Ver Versão Completa : Novo proprietário de uma Tracker 2008
RodrigoB
30/04/2015, 16:46
Olá pessoal, após uma pequena discussão entre alguns modelos de carros para trocar no meu onix, cheguei a Tracker, adiquiri uma prata 2008/08, com 85.000 km, peguei o carro a 2 dias e até o momento só alegria, esta minha parece estar muito bem conservada. Até o momento só alegrias com a nova viatura que pretendo ficar por bons anos.
500506500507500508500509500510
Tenho 2 dúvidas em relação ao carro:
- Ao selecionar o modo de recirculação do ar na cabine faz um barulho na parte que bloqueia a passagem do ar externo ali para onde ficam os filtros do A/C, alguem sabe o que pode ser? Já desmontei hoje os filtros, limpei muito bem ali onde eles ficam, estava com MUITA sujeira e folhas de arvore, porem o barulho persistiu.
- Ao pessoal que colocou dvd 2 din/multimídea, como fizeram para fixar o player ao carro? coloquei o meu mas so esta apoiado la dentro do espaço, esta slto, pois nao consegui pensar em algo para prende-lo la dentro.
No mais só alegria, aguardando segunda-feira para testar a tração dela quando for trabalhar, ai já vai pra terra, pelo menos esta engatando tranquilamente com o carro parado.
João Muraro
30/04/2015, 18:00
Parabéns Rodrigo pela aquisição. Com relação a testar a tração recomendo antes ler o manual com atenção e só testar a mesma em terreno com pouca aderência (areia/barro).
RodrigoB
01/05/2015, 22:24
Sobre seguro... Alguem pode indicar algum corretor ou empresa? Fui ver para fazer, tenho menos que 25 anos, solteiro..
Muitas seguradoras nao me
Passaram orçamento devido ao carro ser importado e ser 2008, outras 2 que passaram orçamento na casa dos 7 a 10mil.... Preciso dê indicações de corretores/seguradoras por favor
DiêgoÁxel
02/05/2015, 14:45
Eita! Mais um pro clube. Só alegria.
Bem-vindo!
RodrigoB
02/05/2015, 21:19
Hoje comecei a fazer os ups na tracker, milhas amarelas, durante a semana tem mais.
500720500721
Estou querendo trocar os oleos da caixa de transmissão, cambio e diferenciais, alguém tem algo a opinar sobre a utilização do Lubrax 80w90 GL-5? Sugestão de algum outro modelo?
Arildo MT
02/05/2015, 23:44
Hoje comecei a fazer os ups na tracker, milhas amarelas, durante a semana tem mais.
500720500721
Estou querendo trocar os oleos da caixa de transmissão, cambio e diferenciais, alguém tem algo a opinar sobre a utilização do Lubrax 80w90 GL-5? Sugestão de algum outro modelo?
Mais uma vez parabéns, parece que acertei no palpite em! e ai o que achou? pelos meus depoimentos no outro tópico errei? ou é um excelente custo/beneficio a tracker? penso que se á viatura esta bem cuidada não se arrependeras, vc tem o manual? se não tiver é só pesquisar que encontra no fórum mesmo os links p/ baixar manual e até catalogo de peças, manual de serviços, quanto ao óleo mencionado lubrax gl5 ou lubrax gold gl4/gl5 somente p/ uso nos diferenciais são excelentes, podem ser minerais ou sinteticos, apesar de alguns óleos atenderem gl4 e gl5 eu não arriscaria usar em cambio e reduzida sincronizados (como na tracker), porque? até aonde sei (posso estar errado) os aditivos presentes p/ atender gl5 corroem algumas ligas de metal amarelo bronze/cobre, etc, então nos diferenciais gl4/gl5 s/ problemas, no cambio e reduzida só gl4, só encontrei o ipigerol mineral 75w 90 gl4 da ipiranga, pode usar 80w 90 também, cuide com carinho da viatura q ela lhe retribuirá por longos anos, blz.
RodrigoB
03/05/2015, 06:50
Sim estou adorando o carro, muito bom mesmo, confortável, espaçoso, só é bem beberrão (eu que estava acostumado com 1.0 flex :( hehe), só dar um tempo pro bolso se acostumar.
Que bom que me alertou sobre este detalhe do oleo, pois no manual nao se fala isso, só consta essa informação "Óleo lubrificante SAE 75W90*** ou SAE 80W90" para caixa de transferencia e trasmissão e '"Óleo lubrificante SAE 80W90" para eixos.
Vou trocar estes oleos, fuidos de arrefecimento, freio, embreagem e oleo da DH. Do motor e os filtros estao tudo OK.
De detalhes mesmo possui aquele barulho quando seleciona a recirculação do ar na cabibe, ja vi de onde vem o barulho mas ainda nao consegui descobrir o porque dele ocorrer. E os vidros elétricos das portas traseiras que para subirem chega até a desanimar de lentos rs, vou comprar grafite para passar e ver se melhora.
No mais é isso, esta semana começo a comprar as coisas pra dar uma boa revisão nela e começo a fazer mais algus upgrades estéticos.
João Muraro
03/05/2015, 13:16
Olá....com relação aos vidros compre silione em spray...é melhor que grafite, inclusive usar no teto solar. Já o seguro faça uma simulação na Bing ou similares ou encontre um bom corretor,,,,consegui, pela Porto Seguro, bonus 4, por R$ 2,100,00 em Salvador-BA.
Arildo MT
03/05/2015, 14:15
Sim estou adorando o carro, muito bom mesmo, confortável, espaçoso, só é bem beberrão (eu que estava acostumado com 1.0 flex :( hehe), só dar um tempo pro bolso se acostumar.
Que bom que me alertou sobre este detalhe do oleo, pois no manual nao se fala isso, só consta essa informação "Óleo lubrificante SAE 75W90*** ou SAE 80W90" para caixa de transferencia e trasmissão e '"Óleo lubrificante SAE 80W90" para eixos.
Vou trocar estes oleos, fuidos de arrefecimento, freio, embreagem e oleo da DH. Do motor e os filtros estao tudo OK.
De detalhes mesmo possui aquele barulho quando seleciona a recirculação do ar na cabibe, ja vi de onde vem o barulho mas ainda nao consegui descobrir o porque dele ocorrer. E os vidros elétricos das portas traseiras que para subirem chega até a desanimar de lentos rs, vou comprar grafite para passar e ver se melhora.
