Conectar

Ver Versão Completa : Teste de produtos Ag2000 Militec Triboil molykote e outros

fwamp
01/05/2015, 23:43
Fala pessoal.
tenho uma tracker 2008 e resolvi testar na viatura certos produtos muito famosos nos fóruns.

Ag2000= Resolvi usar este aditivo pela fama e melhora real no consumo segundo seus usuários. A minha tracker quando fui limpar a tbi constatei que estava muito suja. Tanto a tbi quando o duto de ar que leva aos cilindros. Inicialmente usei todo um tubo de descarbinizante com o veículo ligado para tentar limpar as válvulas. Senti uma leve melhora no desempenho.
Após essas limpezas apliquei o ag2000 no tanque e realizei o procedimento igual o stp limpador do sistema de injecao (um grande que custa cerca de 70 reais) .apliquei o produto, realizei ciclos de aceleração e 5km andando esticando as marchas. Para minha surpresa a diferença de desempenho foi realmente grande. Ainda nem acabei de usar o produto mas o carro esta bem mais esperto. Finalmente parece ser um carro 2.0, hehe. Consumo posto depois.

Xado tunning: Esse produto comprei no ebay. Vem da Ucrânia. Eh um condicionador de metal mais um restaurador de motor. Bastante interessante a consistência. Ao trocar o oleo, coloquei o que já boto -magnatec 10w40 e o produto. Na hora não mudou nada. Mas conforme fui andando o carro foi ficando realmente silencioso. O motor depois de uns 300km rodados parece novo. as batidas diminuíram bastante. Ele ligado em marcha lenta está muito silencioso. Desempenho não notei nada. Mas a intenção do produto wh proteger e restaurar o motor. Colocando na net Xado tunning vcs encontrar sobre ele.

Molykote câmbio. Fui trocar o oleo de câmbio e é resolvi comprar a bisnaga molykote (existe tb o de colocar no motor, princípio parecido com o xado). Comprei o oleo tutela 80w90 gl4 e coloquei. Para minha surpresa aquele problema que parece crônico da tracker de às vezes não entrar ré ou a primeira sumiram. A marcha está macia, porem com aqueles engates precisos. Mas o problema da ré e primeira sumiram. Entram de primeira.

Triboil. Triboil eh um produto do estilo xado, molykote, militec e tufoil. Comprei para usar na próxima troca de óleo do motor, mas já coloquei 20ml em cada diferencial. Nao posso falar do resultado no diferencial pois não dá pra se notar.
Porém de antemão ressalto que coloquei o produto no meu xsara q estava com os tuchos batendo e a batedeira diminuio consideravelmente.
Adicionei também 20ml na direção hidráulica, porem não mudou nada.

Próximo passo eh comprar o famoso militec e testar adicionando ao combustível. Usa-se 1ml por litro. Já vi relatos no modelismo sobre o uso e os resultados parecem ser impressionantes.

Alguem já usou algum desses produtos? Qual experiência com eles.

Leonardo Dic
02/05/2015, 16:45
O militec ja uso faz tempo, nunca senti diferença em consumo ou desempenho, mais o barulho do motor e da DH fica bem mais suave.

Esses dias coloquei no AC da minha Parati, antes medi a temperatura e estabilizou em 12º depois de colocar baixou pra 9º

Agora coloquei no civic do meu amigo e fiquei impressionado, antes estava 11º e depois foi a 4º, virou uma geladeira. Percebi q até o compressor começou desacoplar mais frequente, acho q se nao congela.

fwamp
02/05/2015, 19:33
Já escutei muito falar sobre colocar no compressor do ar condicionado. Mas onde coloca exatamente? No compressor trm algum lugar para colocar oleo?

Outro interessante uso desses condicionadores de metal eh de colocar nos rolamentos. os rolamentos das polias da minha tracker já estavam roncando. Retirei-As e com uma seringa injete cerca de 2ml de triboil fr25. Rolamentos calaram, estão como novos.

Junior84
02/05/2015, 20:28
O militec ja uso faz tempo, nunca senti diferença em consumo ou desempenho, mais o barulho do motor e da DH fica bem mais suave.

Esses dias coloquei no AC da minha Parati, antes medi a temperatura e estabilizou em 12º depois de colocar baixou pra 9º

Agora coloquei no civic do meu amigo e fiquei impressionado, antes estava 11º e depois foi a 4º, virou uma geladeira. Percebi q até o compressor começou desacoplar mais frequente, acho q se nao congela.

Em que parte o AC coloca o militec??

