Conectar

Ver Versão Completa : GNV em VITARA V6 (com FOTOS)

Fatori
05/02/2006, 14:31
Turma, coloquei o Gas na minha viatura... e ficou EXELENTE !!! Maravilhoso...

1 - Nao coloquei o variador de avaço, pois um compativel com o meu motor estava em falta no mercado

2 - Usei o Redutor de 100 Kw, o mesmo que tinha em meu antigo carro (BRAVA)

3 - O emulador de bico, claro, é para um motor V6

4 - (Muito importante) A chave eletronica que muda de Gasolina p/ Gás, é o novo modelo da marca GPS. Esse modelo nao mede a rotação do motor p/ mudar p/ o gas. Assim não se força o motor na mudança e vc nem percebe que mudou, fica show !!!

5 - O mesclador ficou a 6cm da camara de combustao. Essa distancia faz que o gas se misture com o ar e entre no motor ja na mistura correta.
Quando o mesclador fica "colado" na camara de combustão, geralmente a mistura fica rica, pois entra diretamente o gas.

6 - Verifique os cabos de velas e as velas (troquei todas por NGK 1 eletrodo)

7 - muita paciencia p/ encontrar : a) a mistura ideal b) a macha lenta
Gastei 1h e 20 minutos... porem está show de bola !!!!

8 - Sorria, vc está economizando 1 real a cada 9Km... hehehehehe

P.S. O mesclador foi um modelo interno, ficando dentro do tudo de ar que vem do filtro, assim nao tira a originalidade sem falar que fica mais protegido !!!

Olhem algumas fotos...

Gasoso
05/02/2006, 22:47
Parabéns.... :palmas:

Depois que vc rodar mais um pouco, posta aí mais informações do como ficou a conversão....
comportamento em trilhas... se precisou de regulagens, desempenho, consumo....

se der, bota um aviso no meu tópico que vc atualizou algo por aqui...

[]s

andremubarac
28/06/2006, 22:27
Olá Fatori, também sou de Fortaleza e comprei um Vitara V6 e pretendo colocar GNV, e gostaria de saber em que oficina você fez a instalação.

Obrigado pela atenção.

Júlio César dantas
06/08/2006, 18:13
Caríssimo Júnior,
Tenho um GV V6 - 98 ( qual o ano do seu? ), instalei o kit gás no início do ano, o carro perdeu muito em potência, torque baixo, enfim, há duas semanas instalei um variador de avanço e a potência melhorou consideravelmente, entretanto o consumo também aumentou em virtude de um aumento da rotação 1500rpm.
Minha viatura fazia em média 8,5 km/m3 dentro da cidade e com ar condicionado, ou seja, com 16m3 ele fazia 130km, isso subia para 150km se rodasse sem o ar. Qual o consumo da sua viatura? e como tá a potência dela?
Uma sugestão, a fim de aproveitar melhor o espaço interno com o banco traseiro recolhido, instalei o cilindro mais pra trás, pois da menira como foi instalado no seu, quando precisar reclinar o banco traseiro o cilindro fica bem no meio.