No mais é isso, esta semana começo a comprar as coisas pra dar uma boa revisão nela e começo a fazer mais algus upgrades estéticos.
como já disse o João, silicone spray é melhor, no teto solar então nem pensar em grafite, seguro pela porto a 1 ano, acho q ficou 2400,00 em 6 ou 12x não lembro, consumo varia muito (eu tinha um 1.0 antes) mas já me adaptei na condução, é so aliviar o pé e aproveitar o torque do 2.0, algumas variáveis: pressa, pé pesado, relevo, transito, gasolina, mijolina, lixolina, já fiz desanimadores 5,5 km/l em cidade pequena, ruas e avenidas curtas, s/ desenvolver marcha, muito anda e para e c/ lixolina, também fiz 9,5 km/l em cidade c/ ruas e avenidas longas q era possível engatar 5° marcha e c/ ''boa gasolina'', em estrada 8,5 km/l c/ subidas longas, alongando marcha e pé em baixo (velocidade de cruzeiro elevada) e andando em rodovias planas, retas, algumas descidas, c/ excelente asfalto, ''boa gasolina'' velocidade 60km/h e 80km/h consegui incríveis 11,8 km/l e ''inacreditáveis'' 13,8 km/l, óleos de menor viscosidade no motor , cambio e diferenciais(pode usar 75w 90 em tudo) ajudam na economia, filtros novos, regulagem do ponto adequada (tem tópico e posts aqui no fórum sobre isso), fluidos usei no arrefecimento HAVOLINE XLX CONCENTRADO 40% e 60% agua destilada ficou uma geladeira, tem ac delco, paraflu, e outros de boa qualidade, embreagem e freio ''lavei o sistema'' e coloquei dot 4, filtro de óleo, melhor similar mann w7 multi 3/4s, ar c 2337, usa a busca avançada no fórum ou digita no google o que quer seguido de 4x4brasil.
Arildo MT
03/05/2015, 14:20
lembrando q gl5 p/ diferenciais é melhor, se for sintético poderá ter uma ''vida'' maior a exemplo: lubrax gold e outros, mas são bem mais caros geralmente, no cambio e cx de transferência prefiro usar gl4 mesmo q seja mineral.
RodrigoB
03/05/2015, 15:15
Tenho uma planilha qie fiz com todas as peças aqui hehe. Esta tudo no esquema.
Legal saber desse silicone spray, nem sabia da existência dele rs. Amanhã ja vou atrás disso e dos óleos para trocar. Ja comprei o par de correias para trocar pela suzukar.
Essa questao do DOT, pode ser usado o 4? Pois no manual é o DOT3, ha alguma diferença/vantagem do 4?
Arildo MT
04/05/2015, 00:32
Tenho uma planilha qie fiz com todas as peças aqui hehe. Esta tudo no esquema.
Legal saber desse silicone spray, nem sabia da existência dele rs. Amanhã ja vou atrás disso e dos óleos para trocar. Ja comprei o par de correias para trocar pela suzukar.
Essa questao do DOT, pode ser usado o 4? Pois no manual é o DOT3, ha alguma diferença/vantagem do 4?
Pode manter o dot3 como diz o manual, eu particularmente após muita pesquisa resolvi trocar p/ dot4, mas tem que lavar bem o sistema todo, colocando fluido novo e expulsando o velho, não pode misturar dot3 c/ dot4, é mais simples manter o dot 3, uma boa limpeza, troca e sangria e vai ficar top, obs: a tracker freia p/ caramba no asfalto, só não abuse em estrada de terra, lama, cascalho q ai o abs t dá susto.
RodrigoB
04/05/2015, 06:36
Mas ha vantagem na utilização do dot4? vou ligar pro Daniel Simon hoje e agendar com ele, bastante coisa eu faço em casa, mas tem algumas que precisa de ferramental que só oficina mesmo hehe.
Arildo MT
04/05/2015, 10:56
Mas ha vantagem na utilização do dot4? vou ligar pro Daniel Simon hoje e agendar com ele, bastante coisa eu faço em casa, mas tem algumas que precisa de ferramental que só oficina mesmo hehe.
Daniel Simon é o cara, um dos gurus em Suzuki, sobre o fluido faz tempo q pesquisei, no Brasil geralmente se encontra dot 2, 3, 4, 5.1 e 5 (silicone) mas resumindo quanto maior o dot menor absolvição de umidade e maior a temperatura de ebulição, mas nem todos são compatíveis com as borrachas presentes no sistema da tracker, na época eu pesquisei p/ caramba e decidi como muitos em passar p/ dot 4 (mas isso é decisão particular minha) o freio ficou excelente e a mais de 01 anos s/ problemas, mas tem q obrigar todos a por sinto senão passageiro vira panqueca no parabrisa, rsrsrsrs, tracker freia muito, vou deixar alguns links q vi rapidamente hj, ai vc pesquisa mais afundo e toma sua própria decisão, na duvida mantenha o original.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/30416-dot-4-ou-dot-3-a.html
http://autoservico.blogspot.com.br/2008/09/o-que-significa-sigla-dot-3-presente-no.html
http://www.bailon.com.br/bailondicas.pdf
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/cherokee-sport-xj/4952-dot-3-x-dot-4-posso-misturar.html
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI183418-10142,00.html
http://www.procurooficina.com.br/forum2/index.php?topic=674.0
http://arrancadabr.com/2013/03/04/fluido-de-freio-classificacao-dot/
http://motociclistacuritibano.com/2013/06/qual-fluido-de-freio-utilizar-diferencas-entre-dot-3-dot-4-dot-5-e-dot-5-1/
RodrigoB
04/05/2015, 11:40
Obrigado, pela explicação, já comprei aditivos para radiador, oleo novo para DH, fluido de freio, silicone para passar nas canaletas dos vidros, jogo novo de velas e amanha cedo ja esta agendada a troca dos oleos diferenciais, cambio e caixa de transmissao.
Arildo MT
04/05/2015, 11:47
Obrigado, pela explicação, já comprei aditivos para radiador, oleo novo para DH, fluido de freio, silicone para passar nas canaletas dos vidros, jogo novo de velas e amanha cedo ja esta agendada a troca dos oleos diferenciais, cambio e caixa de transmissao.
Obrigado nada, vai passando os royalties da pesquisa, kkkkkkkkkk, boa sorte na empreitada.