Leonardo Dic
02/05/2015, 22:06
Junto com o gas e o óleo. Dá pra aplicar com o injetor de contraste pra não perder a carga. Coloca no engate da mangueira de baixa pressão, normalmente na tampinha do bico tem a letra L, é sempre a mangueira mais grossa. O pessoal da militec recomenda 10ml pra carro menor e pra sistemas maiores usar 20 ml.

fwamp
02/05/2015, 23:17
Alguem já usou militec no combustivel? Ou molykote?
Nós fóruns de modelismo o pessoal usa direto no combustivel pra melhorar o desempenho e a durabilidade da câmara de combustão q dizem durar o dobro do tempo normal.

Wantuil
05/05/2015, 08:21
Estou querendo colocar o MOLYKOTE CÂMBIO na minha Tracker. Na minha cidade não tem, então apelei para o ML. Mas estão vendo o produto em várias embalagens diferentes, é assim mesmo? Será que posso comprar qualquer um, não tem falsificado no mercado?

fwamp
05/05/2015, 12:32
Estou querendo colocar o MOLYKOTE CÂMBIO na minha Tracker. Na minha cidade não tem, então apelei para o ML. Mas estão vendo o produto em várias embalagens diferentes, é assim mesmo? Será que posso comprar qualquer um, não tem falsificado no mercado?

O molykote do câmbio eh o FC. O de botar no motor eh o A2.
O do câmbio eh uma bisnaga amarelo. Comprei por 13.90 mais frete. Neste mesmo vendedor tinha o a2 por 18.90, vem em uma embalagem de metal verde.

Aluízio
26/06/2015, 09:09
https://www.youtube.com/watch?v=E5KtaUFHfLM

Test Drive. Teste REAL do Militec!
Canal High Torque (https://www.youtube.com/user/ADG0068)

Kal-EL
26/06/2015, 10:45
Vou ver se marco de ir na high torq em BH, colocar militec no motor é fácil, mas na AC requer um pouco de pratica e aparelhagem, e aproveito e conheço a oficina.

Junior84
26/06/2015, 16:44
Filme muito longo. Alguém pode dar um RESUMO?

Kal-EL
26/06/2015, 17:43
Resumo, o carro rodou 18km sem qualquer óleo no motor e ficou intacto.

Chuva
26/06/2015, 21:02
Muito legal, mudou algumas informações que eu tinha em mente!

Detalhe: pelo q pesquisei, são apenas 50ml de militec para cada litro de óleo a se adicionar no motor. Só isso msm? ou seja, 200ml de militec aprox. para um motor normal?

Dai só de se colocar o produto e rodar uns 300km o carro já está protegido para o caos de ficar completamente sem óleo por pelo menos uns 20km? Ou o processo de inserção do produto deve ser feito a cada troca a longo prazo para se ter uma real proteção igual a do filme construída ao longo de várias trocas?

Grato

Junior84
26/06/2015, 22:41

Detalhe: pelo q pesquisei, são apenas 50ml de militec para cada litro de óleo a se adicionar no motor. Só isso msm? ou seja, 200ml de militec aprox. para um motor normal?

Dai só de se colocar o produto e rodar uns 300km o carro já está protegido para o caos de ficar completamente sem óleo por pelo menos uns 20km? Ou o processo de inserção do produto deve ser feito a cada troca a longo prazo para se ter uma real proteção igual a do filme construída ao longo de várias trocas?

Grato

Também estou curioso sobre a quantidade de MILITEC por litro

GV3-2014
27/06/2015, 01:04
https://www.youtube.com/watch?v=E5KtaUFHfLM

Test Drive. Teste REAL do Militec!

Canal High Torque (https://www.youtube.com/user/ADG0068)

Aloísio,

porque vc colocou este vídeo em TODOS os tópicos aqui do forum que tratam do Militec?

Ricardo

GV3-2014
27/06/2015, 01:06

Leonardo,

quando vc coloca o militec no óleo do motor o nível do óleo fica estável até a mpróxima troca?

grato,

Ricardo

Leonardo Dic
27/06/2015, 07:10
Aí depende do carro. Se ele baixa óleo, vai continuar baixando. Pelo que entendi o Militec não fica no óleo Depois que aquece ele migra pra superfície do metal. E adere nela. Não fica mais no óleo.

GV3-2014
27/06/2015, 11:32
Aí depende do carro. Se ele baixa óleo, vai continuar baixando. Pelo que entendi o Militec não fica no óleo Depois que aquece ele migra pra superfície do metal. E adere nela. Não fica mais no óleo.

Leonardo,

então depois que vc aplica, se ele realmente adere nos metais do motor e sai do óleo, o nível devera baixar, não é isto?

abs

Ricardo

Gerson 666
27/06/2015, 13:11
Ta aí, mais uma que eu não sabia. Existe óleo no sistema do ar condicionado.

Leonardo Dic
27/06/2015, 19:24
Gerson o sistema de ac tem o gas e o oleo q lubrifica o compressor q nao pode ficar sem lubrificaçao.

