Me sinto honrada de fazer parte deste círculo seleto e admirável.
Possuir uma Band é um sentimento expressado em cada suspiro, em cada batida do coração, em cada lágrima, em cada sorriso, em cada gesto. Tá na alma, tá no sangue, tá nas nossas vidas.
Somos privilegiados!

Denise...

Por sinal nome da minha irmã...

Dona Zilda minha vó era apaixonada por Bandeirante, dizia que não precisava dirigir bastava saber que ela estava lá...

Será que vc iria gostar da minha Vó Zilda???

Abração e aproveitando quero dizer do orgulho em poder compartilhar novamente o mesmo gosto refinado com uma mulher...

Forte abraço...

THBrutus

THBrutus
09/05/2015, 16:31

dudu83...

Estou pensando muito nessa cor.....

Sergio c
09/05/2015, 17:59
Esse vermelho terra, se der p passar um verniz em cima, acho que ficaria 10 em uma band.

Denise Ávila
09/05/2015, 18:52
Denise...

Por sinal nome da minha irmã...

Dona Zilda minha vó era apaixonada por Bandeirante, dizia que não precisava dirigir bastava saber que ela estava lá...

Será que vc iria gostar da minha Vó Zilda???

Abração e aproveitando quero dizer do orgulho em poder compartilhar novamente o mesmo gosto refinado com uma mulher...

Forte abraço...

THBrutus

Cara, a gente ia tricotar uma Band inteira!
Fico lisonjeada... É muito bom compartilhar este sentimento e orgulho com vocês.
Bjcão

Francisco Bicalho
10/05/2015, 08:30
Cara, a gente ia tricotar uma Band inteira!
Fico lisonjeada... É muito bom compartilhar este sentimento e orgulho com vocês.
Bjcão

E D. Zilda cozinhava bem? Imagino ela fazendo rosquinhas e bolos maravilhosos...

Sergioporto
11/05/2015, 08:29
E D. Zilda cozinhava bem? Imagino ela fazendo rosquinhas e bolos maravilhosos...

Eita que o Chico já pensou na barriga heheheheh

Francisco Bicalho
11/05/2015, 08:55
Eita que o Chico já pensou na barriga heheheheh

Só perguntei porque dizem por aí que a Denise é uma doceira de mão cheia...

THBrutus
11/05/2015, 22:51
Fala meu amigo, blza ??

Abs

Boa noite meu amigo,

Estou bem inclinado a cor da sua toyotona, ou o vermelho terra militar que é bem parecido.

Você tem mais fotos da sua band ???

Forte abraço!!!

THBrutus
11/05/2015, 22:56

E ai grande Chico!!!

Bom,,, imagine os cafezões ...

Doce de figo, abóbora, pessegada,...

Que saudade...

THBrutus
11/05/2015, 23:01
ficou linda!! tem mais fotos? de como ela era ?

Boa noite pedrofarmacia...

Estou a procura de fotos de quando ela foi feita e de antes de ser restaurada....é que era tudo foto normal..

Quando achar posto... !!!

Forte abraço.

THBrutus
11/05/2015, 23:14
Esse vermelho terra, se der p passar um verniz em cima, acho que ficaria 10 em uma band.

Grande Sergio c!

No seu comentário vc comenta em usar verniz. Mas para manter o fosco ou dar brilho?

Tenho receio do verniz em relação as trilhas será que não vai escamar com os riscos???

Agora que essa cor é show de bola é né?

Forte abraço.

Francisco Bicalho
12/05/2015, 06:57
E ai grande Chico!!!

Bom,,, imagine os cafezões ...

Doce de figo, abóbora, pessegada,...

Que saudade...

Deixou livro de receita...?

Francisco Bicalho
12/05/2015, 07:03
Telmo, em geral verniz é usado para dar brilho em tinta Duco, que é muito resistente (e seca rápido) mas é meio opaca. Para tinta PU (que eu saiba) não há necessidade de verniz para quem quer brilho porque ela já dá um brilho especialmente após polimento. Você quer o acabamento acetinado? Se for o caso eu acho que a tinta Duco vai funcionar bem, mas deve ter gente que entende muito mais de tinta aqui no fórum para te orientar. Sei que existe tinta com acabamento fosco que ficaria bem nessa cor khaki.