RodrigoB
04/05/2015, 16:38
kkkk
Hoje deu para brincar um pouco com ela indo trabalhar, esta chovendo desde ontem a noite, peguei barro puro na estrada, pude testar bem a tração dela e esta funcionando perfeitamente. Muito bom mesmo, onde eu passava com uma certa tensão com o onix, pude ir bem tranquilo com a tracker em 4x4h. Muito bom o carro mesmo, contente demais com a aquisição.
Agora preciso de Sol para poder pintar as rodas e uns outros detalhes dela hehe
RodrigoB
06/05/2015, 18:47
Hoje deu para dar uma trato no carro, acabei com a cara de carrinho de moça hehe
Coloquei led no painel e no A/C (neste as luzes estavam queimadas)
RodrigoB
06/05/2015, 19:03
Está agendado a "consulta" com Dr Daniel Simon, amanhã chegam as correias e já faço a troca, pois a minha poli-v esta feia.
RafaelCandido
06/05/2015, 19:11
Hoje deu para dar uma trato no carro, acabei com a cara de carrinho de moça hehe
Bela viatura,
Ficou muito fera sem o cromado sobre a grade, e sem o símbolo da GM; A roda/pneu tbm.
Parabéns!!!
Arildo MT
06/05/2015, 20:47
Q blz, trocou os pneus? diga ai, alterou a suspenção? mais algum up grad? e as lâmpadas led se puder nos passar os modelos, códigos, quantidades de cada, fornecedor, trocou das lanternas externas também?
RodrigoB
06/05/2015, 21:35
Pneus sao os que vieram nela mesmo, apenas pintei os escritos, da dao outra cara né.
Led nao sei modelos, desmontei todo o painel e tirei as lâmpadas dele e as do teto, ao todo foram 7 leds iguais (4painel + 3 teto) e 1 led torpedo que fica no teto no meio do carro. No A/C usei uma fita de led que tinha aqui em casa, mais simples doq ter q adaptar as lâmpadas.
Proximos passos sao o som e um escapamento esportivo
RodrigoB
07/05/2015, 09:19
Os led que utilizei, o pacote azul foram utilizados os 7 LEDs, o outro escuro foi 1 só e essa fita contém varios LEDs dentro dela, utilizei um pedaço com 4 LEDs no controle do A/C
RodrigoB
07/05/2015, 14:01
Mais uma fotinhas do carro, gostei demais do resultado.
dcristofolini
07/05/2015, 14:17
Mais uma fotinhas do carro, gostei demais do resultado.
Cara, parabéns pelo carro, tá muito bonito mesmo! Comprei uma esses tempos também e agora ela tá na funilaria dando uns tratos na pintura. Você citou antes que chegou a fazer uma planilha com a relação das peças dela. Tem como me passar? cristofolini.diogo@gmail.com
Abraço
RodrigoB
07/05/2015, 15:11
Man aqui no fórum tem uma já
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1rGgvJ58aqHhGJpg_dmrp-JyfBJFTUn4ohJA0Zbvt3yA/edit?authkey=CNLSr_EF&hl=en_US&authkey=CNLSr_EF#gid=0
Abs
RodrigoB
07/05/2015, 19:06
Fiz a troca da correia hoje, muito fácil e simples mesmo, muito bom tudo o que tem de tópicos sobre este carro aqui no fórum, facilitam demais a vida hehe.
RodrigoB
08/05/2015, 12:41
Pessoal alguem tem algum manual da Tracker ou Grand Vitara com tabelas de torque?
Sei que há para os motores a diesel, mas pro gasolina existe também?
Liliane Morgado
08/05/2015, 14:23
Sua Tracker está lindona Rodrigo!
Bom saber que é um bom carro, estou me programando pra comprar uma esse mês ainda. Me deixaram insegura dizendo que não tinha mais peças no mercado e que era um carro ruim (agora desconfio que quem disse isso não entende nada de carro...).
Até que quilometragem é uma compra segura? Se comprar acima de 100 mil km é arriscado ou só preciso checar uns itens?
Arildo MT
08/05/2015, 17:03
Pessoal alguem tem algum manual da Tracker ou Grand Vitara com tabelas de torque?
Sei que há para os motores a diesel, mas pro gasolina existe também?
Eu tenho, q blz, só não consigo mais acessar, nem visualizar, nem usar, kkkkkk, sei lá acho que o pc pegou zica, dengue, etc, mas dá uma boa pesquisa que encontra, nem lembro aonde encontrei perdido na net.
Arildo MT
08/05/2015, 17:25
Bom saber que é um bom carro, estou me programando pra comprar uma esse mês ainda. Me deixaram insegura dizendo que não tinha mais peças no mercado e que era um carro ruim (agora desconfio que quem disse isso não entende nada de carro...).
Até que quilometragem é uma compra segura? Se comprar acima de 100 mil km é arriscado ou só preciso checar uns itens?
Bem vinda, sobre a tracker 90% das pessoas que conheço falam sem conhecer o carro, ouviu da tia do cunhado da sogra do auxiliar do mecânica que o carro não era bom, etc., muitos depois que conhecem de fato, elogiam, (outros não, por ter comprado o carro c/ defeitos, não encaixar no perfio do carro, etc.) mas o carro é excelente, se comprar um bem cuidado não se arrepende, é o 4x4 usado de melhor custo x benéfico da categoria que conheço, em seu seguimento, mas é claro que o mercado e custo de manutenção tem suas peculiaridades pros e contras, peças não vai achar na padaria da esquina, mas é só pesquisar e comprar com antecedência o que precisar p/ manutenção preventiva e dificilmente precisa manutenção reparativa, não é o mesmo da honda titam, gol 1.0, uno, corsa, celta, etc., mas vc não chega com carros de ''plastico'' aonde a tracker chega, se chegar, peças ficaram pelo caminho, kkkk, mas na sua categoria é quase imbatível,
peço licença ao Rodrigo p/replicar este post que fiz anteriormente e estoureplicando em alguns topicos similares, estapostagem que fiz em outro topico, não posso dizer que é 100%imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 ano estava coma mesma duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades e aplicaçõesdiferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4,queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer,então após opiniões de colegas do fórum e de ler milhares e mais milhares deposts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinteconclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custobeneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade,confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade dereparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peçasoriginais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''confortoe espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final,consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar dacara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, seprecisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além detudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra(apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mila mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamentofácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre oseixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples,aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples emcomparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo donoanterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com rarasexceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha aum bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informaçãoacham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar umaboa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carrotem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas teminúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, ofertanão muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo diaestava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mija rsrsrs, nãosoltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m,93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrraestabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos issoporque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer oubarulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgasapesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento,inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto esem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser omais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora)algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno wayseminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastariacom o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo pontosim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00,da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus douno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e opneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe oemocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião,agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisarde outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muitomaior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaroforester, outras land cruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, daitendo muito dinheiro o seu é limite, sou só um peixinho neste aquário, logoaparecem outros veteranos e opinão, mas também se discordar da minha opiniãoaqui no fórum tem farto material p/ pesquisar e encontrar suas própriasrespostas aos seus questionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.