Vizinho da minha oficina tem uma oficina de ac, eu emprestei dele a seringa de aplicar o contraste e apliquei 15 ml de militec na mangueira de baixa pressão, é aquele engate rapido q fica tampado com uma tampa de plastico normalmente escrito L nela, sempre é a mangueira mais grossa, apliquei com o ac ligado bem devagar igual injeção na veia, heheee.

Ricardo, eu acho q deve baixar, mais deve ser minimo. O frasco é 200 ml, desse volume quanto sera de principio ativo de verdade q vai aderir no metal? Acho q deve ser pouco nem se deve notar mt na vareta. Nunca me atentei direito pra isso.

Aluízio
01/07/2015, 23:14
Você pode saltar do minuto 20 ao 50 para não assistir o vídeo todo.

Aluízio
01/07/2015, 23:21
Aloísio,

porque vc colocou este vídeo em TODOS os tópicos aqui do forum que tratam do Militec?

Ricardo

Ricardo,

uso o produto e achei de extrema importância o seu uso e queria compartilhar o conhecimento dos benefícios com todos os senhores.

Aluízio
01/07/2015, 23:30
Vou ver se marco de ir na high torq em BH, colocar militec no motor é fácil, mas na AC requer um pouco de pratica e aparelhagem, e aproveito e conheço a oficina.

Tenho muita vontade de mandar meu bravo para um revisão na High torq, pois sigo o canal do ADG no youtube e acho ele um mega profissional, mas sou de pernambuco e o jeito é ir me virando por aqui mesmo. Uso no motor e nunca coloquei no ar pq tem que ter a ferramenta especifica.

Aluízio
02/07/2015, 00:02

Grato

Sim, são aproximadamente 50ml por litro, um frasco de 200ml é capaz de tratar 4 litros de óleo e que corresponde a maioria dos motores de pequeno porte.

Quando você coloca o militec no seu carro ele ficará protegido contra uma eventualidade que venha a causa o vazamento do óleo do seu carro, pois não existe nenhum produto milagroso que faça o carro andar sem nenhum tipo de óleo, neste caso do teste que ADG realizou o carro andou 18 km sem causar danos ao motor. Não se tem uma conta exata que quantos km o carro vai andar sem óleo pq isso vai depender de diversos fatos. Esse produto ajuda na diminuição de atrito entre os metais. A procedimento deve ser feito a cada 20.000 km como diz no rotulo do produto, tem gente que coloca a cada troca de óleo pq acha mas seguro, isso vai depender de você.

506158

Leo BA
16/07/2015, 21:19
Também tenho uma boa experiencia com o Militec.
Coloquei ate no radiador.
A AC passou a gelar e o compressor mais silencioso, agora desarma regularmente.
Antes virava direto.
Pus nas caixas, difs, e de vez em quando,
40 ml no tanque de gas cheio.

Chuva
17/07/2015, 08:48
Caraca!

no tanque de combustivel? Se é isso msm pra mim é novidade..kkk

isso é pra fazer alguma limpeza tb? sera que é bom pra injeção?

Acabei de colocar 200ml no meu motor.. vamos ver se miora.. kkk se mudar algo até o fim da semana q vem eu posto.

[ ]s

Leo BA
17/07/2015, 11:01
Limpa e lubrifica os bicos e a bomba de combustivel.

Chuva
22/07/2015, 11:22
Oi pessoal,

Vou ser realista. Nao sei se é algum outro problema ou se foi a inserção do militec no motor.

Tb desliguei outros apetrechos no carro pra ver se tinha alguma relação, mas nada.

O que está acontecendo agora é todo dia de manha ao ligar o carro o bixo tá dificil pra ligar.

A bateria está boa, o motor gira normalmente, não faz nenhum baruto anormal, nem mesmo aquele de 1 segundo da corrente interna sem óleo mais, mas o carro teima pra ligar.. fica uns 3 segundos no motor de arranque pra acordar..

Verifiquei tb as bobinas, molas de supressores e parafusos, tudo ok..

Depois que liga ele gira devagar uns 3 segundos até chegar aquele estágio de "afogador" onde o carro se auto acelera para esquentar..

Depois de tudo isso vida normal.. qquer outro horario do dia tb para ligar tudo lindo, ou seja, isso só ocorre de manha no frio do kct de 10 graus q ta fazendo por aqui... MAS ANTES NUNCA FEZ...

Poderia ser o nosso amigo militec?

[ ]s

Ricardo Passoni
22/07/2015, 15:59
Não acredito no óleo não , por ser mais fino o MILITEC poderia fazer o barulho nos tuchos, corrente , etc... , mas ainda acredito na bateria. Passa em um auto elétrico com aquele teste de partida antigo , ele verifica se a bateria estiver abaixo da primeira faixa verde , já pega com um pouco de dificuldade .
Abraço

Leo BA
22/07/2015, 17:11
Oi pessoal,

Vou ser realista. Nao sei se é algum outro problema ou se foi a inserção do militec no motor.