Abraço;
Chico

Sergio c
12/05/2015, 12:47
Grande Sergio c!No seu comentário vc comenta em usar verniz. Mas para manter o fosco ou dar brilho? Tenho receio do verniz em relação as trilhas será que não vai escamar com os riscos???Agora que essa cor é show de bola é né?Forte abraço.Essa cor é muito bonita, pois foge dos clássicos branco, azul, verde e amarelo. O que um pintor automotivo me aconselhou, um dia jogando uma conversa fora, que mesmo pintando fosco e para quem faz trilhas leves ou outras, é passar um verniz por cima mas não polir, para não abrir o brilho. Daí, os pequenos riscos em trilhas não aranham facilmente o verniz, que é mais duro que a tinta, e se um dia arranhar, vai polindo de leve que sai.Se for só na tinta, nas os galhos aranham ela facilmente e se vc for polindo, logo logo estará sem tinta. Um abraço.

dudu83
12/05/2015, 20:28
os vernizes modernos são PU, logo tinta PU é como se fosse verniz com cor, porem so da pra fazer em cores solidas.. para durabilidade o ideal e usar tinta poliéster (que pode ser metálica ou solida) e passar verniz PU por cima.. existe verniz brilhoso e acetinado..

eu particularmente uso tinta PU por ser mais facil de aplicar..

THBrutus
12/05/2015, 22:26
Telmo, em geral verniz é usado para dar brilho em tinta Duco, que é muito resistente (e seca rápido) mas é meio opaca. Para tinta PU (que eu saiba) não há necessidade de verniz para quem quer brilho porque ela já dá um brilho especialmente após polimento. Você quer o acabamento acetinado? Se for o caso eu acho que a tinta Duco vai funcionar bem, mas deve ter gente que entende muito mais de tinta aqui no fórum para te orientar. Sei que existe tinta com acabamento fosco que ficaria bem nessa cor khaki.

Abraço;
Chico

Grande Chico!!!

Esse livrinho de receitas vale ouro kkkk...

Desde que conheci a tinta PU + - em 1994/95 nunca mais utilizei DUCO, pela facilidade do manuseio, excelente acabamento e durabilidade, então fico com dó de pintar ela com DUCO .

Vi um colega restaurador envernizar um """impala""" pintado com PU, desde então quando quero algo com muito brilho envernizo mesmo em cima de PU ( caso da toyota azul que brilha MUUIIITO) fica como se estivesse molhado de tanto brilho.

Nessa bandeirante não quero brilho pelo contrario. Só fiquei curioso pois quando li o comentário do "" Sergio c "" pensei que poderia existir verniz fosco.

No caso da cor fosca, troquei umas figurinhas com uma turma do EB ( parque de manutenção ) que são acostumados a fazer os camuflados ( verde floresta e vermelho terra ) nas viaturas e me contaram que não usam verniz algum.

Nunca pintei com tinta fosca ( salvo preto chassi ) então toda a dica e conselho vai ser de enorme valor...

Forte abraço meu amigo.

THBrutus
12/05/2015, 22:31
os vernizes modernos são PU, logo tinta PU é como se fosse verniz com cor, porem so da pra fazer em cores solidas.. para durabilidade o ideal e usar tinta poliéster (que pode ser metálica ou solida) e passar verniz PU por cima.. existe verniz brilhoso e acetinado..

eu particularmente uso tinta PU por ser mais facil de aplicar..

Grande dudu83

Esse verniz acetinado é o mesmo processo de uso do verniz normal???

abraço;

Francisco Bicalho
13/05/2015, 10:45
Dudu é 'o cara' da tinta. Pintei 4 rodas com Duco mês passado e dei um verniz para dar brilho, mas de agora em diante é só Poliutetano.

THBrutus
19/05/2015, 19:27
Dudu é 'o cara' da tinta. Pintei 4 rodas com Duco mês passado e dei um verniz para dar brilho, mas de agora em diante é só Poliutetano.

Blz grande Chico.

Gostaria de ver fotos de bandeirantes com cores foscas, achei algumas não muitas.

Será que existe algum simulador de cores para carros, para simular no próprio carro???? Já procurei mais não achei nada.

Forte abraço!!!

GuilhermeAdolf
19/05/2015, 19:50
Blz grande Chico.

Gostaria de ver fotos de bandeirantes com cores foscas, achei algumas não muitas.

Será que existe algum simulador de cores para carros, para simular no próprio carro???? Já procurei mais não achei nada.

Forte abraço!!!

Amigo, se você possuir Instagram, procure pelo usuário landcruiserfj40. Tem muitas fotos das gringas.
502327502328502329

Abraços!

