Ver Versão Completa : Dúvida Cruel
Caros Colegas,
Tenho uma dúvida cruel e preciso de opniões para decidir o que fazer. La vai:
Sou pai de 2 filhos (de 3 e 6 anos), muito bem casado com uma mulher (que está do meu lado agora), que me apoia nos "grandes brinquedos".
O nosso jipe é um CJ 5 1977, que temos desde 2006. Está show, fiz toda a mecânica dele na X4 Aventura, que infelizmente fechou suas atividades (até OHC original com injeção eletrônica tem, o que é um pouco difícil encontrar. O caro pega de primeira). Tenho também um Jimny 4All 2014, zerado, não tem nem 2 mil km. O carrinho também é valente e uma graça. O carro de viagem é uma Hillux 4x2, que por conta dos 2 brinquedos já mencionados, é da minha esposa (que está ao meu lado agora).
Porém, estamos na fase "menos é mais" e gostaria de ficar apenas com 2 carros. Vamos lá com alguns subsídios para vocês, se puderem, conseguir se manifestar:
1. Tennho apenas 2 vagas de garagem. Por conta disso, sou de São Paulo e estou deixando o Jipão em Taubaté. Moral da história: a distancia faz com que não tenho dado o devido carinho que merecem nossas viaturas;
2. Tenhos crianças, e o Jipe é aquela coisa: maravilhoso, mas não é seguro na estrada, e cada volta no quarteirão é suficiente para voltar cheirando gasolina.
Dúvida cruel:
Considerando que devemos manter a Hillux, por ser um carro bom para viagens, para dar o merecido carinho ao Jipão, teria que traze-lo de volta para SP. Mas estou na fase de "menos é mais", e não queria pagar uma vaga adicional de garagem. Da mesma forma, o Jimny 4All está zebrado, e seriam um carro mais confortável para as crianças, apesar de não ter a presença de um CJ 5 1977.
Pergunta: Fico com o Jimny ou com o CJ 5?
Grande abraço a todos
Dilon
Troller-a-vista
30/04/2015, 23:12
compra um bicicleta ehehhe vende o cj, vende a hilux, com o dinheiro, equipa o jimny e tira uma hilux ou outra picape nova 4x4 ... simples assim...
se faltar dinheiro, vende a sogra...
Valeu,
Não tinha pensado nessas alternativas, é mais uma opção para pensar...parcialmente...rs
A bicicleta eu já tenho. Ela é um outro brinquedo que não tinha mencionado, mas que uso para ir ao trabalho todos os dias, quando não chove. Ou seja, eu nem preciso de carro para mim no dia-a-dia...
Abs
...Considerando que devemos manter a Hillux, por ser um carro bom para viagens, para dar o merecido carinho ao Jipão, teria que traze-lo de volta para SP. Mas estou na fase de "menos é mais", e não queria pagar uma vaga adicional de garagem. Da mesma forma, o Jimny 4All está zebrado, e seriam um carro mais confortável para as crianças, apesar de não ter a presença de um CJ 5 1977. Pergunta: Fico com o Jimny ou com o CJ 5?
Pelas suas palavras, acho que vc já tem a resposta, Dilon... fique com a Hilux e com o Jimny e, com um aperto no coração, venda o CJ 5!
Obrigado Barros! Infelizmente essa tem sido a conclusão mais racional. A única vantagem de ficar com o CJ, além do prazer de dirigir ele, seria não ter o custo do seguro do Jimny, mas o trade-off com a seguranças por conta das crianças parece não compensar.
Abs
Dilon
xibiu!!!
01/05/2015, 15:40
Caro Dilon.
Preocupado porque tem muitos carros???
Eita dúvida gostosa!!!
Jamais dúvida cruel!!
Já pensou se vc tivesse só a bicicletinha pra levar esposa e filhos?? Aí sim é doííííído!!!!
Se vc não ficar mais que mês fora quando viaja com a família , se não for agropecuarista , nem trabalhar com transporte de carga, entre outros usos onde uma camionete fosse muito útil, não vejo muita necessidade de uma camionete para ser o carro da esposa.
Esposa pode ficar com Jimny , e vc, já que sempre vai trabalhar de bike , pode ficar com o Jipão para ir trabalhar só quando chover.
Embora as opções do seu questionamento não fossem essas , eu com certeza venderia a Hilux ,venderia também o apartamento e com o dinheiro da venda do AP e da Hilux compraria uma casa com bom quintal , e daí ficaria com o Jimny e o Jeep (isso imaginando que moram em apartamento por ter citado que só tem 2 vagas na garagem e não quer alugar uma terceira vaga).
Por esse motivo de falta espaço é que não gosto de morar em AP.