Liliane Morgado
08/05/2015, 17:34
Obrigada, Arildo!
Já agendei o "encontro" pra amanhã! Eu e minha futura Tracker... Espero que dê química! rs. Falei com o meu mecânico e ele disse que encontra as peças e que avalia pra mim se comprar. Estou indo preparada pra verificar tudo o que for possível!
Arildo MT
08/05/2015, 17:35
Desculpem os erros de português (o editor de texto sempre me sacaneia quando copio e colo aqui) e o longo texto, mas fica registrado p/ quer tiver as mesmas duvidas.
RodrigoB
08/05/2015, 19:37
Hoje o dia foi das velHas hehe
RodrigoB
08/05/2015, 19:41
Obrigada, Arildo!
Já agendei o "encontro" pra amanhã! Eu e minha futura Tracker... Espero que dê química! rs. Falei com o meu mecânico e ele disse que encontra as peças e que avalia pra mim se comprar. Estou indo preparada pra verificar tudo o que for possível!
Liliane como o Arildo disse, ele inclusive me ajudou muito na decisão da compra pela minha tracker, pois estava procurando por uma pajero sport e olha onde fui chegar hehe... O carro é muito bom, eu o recomendo de olhos fechados, basta achar uma bem conservada, a minha olhei bastante, fui ver varias em lojas até que achei esta que comprei. Pode comprar sem medo e como ele disse, manutenção mesmo só preventiva, se a viatura estiver bem cuidada. A minha estava com a correia ruim e eu mesmo fiz a troca em casa, comprei na suzucar (loja que encontra tudo para este carro - pode comprar pelo site deles). Hoje eu fiz em casa também a troca das velas, tudo muito simples nesse carro, com certeza vale a pena ver algumas e ver se na hora você realmente gostará.
Quanto a kilometragem vai mais do cuidado que o(s) antigo(s) dono(s) teve do que o numero rodado em si, exemplo, prefiro comprar um carro com mais de 100.000 km de uma pessoa que cuidava certo do carro do que comprar um com menor km e mal o cara trocava o óleo nas datas corretas..
a minha peguei com 85.000km e o carro parece novo, nao faz um barulho ao rodar, muito inteira, pra isso pesquisei muito antes, rodei muito tbm atras delas, ate chegar nesta rs.
RodrigoB
08/05/2015, 19:49
Eu tenho, q blz, só não consigo mais acessar, nem visualizar, nem usar, kkkkkk, sei lá acho que o pc pegou zica, dengue, etc, mas dá uma boa pesquisa que encontra, nem lembro aonde encontrei perdido na net.
Puts nao fale isso :/
Estou atras dele, mas nao acho de jeito algum, apenas para as diesel. Caso consiga avise por favor :D
Arildo MT
08/05/2015, 20:25
Pesquise também em sites como, opinião do dono, carros na web, querido carro, camparador de carros, etc., já vi relatos deste motor com 200.000km, 300.000 km sem retifica, porem vi alguns relatos de troca de tensor, corrente e engrenagens de comando, tuchos, retentor de válvulas na media de 100 a 150.000km, mas p/ isso não precisa retifica, acredito que se não der nenhuma caca esse motor bem cuidado, chegue aos 500.000km s/ retifica, mas com as devidas manutenções.
RodrigoB
09/05/2015, 18:26
Hoje tive a infelicidade de quebrar o sensor de fase... Procurando um lugar para a passagem de um cabo +12v da bateria para a cabine...:(
Galera, segue o link de compartilhamento de manuais que tenho p vcs.
Espero que ajude!
https://onedrive.live.com/redir?resid=5219DF4A52AD652D!949&authkey=!ADibhoMwXSWjSg4&ithint=file%2czip
Abçs!
RodrigoB
10/05/2015, 18:52
Galera, segue o link de compartilhamento de manuais que tenho p vcs.
Espero que ajude!
https://onedrive.live.com/redir?resid=5219DF4A52AD652D!949&authkey=!ADibhoMwXSWjSg4&ithint=file%2czip
Abçs!
Maravilha, já no download
Liliane Morgado
11/05/2015, 20:32
Obrigada pelas dicas! A que eu vi no sábado estava zerada por fora mas horrenda por dentro! Muita coisa quebrada, estofado péssimo, puxador do porta-malas quebrado... Ficou na loja mesmo. Nem me dei ao trabalho de levar o mecânico pra olhar. Tinha 92 mil km e estava péssima.
Continuo a busca!
Mas... fiz o test drive e achei ótima! Super confortável, banco e pedais em ótima posição pra dirigir... Amei!
RodrigoB
12/05/2015, 06:42
Que bom q gostou do carro, é muito bom mesmo hehe.
Quanto a compra é isso ai, vi varias que davam ate desgosto so de pensar na gasolina que gastei indo ate as lojas, muito carro mal cuidado. Tem que ter paciência rs. Procure no Olx e webmotors que ha bastante opções por la, a minha achei na webmotors em Campinas.
Nos informe quando der certo.
Estou procurando a minha Tracker, mas esta difícil, minha melhor opção por enquanto é essa http://www.grupoglobo.com.br/veiculo/1/9412
RodrigoB
16/05/2015, 12:59
Thiago meu sogro tinha visto uma pra mim na loja gongra ai de Curitiba, ele disse que estava muito boa, veja se ainda esta para vender
http://www.gongra.com.br/carros/Chevrolet/Tracker/4x4-2.0-8v-2008/Chevrolet-Tracker-4x4-2.0-8v-2008-CURITIBA-PR-3307066.html
tapera11
17/05/2015, 11:07
Depois de ver esse Post do RodrigoB e o outro do Arildo eletrecista, não tive mais dúvidas do custo x benefício da Tracker. Agora, há uma semana, sou mais um feliz proprietário de uma 2008, com menos de 40.000 km originais. O carro está liso, tudo funcionando como novo. Ontem fui à uma fazenda, passeio normal, apenas uma pequena serra. Tração funcionado perfeitamente. O meu uso será de 90 % urbano e 10% rural, porém possuo outros veículos para revezá-lo no dia-a-dia. Melhor custo x benefício. Obrigado a todos pelas dicas.