Francisco Bicalho
20/05/2015, 16:25
Blz grande Chico.

Forte abraço!!!

Telmo

dá uma olhada nesse filme promocional da Icon:

https://www.youtube.com/watch?v=DYyhbHsBffE

Abraço;
Chico

Goncalez98
20/05/2015, 22:03
Se o caveirao não fosse preto... (Não chamaria caveirao... Daaaaah) kkkk

Falando sério.... se a cor original dele fosse bege... Eu faria essa pintura nele...

502401
502402
Eu acho mt legal esse padrão de camuflagem... Acho a cara da Band esse "desert cam"

THBrutus
20/05/2015, 23:02
Telmo

dá uma olhada nesse filme promocional da Icon:

https://www.youtube.com/watch?v=DYyhbHsBffE

Abraço;
Chico

Grande Chico.

Simplesmente é de ficar babando...

Forte abraço.

Telmo

THBrutus
20/05/2015, 23:04
Se o caveirao não fosse preto... (Não chamaria caveirao... Daaaaah) kkkk

Falando sério.... se a cor original dele fosse bege... Eu faria essa pintura nele...

502401
502402
Eu acho mt legal esse padrão de camuflagem... Acho a cara da Band esse "desert cam"

Muito linda mesmo mais não deve ser fácil de fazer....

Abraço.

THBrutus

THBrutus
20/05/2015, 23:18
Amigo, se você possuir Instagram, procure pelo usuário landcruiserfj40. Tem muitas fotos das gringas.
502327502328502329

Abraços!

Vou procurar sim...

Forte abraço.

THBrutus

CAPT GOTTLIEB
25/05/2015, 12:38
AMARELO TEXAS FOSCO, tipo camuflagem do deserto. 502704 502705 502706 502707

T.Azevedo
25/05/2015, 22:32
502746

Essa cor, simplesmente perfeita

Kalasas
19/06/2015, 10:53
Olá turma do 4x4. Estou reformando minha band 90 curta capota rígida. Dá uma 505002vista nesta cor:505002505002505002505002505002505002

505002505002505002505002505002505002505002505003

Bem, não são band's mas acho que combinaria. Alguém saberia dizer qual o tamanho desses pneus?

Kalasas
19/06/2015, 10:55
Caramba, desculpem a repetição nas fotos. Sou novo na parada. o site é da starwoods motors.

Maggion
19/06/2015, 11:14
Alguém saberia dizer qual o tamanho desses pneus?

eu chutaria 37"..

Kalasas
19/06/2015, 14:59
Ok. E a cor? Saberia dizer a especificação? Estou pensando em levar uma foto para um colorista tentar desenvolver uma ao menos parecida.

Maggion
19/06/2015, 15:07
ai vc fez pergunta difícil..

souza.net
20/06/2015, 00:29
Grande Chico!

THBrutus Telmo Bruginski

Parabéns pela estória e pela atenção dada a seus familiares. A família é uma das bases de todo homem de bem.

Grande Hercílio...

Que bom ler suas palavras....

Poder compartilhar essa história com pessoas as quais admiro muito.....,; pelo extremo bom gosto, comentários educados, conhecimento técnico apurado e com a simplicidade merecida que todo real e merecedor dono de bandeirante deveria ter, torna a revelação dessa história algo tão marcante quanto a própria narrativa.

Obrigado caro Hercílio...

Telmo

obs; Tenho poucas fotos da restauração ( que pena ) vou achar e tirar umas fotos atuais...

Mesmo eu não sendo assíduo neste fórum, percebo o mesmo sobre o Hercílio. O cara entende do assunto e é super educado, enriquecendo este fórum.

Minha contribuição:

Bege clarinho (quase branco), da cor das rodas.

Obs.: essa band não é minha, rs...

Kalasas
20/06/2015, 17:07
rsrsrs. Mas valeu Maggion pela atenção. Esse acima parece com o bege baunilha do renault, kia soul lançados recentemente.505103505105

Wanderband
22/06/2015, 22:07
THBrutus, já pensou no BEGE JIZAN da nova L200
505345

Francisco Bicalho
23/06/2015, 11:27
Telmo

Achei esse filme no YouTube que tem a edição meio enjoadinha, mas a cor acho que bate com a sua idéia de bege fosco.

E o FJ ficou arrumado com motor diesel.

abraço do amigo;
Chico

https://www.youtube.com/watch?v=J4K5TWlFOn0

Sergio c
23/06/2015, 12:47
505345
Olhando pela foto esse bege está muito bonito, acho que também ficaria especial em uma band.