Agora , se não precisa vender a Hilux pra capitalisar e comprar uma casa boa , ou se já mora em uma casa boa , faz logo um puxadinho (modo de dizer) na garagem fica com o Jimny , também com a Hilux e vai logo buscar o Jipão pra ficar com ele também, senão quando os seus filhos forem adolescentes, vc vai ouvir a vida inteira eles reclamarem com vc e te perguntarem assim:
Pôxa pai , por que vc vendeu o Jipão ???...... Já pensou se vc ainda o tivesse hoje ???.......Compra outro Jeep pai ?!?!.......
Com certeza quando esse dia chegar nenhum dos seu filhos irá lembrar que um dia (lá no passado), vc foi proprietário de um Jimny ou de uma Hilux...!
Escreva o que estou te dizendo , rsrsrsrsrsrs..!!
Sabe porque eu sei disso??? Também aconteceu comigo......!!!
E sei que também aconteceu com muita gente por aí que um dia se desfez do Jipão por falta de uso ou espaço em garagem....!!
Tudo de bom a todos!
antonio umino
01/05/2015, 20:54
Todos, que um dia tiveram um jeep.. e andaram com as crianças, e venderam, depois de muito tempo, vem a cobrança, porque vendeu.......... e hoje já adultos, cobram ... o jeep.... (saudades).....
mas por um motivo ou outro aconteceu a venda.....e que se fosse hoje não venderia...
minha opinião.
abraços...
Srs.
Desse jeito, não vamos conseguir vender o CJ 5. Falo no plural, pois é uma decisão familiar. Minha esposa até chorou quando lí para ela o comentário do xibiu!!. Falei que ela apoia em meus brinquedos... Confesso a todos que quando criei este tópico, já tinha pensado em todas as alternativas e acho que já tinha uma idéia do que fazer. No entanto, é muito bom ouvir as opiniões dos amigos 4x4, o que faz lembrar das coisas boas de nossas viaturas. Deixá-las paradas e distantes, só ajuda a esquecer esses bons momentos.
Vamos tentar manter os 3. O CJ, volta para SP, que ficará do lado da Hillux (que é uma SW4 4x2). Tentarei negociar deixar o Jimny na casa de minha mãe, que mora no meu bairro. Espero que dê certo...
Não se trata de um final de história, pois temos milhões de passeios ainda pela frente, mas estamos todos felizes...
Obrigado pela ajuda,
Abs
Dilon
xibiu!!!
01/05/2015, 23:37
Srs.
Desse jeito, não vamos conseguir vender o CJ 5. Falo no plural, pois é uma decisão familiar. Minha esposa até chorou quando lí para ela o comentário do xibiu!!. Falei que ela apoia em meus brinquedos... Confesso a todos que quando criei este tópico, já tinha pensado em todas as alternativas e acho que já tinha uma idéia do que fazer. No entanto, é muito bom ouvir as opiniões dos amigos 4x4, o que faz lembrar das coisas boas de nossas viaturas. Deixá-las paradas e distantes, só ajuda a esquecer esses bons momentos.
Vamos tentar manter os 3. O CJ, volta para SP, que ficará do lado da Hillux (que é uma SW4 4x2). Tentarei negociar deixar o Jimny na casa de minha mãe, que mora no meu bairro. Espero que dê certo...
Não se trata de um final de história, pois temos milhões de passeios ainda pela frente, mas estamos todos felizes...
Obrigado pela ajuda,
Abs
Dilon
Caro amigo Dilon.
Se o seu Jeep pudesse ler esse tópico,ficaria um pouco mais aliviado em ter a esperança de permanecer com os amigos e também poder um dia ser a alegria de seus filhos.
Quantas pessoas já perguntaram algo ou pararam na calçada para puxar assunto sobre o Jipão e admirar o seu "velho" amigo??.
Muitass pessoas só de verem um Jeep já começam a suspirar dizendo que no passado alguém (ou eles mesmos) cresceram junto "ou dentro" de algum Jeep.
Isso com certeza acontecerá com seus filhos no futuro,depende de vcs escolherem se eles vão ser os que também suspirarão,ou se eles sentirão alegria de poderem crescer com o amigo Jeep.
Já aconteceu algo parecido com os outros automóveis da família???
Minha família com Deus , para mim é tudo e com certeza só me separaria do meu Jeep por eles , mas jamais por causa de outro automóvel.
Se o seu Jipão pudesse ler o seu último post , com certeza estaria feliz.
Vejam nessas fotos como o Jipão também participa da vida das pessoas.
Brinca com as crianças na areia, deixa se enterrar na neve com os jovens, diverte a família em trilhas e passeios, e mesmo nas adversidades, continua irradiando felicidade por onde passa.
500649500650500651500652
...Vamos tentar manter os 3. O CJ, volta para SP, que ficará do lado da Hillux (que é uma SW4 4x2). Tentarei negociar deixar o Jimny na casa de minha mãe, que mora no meu bairro. Espero que dê certo...