Comprei também minha Tracker, há uma semana. É uma 2008/2008, com 76.500km, por R$ 30.500,00 e o vendedor colocou um rádio/USB novo. Os alto-falantes ainda são originais e o som tá muito bom. Ele também tirou uma folga que fazia a porta traseira bater. Vieram manuais e chave reserva. Comecei procurando uma Pajero TR4, saí analisando tudo quanto era 4x4 e cheguei neste forum e depois de muitos posts lidos, concluí pela Tracker. Também tenho dois colegas que possuem uma Tracker (um há 4 anos e o outro há 6 anos: ambos me disseram que não pretendem mudar tão cedo).
Agora, vou começar uma grande revisão geral: óleos, filtros, verificar toda a parte inferior, velas e cabos, líquido de arrefecimento, película fumê, frisos laterais, canaletas dos vidros das 4 portas. Daqui a três meses, calculo que os pneus também. Só tenho dúvida em relação às correias, não sei ainda como analisá-las. Quero deixar tudo pronto para viagem. Mesmo sem ter feito nada ainda, está andando muito bem.
Sobre seguro: a maioria das seguradoras cobra caro (média de 3.100,00), outras nem querem fazer seguro da Tracker. Terminei encontrando a Tokio Seguradora, que fiz por 1.500,00, num corretor de seguros, mas deixei de fora os vidros e faróis pois aumentava 200,00 e a franquia era de 230,00. O objetivo maior era fazer um seeguro contra roubo e serviços de terceiros (100%).
Ainda tenho muito que aprender sobre a manutenção e alterações na Tracker. Tenho manual, baixei planilhas e vou aprendendo o que der pra fazer por conta própria.
Perguntas:
- sempre que vou passar marcha a ré dá uma pequena arranhada. O macete é engatar a primeira e depois a ré; aí passa fácil. É problema sério? E apresenta um pequeno rangido durante a ré. Vou mandar verificar.
- Dicas para analisar as corrreias; com quantos km se trocam? Ou é preciso ler o manual primeiro pra depois fazer as perguntas? Vou fazer isso hoje.
- É preciso trocar as velas simultaneamente com os cabos?
- A pressão dos pneus: estou colocando 28 em todos.
Vou seguir as dicas do pessoal daqui em relação às marcas dos produtos utilizados na manutenção.
Pra finalizar, preciso de uma peça difícil de encontrar: uma calota para a roda, de cor prata. Quem souber onde tiver para venda, favor me avisar.
RodrigoB
17/05/2015, 16:20
Perguntas:
- sempre que vou passar marcha a ré dá uma pequena arranhada. O macete é engatar a primeira e depois a ré; aí passa fácil. É problema sério? E apresenta um pequeno rangido durante a ré. Vou mandar verificar.
A minha engata normal, nao arranha nada, melhor verificar a sua mesmo
- Dicas para analisar as corrreias; com quantos km se trocam? Ou é preciso ler o manual primeiro pra depois fazer as perguntas? Vou fazer isso hoje.
Geralmente é pra ser trocada com 80.000 km, basta olhar mais ai pra cima no meu tópico que verá que fiz a troca, na foto da correia antiga dá para ver "uns buracos" que é feito nas ranhuras dela, repare na minha foto, a minha estava bem ruim quando comprei o carro e é tao simples a troca que fiz em casa mesmo, assim como as velas também troquei em casa.
Esse carro nao utiliza cabos de vela como outros carros, são bobinas individuais com "cabos". Basta retirar e ver o estado delas, mas normalmente não é um componente que estrague fácil/precisa de manutenção a tantos X kms como as velas por exemplo.
Esse ponto também não sei qual a melhor opção, eu assim peguei calibrei conforme manda no manual 26, mas achei pouco, estou andando agora sempre com 28 independente de estar com peso ou não
Vou seguir as dicas do pessoal daqui em relação às marcas dos produtos utilizados na manutenção.
Pra finalizar, preciso de uma peça difícil de encontrar: uma calota para a roda, de cor prata. Quem souber onde tiver para venda, favor me avisar.
Eu não conhecia esse carro, atra ves do meu sogro e do pessoal aqui que fui lembrar da Tracker, até então iria pegar uma Pajero Sport, basta procurar bem aqui no fórum que há bastante informação legal sobre elas e tem alguns videos no youtube sobre uma revisão em 2 tracker que me ajudou a conhecer um pouco mais do carro, vale a pena assistir
Precisando de qualquer coisa, estamos por aqui
Há o grupo do whatsapp que também está legal, peçam para add você por la que direto estamos trocamos informações
Obrigado pelas dicas, RodrigoB. Amanhã começam meus meus ajustes, mas a maioria vai ser feita pelo mecânico mesmo.
RodrigoB
19/05/2015, 06:20
Pois é tem coisas que so em oficina mesmo para serem feitas, hoje a minha encosta para dar uma revisao geral, creio nao precisar reparar nada o carro esta muito bom, mas melhor garantir com uma opinião de profissional hehe
RodrigoB
19/05/2015, 09:45
Fui deixar o carro no Daniel e fiquei surpreso com o que vi, os caras pegam pesado nas alterações, olha a diferença da minha pra esse outra Tracker preparada rs
RafaelCandido
19/05/2015, 10:07
Fui deixar o carro no Daniel e fiquei surpreso com o que vi, os caras pegam pesado nas alterações, olha a diferença da minha pra esse outra Tracker preparada rs
Pois é, Rodrigo,
Me senti com carro rebaixado também...rsrs
502285
(a minha é a do meio)
Abs
RodrigoB
19/05/2015, 10:11
Parece um hatch qualquer perto das outras hehe
marcelcn
19/05/2015, 13:39
Comprei também minha Tracker, há uma semana. É uma 2008/2008, com 76.500km, por R$ 30.500,00 e o vendedor colocou um rádio/USB novo. Os alto-falantes ainda são originais e o som tá muito bom. Ele também tirou uma folga que fazia a porta traseira bater. Vieram manuais e chave reserva. Comecei procurando uma Pajero TR4, saí analisando tudo quanto era 4x4 e cheguei neste forum e depois de muitos posts lidos, concluí pela Tracker. Também tenho dois colegas que possuem uma Tracker (um há 4 anos e o outro há 6 anos: ambos me disseram que não pretendem mudar tão cedo).
