PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee Laredo V8 - 95



Camargo
05/02/2006, 04:15
Acabei de me registrar no site e gostaria de dizer que será um prazer participar dos fóruns com vovês. Sou apaixonado por Cherokee, tive uma Sport 98 fantástica e agora estou negociando uma Grand Cherokee Laredo V8 - 95. Gostaria de ter a opinião de vocês sobre este carro. Por ser importação independente existe alguma particularidade que difere ela das oficiais? Existe algum problema específico que devo estar atento? Gostaria de saber se alguém conhece uma oficina especilaizada em Cherokee na zona sul de São Paulo para eu fazer uma avaliação antes de fechar o negócio. Abraços a todos.

Marcelo Carvalhal
05/02/2006, 15:20
:shock: :shock: :shock: :shock:
ÓTIMO CARRO, se possível da uma olhada na 4 via que acho que participei da importação ou pelo menos conheço o carro...
Este modelo tem uma configuração bem legal de eixo, se bobear tá com DANA 44 na frente e DANA 44 com TRAC-LOCK atrás, e se vc tiver muita sorte, pode estar com a a mesma cx de transferecia que eu, que é possível andar em 4X2 neste modelo, o modelo está escrito perto da alvanca, se for como a minha é o COMAND-TRACK...se tiver escrito em vermelho, pode ser mais sorte ainda e estar com o tipo ROCK, que tem uma redução maior ainda, ou pode ser o tradicional QUADRATRAC, com opção somente de full time e LOW

O maoir problema é o CÂMBIO, que pode sempre desgastar o CONVERSSOR DE TORQUE, neste modelo com V8, mas por mau uso, e falta de manutenção, para fazer o teste...ela tem que dar um tranco imediatamente assuim que for colocada em DRIVE ou RÉ , e logo após soltar o freio sem acelerar o carro tem atingir velocidade imediatamente, lógico que baixa, ou vc pode freiar em drive e meter um pesão no acelerador e se imediatamente ele já EMPURRAR, o câmbio tá OK, ou até mesmo se ele demorar a trocar as marchas e parecer sem força tbm indica converssor queimado.

No motor o que se vê é pirncipalmente o desgaste interno, mas em um motor V8 é bem difícil sentir isso, mas um CLEC-CLEC, em marcha lenta já dá uma noção se tá muito desgastado

Observe vazamento nos diferenciais e cxs de marcha e tranferência, isso indica duas coisas, manutenção recente e mal feita, ou vazamento por pressão.

A cx de direção pode estar com folga. é só sentir uns estalos na virada, se tiver ou tem folga ou quebrou algun segmento

O barulho de suspenssão geralmente são buchas de amortecedores ou bieletas desgastadas, nada sério

Do mais o carro, lógico depois de uma preparação, é DUKA.....

FALEU :concordo: :concordo: :concordo:

Camargo
06/02/2006, 12:58
Carvalhal, muito obrigado pelas dicas. O que me preocupou no carro foram 3 coisas que aconteceram:

- Marcha lenta estava muito irregular, sendo que o motor chegou a morrer 2 vezes durante o test drive - o dono do carro mencionou que achava que era em função de uma gasolina ruim que ele havia usado???

- Durante o test drive, após o motor estar aquecido, acendeu uma luz no painel: Check Engine

- A tração é 4 x 4 permanente com opção de Low, ao puxar a alavanca para a posição Low o câmbio sofreu um forte arranhão, o mesmo ocorreu ao retornar para a posição original - segundo o dono isso é devido ao fato de que foi pouco utlizada a tração. Apesar do barulho estranho ao engatar, a tração me parece que está funcionando bem.

Gostaria que me informassem se são defeitos graves ou detalhes que podem ser facilmente ajustados.

Valeu,

Camargo.

Marcelo Carvalhal
06/02/2006, 21:46
- Marcha lenta estava muito irregular, sendo que o motor chegou a morrer 2 vezes durante o test drive - o dono do carro mencionou que achava que era em função de uma gasolina ruim que ele havia usado???


Não só se a gasolina for muito ruim, no máximo o que acontece é uma "batida de pino" no motor,o carro só morre por motivo de entumpimento no corpo de borboleta, BICOS INJETORES COM PROBLEMA OU ENTUPIDOS, MÓDULO COM FALHA DE RESPOSTA OU SENSOR LÂMBIDA OU SENSOR DE ROTAÇÃO, DO CONTRÁRIO NÃO MORRE :discordo:


- Durante o test drive, após o motor estar aquecido, acendeu uma luz no painel: Check Engine

Isso é a resposta do módulo a falta de alguns sensor ou indicando falha elétrica, pode ser o cabos de vela tbm, os defeitos provenientes podem ser inúmeros, até o sensor de temperatura pode ocasionar quebra do ciclo de ignição


- A tração é 4 x 4 permanente com opção de Low, ao puxar a alavanca para a posição Low o câmbio sofreu um forte arranhão, o mesmo ocorreu ao retornar para a posição original - segundo o dono isso é devido ao fato de que foi pouco utlizada a tração. Apesar do barulho estranho ao engatar, a tração me parece que está funcionando bem.