CAPT GOTTLIEB
24/06/2015, 19:13

Maggion, muito obrigado pelas tuas palavras. Mas o meu JIPÃO não é bege, a cor é Amarelo Texas fosco, tipo camuflado do deserto. Era a cor usada pelos veículos militares que lutaram na Líbia e Egito na Segunda Guerra Mundial (Afrika Korps e 8º Exército Britânico).

T.Azevedo
24/06/2015, 20:10
Todo Bandeirante fosco fica lindo!

CAPT GOTTLIEB
26/06/2015, 09:49
T.Azevedo, você acertou em cheio. Além do mais se a cor for do tipo camuflagem nunca poderá ser brilhante.
505683 505684 505685

Fe_jipeiro
30/06/2015, 22:00
THBrutus, blza?

Andei sumido e agora vi q vc pediu mais fotos da minha band....

Peguei fotos de diversos angulos e claridades pra vc ter nocao....

La vai ...

Abs

THBrutus
25/08/2015, 18:32
Nossa, sumido eu estava......!!!!

Minha band ainda esta toda desmontada, estou trabalhando só nos fins de semana nela.
Sua Band está muito bonita, essa cor é linda, ela não é o Dunas original né?

Forte abraço.

Francisco Bicalho
25/08/2015, 19:12
eu chutaria 37"..

Acho que é 42"

o Tounda vai saber na certa, porque eu acho que os pneus dele são 37", só que esse Jeep é bem maior que o Bandeirante e essas rodas parecem enormes nele.

Leonardo Raffi
31/08/2015, 16:45
THBrutus, blza?

Andei sumido e agora vi q vc pediu mais fotos da minha band....

Peguei fotos de diversos angulos e claridades pra vc ter nocao....

La vai ...

Abs

quais sao as cores da tua camionte

Fe_jipeiro
01/09/2015, 14:36
quais sao as cores da tua camionte

Leonardo,

Citei anteriormente, é bege dunas, mas sofreu uma leve mudança na pigmentação.

Abs

Leonardo Raffi
02/09/2015, 18:56
bem eu comprei hoje para meu CJ3B bege(carroceria) e ocre(tipo marron(capota de aço)do caminhão Mercedes... depois mostro fotos espero q fique bom..kkkkkkkk

Wanderband
28/11/2015, 10:55
Meu bege (não sei qual tipo)
Acho que vou pro bege jizan PU com teto branco...

517495

Leonardo Raffi
29/11/2015, 21:27
bem eu comprei hoje para meu CJ3B bege(carroceria) e ocre(tipo marron(capota de aço)do caminhão Mercedes... depois mostro fotos espero q fique bom..kkkkkkkk

devagarzinho e sempre............

hercilio.neto
01/12/2015, 20:50
devagarzinho e sempre............
Coisa linda, heim.
Os limpadores funcionam os dois com 1 motor ou é um pra cada.

Já abriu um tópico do jeep?

THBrutus
04/12/2015, 18:44
505345
Ficaria linda também

THBrutus
04/12/2015, 18:46
Meu bege (não sei qual tipo)
Acho que vou pro bege jizan PU com teto branco...

517495

Muito bacana, acho irresistível bands beges ....

THBrutus
04/12/2015, 18:56
[QUOTE=Francisco Bicalho;2289573]Telmo

Achei esse filme no YouTube que tem a edição meio enjoadinha, mas a cor acho que bate com a sua idéia de bege fosco.

E o FJ ficou arrumado com motor diesel.

Grande Chico quanto tempo,

Ando viajando muito e praticamente trabalhando até nos fins de semana,

Acho que consigo terminar a Band até o fim do ano ( tomara ),

Acabei desmontando tudo mesmo, não ficou nada no lugar, tem peça para montar umas 3 bands kkkkk.

Gostei muito da cor, mais optei por um mais escuro, acho que vai ficar bom.

Forte abraço a todos...

THBrutus

THBrutus
04/12/2015, 19:52
Olá turma do 4x4. Estou reformando minha band 90 curta capota rígida. Dá uma 505002vista nesta cor:505002505002505002505002505002505002

505002505002505002505002505002505002505002505003

Bem, não são band's mas acho que combinaria. Alguém saberia dizer qual o tamanho desses pneus?

É essa cor com certeza ...

O que acham??????

Germanoeng
14/03/2020, 20:08
505002Boa noite você sabe informar qual é a cor desse jeep que aparece na foto?