Isso é o que eu chamo de um final feliz! Pode não ser a decisão mais racional... mas, como diz o provérbio, "mais vale um gosto do que um tostão no bolso"!
Willian Del Piero Rocha
02/05/2015, 23:06
Dilon ,no inicio de sua conversa ,tudo leva a crer que vc estava decidido a se livrar do CJ ,só queria um empurram da galera,, agora viu que está errado. Como já falaram acima ,precisa de uma camionete ,de carroceria para quê?? vende a hilux ,vende o Jimny( o dó ) ,e compra outro carro para a patroa e família viajarem e usarem , mas NÃO venda o CJ ,ainda mais com OHC com injeção....... se eu tivesse grana te faria uma oferta..
xibiu!!!
03/05/2015, 10:37
Eu sempre digo:
Pior que se arrepender de algo que fiz errado sem perguntar nada, é insistir no errado e se arrepender quando todos aconselharam: "-Não faça isso!!!"
Por isso quando quero ou preciso realmente fazer algo, independentemente do resultado (tipo caminho sem volta), nunca pergunto nada a ninguém!!!
Um grande abraço a todos e um especial ao amigo Dilon.
(Ainda quero ver esse Jipão num tópico desses aí do Jeep Willys.)
Obrigado Pessoal pela ajuda !
Realmente estava pensando em vender o CJ 5, pelo lado racional, esquecendo que uma vez tomei a decisão de compra-lo, pelo lado emocional. Mas frequentar o fórum, que não fazia por algum tempo, ajudou a ver o amor de todos por essas viaturas e como é bom ter uma delas por perto. Assim, sendo possível financeiramente manter o Jipão, seguirei com ele. Para tanto, vou deixa-lo próximo, e dar carinho e bons passeis de fim de semana. Qualquer hora dessa, como sugeriu o Mestre xibiu!!!, colocarei algumas fotos de para compartilhar com todos. Farei questão de apresentar a viatura, que vcs ajudaram na decisão de ficar em minha família. O plano agora é trazer o bichinho de Taubaté para SP.
Grande abraço a todos,
Dilon
eliasFerreira
04/05/2015, 09:36
NÃO venda o Jeep.
Tenho certeza que vai se arrepender.
Jeep igual a esse vc não acha mais.
Qualquer hora dessa, como sugeriu o Mestre xibiu!!!, colocarei algumas fotos de para compartilhar com todos. Farei questão de apresentar a viatura, que vcs ajudaram na decisão de ficar em minha família.
Enquanto isso não acontece, seguem algumas fotos do CJ5 para nosso deleite.
https://www.google.com.br/search?q=jeep+cj5+1977&rlz=1C1GIWA_enBR582BR582&espv=2&biw=1600&bih=799&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=zqhHVYmREoaJsQSsmIGACQ&ved=0CBwQsAQ
Ian Jeep
04/05/2015, 20:05
Enquanto isso não acontece, seguem algumas fotos do CJ5 para nosso deleite.
https://www.google.com.br/search?q=jeep+cj5+1977&rlz=1C1GIWA_enBR582BR582&espv=2&biw=1600&bih=799&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=zqhHVYmREoaJsQSsmIGACQ&ved=0CBwQsAQ
Não venda!! kkk
Mas é sacanagem esse link ai ooo :(
Parabéns pelo gosto (Jeep, 4x4...) como todos aqui!!!
Se precisar msm vender, venda o Jimny + a Hilux SW4 4x2 e compra uma Hilux SW4 4x4 e poderá fazer os mesmos passeios que faz com o Jimny.... e ainda poderá continuar usando para as viagens com o espaço de costume no porta-malas.
Vai continuar com o Jeep CJ!!:euforico:
E ainda vai te dar muitos momentos com a família!!
Logo a molecada cresce e vai curtir muito mais o Jeep que o Jimny, sem querer desmerecer o Jimny.
Mas o CJ é muito mais que 4x4 (toda a história, carisma, valentia....) Não dá pra comparar!
eder martins
06/05/2015, 13:57
Assino embaixo de tudo q o amigo xibiu disse!!!
Nao venda o jeep vc ira se arrepender profundamente!!!
E como dito acima seus finhos te cobraram!!!
Eu nunca me perdoaria se vendesse o meu!!!
JEEP NAO E SO UM CARRO E PARTE DA FAMILIA E PARTE DO DONO!!!
O Dilon já disse que vai manter o jipe, o Jimny e a Hilux.
O bom disso tudo é que acabou a dúvida cruel que ele tinha.
Mas, com tantas sugestões, pode acabar surgindo outra, rs.
Kkkkk
As novas sugestões são muito boas, mas, se Deus quiser, as próximas dúvidas agora serão com eventuais adaptações.
Abs
Dilon