O arranhão é por que o carro tá ligado, não tem nada a haver com falta de uso, ou estava em drive o câmbio de marchas,na duvida engate com o carro desligado, e câmbio em neutro de marcha


Gostaria que me informassem se são defeitos graves ou detalhes que podem ser facilmente ajustados.

Esse tipo de opinião não posso dar, analisar de forma escrita e sem ver cada passo com o carro é impossível, dei a vc quase toda\s as opçoes de diagnóstico rápido, MAS PODE NENHUMA ESTAR CERTA :oops:

Se for de partticular, peça a ajuda ao proprietário na manutenção se hé que ele fazia, estou no rio daqui ficao limitado em te ajudar :putz: :putz:

Camargo
07/02/2006, 22:38
Marcelo, muito obrigado novamente pela ajuda e atenção. Vou tentar marcar com o proprietário de levar o JEEP em uma oficina especializada para uma avaliação antes de fechar negócio, você conhece alguma aqui em São Paulo? O problema de morrer / luz check engine pode ser diagnoticado através de scanner? Sobre a tração, eu realmente puxei a alavanca para Low com o motor ligado e o câmbio no neutro, o correto seria puxar com o motor desligado? Uma outra dúvida que esqueci de tirar antes é que este carro não tem os controles de abertura / ativação de alarme, o mesmo é feito através das chaves, isso está correto ou este modelo contém originalmente controles? Por fim, gostaria de ter sua opinião se o valor de R$ 22.000 está bom para este carro, lembrando que trata-se de Grand Cherokee Laredo V8 94/95 - com 85.000 milhas. Muito obrigado.
Abraços,

Marcelo Carvalhal
08/02/2006, 00:18
O problema de ignição pode ser visto em SCANNER SIM.....

Vc fez da maneira correta, quando se volta exite esse barulho e fica um pouco emperrado, se não entrar é que é indicado desligar o carro.

Todo modelo LIMITED tem controles de abertura das portas, nesse ano o controle erão triangulares na cor preta.

85 MIL MILHAS SÃO 136 mil KM, é pouco rodado

Perdi contato com o pessoal de SÃO PAULO, :pensativo: tem o WALACE , aqui do forum que diz que entende de JEEP :!: , pede um auxílio a ele :twisted: , e tem outros aqui do fórum que tem CHEROKEE em SÃO PAULO, da uma lida nos outros tópicos

FALEU.....

Camargo
08/02/2006, 00:53
Marcelo ela é Laredo V8 não Limited, todas as Laredo 94/95 também tinham controle de abertura das portas? Você sabe como eu consigo um contato com o Wallace?
Valeu,

Marcelo Carvalhal
08/02/2006, 22:46
Marcelo ela é Laredo V8 não Limited, todas as Laredo 94/95 também tinham controle de abertura das portas? Você sabe como eu consigo um contato com o Wallace?
Valeu,



Desculpe vc já havia dito, seu carro pode ter vindo com controle de fábrica sim, a prova é um sensor redondinho em cima do painel de instrumentos do motorista, se houver esse meia esfera, seu carro vinha com controle sim



WALACE :pensativo: :pensativo: , clica em outro tópico em MP e manda uma mesagem pra ele...


ou tenta em www.quadratec.com

Camargo
09/02/2006, 01:14
Valeu Marcelo, vou reparar na meia esfera e tentar contatar o Wallace. Nos falamos. Obrigado,

Wallace
12/02/2006, 19:20
...e se vc tiver muita sorte, pode estar com a a mesma cx de transferecia que eu, que é possível andar em 4X2 neste modelo, o modelo está escrito perto da alvanca, se for como a minha é o COMAND-TRACK...se tiver escrito em vermelho, pode ser mais sorte ainda e estar com o tipo ROCK, que tem uma redução maior ainda...Sorte se for Command-Track?
Juro que não sei onde teria sorte de ter uma transferencia que se é obrigado a andar em 4x2 no asfalto, só podendo usar a 4x4 em piso sem aderencia por não ter o diferencial central!

Wallace
12/02/2006, 19:23
- A tração é 4 x 4 permanente com opção de Low, ao puxar a alavanca para a posição Low o câmbio sofreu um forte arranhão, o mesmo ocorreu ao retornar para a posição original - segundo o dono isso é devido ao fato de que foi pouco utlizada a tração. Apesar do barulho estranho ao engatar, a tração me parece que está funcionando bem.Para colocar ou tirar de Low tem que colocar a transmissão em neutro e de preferencia estar parado (apesar do manual falar diferente).
Se não estava em neutro é mais que normal arranhar.
Algumas vezes deixar as rodas dianteiras retas pode ajudar.
Mas pelo que você já relatou eu não compraria este veiculo não.

sandro silvestre
07/07/2010, 09:22
ola amigos, vcs podem me ajudar? seguinte tenho um cherokee laredo v8 95, estou com problema no camabio. antes de eu trocar o kit de discos ela funcionava perfeitamente, mas agora ela nao passa as marchas antes 4000rpm, ja fiz teste com outro conversor mas nao adiantou.