Tb desliguei outros apetrechos no carro pra ver se tinha alguma relação, mas nada.

O que está acontecendo agora é todo dia de manha ao ligar o carro o bixo tá dificil pra ligar.

A bateria está boa, o motor gira normalmente, não faz nenhum baruto anormal, nem mesmo aquele de 1 segundo da corrente interna sem óleo mais, mas o carro teima pra ligar.. fica uns 3 segundos no motor de arranque pra acordar..

Verifiquei tb as bobinas, molas de supressores e parafusos, tudo ok..

Depois que liga ele gira devagar uns 3 segundos até chegar aquele estágio de "afogador" onde o carro se auto acelera para esquentar..

Depois de tudo isso vida normal.. qquer outro horario do dia tb para ligar tudo lindo, ou seja, isso só ocorre de manha no frio do kct de 10 graus q ta fazendo por aqui... MAS ANTES NUNCA FEZ...

Poderia ser o nosso amigo militec?

[ ]s

Não vejo relação com o Militec. Inclusive, usando o produto com Castrol Magnatec 10W40, o ruido dos tuchos e corrente de comando sumiu completamente, mesmo nas partidas pela manhã. Antes, usando o Mobil 5W30 que a SZK recomenda, era um tac-tac de uns dois segundos, bem irritantes.
Aposto mais no cansaço da bateria, principalmente no frio. Moro na Bahia, nunca abaixo de 20º C, e após 2,5 anos, a bateria original começou a dar sinais de final de festa, acendendo a lux do 4WD durante a partida, mas o carro dava a partida quase normal, apenas um pouco mais preguiçoso. Após a troca, a luz do 4WD deixou de acender durante as partidas e o carro pega quase instantaneamente.
Experimente checar a bateria!
Abs

Gerson 666
22/07/2015, 19:12
Chuva, meu motor tá assim também, sendo que eu coloquei uma bateria moura 75ah a 2 meses, mas de manhã tá osso pra ligar, tá girando esses 3~4 segundo até pegar. Eu cheguei a conclusão que é o frio, pois é ó único fator diferente, e é apenas a primeira partida do dia que faz isso. Coloquei essa bateira de 75 ah pois antes tinha uma de 65 e nesse inverno ela não deu conta, mas na próxima vou colocar de 90, nem que tenha que deixá-la na caçamba. É inadmissível a GM colocar uma bateria de 65ah pra virar um motor diesel, nem cabe a de 75 no suporte.

jeanmendler
19/10/2017, 18:11
Já utilizei o Molicot e Uso agora o Militec 1, como utilizo em um motor 1.0, com 50.000 km rodados não vejo diferença alguma, pois se mantiver o uso do óleo recomendado para o km já rodado e manter as revisões de acordo, já é o correto. Para carros com KM acima de 100.000 é indicado do Bardal B-12, hoje já existem concorrentes com preços melhores e que trazem o mesmo efeito.
Como sou apenas um auto entusiasta, mantenho o uso pois não está fazendo nenhum mal também.

wchaves
21/10/2017, 21:58
No começo deste ano coloquei no tanque o aditivo Perfect Clean, dois frascos de 500 ml, deu para sentir uma melhora no consumo, principalmente em estrada, seis meses depois, em junho, coloquei de novo o Perfect Clean no tanque e um Militec no óleo, eu acho que o carro melhorou em consumo e o motor está mais silencioso, principalmente nas partidas.

wellington

Neto Freitas
21/10/2017, 22:21
Boa noite pessoal. Sei que não o tópico mas se alguém puder me adicionar no grupo de WhatsApp da nova ranger agradeço.

075988635525

Blindzector
13/07/2020, 15:54
Vi que citou a XADO, mas agora está disponível no Brasil e com a linha de condicionadores de metais e de revitalização de engrenagens. Sou representante e uso em minha tracker! Vale muito a pena ( não pq o represento, mas sim pq realmente o produto e excelente! )

Xado tunning: Esse produto comprei no ebay. Vem da Ucrânia. Eh um condicionador de metal mais um restaurador de motor. Bastante interessante a consistência. Ao trocar o oleo, coloquei o que já boto -magnatec 10w40 e o produto. Na hora não mudou nada. Mas conforme fui andando o carro foi ficando realmente silencioso. O motor depois de uns 300km rodados parece novo. as batidas diminuíram bastante. Ele ligado em marcha lenta está muito silencioso. Desempenho não notei nada. Mas a intenção do produto wh proteger e restaurar o motor. Colocando na net Xado tunning vcs encontrar sobre ele.