Agora, vou começar uma grande revisão geral: óleos, filtros, verificar toda a parte inferior, velas e cabos, líquido de arrefecimento, película fumê, frisos laterais, canaletas dos vidros das 4 portas. Daqui a três meses, calculo que os pneus também. Só tenho dúvida em relação às correias, não sei ainda como analisá-las. Quero deixar tudo pronto para viagem. Mesmo sem ter feito nada ainda, está andando muito bem.
Sobre seguro: a maioria das seguradoras cobra caro (média de 3.100,00), outras nem querem fazer seguro da Tracker. Terminei encontrando a Tokio Seguradora, que fiz por 1.500,00, num corretor de seguros, mas deixei de fora os vidros e faróis pois aumentava 200,00 e a franquia era de 230,00. O objetivo maior era fazer um seeguro contra roubo e serviços de terceiros (100%).
Ainda tenho muito que aprender sobre a manutenção e alterações na Tracker. Tenho manual, baixei planilhas e vou aprendendo o que der pra fazer por conta própria.
Perguntas:
Sobre a ré arranhar. É normal, a minha faz a mesma coisa. Eu engato a segunda e depois a ré. Daniel me explicou que tem um disco da embreagem que quando engatamos a ré ele as vezes ainda está girando, o que faz arranhar. Se colocar na segunda primeiro, esse disco para, e ai a ré entra macia. Tenho certeza que não é nada sério.
marcelcn
19/05/2015, 13:43
Parece um hatch qualquer perto das outras hehe
A minha está com o kit 7" do Daniel também. O carro fica show!
502301
502302
RodrigoB
19/05/2015, 19:45
Esses caras nao sabem brincar mesmo haha
Carro em mãos já após a revisão com Daniel e único detalhe da viatura eram as buchas da barra estabilizadora e foram trocadas, de resto reapertou todos os parafusos do carro rs, trocou fluídos de freio e embreagem, líquido arrefecimento, óleo da dh... Agora está zero bala.
RafaelCandido
20/05/2015, 10:22
Esses caras nao sabem brincar mesmo haha
Carro em mãos já após a revisão com Daniel e único detalhe da viatura eram as buchas da barra estabilizadora e foram trocadas, de resto reapertou todos os parafusos do carro rs, trocou fluídos de freio e embreagem, líquido arrefecimento, óleo da dh... Agora está zero bala.
Idem.
A mesma manutenção que o meu (há quase oito meses).
De lá pra cá, sem barulhos, sem novidades, sem qualquer problema, apenas troca de óleo e filtros.
Mas que olhar os carros do lado dá uma inspiração, ahhh dá.
RodrigoB
20/05/2015, 19:47
O meu ate melhorou o consumo, ainda nao fiz média, mas passou um pouco de 1/4 do tanque com o carro rodadando 260km, estou gostando do que vi, troquei as velas que estavam feias e também acho que acertei um posto "bom" (menos pior hehe). Vamos ver quanto vai fazer com o tanque todo.
Boa tarde. sou novo no forum comprei uma tracker 2008 com 90 mil km em fevereiro, ate agora so alegrias.
porém estou com um probleminha que deve ser fácil de resolver eu acho. como a tracker vem com chaveador original comprei um alarme positron keyless e um modulo positron pronect 440 para automatizar os vidros, mas na hora da instalação os piscas pararam de acionar quando trava ou destrava as portas. alguem que ja tenha passado por isso?
desde ja agradeço a todos.
RodrigoB
22/05/2015, 13:40
Nao sei te falar, a minha veio com o alarme original e tbm instalaram o modulo de subida de vidros, mas funciona perfeito aqui
RodrigoB
25/05/2015, 14:48
Um tempinho sem ups, mas esse fds saiu o som por completo na tracker rs
Arildo MT
02/07/2015, 14:19
Hoje tive a infelicidade de quebrar o sensor de fase... Procurando um lugar para a passagem de um cabo +12v da bateria para a cabine...:(
E ai comprou a peça, consertou, trocou, local da compra, passe as dicas p/ pessoal.
RodrigoB
17/07/2015, 07:12
E ai comprou a peça, consertou, trocou, local da compra, passe as dicas p/ pessoal.
Opa fiquei
meio ausente do forum, mas comprei sim, comprei pelo site da horizonte auto peças, sensor mais em conta que na suzucar
RodrigoB
17/07/2015, 07:15
Agora estou com outro problema, troquei o oleo e filtro da Tracker, coloquei 5w30 Havoline Sintético e o carro passou a ficar com a luz do oleo acesa em marcha lenta após o motor estar quente, basta subir giro para pouco mais dos 1000rpm q ela apaga, mas voltou para marcha lenta ela ascende, o que pode ser? Sera que deu pau no sensor de pressão?
Nivel do óleo esta correto
Fala Rodrigo! Está show sua Tracker!
Vi que tirou o para choque de impulsão, está afim de vender ele? Estou aqui perto (Jundiaí), quer fazer um rolo? rs
Me chama no whats... 11 99123-4210.
Abraços!
Rafael
RodrigoB
17/07/2015, 08:47
Fala Rodrigo! Está show sua Tracker!
Vi que tirou o para choque de impulsão, está afim de vender ele? Estou aqui perto (Jundiaí), quer fazer um rolo? rs
Me chama no whats... 11 99123-4210.
Abraços!
Rafael
Blz Rafael?
Ja vendi assim que o tirei hehe
Arildo MT
17/07/2015, 10:04
Agora estou com outro problema, troquei o oleo e filtro da Tracker, coloquei 5w30 Havoline Sintético e o carro passou a ficar com a luz do oleo acesa em marcha lenta após o motor estar quente, basta subir giro para pouco mais dos 1000rpm q ela apaga, mas voltou para marcha lenta ela ascende, o que pode ser? Sera que deu pau no sensor de pressão?
Nivel do óleo esta correto
Bom dia, entendido, quanto ao filtro, se for usar alternativo de preferencia ao , filtro mann W7 MULTI 3/4-S, e a luz do óleo é provável que aja um pequeno desgaste da bomba, normal devido ao uso e km, então de preferencia a usar óleo de viscosidade maior, cada motor tem suas particularidades (não é 100% igual a outro do mesmo modelo) eu usei 15w 40 e filtro tecfil psl 134 era bom, mas as vezes fazia ruído na partida após longos períodos desligado, passei a usar o filtro mann e óleo 10w 40 e ficou uma seda, ainda não experimentei óleos mais finos, na próxima troca testarei 5w40, mas acho que a maioria vai de 10w 40 e 15w 40 e alguns funcionam melhor com 20w 50, acho que o sensor esta fazendo o trabalho dele, antes de mais nada volte a uma viscosidade maior.
