Ver Versão Completa : Reforma Jeep CJ2 (1948)
Estou reformando meu jeep cj2-48.
Seguem algumas fotos e informações do andamento da reforma. Estou há praticamente 2 anos e praticamente com 95% da reforma do jeep finalizada. Espero transmitir algumas experiências, problemas e soluções adotadas e da mesma forma espero a opiniões de melhorias dos nobres amigos do fórum.
Nome: Uendel Santos
Idade: 31
Cidade: Petrópolis/RJ
E-mail: u (rafaelboaventura@ibest.com.br)endel@gmail.com
Ano do CJ2A: 1948
Mês/Ano da aquisição: 05/2013
Cor: Branco Geada
Mecânica: Motor Go Devil
Adquiri o jeep no município de Queimados, RJ. Além de oxidação, o veículo encontrava-se com o tanque de gasolina todo oxidado internamente e a elétrica falhando.
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Desmontagem e Limpeza da carroceria.
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Reparo na Carroceria. O fundo da carroceria encontrava-se muito oxidado, com muita furação e buracos na lataria. Foram marcados e posteriormente todos os furos e buracos foram preenchidos com solda.
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Por um discuido, o parafuso de fixação da roda, caiu para dentro do tambor de freio. Daí, iniciou-se o sofrimento, e da restauração de um carro antigo, passou-se a reforma com up grade de alguns sistemas.
O tambor de freio não saia, utilizei o maior saca polia que arrumei, porém o máximo que consegui, segue o resultado:500576
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Após a quebra do tambor de freio, resolvi fazer o carro dos meus sonhos. Primeira ressalva que tive, foi, para utilizar pneus 33, o atual sistema de freio talvez não iria atender, então, resolvi colocar freio a disco nas 4 rodas.
Rodas Dianteiras: Kit UBD (Berga) - Pinças de Freio de S10
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Rodas Traseiras: Pinças de kadett
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Limpeza e lixamento do chassi.
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Pintura do chassi.
Aplicação de PCF da Quimatic. Este produto é um fundo convertedor de ferrugem, ele substitui o jateamento e após a secagem é possível aplicar a tinta.
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Após a secagem, pintei o chassi com o Esmalte Sintético Hammerite da Coral, este produto foi utilizado pela alta repelência contra água e ação anticorrosiva que o mesmo possui.
Pneus & Rodas
Utilizei Pneus Savero 33 x 12,5 x 15 e Rodas Daytona Black.
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Montagem do Trolinho:
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Posicionamento dos calços de PU de 2".
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Lixamento e Pintura (PU - Branco Geada).
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Montagem
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Acabamentos:
Painel: Posicionamento dos relógios medidores, ignição e placa de identificação.
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Instalação do tapete de borracha em formato de chapa de fundo de ônibus.
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Posicionamento das manoplas.
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Montagem dos faróis e lanternas.
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Posicionamento do tampão da porta traseira.
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Bancos
Montagem da suportação do banco.
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Posicionamento dos Bancos de couro concha San Marino
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Fabricação e Pintura das caixas do sistema de som.
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Freio de Mão:
Fixação do freio de mão da F1000.
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Pedaleira Suspensa.
Utilizei a pedaleira suspensa do Opala . Para reforço da parede corta fogo fabriquei duas placas.
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Freio: Posicionado o sistema na parede corta fogo e conectado ao pedal de freio e finalizado a passagem dos tubos de freio.
Para finalizar, falta conectar a mangueira de vácuo do servo-freio até o motor. (Ainda não encontrei o suspiro de vácuo no motor go devil).
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Embreagem: Utilizei o cabo de embreagem do chevette.
A embreagem foi conectada diretamente ao balancinho original do jeep. (Pendente de fotos)
Estou com dúvidas em relação ao retorno do pedal de embreagem. Não sei se colocarei uma mola de retorno somente no pedal ou no pedal e no balancinho para fazer o retorno simultaneamente.
Acelerador Suspenso.
Posicionado o pedal. (Falta finalizar a instalação)
Fixação do guincho elétrico.
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Resultado Parcial.
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Muito bom. Quanto avalia q gastou??.
Vi um 65 aqui em Recife por 7.800,00 a pedida. Acha q esta bom??
Parabéns pela VTR! Esse Jipe tá ficando 10! Boa sorte na empreitada, acompanhando :curtir:
Marcelo Oyarzábal
02/05/2015, 12:10
Muito bonito seu jeep, está de parabéns.
Quando estiver pronto, posta fotos dele batizado no barro.
Marcelo
Renan Folly
02/05/2015, 18:20
Parabéns! Belo jeep... E o go devil segue vivo!!
Muito bom. Quanto avalia q gastou??.
Vi um 65 aqui em Recife por 7.800,00 a pedida. Acha q esta bom??
Obrigado amigo, é muito complicado eu te informar se está bom, o preço varia muito entre regiões.
Se for avaliar pelo preço aqui no Rio, este valor está muito bom. O meu paguei R$10.000,00 há aproximadamente 3 anos atrás.
Jeep SEMPRE tem algo a se fazer, voce precisa é analisar o que voce quer dele, antes fazer este "investimento".
Até o momento, da compra, peças e serviços, gastei R$24.500,00. Acredito que com mais uns 3mil finalizo. Mas é possível reformar com o custo bem menor, como tenho a intenção de ficar com o veículo o resto da minha vida, entao, adquiri todas as peças novas.
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Obrigado, pode deixar assim que finalizar baterei algumas fotos dele no barro.
E go devil sempre vivo!
Abraços
Detalhar um pouco mais a pedaleira suspensa de Opala.
Freio:
Adquiri o kit de pedaleira suspensa através do site gama4x4.
O primeiro problema que encontrei, foi que o servo-freio bate exatamente no carburador, para fugir deste problema, tive que fazer um novo suporte e aumentei o comprimento da haste que conecta no freio.
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Como aumentei o comprimento do conjunto, achei prudente fazer uma suportação para apoio no cilindro mestre.
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E para finalizar conectei o vácuo do servo-freio ao manifold do motor localizado abaixo do carburador.
Acelerador:
Como o sistema de aceleração do meu jeep estava bom e nunca tive problemas com ele, resolvi manter, somente substitui o pedal e sua fixação. A partir de um pedal suspenso, fiz novas furações e conectei diretamente a haste de aceleração ao motor.
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Estou cheio de dúvidas no retorno do pedal de embreagem, cheguei a colocar uma mola no balancinho da embreagem, mas a força que ela exerce não é o suficiente para retornar o pedal, se alguém tiver alguma idéia de como funciona o retorno do pedal de embreagem, estarei muito agradecido.
Abraços
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