RodrigoB
17/07/2015, 10:22
Filtro esta o mann tbm so uso ele ou fram, nao gosto das outras marcas mais em conta. Troquei o oleo sabado passado, tera q ficar este mesmo por um tempo hehe, na próxima troca aumentarei um pouco a viscosidade para ver se melhora algo, mas acredito ser desnecessário pois motor esta lisinho, sem ruidos anormais e o principal que o nivel do oleo se mantém.
Arildo MT
17/07/2015, 10:35
Filtro esta o mann tbm so uso ele ou fram, nao gosto das outras marcas mais em conta. Troquei o oleo sabado passado, tera q ficar este mesmo por um tempo hehe, na próxima troca aumentarei um pouco a viscosidade para ver se melhora algo, mas acredito ser desnecessário pois motor esta lisinho, sem ruidos anormais e o principal que o nivel do oleo se mantém.
ok, mas tudo tem seu preço, posso estar digitando bobagem, se for desconsidere, mas não esqueça que a luz esta acendendo devido a baixa pressão, pode ocorrer de o óleo não chegar a todas as galerias com a devida pressão necessária para promover a plena lubrificação e provocar desgastes acentuados no prazo 5.000, 10.000 km até a próxima troca, é só uma suposição, mas pela logica não é possível descartar essa possibilidade.
tá muito bonita!!
RodrigoB
17/07/2015, 11:01
ok, mas tudo tem seu preço, posso estar digitando bobagem, se for desconsidere, mas não esqueça que a luz esta acendendo devido a baixa pressão, pode ocorrer de o óleo não chegar a todas as galerias com a devida pressão necessária para promover a plena lubrificação e provocar desgastes acentuados no prazo 5.000, 10.000 km até a próxima troca, é só uma suposição, mas pela logica não é possível descartar essa possibilidade.
Concordo plenamente com você Arildo, por isso vim até aqui querer compartilhar com vocês este ocorrido, mas o fato que esqueci de mencionar na postagem foi de que o carro já estava rodando com o óleo 5w30 eu o comprei assim em março e o curioso foi que após a troca que eu fiz que passou a ascender a luz em marcha lenta, até antes de eu trocar estava tudo correto.
eder oliveira
17/07/2015, 16:14
Rodrigo, tem como ter certeza que o oleo usado antes era o 5w30? Por que não tenta aumentar a viscosidade do oleo? Geralmente quando um motor já está acostumado com um oleo mais viscoso e troca-se por um super fino, tem possibilidades de acender a luz de oleo por falta de pressão.
RodrigoB
18/07/2015, 08:04
Rodrigo, tem como ter certeza que o oleo usado antes era o 5w30? Por que não tenta aumentar a viscosidade do oleo? Geralmente quando um motor já está acostumado com um oleo mais viscoso e troca-se por um super fino, tem possibilidades de acender a luz de oleo por falta de pressão.
100% certeza não, pois não conheço o antigo dono, mas o carro estava com uma etiqueta no para brisa da ultima troca com data e quilometragem que aparentemente batia com a coloração do oleo que estava no motor,na etiqueta constava o 5w30.
mas única saída creio ser aumentar a viscosidade mesmo como vcs ja sugeriram. Qual devo usar 10w40, 15w40?
RodrigoB
22/07/2015, 09:08
Aos que opinaram, problema apenas no sensor de pressão do óleo, mau contato do sensor pois estava quase quebrado por completo o conector do mesmo, conversando com o Daniel, segundo ele é um problema comum nesse motor, por isso logo de cara ele pediu para que olhasse este conector do sensor antes de alterar viscosidade do óleo.
Arildo MT
25/07/2015, 00:24
Ótimo, dos males o menor, problema comum e nunca tinha visto nada a respeito e olha que já milhares e milhares e mais milhares de posts em vários fóruns, mas é isso ai, vivendo e aprendendo, que bom que resolveu.
RodrigoB
26/07/2015, 08:04
Eu já suspeitava dele, pois como disse meu carro não esta consumindo óleo, por isso estava contra a alteração da viscosidade do mesmo.
Olha o safado ai
508117
Ayrton Mattos
26/07/2015, 21:36
Precisando de qualquer coisa, estamos por aqui
Há o grupo do whatsapp que também está legal, peçam para add você por la que direto estamos trocamos informações
Rodrigo qual é o grupo do whatsapp, podes me passar.
Ayrton Mattos
26/07/2015, 21:52
Perguntas:
Também estou procurando a CALOTA, quem souber por favor, avisar-nos.
Ayrton Mattos
26/07/2015, 21:54
Alguem tem tido problema na direção tipo jogar para os lados após a velocidade atingir 70km ou mais.
shirleysilva
30/07/2015, 22:24
Boa noite Arildo ! me ajuda , minha tracker nao esta passando as marchas tenho que desligar para poder conseguir passar . Nao dá nem pra levar na oficina estou com medo de forçar algo e quebrar , nao sei . Tenho uma tracker 08.
Arildo MT
31/07/2015, 02:20
Boa noite Arildo ! me ajuda , minha tracker nao esta passando as marchas tenho que desligar para poder conseguir passar . Nao dá nem pra levar na oficina estou com medo de forçar algo e quebrar , nao sei . Tenho uma tracker 08.
Olá, calma, passe mais informação para o pessoal poder ajudar, quilometragem, já fez a revisão troca de óleo, fluidos, correias, etc., como ocorreu, situação no momento do ocorrido, sintomas estranhos anteriormente, trepidação, vibração ???, este cambio é muito parrudo, superdimensionado como a maioria das peças da tracker, é provável que seja embreagem, já verificou o nível do fluido da embreagem (''copinho'' entre o motor e o reservatório do freio)? algum vazamento por baixo do carro ou no pedal da embreagem? pode ser algo simples como falta de fluido, sangria, vazamento, cilindro mestre ou secundário (atuador, ''escravo'') por ultimo desgaste do kit embreagem ou cambio, estou fazendo uma geral na tracktana e upgrads, quase não estou visitando o fórum, por coincidência, ou não, trombei com seu post, logo o pessoal opina, depois não esqueça de relatar aqui o ocorrido e como resolveu, boa sorte.
shirleysilva
31/07/2015, 09:52
Olá Arildo , fui verificar já tinha trocado correia entao verifiquei o fluido e era isso . Comprei e coloquei . Obrigada pelo socorro . Sera que terei que trocar alguma peca , esse copinho estava vazio. mas nao tem vazamento olhei por baixo do carro. Desde ja agradeço !!
marcelo_henrique
31/07/2015, 18:35
Agora eu sou o NOVO PROPRIETÁRIO DE UMA TRACKER 2008...:)
Encontrei uma 2008 com 23 mil km.
Vou trocar todos os fluidos.
Se algum puder colocar um resumo dos fluidos mais adequados para uso 95% urbano, agradeço muito.
dcristofolini
02/08/2015, 23:52
Eu já suspeitava dele, pois como disse meu carro não esta consumindo óleo, por isso estava contra a alteração da viscosidade do mesmo.
Olha o safado ai
508117
Então esse é o problema... Há uns 2 meses aconteceu a mesma coisa com a minha tracker, e minha suposição é que o motor podia estar com "borra". Essa semana levo pra trocar este sensor. Aliás, onde você o comprou? Provavelmente vou ter que substituir também.
RobrigoB onde vc encontrou a cebolinha e qual o valor, lembra ?
RobrigoB onde vc encontrou a cebolinha e qual o valor, lembra ?
Rodrigo, com a minha Tracker ocorreu o mesmo problema de acendimento da luz de pressão do óleo em baixas rotação.
Até criei um tópico buscando orientações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/152279-luz-da-pressao-do-oleo-acesa.html#post2317276
Encontrei facilmente uma peça alternativa para troca (veja as fotos abaixo).
Custo total: Peça (R$30,00) + mão de obra da troca da peça e troca do conjunto de velas (R$40,00)
512883512884
RodrigoB
30/09/2015, 16:04
Opa, nao cheguei a trocar, apenas refiz o chicote que estava quebrado.
olhando no manual da Tracker olha o que diz a respeito
513127
Exatamento o que ocorre, com o motor já quente, ao parar no semáforo ou algum lugar que o carro fica em marcha lenta, as vezes, , a luz ascende e basta encostar no pedal do acelerador que ela já apaga. Por isso nem cheguei a pensar em trocar meu interruptor de pressão do óleo
RodrigoB
30/09/2015, 16:16
Agora outro problema que estou, ha um tempo venho percebendo que meu cambio ao engatar a 3ª marcha e acelerando entre 2000 a 2500rpm sinto um barulho de algo arranhando muito baixo o ruído, so da pra ouvir se quiser ouví-lo mesmo hehe, suspeitei do cambio pois so ocorre em 3ª marcha, fui olhar por baixo da tracker e pra minha surpresa meu cambio e t-case melecados inteiros com oleo, fiquei puto, muito oleo. Olhei motor e esta limpo, só pode ser do cambio mesmo, limpei ele por completo e vi que meu bujao de dreno tanto do cambio qnt a t-case começaram com um leve vazamento, porem algo q me deixou duvidoso foi que o cambio ate na parte superior esta melecado, nao sei so só o bujao melecaria ate la por cima no sensor.
Tive que viajar e o carro ficou encostado la em casa, por hora ja comprei o oleo novo para jogar la dentro, volto pra casa domingo ai posso abrir o cambio e ver pelo menos como esta de nivel la dentro pra saber se restou algo por la.
Pensa em um oleo complicado de encontrar...
513128
Alguem ja passou por algo do tipo?
RockettGuilherme
16/10/2015, 15:55
Olá Rodrigo,
sou de Porto Alegre e comprei o meu Tracker há dez dias. Também estou gostando bastante dele. Principalmente porque tem chovido muito aqui e os alagamentos estão por todos os lados. Me sinto mais seguro do que no Gol Power G5 que eu tinha. O vidro dianteiro do lado direito também estava muito lento para subir. Levei em uma oficina de uns amigos e eles colocaram grafite spray. Só isso já basta para resolver?
RodrigoB
20/10/2015, 11:02
Olá Rodrigo,
sou de Porto Alegre e comprei o meu Tracker há dez dias. Também estou gostando bastante dele. Principalmente porque tem chovido muito aqui e os alagamentos estão por todos os lados. Me sinto mais seguro do que no Gol Power G5 que eu tinha. O vidro dianteiro do lado direito também estava muito lento para subir. Levei em uma oficina de uns amigos e eles colocaram grafite spray. Só isso já basta para resolver?
O carro é muito bom, porém desde que comprei a minha ainda não choveu para eu testar ela do jeito que eu queria rs, aqui ode moro chuva já se tornou "espécie em extinção" hehe
SObre o vidro eu usei silicone em spray conforme recomendaram aqui no tópico mesmo, ficou perfeito o vidro
RodrigoB
20/10/2015, 11:04
SObre o som que estava fazendo e eu achava que era cambio, não era, fiz a troca do oleo do cambio + t-case e persistiu. Adicionei 2 latas de Koube perfect clean ao tanque, rodei o tanque todo e solucionou o ruído, deveria ser alguma area que continha carbonização.
RodrigoB
22/10/2015, 09:50
estou vendendo o carro, caso alguém se interessar, esta anunciada nos classificados do fórum
jchristie
28/06/2017, 11:24
Olha o safado ai
508117
RodrigoB, pode me auxiliar na localização da cebolinha.... pela foto acima não me ficou muito claro. :)
Muito obrigado desde já!
RodrigoB, pode me auxiliar na localização da cebolinha.... pela foto acima não me ficou muito claro. :)
Muito obrigado desde já!
Acho que é abaixo do coletor de escape. Vou tentar mandar uma foto do manual.
Abs,
LFC
Segue cópia do manual.
Abs,
LFC
jchristie
28/06/2017, 14:45
Segue cópia do manual.
Abs,
LFC
LFC,
Muito obrigado pela ajuda. Hoje a noite vou verificar. Obrigado mesmo!!!
Gerson Araujo
13/08/2017, 13:55
Tenho uma tracker 2007 o sensor da minha fica bem embaixo do coletor da admissão. O meu carro começou com o mesmo problema, localizei onde fica e fiz a troca. Coloquei o sensor 3380 que serve em outros carros, Mitsubishi, Toyota entre outros...